O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 8 de julho de 2025

Eleições 2025: uma oportunidade para um novo percurso glorioso

. 40 comentários

Ao invés do que é costume nesta altura do ano, o tema principal entre os benfiquistas não é a pré-temporada ou as contratações e vendas. O tema principal é sem dúvida o ato eleitoral de Outubro.

Entre candidatos assumidos e que se falam, temos neste momento 6 nomes:

- João Diogo Manteigas

- João Noronha Lopes

- Cristóvão Carvalho

- Martim Mayer

- Rui Costa

- Luís Filipe Vieira

Claro que todos estes nomes merecem diferentes apreciações.

Começo, como será óbvio por Luís Filipe Vieira.

Como todos os que acompanham o NGB há anos bem sabem, nunca simpatizei com a figura “Vieira” no SL Benfica e critiquei a sua gestão do clube, sempre. Por isso, tem sido muito divertido assistir no X (Ex TWITTER) aos voluntários de Noronha Lopes chamarem-me de vieirista. Logo eu! Só mesmo para rir!

(Vieira nem está a mostrar inteligência pois o passado não regressa e nunca voltará a ter o apoio que já teve. Se tivesse ficado por apoiar um candidato mas fora de qualquer candidatura, seria o seu direito como sócio e ninguém poderia criticar.)

Foi com espanto e preocupação que assisti à sua nomeação para liderar o futebol do SL Benfica em 2001, nomeação essa feita por Manuel Vilarinho, João Noronha Lopes e restante Direcção.

O resto é história. Eleger Luís Filipe Vieira seria regressar a um passado de gestão nebulosa, a ter no SL Benfica novamente um parceiro do FC Porto, um parceiro do Sistema, e capturado por interesses. Aliás, nem me surpreendia que viesse com o segundo Artur Jorge, de seu nome Sérgio Conceição.   

Se você quer salvar o FC Porto e o Sistema, e não o SL Benfica, vote em Vieira.

Depois teremos Rui Costa.

Teve a coragem de avançar quando todos se encolheram em 2021, em especial Noronha Lopes. Esse mérito ninguém lhe retira. Só que as suas capacidades de gestão são curtas para uma empresa da dimensão do SL Benfica. Falta-lhe visão empresarial e liderança firme. Claro que aprendeu muito estes anos, mas não chega. Seria sensato sair pelo seu pé e perceber que não tem perfil para ser presidente do SL Benfica.

João Diogo Manteigas só foi uma surpresa para quem nunca o tinha escutado. Tem feito o seu caminho, tem passado conteúdos importantes, e tem procurado ser acessível a todos. O que lhe falta em máquina de campanha, ele compensa com gestão criteriosa de meios e tem o mérito de ter já um esboço de programa bastante interessante. De todos, até agora, sem dúvida o que mais se destacou. De longe. Um candidato sério à segunda volta em Outubro.

João Noronha Lopes regressou, depois de ter virado as costas mais uma vez ao SL Benfica em 2021, depois de em 2001 também ter desprezado o SL Benfica, depois de ter participado na escolha de Luís Filipe Vieira para o SL Benfica. Continua a apostar numa campanha tipo partido político, sem ideias próprias e sempre à pesca das dos outros, e pendurado em “personalidades” e recomendações. Vazio de conteúdo, como tinha sido em 2020. Não será opção para os benfiquistas pois todos já viram que Noronha Lopes à primeira oportunidade abandona o barco.

De Cristóvão Carvalho e Martim Mayer ainda se sabe pouco. Estão no início do percurso de se darem a conhecer aos benfiquistas e certamente que terão a oportunidade de mostrar as suas ideias. Mas sem dúvida que são bem-vindos e que vão enriquecer o debate.

Os benfiquistas terão pela primeira vez em muitos anos opções diferentes de escolha. Talvez a estes 6 se juntem mais um ou dois nomes.

O que será garantido é que teremos debates nas TVs ricos em conteúdo e discussão de ideias e opções. Desta vez, até Vieira vai querer ir a debate, pois se ficar de fora mostrará que tem medo de defender o próprio legado e será uma oportunidade de ouro para os outros candidatos passarem um debate de 3 horas a expor Vieira sem contraditório.

Que o SL Benfica saia vitorioso em Outubro e inicie um novo percurso glorioso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Anónimo8/7/25 14:01

    Oferecer 35M por Tiago Alcântara é uma insanidade!
    Quo vadis Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/25 17:36

      Independentemente do preço ele não tem categoria para jogar no Benfica. Um médio ofensivo que tem 2 golos e 3 assistências??????
      Há alguém que perceba de futebol na estrutura do Benfica?

      Eliminar
    2. Não são 35 milhões, chega muito perto dos 50 milhões, uma vez que a ser verdade que são 26 milhões por apenas 60% do passe.
      Andam alguns comentadores afectos ao Benfica nas televisões a dizer que descobriram petróleo no Porto face aos investimentos que estão a fazer e então que dizer ao petróleo que jorra na Luz face ao que se está a ver?
      E ainda querem o menino birra na Luz? Por quanto? Vale tudo para ganhar eleições, quem vier a seguir que pague as dívidas.
      Por muito bom que fosse o Thiago Almada, é Almada, fica um pouco ao lado de Alcântara, eheheheh, é uma loucura o que se vai pagar por ele.

      Eliminar
    3. https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/benfica-faz-pedido-formal-para-suspender-centralizacao-dos-direitos-televisivos
      Eu até queria estar de corpo inteiro com esta posição do Benfica. Mas gato escaldado da água fria tem medo.
      O último parágrafo é um paradoxo. Rui Costa tece aqui uma crítica muito dura ao ex-presidente da Liga, que foi durante estes últimos anos o sôr Pedro Proença. Foi ele que andou aí a abanar a cenoura falsa dos 300 milhões, foi ele que nada trabalhou nisto da centralização dos direitos televisivos. Mas depois vai-se a ver e não é que apoiou com unhas e dentes a eleição de Pedro Proença para a FPF? Mais, ao fazer agora estas críticas, quer se queira, quer não, quem vai levar com elas e é ele é que está com o "bebé" nas mãos, é o actual presidente da Liga, que vejam bem, até tinha relações muito mais próximas com o Rui Costa. O Benfica a acordar para a realidade mas já bem tarde. Por esta e por outras eu fico bastante de pé atrás, sobre a sinceridade destas críticas do Benfica.
      Como se não bastasse, então não é que o representante do Benfica na direcção da Liga do tempo de Pedro Proença era o Lourenço Coelho que renunciou ao cargo em Abril de 2025, está agora de saída do Benfica mas ao que parece vai ser cooptado para ir trabalhar para a FPF com o Pedro Proença? Eu olho para estas manobras todas e cada vez desconfio mais.
      «Salientando que o futebol português "não pode embarcar numa aventura mal preparada que corre o risco de destruir valor" e que "mais do que afirmações ou profissões de fé, é preciso garantir com dados e planeamento que essas promessas são exequíveis", o Benfica "vem requerer a suspensão imediata do processo de centralização e o início de uma reflexão profunda e abrangente"»

      Eliminar
    4. Tiago Alcantara ?????? O rapaz é do outro lado do Tejo...ALMADA.

      Eliminar
    5. JOCAR, só quem é cego ou não quer ver é que passa ao lado destes esquemas.
      É toda uma teia de interesses sustentada pelo Clube que mais receitas gera para o sistema.
      E só quem recebe as bênçãos do sistema pode aspirar ao trono.
      O Ruizinho zangado com o proença? Ė treta para sócio dormir!

      Eliminar
    6. Foi lapsus línguae . Queria dizer Tiago Caparica

      Eliminar
  2. Para qualquer benfiquista com critérios de exigência bastante sobre os putativos pretendentes a cargos directivos no clube, para mais electivos, surpreende e intriga que Vi€ira ainda seja sócio do SLB...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/7/25 15:52

    Como sócio é uma tristeza que a maior instituição deste país não tenha nenhum candidato à grande do CLUBE. Votar em quem?
    - No presidente presidiário/trafulha/ladrão - JAMAIS
    - No presidente-manso/incompetente - JAMAIS
    - No noronha - JAMAIS (tenha vergonha na puta da cara disse ele, os viscondes são a maior clube do país)
    - Os outros não tem pulso para lidar com a alta máfia poderosíssima instalada no futebol tuga.
    O meu voto é BRANCO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/25 20:10

      Dá uma oportunidade ao Manteigas

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/25 09:54

      Para lidar com a tal máfia basta ter as pessoas certas nos lugares certos. Ainda te lembras do banana do Sporting falar nos juizes e procuradores na lista dele?

      Eliminar
    3. Mas o Shadows esqueceu-se de outro putativo candidato, já que ele ameaçou candidatar-se de viva voz enquanto o trafulha do LFV ainda ninguém o ouviu de viva voz.

      Eliminar
  4. Já todos percebemos que o teu ódio de estimação é o Noronha lopes. Certamente, sabes sobre ele algo que não é público. Como argumento, utilizas o facto de ter "drsprezado

    ResponderEliminar
  5. Concordo quase na totalidade com a tua explanação. E digo quase tudo porque não consegues dominar esse teu ódio de estimação ao Noronha Lopes.
    Já uma vez aqui escrevi que por certo sabes segredos que poucos sabem... E à falta de melhor, usas sempre como argumento o facto de ter desprezado o Benfica em 2021. É pouco, muito pouco! Para quem não sabe nada sobre ele, como é o meu caso, sabe-se lá se a vida pessoal e profissional do dito não lhe dava a possibilidade de assumir uma tão grande responsabilidade. A voracidade dos dias e da nossa vida mudam tão rapidamente que o que hoje é viável, pode não o ser amanhã.
    Estou à vontade já que não voto. Mas como benfiquista de alma e coração, preocupo-me com a realidade incerta e difícil que o meu clube atravessa, principalmente por gestões danosas devido a decisões incompreensíveis dos sócios!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava que me dissesses é que nas circunstancia de 2021 quem é que concorrendo contra o Rui Costa, idolatrado por meio mundo ou mais de benfiquistas, sem que consiga até hoje perceber porquê, quando houve no Benfica jogadores muito melhores, superiores e que deram muitos mais anos da sua vida desportiva ao Benfica, quem lhe ganharia as eleições?

    Se os socios fossem de outra forma talvez fosse possivel, mas falamos de socios que nos ultimos 30 anos elegeram Damasio, Vale, Vilarinho, Vieira e Rui Costa, são só os priores presidentes da historia do Benfica, era dificil eleger pior mas os socios conseguiram, e os outros que perderam tambem não eram bons.
    É inimaginavel eleger um presidente que já se sabia estar cheio de processos na justiça, e que se espalhou ao comprido na CPI, confirmando que foi um presidente imposto pelo Ricardo Salgado por causa dos negocios que tinha com o BES, nem mesmo ele dizendo isto as pessoas deixaram de votar num mentiroso compulsivo, mas como etica é coisa que não abunda neste país, temos o exemplo do pinoquio actual de São Bento, que mesmo escondendo dados à justiça este povo foi capaz de o eleger novamente, portanto no Benfica tambem não é admiração nenhuma votarem Vieira 20 anos.

    Depois tens um odio de estimação por causa do que se passou com o teu candidato o Rui Gomes da SIlva, que simplesmente teve 1% e tal e o Noronha teve quase 35%, e que se concorresse em 2021 sabia que não ia ganhar.

    O Rui Costa é que se tivesse um pingo de vergonha jamais se tinha candidatado, porque ele não passou ao lado daquilo que se passou nos ultimos 25 anos no Benfica, ele faz parte.

    Quanto ao Vieira vamos ver se vai a votos, mas que vá que lhe vai acontecer o mesmo que ao Pinto da Costa, do qual o Vieira nem para aprendiz servia e esse foi o mal no Benfica.

    Concordo que até ver dos que se apresentaram o Diogo Manteigas é o melhor ainda que não concorde em tudo com o que diz, principalmente no que diz respeito a futebol feminino, modalidades ditas amadoras, que só servem para derreter dinheiro. Se nada mudar será nele que entregarei os meus 50 votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/25 20:16

      O Rui costa não só se vai candidatar como vai fazer o maior allin da história neste mercado de transferências... preparem-se

      Eliminar
  7. Anónimo8/7/25 17:28

    O Benfica já contratou o dedic?
    Ninguém sabe nada.
    Numa altura em que já devia ter os reforços para iniciar bem a época e as pré eliminatórias da champions o Benfica ainda não contratou ninguém!
    Tiveram um ano inteiro para preparar este mercado e o que se vê é…bola
    A incompetência não tem limites.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/7/25 17:46

    O CADASTRADO
    Sem vergonha, sem carácter, sem valores, sem respeito pelo Benfica nem Benfiquista é, nunca foi nem vai ser, é umo xico esperto , que usou e abusou por estar uns anos á frente do Benfica, donde saíu como ARGUÍDO, ato inédito vergonhoso, que nos enxovalhou a todos NÓS. Hoje esse casos não estão resolvidos, contínua arguido, mesmo como é moda se considerar sempre como presumível inocente, basta ter visto, a apresentação na Assembleia da República da personagem, para confirmarmos o lamaçal em se movia, as incongruências, as trapalhadas os valores astronómicos de dívidas, e as mentiras justificativas que não convenceram ninguém. Podem existir HOJE inclusivé na Comunicação Social interessados que ele volte ao GLORIOSO, talvez seja a última forma de o manterem com a mão no POTE, e receberem algum dos milhões em DÍVIDA. Para o BENFIQUISTAS E GLORIOSO, ninguém quer passar de novo por uma HUMILHAÇÃO, pela vergonha de passar pela detenção via TV do hipotético presidente, fato que já foi real, esperamos que não se repita merecemos mais e melhor, mas esta figurinha sem o Benfica no seu cadastro é ZERO, agora já não pode aldrabar eleições como fez quando lá estava, apertar o pescoço a sócios, ameaçar e chantagear que se ia embora, etc. tudo mentiras recorrentes de um grande VIGARISTA.
    JHG

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/7/25 20:18

    Noronha ou Manteigas...para mim Manteigas, tudo o resto é palha

    ResponderEliminar
  10. O facto de teres censurado o meu comentário anterior não acrescenta nada ao que já se sabia. Este espaço nunca foi aberto e de debate como gostam de propagandear, mas sempre foi o que é: um espaço de defesa da vossa visão e do vosso interesse. E está tudo certo, nos meus blogues e páginas também escrevo o que me apetece e só permito os comentários que quero, mas também fica clara a vossa honestidade intelectual. Da próxima vez que falarem aqui mal de alguém olhem-se no espelho primeiro...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/7/25 21:27

    Em geral concordo com a análise deste post, em particular com respeito a Vieira, Noronha e Rui Costa. E assim com respeito as estes e estou decidido.nao votarei neles.
    Os outros tb conheço pouco e por isso há que esperar pelos programas e equipas.
    E ainda aguardar por outras opções

    ResponderEliminar
  12. mais do mesmo um post que tem como único objectivo criticar jnl realmente continuas com o homem entalado num lagar muito incomodo.

    falas no vieira apenas para criticar jnl.
    falas no rui cota apenas para criticar jnl.
    e tanto que existia para falar neste dois.

    com isto, infelizmente porque até gosto dele, já vimos quem é que vai ficar com um por cento dos votos, jdm, fruto do teu apoio e da campanha suja que fazes.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/7/25 11:25

    Diz o Shadows, e com carradas de razão, que "voltar a eleger Luís Filipe Vieira seria regressar a um passado de gestão nebulosa, e ser novamente um parceiro do FC Porto, um parceiro do Sistema, capturado por interesses". Com LFV de regresso ao poder, diz ainda o Shadows, "nem me surpreendia que viesse o Sérgio Conceição".
    Esta constatação é óbvia e objectiva, não deixando dúvidas a ninguém, a não ser àqueles benfiquistas-de-algibeira que durante quase duas décadas andaram com Vieira às costas num andor, legitimando todos os seus abusos e desmandos.
    Porém, Rui Costa, seu companheiro de trilho, não lhe fica nada atrás. Basta estar minimamente atento às mudanças que estão a ser implementadas, que a muitos poderão passar despercebidas, como simples manobras de campanha para as eleições, mas que trazem muita água no bico.
    Joaquim Milheiro foi o escolhido para dirigir toda a formação do Benfica, substituindo Rodrigo Magalhães, num ano, é bom relembrar, onde fomos campeões em todos os escalões jovens (juniores, juvenis e iniciados).
    Ivan Baptista será o sucessor de Filipa Patão no futebol feminino, onde a hegemonia tem sido, até hoje, uma realidade difícil de igualar ou suplantar.
    Finalmente, para director-geral para o futebol, onde o Benfica tem falhado sistematicamente, foi-se buscar Mário Branco, não o das cantorias revolucionárias de Abril, que esse já passou à história.
    Ora bem: o que é que une estes três elementos que agiora vão iniciar funções no Benfica? Uma forte ligação à cidade do Porto, de onde aliás são todos naturais, mas não seria por aí que o gato iria às filhós, não, o que irrita de sobremaneira os benfiquistas é que todos eles sejam portadores do cartão de sócio do FCP. Vergonha!
    Lourenço Pereira Coelho sai do Benfica e vai directo para a Federação, o que mostra as boas relações existentes entre Rui Costa e Pedro Proença, ir servindo aquele como pião intermediário para as negociações e aceitação da centralização dos direitos televisivos. Vergonha!
    O que pretende Rui Costa com a contratação destes três morcões? A Morquização do Benfica? Parece! Mas antes que ela atinja proporções mais escandalosas, convém que em Outubro os sócios lhe saibam dar um pontapé bem dado no traseiro e correr com ele de vez do clube.
    E as coisas, como seriam de esperar, onde abunda tanto amadorismo e incompetência, já começaram mal.
    Sabendo esta direcção da presença do Benfica no mundial de clubes, porque aceitou então marcar para o dia 31 de Julho a final da supertaça? Amadorismo e incomepetência!
    Sabendo esta direcção que a nova época iria começar mais cedo para o Benfica (supertaça e eliminatórias da champions), porque não se planeou atempadamente o plantel (saídas e entradas) sem esta pressão dos dias que começam a encurtar, levando inevitavelmente a precipitações e a erros? Amadorismo e incompetência!
    As saídas ou possíveis saídas de Kokçu, Florentino, Bruma, Belloti, Renato Sanches e Di María, são boas notícias, já andar-se a oferecer 50 milhões de euros por um jogador que está avaliado em metade, é um autêntico disparate.
    João Félix não vai ser a cura de todos os males (e são muitos), nem a solução para todos os problemas (que estão enquistados).
    Rafa Obrador, Ana Borges e Diana Silva, parecem refugos contratados sem qualquer critério, já a Erica Meg, uma sub-17 internacional inglesa, que joga no Valadares, ninguém repara nela. A qualidade não conta?
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "oferecer 50 milhões de euros por um jogador que está avaliado em metade, é um autêntico disparate"
      Disparate? Um verdadeiro crime de lesa património! Isto a concretizar-se devia dar prisão. Isto é uma gestão danosa, delapidação do património e autêntico roubo! CADEIA!

      Eliminar
    2. É sócio ou adepto?... Gosta do Glorioso?... Trabalha em algum orgão da comunicação social?...

      Eliminar
  14. Quando o Benfica espalhava por aí aos quatro ventos, tomem nota senhores comentadeiros das televisões afectos ao Benfica, que o nosso Clube teria 6 milhões de adeptos e os restantes era para distribuir pelos restantes clubes, começo a duvidar muito, eu que sou benfiquista. Porquê? São vários os dados que vou recolhendo, desde dirigentes do futebol português, árbitros, jornalistas, juízes, etc, só vejo queixas e algumas correspondem à verdade, que são afectos ou ao Sporting ou ao fc porto. Não percebo como sendo nós 6 milhões de adeptos, sejam então os outros a conseguirem pessoas mais bem colocadas nestes lugares "chave".
    Mas os mais recentes dados dizem-me que os próprios dirigentes do Benfica e isso já vinha dos mandatos do trafulha do LFV, também já consentem que afinal há muito menos adeptos do Benfica do que o nos afirmavam e por isso muito menos campo de recrutamento. Ou estou enganado? Se estou alguém que me esclareça.
    Reparem: é tudo gente com passado praticamente ligado ao fc porto.
    Ora verifiquem lá.
    Joaquim Milheiro novo director técnico, está a dirigir a Academia do Seixal. Antes foi o lagarto Pedro Mil-Homens.
    Mário Branco novo director desportivo.
    Ivan Baptista novo treinador da equipa feminina de futebol.

    ResponderEliminar
  15. benfiquista de gaia9/7/25 11:44

    um aviso a rui costa....compra um bom guarda.redes.. a comun.social já veio a terreiro defender a baliza do slb...dizendo.o slb tem um problema na baliza... tem 3 bons redes....os 2 ultimos frangos contra o chelsea já foram esquecidos...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/7/25 11:52

    É gastar vilanagem!
    Qualquer macho de vinte anos é que fale castelhano é um novo carreras. Viva o scouting do Benfica! Hip. Hip. Hurra!

    ResponderEliminar
  17. Concordo com o texto na generalidade.
    Sobre o pulha, envergonhou, prejudicou o Clube de tal maneira que ainda hoje andamos nos tribunais à conta das pulhices que arranjou, ter vendido meia equipa para dar um campeonato aos porkos e inclusivamente por ter trazido para dentro do Clube eminências pardas da corrupção ao ponto de (que vergonha!) permitir que o corrupto-mor se sentasse numa cadeira em pleno relvado do nosso estádio a falar para as câmaras e o catão andar a passear pelo Seixal!
    Não esqueço os que o lançaram para a presidência e a sua conivência!
    Sobre o afilhado dele, discordo de lhe chamarem manso!
    Ele foi a tábua de salvação do pulha e dos vieiristas que ainda lá estão dentro ao abafar as matrafanices com aquela auditoria pífia que permite manter o padrinho como sócio e sempre pronto a destabilizar.
    O rapaz não sabia fazer mais nada e aproveitou o embalo que lhe deram para ser "alguém" desde que continuasse a assinar sem ler.
    A conversa azeda do padrinho em relação a ele foi só para parecer que se sentia traído quando afinal o safou.
    O Noronha é mais um que no princípio foi atirado para as eleições para servir de tampão a outras candidaturas e depois quando deveria ter concorrido com hipóteses de ganhar não o fez para não prejudicar o sistema vieirista instalado.
    Se concorrer agora será novamente para enfraquecer a oposição.
    É um produto do sistema e é para o sistema que trabalha.
    Diogo Manteigas, pelo que tenho acompanhado até agora, está a ser prejudicado pela exposição calma que tem e que contrasta com o ambiente que é de exaltação mediática dos putativos candidatos e cujo expoente foi a apresentação à americana do Noronha.
    Cristóvão Carvalho não conheço.
    Martim Mayer tem o ónus de ser neto que quem é.
    Eu, no lugar dele não concorria à presidência porque tem muitas hipóteses de nunca atingir o nível do seu avô, mesmo considerando a diferença temporal e a realidade actual.
    Arriscaria "manchar" o nome de família o que seria pecaminoso.
    Um lugar de destaque numa candidatura seria o máximo.
    Embora duvide muito da capacidade dos sócios em separar o trigo do joio, faço ardentes votos de que desta vez acertem porque, tal como o planeta, corre-se o risco de não haver retorno e só haver lugar a ervas daninhas que medram em qualquer ambiente tóxico!
    Viva o Sport Lisboa e Benfica!
    Dos assumidos candidatos, é aparentemente o mais fiável.

    ResponderEliminar
  18. João S.9/7/25 13:48

    Digas o que disseres, da forma e feitio que bem entenderes, fica claro que o teu propósito é só um: que JNL não ganhe e que fique tudo na mesma.
    É que não tem pés nem cabeça a tua argumentação e fico-me apenas por uma: alguém que avisou que se perdesse não se recandidatava é um classificado como desertor. Já RGS, que fez o mesmo, nem um piu.
    Não resisto e digo mais uma: Antes JNL era aproveitador quando dizia que tb contribuiu para a vitória de Vilarinho. Agora, já se admite a sua intervenção de longa data mas para ser rotulado de responsável pela nomeação de LFV.
    Epá o que vale é que, ao contrário do que possam pensar, a vossa posição só serve para dar força ao movimento de mudança.
    Como dizia o Rui Vitória: "Obrigado, continuação de bom trabalho."

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/7/25 21:30

    Até agora, de tudo o que ouvi inclino-me para o Manteigas.

    ResponderEliminar
  20. Benfiquista10/7/25 13:57

    Quem gosta mesmo do benfica, e portanto que não seja o novo adepto exigente exigente que vai à Luz só para tirar selfies e percebe zero do jogo em si criticando todo o treinador e todo o jogador só porque sim, saberá que desde o primeiro título do amorim que o sistema se virá totalmente a favor das osgas, e que então o título da época passada foi uma calamidade tão evidente ou mais do que os anos do apito dourado. Porque perdiam os titulos sim, aquilo foi imoral quase o apoio dos metralhas a eles e o quanto nos puxaram para baixo com os moedinhas, os ''nobres'', godinhos, bascos santos, fabios melo e outros estercos que por lá andam...

    Porque não existe um candidato que seja que diga que tudo o que o proencinha prometeu, não cumpriu e porque ainda assim obteve apoio necessário para ir para a fpf, decisão que se conhecia quando foi reeleito para a liga e já aí, portanto, prometia algo que nunca quis cumprir? Porquê não questionar a atual direcção esse dito apoio, que só nos prejudica? Porquê não assumir que vão contra a fpf e liga e que não têm condições de rigor e isenção para estar nas respetivas direcções? Ou porque não vão até aos anos da reunião do altis e começam a cruzada ainda a meses da eleição de que vão meter tudo isso na justiça? Não era o brunalgas e o jota marques que diziam que tudo iria mudar, e que o melhor estava para vir? Porque não alencar tudo aquilo que o benfica passou a essas frases, partindo para o resumo que foi o apoio dado aos corruptos e osgas nos anos seguintes, em que sejam todos os media, como membros da CD, CA, fpf e liga está cheio de adeptos deles que tudo fazem para gerar confusão diariamente e que para os outros é sempre a silenciar casos bem mais graves ao longo dos anos, com estorisgates, testes covids aldrabados, porrada nos clássicos, dualidades de critérios sem limites, trocas de jogadores da formação que para juventus e afins deu perda de pontos? (Foi sempre assim, acusar daquilo que eles fazem); e a mais recente que é até os clubes pequenos preferirem perder dinheiro a não meter mais adeptos do benfica nos seus estádios, feito o boavista que até se lixou esta época mas nem estando no pior se dignou a isso, além da amarelinha que parece tão carregada nos jogos dos pequenos contra nós que correm os jogos todos a espumar da boca, algo que antes era só evidente nos corruptos e depois nas osgas... Tudo isto no mandato da liga do proencinha!

    Que algum candidato avise que vai meter este traste na justiça, tal como tantos outros envolvidos em notas de árbitros (outro assunto que nos cascam daquilo que eles fazem para ajudar os arbitros amigos e adeptos a irem a jogos internacionais de outras ligas da treta, a nova moda para quem não vai apitar liga dos campeões) e tantas outras trapaças, tem logo o meu voto. Até me admira que não joguem logo esta cartada, de tão óbvia que é para quem vê as diferenças de tratamento entre as equipas.

    Enquanto não acontecer essas demissões nestes cargos da liga, fpf CD e CA, bem podem continuar a cascar no treinador X ou Y, (e eu apoio o lage e acho que tinha tudo para ter vencido tudo, não fosse a dualidade de critérios), ou jogador X ou Y (outra, quem detesta os turcos do benfica, foram responsáveis por 28 golos e 22 assistências, se acham isso pouco, é dar corda à CS amestrada que os quer longe do benfica), que o benfica vai continuar a ganhar muito pouco, quando podia estar a limpar tudo. A liga da farsa é um caso de estudo há muitos anos, e um caso de polícia mesmo, de condenações graves não fosse o estado da justiça deste país....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És portador de um grande Nick mas os teus comentários são uma aberração total, confesso aqui que só li o princípio e desisti de ler porque cheguei á conclusão que estamos perante alguém iluminado, sendo assim boa sorte nessa tua jornada

      Eliminar
    2. Benfiquista11/7/25 12:01

      Só escrevi verdades. Mas também, para o acumular de osgas que andam por este site a meter veneno, não admira esse comentário...que, aliás foi outro dos assuntos que supostamente esteve presente na reunião do altis (conteudos em redes sociais/blogs pseudo afetos ao benfica mas com o propósito de dividir adeptos, ou criação de sites ao estilo do mercado benfica, do hacker que devia ter apanhado 10 anos de pena efetiva), não admira mesmo.
      Entretanto, já li ontem que no caso do aktur é uma perfeita mentira que queira ir embora também. Pudera, é tão óbvio que a CS amestrada ao serviço de lagartedo queira mandar embora dois dos responsáveis por 50 golos do benfica esta época....ainda que no caso do kokçu pareça verdade que vai sair...

      Eliminar
  21. Alguém me sabe dizer ou explicar o que é isto?

    "O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus.

    O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve.

    Fotos: Arquivo / SL Benfica
    Última atualização: 10 de julho de 2025"

    ResponderEliminar
  22. De todos os candidatos já assumidos, nenhum comentou o que Rui Costa se prepara para fazer com as compras irresponsáveis financeiramente de João Félix e Thiago Almada.
    João Félix tem a receber do chelsea 90 milhões em salários (15M/ano * 6 anos) + 30M por 50% do passe da 120Milhoes.
    Alguém no seu perfeito juízo acredita que João Félix irá querer abdicar desses 90M e o chelsea abdicar dos 52 M que pagou por ele o ano passado? Eu não acredito. Mas mesmo que Felix abdicasse de receber 50% do que tem garantido ( que ninguém acredita) custaria ao Benfica 45M + 30M para o chelsea que daria 75M.
    Isto é aceitável, tolerável para o Benfica pagar 75M na melhor das hipóteses para ter um jogador que nos últimos 4 anos foi um flop por onde passou.
    Sobre Thiago Almada: custou ao Botafogo a época passada 18,5M e passado 1 ano e com um currículo de 2 golos e 3 assistências e o Benfica oferece 25M por 60% do passe que equivale a 43M de 100% do passe.

    Mas isto está louco. Como é possível um maluco, um incompetente, um esbanjador, um sem noção preparar-se para fazer estes 2 negócios ruinosos para o futuro do Benfica e os candidatos já assumidos aceitarem e nada fazerem para impedir esta loucura ruinosa.
    Deveriam fazer já uma providência cautelar para acautelar o futuro do Benfica deste ruinoso negócio.

    Se nada fizerem, todos esses candidatos não passam de mais do mesmo e que com eles tudo continuará como está ou pior.

    Não há em 14 Milhões de benfiquistas gente melhor que esta para gerir com rigor o grande Benfica?

    Estes candidatos até ao momento não fizeram nada de relevante que cative o meu voto. Vou esperar para ver se fazem algo ou se aparece alguém melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista11/7/25 12:08

      Pelo passado de regressos de ex-jogadores da formação, até acredito que o rui costa queira o felix, mas aqui, como explicou, as condições financeiras são em tudo diferentes dos jogadores anteriores como o guedes ou renato, pelo que não acredito que se concretize.
      A única maneira de se concretizar é um empréstimo, talvez por valores altos, algo como 10 milhões e for o chelsea a pagar a maior parte do que ele ganha por época. Algo que até deve ser possível, porque nenhum clube europeu quererá comprá-lo ou se calhar sequer pedir emprestado, além do benfica, e isso deve pesar no chelsea, que não o quer lá.
      O benfica comprar o felix, pelos valores que ele recebe, alguém dirá dentro da estrutura do benfica que é impossível, ponto final.

      Eliminar
  23. Primeira escolha Martim Meyer, segunda Manteigas.

    ResponderEliminar
  24. Shadows, a tua previsão sobre o Noronha é a mesma da revisão dos estatutos. E digo mais, quem quiser que acredite que em 2020 foi o Vieira que ganhou as eleições.
    Mas agora o que interessa é as eleições de Outubro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking