O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 28 de junho de 2025

Candidatura de Rui Costa: O mínimo que se pede!

. 42 comentários

A Direcção actual de Rui Costa foi, porventura, o seu maior pecado capital. Podia ter mudado tudo e decidiu não mudar nada. Vejamos:

Entre os vice presidentes temos dois ou três recomendados pela "velha guarda" do "Benfica Bem Maior": Rui do Passo, José Gandarez e Manuel de Brito e três vice presidentes "históricos" e que, independentemente da sua competência, a longevidade nos cargos e no dirigismo não pode ser benéfica para nada: Domingos d'Almeida Lima, Fernando Tavares e Sílvio Cervan

Tirando Fernando Tavares e Domingos e Domingos d'Almeida Lima, desconhece-se qualquer atribuição ou relevância de funções de qualquer dos vices.

Elemento fundamental: Uma candidatura que reconduza qualquer destes seis elementos ou os substitua por outros de iguais características, nem sequer deveria ser considerada pelo actual presidente ir a votos. O actual Presidente, caso se recandidate e tem toda a legitimidade para isso se entender que o tem algo a acrescentar ao futuro, tem a obrigação de apresentar uma lista rejuvenescida e com vontade de voltar a transformar, com funções claras e atribuídas.

No que diz respeito à SAD, como sabem defendo total separação de cargos. Defendo que o Presidente do Clube não deveria ser presidente da SAD, nem nenhum vice deveria ser vice executivo da SAD. A minha perspetiva é que o Presidente do Clube deveria ser Chairman da SAD e nomear dois vices não executivos para o Conselho de Administração e outros dois para o Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações da SAD.

Da equipa actual, parece claro que também aqui tem que haver uma mudança ainda que não é tão gritante:

Desde logo na Mesa da Assembleia Geral, a saída de Nuno Magalhães é básica

Ao nível do CA, Nuno Catarino tem sido uma agradável surpresa, mas depois Manuel de Brito, José Gandarez... é tudo para sair dali e mesmo os não executivos (vogais) precisam levar (e levarão) uma volta até porque com 5% do capital, o fundo americano vai querer nomear um administrador. Desejavelmente chegar a acordo com José Antonio dos Santos e ter uma equipa de gestão onde o foco é só mesmo o Benfica.

Para a Comissão Executiva, entendo que Rui Costa deveria apostar num gestor de créditos firmados para CEO, porventura poderia até ser Nuno Catarino se bem que o vejo mais como CFO. Novamente, o mesmo "cancro" tem que ser erradicado: Manuel de Brito e José Gandarez não têm lugar na SAD.

A recandidatura do actual presidente tem tanto de legítima para o mesmo, como para nós não votar na mesma... como terá de legítimo que haja quem o considere - dado o conhecido - melhor que qualquer outra alternativa. Isso chama-se democracia e não me interessa para aqui dizer quem pode ou não ser melhor. Isso veremos.

Estas premissas devem ser a base da candidatura de Rui Costa se quiser ser levado a sério. Se quiser ter uma candidatura a discutir nos debates o futuro e não (apenas) o passado - sim, "apenas" porque o facto de poder criar uma candidatura para o futuro jamais o irá ilibar do passado que não mudou por opção.

Ou seja, um candidatura de Rui Costa que o coloque o como CEO da SAD e que não leve a cabo uma profunda renovação do modelo de governo e dos elementos, nunca poderá ser sequer levada a sério.

Além disso, há vários outros elementos cuja permanência deve chegar ao fim:
Lourenço Coelho, Ricardo Lemos, Miguel Bento, Rui Pedro Braz... tudo elementos que desempenham funções ou há demasiado tempo ou com de forma pouco estruturada face ao modelo de governo (caso de Rui Pedro Braz). Não vou aqui estar a julgar a competência de ninguém, mas posso avaliar os resultados. A comunicação no futebol é caduca (Ricardo Lemos), o modelo operacional isolado da realidade (Lourenço Coelho), a estratégia comercial e de marketing parou no tempo (Manuel Bento)...

Depois temos ainda a revisão de outros cargos que custam dinheiro ao SLBenfica mas que poucos entendemos o que fazem ou a sua relevância, como o Simão Sabrosa, em sentido inverso Guilherme Muller parece ter feito um bom trabalho.

Ou seja, independentemente do sentido de voto que cada um possa vir a ter, Rui Costa se quiser ir a votos tem a responsabilidade, a obrigação, de o fazer num formato que seja uma real transição. Não vá a votos se for para nos propor "mais do mesmo". Acho que já entendeu que todos queremos mudanças reais. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Se bem entendo, o Rui Costa pode continuar, desde que faça ali umas pequenas mudanças.
    Como se o estado actual do Benfica não se devesse a quem está à frente da Nau.
    Então onde ficam as responsabilidades maiores de Rui Costa?
    Ok, mais do mesmo e vamos no bom caminho.
    Assim não dá, verifico que ainda reconheces algumas competências a Rui Costa, gostava de saber quais, mas enfim. Tens direito à tua opinião, mas não concordo nada com ela. É uma opinião idêntica ao Luís Fialho, faz umas rabioscas de vez em quando, mas depois no fim conclui, o melhor é continuar o Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei bem o que te responder...
      Eu nao apresentei qualquer conclusão, limitei-me a dizer que se for para repetir o erro nem vale a pena apresentar-se a votos. E depois expliquei qual é o erro e, ao contrário de muitos, tenho a coragem para dizer quais são os nomes que penso que não devem estar no Benfica.
      Diz la um sitio onde eu refiro que se deva votar seja em quem for ou ele esteja ou va fazer bem

      Eliminar
    2. Exactamente. Admites que ele se voltar a concorrer e já agora deixas subentendido, que ele pode ganhar, se assim não fosse, a tua posição teria que ser mais clara, tipo, perante o que se passou no seu mandato nem sequer se devia apresentar a eleições, mas deixas a nuance, se fizer ali umas mexidas, se afastar este e aquele, vá lá, talvez valha a pena.
      Mas sou só eu que fiquei com essa ideia?
      Não estás a dizer abertamente para se votar no Rui Costa, mas...ai e tal, ao menos que faça umas mudanças. Mudanças só de nomes? Então apresentas aqui tantas ideias para a gestão do Benfica e agora já ficas mais ou menos satisfeito se houver umas trocas de nomes? E o resto? Então ao Rui Costa não exiges ideias, projectos, caminhos, rumos como exiges aos outros?
      A minha opinião é muito mais clara.
      Não, não basta mudar nomes para se voltar a acreditar no Rui Costa, nem como mal menor. Já demonstrou que não tem perfil nem estaleca para ser presidente do Benfica.
      E mesmo que ande aí a abanar possíveis regressos, isso só demonstra que pela sua capacidade, pelas suas ideias e pela sua obra, não serve.

      Eliminar
    3. KOKÇU E BRUNO LAGE SÓ PROCEDERAM ASSIM PORQUE TEMOS, INFELIZMENTE, UM PRESIDENTE ASSADO!

      Como se costuma dizer, o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas! E o que se passou em Orlando, fica em Orlando?
      Falamos, obviamente, da cena caricata ocorrida entre Kokçu e Bruno Lage. E se é verdade que ao jogador subiu-lhe o ramadão à cabeça, já o treinador desperdiçou toda e qualquer razão que porventura tivesse, pela forma brusca e descomposta como reagiu e respondeu ao jogador turco.
      Como é óbvio, nenhum jogador, por mais importante que ele seja ou estatuto especial que tenha, pode estar acima do Benfica, ultrapassando limites e regras internas de comportamento e profissionalismo, mas também o treinador, por inerência do cargo de responsabilidade e liderança que ocupa na equipa, deve ser o primeiro a dar o exemplo na salvaguarda da disciplina e na adequação de comportamentos, em todas e quaisquer circunstâncias, e não reagir a quente, como o fez, de forma desabrida e infantil, naquela sua criticável mania de colocar a mão à frente da boca quando está a falar, deitando ainda mais achas para uma fogueira de polémica sem sentido e numa troca azeda de galhardetes tão baixa quanto desnecessária, em que o único a sair lesado é sempre o clube que lhes paga os salários.
      Lá diz o ditado, quem não se dá ao respeito nunca pode ser respeitado, e nesta luta de galos de cristas levantadas, ambos estiveram francamente mal, em nada abonando a favor da imagem ou do carácter de cada um.
      E se neste triste e lamentável episódio Kokçu evidenciou bem o seu temperamento turco, já Bruno Lage, aliás no seguimento daquilo que lhe apontamos como um falso modesto, uma vez mais deixou que o pé lhe fugisse para o chinelo, habituado que está, certamente, a instigar peixeiradas, sejam elas nas garagens do Estádio da Luz ou na lota de pescado em Setúbal.
      O vir-se agora dizer que está tudo bem, na santa paz e harmonia do Senhor, e que isto só aconteceu em razão da forte vontade de ambos quererem sempre ganhar (mas porventura têm ganho muito?), é música para defunto dormir e ressonar, sendo evidente que esta paz podre que existe entre o treinador e alguns jogadores do plantel, resulta de uma frágil liderança incapaz de conter egos mais difíceis e complicados, e da ausência de uma cultura de exigência e compromisso, a juntar a incompetências várias e a amadorismos genéticos que grassam no Benfica, onde o presidente Rui Costa já só está a fazer figura de corpo (muito pouco) presente.
      Resumindo e concluindo: vamos iniciar uma nova temporada com o presidente que não queremos, com o treinador que não aprovamos e com muitos jogadores que já não toleramos...
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    4. benfica by gb nao consegues falar de futebol jogado? e que tal questionares se o renato vai ser contratado? e que tal afirmares que o joao neves foi em saldo? prova que nao és avençado!!!!!!!!!

      Eliminar
  2. Está formalmente apresentado o "Mandatário da Candidatura" de Rui Costa! E esta, hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está formalmente feito um comentário absurdo. E esta, hein?

      Eliminar
  3. ja estas em canpanha pela velha guarda vai dar banho ao cao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Amandio, diz lá onde está a campanha?

      Eliminar
    2. Amandio não perca tempo a responder a este lagarto infiltrado

      Eliminar
  4. UPssss... 1,2,3, ORA DIGA LÁ OUTRA VEZ...

    ResponderEliminar
  5. Olha, porquê o Bruno Laje não está com o equipamento oficial do Clube? , a faturar com um polo do "Suit Inc.", já faz o quer.

    ResponderEliminar
  6. Trubin é um excelente GR de andebol mas o Benfica precisa mesmo é de um bom GR de futebol.
    Quando é preciso tirar os pés do chão é como um saco de batatas.

    ResponderEliminar
  7. Rui Costa deve apresentar uma lista rejuvenescida? Também acho que devia... O problema será ele conseguir arranjar quem se queira juntar a ele! Achas que quem tiver oportunidade e vocação vai querer trabalhar com quem já demonstrou não perceber nada do "ofício" e continua a estar preso a um passado recente do qual parece não querer desvincular-se? Mas, se eventualmente houver alguém que queira fazer parte de uma lista do Rui Costa, há que ter cuidado e desconfiar pois terá os mesmos defeitos de que o Benfica precisa urgentemente de se libertar sob pena de hipotecar o futuro!
    Cuidado portanto com esses pedidos/exigências, que podem ser interpretadas como uma demonstração de que está tudo bem e o leve a achar como o seu mentor que:
    "OU EU OU O CAOS"! Para quem já mostrou que a inteligência não abunda... Ainda pode pensar que é uma sumidade!

    ResponderEliminar
  8. Existem pessoas que posso respeitar intelectualmente, outras pelo contrário. Sobra a legitimidade e o respeito pela liberdade individual.
    Um abraço o vosso trabalho tem impacto na reflexão entre benfiquistas.
    PS: Quem apoia Vieira e Rui Costa ... o Benfica merece inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa apoiar ou não.
      Está em causa que se ele for, tem que ir para acrescentar à discussão. Caso contrário mais vale deixar outros ir

      Eliminar
  9. O Rui costa para mim morreu o jogador que admirei conseguiu que eu passa se da admiração ao odio um palhaço que não defende tudo menos os interesses do Benfica conseguiu oferecer tudo aos lagartos um autêntico sabotador

    ResponderEliminar
  10. BAH DEXEM DE SER ERNESTOS O BENFICA FEZ OUMA BOA EPOCA GANHOU MUITO DINHEIRO E ISSO E QUE INTERESSA NAO VA O CLUBE ACABAR COMO O BOAVISTA EMBORA NESSE CASO HOUVE TRAMA O RUI E UM BOM BENFIQUISTA EMBORA A MAE GOSTE DO NORONHA LOPES LOGO TUDO A VOTAR NO NOROHA LOPES E ELA E MAIS BENFIQUISTA QUE EU MAS NO GERAL FOI UMA BOA EPOCA EM TERMOS FINANCEIROS BASTANTE DINHEIRO DA LIGA DOS CAMPEOES E AGORA DA LIGA MUNDIAL NOS ULTIMOS 16 AINDA DEU PA FAZER HISTORIA E GANHAR PELA 1 VEZ AO BAYERN DE MUNIQUE OS TEMPPOS MUDARAM E MUITO O QUE INTERESSA E O DINEHRIO SEMPRE FOI MAS AGORA MAIS QUE NUNCA E NISSO O BENFICA FOI O CAMPEAO DA EPOCA NESE CASO CONCORDO COM O OTAVIO TEM DE HAVER COMPROMISSO ENTRE JOGADORES TREIANDOR UM GAJO QUE E EXPULSO LOGO NO PRICNCIOP DO PROLOGAMENTO E CONTRA O CHELSEA POR AMOR DA SANTA

    ResponderEliminar
  11. O Benfica a jogar o mundial de clubes e este blog está é focado em eleições daqui a 4 meses! Talvez seja pela falta de crença no atual Benfica, ou pela falta de qualidade dos jogadores, do treinador e da estrutura. Se calhar o melhor é mesmo desviar as atenções, dar uns conselhos ao Rui Costa que para manter o tacho tem de fazer de conta que muda muito, com caras novas, que 20 anos de dirigente ainda não deram para perceber a qualidade da gestão dele! Observada a participação no mundial, realmente o melhor é fazer de conta que o elefante não está na sala!

    Contudo, o elefante está na sala e é a falta de qualidade daquilo tudo. A falta de qualidade dos jogadores do Benfica e do futebol da equipa é atroz, para o investimento de 315 milhões nesta presidência! Com a excepção dos dois centrais e do guarda redes, trio a quem devemos o apuramento para a fase a eliminar, e aquela crença e mística benfiquista que nem dá para explicar, mas que faz milagres, o que se viu é de uma mediocridade...mas já sabemos que vão aparecer os desmobilizadores da mudança e os adventistas do situacionismo, que até passámos a primeira fase do mundial, que fomos quase campeões e quase ganhámos a taça! Que foram erros individuais...

    E a culpa de tanta mediocridade e de tantos erros individuais durante uma época inteira é de quem? Da falta de qualidade dos jogadores para jogar a este nível? E de quem é a culpa da falta de qualidade do plantel? 315 milhões de euros não são milhões suficientes para um plantel melhor, a jogar um futebol com mais ligação e qualidade ofensiva, com melhores jogadores? Se calhar não, se gastas 30 milhões no Kokcu, 20 milhões no Artur Cabral, 14 milhões no juracek, 10 milhoes no Prestianni, 10 milhoes no Rollheiser, etc!

    De quem é a culpa? Um terço do plantel sem qualidade, outro terço sem ritmo e outro terço completamente roto, com jogadores a jogar jogo sim jogo não, outros a arrastarem-se porque não há alternativas, outros desmotivados com problemas com o clube ou com o treinador! E de quem é a culpa? O treinador diz que vão haver mudanças, algumas radicais...mas porquê? De quem é a culpa para se precisar de mudanças radicais? Então? No final do ano passado, diziam alguns, só era preciso um ponta de lança...mais 4 anos disto? Mesmo que mudassem nomes e caras? Só para malucos...

    ResponderEliminar
  12. O mínimo que se pede… é que não se recandidate e deixe o lugar a quem sabe.

    ResponderEliminar
  13. benfiquista de gaia29/6/25 12:07

    lage.....não tenhas medo de tirar trubim da baliza...se não o fizeres o teu futuro e o de rui costa serão muitissimo curtos...lage já toda a gente sabe que 100% da imprensa apoia o trubin..espero que a mudança radical que falas seja a de fazeres ao turbin o que smitte fez ao vlakodimos ..rua rua rua ..

    ResponderEliminar
  14. Depois do que se viu no jogo de ontem/hoje tem que acabar a mania das grandezas e gerir o Clube com realismo e competência. Não se pode esbanjar dinheiro em jogadores que não trazem nenhum valor acrescentado à equipa, e ter treinadores com óculos trocados!

    ResponderEliminar
  15. Benfica está doente. Rui Costa é um cancro maligno

    ResponderEliminar
  16. O Benfica não tem fio de jogo, não tem equipa tipo(Lage troca constantemente de jogadores por capricho) não tem atitude competitiva correta mas Lage acha-se um grande treinador.
    Aursnes a lateral em jogos com equipas fortes é suicidio.
    Kokçu no meio campo é como se jogassemos com menos um

    ResponderEliminar
  17. nao há 1 unico ser que fale da expulsao? agora o SLB tem garotinhos no plantel? enfim..........

    ResponderEliminar
  18. O mínimo que se espera de Rui Costa é decência, auto-reconhecimento da sua impreparação e competência para cargos directivos demontradas à saciedade durante anos a fio, fosse como director desportivo, vice-presidente ou presidente.

    E que não na ideia e atitude auto-desculpabilizante de querer emendar erros passados através da sua continuação na presidência.

    O seu tempo esgotou-se, e a oportunidade foi desperdiçada, como ele bem deveria saber como futebolista profissional que foi.

    Sic transit...

    ResponderEliminar
  19. Sobre mais uma patética prestação lá fora não há comentários?

    Lage não devia ser despedido por gozar com os benfiquistas a falar de um futebol que so ele vê...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage está em plena FASE SCHMIDT...

      E temo que o calor «Made in USA» não desculpe toda a «LOUCURA» que se lhe viu e ouviu pelas terras do Tio Sam...

      Eliminar
  20. Só demonstras quem apoias o Rui costa não publiques este comentário também. Rui costa out

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. belo remate para fora... eu nem votei no Rui Costa em 2021 oh génio

      Eliminar
  21. Então a lógica subjacente a este post é que Rui Costa - não obstante os maus resultados do seu mandato - tem “toda a legitimidade” em não apenas concorrer, mas vencer… desde que troque todo o seu elenco. É isso?

    Elenco esse que ele escolheu. E que, conclui agora, revelou incompetência (que não é o mesmo que dizer que são pessoas incompetentes… apenas não servem para liderar o Benfica).
    Mas se apresentar um elenco novo, com caras novas, acha que devemos confiar em Rui Costa… porquê?

    Rui Costa pode não ter a culpa dos maus resultados e da má prestação da sua equipa, durante o seu mandato. Até aceito isso.
    Mas tem a responsabilidade. Porque é o líder. É assim mesmo a vida de líder.

    Eu nada tenho contra Rui Costa, o Benfiquista, Rui Costa, o ex jogador, Rui Costa, o Rui.
    Mas tenho, muito, contra Rui Costa o presidente do Benfica. Esse mal já provei, já comi. Não quero comer mais.

    Nem vejo qualquer nexo em querer comer mais.
    Nao sei se um qualquer outro candidato vai ter sucesso. Não sei se a sua equipa vai ser competente.
    Sei que a de Rui Costa não foi. E você concorda. Ou seja, Rui Costa falhou na escolha dessa equipa. Tenho provas, factuais, que Rui Costa não foi um bom líder, um bom presidente do Benfica.

    Seria muito pouco inteligente voltar a apostar em Rui Costa… na fé, apenas é só na fé, que da segunda vez vai correr tudo ao contrário do que aconteceu na primeira.
    Não o farei. Não é um voto inteligente, pelo que aqui exponho, sem pré juízos. Apenas o que vejo como factos.

    Votarei na melhor opção… alternativa a Rui Costa, naturalmente. Assim tenho garantido que haverá o que quero - mudança - para assim estar mais próximo do que ambicionamos - sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em que parte do texto eu falei em vencer?
      falei em acrescentar valor à discussão. o que referi é que se acredita que tem valor para acrescentar, não lhe ocorra fazê-lo tal como está agora... que para isso mais vale não ir.
      Tudo o que não seja isto, é absurdo qualquer interpretacao

      Eliminar
    2. Muito bem, não entendi - sinceramente - que o objetivo era uma espécie de carta aberta a Rui Costa. Culpa minha, ficam as desculpas.

      Consigo entender melhor esse racional… mas mantenho que a minha confiança numa lista renovada de Rui Costa (a ser renovada)… seria perto de nula.

      O GB fez, há 2 anos, penso, um “ponto de situação” do mandato de Rui Costa, confrontando o que ele tinha no programa contra a realidade.
      Na ressaca da vitória de Schmidt, se bem me lembro, a esmagadora maioria das promessas não tinha sido cumprida.

      Hoje, imagino que não tenha melhorado. Aliás, para além dos novos estatutos e do sucesso no desporto feminino (que deriva, claro, do investimento ali feito), não me parece que hajam promessas cumpridas.

      Mesmo as nossas vitórias no futebol de formação são agridoces… nunca ganhámos tanto, e nunca apostámos tão pouco no Seixal. A taxa de utilização de jogadores formados no Seixal, no campeonato foi 20% (minutos de jogadores do Seixal / total minutos jogados). Não só o racio é baixo, como foi mais baixo que nos últimos anos.

      Eliminar
  22. no meu humilde entendimento infelizmente quem deve sair é o presidente rui costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ca estaremos para votar. é assim que se tomam essas decisões

      Eliminar
  23. Boas,

    Deixa-te de propaganda subrepticia!!!
    Ainda não estas cansado, de ver o clube a ser devorado?!

    O MINIMO QUE SE PEDE É QUE RC E A DIREÇÃO DE VIEIRA QUE O ACOMPANHA, NÃO SE CANDIDATEM JAMAIS A QQ CARGO NO BENFICA.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  24. Benfiquista30/6/25 13:29

    Quero um candidato que meta as corrupções das osgas do cashball e de concorrência desleal e dos outros do pagamento de 780 mil euros ao estoril e tantos outros feitos dignos de país de 3mundo no tribunal e meter a liga e fpf em cheque. Se estes dois últimos fossem todos corridos, o CA e CD, APAF's iriam juntos. Já chega de aturar competições enviesadas que se decidem antes de começar. É que até o sorteio da liga já se percebeu que é como convém, com imensas variáveis que não deviam existir.

    Será possível algum candidato tenha maturidade e coragem de meter este corja fora do futebol para sempre? Já enjoa o benfica mesmo os campeonatos que ganha ter sempre este ou aquele jogo em que é completamente espoliado ou a questão dos penaltis que há décadas que só marcam prai à 6 ou 7falta descarada na área.
    Assim do nada...lembram-se do castigo ao árbitro tiago moedas e o godinho? Onde está? Então um árbitro que tem no jogo do campeonato a fazer vista grossa a vários tipos das osgas e para nós é amarelos e é o melhor árbitro onde quando já noutras épocas até os corruptos do norte se queixaram dele?! Que os candidatos comecem também a pressionar esta direcção atual a fazer de novo mais barulho nestas questõezinhas carregadas de importância para o futuro. Porque mais do mesmo? Qualquer dia não se queixem se algum jogo termina em batalha campal....porque nos bastidores, já temos campeonato de 3mundo há decadas, só falta em campo e fora dele entre adeptos mesmo pelo andar da carruagem....

    E o pior....ao passo que o proencinha vai dizendo que o fut português evoluí muito, o ranking europeu vai caindo...há aqui um contrasenso fácil de explicar, eles é que não querem admitir e tratar do problema. Talvez quando estiver ao nível do campeonato romeno ou do liechstein e nenhum grande receber verbas pelos jogadores acima de 2 milhões de euros dado esse retrocesso de ranking possam pensar que melhor é saírem do futebol por...ele já não existir cá.

    ResponderEliminar
  25. o mínimo que se pede é que nem se candidate isso é que era uma demonstração de amor ao clube.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/7/25 09:20

    Um bom post onde concordo com tudo em especial a saída dos dinossauros e gente incompetente.

    É de facto importante trazer sangue nove e com experiência na gestão e finanças bem como pessoas com competência na estrutura organizacional e gestão operacional. Mesmo que venham do estrangeiro

    A entrada de capital estrangeiro obrigará a mudanças na SAD a todos os níveis. Isso será positivo.
    Mas restará saber se a estratégia é puramente financeira ou desportiva pois poderá impactar nas decisões de risco ao nível de contratações
    De qq forma serão minoritários

    ResponderEliminar
  27. Nuno Catarino ficar? Sim um gajo que é quadro dirigente de um clube com uma dívida enorme, faz empréstimos obrigacionistas em cima uma dos outros, que tira milhões em jogadores banais, e quer fazer um estágio para 120 mil pessoas? Parece ser um gajo sensato, mas na Pirolandia ou no país do faz de conta, parece político a falar, pensam que as pessoas comem gelados com a testa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/25 22:20

      Os Empréstimos Obrigacionistas não têm mal nenhum. São uma forma de alavancar a operação, igual a qualquer outra (e dentro do quadro das possíveis - por culpa do desastre do BES e do perdão das VMOCs aos viscondes, a banca comercial já não empresta dinheiro a clubes).

      É normal que os tenhamos, desde que a dívida esteja controlada…

      E desde que não hajam outras formas de financiamento, menos onerosas.
      E é aqui que está o problema!
      Porque Nuno Catarino admitiu, em entrevista à Eco, que haviam bancos internacionais dispostos a emprestar dinheiro ao Benfica com condições melhores que as do EO. Mas que o Benfica “preferiu” o EO, para respeitar os Benfiquistas que têm vindo, ao longo do tempo, a investir nisso!!

      E aqui é que tudo rebenta. Porque um CFO não pode tomar decisões destas, economicamente irracionais! Incompetência!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking