O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de agosto de 2024

Rui Costa e Roger: Nenhum vai mudar o que é preciso, certo?

. 83 comentários

Começo por deixar o meu agradecimento ao João Mario por estas ultimas três temporadas. Um jogador incompreendido por não ser um fantasista, passava muitas vezes "ao lado" do jogo mas era talvez dos unicos com capacidade para marcar os tempos do jogo da melhor forma.

Com a saida de João Mario, sobram apenas dois jogadores com mais de duas temporadas no plantel principal pelo SLBenfica: Otamendi e Morato (poderiamos acrescentar o Florentino esteve fora dois anos antes). E destes, um deve sair ainda nestes dias e o outro se não for em Janeiro será no final da época.

A falta de identidade e referência de balneário é assustadora! 

Com a saida do João Mario, temos todo o plantel abaixo dos 30 anos â excepção de DiMaria e Otamendi e cerca de 14 jogadores com 24 ou menos anos. Isto é brincar com o fogo!

O outro lado da moeda é que temos um plantel com bastantes recursos e em vista de se reforçar ainda mais, porém o treinador continua a insistir em utilizar esses recursos de forma errada, destruindo dinâmicas e limitando de forma tremenda a construção e criatividade.

O treinador nunca foi o obreiro do titulo de 22/23, como disse vergonhosamente Rui Costa. Sempre fez o Benfica depender de forma tremenda da capacidade individual do Enzo e, mais tarde, da capacidade do João Neves disfarçar as falhas.

Rui Costa tem que assumir que o treinador é isto! Não vai mudar... não vai abordar o jogo de forma diferente e vai continuar a castrar a equipa. Roger não vai mudar o que é preciso... mas será que Rui Costa tem capacidade para mudar o Roger e evitar o descalabro? 

Estar a espera de um ou dois maus resultados não pode ser forma de estar. Se vai ter que ser... então que seja o mais rapidamente possivel. Já deveria ter até sido a tempo de fazer algum ajuste relâmpago de fecho de mercado.

Muitos votaram em Rui Costa porque "sabe de futebol", mas se assim é, então deveria saber que é preciso fazer duas mudanças essenciais:

- o treinador não pode continuar a fazer o mesmo e esperar resultados diferentes. Não pode continuar a "assassinar" a comunicação e a "castrar" a qualidade de jogo.

- o modelo de poder do futebol português ficou nestes três jogos perfeitamente evidente e a postura do SLBenfica perante isto tem que mudar.

Temos assistido a arbitragens aos rivais do SLBenfica onde tudo é permitido, onde os jogos se desbloqueiam com faltas sobre a linha de perigo do adversário, penaltis duvidosos, expulsões, faltas por marcar a contra, condutas excessivas aceites, etc.... mas depois ao SLBenfica, são sucessivas faltas (muitas até ofensivas) para cortar o jogo, amarelos mal mostrados, cartões perdoados aos adversários, vista grossa a faltas nas zonas de pressão etc.

Todos já percebemos que o poder do futebol português quer coroar Vitor Bruno e manter o hype de Amorim, porque são dois protegidos do novo DDT... e todos querem satisfazer o novo dono do futebol português.

Portanto ou o SLBenfica fica mais activo e interventivo, mais proactivo... e começa a usar armas mais implacáveis para denunciar, atacar e acima de tudo contra-atacar em campo e fora dele, ou será um ano penoso...

Rui Costa tem duas mudança para fazer... será que é capaz?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. NENHUM MUDA

    Já mostraram não terem essa capacidade, RC não é gestor, continua com a a mentalidade de jogador de futebol na vertente desportiva, projeta-se nos jogadores e nos seus interesses e não nos do GLORIOSO, o saber de futebol é relativo, o futebol não é uma ciência, nunca foi treinador, e tem no currículum muitos erros. Na vertente de gestão, atira milhões, que se evaporam, é um carrocel, e o passivo aumenta e não ganhamos nada, cria uma enorme instabilidade no grupo e não tem qualquer rumo, nem ele nem o treinador, com o qual fez um contrato de milhões e do qual é refém HOJE, isso não é um bom indicador. Temos o exemplo do último Europeu de seleções, em que um treinador, dos mais baratos !!! mostrou entender de futebol mais que todos os outros, acreditou em jogadores a maioria jovens, outros que ninguém os conhecia, nem eram cruciais nos seus clubes, mas ele treinador sabia o que queria: modelo de jogo, espírito grupo, a mentalidade competitiva do jogador e não havia intocáveis, quem liderava era ele, e sempre em prol do melhor para a sua seleção, um exemplo que pelos vistos não interessa a CLUBES de negociatas, de muito ruído, muitas novelas e poucos proveitos.RC de gestão a formação que tem aprendeu com ex que nem Benfiquista era, um pato bravo que descobriu no GLORIOSO um terreno fértil para negociatas de milhões e daí tirou benefícios pessoais e RC é a continuidade, não sabe mais que isso, nem projeto desportivo, nem projeto económico, na continuidade os Benfiquistas de bem ou se afastam ou são afastados, o GLORIOSO é um barco à deriva, sem rumo, sem comandante, RC, não tem capacidade para rupturas é refém de seu passado, e de seus erros.
    JHG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do RC ir a "eleições", já e tínhamos tido uma amostra do que seria como presidente. O problema é que a maior parte dos sócios não têm qualquer competência para avaliar projetos desportivos e de gestão antes de qualquer eleição para a presidência. RC nunca teve um projeto, nem LFV teve e acredito que nenhum antigo presidente tivesse. Nos dias de hoje, a gestão é e tem de ser profissional. Com uma SAD, pode está estar dependente de uma estrutura não profissional?? Esta não é de certeza.
      Uma nota. Para se ser presidente não precisa de ser gestor e gestor desportivo. Este deverá apenas liderar uma equipa em que cada um tem os seus âmbitos de ação, cabendo o presidente tomar decisões de acordo com o projeto proposto e de acordo com os valores do SLB.
      Falar de Schmidt, do jogador A,B, das aquisições e do dinheiro gasto sem critério é apenas a consequência do que o Benfica não tem ou nunca teve na sua história, uma gestão profissional e moderna.

      Eliminar
  2. Gb, Só pela primeira frase mostraste que não percebes nada de nada.
    João Mário? É o absurdo de jogar para ganhar, só passa e repasssa sempre sem objectividade que é o golo.

    ResponderEliminar
  3. O SLB não precisa de treinador, é só lançar o concurso às segundas para os adeptos fazerem o 11, a táctica ,o tempo das substituições e qu deve ser substituído, ass poupa-se a popa de massa com incompetentes.

    ResponderEliminar
  4. Quem é o novo dono do futebol Português?

    ResponderEliminar
  5. O problema principal do Benfica é que tinha (e ainda tem) vacas sagradas a mais. Rafa já saiu e não faz cá falta nenhuma. Di María também devia ter saído, mas infelizmente fica cá mais um ano a estorvar. João Mário já devia ter saído há muito tempo, pois é um jogador que não se entrega ao jogo e joga sempre de pantufas. Também não faz cá falta nenhuma. Outro que já cá está a mais é Otamendi, o tal que gosta mais da selecção do que do clube que lhe paga.
    Outro problema que o Benfica tem em mãos é a deficiente preparação física dos jogadores. Os lesionados acumulam-se e ontem foram mais dois. O que é que andam a fazer nos treinos? Quando ele no início da época já andam a cair que nem tordos fará lá para o fim.
    Em contraponto, os lagartos jogam bem e marcam golos que se fartam e ainda têm mais para troca. A pujança física dos verdinhos é de nos fazer inveja. Mas lá está, por aqueles lados alguém ousou acabar com o brunismo pós-Alcochete, enquanto no Benfica, depois de duas décadas de vieirismo despudorado, apostou-se na continuidade, e o resultado está à vista.
    A sportinguização ou belenensização do Benfica está em passo acelerado, e só não vê quem não quer.
    Depois também não podemos esquecer os verdadeiros responsáveis do actual estado de crise a que o Benfica chegou, os sócios, esses mesmos que ainda ontem, histericamente aplaudiram a entrada de Renato Sanches, mas quando ele encostar às boxes com mais uma lesão prolongada, é que vamos ver quem o aplaude.
    Costuma-se dizer que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, transpondo isso para a realidade de hoje, do PSG só vêm coxos e maus negócios, com as assinaturas do frouxo Rui Costa e do parasita Jorge Mendes.
    O caso é que o Benfica está num profundo ocaso e por acaso ainda ninguém reparou?
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Outro problema que o Benfica tem em mãos é a deficiente preparação física dos jogadores."

      Mau! Então mas o preparador físico não era a última bolacha do pacote? Não era JJ que rebentava com as equipas? A esquizofrenia que para aqui vai...

      Eliminar
    2. Este comentário só prova a vontade que alguns têm de propagar escárnio e maldizer.

      As lesões… não são todas iguais.
      As lesões musculares são inevitáveis na prática desportiva. Acontecem.
      As lesões traumáticas não podem ser antevistas. Acontecem.

      O preparador físico e o corpo clínico do Benfica são excelentes. O que está a acontecer é um outlier, um fluke estatístico, impossível de evitar.

      Não há preparação física que evite uma luxação no ombro, uma fractura no pulso, as consequências de um hematoma ou um entorse numa articulação!
      Não há preparação física que evite, a 100%, o risco de rotura muscular.

      Se não sabe do assunto, não opine.

      Eliminar
  6. Resposta à pergunta colocada no final do post :
    N Ã O !!

    ResponderEliminar
  7. Se todos já percebemos a estratégia do novo DDT, de certeza que quem está dentro do Benfica o terá percebido muito melhor e mais depressa. Então o porquê de se manterem calados ao invés de denunciar este estado de coisas? Serão conveniências encobertas? Não direi que Rui Costa deverá fazê-lo, é a figura mais em destaque da organização e assim, mais sujeita a críticas e penalizações, mas dentro das dezenas de figuras que fazem parte da estrutura dirigente, não haverá quem, à vez, possa vir publicamente denunciar aquilo que já vimos estar mal em apenas três jornadas?
    Outra situação inquietante é o comportamento dos adversários que os sapos e fruteiros têm apanhado pela frente: displicentes e cooperativos até dizer basta! Contra o Benfica são os jogos da vida deles. Os guarda redes fazem exibições do outro mundo, contra os outros é frangos e bolas oferecidas para golos fáceis. Como dizem por aí, abre os olhos Benfica.
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como caracteriza o golo sofrido pelo Estrela? Frango ou não? Isso é tudo fumaça. Todos são beneficiados e prejudicados hoje, amanhã etc
      Miguel Correia

      Eliminar
    2. A única situação inquietante que aqui vejo é o Benfica não jogar um peido. De resto não há nada que inquiete...

      Eliminar
  8. Rui Costa não é tão incompetente como querem fazer parecer.
    Para o que foi chamado está a ser competentíssimo, não se duvide!
    Se quase toda a gente sabe, vê, que o rumo não é este, ele e quem o rodeia não sabem, não vêem?
    Se já todos os treinadores adversários já sabem, já vêem o que o alemão faz, Rui Costa e a direcção aceitam?
    Se, tal como ontem todos os árbitros já sabem o que devem fazer, Rui Costa e a direcção aceitam?
    Claro que aceitam, uma vez que esse é o plano!
    O SLB ser a Santa Casa para muita gente que o sistema não pode sustentar à custa de resultados desportivos.
    Está inundado de gente que não sente o Clube, apenas a conta bancária!
    E tudo fazem para que os que ainda sentem a mística se ponham a andar logo que possível.
    São chatos, inconvenientes!
    Pena que pela "lei" do sistema não digam o que lhes vai na alma.
    Palmas aos pouquíssimos que o fazem, correndo o risco de "retaliações"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa está empenhado em manter o fatinho armani, o frank muller no pulso e o porsche macan à porta. Aproveita e dá umas facilidades à Footlab e às empresas da família, mantém a Mega Mundi para a lavagem e outras coisinhas sem importância...

      Enquanto a malta andar entretida...

      Eliminar
  9. Verdade verdadinha!
    Mas quando era o LFV, com brindes ou sem brindes, os arbitros nem deixavam que houvesse 1 contra ataque contra nós.
    Agora é pelas regras, e nós não temos escola formativa e de futebol para isso

    Namouche

    ResponderEliminar
  10. ............eu também acreditei, no Pai Natal, assim como acreditei em Rui Costa, apesar de não ter votado nele, agora não acredito nem no Pai Natal, nem no Presidente Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os rivais estão no bom caminho com pessoas competentes nos cargos. O Benfica vive nas lendas que nada sabem de gestão e gestão desportiva e enterram o clube. Tudo o que se passa é apenas uma consequência de asneiras negligentes umas atrás das outras.
      Quando o Benfica tiver um projeto profissional, esperemos que o clube não esteja em falência técnica nessa altura, ganhará facilmente só nível interno e externamente dará boa imagem. Há que correr com os croquetes do Benfica.

      Eliminar
  11. Próxima época é playoff da Liga Conferência. Rui Costa, tem solução antes que seja tarde RUA, é incompete, não tem capacidade para estar no lugar onde está... É um inútil.

    ResponderEliminar
  12. Às críticas apontadas a Costa/Schmidt acrescento o delapidar do valor de mercado do plantel, ao empurrar, voluntariamente ou por inépcia, jogadores que são activos valiosos para a porta de saída, resultando concretamente na "liquidação" de Vlachodimos, Neres e (a confirmar-se) João Mário, por incapacidade de gerir os recursos humanos. E vamos ver se a corda não acaba por esticar com Kokçu e Morato a seguir, com consequente perda de valor. A falta de jeito enquanto gestores de homens está a sair cara.

    ResponderEliminar
  13. 200% de acordo. Na questão do treinador em que se tivesse saído ontem já era tarde. E na situação da arbitragem. Vergonhosa. A intensidade permitida ao scp (sempre para lá do limite), e não permitida aos seus adversários. E as expulsões aos adversários do FCP, que já ocorrem há mais de 10 jogos consecutivos.
    Para lá das questões futebolísticas e de arbitragem, a comunicação do SLB é uma inexistência ou quando funciona, uma tragédia.
    O Vítor Bruno pode encomendar as coroas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será só culpa dos árbitros ou os próprios adversários são colaborantes e dão-se à nobre causa de ajudar a "salvar" sapos e corruptos? Já vi duplos cartões amarelos bem mostrados mas suspeitos, a culpa não é só da arbitragem embora deixem, claro, muito a desejar.

      Eliminar
  14. O futebol português quer coroar Vítor Bruno mas primeiro o Salvador, que já era para ter sido o ano passado, e estava combinado. Porque assim não deixaram o Nuno Santos ir para o Porto para o Braga ser o vencedor. O primeiro jogo ser com o Famalicão não foi por acaso, já estava combinado desde 2021, e nunca iam deixar o Ricardo Horta ir para o Benfica, até porque estão todos a mamar dos direitos televisivos que deviam ser todos do Benfica, até os jogos da Premier League todos sabem que só os Benfiquistas é que assistem porque tem o Ruben Dias e outros, e esse dinheiro não devia ser da Sportv porque eles são do Porto. Não chega já a vergonha da arbitragem do ano passado, as perseguições constantes a Di Maria, este ano vai ser pior, muito pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a Premier League fale por si. Vejo o campeonato inglês porque gosto de futebol, e não por causa de quaisquer simpatias bacocas por ex-jogadores do Benfica.

      Aliás, o meu caso até é mais ao contrário, já que só vejo jogos portugueses por causa do Benfica. Se não fosse o Benfica, o campeonato português interessava-me tanto como a liga romena.

      Eliminar
  15. Mais uma pergunta retórica para perder tempo...

    É o Roger que não muda e são vocês aqui no blog a arrastar os pés com eufemismos!

    Então já não vimos todos ao fim de 3 anos de presidência que o Rui Costa não é capaz? Vai capaz ficar só porque este blog lhe coloca a questão?

    Oh que medinho que o Rui Costa agora tem e vai fazer uma introspeção que lhe vai levar a ser capaz...e se não for demite-se! Logo na véspera da mudança de estatutos que lhe vai permitir o vencimento perdido de administrador que lhe permitia viver desafogado e compensar os déficits sistemáticos das suas empresas...

    ResponderEliminar
  16. O facto de Rui Costa ter sido um jogador de futebol não implica que este perceba de futebol nos seus variados domínios. Aliás, o tempo já provou que se percebesse de futebol o treinador já lá não estaria. A politica de contratações é tão errática e confusa ao ponto de ser extremamente complicado tentar perceber.
    Como complicado é tentar entender a relação entre presidente e treinador: quem manda em quem?.
    No fim do mercado é bem possível que o Benfica venha a ter uma das equipas mais fracas desde o tempo de Trapatoni...
    Quando Rui Costa declara que em primeiro lugar está o projeto desportivo através da construção de um plantel competitivo para lutar pelo título e ir longe na liga dos campeões, o que é que se vê? Uma equipa que não parece ser superior à do Famalicão mostrando ter muita dificuldade em marcar um golo.
    Consta que Rui Costa, de quando em vez, e quando não gosta de uma arbitragem determinada arbitragem, vai para os túneis insultar o árbitro. Se for verdade é triste e infantil. Pergunto: é assim que se garante o respeito das instituições? Um presidente luta assim pelos interesses do clube? Porque não faz ouvir a sua voz nos lugares apropriados e nos momentos oportunos? A propósito, ainda não se fez ouvir no caso do Artur Soares Dias na piscina do sr. Póvoas.
    Muitos dos adeptos já perceberam, independentemnte da proteção que continua a ser feita aos dois grandes rivais, que a equipa do Benfica com as entradas e saídas acabará por ser tão mediana ao ponto de ser difícil imaginar o fim desta com o clube ficar à frente do 3º lugar; quanto mais ir longe na liga dos campeões.
    Não me lembro de ver tantos jogadores a querer sair do Benfica.
    Resumindo: não me lembro, com exceção do Vale de Azevedo, de um presidente tão fraco e jogadores tão vulgares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está corretíssimo. Acrescento. Tivemos uma amostra dele no tempo de LFV. Zero.
      Hoje e conformo digo sistematicamente, precisamos de profissionais para os cargos. Uma boa liderança, profissional é urgente em detrimento dos nomes e do amadorismo que sempre reinou no clube.

      Eliminar
  17. + DO MESMO...

    Este treinador assim como esta direção de RAPA-TACHOS aproveitadores, em q o GRANDE responsável por lá estarem é Ruim Costa, FAZEM TANTA FALTA AO BENFICA, COMO UMA VIOLA NUM ENTERRO...

    Infelizmente cheguei à conclusão q ñ vale a pena nem novos reforços, nem reflexões de, quem se acha q por ter sido um GRANDE jogador de futebol, q sabe tudo e é o SUPRA SUMO do conhecimento... o seu trabalho está à vista de todos aqueles q o queiram ver REALMENTE com "OLHOS DE VER"... E lá continua o periodo de reflexão, quando o ÓBVIO ESTÁ À VISTA DE TODOS...
    Por acaso temos percepção de quantas vezes Ruim Costa já desceu ao balneário para dar 1 Murro na mesa, será q irá continuar a fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes??? Ainda ñ se chegou À conclusão q com eles, RAPA-TACHOS será SEMPRE + DO MESMO???

    O Benfica atravessa uma fase dificil por culpa própria, existe uma falta de Liderança GRITANTE, tanto dentro do campo, como especialmente FORA DELE e Ñ É DE AGORA ...

    Agora se acham q devemos continuar a adiar as MUDANÇAS Q TANTO SÃO NECESSÁRIAS, temo q quando forem as próximas eleições, já seja tarde demais, e será MUITO + DIFICIL o Benfica se conseguir impor no panorama futebolistico nacional, pois os nossos rivais consolidaram a estratégia da Santa Aliança e estarão muito + fortes e o Benfica demorará 100 vezes mais tempo para recuperar o q já foi dele e isto se o conseguir recuperar alguma vez...

    Atente-se bem nas arbitragens no nosso próprio estádio, a petulância e a arrogância de braço dado com o gamanço a todos os níveis... um presidente com LETRA GRANDE não o permitiria de maneira nenhuma...

    Penso q o momento para se terem feito as tão necessárias alterações a todos os níveis, teria sido antes de ter começado esta época, mas os sócios assim ñ o quiseram, e já q ñ se fez, quanto a mim quanto + rápido se fizer melhor, o tempo URGE e a ter q se fazer alguma coisa Q SEJA AGORA... O Q TEM Q SER TEM MUITA FORÇA...ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!

    As últimas vendas são uma das muitas coisas q demonstram a a incapacidade desta direção, para dirigir o Benfica, nem todos têm o q é necessário para Presidir a uma instituição com o prestigio e a GRANDEZA do Benfica, e as MUDANÇAS para ontem já eram tarde... Mas tanto eles como nós queremos mesmo seguir pelo mesmo caminho q tem dado os resultados q estão à vista de todos???

    Do q é q os RAPA-TACHOS e em especial, quem é Benfiquista e sócio TÊM MEDO??? Vamos continuar a adiar o inadiável, à imagem do q todos nós Portugueses fazemos em relação à Politica do nosso País???

    Ñ acham q JÁ É TEMPO PARA SE FAZER uma petição online, com uma lista de sócios com direito a voto para se convocar uma assembleia geral extraordinária, com o unico ponto de se pedir a demissão desta direção e a convocação de eleições antecipadas o + RÁPIDO POSSIVEL???

    Ou iremos continuar na longa letargia em q temos estado nestas longas décadas... Só os resultados da auditoria Ruim Costa seria + q suficiente para esta direção cair de 1 vez por todas...

    E ñ, ñ estou a fazer campanha por ninguém e muito menos quero o poder para mim e ou ser + 1 RAPA-TACHOS no Benfica. Quero q o Benfica(TODOS NÓS) acorde de 1 vez por todas e q todos juntos levemos o Benfica ao LUGAR Q É SEU... Mas claro q tenho a minha opinião de quem seria o melhor presidente para fazer isso, mas vou guardá-la para mim, pois nos tempos de hj é SE PRESO POR TER CÃO E POR Ñ TER...

    POR 1 Benfica À BENFICA, o de 1904...

    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...


    ResponderEliminar
  18. Boas! Bom post. A estatística e o bom senso dizem-nos que despedir treinadores raramente dá sucesso. No entanto do que temos visto há razões suficientes para despedir Roger Schmidt. Se em vez de Roger Schmidt o nosso treinador se chamasse Nélson Veríssimo ou Quique Flores teríamos a mesma paciência? E atenção que não podemos falar em precipitação neste processo, já na época passada apesar de todos os favorecimentos (não muitos mas cirúrgicos) ao Sporting, e mesmo tendo em conta que lutámos por quase tudo até ao fim, o nosso futebol regrediu inequivocamente, e além disso o nosso treinador deixou-se (ou deixaram-no) enredar-se (ou enredaram-no) em polémicas estéreis e inúteis. Claro que parte do nosso pior desempenho na época passada e mesmo no início desta, é feita em termos comparativos com os "outros dois", e de facto não temos tido o mesmo tipo de tratamento que eles, mas olhando para a nossa participação europeia os contínuos erros de Roger Schmidt, pouco haverá a dixer em sua defesa. A única coisa que exime Roger Schmidt de algumas responsabilidades, é o trabalho miserável que tem sido feito sobretudo pela nossa comunicação, mas também pela estrutura do futebol em defesa do treinador, mas isso é outro problema que também tem que ser resolvido a seu tempo tal como vários outros, o nosso problema é "só" o treinador (quem nos dera).

    ResponderEliminar
  19. Nao foi nada que não se adivinhasse completamente .. eu mesmo escrevi aqui mal começou a época.. era mais do que previsível que, não mudando o treinador, e reforçando mal como se reforçou para além de vender os dois melhores jogadores, o resultado seria este início de época pobre em linha ou pior com a época passada. Apenas alguns benfiquistas lunaticos ( aqueles q vão do céu ao inferno
    Muito rápido mas que infelizmente representam uma grande % dos benfiquista hj em dia) acreditavam que o resultado poderia ser diferente.
    Concordo com tudo do teu texto, infelizmente já não vejo capacidade no Rui Costa para alterar o rumo pois caso contrário já o teria feito. Concordo também com a parte da arbitragem, contudo, não me parece claramente que esse seja o problema maior já que o Benfica não joga nada. O Roger tem mta culpa pq parece me que apenas enganou no 1o ano devido ao efeito Enzo ( uma máquina que jogava e fazia jogar). Mas o Rui Costa também tem tanto que justificar :
    1- não há suplente para o trubin??
    2- defesa esquerdo nenhum dos dois é bom, voltamos a gastar dinheiro: NÃO SERIA MELHOR FRANCISCO MOURA PORTUGUÊS E MELHOR DO Q A MERDA QUE TEMOS COMPRADO?
    3- de todos os centrais não há um que seja incrível, temos um a caminho da reforma e os outros são promissores mas ainda não tão no ponto. Retiro deste lote morato pq para mim n tem qualidade
    4- temos APENAS um defesa direito que lhe para o cérebro todos os jogos ( ontem nem foi dos piores jogos)
    5- meio campo: tino e barreiro… São jogadores para o Benfica ? Deixem la de endeusar o “tino” lol sinceramente é jogador para o Benfica? É banal !!!
    6- não temos um verdadeiro extremo desequilibrador, vendemos o jogador mais fantasista e capaz de desbloquear jogos. Di Maria é bom mas já viram a idade? Ainda para mais num extremo? Que jogadores da sua idade e posição ainda jogam nos principais campeonatos?

    Podia continuar mas não me apetece.. o q sei é q pra mim isto enquanto não mudar não veem mais 1€ meu. Cansado deste Benfica ridículo que só toma mas decisões e é alvo de chacota, eu sem formação nenhuma acho que tomava melhores
    Decisões do que aquela corja que ali anda a viver a custa do clube.

    Se calhar ponham os olhos no varandas e agora no villas boas e se pensas que o mérito se deve apenas a serem protegidos do antero então que meta um no Benfica também porque parece me que o rumo é melhor do q aquele q o Benfica está a tomar. Tu que analisas as contas tão a fundo, devias corar de vergonha com aquilo que o Benfica vendeu nos últimos 10 anos e o REAL estado das finanças do clube.

    Abraço a todos.
    Ass
    Jao

    ResponderEliminar
  20. Quem é o DDT?

    ResponderEliminar
  21. QUEREMOS ABEL FERREIRA NO BENFICA JÁ!!

    Ass
    Jao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abel Ferreira? Bem, isso então era o Benfica bater mesmo no fundo. Os treinadores portugueses não interessam a ninguém...

      Eliminar
    2. Mais um para o cemitério?
      Antes de entrar o Abel ou outro qualquer, é preciso varrer a casa!
      Senão, atiram-lhe com uns milhões para cima e todas as vezes que tenha que escalar a equipa, liga primeiro ao boss!
      O alemão no clube e o espanhol na selecção são exemplos de muita massa para cima para fazerem o que os bosses querem!

      Eliminar
    3. Abel Ferreira não presta para nada e é. Um lagarto tão mal educado como o Jesus e o Conceição

      Eliminar
  22. URGENTEMENTE ALGUÉM QUE FAÇA O RUI COSTA LER ISTO:
    Queremos ABEL FERREIRA JÁ NO BENFICA!
    O alemão que vá pó crl para sempre!
    Ass
    Jao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Abel é um Scolari de 2ª categoria. As equipas do Abel não jogam nada. Só é bom em filosofia barata e chavões que só motivam jogadores parolos.

      Eliminar
    2. pelos vistos não motiva apenas jogadores parolos também motiva adeptos.
      mas estes especialista da bola a serio para alem do abel também acham que o pepa e o petit são treinadores de futebol que nos sirvam.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo. Que sucesso teve ele na Grécia?

      Eliminar
  23. Nada mais certo.

    ResponderEliminar
  24. O Rui Costa quer que o Roger Smith se demita para não pagar indemnização.
    O Roger Smith espera que Rui Costa lhe demita para levar a bela da indemnização.
    Entretanto vão fazendo mudanças na equipa com vendas e novas contratacoes para se pagarem comissões e afins.
    Mais uma época perdida

    ResponderEliminar
  25. sera que e capaz?. claro que nao

    ResponderEliminar
  26. Rui Costa?! Apenas um jogador de"damas"
    Rui Santos garante que com Rui Costa, Sérgio Conceição nunca será nosso treinador....Rui Costa não gosta de jogar "xadrez"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mostra que de vez em quando o Rui Costa também acerta. Sérgio Conceição nunca!

      Eliminar
    2. O Carissimo, também não gosta de jogar xadtez...

      Eliminar
    3. quem não se dá ao respeito nunca será respeitado, e contratar quem nos insultou seria não nos darmos ao respeito.
      e foi por anos e anos de decisões do vieira que não se deu ao respeito que cada vez menos clubes nos respeitam.

      Eliminar
  27. SCHMIT out
    QUEREMOS ABEL FERREIRA

    ResponderEliminar
  28. Rui Costa paga a cláusula e manda embora o alemão ou vais cair com ele… podes ter a certeza.
    Vai buscar o Abel Ferreira ,
    Que recebe menos do que está nódoa alemã que não percebe nada, é péssimo , não reage , é teimoso, não comunica , não treina, não motiva não cativa adeptos. Da tiros nos pés nas conferências de imprensa etc etc alemão vai te embora por favor!
    Bem vindo abel

    Júlio Iglesias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Abel é melhor? Em vez de Júlio Iglesias parece mais Stevie Wonder.

      Eliminar
    2. Eu faria melhor: Rui Costa paga a indemnização para Roger Schmidt ir embora e a seguir os sócios despacham o Rui Costa. É que eu não estou a ver outra solução mais razoável...

      Eliminar
  29. A equipa não sabe o que fazer
    Com bola desde os tempos do Enzo! Não sou nenhum catedrático do futebol mas é nítido que o Benfica não tem fio de jogo, não pressiona, não tem raça ! Não me lembro de ver uma coisa tão pobre desde os tempos pre jesus ( quique flores etc)
    Temos q fazer alguma coisa urgente pf!!! Este blog com a sua influência devia ser mais crítico entendo o vosso ponto de não querer desestabilizar mas isto assim n pode continuar malta!
    Rui é um na poucos dias para reagires ! Vai buscar 3 jogadores top q precisamos , manda o alemão embora e ainda vais a tempo de salvares a época e te salvares a ti no fim.
    Ah e aproveita e traz o Abel Ferreira !

    Abraço glorioso
    Júlio

    ResponderEliminar
  30. A minha pergunta para ti e para o shadows, muito direta e sem rodeios por favor:
    O que fariam neste momento? A uma semana do fecho de mercado? Despedir treinador? Ir buscar quem?
    Muito friamente digam-me a vossa opinião!
    Obg e abraço
    Guilherme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes25/8/24 20:44

      Eu respondo-lhe e não me canso a pensar. Excetuando o José Mota, que isso era pior o remédio que a doença, qualquer um treinador era muito bem-vindo.
      Como diria o Tiririca, pior não fica.
      E de caminho fazer o mesmo para o futebol feminino.
      Fique bem e tenha uma longa vida.
      M.

      Eliminar
  31. Começo pelo fim será mesmo um ano penoso já deu para ver com Schmidt não vamos lá, até doi como somos tratados pelas arbitragens como não basta jogarmos mal esta ainda nos castra mais, não apanhei quem é o novo dono do futebol português também não me vou por a adivinhar, no Benfica é deixa andar nós somos bonzinhos o prémio fairplay é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou muito me engano ou será o cunhado da esposa do Benfiquista dos 7 costados q está no nosso eterno rival, o ceporting, de seu nome antero henrique 1 andrade fruteiro, e ANTI-BENFICA dos 7 costados...

      Eliminar
  32. Aconselho vivamente a assistir ao programa do youtube : benfica independente, episódio " contas do benfica" uma cátedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais curso introdutório do que cátedra. Para quem anda neste blog não vai acrescentar grande coisa.

      Eliminar
  33. Para quê, perguntar se R.C muda ou não de treinador, se todos sabemos que RC, é um incapaz e incompetente para gerir o clube?

    A continuar assim nesta falta de vergonha e profissionalismo do treinador, Rui Costa vai como o menino na água do banho, e oxalá que vá, porque de incompetência já chega, estamos fartos de ser gozados nas tvs, vilipendiados até, mas que importa isso!, para esta incompetente direção?
    Rua, Rua, Rua, Rua com estes incompetentes.

    ResponderEliminar
  34. Matilde dos olhos verdes25/8/24 16:43

    Boa tarde.
    Estou de acordo com a sua crónica, por um lado, e de desacordo, por outro.
    De acordo que a postura do presidente no que concerne aos interesses do Benfica é a mais perniciosa para o clube..
    R.S tem provado insistentemente não ser o treinador qualificado para um clube de grandeza universal como o nosso e de jogo para jogo mais se afunda, mesmo quando por sorte divina lá ganha um jogo ou outro. Não que neste jogo a vitória estivesse em causa, o Estrela pouco ou nada fez por merecer outro resultado, mas mesmo porque ganhando o Benfica foi uma equipa amorfa sem alma nem génio. Ganhou porque o turco chutou e o redes frangou, porque senão eram mais dois pontos a acompanharem a águia vitória no seu voo.
    Continuo a estar de acordo consigo e associo os meus aos seus agradecimentos ao João Mário, jogador correto, educado e sempre de postura elevada na defesa do clube que representava. Claro que um profissional desta elevação depois das vaias com que foi brindado no passado jogo com o Casa Pia, não tinha outra opção que não fosse querer sair. Eu chamo a isso dignidade ultrajada. A melhor sorte para a tua vida, João Mário, recordar-te-ei sempre com saudades.
    Voltando ao presidente e ao treinador, que mais verdadeiro seria dizer, um presidente, dois treinadores. Rui Costa, RS e Filipa Patola, como muito acertadamente já vi ser assim cognominada pela blogosfera, e concordo, qual a posição do impávido e sereno presidente?
    Renovação do contrato para ambos, quando a medida acertada seria a dispensa de ambos com carácter de urgência
    Vejam-se os pontos comuns dos dois treinadores. Ou melhor, deixo para depois. caso deste meu comentário ser aprovado, prosseguirei.
    Não concordo consigo no que concerne à arbitragem e acho que de um modo geral as equipas que têm ganhado os seus jogos ganham-nos porque jogam futebol de ataque e não entram em campo como numa passarela a exibirem as camisolas
    Se o Benfica não beneficia de penáltis como os rivais, é porque muito simplesmente não cria perigo suficiente a dar azo para tal.
    Independentemente de tudo isso, com um presidente deste estofo e com treinadores deste quilate, e porque sou uma senhora vou ser moderada e digo aos benfiquistas que me queiram ouvir. Meus queridos amigos, tal como vós lamento profundamente, mas o nosso amado Benfica, está tramado. chuift. (choro incontrolado)
    Fiquem todos bem e tenham uma longa vida.
    Aguentem como puderem, cuidem-se e cuidem do vosso coração.
    Sou enfermeira e o que menos quero é conhecer-vos através do hospital.
    M.

    ResponderEliminar
  35. DUVIDO q esta Direção saia através de eleições, pelo que esperar para eles poderem preparar as próximas eleições, só pode ser para dar tempo aos que já estão no poder para prepararem mais 1 ALL-IN de contratações e mais outras manigâncias, ou seja, por TODA A CARNE NO ASSADOR e fazer 1 plano de propaganda para CEGUINHOS, que sem eles será ainda pior... Só de lá sairão num acumular de maus resultados desportivos e financeiros que levem a uma resposta emocional dos sócios que os obrigue a demitirem-se! Para isso será preciso bater no fundo.

    Enquanto isso não acontecer, é apenas mais uma história de como o poder corrompe! Todas as mordomias, comissões, serviços e fornecimentos externos mamados pelos próprios e familiares, e em breve salários, depois de se TEREM não se conseguem recusar ou abdicar.

    O príncipe está desde a infância a mamar no Benfica, não sabe viver de outra maneira e acha que tem esse direito, como na nobreza do antigamente. As massas populares são para pagar tudo e tudo calar! Agora chamam-lhes sócios-clientes.

    Eu só agradeço a decisão de ter deixado de alimentar isto há anos, não pagando quotas, não pagando bilhetes, não comprando camisolas ou qualquer artigo de merchandising! Vão mamar na quinta pata do cavalo e VENDAM MAS É A VOSSA MÃE...

    O Benfica que eu conheci e fui sócio já não existe e cada vez mais duvido que volte a existir. Entristece-me o que se passa e vou tecendo críticas para ver se consigo abrir os olhos de outros, mas jamais irei contribuir para acumular riqueza nos oportunistas que chupam o Benfica até às bolas…

    Devemos por isso pelo menos tentar ter um Benfica à BENFICA, mas para isso precisamos de SANGUE NOVO COMO DE PÃO PARA A BOCA, URGENTEMENTE...

    Costumo dizer a amigos meus e conhecidos, q para o Benfica mudar e voltar a ser algo mais parecido ao q já foi, até os caixotes do LIXO precisam de SAIR, URGENTEMENTE...

    ResponderEliminar
  36. Com RS, J Neves corria … corria, estava em todo o lado e não estava em lado nenhum: em 2022/23 jogou 1677 minutos, marcou 1 golo e fez 2 assistências; em 2023/24, jogou 4304 minutos, 3 golos e 1 assistência. No PSG, 2024/25, 113 minutos e 4 assistências. R Costa ou está a dormir, ou não quer ver a realidade, isto vai acabar mal!

    ResponderEliminar
  37. Respostas
    1. Foi o Taynan

      Eliminar
    2. O Benfica actual, em qualquer modalidade, com a excepção do basquetebol e voleibol, em confronto com os lagartos perde quase sempre. Daí dizer-se que o Benfica está num processo de sportinguização acelerado, e talvez daqui a 20 anos voltemos a ser campeões.
      O vigarista Vieira nem sequer aparecia nos pavilhões, o Rui Costa está sempre presente para aplaudir as derrotas.

      Eliminar
  38. eu posso ser muito burro, mas alguem explica pq a forma de jogar do SLB (vergonhosa) tem relaçao com o proença? já agora o costa e o varandas que se queixem em publico. ou os telhados de vidro nao deixam. deixem-se de fezes e ponham a equipa a jogar futebol. a exigencia continua ao nivel dos sócios analfabetos....

    ResponderEliminar
  39. Perdeste a credibilidade quando começas a falar dos outros clubes que têm ganho sem espinhas e com futebol convincente... Menos palas e menos vieirismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os lagartos goleiam. o SLB para ganhar um jogo sem ser 1-0 tem que assobiar a besta desde o inicio do jogo?

      Eliminar
    2. Ele não sabe outra.
      Um alheado da realidade.

      Eliminar
  40. Vamos gramar com o Schmidt até ao Natal e depois Nelson Veríssimo até ao final da época, Sporting será bicampeão com o patrocínio do príncipe de Florença... impossível o futuro ser mais negro que isto e como se não bastasse o grunho vermelho voltou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em príncipe de Florença. Essa de ir buscar o cepo do Arthur Cabral à Fiorentina e logo por 20 milhões de euros, tem muito que se lhe diga, diria mesmo, que foi uma jogada, não de mestre mas de maestro. Para bom entendedor, meia palavra basta...

      Eliminar
  41. Basta ver os comentários de quem aqui escreve.. basta ver tudo que é blogs, insta , facebook para auscultar as opiniões dos adeptos do Benfica, não há volta a dar! Não entendo esta teimosia, ou não temos 20M para dar ao alemão? Já nos fez perder mais e continuará com uma liga dos campeões desastrosa e com o não acesso a champions do próximo ano.
    RUI COSTA CHEGA QUEREMOS O ABEL FERREIRA! O q nasce torto jamais se endireita, a única solução era teres feito uma super equipa coisa q não foste capaz. Se o alemão é mau, com esta equipa de merda ainda pior!

    As jao

    ResponderEliminar
  42. 3 jornada e temos quase 50M no estaleiro..Nem sei pensar

    ResponderEliminar
  43. Se o Rui está à espera de 2 maus resultados, deixa-me ir ali abrir a tasca.

    O Roger é isto esperar que ele mude é para lá de infantil é total impreparação para entender os básicos da personalidade humana. É por isto que o presidente devia pedir a demissão e não se recandidatar.
    Ouvi hoje num podcast que nas últimas 6 janelas de mercado contratámos mais de 3 dezenas de jogadores, dizer que isto tem muito do lastro do Vieira é ridículo. Em comissões neste 3 anos já devem ter ido mais de 60 milhões, UM NEVES. Comprar menos ter uma folha salarial mais baixa, diminuir os custos das FSE e então não precisamos de vender.

    A maioria das pessoas não entende o fenómeno de causa e efeito que subjaz esta merda de anualmente termos de vender os melhores.

    GESTÃO ESPARTANA, RIGOROSA INTELIGENTE E DEIXAS DE PRECISAR DE VENDER...

    ENTENDES BENFIQUISTA, OU é assim tão difícil.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no principio começou por emagrecer a longa lista de pés de chumbo da lista de salários.
      Só que se saíram 20 com ordenados baixos agora entraram 10 principescamente pagos para além do custo das compras.
      Ou seja, rolam comissões mais gordas!
      Alguém sabe se existe algum papel assinado com o "parceiro estratégico"?
      Se sim, quando termina a validade?

      Eliminar
    2. Caro, Lawrence. Com tantas comissões e empréstimos obrigacionistas escondidos com o rabo de fora, isto um dia vai rebentar. O Benfica precisa de ser novamente refundado para recuperar o legado deixado por Cosme Damião e varrer de vez com estes parasitas inúteis que se apoderaram do clube.
      Os sócios do Benfica não podem continuar passivos e acomodados a assistir ao descalabro de uma instituição já centenária, como se nada fosse e lhes passasse completamente ao lado, não, têm que ser proactivos e dar corda aos sapatos na defesa intransigente do Glorioso, antes que seja demasiado tarde.
      Fazer e proceder mal ao Benfica, por indivíduos que até se dizem benfiquistas, como é o caso do actual presidente, é a maior mágoa que se podia imaginar.
      O nosso amor ao Benfica está tatuado para sempre na nossa pele e palpita vibrante no nosso coração, nunca por nunca poderíamos decepcionar ou defraudar este sentimento de pertença.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    3. Isso tudo!
      Essa gente que se diz benfiquista, isso só vem no fim da lista.
      Antes, é a conta bancária, tachos futuros e meter amigos no Clube!

      Eliminar
  44. Águia Preocupada25/8/24 22:03

    A situação actual do Benfica é tão preocupante que eu nem sei por onde começar...
    É claro que nem Rui nem Roger vão mudar seja o que for, porque NÃO SABEM e porque SÃO INCOMPETENTES!
    Portanto, esperar mudanças com esta gente é apenas perda de tempo.
    Podem alegar arbitragens (que há muito nos são desfavoráveis), podem alegar falta de preparação fìsica (que poderá efectivamente existir), podem alegar falta de profissionalismo dos jogadores (que não concordo e já explico porquê) e podem alegar incompetência do treinador (que é uma realidade)... Mas o principal e único problema reside na falta de liderança e esta é da responsabilidade do presidente!
    Hoje, dei comigo a pensar que o que se passa no Benfica é uma espécie de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!
    Em casa onde existe violência doméstica, não existe amor, não existe força, não existe vontade, não existe PAZ!
    E neste contexto de confusão e desgovernação, os jogadores não estão imunes às suas consequências. Um filho maltratado pelo pai, mãe ou ambos só quer fugir, desaparecer, sair do inferno em que vive. É o que os jogadores do Benfica estão a sentir.
    E este sentimento quebra o ânimo, não deixa concretizar a ambição lícita e justa de uma carreira digna. E por isso querem sair do inferno onde possam expressar o seu valor sem entraves ou restrições. E com as cabeças embrenhadas em preocupações que deveriam ser evitadas pela entidade patronal, não são capaz de produzir o resultado que desejam e para que foram contratados.
    Como disse o nosso maior poeta!
    "UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE!"
    Sim, RUI COSTA É O ÚNICO CULPADO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação atual do Sport Lisboa e Benfica (SLB) é preocupante, e grande parte desta crise pode ser atribuída à incompetência do seu presidente. Este é, sem dúvida, um dos momentos mais delicados na história recente do clube, e é crucial analisarmos as razões que nos trouxeram a este ponto. Ao contrário dos presidentes de outros grandes clubes portugueses, como o Sporting e o Porto, que possuem formações académicas sólidas e experiência relevante na gestão desportiva, o presidente do Benfica não passa de um ex-jogador de futebol, sem competências comprovadas para gerir um clube da dimensão do SLB.
      Enquanto o presidente do Sporting tem uma formação académica e uma carreira consolidada na área desportiva(medicina do desporto) e da gestão, e o presidente do Porto possui um vasto conhecimento sobre a indústria do futebol, acumulado ao longo de décadas de sucesso, o presidente do Benfica parece estar fora do seu elemento. A falta de visão estratégica é evidente, comprometendo gravemente o desempenho da equipa.
      Sob a liderança atual, o Benfica comprometeu-se com um treinador que não consegue impor um estilo de jogo claro. A equipa não apresenta um fio de jogo coeso, não pressiona os adversários com intensidade, e falta-lhe a raça que sempre foi uma marca do clube. Os jogadores estão frequentemente fora de posição, não há construtores de jogo ofensivo competentes, e a falta de alas ou extremos capazes de desequilibrar e criar oportunidades é notória.
      A estrutura de futebol do clube parece estar mancomunada com agentes que têm interesses próprios acima dos do clube. Jogadores de qualidade duvidosa ou verdadeiros refúgios de outros clubes são trazidos, não por mérito, mas para encher os bolsos de quem lucra com comissões, prejudicando o futebol praticado em campo.
      Perante este descalabro, é de se esperar que aqueles que têm responsabilidades dentro do SLB e até mesmo neste blog, onde os problemas são discutidos, tomem uma atitude. É um dever para com o clube, a sua história e os seus adeptos promover uma ação concreta. Um abaixo-assinado por via eletrónica, convidando todos os associados, independentemente do número de votos, a assinar o documento para a realização de uma assembleia, é o mínimo que pode ser feito neste momento. Está em causa o definhamento do clube e da sua equipa de futebol, e a inércia neste contexto é imperdoável. A história do Benfica merece mais, e é responsabilidade de todos os que amam o clube lutar para evitar a sua degradação contínua.
      (Sócio desde 1980)

      Eliminar
    2. Nem mais! Quem escreve assim não lhe treme a mão e nem tão-pouco lhe turva o pensamento.
      Proporia o envio deste texto para o gabinete de Rui Costa e no recato de algum tempo que possa ter disponível, de preferência sem a presença dos inúteis que o rodeiam, poisar os olhos sobre ele e meditar um pouco sobre o seu conteúdo, e a não ser que esteja em perfeita negação, talvez lhe desperte na sua mente obcecada uns laivos, ainda que breves, de lucidez e coerência.
      O mal que tem feito ao Benfica, quero acreditar que seja apenas por genuína incompetência, mas nesta altura do campeonato, como só dizer-se, já ponho as minhas dúvidas e reticências, pois aquela negociata entre o Benfica e a Fiorentina, da qual resultou a contratação desse pé de chumbo, Arthur Cabral, e logo (imagine-se!) por 20 milhões de euros, leva-me a crer que possa haver outras coisas escondidas como descaramento de fora.
      Como diz e bem, "a estrutura de futebol do Benfica parece estar estar mancomunada com agentes que têm interesses próprios acima dos do clube", sem dúvida, mas eu no lugar de parece estar mancomunada, diria que está mesmo mancomunada, tais são os tristes e escandalosos episódios e acontecimentos que andam a fustigar o clube.
      Os sócios do Benfica, na sua grande maioria, continuam adormecidos e conformados, impávidos e serenos, como se nada fosse ou se passasse, preferindo o folclore habitual da propaganda com que facilmente se entusiasmam e se deixam enredar, descurando o precipício que está logo ali à frente, e onde fatalmente, se entratanto nada se fizer, o clube vai mergulhar.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
  45. Vermelho Vivo25/8/24 22:13

    FINALMENTE ABERTA A CAIXA DE COMENTÁRIOS! OBRIGADO.

    Temos então que:

    "Todos já percebemos que o poder do futebol português quer coroar Vítor Bruno e manter o hype de Amorim, porque são os dois novos protegidos do novo DDT... e todos querem satisfazer o novo dono do futebol português."
    Onde é que já ouvi uma coisa parecida?
    Se bem me recordo, de alguém que garantia que na época passada o "poder do futebol português" tinha decidido que o título estava assegurado para o Braga.
    Parece-me que nem o autor da mirabolante afirmação nem o "poder do futebol português" acertaram.
    Vá-se lá saber porquê...
    Nesta época, descontadas as maquiavelices, não será certamente "o novo DDT" que vai impedir que o Benfica seja campeão.
    Se formos sérios, a chamada estrutura do Benfica será a única responsável por o foculporco ou o sportém chegarem em primeiro.
    Ou não?
    Quando o treinador eleito pelo Rui Costa disse ontem no final do jogo com o Estrela "Acho que fizemos um jogo muito bom" ( e não se riu), é preciso acrescentar mais alguma coisa?
    Juízo na bola e cabeça fresca!
    O Benfica não está a jogar a ponta de um corno e a culpa no fim será do "novo DDT"?
    Pelo amor da santa!
    Não havia necessidade de avançar com essas ideias estapafúrdias, penso eu de que...
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  46. A situação atual do Sport Lisboa e Benfica (SLB) é preocupante, e grande parte desta crise pode ser atribuída à incompetência do seu presidente. Este é, sem dúvida, mais um dos momentos delicados na história recente do clube, e é crucial analisarmos as razões que nos trouxeram a este ponto. Ao contrário dos presidentes de outros grandes clubes portugueses, como o Sporting e o Porto, que possuem formações académicas e experiência relevante na gestão desportiva, o presidente do Benfica não passa de um ex-jogador de futebol, sem competências comprovadas para gerir um clube da dimensão do SLB.
    Enquanto o presidente do Sporting tem uma formação académica respeitável e uma carreira consolidada na área desportiva e da gestão, e o presidente do Porto possui um vasto conhecimento sobre a indústria do futebol, acumulado ao longo de décadas de sucesso, o presidente do Benfica parece estar fora do seu elemento. A falta de visão estratégica é evidente, comprometendo gravemente o desempenho da equipa.
    Sob a liderança atual, o Benfica comprometeu-se com um treinador que não consegue impor um estilo de jogo claro. A equipa não apresenta um fio de jogo coeso, não pressiona os adversários com intensidade, e falta-lhe a raça que sempre foi uma marca do clube. Os jogadores estão frequentemente fora de posição, não há construtores de jogo ofensivo competentes, e a falta de alas ou extremos capazes de desequilibrar e criar oportunidades é notória.
    A estrutura de futebol do clube parece estar mancomunada com agentes que têm interesses próprios acima dos do clube. Jogadores de qualidade duvidosa ou verdadeiros refugos de outros clubes são trazidos, não por mérito, mas para encher os bolsos de quem lucra com comissões, prejudicando o futebol praticado em campo.
    Perante este descalabro, é de se esperar que aqueles que têm responsabilidades dentro do SLB e até mesmo neste blog, onde os problemas são discutidos, tomem uma atitude. É um dever para com o clube, a sua história e os seus adeptos promover uma ação concreta. Um abaixo-assinado por via eletrónica, convidando todos os associados, independentemente do número de votos, a assinar o documento para a realização de uma assembleia, é o mínimo que pode ser feito neste momento. Está em causa o definhamento do clube e da sua equipa de futebol, e a inércia neste contexto é imperdoável. A história do Benfica merece mais, e é responsabilidade de todos os que amam o clube lutar para evitar a sua degradação contínua.
    (Sócio do SLB desde 1980)

    ResponderEliminar
  47. presumo que seja uma pergunta de retórica.
    mas só agora é que perceberam que o rui o o roger não vão mudar nada porque ambos, pelo menos o roger, acham que o que fazem é o certo e que não cometem erros e que esta tudo uma maravilha, e quem acha isso pura e simplesmente não vai mudar nada porque acha que não tem nada para mudar.

    mas pelos vistos só os avençados, os propangandistas, os situacionistas e estes dois anjinhos do bbygb e o swadows é que acreditam que o rui vai mudar.

    ResponderEliminar
  48. Alguém sabe se o presidente foi ao balneário dar uma dura à malta do andebol?
    Para que se gasta dinheiro com essa secção quando é derrota atrás de derrota contra os dragartos?
    E há mais!
    Lá está, é preciso alimentar muito chulo que anda no desporto e o SLB é uma misericórdia muito grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que Rui Costa deve sair o quanto antes melhor mas a culpa do voleibol está nos dirigentes de secção que não sabem contratar nem jogadores nem treinadores.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking