Não quero saber de contratações, nem quero saber o que mudou de 2021 para agora que tenha feito o João Noronha Lopes mudar de ideias, quando os factos de hoje são os mesmos de 2021 que justificaram o acto de fé de alguns, mas não de todos, nos quais orgulhosamente me incluo.
O meu foco actualmente, é unicamente a aprovação dos novos estatutos e reverter a GOLPADA iniciada em 2010 e que, mais uma vez orgulhosamente VOTEI CONTRA na AG que os aprovou.
Nesse sentido identifico (pelo menos) 10 temas absolutamente centrais e que, por ser uma votação por maioria de 2/3 (75% dos votos) requer que estejamos todos conscientes, debatamos entre sócios e deixemos de lado o que nos tem trazido até aqui que são pessoalizações e divisionismo quando, independentemente das ideias e ideais de cada um, há algo muito maior que nos une: o Amor Incondicional ao Sport Lisboa e Benfica.
- Limites à autonomia de decisão
Uma das questões muito relevantes de decidir é que pode ou não fazer a Direcção em relação, entre outras coisas, ao património do clube e participações na SAD e outras sociedades desportivas.
Se estivessemos em 2000 ou antes, sem o fenómeno do "negócio futebol" eu seria absolutamente contra quaisquer autonomias. Os Orgãos Sociais eram, nessa altura, eleitos para administrar o Clube, não para procurar receitas, lucros fantásticos, transferências milionárias e rankings de tudo e mais alguma coisa.
Porém não posso nem quero ignorar que o futebol - mola real do Clube - mas o desporto em geral, são hoje em dia um factor significativo de acordos comerciais de muitos milhões de euros, pelo que não se pode limitar demasiado os poderes de uma Direcção e, consequentemente, de uma SAD, ao ponto de transformarmos qualquer potencial acordo com o SLBenfica num foco de instabilidade e incerteza para esse parceiro. Nenhuma empresa nem negócio de milhões quer estar sujeito aos humores de 2 ou 3 mil sócios numa Assembleia Geral, quase sempre muito afectada em função dos resultados desportivos. Os negócios são avessos a instabilidade.
Nesse sentido eu defendo que deve ser dada liberdade e autonomia de alienação, porém com limites establecidos: Alienações de Capital apenas até ao limite máximo de 1/3 da posição qualificada do SLBenfica nessa sociedade; Alineação de imóveis ou património limitada ao que não tenha usabilidade na actividade directa ou indirecta do Clube, nem tenha quaisquer planos previstos para tal (o que penso que há data de hoje não existe). Tudo o que não encaixar nestes limites, deverá ser submetido à aprovação da AG.
- Numero de votos socios e casas
O tema dos votos das casas (como o da remuneração dos OS) para mim é uma linha absolutamente vermelha. Não pode fazer parte dos novos estatutos por constituir uma orquestração do modelo democrático.
Já quanto ao numero de votos por sócio tenho duas dimensões: Não pode ser um sócio representativo com 4 ou menos anos de sócio (o equivalente a um mandato presidencial, para evitar sócios constituidos para eleições em breve) e a partir de 10 anos consecutivos de filiação não deverá haver qualquer distinção.
Para terem uma ideia, qualquer jovem que que tenha sido sócio a partir aos 8 anos, quando chegar aos 18 tem directamente o mesmo numero de votos que qualquer outro sócio de qualquer idade. Não me parece exagerado.
Depois um escalão de transição entre estes dois com numero de sócios igualmente intermédio mas mais proximo do escalão superior. Alguém que se tenha feito sócio com mais de cinco e menos de dez.
- Convocação de AGEs
Outra questão que, bem discutida, talvez seja um não assunto. Ora vejamos, uma AGE deve ser um mecanismo para temas estruturantes, de interesse geral, que a direcção não soube ou não quis endereçar e um grupo de sócios toma a iniciativa de levar por diante para o bem comum.
Eu estableço com meta 1.500 sócios ou 15.000 votos. Ora, num clube com 300.000 sócios, 1.500 são 0,05% dos sócios. e 15.000 votos, no sistema que proponho são 600 sócios com mais de 10 anos de filiação. Ora, se um assunto não é suficientemente relevante para 600 sócios com mais de 10 anos assinarem ou 1.500 sócios de qualquer escalão... então o tema não é de interesse geral e não é passivel de AGE.
- Remuneração OSs e Cargos na SAD
Linha absolutamente vermelha, mas não porque não devem ser remunerados ou sim. Linha vermelha por separação absoluta de poderes e dedicação. Remuneração = dedicação a tempo inteiro = máxima responsabilização.
Para tal, está a SAD, no qual defendo que não deverão haver administradores com cargo de vice presidente dos Orgãos Sociais. Nos temas afectos ao clube, que requerem uma dedicação mais intensiva ou plena, o Clube deve ter um funcionário / profissional contratado, remunerado e que deve ser responsabilizado pela execução da estratégia e plnoa de acção, ficando o Vice Presidente com poder consultivo e directivo.
Discordo porém da sujeição a AG dos Administradores não nomeados pelo SLBenfica. Ora se tal acontece é porque alguém, legalmente, tem poder de voto / participação na SAD e com tal é um direito que lhe assiste nomear quem entender. Se o SLBenfica ou os sócios não gostam, devem fazer uma proposta de compra do capital desse accionista.
- Limites aos equipamentos
Um tema que estou curioso para ver como se vai desenrolar. Em tese, concordo em absoluto com a ideia proposta do Francisco Torgal (@fmtorgal), na prática parece-me que vai ser muito complicado adoptar esse tipo de abordagem porque limita muitíssimo a margem de manobra à Adidas.
O principio do Torgal tem como base o exemplo do Flamengo, porém o Fla ganha pouco mais do que o Benfica por parte da Adidas e tem um mercado de torcedores 5x maior que a população portuguesa.
Ou seja, o racional é o seguinte: temos que manter uma base clara e que defenda as raises do clube, porém aberta o suficiente para permitir que a Adidas possa ser quem dita as regras que encaixem no modelo de custos que permita a maximização do valor por nós recebido.
Alternativamente podemos sempre considerar ser mais fundamentalistas e receber menos dinheiro, mas com um contrato de longa duração que equivale praticamente ao mesmo que Sporting e FCPorto juntos, antecipo que seja um tema agora mesmo complicado.
- Regulamento Geral, Regulamento Eleitoral e Provedor do Sócio
Muito bem lembrado em diversos podcasts, pelo José Rosário, o SLBenfica "abandonou" o Regulamento Geral e, com Vieira, fez-se um Regulamento Eleitoral subvetido. Penso que deveria estar lavrado nos Estatutos a necessidade de manter esses dois documentos actualizados, activos e como complementos dos Estatutos para todos os temas de orientação que estejam omissos ou não façam parte ou não devam fazer, dos Estatutos.
Penso que nenhuma proposta que vi considera isso e deveria estar contemplado para obrigar as direções e sócios a comprometerem-se.
Na mesma linha proponho a constituição do Provedor do Sócio, um cargo eleito (não remunerado) até 6 meses após o processo eleitoral, de candidatura individual, com um programa e que deve ser incluir no regulamento:
- um debate com o Presidente eleito, sobre os seus compromissos enquanto provedor
- lugar como vogal da MAG nas Assembleias Gerais para ser a voz dos adeptos na condução dos trabalhos.
Este cargo, a avançar, espero sinceramente que Francisco Benitez se candidate, pois terá o meu apoio total. É uma função que lhe assenta muitíssimo bem e fará como poucos.
- Mecanismos de votação
Muitos sócios não confiam no voto eletrónico. Eu penso que é fundamental acabar com essa suspeita num clube tão grande, com tantos sócios e onde deveriamos ter a ambição de uma representatividade de voto de 70% do universo dos sócios maiores de idade (que imagino sejam cerca de metade dos mais de 300.000 que temos).
Para tal ao invés de limitar o voto eletrónico, que deveria era ser ampliado, deveria ser consignado nos estatutos um processo de auditoria anual independente dos sistema de voto e que o mesmo seja um serviço externo não gerido pelo clube e cujo processo de contratação seja através de concurso publico trianual (para não integrar a totalidade de um mandato presidencial).
Caso sejam criadas as respectivas condições, este deveria até ser o meio de voto principal do clube, ao invés de ser o menos confiado.
- Funcionamento das AGs
Nos ultimos anos assistimos a vários problemas e faltas de coerência, abusos de poder etc.
Para evitar esse ponto deverá consignar-se nos estatutos questões como a realização de AGs em dias não uteis, salvo impedimentos face a datas devido conflitos com a ocupação dos pavilhões (a utilizaço do Estádio penso que deva ser para casos excepcionais, porém sempre que as temáticas ou expectativas o justifiquem, deve haver mecanismos de prevenção para utilização do Estádio.
Também deve consagrar-se certas obrigatoriedades como as justificações do PMAG para recusa ou não aprovação de requerimentos, a justificação para a não prestação de esclarecimentos solicitados (caso haja motivo de força maior que impeça os esclarecimentos)
A obrigatoriedade de a Direcção responder intercaladamente a cada cinco intervençoes dos sócios na AG e por fim a obrigatoriedade de ser o Presidente da Direção a fazer o discurso de abertura e fecho de cada AG.
- Consequencias chumbo do orçamento
Já vi várias perspectivas para este tema, mas uma coisa é certa: como está não pode estar. A falta de um orçamento aprovado tem que ter consequências, porém não pode ser de forma disparatada para que o voto contra não seja utilizado por desporto ou embirração - algo muito comum "quando a bola não entra".
Eu a terceira não aprovação do orçamento corresponde directamente à destituição da Direcção e procedimento de eleições antecipadas. A segunda proposta deverá ser apresentada na própria AG de apresentação do orçsmento e, caso não haja acordo, uma terceira e derradeira, até 15 dias uteis após a segunda.
Penso ser um mecanismo equilibrado para evitar "artistadas", para fomentar o dialogo e acçõa da Direcção sobre as criticas e, acima de tudo, que se façam propostas porque dizer que está mal apenas porque não se gosta de como é apresentado, mas depois usar as intervenções para falar de tudo menos do orçamento também não é responsável por parte dos associados.
- Entrada em vigor novos Estatutos
Por fim, a entrada em vigor dos Estatutos que entendo que deve ser extraordinariamente acordado em AG que os mesmos entram em vigor para o mandato seguinte ao que está em curso, porém deve ficar lavrado em acta que o processo eleitoral deve obedecer já aos novos estatutos.
Relativamente ao pormenor da limitação de mandatos. Se forem acordados três, como penso ser quase unanime, então mesmo não estando obrigado a tal porque os estatutos não são retroactivos, proponho que a Direcção em funções deixe lavrado em acta que para efeitos de limitação de mandados considera que um dos três mandatos estará já decorrido (para o caso de quererem propor-se a eleições com vista a um novo mandato). Não têm que o fazer, mas dado ter sido uma convicção defendida pelo actual presidente desde que assumiu, nesse caso deveria tomar essa atitude.
Antevisão...
Há 10 minutos
vendas de participações sociais sou contra sem aprovação dos sócios até porque a maioria esta interligadas entre elas e algumas até tem acções da sad como maneira de contornar os limites da lei.
ResponderEliminarpara o que dizes funcionar tinham de estar definidos nos estatutos os imóveis que não se podiam vender sem aprovação o que levava a que qualquer compra ou tínhamos de alterar estatutos ou por muito que fossem de interesse poderiam ser vendidos sem aprovação.
tudo o que seja genérico leva a interpretações e estas a ações judiciais que seriam pior que era paralisar o funcionamento e atolar o clube em situações judiciais.
a seleção tambem tem um treinador fraco. Mas esse pelo menos ao 2º jogo põe os jogadores nos lugares certos. O manco do SLB nem ao fim de 1 ano faz o mesmo? Porquê? Não há 1 manco na direção que perceba de futebol. Quanto aos estatutos, se o futebol não ganhar o clube desaparece.
Eliminarolha o roberto martinez a voltar a ser shmit. ninguem lhes puxa as orelhas. ó shadows o silva nem sabe para onde ir com tantos pretendentes
EliminarPeço desculpa por me intrometer com "off-topics" numa discussão para a qual não "tenho estudos".
ResponderEliminarNo que não domino, não me meto.
Tal como deveria ter feito o actual presidente.
É que vou andando pelas notícias e às tantas, juntando umas e outras e varrendo o supérfluo acabo por chegar a um padrão.
No lagartedo, jogador que chegue, em geral, está a calçar e com boas exibições, tem o mercado atrás dele.
Nesta altura, no SLB, jogador que chegue por 20 milhões mais um marreco anexado, calça tarde, (quando calça) joga pouco e mal e numa época passa a valer metade.
Será que isto tem algo a ver com a forma como são integrados no plantel (como família ou como concorrente) e como o treinador olha para ele (com o tradicional bem receber tuga ou com a tradicional superioridade ariana) fazendo com que não haja aquela ligação à mistica do Clube que leva à superação atlética.
No corruptedo, embora com alguma quebra criada pelos problemas que o bufas foi amontoando, essa ligação ao emblema teve resultados e agora com a nova direcção e com um treinador da casa não me admiraria que voltem ao mesmo registo.
Já na nossa casa vai tudo pelo mesmo (errado) caminho!
Quando as PREOCUPAÇÕES(TACHOS) são OUTRAS, é normal q ñ se dê IMPORTÂNCIA ao q REALMENTE É IMPORTANTE...
EliminarPois... o sporting quando não falha acerta, basta ver os casos de Vinagre, Tanlongo, Fresneda e um grego que nem sei o nome...
EliminarE os lagartos pagaram 20 milhões por cada ainda com coxos do PSG na mochila?
EliminarJP, acrescento,Sotiris(nos pés), Rafael Camacho, Beto Pimparel,DD que chegou de PRETÓRIA e já desapareceu, nunca FALHAM...
EliminarO problema do Benfica não é estatutário, nem foi, que eu saiba, por causa dos ditos estatutos que o Benfica não foi campeão nacional.
EliminarEnquanto o Benfica for assolado, quase diariamente por crises internas, conflitos de egos, equívocos e incompetências de toda a ordem, suspeições em casos recorrentes na justiça que só nos causam danos reputacionais, polémicas mal geridas, amadorismos de principiantes, contratações caras e falhadas, tentativas de despedimento de treinadores com contratos renovados, humilhações perante os nossos rivais/inimigos, negligências, desleixos e inanidades absurdas, leviandades e lugares-comuns, tudo somado numa míngua de títulos.
E sendo o Benfica o maior e mais rico clube de Portugal e um dos maiores do mundo, com recursos incomparavelmente superiores aos demais, porque razão então acontece tudo isto?
As causas são remotas e estão bem sinalizadas e não são os estatutos que nos fazem doer a barriga e subir o colesterol, só que a vontade para as combater acomoda-se sistematicamente no conformismo das acções.
Quando os sócios insistem em fazer as escolhas erradas, levados pela onda falaciosa da propaganda e do folclore espalhafatoso, mais difícil se torna encontrar o rumo certo para o Benfica, e sendo assim, andaremos sempre penosamente a sofrer as consequências deste desplante.
Como ainda agora nos chegam relatos de que João Neves não pretende renovar contrato além daquele que tem até 2028, e até lhe dou alguma razão, pois aquilo que lhe pretendem dar de aumento é simplesmente vergonhoso, por comparação aos chorudos ordenados que usufruem certas primas-donas, que em termos de desempenho ficam a léguas de distância daquilo que o rapazola algarvio tem feito, carregando muitas vezes com a equipa às costas.
A possível contratação de Pavlidis, aleluia que foram buscar um jogador europeu e que marca golos, e vá lá que desta vez não recorreram ao tal mercado sul-americano que sabemos e que tantas frustrações nos têm dado.
Eu até acho o grego um bom jogador, mas quando chega a Tires acompanhado pelo inefável Rui Pedro Traz, fico sempre na dúvida e com algumas reticências, é que cingindo-me às amostras mais recentes, quase tudo o que o caixeiro-viajante traz só tem dado galo ao Benfica, pode ser que desta vez seja uma honrosa excepção à regra, porque ao contrário do currículo de alguns flops que têm por aí chegado, este grego não se tem visto grego para marcar golos, e é de golos que o Benfica e os adeptos precisam para festejar títulos e vitórias.
Acorda, Benfica!
Namouche
A oferta que fizeram ao João é simplesmente para ele ficar chateado e pensar sériamente em sair.
EliminarE, para além de dar oxigénio às incompetências, serve para encher o cú a meia-dúzia de bichos do palheiro que não dão folga nestes momentos.
A minha leitura para o facto de A Bola, atenção que está prestes a ser comprada pela Media Capital, ou seja, TVI/CNN, vir com essa de que o João Neves quer mais é esta:
EliminarO seu empresário, infelizmente, é o Jorge chupa dinheiro no Benfica Mendes, assim sendo, o Rui banana Costa está mortinho para fazer dinheiro que se veja e não é com picanhas Artur nem com sabrinas João Mário que o vai conseguir. Aliás, o picanha quando muito até vai ser dado, porque nem 5 milhões dão por ele, mas o Rui banana Costa foi dar aquele dinheiro à sua antiga Fiorentina sabe-se lá porquê.
Como também a direcção do Rui banana Costa já mandou prós jornais a ladainha de que o PSG estaria interessado no João Neves mas metia restolho no pacote para ver se baixava o preço, é mais que evidente que há aqui uma marosca já em andamento entre o Jorge chupa dinheiro no Benfica Mendes e o Rui banana Costa.
O rapaz está há lá na Alemanha com a selecção e é nesta altura que chega aos jornais que ele quer mais dinheiro para renovar? O rapaz merece e é uma vergonha que o Rui banana Costa tenha renovado por tanto tempo com o Schmidt com o que isso implica em caso de rescisão e ainda não tenha aumentado o ordenado e renovado com o João Neves. Mas se o fizesse ia dificultar a vida ao Jorge chupa dinheiro no Benfica Mendes, né, seria muito mais difícil se quer aceitar propostas vergonhosas como essa de leva lá o João Neves pró PSG e tomem lá o Renato Sanches e o Soler para abater.
Tenho muita pena que o empresário do João Neves seja este chupa dinheiro no Benfica. E se pudesse dar um conselho ao João Neves, nunca ir pró PSG, vai ser o declínio dele, olhem para o Gonçalo Ramos e digam-me se há alguém interessado nele e se nesta altura vale mais do que quando saiu do Benfica.
Isto nada tem a ver com os estatutos é verdade. Mas como é que se podem meter artigos nos estatutos, para evitar estas negociatas que só prejudicam o Benfica mas alguém lucra com eles?
A minha ideia básica nos estatutos é que não está bem haver tanta discrepância do número de votos entre associados com muitos anos de filiação e outros com menos. Mesmo que não se chegasse ao ponto de um sócio um voto, ao menos que não façam esta diferença enorme entre sócios, para já não falar nos votos das Casas do Benfica. Tudo isto ajuda a que muitas vezes não haja mais reparações e mais obstáculos, para o abuso das direcções.
E como se torna mais difícil fazê-lo em eleições, depois recorre-se à contestação no Estádio ou nas AGs mas fica tudo na mesma.
Acham que seria possível apear o pintanas e seus comanditas do fc porto, caso a votação deles fosse como é no Benfica? Mesmo neste clima em que decorreram, acho que seria muito difícil.
JP, acrescento Ferro, Pedro Álvaro, Rafael Brito, Meité, Martin Neto, Radonjic, Yaremchuk, Waldschmith, Rodrigo Pinho, Kokubo, John Brooks... nunca FALHARAM...
EliminarJá para não falar nos Draxleres, Bernates, Lucas Veríssimos, Joões Victores, Ristiques...
Há mais, se necessário...
Mais um post sobre 0 futebol.
ResponderEliminarE so tachos tachos tachos politica e zero futebol
Ninguem quer saber disto
Mete mas e a review do Pavlidis
sobre equipa de futebol que sustenta isto tudo não há 1 palavra? nem que seja a dizer que o braz apareceu a rir-se? ja se esqueceu da triste figura do campeonato? os que não tem exigencia o que pensam disto? pagam quotas e tá-se? luan farias não há 1 pergunta? que blog tão sem coluna
ResponderEliminarpergunta final: com tanto jogador fabuloso só tem mercado para 2 jogadores? o resto é só mancos? é que dizer que o barça está interessado em tal jogador só vos faz parecer ridiculos!!!!
ResponderEliminarConfesso q em relação aos estatutos sou leigo na matéria , pois eu gosto de ser prático e Ñ tenho tempo para "PALHA" e outras matérias INSTITUIDAS... Logo parece-me apenas e só + BLA BLA BLA para enganar os TOLOS e os + incautos, e isto à boa maneira Portuguesa em q existe BURROcracia a + e AÇÕES a MENOS e na JUSTIÇA nem falo nem para aqui é chamada... Mas pronto temos q levar com isto e reconheço a sua NECESSIDADE pois as leis e as boas práticas assim o exigem... Mas pergunto eu , do alto da minha IGNORÂNCIA, e depois de tanto BLA BLA BLA com os estatutos, acham mesmo NORMAL, ninguém abordar em q altura as eleições devem ser realizadas, acham mesmo q OUTUBRO é a MELHOR altura para q as eleições do Benfica sejam REALIZADAS, isto depois de já se ter iniciado uma ÉPOCA, se ter escolhido equipas técnicas, jogadores, e traçado estratégias??? A SÉRIO Q ACHAM Q É A MELHOR ALTURA E É NORMAL NINGUÉM ABORDAR ESTE ASSUNTO??? Ou SERÁ q afinal as N€GOCIATA$ e os TACHO$ são MESMO o + IMPORTANTE no nosso Benfica daí esta ser a melhor ALTURA para as Eleições???
ResponderEliminareleiçoes em outubro é mais uma epoca perdida. tem que ser em abril/inicio maio.
EliminarPois, se fôr em Abril/Maio e se a época estiver a correr mal pode dar "expulsão" da direcção.
EliminarEm Outubro, se correu mal, com a compra de dois jogadores com nome o pessoal papa e se correu bem nem isso é preciso.
Sabem-na toda!
Leigo, tolo, incauto, e ignorante. É isso mesmo Jpaulo, á mulher do César não basta aparecer, ela tem que saber.
Eliminar@Amigo Anónimo-21/6/24 ás 13:42...Todos nós aqui no Blog contamos com a sua XICO ESPERTICE SALOIA para nos ajudar a "VER A LUZ" e a sermos Elucidados como é q o Benfica continua a dar "PALHA" aos seus sócios e adeptos, e tal como você, continuam a "ENFARDÁ-LA" e em MODO ANÓNIMO... mas pronto cada qual "ENFARDA" tudo aquilo q quer, é q o PIOR CEGO, É AQUELE Q Ñ QUER VER, assim como os LEIGOS, TOLOS, INCAUTOS E IGNORANT€$...
EliminarAmigo, muda o nome do blogue para "Narciso, o Benfiquista!".
ResponderEliminarSó política, futebol zero. Continuem a cagar postas de pescada e a ver o navio passar.
Bom ao q parece este blog "VAI NA ONDA" dos estatutos e toca de pôr na SOMBRA outros temas, q devido ao q o clube atravessa, deveriam ser abordados, VAI DAÍ... VIRA O DISCO E TOCA O MESMO, e com todo e o devido respeito pelos responsáveis deste blog...
ResponderEliminarMas Isto a talho de foice, quando e + 1 vez aparecem noticias q considero preocupantes para o BOM futuro do futebol do nosso Benfica, q é o q faz a MÁQUINA FUNCIONAR...
Então ñ é q AGORA Os IR-responsáveis=Companhia dos TACHOS do Benfica, estão a VER se vendem o Florentino, e isto e só para variar embolsarem a respetiva COMIXÃO, O RESTO Q SE LIXE, E QUEM VIER ATRÁS Q FECHE A PORTA...
Depois só falta venderem o JNeves para ficarem + 1 vez de "CALÇAS NA MÃO" e para q possam dizer q é o MERCADO a ditar as regras... Chiça e os sócios q NUNCA + CONSEGUEM ou Ñ QUEREM correr com esta gentinha... Por enquanto nem abordo a contratação de 1 extremo brasileiro ao estrela da Amadora, é q a PALHA continua a ser distribuida e a companhia dos tachos à espera q sejam os MESMOS DE SEMPRE a "ENFARDÁ-LA"... ET PLURIBUS UNUM...
Responder
1
0
Não só vão na onda como se deixam enrolar por ela. Diz-me com quem andas digo te pois és. Quem vier por último fecha a luz. Pior que o cego não ver é aquele que não quer olhar. Não vale a pena escamotear. Ete pluribus unume
EliminarMais um com o Et. Nem sabes o que está escrito no símbolo e ainda vens com opiniões e gastar frases feitas como se não houvesse amanhã.
ResponderEliminarOh Shadows
ResponderEliminarFaz lá um post a sério, já estou cansado destes posts do Gb
Benfiquista a sério
Ja nem leio estas coisas ate ao fim.. e so um gajo mt frustado a pedir esmolinha do clube a dizer que quer poder.
ResponderEliminar@Anónimo de 22/6/24 às 10:30, por isso é q nós aqui no Blog contamos com a sua XICO ESPERTICE SALOIA para nos ajudar a "VER A LUZ" e a sermos Elucidados, é q o PIOR CEGO, É AQUELE Q Ñ QUER VER...
ResponderEliminarA mulher do César não aparecer não pode morder. Et pluribut unumut.
Eliminar"Caso sejam criadas as respectivas condições, este deveria até ser o meio de voto principal do clube, ao invés de ser o menos confiado."
ResponderEliminarO voto electrónico nunca será 100% seguro nem 100% secreto. Não é confiável, logo tem de ser descartado.
Pode-se pôr nos estatutos a proibição de dizer que contrataram um jogador antes dos papelinhos todos assinados?
ResponderEliminarQual foi a pressa? Fazer o pessoal esquecer a assembleia feita para ficar "tudo como dantes no quartel de Abrantes"?
Fica aqui o meu 11 para a próxima época sem contratações, com muitas dispensas caras e com homens da luta e não primadonas:
ResponderEliminarTrubin
António silva, Tomás Araújo, morato
Bah, tino/neves, Aursness, carreras
Scheldrup/ gouveia, Marcos, rollheiser
Como alternativas temos muitas na B: Pedro santos, rafa Rodrigues, barami, Tiago parente, João Veloso, spencer, André Gomes, Samuel soares, etc
Estou farto de contratações de milhões quando temos melhor a tostões.
Não precisamos de rafa, di Maria, arthur cabral, neres, otamendi para nada, só para falar dos maiores vencimentos, a venda ou oferta destes é lucro.
O Benfica precisa é de gente com garra e com vontade de ganhar, de homens lutadores e em busca de sucesso.
Benfiquista a sério
A sério Benfiquista, acha mesmo q A COMPANHIA DOS TACHOS iria deixar isso acontecer... Se assim fosse, como é q quem anda à roda dos TACHOS ficaria?
EliminarJPaulo,
EliminarVer tanta incompetência ou pior tanta sabotagem dentro do Benfica e ninguém com poder contraria isso e assobia para o lado, será muito difícil mudar esse paradigma.
Como não tenho nenhuma espectativa de melhora, o sofrimento e a importância a dar ao insucesso será menor e quiçá talvez um dia desistir da luta por um Benfica maior e melhor
Benfiquista a sério
Oh Gb,
EliminarEsta é para si que está tão preocupado com os estatutos:
- proponha a mudança do símbolo do Benfica, de águia para abutre que é mais condizente com o Benfica actual onde quem manda e comanda o Benfica são abutres.
As águias do Benfica não tem voto nem voz para combater tamanho bando de abutres que se apoderou do Benfica
Benfiquista a sério
Ainda faltam aí os emprestados com valor para integrarem o plantel: Mártim neto, Henrique Araújo, paulo bernardo e meite ( sim, meite, vejam o quão o treinador do paok o quer e foi campeão na Grécia)
ResponderEliminarDeixem de gastar dinheiro em barda em gente pior do que a que temos.
No futebol actual, o físico, a rapidez, a condição física, a objetividade, a intensidade e a vontade de ganhar superam sempre os brinca na areia, as primadonas das bolas no pe, os velhos que so querem atacar e defender e para os outros, etc etc.
hoje, todos tem de atacar quando tem a bola e todos tem de defender quando nao a tem. quem nao ve isso, e burro e esta desatualizado
Benfiquista a sério
Esses rapazes têm de procurar clube pois não têm qualidade para jogar num Benfica candidato a títulos e a ir longe na Europa.
EliminarCom Rui Costa a presidente e com a agravante de Rogér Schmidt a treinador, o Benfica nada ganhará só irá agravar as finanças do Benfica.
ResponderEliminarSó não vê isto quem é burro ou anti-Benfica
São erros em catadupla a mais, é escandaloso ,demais é inacreditável, intolerável é inaceitável
Benfiquista a sério
Enfim, lendo na diagonal , tanto o texto , como todos os comentários , apenas me apraz escrever isto:
ResponderEliminarTriste Benfica, ao ponto que te deixaram chegar!!!!
Desde o consulado de Vieira e a sua trupe , (já para não falar dos seus antecessores , uns incapazes e trafulhas , outros incapazes apenas) que este nosso Benfica está a saque!
E a actual direção não difere muito disto!
Nao entendo como a maior falange de sócios /adeptos e simpatizantes de Portugal e, uma das maiores do Mundo, tem permitido este tipo de “usurpação” do clube para fins próprios e pessoais de quem tem dirigido este clube!!!!!!
Os dirigentes anteriores , todos acabaram por ser “desmascarados” - 1 foi preso ! E os outros? Que pena ainda não o terem sido !
Os actuais , que se regem pelos mesmos “princípios”, também o serão / deveriam ser, muito em breve!
Estão (se é que já não o fizeram) a destruir o Benfica!!
Prometem Amor ao clube , mas primeiro tem estado o amor a eles mesmos , e a todas as suas necessidades ou conquistas pessoais!!!
É uma tristeza ter filhos a quem tento mostrar toda a mística Benfiquista , mas olhando para todos estes conluios , até que ponto vale a pena?
Fellini
Também tenho filhos que com o tempo foram percebendo a diferença entre o etéreo e a realidade.
EliminarAmam o Benfica mas sabem que muita gente que lá está dentro ou é benfiquista vendido ao vil metal ou é dragarto encostado à mama.
Pois... Enquanto os sócios do Benfica, à imagem do povo do nosso país, q Ñ ABRIR a "PESTANA" irá continuar a ser + DO MESMO... O verdadeiro poder para mudar alguma coisa está nas mãos e ao alcance dos simples sócios, aqueles sem interesses particulares e sem outras "AGENDAS", vulgo "TACHOS E OUTROS UTENSILIOS", assim eles o queiram, possam e façam realmente alguma coisa, ou seja pôr no Poder alguém q ponha o Benfica em 1º lugar em vez doutros INTERESSES, e isto para q este triste panorama MUDE de 1 vez por todas... Quem é q a gentinha q está atualmente no poder tem e ou vai apoiar para se candidatar a presidente da fpf e da liga, e já nem falo do conselho de arbitragem, onde atualmente está um anti-Benfiquista dos 7 costados... EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM OLHO É REI...
EliminarLol
Eliminar🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
EliminarCom o jogo que fizeram hoje o António Silva e o João Neves, o presidente pode contar aí com uns espectaculares 10 milhões pelo primeiro e 30 pelo segundo!
ResponderEliminarCom um empréstimo obrigacionista de praí 60 milhões talvez salve a época até ao Natal.
Nessa altura, vende-se o Pavlidis por 60 ou 70 milhões e é sempre a bombar até à final da Champions!
O António Silva e o João Neves já há muito que estão vendidos. Foi escrito aqui.
EliminarSe isso é verdade, quanto ao António Silva é bom... Com a perfomance dele ontem, não iria ser fácil vendê-lo!!!
EliminarClaro que é verdade. Foi o Gb que deu aqui essa notícia. E ele não escreve coisas por escrever.
EliminarE para poupar algum já que a coisa deve ficar curta, feche a secção do hóquei, que já o devia ter sido há anos desde que a corrupção tomou conta do negócio mas havia que alimentar a chungaria do mundo do hóquei não é?
ResponderEliminarAntónio Silva cada vez mais parecido com o Ferro e João Neves a aburguesar-se.
ResponderEliminarEstes anti-Benfica são tão previsíveis. Eu já tinha aqui dito que os próximos “cristos “ seriam o Antonio silva ou o João neves dos maus resultados da seleção do Mendes e da ronalda.
EliminarE bingo, já estão cá eles.
Eu se mandasse no Benfica nenhum jogador do Benfica representava a seleção do Mendes e da ronalda, uma seleção anti-Benfica
Os camelos da cnn através dos seus representantes anti-Benfica Maniche e Inácio atribuíram a nota 1/10 e 2/10 ao nosso António silva, isto é xenofobia ao Benfica por parte destes 2 xenofagos anti- Benfica.
Eu se mandasse no Benfica, obrigaria desde já o abandono de António Silva e João neves dessa seleção que depois de enxovalhar 2 benfiquistas a sério no primeiro jogo, agora querem destruir a carreira de um jovem valioso como o nosso Antonio silva.
Isto é inaceitável por a culpa no nosso Antonio silva numa derrota em que foram todos muito maus.
António silva, tens aqui um soldado para te defender sempre destes merdas anti-Benfica.
Nao deixarei fazer a ti, Antonio, o que fizeram ao tb nosso grande benfiquista a sério Ferro
António, não te conheço pessoalmente, mas és o meu jogador preferido do S.L. Benfica e estarei aqui sempre para te ajudar e defender.
Antonio, tu és o meu capitão do Benfica
Benfiquista a sério
Só quero prestar uma vénia e um aplauso de pé ao grande Paulo Futre por ser o único a defender o nosso grande benfiquista a sério António Silva perante todos os abutres xenófobos que estavam ontem na cnn
EliminarOh Rui Costa, o que fizeram ontem na cnn ao Antonio Silva é demasiado obsceno, é mesmo xenofobia ao Benfica. Nunca vi nada igual, augusto Inácio, nuno Maniche e rui santos tem de ser processados e levados a tribunal pelo que disseram e fizeram
Benfiquista a sério
O António Silva esteve realmente desastrado. Mas o João Neves aburguesao?! Então estiveram todos.. Diz lá um jogador ontem que estivesse bem, ou melhor ao seu nível?
EliminarAquilo foi mau de mais para ser verdade.
Ouvi que o dono da selecção Ronaldo tem que jogar para não perder o ritmo. Ok! Então porque se exige aos que não jogam que tenham ritmo? Ou uns tem obrigações e outros não?!
Por estas e por outros é que eu não ligo nenhuma àquilo até porque não é uma selecção nacional mas sim luso-brasileira!!!
Lá estão os monte de m*rd* anti-selecção a destilar veneno.
EliminarPortugal não é Lisboa ó provincianos!
para burra perceber: a montra de valorização foi-se. ontem era para as papoilas se mostrarem. e mostraram bola. 9 papoilas, já que 2 tem lugar garantido.
EliminarMAIS DO M€$MO... E o q faz a direção de IR-responsáveis do Benfica=Companhia dos Tacnhos, incluindo o Chefe de Cozinha... Caladinhos q nem ratos... É q assim a COMIXÃO a RECEBER e a EMBOLSAR vai ser BEM MAIOR, pois vai tornar-se + complicado VENDER jogadores q em vez de se valorizarem, desvalorizaram, isto depois da cagada de ontem por parte do treinador e da seleção, onde estiveram incluidos os nossos Tó e JNeves... VIRA O DISCO E TOCA O M€$MO...
EliminarPortugal : uma equipa de futebol de praia.
ResponderEliminarRonaldo e Rúben Neves trouxeram o ritmo do futebol saudita para a seleção: ninguém se desmarca, todos querem bola no pé,; futebol estático sem reacção á perda da bola sem pressão e mais uma vez verificamos que a propalada técnica dos nossos jogadores só aparece quando não há oposição. Com adversários bons ou pelo menos intensos e trabalhadores a nossa técnica esvai-se.
EliminarUm grupo que sofre um golo no primeiro minuto e tem mais 90 e picos para recuperar e não consegue, não merece estar onde está.
EliminarForam equívocos atrás de equívocos. Do treinador ao árbitro (se tem sido honesto e marcasse aquele penalti talvez a história fosse outra) passando pelos jogadores, atabalhoados e perdidos em campo.
Ao primeiro jogo, mau, estava tudo perdido: ao segundo razoável/bom já eram campeões europeus e ontem já colocou dúvidas, tremeliques, medos...
Isto é mesmo do 8 ao 80 e d0 80 ao 8!!!
O Neves que nos seduz é o jogador com garra que dá tudo em campo até ao fim.
ResponderEliminarNa selecção vejo um Neves diferente. Vejo um Neves a copiar a atitude dos outros, mais passivo, a não dar tudo em cada lance, enfim a aburguesar-se… e também a pedir ordenados iguais aos dos mais velhos com carreira feita. Julgo que está a trilhar o caminho do Ramos, do Félix, do Renato.
O António Silva teve um primeiro ano muito bom com erros de juventude mas com grande força psicológica e muita auto confiança.
ResponderEliminarO segundo ano, tanto no clube como na selecção tem sido de estagnação ( continua a cometer os mesmos erros sem evoluir) mas de queda no aspecto psicológico e na auto confiança. É necessário que a estrutura e os treinadores o ajudem se não iremos ver o António a seguir a via ferro em vez de seguir a via Rubem dias.
O Maniche depois do que fez no canal 11 deveria ter sido irradiado do espaço da comunicação social. Mais um “conceição” da vida. Dizem os psicólogos que 1 em cada 4 português sofre de uma doença mental. Ao ver os programas desportivos fico com a sensação que a estimativa é por baixo.
ResponderEliminarÉ bizarro que continue a aparecer. Quem são as cumplicidades e que motivos os movem, que se movem para o trazer para a ribalta?
O Maniche é uma das novas caras da era vilas boas.
EliminarOs lobos vestem pele de cordeiro agora.
Vão mais de mansinho mas para ter os mesmos resultados.
Estão entre a espada e a parede e vão partir a parede se necessário para não ficarem espetados na espada.
E vão parti-la devagar sem se dar muito por isso. Não têem força para nada à bruta.
Grande momento para o SLB recuperar das maldades que o corrupto e o pulha lhe fizeram e voltar à antiga pujança.
Mas não com a pulharia a bordo!
2 em cada 3 portugueses é Benfiquista...Não é melhor rectificares o teu comentário?
EliminarE que tal, dar à montra do Mendes a (des)atenção que merece e olhar para a super equipa que o afilhado do pulha está a "construir" como dizem as notícias por encomenda?
ResponderEliminarLeio que o SLB deixou cair a contratação de dois jogadores.
Será que encontrou melhor e mais barato?
Sem sim, carrega Rui!
Na próxima final da Champions, o Real que se cuide!!!
EhEhEhEhEhEhEh... A Companhia dos TACHOS=PULHAS & PALHEIROS tem muito q se lhe diga... "TRABALHAM" MUITO e BEM nas sombras dos bastidores... Na próxima época o Benfica vai ultrapassar em valor do plantel, 1 Manchester City, 1 Real Madrid e ou 1 PSG e vai concerteza absoluta vencer Champions e campeonato do Mundo de clubes... Por falar em MONTRA do Mendes e AFILHADOS, alguém por aqui sabe informar-me quem é q são os candidatos q o Benfica vai apresentar às eleições para presidentes da fpf, liga e para responsável do conselho de arbitragem???
EliminarA apresentarem alguém a eleições, pelo menos alguém que conheça o nosso símbolo, não um daqueles parvos que nem o que está escrito no nosso símbolo sabem, mas depois pensam que sabem de tudo o resto.
EliminarCaro ANÓNIMO27/6/24 17:08, se esses de quem fala conhecerem as regras pelo qual o futebol se rege e em especial o "nosso" futebol já ñ seria mau, e já agora se ñ for pedir demais também era BOM q por aqui quem comenta também soubesse , PELO MENOS, alguma coisa de futebol , já q pelos vistos de "bastidores" ñ percebem NESTUM...
Eliminar