Todos temos assistido na Luz à agressividade que usam para impedir (porquê??) os benfiquistas de darem as boas vindas ao autocarro da equipa.
Todos verificamos a força policial que colocam perto das roulotes no Alto dos Moinhos, provavelmente para verificarem se todos estamos a mastigar as bifanas e os couratos de forma apropriada.
Em vários momentos no último ano, os benfiquistas na Luz foram "varridos", empurrados ou até afastados dos amigos com quem convivem antes do jogo sem razões válidas pela PSP de Lisboa.
Por vezes, a postura de alguns agentes parece roçar a provocação embirrando até com o posicionamento dos pés das pessoas.
Em Alvalade, por relatos de amigos meus, passa-se o mesmo.
Ontem não foi excepção. De forma "preventiva" segundo um responsável da PSP na zona, mas sem razões válidas para tal, a PSP de Lisboa varreu famílias, miúdos e miúdas semeando o caos entre quem estava simplesmente desfrutando do ambiente pré-jogo.
Então os chamados "robocops" acham mesmo que estão a jogar DOOM e tudo vale para atingir quem aparece à frente.
Este é um problema sério, grave, e que tem que ser abordado o quanto antes entre as direções dos maiores clubes de Lisboa e a Direcção Nacional da PSP.
Nota-se que quem coordena as operações nos jogos na Luz e em Alvalade não mentaliza os agentes para serem parte da solução e para interagirem com os cidadãos de forma amigável.
Pelo contrário, os agentes na sua maioria parece que vão mentalizados para serem agressivos e/ou hostis para com todos os cidadãos.
Ora, como em qualquer outro evento que envolva ajuntamentos e/ou multidões, há sempre quem não se saiba comportar. Esses devem ser removidos o quanto antes e se for apropriado devem ser impedidos de voltar a estádios de futebol, sendo obrigatório apresentarem-se nas autoridades em dia de jogo.
Mas fica por aí o papel da PSP.
Como tantos outros portugueses, eu defendo o papel fundamental das autoridades num estado democrático.
Mas o que aconteceu ontem em Alvalade, e já aconteceu outras vezes na Luz, é inadmissível.
A PSP de Lisboa não pode fazer "varrimentos" onde não há distúrbios ou problemas.
A PSP de Lisboa tem que ser parte da solução e não do problema.
Não se entende como a PSP de Lisboa se apressa a colocar paninhos quentes em anormais que cortam estradas, danificam equipamentos públicos ou privados e que interferem com a simples liberdade de ir trabalhar de amanhã, enquanto depois trata os adeptos de futebol como animais ou como cidadãos de terceira categoria.
Lembrem-se que apenas vão conseguir perder a confiança dos cidadãos. É isso que querem?
Sinceramente, eu espero que a polícia continue a malhar em toda a gente que vai aos estádios sejam de que clube for.
ResponderEliminarJá estou farto de tanta gente idiota.
Calhando convives demasiado contigo próprio...
EliminarE a PSP no Porto faz precisamente o contrário, leva o autocarro do Benfica precisamente pelo meio dos adeptos do clube da casa, para mostrar força...
ResponderEliminarNão é uma demonstração de força apenas...é para intimidar!!!
EliminarEu tenho uma possível explicação: A maioria dos agentes novos da PSP em Lisboa tem sotaque do Norte, se prestarem atenção quando vão a uma esquadra da Capital fazer um participação por exemplo. É natural que os seus chefes também sejam.
ResponderEliminartens razão
Eliminarmas então o clube corrupto não dizem que o clube corrupto não é maioritário no norte, nem sequer no porto cidade e agora apresentam esse argumento.
Eliminarou uma coisa ou outra.
as chefias não são do norte, muito menos as na zona metropolitana de lisboa.
eu diria mesmo é a mesma polica que não impede os vandalos de penduràr bonecos de apredejar o autocarro do Benfica que não impede os traficantes dos super dragays de de matar assaltar etc conclusão sao a mesma màfia
ResponderEliminarAcredite quem quiser. Dito a mim por um polícia de intervenção/jogos de futebol num ginásio. "Quem lá vai quer apanhar (com o cacetete) quando não levam até vão tristes para casa" portanto tenham cuidado e juízo com a polícia do futebol porque os mesmos que não tem coragem de entrar em certos bairros para impor a ordem estão todos contentes no futebol a distribuir porrada.
ResponderEliminarClaro, a culpa é da PSP, já os adeptos que custam milhões em multas, jogos à porta fechada e sensação de insegurança em todos os estádios deste país é que são os bons. Boa continuem com o bom trabalho trabalho
ResponderEliminar