O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de março de 2023

Os 2 momentos chave para o 38

. 24 comentários

Não há vitórias antecipadas sem a garantia matemática.

No entanto, com 10 pontos de vantagem, o SL Benfica tem tudo na mão para quase fechar o "caneco" no jogo com o FCP na Luz.

Vencendo em Vila do Conde, essa vitória no jogo com os andrades permitirá estarmos a 2 ou 3 vitórias do título de campeão.

Roger Schmidt fez bem em dar 7 dias de férias ao plantel.

Estes jogos, juntamente com a eliminatória da Champions com o Inter, precisam dos jogadores descansados e de mente fresca e focada.

Quando voltarem, nada mais será importante senão trabalhar afincadamente todos os dias.

Estou convencido que mantendo a mesma atitude revelada até agora, teremos uma temporada culminada por uma felicidade imensa.

Mas mais que isso: conseguindo tal felicidade, é vital que o mercado do Verão não sirva para desmantelar a equipa mas sim para a reforçar. É altura de cortar com o passado recente.

É altura de assumirmos a vocação vencedora deste clube, e para isso, temos que investir e reforçar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Rio ave - Benfica. Árbitro será Manuel oliveira.

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Completamente de acordo contigo, para já assegurar a presente época e preparar desde já a próxima dando, caso possivel, mais e melhores condições a esta equipa técnica que bem merece, começando logo por tentar não deixar sair ninguem, o que obviamente não será nada fácil, em especial se seguirmos em frente na Champions.

    Para já foco no mais importante, próximo jogo que não deixa de ser uma deslocação dificil.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
  3. Isso é que era, mas conhecendo aquela gente, vem à nossa casa ganha e ainda nos brinda com um banho de bola.... Aliás com tem sido apanágio nos últimos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antidragarto21/3/23 17:38

      claro dragarto..ainda no ano passado foi uma exibiçao de categoria, do ASD com a anulaçao do golo do Darwin....

      Eliminar
    2. Tipo o que aconteceu na primeira volta, em que o SLB foi ao ladrão dar um bailinho.

      Eliminar
    3. Isso é um caso normal. Todas as equipas pequenas superam-se quando jogam com os grandes. Esse é mais um exemplo.

      Eliminar
    4. Podias disfarçar, mas não consegues...
      O banho de bola vais tu levar, provavelmente com amasso para não te esqueceres mais! O Porto vai fazer o que fazem os outros, tudo lá atrás para evitar levar mais...
      Rumo ao 38!!!

      Eliminar
    5. Que cheiro a dragarto!...

      Eliminar
  4. Esperemos que sim, mas da outra vez que o Schmidt deu férias aos jogadores demoramos um pouco a voltar a carburar. Claro que tendo em conta que os jogadores são humanos, e não têm acesso a "Baba de Caracol" ou "Placenta de Burra", o mais sensato é dar-lhes algum descanso.

    ResponderEliminar
  5. o Rio Ave já está alinhado com os dracónicos do império do mal. Mas muito cuidado com o jogo contra os cabeçudos na Luz. Eles vão fazer tudo, mas tudo para nos lixar, partir pernas inclusivé, para que não possamos apresentar a melhor equipa contra o Inter.

    O Diamantino que o diga, lembrando a tíbia " à Adão"..


    ResponderEliminar
  6. O jogo mais importante será o de Vila do Conde! Vencendo lá, estaremos mais próximos de vencer o fcporto. Mas temos de ter cuidado pois irão fazer de tudo para que percamos senão o jogo, jogadores importantes. E sabemos que os homens do apito terão a lição bem estudada.
    Acredito que depois de passarmos estes 2 jogos com vitórias, poderemos encarar a champions de outra forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um jogo charneira. Esta época, depois de paragens, escorregámos sempre. Se ganharmos em Vila do Conde ganhamos aos corruptos. Se perdermos virão motivados para reduzir a vantagem (que ficaria nos 4 pontos, perdendo com os corruptos). É fundamental ganhar ao Rio ave, quebrando essa "tradição" sempre que acontecem paragens.

      Eliminar
    2. Como as arbitragens de Vizela?? Ou do Gil no Dragão?? Tá bem..

      Eliminar
  7. Águia Preocupada21/3/23 23:02

    Dez pontos de vantagem é realmente uma vantagem importante e tranquilizadora.
    Contudo, continuo a achar que ainda é cedo para grandes alardes e manda a inteligência que se guarde cuidado e senso. Porque enquanto a matemática não demonstrar o contrário, ainda não ganhámos nada. E atenção que que o Rio Ave não vai ser pêra doce nenhuma... Sempre nos causou problemas, muitos problemas! Por isso: "Cautelas e caldos de galinha... Nunca fizeram nada a ninguém"!...
    Preparar a próxima época é algo que tem que estar sempre presente. E como sabemos que as pérolas serão difíceis de manter... É preciso ter já em carteira, nomes cujo talento não nos façam ter saudades dos que partirem... Espero que o tempo de compras em avião, a um qualquer desconhecido, tenha acabado!

    Quanto às férias dadas aos jogadores. Não sei... As últimas não foram produtivas. Bem sei que a situação é diferente. A última paragem foi muito longa, com mundial e muitos jogadores dispersos e ausentes demasiado tempo. Esperemos que desta a situação não se repita!

    ResponderEliminar
  8. O jogo mais importante desta época é em Vila Do Conde. Porque é o próximo; e é esse foco absoluto no jogo que se segue, simplesmente por ser o próximo, que tem permitido a esta equipa nunca perder o Norte! E não é verdade que ainda não ganhámos nada... a equipa ja ganhou muitas coisas: respeito e admiração um pouco por todo o lado, cá dentro e la fora. Mas também ganhou o direito de encarar o jogo mais importante desta época (o proximo), com o conforto de saber que podendo escorregar (sim, porque no final de um jogo ha sempre tres resultados possiveis), terá tempo de se levantar e seguir o seu caminho, ainda na frente, e ainda bem à frente, aconteça o que acontecer!!!

    ResponderEliminar
  9. Tudo bem até aos dois ultimos parágrafos.
    Desmantelar a equipa é certinho quer pelo dinheiro que faz falta quer pelo que vão oferecer aos jogadores.
    Se a equipa vai ser reforçada, há que perguntar à industria se nos permite ganhar mais um campeonato ou se só podemos ganhar coisas na Europa.
    Eu dava prioridade era em desmantelar a direcção e órgãos sociais dos pulheiros que ainda lá andam.

    ResponderEliminar
  10. Este lourenço é dos que gosta de ver o Benfica sempre em chamas. Tú estavas bem era do outro lado da rua.
    Quando será que esta malta percebe que é indiferente quem é o presidente do Benfica. Seja quem for, é para queimar em lume brando até à sua queda. Entretanto, os nossos adversários, aproveitam a divisão para reinar!
    Será difícil perceber isto?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te podia mandar para um sítio mas não o faço porque respeito.
      Embora alguns não mereçam tanto porque mudam de nick como quem muda de camisa só para servir determinados interesses, que não os do Clube.
      O meu, já faz muitos anos que é sempre o mesmo assim como continua a minha exigência de que quem está na cadeira esteja para o servir.
      Durante muitos anos e apesar das maiorias nas votações, "lutei" para que o pulha fosse corrido e vai-se agora sabendo o vígaro que é.
      Faz muitos anos que "muitos" nicks, quando o lourenço toca nalguma ferida, saltam!
      Queriam e querem tudo calminho para que as matrafanices se façam sem ondas, sem contestação.
      Tipo Coreia do Norte. Abres o bico, levas!
      Azar, estamos numa espécie de democracia onde (ainda) vai havendo hipótese de exercer o contraditório!
      Se calhar, "lá em cima" alguns, estariam mais confortáveis do que num Clube que ainda no tempo da "outra senhora" já era democrático!

      Eliminar
    2. Ser democrático é bom e o Benfica pode orgulhar-se de ser pioneiro no que toca a instituições pluralistas em Portugal, mas, para além de sermos democratas e tal, existem outros valores igualmente importantes e cruciais para o sucesso como, por exemplo, a união e a resiliência em tempos de crise, para não pôr em causa todo um caminho de sucesso quando os nossos adversários, cheios de manhas e tarimbados no metiê, começam a jogar sujo.
      É aqui que temos de ter a inteligência emocional q.b. para resistir aos cantos da sereia que nos puxam docemente para o abismo.
      Já são demasiados anos a assistir a este filme. Chega, é tempo de abrir os olhos e não cair sempre nas mesmas armadilhas. Há uns tipos ali para o norte a quem já dói a barriga de tanto rir à custa da nossa ingenuidade.

      Eliminar
  11. Após vencer os próximos 2 jogos podemos começar a preparar a próxima época (dar muitos minutos aos nórdicos, Cher e Henrique Pereira) e dar enfase à Liga dos Campeões

    ResponderEliminar
  12. Ola pessoal, como é bom nao ouvir falar em carga a mais, jogos todos os 3 dias, etc. Ar fresco desde agosto como diz o outro! Estamos quase ai 38!

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISMO GENUÍNO

    «Devo tudo ao Benfica, o Benfica não me deve nada»

    O Jovem jogador disse o que lhe vai na alma e coração, um bálsamo para os verdadeiros Benfiquistas,
    é pena é que alguns dirigentes daqueles que ganham milhões, ao contrário dos jogadores, perpétuam-se no tempo, colam à estrutura,são aves de rapina não tenham esse sentimento,ex: Miguel Moreira, DSO e outros. Também observo aqueles que saíram por nada, ninguém se lembra deles , um foi Álvaro Dâmaso,reputado economista, que pertencia `SAD, por não se rever creio com o Dono do palheiro e seus esquemas demitiu-se, devem existir mais, mas como desinteressado externo, só tenho informação vaga .
    RC aquele que se aguentou, ou também o aguentaram por interesse, caso contrário também ninguém já se lembrava dele, tem feito uma gestão desportiva (nunca antes o permitiram) de excelência, muito em pouco tempo. Creio que na parte financeira de gestão e administração está menos bem preparado, mas existem muito Benfiquistas competentes nessa área, que poderão ser bem remunerados, sem serem ladrões e vigaristas, daí RC se manter refém dos mercenários colocados lá por interesses muitas vezes divergentes dos do GLORIOSO, daí o medo de RC, pois a narrativa plantada dos instalados se considerarem insubstituíveis, muito competentes, muitas vezes avaliados por pessoas que também não entendem nada de gestão, repetida muitas vezes as pessoas transformam uma mentira em verdade.

    ResponderEliminar
  14. Porque motivo o Porto entendeu, nas vésperas do jogo com o Benfica, acelerar e confirmar contratações? Coincidência ou estratégia?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking