O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de março de 2023

KINGS League - Impressionante o SHOW que "inventou" Gerard Piqué

. 7 comentários

Há umas semanas vi uma noticia sobre o Kun Aguero voltar a jogar e referia-se a uma tal de "Kings League"... fui ver o que era e acabei a ouvir uma entrevista do Gerard Piqué sobre o futebol actual e a forma como o mesmo não acompanha o modelo de relação dos jovens com o desporto e a falta de "ligação" ao mundo digital que, queiramos ou não, domina totalmente a atenção dos mais jovens. Dizia o Piqué que dificilmente hoje em dia um "sub35" vê um jogo de futebol durante 90 minutos sem "se perder" várias vezes no telemovel (mesmo estando no estádio).


O Piqué desafiou 12 streammers para criar uma Liga, a que chamou "Kings League". Cada streammer é um Presidente e a liga, mais que uma competição de futebol 7, é um show onde as regras vão sendo ajustadas, onde há momentos de show / impacto etc, na prática onde o futebol é o que acontece enquanto tudo o resto se desenvolve.

Todas as semanas às sextas-feiras há um programa em directo no Twitch (um canal de streaming), com discussões, palhaçada, show, anuncios, etc. Aos Domingos há jogos das 16.00 às 21.00. Depois à Segunda-feira há rescalado da jornada uns conectados por streaming e outros presencialmente no estudio.

A Final Four irá ocorrer no fim de semana de 24 a 26 de Março em pleno Spotify Camp Nou, em Barcelona e ontem anunciaram o SHOW BRUTAL que vai ocorrer, entre chegadas de helicoptero dos presidentes, shows musicais de grande nivel como a Lali Esposito (que cantou o hino da Argentina na final do Mundial)... ontem anunciaram mais de 60 mil entradas vendidas e durante o show havia fila de espera para comprar entradas no site (que se apoia no site do Barça).

O que Piqué inventou foi um show, que tem a ver com futebol, mas que não pretende ser a nova versão do futebol. Pretende sim não perder todos os miudos que não se revêm no modelo actual com várias decadas e pretende dar espaço a outros "idolos" dos mais jovens como os streammers.

Uma das regras da Kings League já está inclusivamente em estudo para o futebol profissional: Que os arbitros levem uma body cam e que se active o som dos seus micros em directo nas transmissões e no estádio quando há faltas, penaltis ou VAR.

Quem tiver curiosidade: https://kingsleague.pro/ é o site oficial, a partir do qual podem chegar também às duas novas competições que ele já anunciou: 


A Queens League (Liga feminina) e a Prince Cup (uma Taça para jovens). Impressionante.

Tem uma Liga Fantasy com a Marca, como tem a La Liga. Tem um canal no Twitch, o canal oficial dos streamings da Liga e de praticamente todos os streammers, assim como o Youtube ou TikTok.

Trago este tema precisamente no seguimento do tópico anteiror sobre a centralização dos Direitos Televisivos é uma boa acção mas mal feita por incompetentes, onde não se procurou nos ultimos 10 anos criar novos mecanismos de envolvimento do publico e desenvolvimento da Liga.

Este gajo, um mês depois de terminar a carreira, arrancou com um projecto sem qualquer necessidade de publicidade (porque o producto era publicitado diariamente), além dos streammers conseguiu convencer o Kun Aguero e o Casillas a serem presidentes de uma equipa também... e está praticamente com o Camp Nou lotado para daqui a uma semana...

O projecto da Kings League tem já um processo em curso de expansão e internacionalização da marca, desde logo para países como o Brasil onde Futebol 7 tem muitíssima expressão e que terá como Presidente ali... o Ronaldinho Gaucho:


Vão seguir-se outros países e ideias transformadoras segundo afirma o próprio Gerard Piqué, a quem muitos dizem que este é o caminho para ele chegar a Presidente do Barça em breve, a partir de onde quer ser um agente de mudança do futebol mundial. 

Espero sinceramente que alguém em Portugal esteja a por os olhos nisto. O Jornal Record já tem feito algumas reportagens a respeito, mas de forma pouco interessante.

O potencial na relação com os jovens é tremendo, a capacidade de usar o futebol para transformar o modelo de relação com os mais jovens não tem paralelo no que diz respeito à criaçao de conteudos. De aqui podem sair imensos valores tanto para o futsal como para o futebol, principalmente na oportunidade de confere aos mais jovens de jogar com ex jogadores, com ex glórias. Pode claramente ser também uma incubadora (numa liga de show) de ideias e conceitos que possam ser aplicados à evolução do futebol profissional. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Que rico personagem que foste buscar, esse gajo nacionalista até à medula, metido em esquemas de favorecimento à sua empresa Kosmos pelo presidente da Federação espanhola, foi ele que arranjou o contrato da supertaça de Espanha na Arábia Saudita onde encaixou 30 milhões, era jogador activo do Barcelona, onde o contrato paga mais se tiver real madrid e Barcelona na final four, enfim uma palhaçada, a kings league, mas tu tens um carinho por personagens obscuras...

    ResponderEliminar
  2. O futebol precisa de alguns ajustes (na minha opinião as regras a ajustar deviam visar o tempo de jogo, as expulsões e os penaltis).
    Mas uma coisa é certa, o futebol é uma modalidade com quase duzentos anos, que alcançou uma popularidade universal, como nenhuma outra.
    Já estive num templo tibetano onde fiz uma "perninha" com monges tibetanos (crianças) e companheiros de viagem italianos. Vi miúdos jogarem à bola em aldeias remotas das montanhas do Atlas, em marrocos, com a camisola do Figo. Em África, América do Sul, Ásia, por todo o mundo podemos ver cenas como estas.
    O sucesso do futebol deve-se à simplicidade das regras e ao facto de se manterem fundamentalmente inalteradas, por gerações. Em 10 segundos explicam-se as principais regras do futebol e qualquer pessoa pode assistir a um jogo, percebendo 90% das decisões que são tomadas pelo árbitro.
    Em nenhuma outra modalidade colectiva isso se passa.

    Se querem entreter miúdos de 15 anos que se aborrecem com tudo, que não conseguem ver um filme de 5 minutos até ao fim, então deem-lhe a Kings League. Pode ser que ele não se aborreça tanto e que use menos vezes o telemóvel.
    Mas se o objectivo é entreter estas gerações dos telemóveis, daqui por 10 anos os jogos das Kings League, provavelmente jogar-se-ão em 30 segundos para cada lado e as regras serão ainda mais estapafúrdias.

    ResponderEliminar
  3. O futebol, tal como todos os outros fenómenos de massas, tem esta implantação nas sociedades actuais porque beneficiou da divulgação, primeiro da rádio e depois da televisão. E porque é um jogo simples e belo (quando bem jogado).
    As novas gerações têm uma diversidade de ofertas e de estímulos, como nenhuma outra na história do Homem.
    Os interesses dos miúdos de agora são muito diferentes dos de há 40 ou 50 anos atrás. Comparando com essas gerações, as de agora pouco se interessam por futebol, tal como pouco se interessam por raparigas.
    Ninguém sabe ainda que sociedades estamos a criar com esta educação.

    Mas a solução não é, com toda a certeza, mudar tudo para que os miúdos de agora não se sintam aborrecidos.

    Provavelmente estas novas gerações educarão os seus filhos de maneira completamente diferente da forma como foram educadas.

    A Kings League é apenas mais um fenómeno, de alguém muito hábil no uso destas plataformas modernas, para ganhar dinheiro.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Tal não é a propaganda. Deste Piqué queremos é distância. Corrupção na quinta casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?? Juntava a fome à vontade de comer meu caro, o Benfica não é pior....

      Eliminar
  5. realmente este é um exemplo de alguém que não é corrupto, que não se quer beneficiar a si próprio, não é para ficar mais rico e para controlar o futebol realmente pior exemplo não podia arranjar.
    podia mudar o titulo para algo do género, um bom exemplo dado por um incompetente.

    portanto tem uma geração com falta de capacidade para se conseguir concentrar por mais de um minuto na mesma coisa e vez vez de tentar que eles mudem não vamos mudar tudo para os meninos ficarem contente uma semana e para a seguinte já não ligarem nada ao assunto.
    isto para substituir os palhaços do circo é uma boa ideia, qualquer dia voltamos a ter gladiadores outra vez para manter a turba atenta.

    ResponderEliminar
  6. Vitória confortável tal como na terça. Mas se tivéssemos tido a mesma eficácia da terça, que terá sido a 70/80%, seriam uns 8 ou 9, porque hoje estivemos no máximo a 30/40%. Portanto, com uma eficácia ao nível dos 90/95%, tínhamos marcado uns 15/16 golos nestes últimos dois jogos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking