O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

As perguntas a que Rui Costa deve responder

. 43 comentários


1) A comissão de 8 milhões de euros a Jorge Mendes

2) O não reforço da equipa para suprir a saída de Enzo

3) O que o Enzo fez para forçar o SL Benfica a vender

Está na tua mão esclarecer isto com celeridade, Rui Costa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Rui Benfiquista1/2/23 17:41

    Eu sou Rui ..mas não sou Costa.
    A comissão é para empresários e nao só para um, e pela forma como foi executado o negocio com o factoring e mecanismo de soleriedade etc, calhou ao Benfica pagar as comissões, mas isso já sabes tu.
    O Jogador é o kokçu...o Feynoord pediu 32 milhões e com varias exigências impossíveis de satisfazer, não somos só nós que sabemos negociar.
    O que o Enzo fez....tens duvidas, as 8 horas o negocio caiu. Agora imagina o que ele fez a partir daí..!
    ao ponto do RS dizer que o Benfica é mais do que um jogador.
    Para mim o RC nao tem de dar satisfações, se o dinheiro vem todo, ele ja cumpriu com a sua palavra, pk ate hoje só 2 jogadores bateram a clausula com dinheiro na hora, o Neymar e o Figo a 30 e tal anos atraz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade! Há poucos anos o City bateu a cláusula do Rodri, depositando o dinheiro na sede da La Liga (o jogador era do Atlético de Madrid) e o Barcelona fez o mesmo quando foi buscar o Griezmann também ao Atlético de Madrid). Isso sim foi contratar pela cláusula.

      Eliminar
    2. Os portistas andam todos eufóricos com a venda de Enzo. Basta ver o fanático Aníbal Pinto e o Vítor Pinto. Não são burros e sabem que o Benfica ao vender assim Enzo sem contratar ninguém pode ter perdido o campeonato. Rui Costa o ano passado desistiu de ganhar algo em Janeiro este ano deve querer o mesmo feito.

      Rui tu não te cansas de mentir. Já no tempo de lfv era a mesma coisa. Tens desculpa porque quase de certeza trabalhas na azul.Fica bem.

      Acionar clausula de rescisão é pagar a pronto pagamento essa verba sem pagamentos de intermediação do clube que vendeu.

      O que não falta é jogadores em que realmente a clausula de compra foi ativada nos últimos anos.

      Continuamos com um Presidente que mente à descarada aos Benfiquistas. Foi o Rui Costa por sua livre iniciativa que disse que os jogadores do Benfica só saiam pela clausula. Mentiu a todos nós,

      Esta abécula que não tem outro nome andou um mês a alimentar este circo vierano de Enzo na imprensa e depois vende sem ser pela clausula e não contrata ninguém.

      Se a coisa correr mal e não ganharmos mais uma vez nada este ano os bobbys e tarecos para lavar a imagem de Rui Costa querem colocar a culpa no único que dá a cara pelo Benfica que tem sido o Xaimite passando a ideia que ele é que não quis comprar ninguém.

      Já o Lage é que também não queria reforços, o luzinhas até se ajoelhava a dizer Lage vou-te comprar cinco craques e o Lage dizia Não Não.

      Sempre as mesmas lengas lengas para defenderem os mesmos de sempre colocando as culpas da incompetência apenas e somente nos treinadores.

      Xaimite vai ser mais um triturado pela estrutura para limpar a imagem de incompetência do presimente Rui Costa. Vai ser mais um que agora pelos paus mandados é o melhor treinador do Universo que vai começar a ser queimado em lume brando na imprensa até acabar por sair pela porta pequena escorraçado pela estrutura como o único culpado de não se ganhar patavina.





      Eliminar
    3. Anónimo2/2/23 19:46

      Enzo foi embora e já não era sem tempo.
      Bastava estar atento aos sinais que ele deu depois do Mundial. O êxito subiu-lhe à cabeça, até pintou o cabelo branco lixivia, acrescentou mais umas tantas tatuagens, andou armado em karaoke, depois teimou e fez a sua passagem de ano na Argentina, contra todas as regras do Clube. Era mais que evidente que este menino que não tem cabeça e não há-de rezar a história que ele tenha sido um jogador que fez o mundo parar, que já não tinha a cabeça no Benfica. Aliás, desde que saiu da Argentina que a cabeça dele já estava noutras paragens, conforme afirmou que o Benfica era apenas o trampolim para outros vôos.
      Se é certo que o Benfica até teve sorte ao arriscar nesta contratação, que estava pendente da carreira do River Plate e podia ter só chegado agora em Janeiro ao Benfica, se é certo que ele acrescentou algum valor ao Benfica nestes poucos meses em que esteve no nosso Clube, era mais que evidente que o sonho dele era sair quanto antes e com a prestação no Mundial e tendo a Argentina sido campeã Mundial ainda mais premente se tornou e o seu empresário galifão tratou de se empenhar nisso e ainda contou com a ajuda doutro galifão oportunista como é o Jorge Mendes.
      No meio disto tudo há duas coisas que não entendo: se o Chelsea batia a cláusula de rescisão, o Benfica o que é que queria mais? Receber a pronto? Ok, tudo bem, mas então teria que o tratar quanto antes. Por acaso o Benfica também pagou a pronto ao River Plate? Pagar em prestações é o que mais por aí se vê. E neste aspecto uma coisa é certa, se o tivesse aceite, segundo se chegou a falar, até poderia ter chegado aos 127 milhões. O assunto já estava resolvido há muito tempo e o Benfica tinha mais que tempo como disse aqui assim que terminou o Mundial e se começou a aperceber das ideias deste menino que o êxito lhe subiu à cabeça, para tentar colmatar esta saída do meio-campo.
      Se toda a gente percebeu que o menino que lhe subiu o êxito à cabeça queria sair quanto antes, para que raio insistiu tanto o Rui Costa em querer mantê-lo? O Rui Costa acha que um jogador que já está todo manipulado para sair alguma vez ia aguentar e a render como se esperava até ao fim da época? Não viu o que fez no jogo em Braga?

      Eliminar
    4. Anónimo2/2/23 19:47

      No meio disto tudo, quem levou um murro no estômago foi o Roger Schmidt, não da parte do Enzo, porque o alemão já há muito se tinha apercebido que não ia contar mais com ele, pelo menos de cabeça limpa e foco no Benfica, mas sim, porque chegámos ao términus do mercado e não chegou ninguém para aquele lugar. A cara do Roger Schmidt na conferência de imprensa em Arouca era bem o espelho do que lhe ia na alma.
      Agora a comunicação do Benfica que está um mimo como todos sabemos, anda a querer enfiar pelas goelas abaixo dos benfiquistas, que vejam bem, o rapazinho até rejeitou ficar até ao final da época mesmo tendo o Chelsea adquirido o seu passe. É isso mesmo, comer gelados com a testa. O Chelsea desembolsa um valor incrível por este jogador, o Chelsea deixou sair o Jorginho pró Arsenal e era pelos lindos olhos do Rui Costa que o ia deixar ficar até ao final da época sabendo os riscos que corria e nem os adeptos do Chelsea iam perceber uma coisa dessas. Mas a narrativa da comunicação mimo do Benfica é isso que está a querer fazer passar.
      Enzo Fernández sim é um ingrato. Mas não é por querer sair agora. Foi ingrato foi por tudo o que fez assim que terminou o Mundial. Então chega aqui um clube e bate a cláusula de rescisão, o rapaz quer ir embora e depois ele é que é o culpado? Mas alguém acredita que isto no futebol é assim? Ou alguém comeu gelados com a testa e acreditou naquele bater no peito no símbolo do Benfica e dizer que ia ficar? Acreditaram?
      Ok, o Benfica arrecada uma boa pipa de massa, no fim das contas vamos ver com quanto fica, mas ficou amarrado a uma novela sul-americana, e as novelas sul-americanas deram sempre grandes dores de cabeça ao Benfica, mas ficou com o plantel mais fraco, essa é que é a verdade no fim destas semanas confusas. Ai e tal agora é o Chiquinho. Deixem-se de tretas. O Benfica podia ter vendido o Enzo Fernández pela cláusula de rescisão, a pronto pagamento ou não e tinha tratado de colmatar esta vaga. Quis tudo e mais um par de botas e oxalá no fim não se vá comemorar para o Marquês de Pombal não título de campeão, mas o cheque dos dos 121 milhões.
      Para terminar, há por aí uns comentadeiros a achar normal que mais uma vez o galifão do Jorge Mendes apareça neste negócio. Em nome de quem? Do Benfica? Do Chelsea? Se é em nome do Chelsea, porque raio vai o Benfica pagar-lhe comissão? Que negócios deste valor fez neste mercado o galifão do Jorge Mendes? Pois, praticamente nenhum, tinha que ser no Benfica. Ou isto é a paga de mais um "favor" pelo facto de ter colocado o Gonçalo Guedes por empréstimo no Benfica? Bem-vindo Gonçalo Guedes, mas este suposto favor é mais favor ao galifão do Jorge Mendes do que ao Benfica. É que o Gonçalo Guedes no Wolverhampton ia-se apagando e vindo prá montra do Benfica pode ser que o galifão do Jorge Mendes no final da época ainda faça mais uns milhões à conta dele, já que o Benfica como sabemos, nada vai receber.

      Eliminar
  2. Anónimo1/2/23 17:57

    Anda aí muita gente a falar do que não sabe e cheios de comichões por causa das 6 tranches do pagamento. Que lhes interessa essas 6 tranches, se quem as vai pagar é o clube inglês? O Benfica vai receber por inteiro o valor acordado, independentemente da assunção pelo pagamento de comissões (reduzidas) e o fundo de solidariedade. Há é pessoal que, ignorante, ou não, gosta de mandar bojardas para criar clivagens. Obvio que muitos deles, se não todos, são fruteiros e sapos a quem lhes é permitido entrar em tudo que cheire a Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/23 13:36

      O Benfica não tem problemas de tesouraria por isso não tem necessidade de receber tudo de uma vez. Não precisa de perder os 5M que pagaria á firma de factoring.

      Eliminar
  3. O vosso amigo Mauro Xavier já respondeu à primeira pergunta.

    ResponderEliminar
  4. Vencer é a Nossa Natureza1/2/23 19:31

    Aparentemente o que aconteceu tinha que acontecer atendendo ao facto do jogador ter uma proposta de vencimento 7 vezes maior, é a guita que comanda o mundo e o jogador não tinha qualquer ligação afetiva ao clube.
    Se o Mendes continuar a nos "facilitar/promover" negócios desta magnitude, bem aventurado seja o Mendes.

    De qualquer forma aparentemente o Benfica a partir deste "momentum" e por um bom par de anos, se for bem gerido deixa de necessitar vende jogadores.

    Quando olhamos para este contexto tudo indica que o Benfica irá iniciar um ciclo virtuoso "sem paralelo".

    ResponderEliminar
  5. A questão é muito simples...

    Quem afirma que não quer vender,
    não negoceia com o clube comprador nem com empresários!
    O jogador que deposite o dinheiro na conta do clube, vá á
    sua vida e que se entenda com as comissões e com o novo clube!

    O Enzo ficar chateado... só rir!!
    O jogador seria o mais interessado em lutar e jogar bom futebol,
    pelo surgimento de uma nova proposta no final da temporada,
    e nem o Benfica necessitava se preocupar com ele!!

    Não se pode quer parecer um A. Salvador,
    e depois não os ter no sitio...
    Se a proposta foi considerada irrecusável,
    assuma e demonstre caracter!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/23 11:40

      O Schmidt disse tudo na conferência, não quer ficar, não fica, nenhum jogador é maior que o clube. Eu acho bem tele ter sido vendido. O jogo do Braga foi disso exemplo. Ele não queria ficar, e se ficasse ele ia influenciar o balneario

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/23 20:25

      O campeonato do mundo criou toda esta situacao. Foi campeao do mundo ao lado de Messi e depois volta pra jogar ao lado do Chiquinho (todo o respeito pelo jogador)... dificil. Estava com a cabeca no Chelsea que va e que seja feliz. No final o Benfica fez um bom negocio e creio que o nosso grande treinador vai conseguir ajustar a equipa.

      Sem Enzo nao conseguiriamos fazer o que fizemos ao PSG e a Juventus, mas pronto e a vida

      Eliminar
  6. Gerson Rodrigues1/2/23 21:39

    à mínima sucessão de resultados negativos, que espero que não ocorra, os panglossianos que vêm aqui dizer que os outros nada percebem da bola, e que o SLB tem de vender de qualquer maneira, serão os primeiros a criticar direcção, treinador e jogadores. Anos a fio viu-se que assim é.Até parece que a equipa está a praticar um futebol estonteante, que nem tivemos jogos dificeis com equipas de escalões secundários, ou até que já fomos eliminados de uma competição. O que vale é que Pangloss faz escola na massa adepta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/2/23 22:47

    A SÉRIO QUE O BY GB E O SHADOWS ESCREVERAM ESTES TEXTOS COMO VERDADEIROS BENFIQUISTAS OU FAZEM O JOGO DOS ENERGÚMENOS DAS PALAVRAS QUE SÂO OS NOSSOS ADVERSÁRIOS E QUE CAMPEIAM POR AQUI. FALAR AINDA EM VIEIR. SÓ PARA RIR E ESCREVER NESTE MOMENTO DESTA MANEIRA SOBRE O PRESIDENTE RUI COSTA É SOEZ, BAIXO E FAZER O JOGO DAQUELES QUE SABEMOS MUITO BEM. CARREGA BENFICA PARA OS QUE AMAM O SLB

    ResponderEliminar
  8. Não creio que o Rui tenha que se justificar, o jogador quis sair, a Direção fez o que tinha de fazer. A gestão dos excedentários tem sido Brutal e os que ainda faltam resolver estão a jogar: Gabriel, Weigl e Meité, veremos como se vai sair o Seferovic.
    Neste contexto além do Neves, eu apostaria no Veloso, Nuno Félix (sim Nuno), Pedro Santos e eventualmente o Gerson ou o Pereira. Tenho a esperança de ver estes jogadores apresentarem muita qualidade e serem úteis. É um pedido que faço ao Senhor Roger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/23 13:39

      Na minha opinião nenhum deles tem qualidade para jogar a titular nos próximos anos. Têm de crescer noutras equipas e provavelmente noutros campeonatos para se ver ao certo o que podem valer. Para o imediato o Benfica precisa de contratar um box to box de qualidade indiscutivel.

      Eliminar
  9. 1-pagamos uma comissão de 8m mas não sabes a quem, a pergunta que pode fazer é se foi ao empresario do jogador ou foi a outro agente.
    agora é que vens com essa pergunta ela devia era de ter sido feita quando se assinou o contrato com o jogador se lá estiver escrito que pagas uma comissão na venda então pagas mesmo que não queiras vender o jogador.

    2-isso tem ele de explicar porque não se precaveu com uma contratação, não necessariamente para titular, até porque o florentino não tem substituto muito mais do que para a posição em que jogava o enzo.
    mais ainda para a não contratação de um guarda redes para alternativa ao odysseas e termos ficado com mais um svilar e ou outro varela vamos ver se não dá porcaria parece que ninguém aprende com os erros do passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/23 22:12

      Dizes e muito bem que o Benfica não se precaveu, mas o rapaz enganou o Rui Costa!

      Eliminar
    2. a serio que ele enganou, então ele primeira coisa que disse quando chegou é que isto era um trampolim fez uma birra no inicio do mês e enganou, só enganou se ele foi anjinho e se é então esta no lugar errado.

      Eliminar
  10. Anónimo2/2/23 00:54

    o roger disse e bem quenm nao gosta do benfica que va bem depressa alias esse enzo ja veio bem ao que vinha desde o 1 dia que o benfica servia de trampolim pronto tudo dito porque ao contratrio as vezes as palavras ainda significam va la coisas agora queriam era que respondessem como uma equipa em portugal leva 10 a zero e depois vai jogar com o benfica e ganha 3 a zero o benfica que se acautele porque tem o jogo da taça de portugal a porta e apesar de vivermos na era da mentira va la as palavras ainda significam tipo coisas quanto ao enzo nao seja outro felix que ainda esta aaprender a jogar futebol lol subiu bem depressa mas desça devagar tou mais preocupado como jogo do braga que parece que criou mais um odio de estimaçao ao benfica desde que o orelhas saiu que o salvador mudou

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/2/23 09:15

    Malta calma, se fosse o Aursnes estava mais preocupado, houv e jogos em que o Enzio foi uma nodoa Dragão e Braga, e outros em que foi mais um dos que jogaram bem. Florentino, Aursnes, dão garantias, João Mário e Chiquinho e João Neves para ajudar. Como Disse se fosse o Aursnes o Ota ou o Rafa estaba preocupado, foi ummercado exepcional, algo nunca visto para os nossos lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/23 13:41

      Florentino e aursnes são insuficientes. Precisaríamos de mais um como o aursnes.

      Eliminar
  12. Anónimo2/2/23 09:25

    Não percebo onde está a dificuldade de se perceber, com excepção da primeira pergunta!


    1) A comissão de 8 milhões de euros a Jorge Mendes - esta é a única pergunta que se exige resposta!

    2) O não reforço da equipa para suprir a saída de Enzo - não reforço como? Mas alguém esperava que isto fosse acontecer? O Rui Costa pensava lá que o Chelsea no último dia vinha com os 120 paus.... Tanto assim é que segundo se diz ele pediu ao Enzo para ficar até ao fim por empréstimo...
    O Benfica confiou na palavra do jogador de "quero ficar", ponto final.
    E depois iam buscar quem? Um qualquer para fazer número?
    O plantel está muito bem assim, o Bacalhau da Noruega vai fazer esquecer o Enzo bem rápido!

    3) O que o Enzo fez para forçar o SL Benfica a vender - Birra! "Não jogo mais" ... "Vou fugir para a Argentina"... Como é óbvio o Benfica preferiu vender, contrariado porque contava com a palavra do jogador (aliás, ele até bateu no símbolo e tudo a dizer que ficava) e o Benfica foi simplesmente enganado

    Não exijo nada a Rui Costa a não ser o título de campeão e as meias da champions... Estranho a comissão mas ele hoje vai dar explicações, segundo dizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/23 13:43

      Sobre o Mendes o que há a perceber não é a comissão mas se de facto ele aconselhou o presidente do river plate a não vender os 100% ao benfica e a ficar com uma percentagem como alegaram algumas noticias, Será que ele joga nos dois tabuleiros ao mesmo tempo. Se sim é perigoso. O Benfica não podendo prescindir dele no curto prazo deve ter no entanto muito cuidado com ele.

      Eliminar
  13. Anónimo2/2/23 09:45

    Esse Enzo foi um dos maiores filhos de put........ que passou no benfica ultimamente, desejo-lhe tudo de mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/23 14:23

      adianta-te muito

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/23 13:47

      O coração diz isso mas a razão diz que venham muitos mais enzos. Em 6 meses deu-nos muitas vitórias e deixou 60 M líquidos nos cofres.
      Não esquecer que ele não é Português nem Benfiquista: é argentino e tifosi do river plate e além disso nunca escondeu que só aceitou vir para o Benfica como trampolim para uma equipa maior.

      Eliminar
  14. Anónimo2/2/23 10:08

    1- Teria o Benfica vendido o jogador por 121 milhões sem a intervenção do Mendes ?
    2 - O Benfica sem o Enzo produz bom futebol e continua a ganhar.
    3 - O Enzo quando chegou no Verão passado, disse logo no ato da assinatura que o Benfica era um bom trampolim para voos mais altos (que é aquilo que normalmente todos dizem, infelizmente).

    Todo este alarido em torno de um jogador com alguma qualidade sim, mas longe de ser uma estrela preponderante,
    Foi campeão do Mundo e isso precipitou a sua saída.
    Era inevitável. Pelos números, pelo vencimento que o jogador vai auferir no Chelsea e acima de tudo pela vontade do jogador.

    Do único jogador do Benfica que eu tive pena de ver acabar, foi inequivocamente o Sr Eusébio da Silva Ferreira.
    Mas mesmo sem a maior estrela de todos os tempos, o Benfica continuou a ser Benfica.

    Enzo proporcionou ao Benfica um encaixe formidável. Apenas isso.
    Desportivamente falando, não ganhámos absolutamente nada com Enzo.
    E acima de tudo, livrámo-nos de um mercenário.
    O futuro próximo dirá o que este rapaz será no Chelsea ou noutro qualquer clube para onde for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/23 10:36

      Mais nada!

      #RUMOAO38
      #RUMOAISTANBUL

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/23 12:21

      Concordo plenamente. Rui Costa este bem neste processo e as coisas aconteceram como deveriam ter acontecido, independentemente das ideias deste ou daquele adepto. Já disse e repito, muitos dos que criticam se lá estivessem e perante a vontade do jogador, da sua familia, o Chelsea, Jorge Mendes, etc. gostaria de ver se fariam melhor. Desportivamente o Sr. Schmidt dará certamente a volta à ausencia do Enzo. E por favor esqueçam o homem do palheiro duma vez, isso foi um pesadelo que passou pelo Benfica.

      Eliminar
    3. O homem do palheiro continua presente em várias frentes do Clube. Começa no dso que tal como o pulha serviam e servem a banca, nos searas e outros habitantes do palheiro que ainda por lá andam.
      Também não esqueço o muito dinheiro que em nome de comissões, serviços e outras matrafanices foram dar a voltra às off-shores para entrarem em bolsos onde não deviam.
      Não esquecer e aprender com o passado para que não se repita no futuro.
      Rui Costa QUIS herdar um fardo pesado e como tal terá que responder por ele e o caminho para ter sucesso e ser aceite por TODOS os Benfiquistas é ir-se livrando de toda aquela escumalha que por ali anda e que são olhos, ouvidos e dedos do pulha, ao mesmo tempo que implementa uma política desportiva forte nas modalidades.
      Mais elementos, mais Benfiquistas que mercantilistas precisam-se no Clube.
      Não é o SLB que tem que descer ao nível da dragartagem mas sim eles que se elevem ao nosso nível.
      Se ainda não o fizeram, já tiveram tempo para isso. Azar deles, não o nosso.

      Eliminar
    4. É isso mesmo, O Benfica sem o Enzo continua a jogar bom futebol e a ganhar. A breve passagem do oxigenado pela Luz só veio trazer dinheiro para o Benfica, daí que se quis sair, boa viagem e passe bem.
      Sem o menino birrento, vamos na mesma continuar a ganhar e a encantar com o mais bonito futebol praticado em Portugal.
      Aproveito para incluir o nosso Futebol feminino no mesmo encantamento.
      Parabéns, miúdas! e já agora que se fala em mulheres maravilha. parabéns ao futsal, hóquei, basquetebol, andebol e vólei

      Eliminar
    5. Oh Lawrence o benfica não tem dinheiro para competir com os a maioria dos clubes dos big five da Europa e vocês com a mania de investir forte nas modalidades, tirando o Barcelona (que é um caso muito particular e especifico) na Europa vês alguem investir nas modalidades? não vês, se não vês porque carga de agua o Benfica que é de um país pobre tem que gastar rios de dinheiro nisso? para alimentar a mania e a ideia megalonoma do ecletismo? para jogar contra o Porto e o Sporting? diz-lá no Basquetebol, no Andebol, no Voleibol, e mesmo no hoquei em patins, que é uma modalidade sem grande expressão a nivel mundial, quais são os grandes clubes que tem essas modalidades. Como te disse a excepção é o Barcelona e o Real Madrid em basquetebol

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/23 13:50

      O Enzo é um excelente jogador mas só valeu 120 M por ter sido campeão do mundo e ter sido considerado o melhor jovem do mundial e, já agora, porque o Chelsea está completamente louco por gastar dinheiro refazendo completamente a equipa.

      Eliminar
  15. Anónimo2/2/23 10:33

    nunca - que me lembre - um jogador causou tão má impressão em tão pouco tempo como este argentino
    um verdadeiro e genuino pesetero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ele é novo e zelou pelo seu futuro. Escusava era de usar a falsidade a bater no símbolo da camisola. Mas, enfim. Venham mais Enzos por 18 milhões e mais Chelseas a levá-los por 120 milhões.
      Deixo o aviso ao Rui Costa, cláusula do Silva e do Ramos para os 160 milhões já e a do carequinha para os 180 milhões

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/23 13:51

      Sejam realistas: Quem é que não faria o mesmo se lhe dessem 8M liquidos por ano durante 8 anos? E quem, não sendo português prefere ficar a jogar na nossa liga quando pode jogar na melhor liga do mundo????

      Eliminar
  16. Anónimo2/2/23 14:23

    O Benfica vendeu um jogador que queria sair por 121 milhões e ainda há quem apenas aponte criticas à gestão do clube.

    ResponderEliminar
  17. João Ratão2/2/23 20:55

    Grande entrevista do Presidente!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/2/23 23:20

    O substituto do Enzo é o Aursnes. Não sei onde está a dúvida. Com o regresso do Rafa e do Gonçalo Ramos o Aursnes não podia ficar a jogar no ataque. Não há e substituto para o Aursnes e Florentino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Mário pode vir jogar mais no meio caso falte um dos dois, como 8. Aursnes pode fazer lugar de 6 caso falte o Florentino. Rafa ou Guedes podem fazer o lugar do João Mário etc etc.. Para o campeonato tem de chegar para o resto logo se verá.

      Eliminar
  19. Anónimo3/2/23 05:25

    va la vamos todos fingir que nao foi um grande negocio? claro que foi o meu medo é que o sucesso financeiro do benfica que entre vendas e liga dos campeoes ja vai nos 200 milhoes mais ou menos nao se traduza num desprezar o sucesso desportivo plz nao deixem o porto ganhar tudo outra vez

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking