O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2023

14 anos de Fundação Benfica: muito mais que um clube... um projecto para as pessoas!

. 13 comentários


A Fundação Benfica faz 14 anos.

Nestes 14 anos, o seu papel junto das pessoas tem sido crescente e abrangente.

A Fundação Benfica tem hoje um papel fundamental junto daqueles que têm necessidades especiais ou que precisam que a sociedade os apoie ou dê um empurrão para serem mais felizes.


Por exemplo, os projectos "Para ti se não faltares!" procuram a capacitação e combate ao absentismo e abandono escolar de crianças e jovens em risco.

Por todo o país, estes projectos procuram motivar os nossos jovens, as nossas crianças, que serão o nosso futuro.

Esse papel fundamental em dar alento a quem poderá não o ter em quantidade suficiente, na idade em que os sonhos são o que de mais precioso se pode ter, é também desempenhado pela Fundação Benfica com muito orgulho e vontade de ajudar.


Mas o trabalho da Fundação Benfica não se esgota nas fronteiras do nosso país.
Também no esforço em ajudar quem está a ser afectado pela guerra na Ucrânia, a Fundação Benfica em parceria com duas organizações fez chegar esta semana um carregamento de geradores aonde eles mais são precisos.

Sim, a solidariedade e a ambição de fazer mais e melhor por todos os que precisam são os principais vectores que fazem todos na Fundação Benfica trabalharem afincadamente por esses objectivos.


E se todos procurarmos dar um pouco de nós para ajudar quem mais precisa, certamente faremos do mundo uma coisa melhor.

A Fundação Benfica já o faz.

Muito mais que apenas um clube, a Fundação Benfica representa um projecto unicamente dedicado às pessoas! 

OBRIGADO FUNDAÇÃO BENFICA! PARABÉNS PELO VOSSO TRABALHO!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Um Bem-haja a todos os que participam e têm participado em todo o tipo de acções para ajudar quem precisa e os jovens que através do desporto podem melhorar a sua condição e tornarem-se adultos conscientes e responsáveis nesta sociedade que só contabiliza o dinheiro e os resultados em proveito próprio!!!! O Benfica realmente não é só futebol e desporto! É muito mais do que isso!

    ResponderEliminar
  2. Se existe um clube diferente e este o nosso Benfica que orgulho nunca se esquece dos mais necessitados sempre pronto a ajudar, os outros clubes sempre prontos a nos tentar aniquilar.

    ResponderEliminar
  3. meu caro shadows nem sempre concordo consigo,mas ao ler o post sobre a fundação você deu-me a volta, parabêns e obrigado

    ResponderEliminar
  4. muitos parabéns á fundação pelo optimo trabalho que tem realizado com as classes mais desfavorecidas

    ResponderEliminar
  5. esta terá sido o projeto de mais mérito, que ficara realmente para a historia, do anterior presidente não sei se foi ideia dele, mas se não foi pelo menos tem o mérito de a ter acolhido e de a ter feito avançar.
    ele teve outro projeto também de muito valor, a dinamização das casas, mas esse o objetivo dele não era engrandecer o clube mas de ter um braço armado de apoio.

    mérito também a quem a tem dirigido que tem tido projetos que não só beneficiam a comunidade, e quem precisa de ajuda, e ao mesmo tempo não deixa de com isso, e por isso, engrandecer cada vez mais o clube e o modo de estar que sempre nos pautou desde a nossa fundação.

    ResponderEliminar
  6. SOU BENFIQUISTA E SÓCIO DO SLB E AFIRMO QUE JOAO PINHEIRO E O VAR COM AS DECISÕES QUE TOMARAM INFELIZMENTE INCLINARAM O CAMPO EM FAVOR DO FCP

    PODE TER SIDO POR INCOMPETÊNCIA OU POR MERO AZAR NA ANÁLISE DOS LANCES

    MAS NA VERDADE PERDOARAM A EXPULSÃO DE UM PORTISTA O QUE A ACONTECER TRRIA COLOCADO O SCP A JOGAR EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA.

    Varandas tem razão nas críticas
    Como é possível Octávio não ter amarelos ????
    (RAFA DO SLB QUE É UM SACO DE PANCADA JÁ TEM SEIS AMARELOS)

    E como é possível que nos últimos cinco clássicos o scp já ter seis expulsos???

    O frutabol português está uma vergonha

    COMO É POSSÍVEL QUE PARA O AROUCA X BENFICA SEJAM NOMEADOS PARA ÁRBITRO E VAR DOIS PORTISTAS HABITANTES NO PORTO???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/1/23 19:12

      Cada um tem o que merece. É muito bem feito! Os lagartos que continuem a lamber os t@mates ao velho...

      Eliminar
    2. estes alucinados passam a vida a dizer que os outros da segunda circular é uma impunidade em campo, e dizem bem, agora que coitadinhos foram prejudicados.
      se fosse ao contrario escreviam o mesmo comentário só trocavam a ordem dos clubes.
      farinha do mesmo saco.

      Eliminar
  7. Grande Shadows, sempre que pode esquece-se que foi LFV o grande avalista (não foi o grande mentor porque não tem inteligência nem lucidez para isso) deste projecto.
    O nosso querido e amado Grande Líder.

    ResponderEliminar
  8. TEXTO DA AUTORIA DE PEDRO PROENÇA
    LOGO A SEGUIR À FINAL DA TAÇA DA LIGA DE ONTEM

    “”Não posso, nesta altura, deixar de salientar o fórum privilegiado que a Final Four possibilita. Nesta semana, além da reunião de Direção da Liga, a Comissão de Diálogo Social reuniu-se, com ANTF, APAF e Sindicato de Jogadores unidos no desenvolvimento do Futebol Português, e a constituírem um júri comum na atribuição de galardões Thinking Football Summit. Também organizámos a terceira edição do Fórum das Associações, que juntou o Futebol Profissional e o Futebol Amador à mesma mesa, com o compromisso de duas reuniões anuais e maior interligação entre a base do futebol e o topo da pirâmide.””

    ESTE PEDAÇO DE TEXTO MOSTRA COMO O PORTOENÇA JÁ PREPARA A IDA PARA A FPF.!!!
    REPAREM QUE NO TEXTO ESTÃO PRATICAMENTE TODOS AQUELES QUE VOTAM
    PARA A ELEIÇÃO DA DIREÇÃO DA FPF

    ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO AO XISTREMA A MOVER-SE

    ResponderEliminar
  9. E parece que vão colocar um ex-fcp como adjunto do treinador espanhol da seleção

    O espanhol começa já mal

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada29/1/23 16:03

    Só hoje vi o post e não posso deixar de comentar. Foi, talvez, o único projecto de engrandecimento do nosso clube que a anterior gestão deixou no clube. Só que o mal que lhe fez foi tão negativo que este projecto quase passa despercebido. É pena!
    Contudo, quero deixar os meus parabéns a quem o gere e desejar muitos mais anos de vida e muitos mais projectos de solidariedade que foram, são e espero continuem a ser um lema do nosso clube!

    ResponderEliminar
  11. Pena que o Diretor seja o Dr. Jorge Miranda...um perfeito imbecil e déspota!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking