O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2022

O sabor da derrota....

. 55 comentários

 ... chegou aos lábios do Enzo e do Otamendi.

Nem o Messi os livrou...

No aspecto prático, notou-se que Enzo acrescenta bastante à selecção da Argentina e que dificilmente terão sucesso se não jogarem os em melhor forma.

Seja como for, a diferença esteve em particular nos treinadores. 

Hervé Renard tem mostrado ser um treinador competente e capaz de pegar em diferentes equipas e construir uma estrutura.

O que me interessa neste mundial? Que não nos lesionem ninguém!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Que os jogadores do Benfica voltem rapidamente e com saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do "penalty" sobre o nosso 9, preparemo-nos porque já ouvi dizer que o campeonato em Portugal vai começar em Dezembro; esse tal "penalty" vai chancelar muitos naltys aqui! Aguardemos e sobretudo preparemo-nos devidamente!

      Eliminar
  2. Boa tarde..
    Um "gaije" tem de se entreter com alguma coisa..
    Das minhas preferidas é a incoerência.

    Comentadeiros e paneleiros sobre o rumor de o Benfica querer renovar com o Rafa:
    "O Rafa está numa extraordinária forma, mas se até aqui nunca andaram grandes clubes atrás do Rafa, não é agora com esta idade (29 anos) que o vêm buscar, ou dar muito dinheiro por ele".

    Sobre Taremi:
    "É um jogador que encaixa em qualquer campeonato. O foculporto tem de ter atenção em renovar com ele antes que o venham buscar. São muitos os clubes interessados neste jogador, ainda por cima no auge da sua plenitude (30 anos)".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/11/22 21:34

      Não estás a ver mal a "coisa"? O Rafa tem 92 anos... E o "atira-se ao chão" só tem 03! Por ser tão novinho, ainda não caminha com facilidade... E vai daí, ainda cai muito!!!
      Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    2. Um jogo no campeonato do mundo já leva 2 golos, só de saber que um Pele, Messi ou CR7 tem 5 mundiais Pele 12 golos, CR7 7, Messi 6 já podes ver o que vale e o mais importante é preciso o jogador querer sair, já o Rafaelo nem na taça da carica marca quanto mais no mundial, mas siga..

      Eliminar
    3. agarrem-me se não eu fujo, krailhe!

      Eliminar
    4. O 2º golo Arábia, é " um hino ao futebol" (também vimos há dias um "golo colectivo" do SLB que também o é!). A execução do avançado, a rapidez, a lucidez, o desembaraçar-se de 3 adversários e fé e a potência e colocação do remate são espectaculares)! Ai se fosse um jogador que nós sabemos a fazer aquilo!!!!! Corria nas televisões de todo o mundo!

      Eliminar
    5. Pequenos pormenores que, separados os comentários não se percebem, mas juntando-os mostra de que trampa é feita muita da comunicação desportiva indígena!

      Eliminar
    6. O Eusébio foi o melhor marcador do Mundial de 1966 e levou Portugal à MELHOR classificação de Portugal em Mundiais, mas há aqui gente a falar do "salta para a piscina"! Pobreza de espírito, mas sempre nos rimos um bocadito! Coitados!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada23/11/22 18:26

      Anónimo22/11/22 21:40!

      O Anónimo das 13:12 já se antecipou. Mas nunca é de mais lembrar que Eusébio fez parte da selecção do primeiro mundial em que Portugal participou e foi só, SÓ, o melhor marcador com 9 NOVE GOLOS ! Portanto marcou muito mais do que os jogadores que mencionaste! Mas desculpo pois sei que não o mencionaste por ignorância... Ou será por inveja?!

      Eliminar
  3. isso de jogarem os em melhor forma é uma verdade la palisse mas se nos clubes por vezes isso por vezes é difícil nas seleções ainda mais.

    essa comparação de treinadores tem muito que se lhe diga, primeiro quanto tempo teve o treinador da arabia saudita para preparar o mundial e quanto tempo teve o da argentina.
    o da argentina nem uma semana teve o da arabia saudita teve mais que tempo que a ultima jornada do campeonato da arabia saudita foi a meio de outubro, um mes inteiro, ou pelo menos tres semanas de trabalho.
    se o treinador da argentina tivesse aquele tempo todo para trabalhar se calhar o resultado era outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh João Carlos, você é mesmo do contra, gosta muito pouco ou nada dos post do Shadows. Mas pronto, é a sua opinião e vale o que vale.

      Eliminar
    2. verdade de "Monsieur de la Palisse", o que é diferente de dizer "verdade la palisse"!

      Eliminar
    3. ser do contra se calhar tem razão.

      eu gosto dos post dele quando concordo com eles quando não concordo não gosto, e ultimamente não tenho gostado.
      mas se for ver ao longo do tempo concordo muitas mais vezes com ele do que discordo.

      tem razão é só a minha opinião como é a dele ou a sua e qualquer uma deles vale o que vale e cada um fica com a sua.

      Eliminar
  4. Uma pergunta para quem saiba responder:
    Um jogador sem clube pode representar uma seleção nacional num mundial?
    Obrigado
    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JVP jogou um Europeu sem clube, quando foi escorraçado pelo Vale e Azevedo...

      Eliminar
    2. Pode não ter clube mas não perde a nacionalidade!

      Eliminar
    3. Não perde a nacionalidade, mas o gajo em causa é meio marroquino :)
      Mas se ele tivesse dado entrevista há um mês atrás ficaria sem clube e sem competir, aí se calhar não poderia/deveria ser convocado para a seleção.
      São os timings...
      Digo eu!

      A. Lopes

      Eliminar
  5. Caro João Carlos,
    O treinador da Argentina não teve tempo?
    Da equipa que venceu a Copa América, para o jogo de ontem só houve 3 alterações: Molina por Montiel, Tagliafico por Acuña e Papu Gómez por Lo Celso...
    Que tempo necessita um seleccionador com uma equipa consolidada??
    A questão é que o Enzo é melhor que o Paredes e De Paul, mas ambos são amiguinhos do Leo...
    Não é só na selecção dos facturas e fugas ao fisco, que a meritocracia não tem lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde quando é que seleções são equipas consolidadas.
      passou um ano e meio entre os dois jogos com tudo o que isso implica.
      independentemente do que diz sobre os jogadores do meio campo ser verdade acha mesmo que foi apenas por o enzo não jogar que eles não venceram, e acha que não existem muito mais posições na seleção argentina em que aconteceu o mesmo que no meio campo.
      já agora conhece tão bem o campeonato da arabia saudita para garantir que na seleção jogam mesmo os melhores e não acontece o mesmo que na seleção nacional, da argentina, e na maioria das seleções do mundo onde muita vezes jogam não porque são melhores ou em melhor forma mas pelos gosto do treinador e ou jogadores importantes.

      Eliminar
    2. Não existem equipas consolidadas? A Espanha como ganhou o Mundial e Europeus? Foi somente aproveitar o bom trabalho do Barça...
      A questão é que os que estão em melhor forma, têm de jogar... Enzo e o médio em melhor forma. Paredes esteve mais tempo lesionado na Juventude que jogou, De Paul não é titular no Atlético... mas o santinho é igual, Palhinha e Vitinha em topo de forma e não calçam...
      Arábia Saudita? Não conheço... nem perco o meu tempo com isso...
      Boa continuação!

      Eliminar
    3. Que confusão!

      Eliminar
    4. e quantas mais existem sem ser a espanha, a espanha é a exceção à regra.
      com o pormenor de que foi aproveitar o trabalho de um clube.

      e onde é que a argentina pode ir aproveitar o trabalho de um clube.

      já a arabia saudita tem doze jogadores de um só clube e no onze titular jogaram nove da mesma equipa se calhar o trabalho maior é do ramon diaz e não do frances.

      Eliminar
    5. João,

      Existem mais… por exemplo o Euro em Portugal, depois da derrota inicial, o Scolari passou a usar o meio-campo dos tripeiros… mas depois na final também perdeu… os alemães ao longo da história também aproveitaram e muito o bom trabalho do Bayern…

      O francês teve o mérito no discurso ao intervalo. Teve coragem e soube passar a mensagem.

      Eliminar
    6. quando disse quantas mais existem como a espanha, não era seleções a aproveitar trabalho dos clube, isso sempre existiu, como por exemplo a holanda a aproveitar as equipas do ajax a belgica as do anderlecth etc.
      quando falei da espanha era quantas seleções conseguiram, sem ser ela, depois de um trabalho de excelência consolidar esse trabalho durante muito tempo.

      Eliminar
  6. Missão cumprida, burro.
    Se bem me lembro só a venda de camisolas chegava e sobrava para pagar os milhões da oferenda. Os recordes pessoais continuaram a cair às dezenas, a Juventus já é a pior Juventus de sempre e o Manchester United, de rastos, já foi posto à venda. Missão cumprida, burro. A expressão não é minha, é de Paul Scholes, velha glória (21 temporadas) do Manchester United e prestigiado internacional inglês.

    São muitos os grandes avançados que foram obrigados a fugir (ou a apagarem-se) do Real Madrid, da Juventus, do Manchester e da selecção portuguesa. Entre muitos outros recordo Benzema, Di Maria, Kaká, Higuaín, Dybala e Mario Mandzukic, Bruno Fernandes, Rashford, Martial e... Rafa, completamente trucidados pela insaciável máquina recordista mediática que rodeia Ronaldo. Existem estrelas como Pelé, Eusébio, Zico, Johan Cruijff, Platini, Maradona, Rud Gullit, Van Basten, Zidane e Messi que, apesar de brilharem intensamente, fizeram crescer os que os rodeiam/rodeavam tornando-os muito melhores do que são. Há outros que secam tudo à sua volta.

    Os dois heróis da selecção, Éder e Gonçalo Guedes, parece que têm peçonha. Em eventos da grandeza de um mundial a MDCSDQT vai até ao fim do mundo para entrevistar antigos jogadores, anónimos adeptos, o piriquito, os seus cães e o gato. Éder e Guedes desapareceram do mapa. Por muito que o tentem não conseguirão apagar os seus nomes da história do futebol português. Foi Éder e não Ronaldo o marcador do golo da vitória sobre a França que deu o Euro 2016 a Portugal. Foi Gonçalo Guedes e não Ronaldo que marcou o único golo da final contra os Países Baixos que deu a Liga das Nações em 2019 a Portugal.

    Na minha opinião tudo o que ganhou na vida merece-o inteiramente. Nenhuma dúvida que fez tudo para merecer cada cêntimo. Dito isto, pouco me importa se o Ronaldo é branco ou chinês se é português ou marroquino. E os seus recordes pessoais interessam-me tanto como um peido. Devo-lhe o mesmo que ele me deve a mim. ZERO. A minha obrigação para com ele é a mesma que tenho para o Otávio e o Pepe, o Paulinho Santos e o Bruno Alves, Pinto da Costa e a Fernanda Miranda, o Calor da Noite e o investidor da fruta SAD que também é dono do Portimonense. Os meus valores patrióticos nada têm a ver com arruaceiros, o apito dourado ou um fedelho mimado.

    O que penso sobre o que já se fala nas redes sociais. Arruinar a progressão de Gonçalo Ramos, Musa e Henrique Araújo? Nem por sombras. Por mim, Ronaldo no Benfica, nem dado. Melhor, nem que indemnizasse o Benfica com os milhões que ganhou a dar cabo dos últimos clubes por onde passou eu o queria. Ai e tal porque no Real Madrid ganhou quatro Champions. Luca Modric ganhou as mesmas 4 e Benzema ganhou 5, além de 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa, 4 Ligas, 2 Taças do Rei e 3 Supertaças de Espanha.

    ResponderEliminar


  7. Recordes à parte, Ronaldo deixou o Real Madrid na terceira posição, atrás do Atlético e do campeão Barcelona (um dos piores da história, lembram-se?) antes de rumar à Juventus. Quem leva os jogadores ao estrelato é o Real Madrid e nunca o contrario. Mesmo nos títulos individuais (melhor do mundo) depois de Ronaldo, em quatro épocas, foram parar a Madrid (pelas mãos de Modric e Benzema) mais dois! E depois que se livrou do pinheiro o Real Madrid já ganhou a Champions League, a Taça intercontinental de clubes, a Supertaça europeia e a liga espanhola por duas vezes. Tantas ligas espanholas como as que ganhou nas 9 épocas de Ronaldo.

    Quando chegou a Turim a Juventus era crónica campeã (9 seguidas) italiana. Saiu com a Juventus no quarto lugar do campeonato e à beira de um ataque de nervos. Os efeitos devastadores que o grande clube italiano herdou com a sua compra foram tantos que apenas duas épocas depois, quando defrontou o Benfica, já era a pior Juventus de sempre! E partiu para Manchester para refundar o United. Época e meia depois sai com o rabo entre as pernas deixando o histórico clube inglês no quinto lugar, depois do sexto (repleto de recordes pessoais) na temporada passada. Recordo que na época anterior à sua chegada o United acabara de se classificar em segundo lugar, apenas atrás do M. City! Sinais de recuperação que os donos do Manchester trocaram pelas libras do circo mediático. Acaba escorraçado do clube que o alavancou ao estatuto que (ainda) tem sem deixar saudades a ninguém. Este é o recorde que ninguém vai conseguir derrubar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita verdade aí!
      Não será por acaso que a selecção do mendes joga melhor sem ele.

      Eliminar
    2. Muito bons estes dois comentários, até por aquilo que se está a ver no primeiro jogo de Portugal. Com Ronaldo o nosso ataque vale zero. Os outros jogadores parecem complexados com Cristiano na equipa, não há tic-e-tac não há nada. Nada tenho contra Ronaldo, mas acabou, não vale a pena. É só MEDIATISMO, chega porra. Eu como português quero ganhar, mas a jogar assim vimos embora rápido.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/11/22 21:26

      Futebol de m@rda! É um crime de lesa Pátria que, com jogadores desta qualidade, talvez dos melhores do mundo, se jogue uma porcaria desta falta de qualidade! Fernando Santos castra esta geração com a fixação ronaldense sem ponta de vergonha!
      Dizia hoje alguèm: "Ronaldo já brilhou! É altura de dar o lugar para que outros brilhem". Não foi só ele... Hoje foram todos. Este furebolzinho de adormecer crianças... Para o lado, para trás, volta ao início... Não há rasgos, não há velocidade, não há intensidade! Os solteiros e casados da minha terra tem mais garra que estes prisioneiros do acagaçado e ronaldo dependente Santos!
      Será que ainda temos que levar com ambos por muito mais tempo?
      Ó rapaziada, REVOLTEM-SE! Vocês são uma geração de ouro e com esses dois não ganham nada, nem vão a lado nenhum! Sigam o exemplo do mais melhor do mundo e revoltem-se como ele fez no clube dele! Olhem que tem mais razão que ele para isso!
      REVOLTEM-SE! EXIJAM JOGAR O VOSSO FUTEBOL!

      Eliminar
    4. Não é só o Fernando Santos a castrar! Há o narciso que só olha para os ecrans do estádio (deviam acabar com isso) e depois "valores mais altos se alevantam"! O Euro é só daqui a 2 anos e o Roger Milla jogou Mundial com 42!, mas não ficou por aí! Mas, era o Albert Roger Miller era natural!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada25/11/22 12:38

      Quando digo castrar é claro que estou a abranger também o narciso! Ontem, ainda durante o jogo, comentei com alguém que o narciso enquanto os outros festejavam o golo (de um penalti inexistente!!!) ele só olhava para os ecrans! Já no Euro 2016 assim foi. Mas andam todos a ter orgasmos porque o capitão é o maior. Nem reparam, ou não querem, que ele atrapalha mais que ajuda. Na primeira parte, houve uma jogada que se ele desse a bola poderia dar golo. Não a deu porque acha que só ele é capaz e claro, ficou sem a bola!
      Todo o processo com o Manchester foi bem estudado e engendrado para lhe dar palco e falarem dele... Depois, vem com toda a desfaçatez "pedir?" que não fizessem perguntas sobre ele aos outros jogadores...Quando já tinha a situação resolvida! Foi o mesmo que dizer: Falem muito de mim porque sou o maior! IMBECIL!
      O futebol está transformado em negociatas corruptas e feira de vaidades e tudo alimentado por uma mafia sem controlo! Até a FIFA o elegeu homem do jogo... Mas que cambada!

      Eliminar
  8. O que a Argentina faz é sempre a ganhar para o Benfica... um mau mundial é o Enzo afastado dos holofotes e com algum descanso (e se a motivação dele é sair para outro clube como já disse, então terá de dar tudo na segunda metade da época e isso é bom para nós). Um bom mundial são dois jogadores do Benfica mais motivados numa seleção onde não há nenhum de outro clube (imagimem o Benfica ter dois campeões do mundo este ano e os outros clubes portugueses nada... esta é uma seleção que permite isto).

    A única coisa que é má para o Benfica é se houver lesionados.

    O resto dos fatores... se não implicam o Benfica, não interessam.

    ResponderEliminar
  9. Não está fácil este Mundial. Que o digam a Alemanha e a Argentina, e mesmo na Croácia ou na Polónia também não deverão ter ficado muito eufóricos com o resultado do primeiro jogo. Claro que é normal as equipas mais favoritas (as europeias mais a Argentina e o Brasil, e às vezes o Uruguai), começarem as fases finais algo "engasgadas", sobretudo quando os mundiais são fora da Europa. Atendendo ao que as equipas asiáticas (Catar à parte), e também as africanas árabes, devam se ter preparado para este Mundial, que ninguém se surpreenda se forem longe na prova. Quanto à África (Sub-Sahariana) e América Central e do Norte, parece-me que nas segundas houve alguma evolução, ao contrário das selecções africanas que nunca "explodem" de vez, (e umas mais outras menos) acabam sempre por falhar nos momentos decisivos, mas volta e meia lá fazem uma gracinha.

    ResponderEliminar
  10. Ontem, mais uma vez os jogadores a mastigarem jogo à espera de linhas de passe para o "mais maior" em vez de fazerem o jogo correr para o colega mais livre.
    Tanta posse de bola pífia!
    Até me fez lembrar o Benfica com o Weigl!
    A jogar assim serão campeões do mundo de posse de bola, digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que a bola circula muito lentamente entre jogadores muito estáticos[como em todas as equipas do Fernando santos] . Tudo muito previsível. É uma posse de bola defensiva. Ponham mas é os olhos na Espanha.

      Eliminar
  11. E a fazer força para o "mais maior" vir para os lagartos!
    Até o Coates será proibido de subir à área contrária, não vá ele marcar golos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/11/22 12:43

      Ele só virá para os lagartos se mais ninguém o quiser... E mesmo assim, o Sporting é demasiado insignificante para o seu ego. Quem não se lembra do Figo? Vem a Alvalade, diz que quer acabar a carreira no Sporting e 8 dias depois em Milão, perante a pergunta se pensa voltar ao Sporting, responde: "Sporting? Não tem dinheiro para me pagar"! Peseteros sem carácter!
      Mas o Sporting que se cuide... Porque se o aceitarem, o Amorim salta fora e arranjam um sarilho de todo o tamanho naquele balneário!!!

      Eliminar
    2. 2 anos na Arábia Saudita 350 milhões limpos, invejosos nem no vosso pior sonho vocês têm noção do que é isso..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/11/22 22:07

      Inveja? Não necessito de tanto! Mas que interessa ter esses milhões se não sabe comportar-se?
      O dinheiro não paga nem vale tudo!!!

      Eliminar
  12. Que o mundial do Catar e as tecnologias (que desapareceram no Portugal-Gana) de estalo não chutem para canto as declarações deste cidadão exemplar. O boneco Ceição voltou à ribalta e quase passou despercebido. Não é justo até pela relevância do que disse. Ok, desta vez não afirmou que se estava a cagar para os adeptos nem encheu a boca para exigir mais penaltis à Rónalde. Agora deu-lhe só para cobiçar a taça da liga que ninguém queria. E para atapetar o caminho não teve nenhum problema em lamber a tomatada ao Proença! “Já falei diversas vezes sobre o planeamento das competições. Quero dar os parabéns à LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Profissional) já que consegue meter a disputa de um troféu neste período. É preciso coragem, porque toda a gente está a olhar para as seleções”, rematou decidido, como se tivesse um nariz de palhaço na tromba e um dedo do rolha enfiado no botão dos comportamentos de pomba.

    Como é habitual nestas lides eu não olho a nomes nem a clubes. Além da coragem do (Proença) rolha quero parabenizar a coragem do treinador do clube da fruta em reconhecer a reconhecida coragem do rolha. É preciso muita (mesmo considerando a falta de vergonha na cara) para elogiar/promover uma merda que em 15 anos de história só teve gente no seu clube a menosprezá-la e a ridicularizá-la!

    O sucesso (inequívoco) da prova comprova-se pelo extraordinário número de espectadores que aderiram à corajosa iniciativa do rolha...

    Assistências dos jogos já disputados, segundo dados da Liga:

    Estrela da Amadora – Benfica: 6.899

    Arouca – Feirense: 821

    Paços de Ferreira – Casa Pia: 655

    Tondela – Estoril: 577

    Nacional – Portimonense: 497

    Penafiel – Moreirense: 393

    Vilafranquense – V. Guimarães: 333

    Covilhã – Gil Vicente: 287

    Torreense – Académico Viseu: 273

    B SAD – Boavista: 161

    Vizela - Chaves: 1490

    Tondela - Torreense: 352

    Leixões – Oliveirense: 0 (porta fechada)

    Total dos 12 jogos: 5.839 espectadores. Estrela da Amadora-Benfica jogado em Leiria (mais uma bizantinice da liga da farsa) 6.899!

    Sinais que não enganam. Outro moço com grande futuro pela frente que não merece passar despercebido é o (ainda) treinador do Vitória de Guimarães. Leio no onojo que "Moreno tem um pouquinho de Sérgio Conceição e de Jorge Jesus". E quando é o próprio jornal do clube a dizê-lo...conseguindo arranjar um boné igual ao do Zé do boné não vejo ninguém mais completo para suceder ao Boneco!

    Penalti à foculporto. Fiquei com dúvidas se o Ismail Elfath caçou o autografo ao melhor do mundo na altura dos bacalhaus iniciais (que borrou a cueca de emoção, borrou) se o cravou aquando do penalti à Taremi ou se o obteve quando se foi despedir de Rónalde no fim do jogo. Para choradeiras futuras vou guardar na memória o fora de jogo (de um braço!) assinalado à Argentina e esta palhaçada inventada pelo árbitro. Mais um recorde, disse o moçe. E o resto que safoda. E ainda ganhou o prémio de melhor Bruno Fernandes em campo!

    Diga uma! O futebol transformou-se num circo. Não há ninguém que se lembre de uma jogada ou de uma acção no jogo (penalti inventado por Ismail Elfath à parte) onde tenha sido efectivamente decisivo. Bruno Fernandes com duas assistências, João Felix (sobretudo estes dois) e Rafael Leão, com os golos que garantiram a vitória, foram deliberadamente ignorados enquanto o outro, até quando saiu do relvado, continuou seguido pelas câmaras! E ainda há William Carvalho que, com a sua velocidade vertiginosa, entrou para dinamitar a resistência do Gana. Se era para avacalhar a escolha então que dividissem o prémio pelo melhor guarda-redes do mundo, pelo grande Danilo e pelo escarrador Otávio que, mesmo sem patadas e a língua azul, ainda teve gasóleo para uns bons 35 minutos à William.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/11/22 17:18

      Hilariante! Parabéns, Sr. Anónimo!

      Eliminar
    2. O Cãoceição cobiçar a taça da carica? depois de se c@g@rem para ela desde sempre?
      E agora com uma equipa curta deu-lhe para desejar sobrecarregá-la com mais jogos até à final?
      Quando essa gente diz "branco" estão a pensar "preto"!
      Ele(s) quer(em) é saltar fora o mais rápido possível mas finge(m) estar muito interessado(s)!

      Eliminar


  13. Vi jogar (e como joga!) o Brasil. Há muitos anos que eu não via a selecção canarinha com um lote de jogadores tão bons! É uma grande equipa? - É. Chega para ganhar o mundial? Se os egos não se sobrepuserem ao colectivo, é de caras. É melhor que a selecção do Rónalde? - É. É melhor que a melhor selecção portuguesa? Não me parece. E ainda faltam 32 horas e meia para vermos jogar o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. se o joao felix tivesse marcado o penalti
    ja estaria a comandar a lista dos melhores marcadores

    mas o dono da seleção nao deixa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/11/22 17:21

      O Narciso é mesmo o dono daquela m@rda toda! Se o Bruno Fernandes é o marcador de penaltis no seu clube, porque não o é na selecção luso-brasileira? São estas cagadas que me afastam cada vez mais do clube do Santos, Ronalde e Amigos, Lda!
      Tanto se me dá que ganhem como percam!!! A jogar assim, estão mais perto de perder do que de ganhar...

      Eliminar
    2. Mais. Quando do desentendimento entre Félix e o ganês e este fez escorregar a cabeça indo esmurrar o nariz do João que teve de ser assistido gerando-se na altura um grande ajuntamento de jogadores defendendo a sua dama, o Sr. Ronaldo como capitão que devia ser o primeiro a reclamar, não senhor, só muito mais tarde lá apareceu e porquê este comportamento? Estou farto de Ronaldo e acredito que a equipa a mesma coisa. E estou farto desta CS a dar este enfase todo ao dito cujo. São só objetivos cumpridos, são só choros a ouvir o hino, está no banco e parece que é ele o treinador,etc.etc.. Não vamos longe com Ronaldo na equipa. Aguardemos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/11/22 22:24

      Eu já apelei à revolta! Mas os outros jogadores ou tem medo dele e de não voltarem à selecção ou então não sei o que será!
      Era juntarem-se todos e EXIGIREM OUTRA POSTURA DO TREINADOR. EXIGIREM QUE OS DEIXEM JOGAR O QUE SABEM E PODEM!
      De todas as selecções que vi jogar - Equador, Estados Unidos, Sérvia, Canadá - jogam mais que a selecção do Santos, Ronaldo e Amigos, Lda. É um dó de alma assistir a tamanha lástima!
      REVOLTEM-SE! Façam-no por nós, adeptos!
      E o Narciso, que em 2010 enfrentou Carlos Queirós dizendo-lhe: "Carlos, assim não ganhamos!" perante uma substituição com que não concordou no jogo com a Espanha, agora não enfrenta este tótó porquê? É cúmplice do crime de lesa Pátria!
      Mas que porcaria de futebol? Os jogadores, à excepção de 2 ou 3 que gostam e são cúmplices, não merecem esta vergonha!
      REVOLTEM-SE RAPAZES!!!

      Eliminar
    4. eles choram quando querem e onde querem! É à janela, é a cantar o hino, eu sei lá! Não vejo por que razão se canta hino nacional num jogo de futebol! Ah, pois, esquecia-me: é o patriotismo! "Às armas, as armas"!!! Estamos em guerra? e eles sabem quem são os "egrégios avós"?

      Eliminar
  15. Tanta dor de co...tovelo nestes comentários...

    ResponderEliminar
  16. Boa noite.
    Benfiquistas..
    Os foculportistas e os ventríloquos do foculporto que pairam nos programas andam muito excitados com as palavras deste artista (na imagem), hoje no campus de justiça..
    O que importa saber (que estes labregos pensam que uma pessoa anda a dormir) é que este cromo além de ser comentador no foculporto canal de arbitragem, é um ex árbitro da Liga que já pertenceu ao Conselho de Arbitragem (deve ser grande amigo do Guilherme Aguiar.. Que a guiar é um perigo..),é também advogado, e foi advogado de Martins dos Santos (um dos maiores gatunos de apito na boca) no processo "Apito Dourado" e representa os Super Dragões na operação ‘Fim de Festa’ (Carlos Duarte defende Marco Orelhas e outros dois detidos que estarão ligados ao assassinato do adepto Igor Silva durante os festejos do foculporto)
    Sem dúvida portanto,que estamos perante um tipo sem quaisquer ligações ao foculporto e com uma imparcialidade imaculada!
    Lembram-se de tantas vezes eles baterem nas opiniões de lances de arbitragem do António Rola, comentador da BTV?
    Pronto, as deste são impolutas... Ainda por cima no tribunal.
    Não se deixem iludir!

    ResponderEliminar
  17. O jogo do mafra ontem para a a taça da liga foi uma super vergonha da arbitragem! Tão simples quanto isto: VERGONHA, mas um dia destes ainda vamos ter o bufa a dizer que foi um árbitro de Lisboa a prejudicar os corruptos! ANOTEM! Procurem ver (há vídeos) um penalty claríssimo (nada a ver com aquele fantasma do 5º mundial há dias) que podia dar o 3-2 para o Mafra e placagem feita ao jogador do mesmo Mafra que corria em grande velocidade com a bola (qual Rafa) para a baliza adversária! resultado o árbitro só o mandava levantar. Mais um árbitro com medo! Mais nada! Já agora: o jogo foi transmitido na tv? Em que canal?

    ResponderEliminar
  18. UM VALENTE DAS CALDAS EM FORMA DE FRADINHOS DE MAFRA.

    Quem se lembra do terramoto que o empate (que acabou em vitória) do Benfica nas Caldas provocou na Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos e olha para as capas de hoje dos pasquins online, onde a bolha (cada vez mais rasca) com uma entrevista imaginária a Rúben Amorim ignorou o empate do Mafra najantas e o pasquim da fruta deitou mão ao seu Rónalde (Taremi) no Catar para esquecer os entrefolhos bem assados. Teve de ser o rascord do Bernardete a não deixar que o foculporto 2-2 Mafra tenha sido um jogo fantasma! Não foi apenas najantas que se foi servido um valente das Caldas em forma de fradinhos de Mafra.
    É verdade. Está provado que esta paragem para o mundial não está a fazer muito mal apenas ao Benfica. À MDCSDQT também. E como os especialistas da especialidade avisadamente previram quem aproveitou a paragem para reaparecer em plena forma foi o clube da fruta. O boi, esse, nunca perdeu a boa forma. Continua com as pontas bem aguçadas! E nem uma arbitragem deplorável, com Miguel Nogueira a ignorar a óbvia expulsão de Pepê e a perdoar vergonhosamente um penalti ao clube da fruta, conseguiu acalmar a fera.
    Conceição: «O treinador adversário (nem o nome das pessoas pronuncia) não honrou o nome da família, nem o pai, nem o filho». «O senhor Sousa, que está na SportTV a falar, tachista, tem de ter respeito pelo Sérgio Conceição». Os Sousas bons e os Sousas maus. O Sousa que honra a família (portista) é o do jogo de Mafra para a Taça de Portugal, que perdeu sem tugir nem mugir, que preparou muito bem a sua equipa nos cantos (ver AQUI), que agradeceu ao clube da fruta e que ainda viu o seu presidente (assumido fruteiro) jantar faisão e arroz de pato com o fugitivo de Vigo antes de mandar distribuir pão com chouriço pelos "injinheiros macacos" nas bancadas. O Sousa mau é o que se apresentou najantas descomplexado, com as perninhas fechadas, mandando a sua equipa jogar o jogo pelo jogo.
    O comentador Sousa (mais um que vai ser saneado da Sporttv?) que, sem conseguir disfarçar o seu portismo, leva anos a fio a lamber a tomatada a Conceição e ao clube da fruta é o comentador bom. O Sousa mau é o que, ainda que a medo, se permitiu discordar das palavras de javardo de Conceição para com o seu colega de profissão. A Sporttv mete a viola no saco, a Associação Nacional de Treinadores o rabo entre as pernas e a MDCSDQT, paineleiros e especialistas da especialidade concluem: O Sérgio é tão boa pessoa que até no verão oferece cobertores aos pobrezinhos! Temos de dar um desconto e compreender! Caputa de país de atrasados.
    Apesar do Sousa mau e do abandono precoce (para honrar o pai e o irmão) do mais pequeno Conceição, a dinastia de honrosos fruteiros continua a carburar. Ontem, naquela primeira parte de sonho, foi titular o honorável escarrador Rodrigo Conceição. O pai retirou-o ao intervalo mas ainda houve tempo de observar outro bom espécime (Bernardo Folha) da melhor fauna azul e branca. Ah, e o David Carmo que o foculporto roubou ao Benfica continua no banco a fazer render os 20M€ que custou.
    No hóquei feminino, no derbi lisboeta, quase que havia outro empate. SL Benfica 11-1 Sporting CP. Dizem por aí que foi a maior goleada de sempre no histórico de confrontos entre as duas equipas mas é mentira. Bem observados, os três 111, podiam cair para qualquer lado.

    ResponderEliminar
  19. Isso tudo e um par de botas!
    Quando não lhe fazem a vontade, é uma azia descomunal!
    Tanto porkista espalhado pelos clubes e quando um quer endireitar a espinha é logo destratado!
    Que se afogue na azia!

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada26/11/22 15:53

    Acabei de saber que faleceu Fernando Gomes (ex futebolista). É uma notícia muito triste. Apesar de ser adepto do clube corrupto, sempre foi correcto e respeitador além de um grande jogador. Partiu demasiado cedo, quando ainda teria muito a dar à vida!
    Os meus pêsames à sua família. Descansa em paz Campeão!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking