O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Um campeonato para nos fazer esquecer o essencial? Não! Queremos o campeonato E mudar o Sistema!

. 18 comentários

Há uns dias um companheiro benfiquista no Twitter ficava muito escandalizado com a constatação do óbvio e a detalhada explicação que lhe fiz de como os campeonatos em Portugal são 70% decididos na secretaria em função dos interesses económicos do momento.

Por defeito a vitória é do FCPorto, mas quando os clubes começam a falar muito e os adeptos a fazer muito ruido, ou quando interessa ao Pinto da Costa "limpar a casa"... lá aparece uma época onde parece que vai por ali um grande descontrolo, quando na verdade é apenas limpar a casa sem gastar o dinheiro que... não têm, dinheiro esse que a Liga lhes proporciona quando lhes oferece os campeonatos.

Bom, mas agora não importa falar da #LigadaFarsa nessa perspectiva, mas sim em como é fundamental para a Liga que este ano o SLBenfica mantenha a ilusão dos adeptos até final e, se não afectar demasiado os planos do FCPorto, possamos até ser campeões... vejam lá que até já penaltis a nosso favor marcam...

O elemento central de tudo é a centralização dos direitos televisivos e, com isso as eleições para a Liga em 2023 e, depois, em 2024 para a FPF.

O plano é simples, claro e objetivo: Pedro Proença quer ir a votos para a Liga em 2023 e com isso desviar as atenções das eleições da FPF, onde vai depois concorrer também em 2024, deixando a Liga na mãos de um seu pau mandado. Basicamente o mesmo que fez Fernando Gomes.

A centralização dos direitos televisivos é seu projecto estrela, que lhe pode assegurar a eleição de 2023 e, especialmente (a que mais lhe interessa porque é onde está o poder) a de 2024 para a FPF... ao "embebedar" os clubes com a promessa de aumentos de receitas. Para tal, até se dão ao trabalho de dificultar a presença de adeptos nos estádios... porque o foco agora é aumentar o share de audiências na TV, para utilizar esse dado para tentar aumentar receitas na renegociação.

A questão não é fácil e a tremenda incompetência de Proença não o deixa ver mais adiante: O producto "Liga portuguesa" não é atrativo salvo alguns mercados específicos e mesmo nesses é fundamentalmente entre os tres grandes.

O que Proença devia estar a fazer era a aumentar a receita potencial através de novas fontes de receita no Digital como fez a La Liga, que inclusivamente criou uma empresa tecnologica para o efeito. Mas não: acham que metendo o DSO a CEO dessa nova empresa, para calar os benfiquistas e em especial o próprio Benfica e aumentando as audiencias... que se fará magia.

Ora, como isto vai ser um flop e vão acabar a ter que arrastar a centralização até às datas de renovação dos acordos em 2027 e 2028, muito rapidamente voltará a pressão do FCPorto e até do SportingCP porque têm as receitas totalmente antecipadas e precisam de injecção de capital urgente...

Por isso desenganem-se os que acham que esta tolerância para com o SLBenfica vai durar muito. Porém, conhecendo os benfiquistas, se nos "oferecem" este campeonato... acham que nos vão ter calados ou (pelo menos) pouco focados no essencial enquanto disfrutamos da nossa equipa e conquistas.

NÃO BAIXEM A GUARDA!

O foco de todos tem que estar em assegurar que Proença e toda a demais corja avençada e subjugada ao Sistema Corrupto serão expostos e afastados da Liga e da FPF.


Queremos ganhar o campeonato SIM! Podem até tentar evitá-lo que lutaremos sempre até final.. porém o mais importante é que o SLBenfica LUTE CONTRA o Sistema, contra Gomes e contra Proença... mesmo que isso nos custe um titulo.

Proená prepara um novo golpe que, como com Gomes fará com que o SLBenfica durante alguns anos não possa conquistar nada, tenha cada vez mais os adeptos contra o Clube... e as fontes de financiação "sequem"... é a unica forma de nivelar (por baixo, é certo) a Liga Tuga e manter as fontes de poder e rendimentos de todos os que fazem parte do Sistema Corrupto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. percebes mesmo disto como se por exemplo dificultar a entrada de cinco ou seis mil adeptos num estádio, sim porque os clubes que lotações todos eles ridículas, fosse alterar sequer os shares de televisão em que estão nas grandezas de milhões.
    percebes tanto disto de como de guarda redes então não era o miguel silva o mais melhor guarda redes e que seria um titular de caras da nossa equipa pois passados este anos todos anda por clubes para descer de divisão.

    sim porque quem adiantou o dinheiro aos clubes são parvos e mesmo não recebendo o que tem direito pelos direitos televisivos que deixariam de existir vão emprestar mais dinheiro sobre os novos direitos nem vão pedir novas garantias sobre os direitos que vão deixar de existir.
    que utilizem argumentos parvos e idiotas é com cada um agora não venham é impingir argumentos parvos e idiotas aos outros.

    se ainda faltam um ano para um e dois para o outros andar a falar do assunto e querer ter já um candidato, que seria para queimar e seria queimado em lume brando serve mesmo a quem, ao nosso clube é que não é de certeza.
    e já agora essa alternativa não é o picareta falante nem que o pintassem de azul e verde.

    ResponderEliminar
  2. Oferecerem algo ao SLB? Essa é para rir, não? Quando os 2 não conseguem, eles até criam um “super” Braga para competir taco a taco com o BENFICA! Quem não se lembra da 1a época do Judas e o famoso Vitória Guimarães - Braga?

    Nós acabamos com vantagens de 20 pontos para 2os classificados? Não me lembro…

    Se achas que este ano será oferecido, vais ter o 4o ano sem ganhar nada!

    Nós para ganharmos, teremos de roçar a perfeição!!

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Fizeram o mesmo o ano passado. Até o nosso presidente banana ser eleito, ajudados nos Açores. Depois, pimba, roubados. A única coisa que não estarei de acordo é que temos um alemão a comandar e a pôr nomes nas coisas e isso muda muita coisa. Além disso, jogamos muito e terão de roubar o dobro. Os corruptos nem ajudados.

    Pp

    ResponderEliminar
  4. Pequeno Grande 27!
    Grande bofetada de luva branca aos podres do futebol tuga!

    ResponderEliminar
  5. Disseste muitas verdades

    ResponderEliminar
  6. Por acaso estava a ver o jogo com o Estoril e ao ver a qualidade ou falta dela da equipa do porto perguntei-me se tal nao era intencional, sabotagem tal como o apostolo lfv fez em 17/18, uma vez que o titulo vem para a Luz. Para que investir esta epoca se ja sabem que o Benfica vai ser campeao?

    ResponderEliminar
  7. Não sei qual o pior:
    O artigo de opinião em apreço,
    A intervenção do Bolsonaro no posto de combustível em Inglaterra.

    Viva o Benfica! Ontem, hoje SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Para começar expulsar Proença de sócio do clube (creio que continua a ser). Isto marcaria imediatamente uma posição do Benfica quanto a este indivíduo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito pelo que escreve, eu não acredito, não quero acreditar que essa pessoa seja associada do Benfica ou de outro clube qualquer. No mínimo, pensava eu que, no mínimo se "entregava o cartão ao partido" ! Isto ainda existe??????

      Eliminar
  9. Já não tenho ilusões que o Banana e restante direção façam alguma coisa contra Proença e Fernando Gomes. Comem todos da mesma gamela. Caso contrário já tinham vindo criticar a liga e as arbitragens pois temos sido prejudicados, temos tido bancadas vazias nos jogos fora, tivemos o caso da camisola, etc.

    Infelizmente estão lá não para defender o Benfica mas sim para encher os bolsos, felizmente estão a mostrar competência esta época, mas cheira-me que é só com medo de ir de vela nas próximas eleições.

    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Banana é o senhor,ao nao respeitar o Presidente. Uma vergonha a falta de respeito para com Rui Costa,que doa a quem doer,TEM SIDO UM BOM PRESIDENTE.

      Eliminar
    2. Boa tarde, Sr. Paulo. Eu não sou a pessoa "atingida" pelo que escreveu! No entanto, não fico impávido nem sereno após o que li! Como evito responder "a quente", então não o vou fazer e se me sentir mais "objectivo" em dar a minha opinião, mais tarde, sobre o seu comentário, fá-lo-ei com a equidistância que puder!

      Eliminar
    3. Caro Paulo, vamos ver se nos entendemos. Então eu não posso ter a opinião que o actual Presidente do Benfica é um "banana", mas o Sr. já pode achar que eu sou um "banana", é isso?

      Relembro-lhe apenas que em determinada altura também LFV era idolatrado e ganhou eleições com vastas maiorias absolutas. Chamado por muitos de o maior presidente da história do Benfica. Hoje ninguém apoia, ninguém nunca conheceu e quase ninguém votou nele.

      Se vamos avaliar a performance de Rui Costa e suas bailarinas apenas pelos resultados concordo consigo e realmente RC tem feito um bom trabalho pois percebe mais de bola que LFV a rodos.

      Infelizmente ser presidente do SLB tem de ser mais do que isso e não vejo ninguém a defender o Benfica da estratégia que está a ser preparada para amputar o Benfica durante décadas. Apenas vejo RC aos abraços com o inimigo, a receber no camarote quem nos prejudica, a compactuar com os roubos dentro de campo.

      Pessoalmente acho que temos enquanto adeptos a propensão para ir atrás de D. Sebastiões e salvadores da pátria ou então de ex-jogadores e depois dá no que dá.

      Eliminar
    4. Vamos a ver se nos entendemos! Até à data, LFV ainda não foi condenado por nada. Todos os processos contra o SLB levantados durante as suas presidencias têm vindo a cair, um a um. No famoso caso dos emails, não foi encontrada qualquer corrupção desportiva. É inegável que Vieira, com todos os seus defeitos, será sempre o presidente do primeiro Tetra. As pessoas que agora o renegam serão as mesmas que chamam banana a Rui Costa. Contudo, Rui Costa tem trabalhado em silêncio e o resultado desse trabalho começa agora a ser visível.

      Eliminar
    5. Todos os processos contra o Vieira foram criados para o expulsar do Benfica, castigar o clube, porque com ele não conseguiam lá entrar. Depois a vingança e o castigo. Porque foi graças à sua visão que ele levantou o Benfica, dando cabo das intenções que tinham de destruição do Benfica, quando criou todas as infraestruturas que são agora faladas no estrangeiro e os resultados que estamos agora a ver. E que mais iremos ver. Não esquecer que foi ele criou a entrada do desporto feminino no Benfica.
      Depois gostava de saber qual é estratégia que está a ser preparada para amputar o Benfica durante décadas. Não digo que exista, mas gostava de saber, até porque eu acho que vai ser ao contrário. Porto, primeiro e Sporting estão falidos. E as condições não irão melhorar. Vão piorar!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking