O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de setembro de 2022

Surpresos com a dispensa de um Benfiquista da SportTV?!

. 77 comentários
Para começo de conversa, o que fazia lá?

Depois, o que esperavam de um canal que desde que foi criado serviu apenas para beneficiar o FC Porto, quer nos pormenores das transmissões televisivas, quer nos dinheiros distribuídos?

Há muitos anos que este canal é isto: serviço ao sistema e ao FC Porto.

Termino por onde comecei: o que sequer fazia lá alguém a comentar como Benfiquista?

Espero que todos tenham aprendido a lição, de uma vez por todas.

O rompimento com a SportTV já devia ter ocorrido há muito por parte de todos os benfiquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Como é que este canal ainda tem assinantes do SLB, é para mim um enigma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!!! O que custa mais nesta novela é ver a direção do SLB muda, surda e calada. Já cansa e revolta esta postura de corno manso.

      Eliminar
    2. Posso dizer que tenho orgulho de nunca ter sido assinante dessa porcaria da sportv?
      Ser assinante da sportv é dar dinheiro aos mafiosos, por mais razões que possam invocar.
      E apesar de Cancela de Abreu ter estado bem no que disse, eu também ainda não engoli esta situação do Pepe, aliás, o que se sabe, é que dois brasileiros naturalizados portugueses, para estes jogos da treta da Liga das Nações não estão disponíveis, mas todos sabemos que no palco do Mundial do Catar não há cá lesão para eles, vão lá estar e com a ajuda do Nandinho Santos.
      O que lamento é que ainda haja benfiquistas a colaborar naquele canal mafioso.
      E quanto a especulações ou comentários mais fortes, assisti em vários programas de televisões de canal aberto a comentadores mafiosos e do lagartos a chamarem de traidor, desertor, anti-patriota ao Rafa e que saiba ninguém foi dispensado desses programas.
      Mas qual é a surpresa de terem medo dos controles anti-doping?
      Não chega o ciclismo recentemente?
      Não chega as denúncias de ex-jogadores do fc porto?
      Se o Benfica aceitar a centralização dos direitos televisivos dos jogos, será mais uma traição ao nosso BENFICA.

      Eliminar
    3. Sobre o Rafa, grande parte das perguntas que você coloca, respondem a esse conjunto de parvos que aproveitam para catalogar o jogador do Benfica das coisas mais abjectas! E nós, Benfiquistas, sabemos bem por quê! É que esses indivíduos gostam de catalogar as pessoas por aquilo que eles próprios já o são, ou projectam, ou já estão a ser! Sempre foi assim essa cambada! Querem esconder tudo o que é monstruosidade nos clubes deles: assaltos a centros de treino, doping, perseguição e ameaças a quem entendem (mesmos a jogadores e treinadores do clube, Portugueses e estrangeiros, faltas de pagamentos, truncagem de textos roubados, etc, etc. etc) para esse tipo de pessoas o patriotismo mede-se por "cantar" o hino Nacional antes de certos jogos de futebol! Pobres espíritos! Traidores são eles que mostram uma imagem nojenta de Portugal no exterior quando apenas essa minoria o é! Nada mais, felizmente ainda! Eu também sou Rafa, quero ser livre, não está em causa a defesa da pátria e de certeza que a maioria dos Portugueses também o é! É a dor desses parvos! A pátria deles é o futebol apenas! Coitados!

      Eliminar

  2. Shadows, essa política de separação com a Olivedesportos/Sportv já foi efectuada pelo LFV quando os jogos passaram a ser transmitidos pela Benfica TV (anteriormente foi tentada pelo actual contumaz Vale e Azevedo quando rasgou os contatos com a Olivedesportos).

    Resultado, hoje em dia, o Benfica clube e a sad têm prejuízos e tendo que haver vendas todos os anos não há grandes hipóteses de manter uma boa equipa por mais de uma época.

    Shadows, pelos vistos continuas a apoiar as políticas do LFV.

    Afinal quem é o Cancella de Abreu? Mais um cartilheiro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi nada da resposta ao Shadows, acho que vai uma grande confusão, prejuizos se reparar a sad apresenta prejuízos e o clube também mas inferiores à sad o que leva a entender que seriam positivos retirando a sad.

      Eliminar
    2. Cancela de Abreu era o mais interessante e inteligente dos comentadores benfiquistas. Talvez isso também tenha tido peso na lamentável atitude da sportv

      Eliminar
    3. Sem dúvida do que vi replicado em blogues pq não vejo programas desses. A BTV devia aproveita-lo

      Eliminar
  3. Tudo farinha do mesmo saco, senão vejamos, ontem Jaime Cancela de Abreu, benfiquista, disse umas verdades na Sport tv sobre a renuncia de Rafa e a dispensa de Pepe da Selecção. Resultado? Sport TV rescindiu o contrato que tinha com ele. Afinal, o canal de Freitas Lobo e restantes antis, faz programas de opinião livre ou programas onde se tem dizer o que os antis querem ouvir? Deviam falir, à minha conta nao ganham eles 1 tostão sequer.
    O Benfica devia falar, mostrar solidariedade para com o comentador e em simultâneo atacar um canal de desporto totalmente anti benfiquista e conivente com o poder instalado da fruta, do cafe com leite e das acompanhantes de luxo.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que a tvspor vai arranjar outro Benfiquista para substituir o que despacharam. É que aquilo sem um Benfiquista (para tentar dar uma de democracia aos assinantes) , sem um pitada de sal vale zero à esquerda e convenhamos que eles até sabem disso!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/9/22 20:19

      Não é para uma de democracia! Eles sabem que sem o Benfica a audiência é quase ZERO!
      O Benfica é que anda a sustentar esta chulagem e nem assim o respeitam!
      Cambada de FDGP!

      Eliminar
  4. Boa noite,da minha parte, nem um tostão

    ResponderEliminar
  5. Shadows de acordo contigo mas quem foi que saio diz o nome que agora nao estou vendo quem.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso vi o programa de sexta à noite que espoletou o despedimento do Cancella de Abreu.
    Devo dizer que, nestas coisas, ou se tem provas e se sustenta o que se diz, ou tudo não passa de conversa fiada, da treta.
    Insinuar que o Pepe foi dispensado da seleção para evitar submeter-se ao controlo anti doping, é demasiado grave.
    Não vale tudo para se captarem audiências.
    São insinuações demasiado graves para ficarem em águas de bacalhau.
    Já quanto ao Rafa, disse o que se subentende claramente.
    A seleção é hoje (sempre foi) a central de negociatas, de amiguinhos e amiguismos.
    Quem não colher o beneplácito dos "donos daquilo tudo" é obviamente marginalizado e tido como persona non grata.
    Nada de novo. É assim desde sempre. E assim continuará a ser.
    Enquanto o Ronaldo e o Mendilhões mandarem no futebol tuga, ou se alinha ou se é chutado para fora da carroça.
    Ou então, como no caso do Rafa, a dignidade e a integridade falam mais alto e bate-se com a porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não insinuou nada disso, limitou-se a dizer que os esta atitude da parte da federação dá azo a que os adeptos nas redes sociais digam essas coisas.

      Eliminar
    2. Parece-me a mim que as opiniões do cancela de Abreu só o responsabilizam a ele, Se não é assim então a sport TV tem de se responsabilizar por todas as afirmações especulativas, calúnias, insultos, insinuações não provadas que os seus outros comentadores fazem contra o Benfica,

      Eliminar
    3. anonimo das 20:44 ou se tem ou não se afirmam insinuações que lata tens tu pois tens + lata que um ferro velho, não andas por cá ou és + um morcão que provas tem esses comentadores quando arrasam o Rafa e lhe chamam desertor etc. etc. miguem sabe o porque do abandono mas caribos já tem e muitos por partes dos morcões e lagartixas, coerência precisa se.

      Eliminar
  7. Teve a coragem de denunciar os podres e colocar em cheque o poder instalado, teve a sua sentença.
    Já em relação ao nosso clube vale tudo. Humilhar, cuspir, deturpar que é "serviço público". Ninguém se incomoda.
    Ao Jaime Cancella de Abreu tiro o meu chapéu, pela coragem em denunciar o lodo que é o futebol português e o anti benfiquismo que nele impera.
    Tragam-no para a BTV. Pior que os patachos que lá andam não faz de certeza, à exceção de Leonor Pinhão, João Paulo Oliveira e Costa e Nuno Campilho que são evidentemente de outra casta.

    Sportv, tal como RTP, SIC, TVI, 11 é mais do mesmo.. .Um verdadeiro antro de anti benfiquistas e um dos principais veículos de ataque ao nosso clube.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  8. o comentário desportivo em Portugal é uma grande bosta, não vale nada
    painéis compostos por tipos descartados pelo futebol (ex treinadores e ex jogadores e ex jornalistas), a maior parte deles nem falar sabe, chegam ali, mandam uma bocas, do tipo do "diz que disse", do "ouvi dizer", ou "consta", "ou sei de fonte segura" e não se passa disto.
    mas coitados, se não for isso, de que é que viveriam ?
    trabalhar, não sabem, gamar, também não.....ora, sujeitam-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ex arbitros

      Eliminar
    2. Esses programas já deram o que tinham a dar! Hoje, nos dias de hoje, ao fazer-se um "zapping" e parar lá um pouco enoja! O termo é mesmo esse com a maior parte daqueles enchedores de chouriços, como alguém já lhes chamou, a falar e depois dizerem o seu contrário ou condimentarem até chegaram de novo onde querem! o que interessa é o que lhes pagam e o resto é não ligar nada a isso! É só violência doméstica, falsificadores e caloteiros! Não sei como é que entram em casa depois de tanto andarem em esgotos nos últimos minutos sem se lavarem a sério!

      Eliminar
  9. SportoTV em todo o seu esplendor, sempre do lado do segundo maior clube em Portugal, o anti-Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada24/9/22 21:53

    "O rompimento com a SportTV já devia ter ocorrido há muito por parte de todos os benfiquistas"
    Ora, nem mais! Os benfiquistas deviam cortar de imediato a subscrição. Colocá-los a pão e laranja (pagos por eles para saberem o preço a que estão) e era vê-los a ir para o Fundo de Desemprego!
    Eu nunca tive, nem espero vir a ter... Aliás, só tenho a cabo pura e simples.
    Dar dinheiro a essa corja? Nem dinheiro nem número de telespectador!!!

    P.S. Não ouvi o que o Jaime disse, apenas li. E se o que li é verdade, também devo dizer que nem tudo se deve ou pode dizer. Foi muito incisivo num assunto em que apenas podemos dizer que desconfiamos. E dizê-lo só aqui... Na televisão, só com provas. Mas se fosse um dragarto a dizer o mesmo de um jogador do Benfica, a reacção seria ZERO!
    Vá benfiquistas, cancelem todos a subscrição para eles verem com quantos paus se faz uma canoa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ouvi. E o Jaime não insinuou isso. Condenou a ação e inação da FPF por não clarificar a chamada e posterior afastamento de Pepe… que pelos vistos já tinha a lesão.
      Depois houve de facto um controlo anti dopping surpresa…
      E o que o Jaime afirma - e bem - é que a ordem de todos estes eventos faz com que surjam, nas redes sociais, insinuações de que os factos estão ligados!
      Ou seja, o Jaime não insinuou nada!
      Limitou-se a criticar a FPF… e muito bem!

      A narrativa de uma suposta insinuação é que foi o mote para o afastar da Sport TV!
      O Jaime estava a ser muito incómodo, por defender intransigentemente o Benfica, dizendo tudo o que deve ser dito, criticando os poderes que corrompem o futebol nacional e a sua subserviência ao fcP!

      O vídeo está disponível na net… procure-o e confirme.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/9/22 17:44

      Fui ver a gravação e se aquilo é motivo para dispensa ou despedimento, então estamos perante um caso de abuso de poder, de facciosismo, de prepotência, de despotismo, de opressão, de tirania, de violência mesmo, inconcebíveis e inaceitáveis num país que há muito aboliu essas práticas.
      Esta atitude do canal só mereceria como justo o castigo do fecho e proibição de emitir.
      Num país evoluído e democrático, seria com toda a certeza o que aconteceria!

      Eliminar
    3. "na televisão só com provas"?????? e contra o bom nome do Benfica valeu tudo nos últimos anos??? (mesmo que agora essa pandilha esteja a "querer" limpar a própria imagem, - eles lá saberão os motivos - )!!!!!???? E nós sabemos os motivos? Rui Costa sabe e age em conformidade e à Benfica?????

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/9/22 20:34

      Eu aqui posso dizer que o dono do palheiro foi ou é um ladrão e a coisa passa sem grandes danos. Na televisão a coisa chia mais fina pois dá-se a cara e pode ser-se alvo de processo em tribunal!
      O Benfica não foi para tribunal com essa cambada? Só que o dono do palheiro não teve nem tem credibilidade para ser levado a sério. Pagou milhões a advogados - aliás, o Benfica é que pagou não foi ele - apenas para lhe defender a pele e pouco ou nada se vê.
      Levou a tribunal o Rod da Reboleira e depois perdoou-o e até o meteu no Clube outra vez!
      O Rui Costa sabe? Devia saber... Treze anos não são treze dias a conviver e ter aulas para aprender a ser presidente...
      O Benfica andou à deriva durante 20 anos e ainda anda, sem ninguém que o defendesse à altura da sua história e do seu prestigio. Se não fosse um clube com a dimensão que tem teria sucumbido!

      Eliminar
  11. Os comentadores da SIC continuam ainda hoje a insultar o rafa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica precisar de um bom ponta de lança há lá um espectacular e pode assinar a custo zero! O borges é mesmo zero! É de aproveitar este atleta! Não tem lesões; apenas umas coisitas tipo dor em cotovelos, mas isso o que interessa? ele joga é com os pés e com a cabeça e é top!

      Eliminar
  12. A seu tempo se saberá o que levou Rafa a prescindir da seleção.
    Até agora, são só bitaites, mas de concreto, nada se sabe.
    Supomos das razões que poderão ter levado o Rafa a renunciar à seleção, mas não sabemos (talvez nem nunca venhamos a saber) a razão.

    O Ronaldo foi hoje no jogo com a República Checa, um verdadeiro peso morto.
    Portugal jogou com 10, porque o madeirense andou por ali 90 minutos a pentear-se e a fazer festinhas nos dói dóis.

    E segundo as palavras dele, vão ter que levar com ele pelo menos até ao Euro de 2024.
    Quanto a Santos, naquele discurso redondinho que nada diz e que tão bem o carateriza, limitou-se hoje a dizer que o madeirense foi muito útil e que fez o seu trabalho.

    Para que ele por ali andasse a passear, os outros 9 tiveram que dar ao canelo.
    Estou a ficar farto deste grupo de RONALDETES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ronaldo ainda não percebeu que já acabou para o futebol de elite. Com um avançado a sério ontem teríamos ganho pelo dobro. É triste a figura que anda a fazer. Á falta de qualidade técnica que sempre teve junta-se agora a debilidade física que vem com a idade: já não tem velocidade e reage muito lentamente. É uma presa fácil para qualquer defesa de bom nível.

      Eliminar
    2. Não tens memória nenhuma ou então és um jovem imberbe.

      Dantes, Portugal nem sequer se qualificava para os Europeus e Mundiais.

      Hoje em dia, estamos lá sempre.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/9/22 15:32

      "Dantes, Portugal nem sequer se qualificava para os Europeus e Mundiais."

      Claro! E o mérito é todo do mais melhor da Madeira e arredores, queres ver? Que eu tenha visto e saiba, ele nunca jogou sózinho... Além do mais, não jogou a final do Euro 2016 nem a final da Taça das Nações que a Selecção luso-brasileira ganhou!!! Isto não te basta para tirares conclusões óbvias? Pena!

      Eliminar
    4. Caro anónimo, hoje estamos la sempre, de facto.
      Mas estamos lá graças a Ronaldo? Nem pense. Olhe para os factos. Olhe para o número incrível de jogadores portugueses que atuam em clubes de 1a linha em toda a Europa. Olhe para a qualidade da nossa formação.
      Olhe também para as escolhas de Klopp e Guardiola, entre outros… munidos de todo o dinheiro do mundo, não quiseram Ronaldo… oferecido.

      Ronaldo já foi grande. Talvez o melhor, sem dúvida um dos melhores destes últimos anos.
      Já não é. A idade pesa. E mais ainda, pesa-lhe o ego, imensurável e totalmente desalinhado com o que tem hoje para dar, como jogador.
      Ronaldo já não tem a capacidade de resolver sozinho. Mas continua a achar que sim. A sua indisponibilidade para o jogo coletivo - não defende, não pressiona, raramente se expõe ao jogo de forma colaborativa - são hoje um PESO para a seleção.
      Um peso hoje e amanhã, pois nada se vê, da parte da Federação ou do selecionador, para saber gerir um ego inflado que corrói o grupo.

      Ontem, ficou furioso com o golo de Jota. Apesar de ter assistido o colega, não celebrou o golo com o resto da equipa… pois o que ele queria era marcar.
      Pior, no final da partida foi o único jogador que NÃO se deslocou à bancada dos adeptos portugueses, para agradecer o seu apoio.

      Ronaldo não joga na seleção portuguesa. Ronaldo quer que a seleção portuguesa jogue para ele.

      Ronaldo devia-se retirar e dar o espaço aos mais novos. Tal como fez Ricardinho - que teve o mesmo trajecto que o madeirense, mas com uma dignidade imensamente maior, saindo a tempo. E, pasme-se… apesar da sua saída, continuamos a ganhar no Futsal.

      Chega de Ronaldo.

      Eliminar
    5. Há uma atitude que louvo ao Ronaldo: nem abriu o bico, no penalty que cometeu (quem diria)! fosse no campeonato Português, em certo campo, era invasão e aperto aos árbitros! Quanto ao resto, é mesmo o final da meta e esta era mesmo ali atrás! e a juntar a isso as pré épocas já se iniciaram há meses!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada25/9/22 20:49

      Ronaldo acabou! Só ele não vê ou não quer ver o que é pior. Mas mau, muito mau mesmo, foi a adulação, a bajulação em que o envolveram, além do poder que lhe deram, que agora impede que o chamem à atenção e tenham a coragem para o colocar na bancada, no banco, ou mesmo não o convocarem. Quem é capaz de fazer isso? Só uma nova direcção da FPF e um novo seleccionador, porque estes, estão amarrados a uma situação patética que criaram!
      Já no Euro 2004, era ele um menino, o Scolari assumiu ter que gerir os ciumes no balneário pois os jornalistas só falavam sobre Ronaldo e os outros não achavam grande piada.
      Nas conferências de imprensa, em que pouco ou nada participou, as perguntas eram sempre sobre o Ronaldo. No Euro 2016 a coisa repetiu-se! Agora... Aguentem! E resolvam o problema que tem em mãos mas que eles próprios criaram.
      Ontem, jogaram apenas 10. Correu bem... Mas metam-no a jogar contra a Espanha e vão ver o que vai acontecer!

      Eliminar
    7. O Ronaldo NÃO ASSISTIU O JOTA!!!!! O RONALDO MAIS UMA VEZ FALHOU EM ACERTAR COM A BALIZA!, MAS QUERIA QUE OS COLEGAS CORRESSEM PARA ELE! UM HOMEM COM QUASE 40 ANOS AINDA TEM ESTAS ATITUDES DE MENINICE!

      Eliminar
    8. Nada com Ronaldos e tal.

      Portugal começou a estar sempre nos euros quando passaram de 8 a 16 equipas. Passou a estar sempre no mundial pela mesma razão.

      Esta é a verdade. É preciso muita incompetência para falhar um apuramento hoje em dia
      E bem merecemos falhar alguns.

      Eliminar
  13. Jaime Cancella de Abreu e To Melo são os melhores comentadores benfiquistas das tvs. São os únicos que defendem verdadeiramente o Benfica.
    todos os outros ditos benfiquistas desses painéis ou são uns bananas (calado, Abel xavier, diogo Luís) ou estão mal preparados e mal informados ( António Figueiredo, António salvador) ou são ressabiados (pedro guerra, diamantino) ou são uns tachistas ( João Malheiro).

    O Mauro xavier sendo um benfiquista a sério como o Jaime cancella e a o António melo a defender o Benfica, tem 1 senão que é perceber pouco de futebol jogado considerando por exemplo que weigl é um grande jogador e não precisávamos de aursness quando na verdade o weigl é o maior flop se sempre do Benfica.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com isso do weigl que acho um bom jogador embora limitado mas penso que o aursnes é muito bom e ainda nos vai ser muito util

      Eliminar
    2. Diamantino, ressabiado? Muito me dizes! É dos poucos com eles no sítio e a funcionar!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/9/22 20:51

      Meteres Diamantino nesse rol só pode ser maldade! No meio do lodo, não se deixa guiar e mostra com personalidade as suas opiniões!

      Eliminar
  14. Agora e há 23 anos, coisa que me ultrapassa é ver a quantidade de benfiquistas que, ano após ano, paga para ser enrabada. Sportvt, cerveja tal, liga nos, etc etc. Antes tarde que nunca.

    ResponderEliminar
  15. Excelente oportunidade e óptimo pretexto para os benfiquistas CANCELLArem a assinatura da sporcos TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de cancelar o que há a fazer é tomar conta da sport tv e tirar de lá as ovelhas negras anti benfica. Se somos mais que eles porque é que estamos sempre em situação de inferioridade? Haverá uma explicação plausível para isso?

      Eliminar
  16. Os responsáveis da Sportv foram muito rápidos a dispensar o Jaime C.A. mas nunca se lhes ouviu uma palavra de apoio para com o seu funcionário, o repórter que entrevistou o Mergulhador e que foi insultado e ofendido publicamente pelo sr. Presidente da Câmara do Porto.
    A direção da Sportv devia de ter publicamente contestado as declarações do sr. Rui Moreira e até patrocinar uma possível ação judicial do seu funcionário por injurias e ofensas.
    Por estas atitudes todos conseguimos perceber a quem continua a obedecer a televisão do Oliveirinha.
    Só espero é que o Rui Costa tenha a coragem para nunca aceitar a centralização dos direitos televisivos se a mesma colocar o Glorioso em igualdade de circunstâncias com esses fruteiros.
    Saudações Benfiquistas
    P.P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o selminho fez aquela figurinha hipócrita tão típica dele! Dias antes "adiantou-se" e quem quer o poder, ataca-o logo que pode, mesmo apoiando sempre! O que é que ele fez? Criticou a direção do clube onde tem muitas mordomias para ganhar posição no assalto à liderança que se avizinha! Contudo, o bimbo não dorme, nem perdoa! Todos sabem disso, e o selminho também! Ai, ele refletiu e viu que disparou para os próprios pés e a sua reação posterior é de quem quer ser mais papista do que o papa e, desgraça das desgraças para o selminho, o papa bimbo não dorme, nem perdoa!

      Eliminar
  17. Em primeiro lugar, NENHUM Benfiquista devia ESTAR PRESENTE nesses canais de CORRUPTOS!!
    Em segundo lugar, NENHUM benfiquista devia SUBSCREVER esses canais de CORRUPTOS!!!
    Em terceiro lugar, NENHUM Benfiquista devia DAR AUDIENCIA a esses canais de CORRUPTOS!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  18. QUEREM “CANCELLAR” O BENFICA, MAS NÃO O VAMOS PERMITIR!

    Jaime Cancella de Abreu era uma voz muito incómoda para a linha editorial da SportTV e, por extensão, para os poderes podres do FCP, da Liga e da Federação.
    Não deixa de ser caricato e até deveras preocupante, que a própria SportTV tivesse sido mais expedita e diligente a afastar um simples comentador Benfiquista do que a defender um jornalista seu que foi alvo de insultos por parte de um autarca que, por coincidência ou não, é simultaneamente presidente da câmara do Porto e membro do conselho superior do FCP.
    A coragem de defender o óbvio que incomoda e de denunciar os notórios poderes podres instalados na Liga e na Federação, que conspurcam cada vez mais o futebol português, sobretudo quando ele é feito em terrenos inimigos e adversos ao Benfica, como é o caso paradigmático da SportTV, corre-se o risco de se ser apontado e marginalizado, como aconteceu agora com o Jaime Cancella de Abreu, que teve o arrojo vermelho de confrontar directamente a imbecilidade das linhas azuis.
    E não se pense que é caso único, pois há por aí outros canais de televisão que utilizam a mesma táctica de ataque e ódio a tudo o que diga respeito ao Benfica, porque esse é o terreno preferido deles, promovendo debates histéricos e dando seguimento a guiões combinados, para na maior parte do tempo se dizer mal do Benfica e esconder a verdade do que se passa na casa dos outros.
    Querem um exemplo flagrante desta estratégia alinhada de confrontação ao Benfica?
    Nós, que não somos ingénuos nem tidos por parvos, já percebemos claramente por que razão a CMTV convidou para as suas fileiras Pedro Guerra.
    Se já lá tinham benfiquistas que não sabem defender o Benfica, este então, entrou lá só com a única missão de o atacar e criticar, mantendo assim a chama viva do perverso vieirismo, que tanto defendeu e defende, e como uma pulga nunca vem sozinha, aí está o lançamento e a promoção do livro “A Verdade do Vigarista”, que na minha opinião, seria este o título mais decente e condizente com o dito estafermo em causa, que teve a preciosa ajuda, vá-se lá saber porquê(?), de dois jornalistas do Grupo Cofina. Todos sabemos com que intuito e não será preciso fazer um desenho para que todos percebamos com que finalidade…
    Como as coisas estão a ficar na lorpa e decadente comunicação social deste país, não me admiraria nada que a próxima vítima a ser convidada a afastar-se seja o José Manuel Freitas, não por ser benfiquista, mas porque teve a ousadia e o atrevimento de apoiar o Rafa na sua renúncia à selecção e de lançar veementes críticas à própria Federação. Será que pode mesmo?
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José
      Manuel Freitas é sportinguista e por isso está protegido

      Eliminar
    2. Excelente análise Sr. José Reis. Completamente de acordo no que diz respeito a essa nojenta criatura Pedro Guerra e também a destabilização que a CMTV tenta provocar com o livro do dono do palheiro, mas que certamente não vai conseguir. Qualquer aldrabão já escreve um livro!

      Eliminar
    3. MUITO BEM, JOSE REIS.
      CONCORDO EM TUDO

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
  19. Nunca tive sportv nem pretendo ter. Recuso-me a alimentar essa corja anti-Benfica!!

    Pablito

    ResponderEliminar
  20. Lamentável a postura da Sporcostv. Dispensa um comentador benfiquista por ter criticado a FPF nas trapalhadas da semana, as quais fomentam outras leituras e ele disse-as, mas não disse que era a sua opinião, e, em contrapartida, um dos seus jornalistas é insultado de imbecil pelo presidente da Câmara do Porto e nem um pio, quando seria sua obrigação defendê-lo publicamente, já que o jornalista estava a exercer as suas legitimas funções. Para mim, acobardaram-se ao poder dos morcões do Porto (clube), que a cidade é maravilhosa e por acaso tem milhares de benfiquistas (eles é que não querem acreditar), mas castigar um comentador que apenas usou do seu direito de se exprimir foram lestos. Nunca subscrevi a sporcostv, nem tenciono, nem por estes factos descritos, mas pela sua reiterada tendência de proteger os interesses dos fruteiros, descriminando os nossos jogadores e adeptos.

    ResponderEliminar
  21. Pode ser que desta vez tenham dado um passo maior que as próprias pernas, e se rephodam de uma vez por todas. Podemos ter a andado ludibriados e adormecidos durante uma boa parte destes últimos 20 anos, mas penso (melhor dizendo, espero) que finalmente o Benfiquismo esteja a acordar, e que não só haja um boicote total dos benfiquistas militantes à SportTV, bem como a todos os canais e programas cujo objectivo principal é achincalhar e enxovalhar o Benfica.

    Cabe agora à Direcção do Benfica mostrar que é composta por verdadeiros benfiquistas, e aproveitar toda a estrumeira para se desligar de quaisquer negociações de centralização dos direitos televisivos. Mais, se a existência de uma cartilha não é nada de ilegal, então é dever da Comunicação do Benfica enviar uma newsletter com tópicos chave a todos os benfiquistas que participem em programas de debate desportivo (um eufemismo para programas de caça ao Benfica e aos benfiquistas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cabe agora à Direcção do Benfica mostrar que é composta por verdadeiros benfiquistas"?????
      Caramba! isso é que é optimismo!!

      Eliminar
  22. caro shadows....provavelmente este meu comentario tambem vai ser vitima de lápis....mas permita-me que lhe diga que este seu texto é muito envergonhado!leia(eu sei que lê) o texto do Benfiquista guachos no mesmo tema e veja a diferença!!!abraço

    ResponderEliminar
  23. meus amigos tem Uma coisa que se Chama IPTV ,nao precisam de assinar a sport TV ou qualquer canal

    ResponderEliminar
  24. Ser a BENFIQUISTA neste país, é um crime!
    Jaime Cancella é somente um exemplo do que fazem os bandidos aos benfiquistas!
    Quem fala mal do MAIOR, tem o presente e futuro garantidos... que o digam Freitas lobos, Sofia Oliveiras, pseudo jornalistas da rtp, SIC, CNN e cmtv... não dar tempo de antena a estes canais da treta e somente falar para o canal do clube!! Não deixar que esses vermes entrem na nossa casa!!
    Rafa abandonou a escumalha da selecção e desde então, é o maior criminoso português da actualidade! Quem fala mal dele é levado aos píncaros e quem ousa falar mal do talibán mergulhador, ousa ficar sem emprego!

    Selecção nacional, o reflexo de um país corrupto, onde perdura o factor C! Se beijares o anel do CR0 és bem-vindo, se ousas destronar o madeirense, só terás uns minutos… veja-se o caso do João Félix, que raramente joga…

    Bem fez o Rafa que cagou nestes parasitas todos!!

    BENFICA é a minha única selecção!


    ResponderEliminar
  25. O Grande Campeão Carlos Manuel já mostrou que ainda há Benfiquistas com "bolas" pretas!!!
    Mandou hoje a Corja da SporcosTV, mamar na quinta pata do Cavalo de D. José...
    MUITO BEM!!!!
    É deixar todos esses passa-fome vendidos e sem coluna vertebral... a falar sozinhos!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério grande arromba para os serviçais do velho bufas.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/9/22 15:03

      E sabes o motivo? Era interessante sabermos...
      A frase que ele escreve dizendo que tem direito à sua vida e a ser quem é, deve ser resposta a algo que lhe quiseram ou tentaram impor!!! Só que estas coisas ficam sempre no segredo dos deuses. Se viessem a público, muita escumalha seria desmascarada e isso não convém... Deve haver por aí muitos milhares em pagamentos dos silêncios e sigilos!...

      Eliminar
  26. O problema é que mts dizem que fazem e acontecem e depois nicles. Eu conforme já anunciei à mais de 2 anos que cancelei a subscrição da Sport TV. E nunca mais volto a activa-lá. Neste momento não vejo os jogos fora e um dia que devido à centralização dos direitos telesivos, passem todos os jogos para a Sport TV, passo a ir sempre ao Estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a solução não é acessível a todos!

      Eliminar
  27. Quando é que a CMTV despede o Rodolfo já que está ostensivamente a oferecer porrada aos comentadores desportivos de outros canais? E a chamar-lhe de burros??? Mas que grande parvalhão!

    ResponderEliminar
  28. o Benfica tem de vir a publico manisfestar a indignação, a mesquinhez e o intoleravel despedimento da sportv do Grande Benfiquista Jaime Cancella de Abreu. isto é censura pura para com os benfiquistas que defendem verdadeiramente o Benfica nas tvs.

    Jaime Cancella de Abreu, Carlos Manuel e Tó Melo na Btv já.
    todos eles serão certamente um up grade grandíssimo à BTV.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  29. além do Jaime Cancella de abreu, do Tó melo e do Carlos Manuel, os GRANDES JOAO ALVES E VALDO tb deveriam entrar para a BTV.
    o Joao Alves seria o Homem certo para comentador dos jogos do BENFICA juntamente com o VALDEMAR DUARTE para a narração e mandar para a rua os cavalos de troia do joao queiroz e do helder conduto

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  30. A razão fundamental para este caso - e outros semelhantes - é óbvia.

    O fcP está à beira do abismo.
    Como um animal encurralado, no limite da sobrevivência, atira-se a tudo.

    O fcP anda há anos a viver acima das suas possibilidades. Aqui neste blog foi largamente demonstrado isso, nas análises do Benfica Eagle e em muitos comentários deixados por convivas.

    A leitura dos R&C, bem como a sua evolução nos últimos anos, diz tudo. O fcP tem um passivo descontrolado, que redunda em Capitais Próprios de quase 200M… NEGATIVOS.

    Ou seja, é esta a soma dos resultados negativos acumulados, ao longo dos últimos anos. Um valor que chega perigosamente perto do total da valorização do plantel profissional do fcP, de acordo com o transfermarkt. Que, note-se, não considera nas suas contas a posse parcial de passes (ou seja, o valor real do plantel, para o fcP, é muito inferior a isso).
    A isso se deve adicionar o descalabro financeiro, bem patente no volume dos Empréstimos Obrigacionistas em vigor… e nos seus moldes (a taxa de retorno superior a todos os outros clubes e o facto de terem promovido a extensão do prazo do anterior EO, pela sua substituição pelo mais recente EO).

    Basta ver que são inúmeros os casos recentes de incumprimento com atletas - só esta semana, Tiquinho Soares e Fábio Silva apresentaram queixa às autoridades, de pagamentos em atraso, pelo fcP, relativos às suas transferências.

    Não há dinheiro. Não há mais fontes de financiamento. Não há reservas.
    Basta um mau ano de Champions… basta uma não ida à Champions… e ser-lhes-à impossível cumprir com as obrigações que têm para com credores e atletas.


    Devo acrescentar, a bem da verdade, que eu achava que a implosão iria acontecer mais cedo.
    Mas o fcP tem conseguido adiar o descalabro, com manobras cada vez mais desesperadas e assumindo riscos cada vez maiores.
    Não só no capítulo financeiro, mas também desportivo e comunicacional.

    O fcP não tem, há muitos anos, condições de manter o orçamento para o futebol que insiste em manter… para poder ombrear com o Benfica.

    A estratégia de fuga para a frente vai rebentar com estrondo.
    Mas, até lá, será preciso atenção redobrada. O fcP - especialmente Pinto da Costa e a sua guarda pretoriana - irão usar todos os expedientes, dos mais reles aos mais incendiários, para não se afogarem… ou então, para arrastarem com eles todo o futebol nacional, todos os clubes e instituições.

    Nunca o futebol português esteve tão perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ainda existem, podem em primeiro lugar agradecer ao pulha do palheiro e seguidamente a quem, dentro do Clube (e que ainda lá está) assinou por baixo todas as jogadas que fez para segurar o amigalhaço corrupto!

      Eliminar
    2. Quase tudo dito. Está falidos e irão falir. Já deviam ter fechado. O MP e/ou a LIGA já o devia ter feito. A Liga já sabemos que não e faz porque estão comprados. Por isso os colocaram no Porto.
      Por exemplo, em Espanha era limpinho.
      Como muito bem diz, as fontes de financiamento estão esgotadas, os bancos não não emprestam e os obrigacionistas também não. Os juros continuam a subir, mais de 2M/mês.
      O Sporting este ano não vai à champions, vão dar um tombo. Já os conseguiram arrumar na esperança de ficarem com um dos restantes lugares. Não se safam. Porto também não vai à champions. Azar!

      Eliminar
  31. Grande Cancella de Abreu , era ele a falar o resto dos presentes na mesa todos com cara de cu a olhar uns prós outros , então o careca murcão com a barba que parece a pintelheira da avó dele quando era nova, nem queria acreditar que alguém tivesse a ousadia de lançar suspeições sobre a FPF , a Liga e os porcos , tal como se lançam diariamente sobe o S.L.Benfica. A mim parece-me que isto atingiu o límite, já é damasiado notório a discriminação e o constante ataque e menosprezo a que o Benfica tem andado a ser submetido, não me parece que os comentadores deste canal e outros , que de alguma forma estão lá em representação do Benfica ou do adepto Benfiquista , vão continuar a aguentar a censura e as ameaças , também não me admirava que muitos andem coagidos e ameaçados pelo braço armado da máfia pastosa malcheirosa das margens do Douro.

    Eu esse canal já o tive , já não tenho nem penso ter. Vejo no café ou oiço na rádio , mas com orgulho!!!!

    ResponderEliminar
  32. TikTok de Cancela de Abreu a renunciar o contrato de assinante com os porcostv.
    Muito elegante.
    JC10609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi , tá top , ainda dizem que tem a eleven sports e a BTV , lindo.

      Eliminar
  33. Parece que não conhecem sites para ver a sportv de borla. Alimentar estes gajos nunca.

    ResponderEliminar
  34. O que se tem de fazer é encher a sport TV de gente do benfica. Se o Benfica é maioritário sociologicamente porque é que está sempre em minoria nos órgãos de comunicação? E nas instituições desportivismo? Não há benfiquistas que se associem e comprem a sport tv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tudo o que fizeram , ainda tinha de haver Benfiquistas a enterrar dinheiro naquela m*rda? Só pode estar a brincar!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking