Um dos momentos chave da temporada, sem dúvida.
A presença na Champions é obrigatória para um clube como o SL Benfica, portanto não há margem para falhar esta eliminatória.
Desportivamente, só é possível atrair jogadores de qualidade com Champions.
Financeiramente, entrar na Champions é garantir uma receita cada vez maior e importante.
Olhando para o adversário, não são nenhuns coxos e têm um treinador velha raposa do futebol europeu.
Mas bolas… andam de casa às costas e não são nenhum papão. Longe disso.
Claro que me preocupam as insuficiências visíveis ainda no plantel mas nada disso chega para justificar qualquer mau resultado.
Temos equipa e qualidade para vencer a eliminatória e entrar na Champions.
A nosso favor temos a pré-temporada sem casos de maior, um treinador rigoroso e que quer mostrar trabalho, e um plantel que rapidamente aprendeu que o forrobodó dos últimos anos acabou.
Confio de que estarão à altura da exigência dos pergaminhos do clube!
Vamos lá rapazes! Somos o Sport Lisboa e Benfica!
Penso o mesmo.
ResponderEliminarAs insuficiencias preocupam-me.
E tambem me preocupa o facto de parecer que quem dirige esta a espera da entrada na Champions para colmatar essas insuficiencias.
Ja vimos isto em anos anteriores com os resultados que se conhecem!!
Será que vão deixar o Gonçalo de fora, por precaução, e vendê-lo amanhã?
ResponderEliminarIsso é que me preocupa!
A esperança é a última a morrer. Mas as palavras do treinador deles, podem ser premonitórias:
ResponderEliminar"O Benfica tem qualidade mas nós temos coração"!
E isso, o orgulho e a alma feridas e o desejo de dar uma alegria aos seus compatriotas que mitigue o sofrimento a que estão sujeitos, ainda que por escassos momentos apenas e torne a vida menos difícil, pode dar aos ucranianos uma força extra.
Cabe aos nossos jogadores e treinador encontrar um antídoto para esta situação e fazer tudo para levar de vencida esta eliminatória. Não espero menos que isso. E:
QUERER É PODER!
E é preciso querer e crer!
O nosso futebol continua a ser anoréxico, complicado e complicativo, muito pouco objetivo e lento, lento, lento...
ResponderEliminarEstou em contra-ciclo com a opinião geral que acha que este ano temos condições e futebol para sermos campeões. Sinceramente, nem na pré-época, nem nos jogos oficiais até agora realizados, vi nada que me faça crer em tal desfecho.
Posso estar enganado, mas Roger Schmidt ainda não percebeu que o seu futebol não pode ter intérpretes como alguns dos jogadores do nosso plantel. Ou muito me engano, ou vamos defender ainda pior e, ao mesmo tempo, não vamos tirar grandes proveitos do futebol ofensivo que o treinador pretende impor...
Mais logo, no final do jogo com o Dínamo, vamos ficar mais esclarecidos...
Esclarecido?
EliminarCaro Zé do Telhado, afigura-se-me que deve mudar de oftalmologista.
EliminarChegar a uma eliminatória destas, decisiva para o resto da época, com um plantel muito limitado em opcoes de qualidade é demonstrativo do planeamento da "estrutura" que por lá continua desde o tempo do aldrabão.
ResponderEliminarSempre tudo feito em cima do joelho, tudo feito ao sabor do vanto, sempre reativos em vez de proativos.
Ate ao momento jogamos com 3 equipas fracas, deu para ganhar. O Kiev é inferior ao Benfica, somos claramente favoritos, mas será ate agora o adversario mais forte.
Se porventura as coisas correrem mal, que dirá a pandilha que por la continua, sobre o nao reforço do plantel a tempo e horas?
Nao tiveram tempo desde Janeiro nao é?Enfim...
Correram bem e pronto. É lidar.
Eliminar
ResponderEliminarOs jogadores do Dínamo de Kiev já foram avisados que se não ganharem irão directos para a frente de combate.
Se a cretinice pagasse imposto, tinhamos o problema da dívida interna resolvido 😂
EliminarConfundir o actual governo Ucraniano com os da Rússia, da Bielorrússia, da China ou da Coreia do Norte é interesseiro!
EliminarSeria grande incentivo para as tropas uma vitória do Dínamo mas para azar deles calhou-lhes uma equipa melhor e nem o coração de que o treinador deles falou chegará para nos eliminar.
Perder, fazendo o melhor possível não é desonra!
Tem estado tudo a correr bem. A única coisa que preocupa é por vezes a maneira de certos jogadores do Benfica (Gilberto por ex.) Jogarem como se estivessem na escola a brincar e por isso proporcionarem ao Dínamo criar perigo.
ResponderEliminarE já agora deixe-me acrescentar, Yaremchuc é uma autêntica nódoa. Foi-se o Sef. ficou ainda este flop.
ResponderEliminar