O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2022

Pedro Proença e a dupla Fontelas Gomes/Paulo Costa: os principais inimigos do SLB para a próxima temporada

. 26 comentários


O SL Benfica, se quer ter ambições de ser campeão nacional, deve desde já perceber o que está a acontecer nos bastidores do nosso futebol.

Fernando Facturas Gomes não vai ser candidato, Tiago Craveiro está na UEFA e por isso Pedro Proença tem o caminho aberto para ser o candidato do sistema à FPF.

Daí as prendas já denunciadas pelo Mauro Xavier aos clubes das Primeira e Segunda Ligas.

E daí a especial atenção dada por Pedro Proença ao FC Porto, para poder garantir o apoio da AF Porto e AF Braga à sua candidatura.

Pedro Proença sabe que só será o candidato do sistema se não hostilizar o seu antigo amigo Fontelas Gomes, fantoche nas mãos do sistema.

E sabe que só será o candidato do sistema se mantiver Fontelas Gomes e Paulo Costa, ou se aceitar colocar lá alguém que seja manipulável pela AF Porto. Por isso a amizade com Duarte Gomes também já viu dias melhores, porque o antigo árbitro não aceita liderar a arbitragem com condicionamentos.

Daí que o SL Benfica tem uma oportunidade de ouro de promover um nome alternativo ao candidato do sistema que será Pedro Proença.

Esqueçam Humberto Coelho e esqueçam o boneco que lidera a AF Lisboa.

Mas não esqueçam isto: Pedro Proença foi um árbitro que levou o FC Porto ao colo em momentos chave da sua história, prejudicando o SL Benfica sem qualquer problema ou remorso.

Imaginem o que ele fará se for presidente da FPF e tiver o poder todo nas mãos…

Abre os olhos SL Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. É triste, muito triste, que haja movimentações de vários quadrantes, principalmente a norte, para controlar a arbitragem. Só significa que controlando o setor da arbitragem, controlam cada um dos seus elementos, levando-os a fazer o que bem entenderem. Assim sendo, como podem os árbitros reclamar e exigir para si, o beneficio de honra e uso do seu bom nome? Como, se a entidade que os rege é manipulada por interesses obscuros? Em suma, há ou não corrupção no setor? Como negar se se verifica esta agitação em torno da tomada de poder pelas cadeiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato 2022/23 vai ser bem pior do que o último! Já vi sinais disso e por certo que não sou o único! Os penalties do costume, os var, os avar, as linhas de fora de jogo, a arbitragem, o doping, as pressões, a mentira, o trambolhão, etc todo um quadro de condições que faz uma equipa ganhar com falcatruas vai manter-se! esperemos para ver! Só uma grande, GRANDE equipa ganharia a Liga Portuguesa se conseguisse jogar bem mais do que os que têm ganho!

      Eliminar
    2. Tudo isso mais as equipas "amigas" dos corruptos a baixarem as calças quando jogam contra o CRAC e a "comerem a relva" quando jogam contra o Glorioso.

      Eliminar
  2. Não votaram num BANANA para presidente? Agora CHUPEM E NÃO CHOREM!

    A culpa do SLB estar acorrentado é exclusivamente dos sócios, onde incluo claramente os bloggers desta página!

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,

    Finalmente um grandessíssimo post!!
    Esta gente corrupta e mafiosa são o pior que o futebol português tem e que tanto prejudica o SLB.
    Só falta o senhor da fpf.
    Esta época, aposto eu, vai ser mais do mesmo.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que pensei que a culpa era do Vieira...

      Eliminar
    2. Pedro e não te enganaste a culpa é toda do Vieira e de quem lhe andou a lamber as cuecas todos estes anos ele arrepiou caminho e ajudou a colocar toda aquela gente afecta ao fcp o shadows bem chamou a atenção dos perigos que aí vinha mas vocês não todos embirram com o shadows porque é lagarto ou embirra com o Pizzi puxem o filme atrás e vão ver que o shadows falou do perigo craveiro Lopes Pedro Proença Paulo Costa etc agora aguentem porque o Rui Costa não está para aí virado vai reconstruir a equipa vamos ter boas equipas para não dizer grandes mas nada lhe servirá porque os monstros não vão deixar.
      Maldito Covid.

      Eliminar
    3. O Vieira era submisso ao sistema e à máfia do norte por "ter o rabo entalado"

      Eliminar
  4. Enquanto formos mansos,vai ser sempre assim

    ResponderEliminar
  5. Está tudo muito certo neste post, mas quase que aposto que sei quem gostarias que fosse essa alternativa...começa por R não é? Vai ser um sucesso, já estou a ver os outros clubes e associações a votar nesse, nomeadamente sendo anti centralização dos direitos televisivos...mais 1%? 😏

    ResponderEliminar
  6. este dossier e o dos direitos televisivos
    são o ás de trunfo do baralho das preocupações do Benfica

    rui costa e restante direção
    têm que fazer tudo mas mesmo tudo
    para não se deixarem enganar

    este dossier e o dos direitos televisivos
    são o ás de trunfo do baralho das preocupações do Benfica

    rui costa e restante direção
    têm que fazer tudo mas mesmo tudo
    para não se deixarem enganar

    este dossier e o dos direitos televisivos
    são o ás de trunfo do baralho das preocupações do Benfica

    rui costa e restante direção
    têm que fazer tudo mas mesmo tudo
    para não se deixarem enganar

    este dossier e o dos direitos televisivos
    são o ás de trunfo do baralho das preocupações do Benfica

    rui costa e restante direção
    têm que fazer tudo mas mesmo tudo
    para não se deixarem enganar

    ResponderEliminar
  7. Enquanto o Benfica não conseguir curar a sua doença, com muitas "mestástases" ainda instaladas e a minar, não tem força para lutar seja onde for!
    Ou, na tua "opinião", já está tudo bem?

    Duarte

    ResponderEliminar
  8. O Benfica se quer ser respeitado tem que se dar ao respeito. Por isso nao entendo porque mantemos relações com este parasita chamado Pedro Proença. Enquanto arbitro sempre nos prejudicou e agora enquanto presidente da Liga a mesma coisa.
    É simples, cortar relações com a personagem, o que ja deveria ter sido feito há muito tempo.
    O Benfica nao precisa da Liga, a Liga é que precisa do Benfica. Jogamos nesta liga porque nao temos outra hipotese.
    Vejam que até na Taça da Liga, competição que sistematicamente venciamos, ele mexeu. Alterou o formato para a fantochada do campeão de Inverno e coincidência ou não, nunca mais a ganhamos.
    Tomem uma atitude, uma posicao de força, deixem se protestos pateticos como na entrega dos prémios. Cortem relações, e enquanto nao nos respeitarem, ficam a falar com o boneco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos há anos todos a falar nessa "posição de força" com a qual concordo por inteiro. Contudo, na hora da verdade a direcção dá mais uma oportunidade aos agressores e diz que "para a próxima é que é"! Depois vemos muita tv cn, as tentativas diárias de lavagem cerebral, o achincalhamento do parvito dos rodapés, as c finas, os cartilheiros carpideiros profissionais da mentira e instigadores dos sentimentos mais horríveis, a publicidade que lhes dá dinheiro e por fim choramos! Triste sina onde não fazemos nem queremos fazer a parte que nos compete!

      Eliminar
  9. E pior ficará quando Artur Soares Dias for o presidente da AF Porto

    ResponderEliminar
  10. O Banana vai aceitar tudo!!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada26/7/22 20:30

    Este post já vem mais no caminho e na defesa que o Benfica deve tomar. Mas não vejo que algo se concretize com Rui Costas e outros que tais.
    O Benfica deixou de ter poder junto dos outros clubes, poder que está quase todo nas mãos do corrupto mor e já a entrar lentamente no caminho do Sporting!
    Os malditos 20 anos que passámos últimamente, deixaram-nos na miséria! Moral! Cívica! Desportiva! Financeira!
    Assim quiseram os pobres de espírito... Que nunca perceberão o mal que fizeram ao clube!
    Reconstruir um colosso como foi o Benfica, não só vai ser muito difícil como vai demorar outros 20 anos ou mais!

    ResponderEliminar
  12. Um post a preparar a derrocada SLB 22/23. Ok! Já percebemos. O jogo com o Newcastle já deu para ver. Ou metem pressão em todos os organismos ou Benfica europeu só na Liga Conferência.

    ResponderEliminar
  13. só para a próxima época e todas as anteriores quem é que foram senão eles.

    primeiro que tudo temos que declarar o não apoio, e isso já era uma enorme evolução.

    mas agora é que pedes para quem esta no clube abrir os olhos devias era de ter pensado nisso antes de ter votado neles.

    ResponderEliminar
  14. Assunto extra post, desculpem mas não calo a minha indignação:
    Que se passa no Benfica, não há um unico membro na estrutura que tivesse o bom senso, de dizer àquela rapaziada para vir agradeçer ao publico no fim do jogo?
    Recebem o trofeu acenam para a bancada central, como se tivessem a fazer frete e vão embora? E os outros? Os topos norte e sul e a central que estava nas costas do palco?
    Fiz 350km com o meu pequeno, como tantos outros fizeram ou até mais, saio de casa à hora do almoço e regresso a casa às 3h30 e o proximo que estive de um atleta do Benfica foi com o Pichardo, haja decoro, haja respeito por quem vive com paixão o Benfica, aqules putos e a estrutura têm de levar um banho de humildade, se não souberem o que isso é, falem com o Pichardo que só é campeão do mundo que ele explica, saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo o que diz! Quando não se sabe, não se quer aumentar o número de sócios e adeptos, nem sequer mantê-los, está tudo dito. "Quo vadis, Benfica"!? A caminho de clube regional?

      Eliminar
  15. "O SL Benfica, se quer ter ambições de ser campeão nacional"

    O SL Benfica, se quer ter ambições de ser campeão nacional, tem de jogar à bola e ganhar os jogos. Se não jogar à bola, claro que fica muito mais difícil e aí vem a culpa para os outros. O resto são fait-divers...

    Ou já estamos com a conversa do desgraçadinho e ainda nem começou o campeonato? Fomos sportinguizados com sucesso.

    ResponderEliminar
  16. Acho que é uma batalha perdida. O poder sobre a arbitragem está a norte e por isso aí residem as instituições de controlo da arbitragem . De pequenino se torce o pepino e neste caso só são seleccionados os pepinos verdes e azuis. os pepinos encarnados são imediatamente excluidos. O benfica ainda colocou alguma areia na engrenagem mas com o caso dos emails tudo voltou ao inicio. A selecção , formação e classificação dos árbitros está controlada pelo porto e seus aliados e quem mija fora do penico tem os superdragões em cima.
    Falando do jogo de ontem:
    Estou a gostar deste estilo de jogo. penso que vamos ter bons espetáculos de futebol. Mas este estilo ofensivo põe a nu as debilidades defensivas de alguns jogadores do benfica ( joão mário, rafa, grimaldo e morato) O buraco defensivo do lado esquerdo que tramou o vitória e o laje voltou a aparecer. Temo que não dê para ganhar títulos.
    Sugestão :
    Trocar o gilberto pelo Bah
    Trocar o Morato pelo António silva. Se há quem dê 15M pelo Morato vendam já
    Contratar o Horta para o lugar do joão Mário
    Colocar o Enzo ( que classe distribuiu ele ontem!) a jogar mais alto e mais livre no lugar do rafa.
    Contratar o Frederik aursenes para jogar ao lado do florentino. Dizem que é imbativel no 1x1 defensivo e é disso que precisamos
    Finalmente troque o ody pelo kovacevic que é bem mais barato e não é inferior a ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Mário seria um craque no Brasil! e até poderia aparecer num ou outro jogo da selecção sul americana onde há tempo para tudo, mas aqui a música é outra! Portanto, para este clima.... (que infelizmente até esse já nos assusta de verdade).........

      Eliminar
  17. Enquanto continuares a pensar que o Duarte Gomes é um mal menor, estás enganado. É mais do mesmo. "Venha o diabo e escolha".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking