O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Ricardo Horta: pagar sardinha a preço de lagosta

. 77 comentários

 Não confundam as coisas.

O Ricardo Horta é bom jogador, é benfiquista e poderia ser um jogador de banco no SL Benfica.

Mas dar não sei quantos milhões por ele é roubar o SL Benfica e dar um prémio ao SC Braga.

E já chega de financiarmos o SC Braga para depois o clube do Salvador andar a alinhar com o FC Porto.

É chegada a altura de cortar com todos os que não lutam pela limpeza do nosso futebol.

Ricardo Horta não é nenhum craque. Muito menos uma ás de trunfo para uma equipa que se quer forte na Champions.

Por isso, se realmente a contratação do Ricardo avançar pelos milhões que Jorge Mendes quer, o negócio terá que ser muito bem explicadinho.

Muito mesmo.

Ricardo Horta não é nenhuma lagosta. Já chegou pagar aquela fortuna pelo Rafa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Subscrevo. Aliás andar atrás de extremos sem dispensar os q por lá estão a mais... Prefiro ficar o o Tiago Gouveia e poupar dinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas pior desde quando o horta é extremo é que ele onde tem rendido é a segundo avançado.

      Eliminar
    2. entrevista hoje do vieira: vai haver jornalista com 2 neuronios para poerguntar o que interessa? duvido. entrevista para boi e analfabeto achar interessante. espero estar enganado

      Eliminar
    3. Tb n precisamos de 2o avançado

      Eliminar
  2. O Benfica pagará o preço que o chefe da banda quiser. E depois, alguns benfiquistas vão ganir muito mas têm de se aguentar sem explicações. Porque o Benfica não é gerido de fora para dentro, era o que faltava...

    ResponderEliminar
  3. Muito bem explanada a situação. Sendo um belíssimo jogador, tal como o Al Musratti, ninguém pode garantir que qualquer deles, ou ambos, irão fazer a diferença no plantel do Benfica. Os empresários que ganharam muito dinheiro com o SLB, mas que nunca colocaram um jogador de topo no clube são muitos. Já vai sendo tempo do Benfica ter cuidado com quem faz os negócios, pois os últimos 18/20 anos provam que muita coisa não foi bem feita, raramente sendo o clube o beneficiado. Quanto ao(s) possível/possíveis negócio(s) com o Braga, é preferível voltarem-se para outro(s) jogador(es) e acabar de imediato com a novela. Assim é que demonstram a grandeza deste clube.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/6/22 17:20

    Acho que um valor além de 10 milhões é irrazoável, até aceito que o Benfica possa incluir 1 ou 2 jogadores no negócio. E também aceito que o Braga não queira negociar, isso é entre o clube e o jogador.

    ResponderEliminar
  5. Os adeptos que andam a salivar pelo Horta, parece que já se esqueceram do que o Braga fez aos adeptos encarnados no seu estádio. O jogador tem o seu valor? Tem, mas o Benfica tem que demonstrar a sua força e colocar em ordem os clubes alinhados com o sistema.

    Como fazer isto?

    Começar por não comprar/vender/emprestar jogadores a estes clubes.
    Denunciar publicamente e previamente que são clubes hostis.
    Reforçar a posição de hostilidade quando acontecerem as típicas lesões dos melhores jogadores na subida para o autocarro na véspera, erros dignos dos apanhados em campo e outras situações típicas do nosso campeonato.
    Dificultar em tudo o que for possível a vinda dos adeptos desses clubes ao nosso estádio, tal como eles fazem com os nossos adeptos.

    Mais fácil dizer do que fazer, sobretudo por uma estrutura cheia de gajos porreiros e experts académicos que amor ao Benfica têm zero.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/6/22 17:52

    Sim, Ricardo Horta não é nenhum Messi realmente. Mas quando se dá aos 20 milhões por Weigl, Everton, Yaremchuc e sei lá mais o quê, no que é que estes são superiores ao Horta? Em nada, para além de que este é português e benfiquista e se calhar desportivamente vale mais sozinho que estes três juntos. É assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/22 23:05

      Certo… Ricardo Horta não é nenhum Messi.
      Mas se o diapasão do que querem para o Benfica é o Messi… rapazes. Que estupidez.

      Horta vale 20M, segundo o transfermarkt, o mais fidedigno avaliador do valor de jogadores do planeta.

      Naturalmente que o Benfica não pode, nem deve, dar 20M por ele. Porque isso significaria dar dinheiro a um rival. Porque Ricardo estaria disposto a ir por menos. E porque o Málaga tem interesse no negócio - e esta brincadeira de adquirir direitos desportivos sem adquirir o passe… tem óbvias repercussões.

      10M seria um valor muito acertado. Podendo até incluir, por acréscimo, jogadores do atual plantel que não queremos.

      Tudo o resto é conversa da treta, de quem não entende como funciona o mercado, nem qual o real valor dos jogadores… estando apenas disposto a criticar qualquer coisa que o Benfica faça.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/22 23:34

      Pois, então é continuar a dar esses 20 milhões! Quem é rico é rico! A sua tese é uma preciosidade! Candidate-se a ministro das finanças do Benfica!

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/22 13:23

      A “minha tese” não é tese nenhuma.

      É usar o transfermarkt como referência.
      Se prefere, como alternativa, usar os seus dotes fenomenais de excelso avaliador de jogadores, é consigo. Se acha que o seu conhecimento é mais valioso que uma base de dados imensa, que usa como input as opiniões de centenas de avaliadores… força. É um direito seu. É estupido, mas está no seu direito.

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/22 22:40

      Começo com o espírito que você terminou: É estúpido ser-se pedante, mas está no seu direito! A tabela de preços desse transfermakt é sua única linha de análise. Bem ou mal não é a minha e se o dinheiro fosse meu, não andava com essa cartilha no bolso e agora termino como você terminou: " É estúpido, mas está no seu direito"!!!

      Eliminar
    5. Anónimo5/6/22 12:42

      Não me venha com "excelsius" e "inputs" e "transfermakrts" e outras cartlhas. Tem a carteira do Ronaldo? Se tiver compre o jogador e ofereça-o a quem mais lhe agrade! Termino como você: "É estúpido, mas está no seu direito"!

      Eliminar
    6. Anónimo5/6/22 17:16

      Agora usar o transfermarkt é ser pedante…

      Meu caro, para não sobrarem dúvidas: não o chamei estúpido. Apenas acho o seu argumento estúpido.

      Tem todo o direito a ter a sua opinião. Apenas não tem o direito a ter os seus factos. Os factos não são seus, nem meus. São o que são. E o que é um facto é que o Horta está avaliado em 20M, pelo site mais credível que existe para avaliação do valor de jogadores.

      Eliminar
    7. Anónimo5/6/22 23:57

      Não diria tanto que a sua argumentação é estúpida ou tacanha, mas que é seguidista, lá isso é! Não parece ser de pensamento próprio!

      Eliminar
  7. 20 milhões é demasiado para o jogador que é, mas se viesse para o Benfica de certeza que não era para o banco. Era titular de caras.
    Em relação aos negócios do salvador, não o vejo conotado com nenhum dos três grandes. Em qualquer transferência, salvaguardou sempre os interesses do Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também pôs os bracarenses a odiar o Benfica. Disse ele que não conseguia admitir que pessoas de Braga fossem ao estádio para apoiar o Benfica.

      Eliminar
  8. Não acredites em tudo k lês. O pedreiro queria fazer mais uma de bom vendedor mas nesta f$deu-se

    ResponderEliminar
  9. Pois, o horta não vale o que pedem, já o everton "ceboladas" são 20M€ fixos. O Weigl são 25M€ e não se fala mais nisso. O Tabarato são 15M€ mínimo. O André Almeida são 10M€ para quem quiser. O Esferovite são 15M€ e nem menos um cêntimo. Tudo jogadores que têm feito campeonatos fantásticos e sempre em alta rotação. É por essa mentalidade que vão ter de ficar com todo esse entulho até ao fim dos contratos. É que ninguém lhes pega. É sempre a mesma mania de pensar que só pelo facto de vestirem a camisola do Benfica já valem uma pipa de massa. O Benfica deve ser um caso de estudo, já que é o único clube do mundo que valoriza jogadores que fazem épocas miseráveis e não ganham títulos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/6/22 18:04

    Finalmente uma reflexão assertiva!!
    O Ricardo Horta é Benfiquista e um jogador razoável, mas tem 28 anos. 10 milhões até é uma proposta demasiado elevada. Já fomos roubados com o negocio do Rafa. Um jogador tecnicista mas que pensa com os pés...
    Acha pouco 10 M?? Então adeus!!
    Chega de alimentar "pedreiros" vendidos aos corruptos!!
    Chega de alimentar clubes portugueses vendidos aos corruptos!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torres da Luz4/6/22 06:20

      Claro que sim, até porque a opinião dum lagarto do piorio, é uma opinião sempre bem acolhida😂

      Eliminar
  11. Anónimo3/6/22 19:15

    Concordo que nao devemos pagar 30M por ele. Seria importante ter os melhores jogadores do campeonato para garantir sempre a champions. O Horta faz parte desse lote

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/22 23:11

      30M?!?! Mas onde já se viu esse valor ser apregoado?!

      5M é o preço a partir do qual a negociação é possível, porque já envolve interesses do detentor da maioria do passe do atleta - o Málaga.

      10M é um preço justo e muito corretamente oferecido.
      Daqui para a frente, entra-se na normal imbecilidade do futebol português - em que tudo é vendido ao Benfica a preços inflacionados, e tudo dado ao fcP a preços de saldo.

      Faz bem o Benfica em oferecer 10. Deve manter essa oferta e esperar a resposta do Málaga.
      Horta é um belo jogador, Benfiquista de coração,
      no pico da sua forma, que tem mais 3 a 4 anos muito bons pela frente.

      Este post do Shadows é só mais uma farpa maldosa, como tantas outras, feita para denegrir a direção. Continua a ser a sede de campanha de RGS.

      O Porto Canal agradece o serviço.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/22 23:40

      30 M não, mas 29,9 era tiro e queda! Leva-o pró teu clube, se tiveres (duvido) 10!

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/22 23:42

      Se leres o meu comentario vais perceber que eu disse que 30M nao pode ser. Concordo que 10M basta e o Benfica vai jogar com o que o Horta quer para baixar o preco. Quem falou em 30M foi o Salvador se nao me engano

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/22 13:25

      Entendido e concordamos. Aliás, até já percebi de onde vêm os 30M… é a cláusula de compra,
      Abraço

      Eliminar
  12. Benficasempre3/6/22 19:19

    Depois das bocas do Salvador, o valor da proposta devia baixar 50%. O Antônio Salvador, foi no mínimo, indelicado com o Benfica. Se queria dizer algo, nunca poderia ser através da comunicação social. Ou isso, ou que aguente o Horta contravontade

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/6/22 20:23

    Surpreende-me que o Ricardo Horta ainda nao tenha sido contratado pelo porto devido a tao forte amizade entre o pedreiro e o pinto e porque nao deve ser assim tao bom como apregoam aos 4 ventos.

    ResponderEliminar
  14. Assim como o darwin é um jogador razoavél , e também se está a pedir o preço de caviar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/22 23:44

      "Eles" é que o dão, não é o Benfica que pede!

      Eliminar
  15. Anónimo3/6/22 20:31

    Há aqui várias questões misturadas
    1 O Benfica tem de se distanciar de clubes corruptos assalariados do FCP
    2 É um erro pensar que temos neste momento jogadores superiores a Ricardo Horta. Quem? Então deixemos de ser arrogantes. Somos melhores que essa gente toda junta, mas não entrem em fantasias.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada3/6/22 20:40

    Concordo que é demasiado dinheiro por um jogador de 28 anos. Da mesma forma que achei que os valores astronómicos que custaram uns quantos, muitos mesmo, constituíram autênticos negócios ruinosos em que só alguns ganharam e sabemos quem foram eles!
    Já não concordo que o Horta só tivesse valor para o banco... Só se vierem craques de outro quilate... Porque para a equipa que temos é um craque que tem lugar cativo na equipa.
    E como não acredito que venham jogadores que sejam mais valias, acho que o Horta seria uma boa aquisição, mas nunca pelos 10 milhões que falas! Esse e outros valores, foram realmente reais entre os dois clubes mas todos sabemos que se tratou de negócios de "amigos" e envoltos em muita obscuridade!
    Mas volto a perguntar: Não há na formação miúdos com valor e maturidade para entrarem na equipa e evitar a chegada de contentores de lixo?
    Os vícios malignos parece que continuam a ser o mote neste Benfica ainda vieirista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/22 23:40

      “Nunca pelos 10M que falas”.
      Então… por quanto?
      9M? 6M? 3M? Quatro pacotes de pastilhas?
      Acha que ainda estamos nos anos 80?

      Quantos exemplos precisa ter, por essa Europa fora, para entender o que é o valor atual do passe de um jogador de topo?

      Se não sabe avaliar (o que é justo, porque não é - tal como eu não sou - um perito), baseie-se em quem sabe. Pesquise no transfermarkt. Não é difícil.

      Se não acredita no transfermarkt… então diga lá qual é o seu algoritmo para determinar o justo valor de um jogador.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/22 23:50

      Lugares cativos não pode haver! É um princípio! Depois do Salvio, não estou a ver quem o fizesse esquecer! O Horta pode ser interessante (não tem a classe do Argentino), mas teve um pecado grave bem recentemente! Não basta dizer que se é Benfiquista desde pequenino!

      Eliminar
  17. O pedreiro-mor, ao longo dos anos do reinado do pulha do palheiro sempre fez negócio com o Benfica quer na construção, quer no negócio de jogadores, com uma aparente pedra na mão, para por um lado não sofrer represálias do corrupto-mor por aparente alinhamento com o SLB e, por outro, dar ares de negociador implacável e sacar mais que o verdadeiro valor dos jogadores.
    Este negócio do Horta é mais um com o mesmo carimbo e ainda com a marca extra do rapaz "ser benfiquista" para adepto dormir!
    Nem o Horta nem o Musrati são jogadores para serem titulares indiscutíveis!
    O Horta ainda seria interessante para alternar entre a titularidade e o banco mas por um preço ao mesmo nível!
    Já o Musrati, pelos jogos que vi, não constroi, lento, não assiste, só destrói e muitas vezes fora de posição!
    É apenas cabedal!
    Conclusão mais importante no fim disto tudo é que o Rui Costa continua o legado do padrinho, com os mesmos vícios e nenhumas virtudes!
    E daqui a umas semanitas perceberemos ao que vem o novo treinador.
    Mais um Vitória ou Lage que papam o que lhes pôem no prato a troco de umas boas massas e promessa de upgrade na carreira ou alguém que tem limites até onde a "estrutura" pode ir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/22 23:55

      É pena que provavelmente a maioria dos Benfiquistas não veja esta análise! Chega-se a esta altura e o Benfiquista fica eufórico nesta paserelle e onde sempre ganha! Os outros, na calada, lá vão fazendo o trabalhinho deles!

      Eliminar
    2. Nem sabes se o Rui enCosta não está a cumprir instruções do pulha do palheiro, parceiro de negócios do pedreiro-mor.

      Eliminar
    3. Direi que há 99% de hipóteses.
      O comentário em si já vai por aí.
      Não esqueço o "lançamento envergonhado" da tal cidade Benfica!
      A quem senão a pedreiros patos-bravos isso interessa?

      Eliminar
  18. Anónimo3/6/22 23:25

    Afinal, querem à viva força apelidar o Varandas de malcriado, grosseiro e agitador quando, pelos vistos, o homem saberá mais do que aquilo que conta. Do Valentim, capitão das batatas, nem vale a pena falar. Isto tudo a ser verdade é uma pedrada no charco, que, sem querer, vai enlamear o partido do Barroso. O Governo atual que abra os olhos e crie condições para acabar com esta cambada, doa a quem doer! Há muito por onde começar, uma das mais prementes é o "negócio" das claques...
    Foi o poder político na altura q mandou travar o apito dourado, o velho CORRUPTO IMPUNE valia muitos votos, não se podia afrontar o "Norte". a teia era gigantesca, desde os capachos Valentins a anónimos chefes de repartições de Finanças q só para evergonhar o Estado, acrescentaram á lista de penhora, a célebre retrete das antas, só para os analfabetos trolhas poderem dizer, "bejam bem, até as retretes do estádio nos querem penhorar". Nunca houve 1 único jornalista com eles no sítio q perguntasse ao velho Corrupto Impune, pq é q falava em nome do "Norte"...região onde existem milhões de Benfiquistas e seguramente centenas de milhares de sportinguistas. teria ganho algumas eleições? passaram-lhe alguma procuração? era o "Governador civil" da região? pq é q um presidente de um clube de futebol da 2ª cidade do País falava em nome do "Norte"? são 40 anos de ditadura Criminosa, de batota, doping, violência e crime organizado. Não podemos ter medo desta corja feita de escumalha, combateremos o Fraude Corrupção & Putêdo até ao fim. SLAVIA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/22 16:50

      Em termos de desporto, seja ele qual for, NÃO HÁ, NÃO HOUVE E NÃO HAVERÁ, absolutamente ninguém que fale em nome do Norte de Portugal, nem em ano de festas arranjadas para festejar o "jubileu" de tenebrosos 40 anos ! super manchados em dia fervorosos festejos!
      Agora, no Porto há placas de sinalização indicando Lisboa. Já em Lisboa as placas para os automobilistas indicam "Norte": Muita gente mais a sul adepta do Benfica e do Sporting referindo-se ao fcpp falam do norte. Portanto, não se pode reclamar muito quando se é parte do problema nessa questão do "norte"! Já era tempo de todos perceberem as diferenças e de saber quem tem usado e abusado do "norte"! Claro que não é o caso da pessoa que tem o seu comentário publicado às 23:25!

      Eliminar
  19. aqui completamente de acordo.

    mais a vir e se vier para extremo coisa que ele não é será mais um barrete, para isso já basta os que temos.

    depois comparar os 20M dados pelo everton um jogador de 24 anos que podia ser potenciado com dar 10m por um de 28 anos que nunca ira ser potencializado só por brincadeira.
    mas pelos vistos alguns já se esqueceram o que diziam do everton e que o bazofias, que o pediu expressamente, iria fazer dele uma maquina.

    também acho piada a quem se quer ver livre do pizzi mas depois querem ir buscar outro jogador do mesmo nível e características, ainda que mais agressivo, que o pizzi, coisas.

    ResponderEliminar
  20. E nem um comentáriozito à vergonhosa atuação do clube neste negócio??

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/6/22 08:45

    A prioridade do Benfica, nesta altura, é despachar primeiro os jogadores que estão a mais no plantel, como Rafa, Vertonghen, Maité, Helton Leite, Grimaldo, Everton, Seferovic, Yaremchuk, Rodrigo Pinho, Taarabt, André Almeida, Lázaro, Weigl, João Mário, Gil Dias e Radonjic.
    Desimpedida a loja de todos estes empecilhos, há que apostar com coragem nalguns jovens da formação, porque parece que já nos esquecemos de que fomos campeões europeus na Youth League, e ir criteriosamente ao mercado para colmatar brechas e carências com vários anos no clube por preencher, a saber, o lado esquerdo e direito da defesa, todo o sector do meio-campo, onde faltam nitidamente um trinco e um box-to-box, que saibam aliar a disponibilidade técnica à componente física, para em linguagem decifrável, darem o litro e deixarem a pele num rasgo de metros nevrálgicos onde se decidem jogos e campeonatos.
    A mais que provável subida de Tomás Araújo à equipa principal, não é todavia suficiente para nos deixar tranquilos, já que a idade de Otamendi e a demora de Morato em se afirmar, a juntar à recuperação total da lesão de Lucas Veríssimo que ainda tem pano para mangas, deve deixar os responsáveis do clube em alerta.
    A contratação de um novo guarda-redes é imprescindível, e já agora de preferência com alguma tarimba, para fazer junto de Vlachodimos uma salutar competitividade pela titularidade da baliza.
    Henrique Araújo e Gonçalo Ramos devem ser apostas claras, pois a qualidade destes jovens não engana e são garantia segura de muitos golos.
    Para terminar um conselho aos responsáveis do Benfica: não continuem a alimentar telenovelas na comunicação social. O caso Ricardo Horta não deve ser prolongado, deve ser morto à nascença. Estar interessado num jogador, por muito bom e benfiquista que ele seja, debaixo do controlo de António Salvador e Jorge Mendes, são logo duas premissas de negócio totalmente desaconselháveis que não podem ser aceites nem toleradas numa nova política do clube, a não ser que tudo continue na mesma.
    No caso de Darwin, ou se venda por muito ou por nem tanto, uma coisa desde já sabemos: 5 milhões de euros já voaram para os bolsos de Paulo Gonçalves quando o jogador chegou e 10% do bolo do negócio vai para Jorge Mendes quando o jogador sair.
    Pois é, Rui Costa para ficar parecido com LFV só lhe falta mesmo deixar crescer o bigode, mas o vigarista já lhe fez o favor de o ter cortado, e assim, olhando agora para um e para outro parecem duas almas gémeas. Quem diria!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o pulha disse o que disse há anos atrás, aí está o resultado!
      Continuação dos esquemas, da defesa dos interesses da indústria, muito disso à custa do Benfica, financeira e socialmente.
      Quem estuda a psicologia das massas deve ter dado boas informações sobre como reagem mesmo com os esquemas a passarem debaixo do seu nariz!

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/22 20:13

      Pois, não interessa o Ricardo Horta pelos balúrdios que vai pedir o empreiteiro de Braga e pelas complicações que vai criar, mas já agora, o tal Götze que tanto fala a CS, será mais um erro tremendo do Benfica. Pode não sair caro no que há a pagar ao PSV, mas em termos salariais será um absurdo e se olharmos com olhos de ver para o Götze, que vem ele acrescentar ao Benfica?
      Querem mais um flop ao nível daqueles nos últimos anos, como Facundo Ferreyra, Castillo, Caio Lucas, RDT, Dyego Sousa, Weigl, Everton, Pedrinho, Yaremchuk, João Mário?
      Bolas! Tanta propensão para o erro no Benfica. Já chateia.

      Eliminar
    3. a bipolaridade desta mal é um caso de estudo no tempo do lage os putos é que são bons são todos felix os outros não prestam, enchemos a equipa de putos e depois deu a porcaria que deu.
      depois os putos já não prestavam não é com putos que lavamos deu porcaria por causa do bazofia.
      agora já só querem putos outra vez.

      quando é que esta gente aprende que só com putos não vamos lá e que tem de ser um plantel equilibrado com putos também, os que tiverem qualidade, mas não por decreto.

      Eliminar
  22. Ricardo Horta tem 28 anos. 10 milhões já é muito dinheiro. Mas também é verdade que, no Benfica actual, não seria difícil sobressair. Pela sua entrega e disponibilidade para assumir as despesas do ataque. Sabe construir e finalizar as situações. É benfiquista e joga na selecção. Mas só não percebo como é que o Braga, através do seu presidente, alinha com o Porto...
    Que eu saiba o Braga odeia o Porto. E até foram os únicos que conseguiram vencer os andrades.

    ResponderEliminar
  23. O problema é que depois do que se deu pelo RDT, pelo Cebolinha, pelo Pedrinho, pelo Weigl e pelo Darwin, sendo que só o último é jogador de futebol, até o Rafa parece que foi uma pechincha e todos os potenciais vendedores sabem que quanto maior for o valor da venda, maior é a comissão do Mendes, que ainda manda muito.

    ResponderEliminar
  24. Concordo. O Ricardo Horta não é mais que um jogador muito bom mas apenas para competições internas. 8/10 milhões por ele e não mais.

    ResponderEliminar
  25. Deixemo-nos de tretas por não querer por ser o Braga, não querer dar dinheiro ao pedreiro, etc. etc...
    O Braga tem 4 (quatro ) jogadores que seriam titulares de caras no Benfica : David Carmo, Musrati, Horta e Abel Ruiz. Destes só Ricardo Horta, devido á idade, não dará retorno financeiro. Qual é o problema de apresentar uma proposta pelos 4 envolvendo dinheiro e jogadores ? Não ficaríamos mais fortes ? Estes são valores seguros e conhecedores da Liga, não precisam de tempo de adaptação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito pelo David Carmo a quem iria tirar ele o lugar sabendo que temos o Veríssimo lesionado e o Morato pronto a entrar....e sim não o vejo ser superior ao Morato faz o comparativo de números em relação a idade.

      O Abel Ruiz tiraria o lugar a quem?
      Quer horta quer o musrati são jogadores diferentes dos que temos mas ainda assim vejo o musrati mais titular no Benfica do que o Horta

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/22 22:51

      Entre o Musrrati e o Wiliam que venha o "treinador" e que escolha! já agora, por que não trocar, troca por troca, 11 ou 16, ou 25 jogadores da equipas principais do Braga e do Benfica!? Ficava tudo na maior! Problema resolvido!

      Eliminar
    3. a malta gosta mesmo é de pontas de lança que não marquem golos.

      sim realmente ias rentabilizar os musrati se até agora com a idade que tem ninguém de pegou iam pegar depois de um ou dois anos no nosso clube, o jogador é tão bom que nem titular da seleção dele é, que é um colosso mundial.

      e já agora gosto tanto de quererem ir buscar metade de uma equipa que ficou atrás de nós, e nem sequer andou a lutar pelos lugares cimeiros como noutras épocas, e acharem que ficamos melhores.

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto com esses 4 jogadores do Braga, até poderíamos dar-lhes jogadores em troca, Taarabt, Vertongthen, Pizzi e ainda 20 milhões.

      Eliminar
    5. Cada um tem a sua opinião e maneira de ver as capacidades dos jogadores...Mas nem vale a pena comparar o Morato com o David Carmo...a diferença de idade são 2 anos, mas de qualidade é imensa, com Carmo a ganhar. Com todo o respeito, Pedro, Otamendo e Vertonghen estão a dar as ultimas...Se não saissem já, ou em janeiro pós Mundial, saíriam no fim do ano...mas desconfio que se Verissimo estiver recuperado e pronto a jogar, os titulares seriam Lucas e Carmo...há dúvidas ?
      Quanto aos outros jogadores dependeria do plantel...mas o mal do Benfica é o mesmo desde a já vários anos : Só tem 11 jogadores considerados titulares, quando os tem...depois é um deserto. Não é tirar lugar, é fazer um plantel muito mais forte.
      Musrati é tão titular da Libia como Ronaldo é de Portugal...que por acaso tambem ficou no banco no ultimo jogo. Tem 26 anos e joga a médio...se for preciso fazer um desenho , eu faço.
      Quanto ao argumento de ir buscar jogadores a equipas que ficaram atrás de nós...nem comento. Basta-me ver que os jogadores têm qualidade para estarem no plantel do Benfica...e o Ruiz nem sempre foi titular...mas é muito superior ao Musa por exemplo.


      Eliminar
    6. Anónimo5/6/22 19:05

      O Braga tem 4 jogadores que entravam directamente no nosso 11. São eles: Matheus, musrati, horta e francisco moura. Não incluo o David carmo pq andou a jogar infiltrado devido à grave lesão que teve onde foi aconselhado pelos médicos a abandonar o futebol, é um de risco elevadíssimo contratar um jogador assim e nós temos o Lucas Veríssimo com esse mesmo risco, só espero que fique a 100% o que não será fácil.

      Eliminar
    7. Anónimo6/6/22 00:09

      O Salvador não se importa nada. Burro, ele não é!

      Eliminar
    8. Caro @O BENFIQUISTA ANÓNIMO o David Carmo é bom, diferente de Morato, mas ainda assim se comparar-mos idade versus numero de jogo existe anos luz de diferença, e se neste momento não vejo assim tanta diferença de qualidade entre Morato e D.Carmo imagina quando o Morato tiver a idade e o numero de jogos do David.
      O David é um excelente Central a meu ver será TOP 5 nacional atual, mas tem muitos problemas de abordagem ao lances, que com a idade e com o numero de jogos que têm já não deveriam existir.
      O Ferro foi por erros na abordagem aos lances que foi corrido, um central de equipa grande não pode ser "mole" e o David oscila muito o ser mole e o ser agressivo em demasia.
      Morato tem erros de abordagem mas que têm a ver com a questão de adaptabilidade e hábitos de futebol 1ª linha Morato apesar de já vir com jogos na serie A brasileira, não quer dizer nada porque o futebol brasileiro é ainda demasiado ligeiro a nivel tático em relação ao futebol europeu, no entanto o sair rápido no jogador a reação a perda e a qualidade na progressão com bola fazem, na minha optica, de Morato um dos futuros enormes centrais a atuar em Portugal se continuar a evoluir com tem evoluido e para mim na próxima época a dupla titular passará por Otamendi e Morato, ambos com boa saida de bola embola Otamendi será mais pela colocação de passe longo, Vertonghen será o Substituto de Morato mas duvido que Schmidt aposto muitas vezes em Otamendi e Vertonghen ao mesmo tempo.

      Um bom plantel é quando tens 11 jogadores top e pelo menos mais 11 prontos a atuar que podem ou não ser tão bons como os titulares mas que devem ter minutos e rotação suficiente para compensar e equilibrar.
      Comparar o Musa com o Ruiz é como comparar o Ibrahimovic com o C.Ronaldo, podem jogar na mesma posição mas são jogadores diferentes como o dia da noite.
      Musa é homem de área com pleno conhecimento do como deve proceder nas várias situações de jogo, é um jogador com capacidade fisica e tecnica para poder jogar de costas para a baliza, já Ruiz é um tipico rato de ataque, podem jogar em qualquer posição do ataque mas para ser efectivo tem de jogar de frente para a baliza, é um excelente jogador para um estilo de jogo de contra ataque.
      Se formos a comparar numeros em menos tempo de adaptação o Musa atingiu melhores numeros numa equipa bem mais fraca de que Ruiz numa equipa com jogadores top....portanto voltando a mesma conversa anterior não compreendo como achas assim o Ruiz tão superior ao Musa quando em numeros estiveram ela por ela.....

      Volto a dizer do Braga só 2 jogadores calçavam no Benfica de imediato Musrati e Horta...mais ninguem

      Eliminar
  26. O Horta a vir e o Nereu tb e se se concretizar a vinda de gotze será mesmo vontade de Schmidt que gosta de extremos com poder de fogo e que façam diagonais daí a escolha pelo novo defesa esquerdo que e corpolento e claramente jogador de linha tal como o lateral direito que fala dinamarquês, embora o rapaz dinamarquês seja bem mais ofensivo do que qualquer outro lateral que tenha passado pelo Benfica ....
    Schmidt claramente a construir a equipa para o 4-2-3-1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nereu? o único nereu que conheço era o rui que era um bom enterra e que veio da formação.

      Eliminar
    2. Neres* foi o dicionário automático

      Eliminar
  27. Anónimo4/6/22 19:44

    10M so se fosse pelos dois Hortas, pela ligacao ao clube e para serem jogadores de banco. Razoaveis, mas nao mais do que isso.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/6/22 19:49

    O Benfica tem excedente de avancados. Ja contratou um de qualidade duvidosa por 5M. Ainda vai contratar outro? De que tactica gosta o treinador? E como reagem os compradores que queiram um dos muitos avancados que estao la "para despachar"? Continuacao da politica de contratacoes ruinosa.

    ResponderEliminar
  29. Helder Silva4/6/22 20:34

    Não sei porque é que aqui acham que os jogadores do Braga têm lugar de caras na equipa do Benfica. O Braga ficou à frente no campeonato. O Braga esteve melhor nas competições europeias?
    Eu sei que o Benfica perdeu em Braga. Qual foi o resultado na Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/22 16:41

      Não confunda as coisas Sr.Helder Silva, o que é que o resultado da Luz
      Tem a ver com o jogador Horta? Quando o Benfica actua com Everton, Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl, Tarabt, Gil Dias, claro que Ricardo Horta é muito melhor que está gente toda ou há alguma dúvida? É claro que se ele não vier e ficar no Braga(que é aquilo que os Andrades querem) quando se chegar ao mercado de Janeiro e houver alguma lesão por exemplo em Octávio ou Fábio Vieira, eles vão logo lá buscá-lo e o Benfica continua com o lixo que o Vieira lá deixou. Comigo este negócio estava resolvido há muito e não havia mais especulação como se vê naqueles programas miseráveis da CMTV.

      Eliminar
  30. Anónimo5/6/22 10:16

    Bom dia.

    Todos já viram a vergonha que ontem nos momentos finais do jogo de hóquei, Benfica - Cashball, os sapos com o seu mau perder, agrediram jogadores do Benfica, com sticadas, murros, insultos.. Só faltou os gorros na cabeça e começarem a correr em direcção à academia de Alcacete!
    Está mais do que visto e vincado, bem vincado, que o Benfica, seja no futebol, ou em qualquer outra modalidade, é um alvo abater, dentro de campo e fora dele.
    Todos nós questionamos (e alguns já prevemos o desfecho...), quais serão as multas, os castigos, no fundo, a justiça, transparência, isenção e coragem para castigar os prevaricadores.. Vir à casa do Benfica, á NOSSA CASA! E dar porrada gratuita nos nossos jogadores, é de uma revolta sem qualificação. Mesmo assim, uma grande atitude do Presidente Rui Costa em ir acalmar os animos (justos) dos nossos atletas, e conduzi los aos nossos adeptos e de seguida para o balneário. Isto sim, é uma atitude de líder! Maestro.

    Mais um jogador do Benfica a exigir respeito ao clube. Desta vez foi o jogador de Futsal, Afonso Maria de Jesus, que usou o seu Twitter para manifestar o seu desagrado... Passo a citar:

    "Continuem a fechar os olhos aos escândalos que se passam contra o Benfica, nós por cá continuamos a lutar Todos juntos contra tudo e todos. Não é numa modalidade, é em todas, e acaba no futebol profissional e no futebol de formação. RESPEITEM O BENFICA"

    Fico satisfeito de ver, já depois de Henrique Araújo, outros atletas das várias modalidades a revoltarem se contra as vergonhas, os roubos que o nosso Benfica tem sido vítima.
    É mais um reforçar de que o Benfica tem de lutar contra o sistema instalado, sem medo, e acabar com eles, sem dó nem piedade!
    Espero que esta pressão positiva dos atletas coloque a direção no rumo certo e que entendam de uma vez por todas, que o Benfica luta com armas desiguais para ganhar títulos.

    Cada vez temos de estar mais unidos.. A nossa força vem da união, e da união vem a mística que passa para o relvado, e para os pavilhões. Com a mística estaremos sempre mais perto de ganhar, mesmo que nos estejam a gamar. Viva o Benfica!

    #Unidossomosimbativeis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem assobia para o lado são os directores do Clube porque tem agendas diferentes.
      Já os jogadores em todas as modalidades é que sentem no corpo e na moral as afrontas ao SLB rm cada jogo que fazem.
      Afrontar o sistema significa perda de tachos num futuro próximo.
      E quem lá anda é tudo chulos à procura deles.
      E Benfica que se phoda!

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/22 00:21

      Vi parte dessas horrorosas imagens por um mero acaso! Fiquei estupefacto e chocado! Nem nos Portugal vs Espanha da década de 60 e 70! Ainda "pensei" que era o Benfica a jogar contra outra equipa de outra cor, mas não era mesmo verde! O que é que anda por trás de tudo isto? O acordo do Altis estava a desmoronar-se ultimamente? Será isso? Quem tem interesse com toda esta vergonha que era practicamente só vista em jogos com sul americanos ( com o devido respeito pelas pessoas de bem) e pouco mais? As declarações recentes de Frederico Varandas abalaram muita gente que não gostou nada e quer manter o acordo do Altis?????

      Eliminar
  31. Anónimo5/6/22 17:26

    E um 6 crh???
    Até quando vamos andar nisto???
    Esse lagarto do dso é que manda nisto???
    Esse elitista de merda tem destruido o Benfica com a merda das mensagens ao mercado!!!
    Vão continuar a fingir que vão contratar um 6 e depois nada, vao obrigar o roger a jogar com a maria amelia do weglinho!!!
    Isto tem de acabar!!!
    Fora weigl e vertonghen dois betinhos da baviera e da flandres.
    Vejam o que disse o paulo futre "o benfica com o weigl é um ferrari com motor de fiat 600!!!
    Ninguém vê esta merda????
    E o presidente banana??
    Jogou em alta competiçao no AC Milan com cafu nesta seedorf dida kaka gattuuso staam shevchenk e nao consegue ver isto?
    Rua também!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde quando é que o futre serve de exemplo a alguém só mesmo a idiotas como tu.
      qual trinco se o o alemão não joga com trincos puros mas com dois medios defensivos.

      a culpa é tua seu idiota que andaste anos e anos a lamber o escroto ao pulha e que deixou o clube no estado em que esta tu só estas a ter aquilo que fizeste por ter.

      já o otamendi que passa a vida a ser expulso e a falhar jogos importante é que é bom.
      percebes tanto de futebol como uma sanita.

      Eliminar
  32. Da Fonseca5/6/22 19:41

    Que venha mas é o Pogba Cavani e o Sarabia.. Deixem se de merdas..

    ResponderEliminar
  33. Anónimo6/6/22 09:16

    20 milhões mais jogadores???
    O caloteiro de Braga deve fumar umas coisas... É 12 milhoes e o gil dias... quer tudo bem , nao quer fique com ele.
    Se fosse para o vender ao clube dos proxenetas ia por 10 milhões como o galeno ou o paulinho que foi com um desconto para os sapos.

    ResponderEliminar
  34. Antes sardinha de mar fresquinha do que lagosta de viveiro passada!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6/6/22 13:59

    Sardinha até vem a propósito nesta época uma boa sardinhada acompanhada de um bom tinto é um mimo, agora o que me surpreende como é que o NGB está tão carente de notícias sai um texto por semana e pouco mais para um blog tão popular é pouco até da a impressão que se está finando.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking