O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Os últimos 20 anos de SL Benfica explicados numa frase de Luís Filipe Vieira

. 74 comentários
"O presidente do FC Porto pode ser inimigo do Benfica, mas meu não é." - Luís Filipe Vieira.

Durante anos denunciamos isto no NGB.

O apoio incondicional a Fernando Gomes, o deixar enterrar o processo Apito Dourado na justiça desportiva, a salvação do FC Porto nos anos em que financeiramente não irem à Champions significaria entrarem em incumprimento, o destruir a equipa enchendo-a de jogadores de segunda categoria...

Tudo isto explicado nesta resposta de Luís Filipe Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Anónimo8/6/22 10:07

    É de facto uma frase muito infeliz, que se pode prestar a mil e uma conjeturas... sendo que o desinvestimento na equipa fazendo-nos perder o penta favorecendo o Contumil, será o prejuízo maior.
    Agora, penso que não é nada benéfico o Benfica estar constantemente em antena, numa altura em que deveriam os órgãos diretivos estar SÓ focados na planificação da próxima época, não permitindo que ruídos externos perturbassem o bom andamento das coisas. Sinceramente, uma das medidas que Rui Costa poderia pensar ou repensar, estrategicamente, seria limitar o acesso físico e comunicacional ao grupo Cofina, permitindo-lhes apenas aquilo que está regulamentado por lei quanto ao acesso à informação. Este grupo tem artes de colocar o Benfica na berlinda, retirando palco aos outros em momentos chave de aperto para uns (Varandas V P. Costa) e de tranquilidade para trabalharem no planeamento desportivo, para os dois. Por mim, declarava a Cofina como persona non grata e cerceava a informação sobre o Benfica aos benfiquistas que compõem os painéis de comentários.

    José Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/22 13:32

      Enquanto não tivermos um presidente 100% benfiquista vai ser este lavar de roupa imunda e imensa pouca vergonha.
      LFV era 50%, RC é só 90%!! Assim, não vai haver paz nem êxito desportivo.

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. Farmácia Franco8/6/22 10:11

    Um perfeito abutre sem bigode e uma hiena lambotista logo ao lado, a imagem perfeita de um Benfica de caciques e patranhas, rua com eles de sócio, só envergonham e continuam a envergonhar os Benfiquistas de bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/22 15:25

      Essa hiena lambotista tem o desplante de dizer que tem 50 votos... Se calhar é como o Balboa que estava em Portugal e no Benfica há um ano e votou logo com 10 votos... Há fotos comprovativas.
      Nestes 20 anos do déspota no poder, fizeram-se tantas tropelias e arrepios à História do Clube que só mesmo a sua grandiosidade ainda o mantém com alguma vida!

      Eliminar
  3. O triste é que, se ele fosse a eleições hoje, ainda teria muitos votos.

    Gostava era de ver os cobardes que andaram anos e anos a defender este mitómano justificarem estas declarações.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/6/22 10:40

    A entrevista explica também muitas outras coisas, incrível como no meio de tanta preocupação financeira de negócios pessoais tinha ainda tempo para ser presidente a tempo inteiro do SL Benfica, e diz ele que o Benfica é que lhe roubou tempo de vida com a família.
    Eu vi o Vieira que sempre vi, um vigarista vendedor de ilusões FUTURAS. Se a OPA pega o BENFICA IA SER O BAYERN OU MAIOR, blá blá blá, espinha dorsal, blá blá blá 300 mil sócios ou demito-me, blá blá blá espirito de missão, blá blá estádio, blá blá blá Vale e Azevedo.... Nós Benfiquistas andam-mos todos a dormir, deixamos o clube ser tomado por políticos e vigaristas desta estirpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/22 15:33

      "o Benfica é que lhe roubou tempo de vida com a família"
      Coitado! Foi uma vítima do seu enorme benfiquismo e altruísmo!
      Só devia explicar, porque se foi assim tão roubado, porque é que fez tudo, manobrou tudo inclusive eleições para se manter num lugar que tanto o roubou!?
      O aldrabão, patife, bandido e tudo o que de pior se possa dizer de um asno desta magnitude, acha que os benfiquistas continuam estúpidos como quando os manipulava com a máquina infernal e agressiva de uma propaganda reles e estúpida!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/22 23:11

      Se ele esteve na presidência do Benfica durante 19 anos (número curioso; os anos de seca de um certo clube) PRO BONO, não desviou, não tinha salário, claro era pro bono, então onde onde é que ele ia ao dinheiro? Gand´orelhas!

      Eliminar
  5. ESTE PORCO NUNCA ME ENGANOU COM O SEU APOIO INEQUIVOCO METER-LHE A CARA NUM MONTE DE MERDA BADALHOCO HERA UM VERDADEIRO CAVALO DE TROYA NO BENFICA O SONHO DESTE INCULTO HERA DISIMAR UM GLORIOSO CLUBE POPULAR CUJOS VALORES ELE NUNCA DEFENDEU A PROVA DISSO A OPA DESTE PULHA
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/6/22 11:03

    Como um predador esfomeado, LFV cheira a janela de mercado, os milhões. Estás aparições é o caminhar de um predador que perdeu a sua presa e agora anda à busca de migalhas... é o desespero... a fome...

    ResponderEliminar
  7. onde andam os capristanos e guerras desta vida a comentar? o vieira pensa que tem lugar eterno no SLB? cada pessoa tem o seu tempo. maos os analfabetos dos sócios só mostraram a ignorância e a burrice que tanto os caracteriza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/22 15:37

      O bisonte guerra lá estava ontem a tecer loas ao dono qual cão fiel e servil!
      Esse, deveria ser dos três ou quatro corridos em simultâneo: Dono do palheiro, pagador de casamentos com dinheiros do Benfica e bisonte manipulador e lambe cus, t@mates e botas do homem do palheiro!
      Rua com toda essa gente! E já!

      Eliminar
  8. Anónimo8/6/22 11:38

    Este gajo nunca foi benfiquista e se o Benfica não tivesse potencial de lucro a nível pessoal ele nunca tinha posto lá os pés.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/6/22 11:40

    De acordo...também face á bela amizade que a personagem mantém com a CMTV não fica de parte a ideia que o "senhor" fosse ele próprio o "bufo" do SLB!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Não vi, nunca verei ,este sujeito seja qual for o canal ,o Vieira nâo se encherga se alguém tinha dúvida ficou sem elas ,não passa de um cobarde e um ladrão que se aproveitou do clube em beneficio próprio e pensava ser dono do clube ,mas o Benfica é dos sócios ,o próximo passo é correr com ele do clube.

    ResponderEliminar
  12. Carlos Dinis8/6/22 11:53

    Vieira continua a ter a direcção do Benfica completamente minada desde o seu núcleo. Veja-se a notícia que saiu hoje no Record (sempre a Cofina...) sobre um suposto confronto físico entre Otamendi e Seferovic no final do jogo com o FC Porto.
    Para os que possam achar que tudo isto é uma vitimização por parte dos benfiquistas, vejam o exemplo daquilo que se passou no Sporting com o Slimani. Se o mesmo tivesse ocorrido no Benfica teriam sido semanas longas de especulação, análise e reanálise do ocorrido, sempre a largar sal na ferida até não haver mais espaço para explorar o tema.
    Sem uma purga a sério de todos os súbditos de Vieira, desde a direcção até ao plantel, continuaremos a ter bufos que largam informações internas na praça pública, sempre em momentos escolhidos a dedo para minar constantemente o Glorioso.
    Falta uma estratégia de comunicação sólida e assertiva que proteja o clube e a sua equipa contra estes constantes ataques por parte dos adversários desportivos e dos seus avençados nos meios de comunicação social. Enquanto continuarmos assim mansos, seremos os capachos da Liga portuguesa...

    ResponderEliminar
  13. Esse pulha, cada vez que abre a boca confirma ao que veio.
    Pena que muitos, muitos sócios não consigam ler nas entrelinhas do discurso do artista.
    Já os que muito letrados sempre puderam ler essas entrelinhas mas para defender o tacho fizeram orelhas moucas, a esses não se deve perdoar nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os verdadeiros Benfiquistas, quando falaram mal deste artista, ganharam a alcunha de lagartos, mas a verdade é que os lagartos ainda lá estão, que são espiões de serviço deste artista, vejam só a figura ridícula do gordo que se sentou ao lado dele.

      Ainda não percebo porque é que o Rui Costa não fez uma limpeza geral ou por outro lado até sei que ele também tem rabo de palha

      Eliminar
  14. Anónimo8/6/22 12:05

    Bom dia benfiquistas, eu já não aguento mais ser benfiquista, sou uma pessoa equilibrada e um desportista, eu sei que uma bola de futebol pode entrar pode ir fora, ao poste, mas o problema não é o Benfica ganhar ou perder é sim as tristes figuras alheias e vergonhosas eu diria até humilhantes que me vejo obrigado a sofrer na pele sem ter culpa nenhuma, eu estou farto de engolir sapos, eu não me admira nada que os outros passem a vida a gozar com a gente, ainda muito simpáticos são eles, eu tive que ver o Jorge Jesus voltar ao Benfica num pedestal, eu ainda ontem tive que assistir a um espetáculo degradante na cmtv, eu nem sequer sabia que o Pedro guerra continuava no Benfica, honestamente nem Sabia, isto é vergonhos, o que é que esse gajo sabe para que o Rui Costa não o ponha de lá para fora á chapada e ao pontapé?? Mas o que é isto?? Que clube é este? Que gente somos nós? Estou humilhado, para mim basta.

    Ass. Fernando Manuel. Santa Maria da feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/22 14:25

      Pois, eu estou agora a saber que o Pedro Guerra é funcionário do Benfica! Não percebo o que é que o Rui Costa quer!

      Eliminar
  15. Anónimo8/6/22 12:35

    Pois Shadows agora devias chamar o Quintino Aires para explicar como é que depois de tudo ganhou sempre por maiorias esmagadoras e só o juiz o tirou de lá, num universo de 6 milhões 300 mil sócios faz me muita confusão, olha agredece ao Carlos Alexandre... É o Rui Costa não sabe nada..

    ResponderEliminar
  16. Mas olha que esta direcção está a fazer exactamente a mesma coisa que fazia o LFV. eles não querem qualidade, andam a trazer jogadores de segunda e terceira linha, vendem os que ainda rendem no Benfica como o grimaldo e o darwin. simulam que andam a tras de craques como o enzo fernandez e o gotze para fazer novela durante meses e o tempo passa e ficam com o seixal apenas. acho que sim os da youth league merecem espaço mas calma, não podemos é fazer disto um negocio continuo. é que depois um brilha e já tem guia de marcha para sair. enfim a onde vamos parar com isto.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/6/22 12:46

    acerca de LFV no benfica só tenho a dizer isto:

    ontem tive que ver o hoquei sem som porque o comentador da BOLA TV é mais fanático que o Nuno Saraiva!

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/6/22 13:00

    Gostava que clarificassem se, ainda hoje, preferiam votar em LFV em vez de JNL (foi a resposta que aqui recebi na altura das eleições, será que se mantém?

    ResponderEliminar
  19. Quem tem telhados de vidro, não pode fazer guerra a Pinto da Costa e Vieira tem....

    ResponderEliminar
  20. A ideia que temos de Vieira é ambígua. Tanto teve de salvador e constructor, como de enterrador e destruídor. O Sport Lisboa e Benfica não precisa de ambiguidades. Mas de certeza de amor e dedicação ao clube. O Benfica é e será eterno. Vieira é so mais uma folha encarquilhada do livro da história.
    Pede-se a Rui Costa que consiga inverter o estado lastimável a que o Benfica chegou. VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/22 16:41

      Ambígua? Ele cedo viu que com astúcia e saber fazer o Benfica era uma mina de dinheiro. E para conseguir tirar os seus dividendos teriam que fazer algo... Porque as árvores das patacas não existem! É preciso produzir e semear para se colher. Para mim, tudo o que ele diz que fez, foi apenas e só porque lhe deu muitas vantagens! O aldrabão era rico quando entrou no Benfica e MUITO RICO quando saiu de lá!

      Eliminar
  21. E andas muito contido Shadows... noutros tempos já terias feito 25 posts sobre a entrevista...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/6/22 13:59

    Realmente essa frase identifica em rigor o ADN desta personagem. Quer dizer, PC não era nem nunca foi inimigo de Vieira, porém, do Benfica de quem Vieira era o expoente máximo, podia ser inimigo á vontade. Perante tal dislate o que é que resta a Rui Costa senão expulsar de sócio de imediato LFV. Farto desta figura trafulha que ainda por cima se quer fazer passar por santo e farto também de todos os seus merdosos apoiantes.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica continua minado de gente que presta vassalagem a vieira.

    Enquanto não for feita uma limpeza e corrida essa corja dali para fora este Clube não se reergue.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/6/22 14:51

    Com esta frase, toda ela é um "programa", está entendido, como se fosse preciso entender (só os mancomunados e a ignorância é que não entendiam ... e não entendem ainda!!), porque é que a maior instituição desportiva do país se subjugou e sujeitou aos ditames destes "abutres" e trapaceiros e tem os resultados desportivos que teve e tem, sobretudo a nível da sua equipa máxima de futebol.
    Dc

    ResponderEliminar
  25. Se repararem naquilo que o burlão disse nas entrevistas, conclui-se que ele "andou a negociar o SLB" nas costas e sem conhecimento dos sócios. A jogada estava montada para "um grupo de empresários", que ele nunca disse quem eram porque os sócios nada têm que ver "com os negócios particulares dele", adquirirem a maioria das acções. No acordo com esses empresários, ELE PASSARIA A PRESIDENTE DA SAD! Nunca mais iria a eleições, POIS OS SÓCIOS NÃO VOTAM NAS SAD. Controlaria AS COMPRAS E AS VENDAS, COM O AMIGO DOS 10% E MAIS ALGUNS IGUAIS, e como presidente da SAD com a maioria absoluta, fazia o que bem queria. Ora bem, os tais empresários que ele NUNCA IDENTIFICOU, eram um grupo de indivíduos ASIÁTICOS, que só não avançaram porque NÃO GOSTAVAM DO ENCARNADO! Lembram-se quando "os equipamentos do Benfica foram mudados de cor", e que vários sócios e adeptos protestaram visto o clube estar a ser descaracterizado? Essa habilidade foi uma das jogadas dele QUE SÓ POR MERO ACASO NÃO COLOU! Agora a jogada final, ao estilo da Coreia do Norte. Após ser o presidente da SAD e com a maioria, ELE PRETENDIA TER À FRENTE DA DIREÇÃO O FILHO, que ocuparia o trono por descendência direta E QUE NUNCA COLOCARIA QUALQUER PROBLEMA AO PAI, pois como ambos são sócios das empresas, o SLB FICARIA A PERTENCER À FAMÍLIA! Abram os olhos, porque isto foi uma das jogadas que falharam!

    ResponderEliminar
  26. O COLOSSAL PROBLEMA QUE VI€IRA MONTOU NO BENFICA...

    e que será obra não menos colossal para desmontar, dado o tempo, infiltrações e ramificações prolongadas a que o Benfica esteve sujeito durante o vi€irismo.

    Vi€ira ao expôr o Benfica como o está a fazer para pessoalmente se justificar e autopromover, acaba paralelamente por expôr-se como o principal organizador e promotor do actual estado de coisas num Benfica pejado de ratos de balneário, atafulhado de bufos de secretaria, e de paus-mandados de fato e gravata e com gabinete. É esta a grande, principal, central, cancerígena e omnipresente herança de Vi€ira.

    A par de muitos outros e obscuros casos acumulados ao longo dos demasiados anos de apadrinhamento vi€irista, surge paradigmático o mais recente caso Rui Pedro Braz. Vi€ira faz mea culpa na infiltração por ele apadrinhada de tal elemento no Benfica, sem contudo explicar as nuances essenciais e dizer a verdade que os benfiquistas têm o direito de saber. Rui Pedro Braz é um «vai-vem», um «leva-e-traz» de Jorge Mendes, um peão da toda-poderosa Gestifute, o que foi disfarçando pela alusão simplista e infantil de proximidade a Jorge Mendes. Os benfiquistas devem saber que Rui Pedro Braz é o «homem-de-mão» que a Gestifute colocou no Benfica. Não são ocasionais nem aleatórias as notícias que surgiram há poucas semanas sobre a eventual dispensa de jogadores da formação que não fossem agenciados pela Gestifute.

    O caso Rui Pedro Braz é a ponta de um gigantesco iceberg de casos & casinhos que Vieira montou no Benfica durante o seu longo consulado, e que têm em comum a causalidade não despicienda nem inocente de submeter o Benfica a interesses alheios, quase sempre divergentes ou mesmo contraditórios com os reais interesses institucionais e desportivos do clube no longo prazo e na perspectiva histórica de respeitabilidade do clube.

    Rui Costa, como infeliz sucessor na gestão deste não acaso de casos, tem uma tarefa ciclópica pela frente, para não dizer já, e desesperançadamente, impossível de resolver a contento do Benfica. De facto, a herança da estrutura vi€irista está de tal modo inquinada, torcida e simulada, que Rui Costa bem teria de chamar-se Hércules e invocar a ajuda dos deuses do Olimpo para superar os muito mais que 12 trabalhos que tem pela frente.

    O exemplo diário do contexto complexo que exponho é-nos fornecido pelo jorro imparável de fugas de informação que subsistem no Benfica desde há vários anos. E fugas a praticamente todos os níveis de organização da estrutura do clube: fugas de balneário, de fugas técnicas a fugas pessoais, fugas administrativas de secretaria e outros serviços, fugas informativas da BTV, fugas de gestão e política interna dos gabinetes de directoria. O Benfica como um enorme barco mutilado a partir do exterior (expectável) e do interior (ignomioso). Tal não sucede por mera infelicidade no alinhamento cósmico dos astros... É o resultado desastroso e consequente de uma montagem de «estrutura ao kilo e ao monte», de qualidade técnica, clubística e humana medíocre, com a qual se pretendeu prioritariamente muralhar o poder presidencial de Vi€ira, cimentando cumplicidades e subserviências, e passando os reais e fulcrais interesses do Benfica para plano secundário e ao serviço do presidencialismo de Vi€ira.

    (continua...)

    ResponderEliminar
  27. (continuação...)

    O COLOSSAL PROBLEMA QUE VI€IRA MONTOU NO BENFICA...

    Vi€ira permite-se, com toda a naturalidade advinda da impunidade, afirmar tranquilamente que fala todos os dias com gente do Benfica que ele colocou e deixou no clube (descodificando: ratos, bufos, toupeiras!!!)... Que está, por isso, muito bem informado do que se passa quotidianamente no Benfica a todos os níveis!... Se isto não fosse sintoma drasticamente grave da situação actual do Benfica, seria pretexto para uma comédia surreal.

    Mas Vi€ira sabe do que fala, ele melhor do que ninguém, pois qual aranha longamente dominadora no Benfica, tratou de montar, remontar e expandir a sua teia dentro do Benfica, onde tudo e todos se enredam, ainda que o não queiram.

    Rui Costa também está enredado nesta teia, a par de outros que não estando no Benfica ainda (ou já...) estão também enredados nas muitas metásteses da doentia estrutura vi€irista que o Benfica desgraçadamente herdou. Muitos apelam a que Rui Costa dê um safanão no clube, um murro na mesa, e mude muita coisa em pouco tempo. Infelizmente tal não é possível sem causar um imenso terramoto no Benfica que poderia abater este colosso clubístico por muitos e largos anos. Rui Costa (e quem o queira verdadeiramente ajudar) terá de porfiar, de mudar muita coisa (quase tudo) lenta e pacientemente, de modo a não fazer desabar o clube. Será um trabalho longo e meticuloso de desminagem de um puzzle anti-benfiquista (vi€irista!...) que foi perniciosa e ardilosamente montado no Benfica. Rui Costa não pode desarmadilhar sózinho o clube: tem de ter apoio competente, comprometido e leal ao Benfica, sem o qual a árdua tarefa que se apresenta já como inescapável, estará votada a um retumbante fracasso. E se ainda assim Rui Costa sentir incapacidade para tal, não pode resvalar para o alheamento nem para a resignação face à situação de calamidade que enferma hoje o Benfica e deixar andar. Não, terá de assumir tal incapacidade e proporcionar sem demoras ao clube a possibilidade deste se injectar de vontade e impulso para corrigir e debelar a doença mortal do vi€irismo enquistado, parasitante e paralisante do Benfica.

    As últimas, descaradas, e escandalosas revelações e pronunciamentos de Vi€ira só vieram confirmar o que já se suspeitava: o Benfica está gravemente doente, internamente ferido, necessitando de cuidados sérios e acção resoluta e reflectida para erradicar o cancro do vi€irismo do clube.

    Urge implementar a cura e superação do doentio pesadelo vi€irista instalado no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mr Lobby e o que é que o Ruizinho andou la a fazer 13 anos, a ser humilhado de todas as formas e feitios, por Vieira e DSO? jamais foi capaz de tomar uma atitude ou decisão, sujeitou-se a tudo porque só tinha um objectivo e queria a todo e a qualquer custo, ser presidente do Benfica de qualquer maneira. Rui Costa não vai fazer nada porque assim como o Vieira está preso ao bobby das raparigas de vida dificil, o Ruizinho está agarrado pelos 13 anos do Vieira que sabe muito dele, por isso vai ter levara aquilo de mansinho e virá como já veio dizer que não queria provocar o terramoto no Benfica, mas ele pensa que é algum Dom Sebastião, ainda tem lucros das lágrimas que derramou só porque marcou um golo ao Benfica, eu fiquei impressionadíssimo com isso, aliás ainda estou. Tenham calma que a procissão ainda vai no adro, mais capítulos desta tragédia vermelha se avizinham. Com tanto mal que esta gente fez e faz ao clube eu não sei como o clube se aguenta tanto

      Eliminar
    2. Aplaudo e subscrevo na íntegra.

      Tivesse a maioria dos benfiquistas tal lucidez. O caso Rui Pedro Braz é um escândalo que exibe perfeitamente como o Benfica de LFV não passou de uma plataforma de negócios para associados & amigos: ele é BES, é Gestifute, é Paulo Gonçalves & Friends... um desfile de mamões a sugar o Benfica durante anos a fio. E o mais grave é que muitos comentadores (alguns ex-jogadores do Benfica!...) sabem bem de tais negociatas e da presença dos Braz e Gonçalves no Benfica, mas fazem de conta que nada sabem mesmo dizendo-se benfiquistas!...

      Só acrescento mais uma consequência que se exige: LFV tem de sair do Benfica. E já que não soube sair pela porta e condignamente, então os sócios têm de o atirar à má fila pela janela.

      Eliminar
  28. Helder Silva8/6/22 15:29

    Realmente. Eu até pensei que a divulgação dos emails fosse uma questão pessoal.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/6/22 15:42

    o futebol é uma industria qu não progride com agressões de uns para os outros.no futebol deve haver adversáriose não inimigos.

    ResponderEliminar
  30. Um Pulha é sempre um Pulha... Temos que correr com este corrupto do Benfica.... Rua com o Vieira de sócio do Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/6/22 15:52

    Apontem uma ideia:
    " Não há fúria no inferno como a vingança de uma mulher despeitada!"

    Esse tricolor, com a confirmação de alguns dos dragartos que deixou no Benfica, ainda virá a terreiro afirmar que corrompeu e subornou para que o Benfica fosse beneficiado num qualquer pontapé de baliza, contra um qualquer merdas do futeluso, quando o campeonato já estava perdido.
    Com isso, colocar a descida de divisão em cima da mesa!

    Huey 2022

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada8/6/22 16:12

    Tem sido um suplício assistir a esta espécie de entrevistas que disso nada ou pouco tem. Tudo aquilo foi manipulado, encenado, combinado...
    Como é possível, ontem estar lá o bisonte que é tão benfiquista como eu sportinguista? Que história tem no clube para estar ali? Só pode ter sido a pedido/exigência do dono do palheiro!
    Como é possível, que o Malheiro não lhe tenha perguntado porque acabou com a Eusébio Cup se foi como disse a única pessoa que o respeitou?
    Percebeu-se bem, tal o descaramento evidenciado, que foram proibidos de fazer determinadas perguntas e de encurralarem nas aldrabices, mentiras e contradições o maior crápula que o Benfica alguma vez albergou nas suas fileiras!
    Perante tudo o que se passou e agora confirmado pela arrogância, altivez e ostentação só pode haver uma consequência:
    EXPULSÃO DE SÓCIO

    Espero que hoje os sócios aproveitem a AG para impôr a condenação e punição que merece um personagem tão nefasto e PERIGOSO para o Sport Lisboa e Benfica!
    Sem que tal aconteça, o Benfica não se reerguerá e jamais readquirirá o respeito de que outrora foi legitimamente merecedor. E não será só a expulsão deste crápula que levará o Benfica à sua glória passada. É necessária uma limpeza radical erradicando todos os que estiveram perto e tiveram ligações ao bandido. Urge tirar-lhe o tapete que lhe dê o conhecimento do que se passa no clube. Sem isso, ele continuará a minar e a desestabilizar o clube. Porque tem lá dentro muitos viúvos que tudo farão para o manter à tona!
    Por favor, caros benfiquistas! Expulsem o aldrabão de sócio o quanto antes, mostrando assim o grande amor pelo nosso clube: SPORT LISBOA E BENFICA!


    ResponderEliminar
  33. Shadows, não sejas ingrato. O Sr. Presidente Vieira foi um homem que sacrificou a sua vida pessoal, familiar, e empresarial, só para servir o Benfica, e sem receber um tostão. Amém.

    ResponderEliminar
  34. Isso é o mesmo que o Zelensky vir dizer que o Puttin não é inimigo dele , é inimigo da Ucrania. Ele devia era ir todos os dias deixar pérolas á televisão, com o que ele gosta de se armar , cada vez se enterra mais , cá pra mim os fiscais da AT nem o iam prender quando foram almoçar com ele , ia só gravar a conversa, mas o homem pôs-se a falar a basicamente deve ter confessados alguns crimes, tem a mania que é gangster.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/22 23:27

      O início do seu texto diz tudo! Eu fiquei escandalizado quando ouvi o que vieira disse! Como é possível? Fazer de parvos os Benfiquistas e ele o único inteligente? Não consigo compreender, por mais que tente fazê-lo!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/22 23:27

      O início do seu texto diz tudo! Eu fiquei escandalizado quando ouvi o que vieira disse! Como é possível? Fazer de parvos os Benfiquistas e ele o único inteligente? Não consigo compreender, por mais que tente fazê-lo!

      Eliminar
  35. É um patego armado em esperto, sem querer diz o que não quer e só não entende quem não consegue. Rua!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo8/6/22 19:12

    O que eu adorei ver foi o caozinho Pedro Guerra assim que falava o dono ele vinha logo em sua defesa rafeirinho farejando aqui e ali dando o rabinho feliz por estar a guardar o seu amado vierinha, e peco desculpa ao Shadows e ao GB porque quando falavam do Guerra dizia para ca comigo nao deve ser tanto assim porra puro engano que estao a espera para correr com esse personagem da btv.

    ResponderEliminar
  37. A entrevista evidenciou o propósito do trafulha.

    A entrevista-debate mostrou e reforçou as intenções do pulha.

    Com vários opositores qualificados do vieirismo, foram buscar dois cromos amedrontados e uma dama-de-companhia paquidérmica para bajular Vieira durante o que poderia e deveria ter sido um massacre por KO ao vieirismo.

    O Benfica, mal assente a poeira, não pode deixar de colocar na ordem, com um processo disciplinar, esse pacóvio deslumbrado que tanto prejudicou e insiste em prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/22 23:42

      O problema é que eles todos, TODOS, Rui Costa incluído estão presos pelos t@mates ao dono do palheiro e vice versa. E não podem falar nem tomar atitudes drásticas que visem correr com o asno do palheiro de sócio! Foram muitos anos e cumplicidades e sabe-se lá que mais que impõem a lei da rolha no Benfica!
      O clube vai fazer mais uma longa travessia no deserto. A menos que haja coragem para eleições antecipadas e limpar o clube radicalmente de todos os escroques que habitam aquele espaço que devia ser sagrado!

      Eliminar
    2. TODOS!
      E os que não estão presos pelos tomates estão pela carteira, pelo tacho bem remunerado.
      E pensam e agem:
      O Benfica, como instituição, que se phoda!
      Viva a Benfica SAD.

      Eliminar
  38. No estado espatifado em que Vieira deixou o Benfica para muitos anos, só um milagre atalhará a travessia do deserto que se iniciou há 3 anos ainda sob a tutela do charlatão.

    ResponderEliminar
  39. Nuno Cardoso8/6/22 19:54

    Não vi a entrevista e recuso-me a ver, mas vou lendo.

    Esta afirmação é ilustrativa daquilo que o LFV sempre fez, confundir o Benfica com a sua esfera pessoal.

    Em abstrato, ele pode ter os amigos que quiser (embora seja repugnante que um benfiquista aceite ser amigo de quem destila ódio ao Benfica e se alimenta disso), mas nestes casos, bem ou mal, ele era Presidente do Maior clube de Portugal e devia representá-lo e defendê-lo! As aventesmas dos entrevistadores e a CMTV, que estão em processo de lavagem de imagem, verteram uma lágrima de comoção por tanta amizade.

    Sobre a expulsão de sócio, tenho mix feeling, vai dar em lutas e processos de tribunal, onde o Benfica vai mais uma vez ser enxuvalhado na imprensa. Não precisamos disso!

    A única resposta é não lutes com um porco, vais sujar-te e ele vai gostar! Claro que o Rui Costa deverá ser mais elegante a falar

    Sócio do SLB ruma ao 38

    ResponderEliminar
  40. O servilismo de Pedro Guerra a Vieira, é doentio até disse que a vitória no andebol era mérito do Vieira. como é que este gajo continua no clube o que é que sabe para não ser corrido do clube . inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/22 23:53

      Inacreditável e inaceitável! Mas mais inacreditável é ter havido a loucura cega, inexplicável, decorosa e despudorada que deram tantas vitórias a quem desrespeitava continuamente o clube e os seus sócios! Haverá por aqui algum psicólogo que saiba explicar este fenómeno?

      Eliminar
    2. há...dá migalhas a esfomeados e eles louvar-te-ão eternamente

      Eliminar
  41. Anónimo9/6/22 00:11

    Dando uma volta pelas muitas missivas que enderecei ao aldrabão, dono do palheiro, encontrei esta que já tem 13 anos e que encaixa na perfeição na actualidade... Logo, não foi a estrutura do salvador da "pátria" que estava 10 anos à frente! Foi sim a minha visão sobre o futuro que eu já em 2009 projectei! E infelizmente não me enganei:

    "O TABU QUE ALIMENTOU O EGO

    O que todos sabíamos há muito, foi ontem tornado público.
    Luís Filipe Vieira apresentou ontem a sua recandidatura que soou mais a uma “recanditadura”.
    E fê-lo da forma como ele tanto gosta e que se tornou já no seu preferido modus operandi!
    Uma vez mais disparou contra todos, culpando os que não se revêem nas suas ruinosas políticas, por todos os males de que padece o nosso Clube.
    Todos têm culpa menos ele!? Ele que foi o gestor, não tem culpa nenhuma!.
    Se dúvidas ainda subsistissem, ontem mostrou bem as suas reais e despóticas intenções. Até o mais crédulo ou ingénuo percebe os seus verdadeiros propósitos; o de se perpetuar no poder qual pérfido ditador! E como todos os ditadores, mostrou a sua estupidez e a sua vaidade!
    Estupidez, ao presumir que somos todos ignorantes e mentalmente menores, para percebermos a sua maléfica cabecinha! Deixá-lo pensar assim! Sadam, Mobutu, Bocassa, Ceaucesco e outros, também caíram e da maneira mais miserável e pobre.
    E espero e desejo, que a ambição desmesurada desta criatura doente, tenha o fim que se impõe e merece. E eu estarei na fila da frente, para lhe atirar a primeira pedra!
    Vaidade, ao encenar com todo o afinco e desvelo, os enredos e as novelas que fizeram capas e manchetes de notícias nos últimos tempos. Alimentou-lhe o ego, adiar o anúncio da sua recandidatura, desculpando-se com a família. Da mesma forma que se divertiu, acredito, com a rábula do fica ou sai de Quique. Esta, digna sem dúvida dum quadro de revista carnavalesca. Enquanto todos se distraiam e entretinham com o vai ou fica, ele, LFV, foi ganhando tempo, tempo precioso que usurpou a todos os possíveis candidatos.
    Já demonstrou cabalmente toda a sua perigosidade! É efectivamente um perigo,
    que urge e temos obrigação de banir da nossa família. E bani-lo é expulsá-lo de sócio. É uma situação que apenas aconteceu uma vez no nosso clube; e infelizmente a um ex presidente! Mas que se impõe que se use de novo essa forma de justiça!
    Desconheço ainda quais os candidatos. Tomei por isso ainda, uma só decisão: Os meus vinte votos, serão contra LFV.

    Saudações Benfiquistas
    Cremilde Cabau
    2009


    ResponderEliminar
  42. as ligações do pulha ao corrupto mor só as não viu quem não quis ver.
    e só acreditou que ele tinha rompido em definitivo com o corrupto mor quem também quis acreditar ou foi muito crédulo.
    e isto inclui todos os que com o pulha fizeram parte das suas direções e o andaram a defender anos e anos, mesmo aqueles que depois de corridos pelo pulha parece que viram finalmente a luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/6/22 19:27

      A rábula do: "Combinámos não nos sentarmos ao lado um do outro nos almoços e jantares" dá náuseas de tanto nojo por esta personagem. Como é que resolviam a questão dos lugares à mesa quando se encontravam na Mealhada? Comiam em mesas separadas? Falavam de megafone para se ouvirem?
      Mas que figurinha mais ridícula, mais burra, mais cretina, mais patética havíamos de ter tido no nosso clube!?
      Por mim, só tenho a agradecer aos figurinhas ridículas, burras, cretinas e patéticas que durante anos votaram neste ser asqueroso! Parabéns pessoal! Fizeram um óptimo serviço para a destruição do Sport Lisboa e Benfica! E são tão cobardes e deficientes mentais que não tem capacidade para se retratarem e pedirem desculpa!

      Eliminar
    2. mas os encontros físicos só começaram há dois anos quando o pulha achou que que tinha tudo controlado que podia fazer as coisas à descarada, como permitir que o corrupto mor fizesse reportagem no nosso estádio e que nada o afetaria.

      o maior sinal foi que nunca por nunca eles se atacaram mutuamente, e todos sabemos que o corrupto mor mais tarde ou mais cedo ataca forte e feio quando precisa e neste caso nunca precisou.

      a coisa mais estúpida era os acólitos negarem as evidencias dizendo que os adeptos do clube corruptos queriam o pulha fora, mas curiosamente nunca o corrupto mor foi um desses, e depois estamos onde estamos porque grande parte dos sócios decide não em função do que acha melhor e o que são as evidencias mas consoante o que os corruptos dizem ou falam.

      Eliminar
    3. E o delfim vai pelo mesmo caminho!
      E a ver o Varandas a cavalgar a oposição ao corrupto sem nada acrescentar.
      É preciso um desenho ou a coisa cheira a dejá-vu?

      Eliminar
    4. a política de silencio tem sido a mesma.
      mas em todo o caso são situações completamente diferentes rui costa nunca foi homem de mão do corrupto ao contrario do pulha e rui costa nunca teve perfil para andar em peixeiradas e bate bocas, não é o seu perfil, ao contra do pulha que é, e sempre foi, uma peixeira logo o estranho era não ser peixeira com o corrupto mor como nunca o foi.

      Eliminar
  43. Há muitas histórias para contar, gostava era de ver o Pedro Guerra a trazer à baila o artigo que escreveu para o expresso...ai o Vieira já era ladrão, traficante, etc...hoje é Deus para Guerra.
    Os dois expulsos de sócios e já vai mt tarde

    ResponderEliminar

  44. Apenas para vos lembrar que foram os imbecis dos sócios que elegeram o LFV em várias eleições.
    Aumentem as cotas de forma a punir esses canalhas.

    ResponderEliminar
  45. Se na politica muitos Portugueses são BURROS a ponto de reconduzir um cínico incompetente que levará o país para a honrosa última posição do ranking de desenvolvimento (já ultrapassado por Estónia, República Checa, Lituânia e Eslovénia) “a fraca competitividade externa, o elevado nível de endividamento, ... e a péssima qualidade institucional” se no que é mais importante os Portugueses votaram num discípulo do maior cancro que o país teve á frente dos seus destinos (Sócrates) é normal que os sócios do Benfica que são muito exigentes tenham votado num discípulo do maior cancro que o Benfica teve na sua presidência.

    ResponderEliminar
  46. Águia Preocupada10/6/22 00:27

    Off topic: Finalmente uma boa notícia que os ventos da Luz nos trazem! A acreditar nas notícias, o berra bisonte já foi corrido! Aos poucos a coisa vai sendo expurgada! Venham mais 5!!!

    ResponderEliminar
  47. Off TOPIC: 100M Por DARWIN!
    Novamente milionários, precisamos de reforçar pelo menos 5-6 craques de qualidade inegável para sermos hegemónicos. SÃO 75M LIMPOS LIMPOS LIMPOS para reforçar o plantel, e usarmos o dinheiro da Champions para gastos correntes. Os 40M de emprestimo obrigacionista podem ser usados para pagar os outros 6 emprestimos obrigacionistas que temos.

    Quem craques sugerem? Quem serão os nossos novos herois?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica vê 30 milhões e poucos se tanto por esta venda
      Descontando Jorge Mendes impostos la o clube espanhol que tem 20 % etc
      No entanto a ser verdade é uma óptima venda

      Eliminar
    2. Pedro Guilhões12/6/22 18:23

      A dor de corno é phodida !

      Eliminar
  48. O Rui Costa parece estar comprometido com qualquer coisa... Não diz "ai" nem "ui:... anda ali... com o rabinho entre as pernas...senão o ex-bigodes mete a boca no trombone... e isso é que não pode ser!...

    ResponderEliminar
  49. Isto não é surpresa nenhuma para ninguém. Rui Costa e DSO têm o mesmo raciocínio.

    ResponderEliminar
  50. Ganhámos (grande banho) em basket no nosso salão de festas! PARABÉNS CAMPEÕES BENFIQUISTAS! Alguém sabe algo sobre os cânticos usuais e das agressões verbais racistas ao nosso atleta Almeida (ou é só ao Marega?)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões12/6/22 18:39

      " Alguém sabe algo sobre os cânticos usuais e das agressões verbais racistas ao nosso atleta Almeida (ou é só ao Marega?)? "

      https://mastergroove2010.blogspot.com/2022/06/antonio-macedo-sobre-otavio-nao-sou-do-benfica.html

      Bem podes esperar sentado; .

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking