O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Atualidade SL Benfica

. 26 comentários

Treinador:

O nosso novo treinador chegou, fez as aparições para a imprensa que tinha de fazer…e desapareceu dos holofotes. Um bom começo, diria eu.

Melhor ainda será se escolher ter uma equipa técnica apenas com gente da sua confiança total.

Pietra já está a caminho dos 70 anos e sinceramente, tirando Diamantino, não vejo outro que gostasse que ali estivesse.

Contratações:

Ainda não é claro o caminho das contratações para 2022/2023.

Mas pelo menos, vê-se uma série de vedetas que se achavam intocáveis no SL Benfica já preocupadas em mandar recados para a imprensa com medo de serem dispensados.

Vassourada…!

Modalidades:

Alguém dizia que as modalidades de maior sucesso entre os adeptos são as em que o FC Porto não está presente, pois assim não estão sujeitos a jogos manipulados.

Infelizmente, nem no SL Benfica há gente com vontade de isolar o FC Porto. E era tão fácil…

Auditoria:

A auto intitulada “oposição” passa os dias a chorar por uma auditoria. Parece que querem descobrir o que nunca questionaram antes de 2020 ou revelar o que nem a PJ ou os ladrões de mails encontraram.

Seja como for, sou a favor de uma auditoria total.

Por exemplo, uma que revele o NIF de todas as empresas/empresários que realizaram contratos com o SL Benfica clube ou com a SLB SAD nos últimos 10 anos.

Prestação de serviços, fornecimento de material, organização de eventos…tudo.

Assim sim, veremos se a “oposição” também apoia esta divulgação massiva.

Será também interessante que Vieira revele na sua próxima entrevista à CMTV quem da “oposição” o procurou a pedir trabalho/cargos no SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. "Melhor ainda será se escolher ter uma equipa técnica apenas com gente da sua confiança total."

    Para já está a começar bem: mais um chulo que lá meteram. Não tenho nada contra Javi Garcia mas não sei porque aparace nem quais as suas habilitações para ser treinador adjunto. Ainda nem curso deve ter... Tem bons contactos, seguramente...

    "Vassourada…!"

    Devia começar por cima, por rui encosta. domingos a seguir e depois toda a corja de yesman e tachistas que lá estão.

    "Alguém dizia que as modalidades de maior sucesso entre os adeptos são as em que o FC Porto não está presente"

    Certo. Quando o porto compete, normalmente ganha mais que nós. Contra eles, fica difícil.

    "A auto intitulada “oposição” passa os dias a chorar por uma auditoria."

    Do mesmo modo, há muita gente a quem não interessa auditorias. Bem, de qualquer modo, já sabemos o que sai das auditorias compradas...

    "Por exemplo, uma que revele o NIF de todas as empresas/empresários que realizaram contratos com o SL Benfica clube ou com a SLB SAD nos últimos 10 anos."

    Há documentos na NET que são clarinhos como a água, não é preciso virem auditorias. Os benfiquistas, como não se queixam das trafulhices que têm à frente dos olhos, está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jp, estou a fazer um artigo sobre isso, envia-me esses documentos que mencionas, sff.«Certo. Quando o porto compete, normalmente ganha mais que nós. Contra eles, fica difícil.» a forma de ganhar é que é dúbia.

      Eliminar
    2. JotaPê, os dragartos como o senhor deveriam opinar sobre a máfia do norte e cash ball o resto não é assunto para si.

      Eliminar
  2. Como é óbvio, a auditoria pedida pela "oposição" é precisamente a todos os contratos e não apenas às transferências. Saberias isso se quisesses e não farias essa figura de bebé chorão aziado...

    ResponderEliminar
  3. Quase 100% de acordo. Mas se Vieira foi um ladrão e mentiroso que prejudicou o Benfica, então também não podemos acreditar nele quando falar em alguém da tal "oposição", embora ache que os Noronhas desta vida são todos farinha do mesmo saco e que com eles não mudávamos de rumo mas apenas de ladrão.

    ResponderEliminar
  4. Martinho2/6/22 12:17


    Foram todos Shadows, todos, sem qualquer excepção.
    Toda e qualquer oposição a LFV, foi posteriormente comprada pelo dito cujo e passaram a fazer parte da pandilha.
    O Pietra com 70 anos está lá muito bem; Ele e o Shéu eram os verdadeiros carregadores da "mística" e não os Rui Costas e os Luisões.
    O Diamantino é um yes man; é um vendido, cartilheiro e incompetente; nem em Moçambique o quiseram.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/6/22 13:28

    Uma auditoria para divulgar NIFs para a imprensa eheh.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/6/22 14:00

    Caro Shadows,

    E que tal uma auditoria à Polícias da Zona Norte, aos tribunais/juízes Cabanelas, aos SD's e ás "bruxas" de apito na boca?
    Ah! E ás Câmaras Municipais do Grande Porto que compram publicidade e outros ao Porto "CMTV" Canal?

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/22 19:22

      Se a burrice fosse música eras um grande compositor.

      Eliminar
    2. e se tivesses uma salsicha no palato, eras um grande trompetista

      Eliminar
  7. Anónimo2/6/22 14:53

    Muito bem Shadows. Entretanto no que diz respeito a entrevista de LFV na CMTV, além de que nem sequer havia de acontecer, não existe mesmo crédito a dar a essa entrevista, tal a personagem a ser entrevistada. Quanto a mim que vá para o inferno.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/6/22 14:53

    Sobre o treinador adjunto o Diamantino, ele sabe, conhece o futebol nacional (manhas, artimanhas, etc.) combate, pergunta "por quê" sem medo e sem subserviência. É Benfiquista, ex-atleta dos melhores e É BENFIQUISTA!!! Acredito que poderia ser um bom adjunto.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/6/22 15:00

    "entrevista" de vieira, a um dos canais que o pôs de rastos e ao Benfica também - não discuto a veracidade ou parte de alguns factos, mas sim o "modus faciendi" e a exploração nojenta dos mesmos, como é hábito dessa tv nojenta, repito como são as pessoas intervenientes - será apenas para se tentar limpar, acusar e lançar a confusão! Quem tem dúvidas que levante o braço!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupda2/6/22 15:01

    Estou quase totalmente de acordo com o que expões. Contudo, há pormenores que carecem de esclarecimento, a saber:

    1 - TREINADOR
    A sobriedade do treinador, muito bem! Mas o Pietra é assim tão velho para adjunto? Quantos anos tinha o Trapattoni? E era treinador principal...
    Quanto a equipa da sua total confiança, é discutível! Porque não da sua confiança e do clube? Só o Diamantino tem capacidade? O Álvaro Magalhães e o Paneira, porque não?
    E que achas do Javi Garcia? O treinador conhece-lo de algum lado? Não será mais um tacho com contornos duvidosos? Quatro anos de Benfica são suficientes para transmitir uma Mística que ele nem sequer vivenciou o suficiente?!

    2 - CONTRATAÇÕES
    Pelas notícias que nos chegam, parece que os cabazes (de lixo) continuam a chegar todos os dias... Porque não contratar-se dois ou três nomes com provas dadas e futuro e dar oportunidades aos miúdos? Será que só servem para os outros clubes? O Benfica é demasiado ou mais importante para que possa ter na sua equipa principal produtos da sua formação?

    3 - MODALIDADES
    Muito honestamente, sou de opinião que deveríamos ter apenas duas ou três. Futsal, Volei e talvez Andebol. Os benfiquistas já mostraram que não estão virados para as modalidades. A demonstrá-lo basta ver a pobreza de assistências nos pavilhões. Ou se faz algo apelativo, ou acabem-se. Porque sem espectadores e sem apoio os atletas não se sentem motivados.

    4 - AUDITORIA
    Não entendo a perseguição a quem quer a verdade no nosso clube. Todas as empresas, grandes ou pequenas, tem a obrigatoriedade de proceder anualmente a auditorias externas.
    O Benfica, atendendo a tudo o que se tem passado e que veio a público, precisa, necessita de uma auditoria FORENSE que esclareça todas as dúvidas para que se possa de uma vez por todas esclarecer e desmascarar ou não quem se aproveitou ou serviu o clube sem interesses pessoais e oportunistas. E não importa quem peça ou exija essa auditoria. É absolutamente necessária para que o clube coloque um ponto final no estado tenebroso que se viveu nos últimos tempos e iniciar um novo ciclo digno da História do Sport Lisboa e Benfica que tão maltratada foi nestes últimos anos!
    Será que o desejo e necessidade de verdade da oposição é diferente dos não opositores?
    Sabemos que sim, mas desejamos que passe a ser diferente! Ou não?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/6/22 15:05

    Nas modalidades está já muito dito: quer o Benfica competir no ciclismo aditivado? Pode o Benfica não comparecer a jogos oficiais e nada lhe acontecer? Tem o Benfica gente para saltar das molas do banco de suplentes durante e após os jogos e invadir o relvado e cercar o árbitro e vilipendiá-lo?
    Há que mostrar tomates perante toda esta farsa! Caso contrário o esmagamento vai continuar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/22 22:38

      Saltar ??? isso é para os Atletas do Trampolim, o Benfica não precisa de saltar, nem morder em ninguém, isso é para os fora da Lei e nós nunca fomos nem seremos fora da Lei. Nós temos sido vencedores e é urgentemente voltar a ser. Quando se ganha ninguém dá espirros de constipado, está tudo numa boa. Esqueçam os árbitros, se cada um de nós no seu posto de trabalho fosse vilipendiado cada vez que executa e não agrada, dos 10 milhões cá do burgo 9 milhões estavam no desemprego. Esqueçam os árbitros e ajudem as Equipas (as nossas todas) a Ganhar jogando mais que os Adversários vão ver como os árbitros não aquecem nem arrefecem.

      Eliminar
  12. João Paulo2/6/22 16:11

    O engraçado sem ter GRAÇA NENHUMA é que o Benfica está como está APENAS E SÓ por culpa dos sócios, tudo o resto é conversa para enganar PAROLOS. Sinceramente não consigo descobrir o que é que os sócios que querem bem ao Benfica estarão à espera de convocarem uma assembleia geral para destituir esta direção de aburguesados tachistas e lambe botas vieiristas. Esperarão uma manhã de NEVOEIRO Dom SEBASTIÃO???
    Acordem de uma vez por todas, estou FARTO de ver e ouvir GOZAREM com o Benfica e quem de direito nada fazer, ATÉ QUANDO BENFIQUISTAS???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O idiota tu achas que uma assembleia com 600 sócios representa as dezenas de milhares de sócios, quem lá está foi eleit com a maioria de sócios, espera e apresenta-te as eleições, e sd estás farto sai nao fazes falta nenhuma

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/22 19:27

      Sr. João Paulo,
      APOIADO!

      Eliminar
  13. Para a auditoria:
    Saber quem recebeu dinheiro de comissões/intermediações/parcerias e a que título ou negócio se reportavam.

    ResponderEliminar
  14. eu começo a achar que não vai acontecer a tal vassourada no plantel. acho que é fumo atirado para nos entreter. como tambem não acho que a SAD queira contrar qualidade. estou muitissimo péssimista com esta direcção que julgo estar a seguir a mesma matriz que o LFV, contratar segundas e terceiras linhas de jogadores apenas para dar corpo ao plantel e fazer dos miudos do seixal os jogadores principais e vende-los 100M cada todas as épocas. se alguêm aqui acredita que o Benfica vai dispensar metade do plantel e contratar outra metade que vá ao médico da cabeça porque não tem a noção afinada.
    até ver o que prometeram, estou péssimista.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  15. olha assim de repente sem pensar muito aimar, mozer, paneira.
    mas já sei o paneira não pode ser nem que fosse o melhor adjunto do mundo, o ódio tolda tudo.

    pelos vistos a auditoria passou a ser uma coisa má só pelo simples facto de ter sido proposta por outros, ou melhor por não ter sido proposta pelo dom sebastião.
    mas avaliar ideias não pelo seu mérito mas sim pela origem da proposta diz muito sobre quem faz este tipo de avaliação e sobre os seus reais interesses.
    e vamos ver é se alguns nunca propuseram a auditoria com medo de aparecer algum gato escondido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/22 04:01

      És muito novo rapaz, vai ver os jogos do Benfica e do porto comentados pelo vitor paneira na sportv à uns anos atras quando ele era comentador sportv nos jogos a norte.
      aí verás quem é vitor paneira, um vassalo do porto.
      e se fores mais para traz no tempo, irás conhecer as historias do paneira aquando sub-capitão do Benfica em que chegava bebado aos treinos,


      Eliminar
    2. Anónimo3/6/22 15:25

      Não sei o que dizia Paneira, mas as pessoas que não sabem o que é estar na linha da frente conhecem melhor o sofá, de certeza! Quando as pessoas são rejeitadas pelo clube onde brilharam, é natural que apareça "aquele tal" que o quer "ajudar" (sempre atentos) e há um clube que faz isso muito, mas mesmo muito bem! Não desculpando um certo fábio, não sei por que é que me lembrei dele para melhor explicação!

      Eliminar
    3. oh asnonimo vai chamar rapaz a quem te fez as orelhas.
      bom mesmo é o luisão e outros que tal.
      são todos bêbados o toni é bêbado, o alves bêbado é, até o grao na asa é bêbado, bom mas esse é mesmo bêbado.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking