O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Há jogo Importante? Então bora lá armar-nos em relevantes (by Benitez)

. 34 comentários

Saiu mais uma "Carta Aberta" do Francisco Benitez... e mais uma vez antes de um jogo importante do SLBenfica. Antes que venham com parvoices, não... ninguém acha que sequer oiçam o Benitez quanto mais que a voz dele desestabiliza seja o que for... mas, será que entre 118 subscritores da "Carta Aberta" não ocorreu a ninguém que o timing é péssimo? 

Leiam devagarinho as viuvas:

- A auditoria é uma questão importante e nada que o Benitez ou qualquer um de nós faça tem influencia em campo nos resultados.

Dito isto, siga o tema....

Já não é a primeira vez que o faz o que deixa evidente que não é uma casualidade, mas sim uma premeditação. À falta de relevência entre os sócios, excepção feita entre as viuvas do Noronha Lopes, o que Benitez tenta fazer é aproveitar os momentos de maior atenção dos sócios com os jogos e com a equipa do SLBenfica... para ter palco.

Foi antes do jogo com o Ajax, foi antes da Final Four em Leiria, foi antes do Dragão... e isto só para falar de memória. 

Quero acreditar, de tão preocupados com o SLBenfica que são, que se tivessem conseguido contactar o Mattamouros ou o Noronha (deviam estar sem rede!) para assinar esta Carta Aberta, eles lhe teriam explicado que já parece mal aparecer sempre antes dos jogos importantes.

Isto já para não dizer que desta vez aparece depois daquele triste episódio daquele rapaz que fez aquela lamentável figura (ele e o Rui Costa) na Madeira.

Desta vez foi uma "Carta Aberta" a cavalgar a atitude daquele "boneco" na Madeira... Resolveu o Sr Benitez, vir falar da Auditoria, no rescaldo de uma jornada VERGONHOSA no que diz respeito ao favorecimento de SportingCP e FCPorto...

Portanto, a Liga a orquestrar o favorecimento ao FCPorto para que festejem o título na Luz e o Sr. Benitez está preocupado é com a auditoria... porque fará toda a diferença esta comunicação daqui a duas semanas, depois de se colocar o tom na VERGONHA SUJA E CORRUPTA que foi este campeonato...

Sobre isto, de Francisco Benitez ou dos 118 preocupados com o SLBenfica... nem uma palavra. Já sabemos que se devem considerar moralmente superiores porque eles sim é que tentam mudar tudo o que está mal, porém pelo vistos não consideram que haja um problema GRAVÍSSIMO de Verdade Desportiva, a julgar pelo seu silêncio.

Continuo a intrigar-me porque motivo o Sr Benitez continua apenas preocupado em desafiar internamente a Direcção (que o deve fazer!), mas ignorando totalmente tudo o que está a ser feito ao SLBenfica pelos Sistema do futebol português... e não me venham com abraços e cumprimentos, porque se queremos então mudar alguma coisa e se achamos (e bem) que quem lá está não faz bem feito, então saibamos dar o exemplo e identificar primeiro os alvos externos e depois os internos (não confundir isto como ignorar o que se possa passar dentro, apenas como a necessidade de establecer prioridades).

Não nos equivoquemos. A questão da Auditoria é importante, mas sejamos práticos... alguém está à espera de ver plasmadas questões ilegais de forma clara nos documentos e contas do SLBenfica, que em si é uma empresa auditada?

Será que ainda não aprendemos nada com a forma como se movem os mafiosos em Portugal (e um pouco por todo o lado)? Os esquemas são feitos de forma "legal" ou seja aproveitando os "buracos da legalidade" precisamente para que o que todos vemos, não possa nunca ser considerado ilegal à luz da lei e, com isso, seja impossível condenar essa gente na justiça... e por isso temos a viver melhor que todos nós o Socrates, o Salgado, o Bava, o Mexia, o Vieira, etc...

Ao invés de pedir resultados de uma auditoria que todos sabemos que não vai encontrar NADA e até podia ser feita pelo próprio Benitez, o que me continua fazer confusão são três questões muito claras:

- Como é que os ex-candidatos (Noronha, Gomes da Silva e Benitez) ainda não pediram uma reunião ao actual Presidente para discutir / cobrar-lhe o presente e futuro do SLBenfica?

Será que esta gente não percebe que ao terem sido candidatos a sua responsabilidade não cessou ali? Em especial João Noronha Lopes que depois de ter conseguido o apoio de 30% dos votantes, basicamente virou as costas ao Benfica.

- Como é que Benitez e as viuvas abandonadas de João Noronha Lopes que o seguem no Twitter, são incapazes de ter uma palavra conta o Sistema Corrupto da Liga Portuguesa?

Já todos conseguimos ver e entender que esta Liga está drasticamente comprometida pelos máximos responsáveis: Fernando Gomes, Fontelas Gomes, Paulo Costa e Pedro Proença, em favor do FCPorto e SportingCP num claro objetivo de deixar o SLBenfica afastado do acesso à Liga dos Campões. Contra isso... nem uma palavra.

- Como é que Benitez, depois das eleições nunca colocou a equipa e ideias que diz que tinha ao serviço da Direcção, mediante o acordo com o Presidente em dossiers essenciais?

Isto é uma atitude recorrente e muito habitual em candidatos derrotados da política ao desporto passando por varios outros quadrantes. Ou será que o que interessa é enfraquecer a Direcção para voltarmos a eleições e voltarmos - pela terceira vez - a tentar entrar para a Direcção? Muitas vezes fica clara a noção de que as vitórias do SLBenfica não perecem ser o mais importante, mas sim quem está na Direcção.

Termino com um ultimo lamento:

- Se querem "apertar" com a Direcção, porque se "esquecem" de pedir que façam algo para incentivar a presença dos sócios e benfiquistas em geral nos importantes confrontos desportivos das modalidades esta semana que vem, assim como do futebol feminino? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Em vésperas de mais uma humilhação, o geração Benfica ataca a oposição em vez de criticar o Rui Costa. Já são demasiadas vezes para ser apenas casualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois velha tatica de acusar os outros daquilo que se faz.

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/22 11:31

      OS JOGADORES DO slb SÃO ASSIM TÃO GAROTINHOS QUE SE DEIXAM INFLUENCIAR POR ISTO? ou vcs são burros de nascença?jogadores tem que jogar como adultos. ou só o salário é de adulto?

      Eliminar
  2. Anónimo2/5/22 14:58

    LIGA DA FARSA

    OS DOIS PRIMEIROS
    ESTÃO DISPUTANDO
    A LIGA DO GAMANÇO

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 2 Ligas:
    FC Porto: 25
    Sporting: 20
    Benfica: 7

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):
    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/5/22 15:14

    SEGUNDO O JORNAL A BOLA:
    “”GARANTIDA A CHAMPIONS, RÚBEN AMORIM DEU 'PRÉMIO' AOS JOGADORES””
    MAS DEVERIA TER SIDO ASSIM:
    “”GARANTIDA A CHAMPIONS, FONTELAS DEU 'PRÉMIO' AOS JOGADORES””

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/5/22 15:31

    "Jogo importante ", este blog bateu no fundo! Jogo importante para o Benfica ficar em terceiro. Mas, esperem, já estamos em terceiro, e vamos ficar em terceiro. Mas qual é a importância do jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/22 11:26

      Claro que é importante! Fosse o Benfica em 1º lugar com o campeonato na mão e o fcp com o 3º lugar assegurado e o jogo nas antas, qual seria a reacção dos portistas, jogadores e apoiantes? A resposta foi dada há uns poucos de anos quando o Benfica muito perto do final do campeonato e a sua conquista praticamente assegurada foi jogar lá; como falou o hulk "aqui o Benfica não festeja título nenhum"! E assim foi. O Benfica foi campeão, mas perdeu o jogo!

      Eliminar
  5. Anónimo2/5/22 15:38

    "O Rui só está lá há 6 meses, mas que é que querem dele?!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/22 22:11

      Claro! O coitado só sabe que lá está há seis meses. Os outros 156 (mais ou menos) esteve lá mas hibernado ou passando o tempo olhar para os Malboro que fumava. Nem sabia sequer que "aquilo" era o Benfica!

      Eliminar
  6. Totalmente de acordo consigo,neste grupo de falsos Benfiquistas há alguns que pensam que são mais inteligentes que o socio mais comum,mas nao representam ninguém, a não ser o seu ego.

    ResponderEliminar
  7. jogo importante para quem?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/5/22 16:01

    Jogo importante para quem?? Para o caralho que vos foda por exemplo.
    Para quê mentir?? Se aquele jogo em 2011 foi das noites que mais me doeu, que me custou, e está sujeito acontecer o mesmo, e aparecem gajos destes a fazer de conta que não se passa nada, nada disto tem importância nenhuma, que benfiquistas são estes que já nem se sentem? Fodass... Eu nao vim aqui atirar culpas a. Nnguem nem a direção nem A presidente nem a trei andores, eu apenas vim constatar uma realidade, sou só eu que estou preocupado, que me está a custar esta semana?

    ResponderEliminar
  9. Será que uma auditoria a sério, iria implicar membros da actual direcção?
    Por isso é que convém cair no esquecimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/22 22:27

      Cair no esquecimento? Dia 9 talvez saibamos mais alguma coisita. O desbocado não se vai conter sem espetar algumas ferroadas nos seus "amigos e comparsas"! E como é burro, algo lhe sairá daquela cloaca que o coloque também em cheque... A menos que dê a entrevista de mão dada com o advogado como fez na AR!
      O Benfica não se livrará dele tão depressa!

      Eliminar
  10. Na linha dos últimos posts do escriba, este entra para o topo da hipocrisia.

    ResponderEliminar
  11. Mas de que jogo importante estamos mesmo a falar? Aquele em que, quer ganhemos ou quer percamos, acaba tudo na mesma? É pelo FCP poder vir a festejar o título na Luz? Isso é uma gota no oceano quando comparados com os problemas estruturais de que padecemos e para os quais esta iniciativa quer chamar a atenção.

    Entre os vários subscritores da carta estão várias pessoas que já foram levadas em ombros por este blog. Mas o que vos interessa é cavalgar a onda contra o Benitez, um dos poucos que, mal ou bem, levantou o rabinho do sofá e tentou fazer alguma coisa de concreto pelo Benfica. Já vocês, não passam de escribas trauliteiros, que em nada contribuem para a resolução dos problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. E gabo-te a compustura. Eu até evito responder a este post para não passar nenhuma linha vermelha de urbanidade e educação.

      Eliminar
    2. Ora aí está.
      Pelo menos tentam fazer alguma coisa, porque pelos vistos está tudo na mesma.
      Se Benitez tem ou não capacidades não interessa, teve a coragem de ser o único a candidatar-se contra o sistema ( e a sua continuidade) e como nós está a ver o tempo a passar sem nada de visível ser feito.
      Fico lixado com F quando alguém critica a forma, quando o que interessa é o conteúdo.
      Criticar os críticos da atual direção é claramente dar apoio à mesma e pela manutenção do status quo.
      Estás satisfeito com a época, com o rumo que levamos, By GB?

      Eliminar
    3. Rodolfo Dias4/5/22 16:02

      Meu caro você é um implastro lagarto vá lá para alvaladi e deixe os blogues Benfiquistas a quem de direito....

      Eliminar
  12. Anónimo2/5/22 17:35

    PRESO POR TER CÃO E PRESO POR NÃO TER

    Por vezes acontece, quando algo não é conforme desejamos criticamos, mas nessas críticas tem que existir coerência, não se pode criticar por criticar, achar que está mal porque foi fulano ou cicrano que teve a ideia, no caso criando divisionismo, que pode acrescenta á circunstância, aqui o caso é sobre a auditoria, concordamos que é necessária a bem da transparência, se foi A, B, C ou D a pedirem qual o problema, qualquer sócio o pode fazer, em democracia apesar de nem sempre os mais aptos serem os líderes funciona assim, foi quem a maioria elegeu, no caso RC prometeu a auditoria, é só cumprir, e colocar o GLORIOSO acima de tudo e de todos, é esse o cuidado que devemos ter quando criticamos, e não acharmos que a minha, a nossa ideia sobre qualquer tema é sempre a melhor, como se nos considerássemos a última coca-cola do deserto. A união na diversidade de opiniões é válida e credível, atacar A, B, C, D nem tanto mais sabendo que são Benfiquistas, ataquei só um , mas esse nem Benfiquista era, esteve lá 18 anos, era trapaceiro, incumpridor e deixou um triste rasto, só o julgo pelo seu percurso, que é público, pessoal e como dirigente do GLORIOSO, que não abona nada a favor da figurinha., quanto a RGS, Mattamouros, JNL, e outros que nunca foram dirigentes, que são Benfiquistas, que não têm casos na justiça antigos ou actuais, não tenho legitimidade para os julgar de forma aleatória na praça pública, e considerando que a única tese para salvação do GLORIOSO é a minha.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/5/22 17:51

    Até que enfim!
    Está de volta o Benfica by Gb - que eu conheci - do Benficacosmedamiao.blogspot.com
    Bela colheita, a de 2013.

    Um bem haja

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/5/22 17:59

    A critica é extensivel a muitos posts neste blog, mas na altura havia uma agend que seguiam...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/5/22 18:29

    Mais um ensaio sobre a cegueira

    ResponderEliminar
  16. "triste episódio daquele rapaz que fez aquela lamentável figura (ele e o Rui Costa) na Madeira."

    Explica lá por que razão o rapaz fez lamentável figura. Uma vez que o Luis Costa Vieira aprendeu bem com o mestre como fugir que nem um rato aos benfiquistas, onde e quando poderia o tal rapaz questionar o presidente?

    E sim, tal como ele e muitos outros, estou bem mais preocupado com a auditoria que com o jogo de sábado. E uma boa parte dessa preocupação advém do facto do actual presidente ter contribuído para a razão de ser necessária uma auditoria e ter a lata de dizer que está cá há 6 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/22 19:33

      É realmente assim. É muito mais preocupante aquilo que essa auditoria poderá, ou não, revelar do que o jogo com o Porto já que há muito tempo que está tudo definido, eles em primeiro e o Benfica em terceiro. E sim, Rui Costa já devia ter dado conhecimento dessa auditoria, queremos transparência duma vez.

      Eliminar
  17. Caro BBGB,
    quanto a Rui Costa, que DEFINITIVAMENTE E DE IMEDIATO se assuma com uma postura assertiva em racionalidade e coragem para:

    - FAZER A LIMPEZA ESTATÉGICA de "RH's marionetes by lfv", que tão mal têm feito ao n/ SLB.

    Contratar DIRECTORES PROFISSIONAIS, com currículo INDISCUTÍVEL, carácter exclusivo ao Clube e/ou SAD e comprovada paixão Benfiquista.

    - REFAZER EM GRANDE PARTE um novo Plantel de Futebol, MUITO MAIS COMPETITIVO E EQUILIBRADO, de acordo com o grau de exigência em QUALIDADE E ATITUDE COMPETITIVA que os Valores do n/ S.L.B. exigem.

    - Renomear 1 novo DIRECTOR GERAL-DESPORTIVO para as Modalidades de Alta Competição (Futsal, Hóquei, Andebol, Basquetebol e Voleibol) e REFORÇAR CLARAMENTE COM QUALIDADE INDISCUTÍVEL os respectivos Plantéis.

    - "Reconvidar" João Gabriel para Director de Comunicação do Clube

    - Reestruturar e REFUNDAR a BTV, na sua Direcção de conteúdos e com CARAS NOVAS nas emissões.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/5/22 20:51

    ....Caro BY GB!....e tão previsíveis que eles são!!...aproxima-se a tão previsível entrevista(já lá vamos)e para que tenha algum interesse,a COFINA patrocinou por um punhado de dólares o figurante alegado Benfiquista que tentou enxovalhar RUI COSTA,na Madeira,e deu uns trocos ao famigerado bifanas para que o CIRCO TENHA PALCO....por falar em entrevista:sempre apoiei filipe vieira,estou pois tranquilo para desta vez escrever da minha desilusão por ver Viera a descer tão baixo ao dar uma entrevista A UMA ORGANIZAÇÃO DE NOME COFINA QUE TEM COMO ESTRATEGIA ACABAR COM O BENFICA E QUE ESSA PROPRIA ORGANIZAÇAO FOI QUEM DEU ORDENS AO JUSTICEIRO ALEXANDRE PARA ARRUMAR COM VIEIRA....pobre Vieira que miseravel espectaculo que miseravel humilhaçao a que o antigo Presidente se vai submeter....perdendo assim toda a almofada de credibilidade que ainda tinha em BENFIQUISTAS COMO EU....aceite um braço.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/5/22 20:54

    Gostaria de saber o seguinte: por que motivo é que um dos melhores blogues a defender o Benfica (o melhor?) não consta da vossa lista de blogues benfiquistas? Refiro-me ao Guachos Vermelhos. Que histórico macabro de relação entre os dois blogues existe para não estar ali do lado direito, onde até blogues sportinguistas estão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque os Guachos foram suportes acérrimos do vieirismo.

      Eliminar
    2. Lol!
      Melhor blogue a defender o Benfica? Ou melhor blogue a defender o Vieira e a ofender os Benfiquistas que tinham opinião contrária?
      Um esgoto a céu aberto isso sim.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/22 14:07

      Curiosamente, o vieira já se foi e ele continua a defender o Benfica diariamente.
      Curiosamente, nenhum argumento foi dado para o blogue dele não estar ali na lista de blogues benfiquistas.
      Curiosamente, este é um blogue onde Vieira já foi elogiado e defendido pelos que aqui escrevem.
      Curiosamente, pensei que havia apenas benfiquistas, mas parece que continua a haver iluminados que separam os benfiquistas entre os bons e os maus, os que pensam mal e os que pensam bem, os verdadeiros e os falsos. Os mansos e os bravos, os ilustres e a ralé.
      Curiosamente, nada disto é novo, tudo isto é Benfica e, quiçá, o motivo de estarmos como estamos. Divididos é que eles gostam.

      Eliminar
  20. mais uma vez preocupados com quem não esta no clube do que com quem lá esta, depois até tem a distinta lata de dizer que não são apoiantes do rui costa e que não votaram nele ninguém diria.
    criticam o rui, por vezes, mas quando alguém o critica sem serem vocês ai que não pode ser que não se pode criticar.

    são tão obcecados por determinada pessoa, de facto o homem deve estar mesmo entalado nalgum sitio incomodo, que até conseguem criticar alguém que nem sequer veio apoiar uma iniciática que vocês criticam extraordinário.

    realmente quem não esta no poder é criticado por não se manifestar contra a vergonha que se esta a passar já quem esta no poder e que deveria tomar uma posição firme e liderar os restante adepto nem uma critica.
    onde é que estão os post a criticar a direção sobre o assunto.
    é que a criticar a oposição são aos dois por dia.

    já agora vocês como viúvas do dom sebastião quais foram as propostas que defendiam que apresentaram à direção.

    ResponderEliminar
  21. É essencial conhecer a carta:

    Exmo. Senhor Presidente Rui Costa,

    Escrevemos-lhe no seguimento da entrevista do ex-presidente da Direção Luis Filipe Vieira, do passado dia 25 de abril.
    É inegável a necessidade de encerramento de um ciclo que carece, e sempre careceu, de uma maior transparência e clarificação perante os Benfiquistas.

    O Exmo. Sr. Presidente prometeu, na última campanha eleitoral, uma maior transparência e democracia no clube. Assumiu, perante todos os Benfiquistas, a realização de uma auditoria minuciosa à gestão do clube - realizada por uma entidade externa que não tenha prestado serviços ao clube nos últimos anos - a qual, até hoje, não ocorreu.

    Luís Filipe Vieira, Bruno Macedo, Paulo Gonçalves, César Boaventura, Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira são alguns dos nomes sob suspeita das autoridades, tendo alguns (ou mesmo todos) sido constituídos arguidos em processos nos quais estão em causa atos alegadamente praticados em negócios relacionados com a atividade do grupo Sport Lisboa e Benfica. É, para todos os Benfiquistas, incompreensível que, até à presente data, a SAD do Clube não se tenha constituído como assistente nos processos aludidos.

    Contratos de intermediação, de prestação de serviços, de compras de imóveis, bens e equipamentos referentes aos últimos três mandatos devem ser inequivocamente auditados, para que o clube possa ser ressarcido de todos os danos que alegadamente lhe foram e continuam a ser causados.

    Exmo. Sr. Presidente Rui Costa: cumpra a sua palavra. Devolva a transparência ao Sport Lisboa e Benfica.

    Na expectativa da sua breve resposta,
    Os sócios

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking