O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2022

ESCREVER OU NÃO ESCREVER, EIS A QUESTÃO, por Rui Gomes da Silva

. 94 comentários

Confesso que hesitei muito em escrever … sobre o Benfica! 

Porque tendo o sonho que tenho, sabendo tudo o que fazer para lá chegar, sei também que o facto de não ceder a interesses nem querer ganhar um euro do Benfica (como nunca ganhei), e recusando-me a deixar que o Benfica seja uma plataforma de negócios … quase me impede de lá chegar.

Por isso a preocupação em calarem-me, primeiro na SIC, e depois na TVI.

E porquê? 

Pelos interesses que giram em torno do futebol e do Benfica.

Eu sei que hoje há pseudo jornalistas avençados de grandes empresários que mentiam perante mim em direto, … como ainda há “muito dinheiro” para quem interessa ter o Benfica vendedor do bom e comprador do mau, de um Benfica cada vez mais endividado para, um dia, o poderem comprar!!!

Deixando estas referências genéricas, e não me preocupando com as pessoas que não deviam estar no Benfica, recordei-me, ontem, do que me disse um VP já desta Direção … “enquanto não afastarmos o … não mandaremos no Benfica”!

Ou de uma outra conversa, com um outro membro proeminente da nova equipa executiva, quando me afirmou … “comigo, agora, o … não ficará nem mais um minuto na estrutura”!

Não afastaram o … e o … ficou!

O problema é mesmo e só um: a cedência aos interesses!

Deixei bem claro até às eleições de 2020 que:

1)    O Benfica tem que liderar escolhas para a liderança de uma FPF isenta e não um instrumento do FC Porto

2)    O Benfica tem que exigir uma arbitragem e VAR transparentes, o que significará sempre não aceitar, com um silêncio comprometido ou conivente, iniciar qualquer competição sem novos protocolos do VAR, que assegurem que não há campeões nacionais por 2 cm

3)    O Benfica tem que ser liderado por quem conheça o verdadeiro mundo do futebol, e tome decisões tendo como prioridade o superior interesse do clube

4)    O Benfica tem que ser independente de empresários de futebol e reter os seus melhores jogadores

5)    O Benfica tem que ter uma estrutura de futebol pequena e eficiente e não minada por quem passa informações cá para fora

6)    O Benfica tem que ter um corpo de Vice-Presidentes que sejam um escudo de defesa para o clube e não pesos mortos que apenas servem para aparecer no buffet do Camarote Presidencial

Hoje, continuam a mandar no Benfica os que mandaram nos últimos anos!

Os que trouxeram jogadores pelo dobro do preço que custavam 3 meses antes, … os que, com a conivência de quem lá está (precisamente para isso), impediram vendas porque as não faziam, … os que publicitaram vendas por valores que se sabia serem falsos (hoje esses jogadores nem 20% valem do preço de mercado então anunciado), os que anunciaram vendas mirabolantes que hoje nos obrigam a comprar as sobras do mercado europeu a preços de grandes produtos futebolísticos (mas que ninguém quer em lado nenhum) …

Pois são essas pessoas, com essas ligações, com essas perspectivas “burguesas” e de salão, de um Benfica que só poderá voltar a ganhar quando voltar a ser do povo (do povo, mesmo, sem invocar essa ligação para o roubarem como nunca o tinha sido) que o Benfica poderá voltar a ser o que os sócios querem que seja!

O jogo de sábado é o retrato de tudo o que eu penso que não deve ser o Benfica!

Durante uma época contentámo-nos com graças na “Benfica News”, sem que nenhum VP ou membro da estrutura - eu diria que deveriam ter sido todos - se pronunciasse sobre arbitragens (com uma. Única excepção, isolada e sem qualquer enquadramento nem continuidade)!

Eu sei que há outros erros, como o de perder pontos inexplicavelmente (então, em casa, tantas vezes), como o de ter mantido um treinador ultrapassado e de mau carácter (aumenta exponencialmente a probabilidade do erro), ou ter 3 pessoas para cada função (por razões eleitorais ou de ligações a empresários) na estrutura, tudo isso gerador de disfuncionalidades no sistema, etc, etc…

Mas há uma coisa que determina essa inércia.

Pensam eles que os “homens de uma condição elevada não discutem arbitragens, só cuidam de gestão”!

Podem assim andar por aí livremente, ser até elogiados pelos adeptos dos nossos adversários, ou até passar fins de semana no Porto, no Douro ou em praias do Algarve a rirem-se com dirigentes dos nossos adversários, serem visitas de casa de muitos deles … só para provar a urbanidade desses perante os trogloditas, os fanáticos do Benfica (onde, já agora, me incluem)!

Mas não é assim que se serve o Benfica!

O grande problema começa no topo (ou nos muitos topos que hoje “mandam” no Benfica).

E esse não depende de quem nos prejudica, antes pelo contrário.

Só nos prejudicam porque temos muitos problemas entre nós!!!

Não se esqueçam que eu conheço todos os métodos de quem lá estava e de quem lá está. 

Denunciei durante 4 anos e jurei combater tudo isso.

Faço-o porque ainda acredito no Benfica que conheci e com que sonho!

Já agora … talvez Rui Costa seja o menos culpado.

Só é o único culpado porque não tem força, capacidade, e ideias (uma única ideia) para romper com tudo isto!

Porque no Benfica … “o Rei vai mesmo nu”.

Só falta quem o diga, que os que publicam as notícias e que os que denigrem nas redes sociais quem só quer saber do Benfica deixem de ser pagos para o fazer!

Quanto ao resto … talvez mesmo a escolha, um dia destes - se calhar daqui a um ano - voltará a ser dos sócios!

E como eu desejaria não ter razão!!!

O problema não são os dois centímetros de sábado!

São os kms de entrega, de abnegação da imagem ideal de cada um, da sobreposição do negócio e das fidelidades a interesses alheios, em relação a defesa intransigente, verbalizada é dita na cara de quem manda!

Essa é a diferença!

É isso que faz a diferença!

Não adianta clamar por vingança no último jogo … quando passamos todos os outros a assobiar para o lado … para manter a imagem e não aborrecer quem lhes paga - mesmo - ao fim do mês (ou distribui parte ínfima dos lucros dos negócios para os calar).

O que todos temos de exigir à Direcção do Benfica não são auditorias em público enquanto se pedem lugares em privado (tanta ingenuidade por julgarem que eu não o saberia)!

O que todos temos de exigir à Direcção do Benfica não são campanhas de Marketing.

O que todos temos de exigir à Direcção é combate sem tréguas a um sistema que leva ao colo um clube que deve 600 milhões de euros e que nunca terá capacidade financeira ou massa adepta para pagar isso nem em 50 anos

E se não servem para isso, ou não têm capacidade, o caminho é só um.

Basta de humilhações. 

Basta de puxarem o Benfica para baixo. 

Basta de negarem ao Benfica a sua verdadeira grandeza.

Porque o problema - repito - não foram os dois cm de sábado!

Foram e são os anos de silêncio que dão de avanço a quem nos odeia!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. Anónimo9/5/22 09:41

    Tem toda a razão no elencar de problemas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/5/22 09:49

    Seja bem-vindo de novo caro Dr RGS, começo pelo fim o ódio a recíproco, por isso no mínimo está empatados, agora ou eu não percebo nada disto ou então isto é teoria da é irracionalidade se o Dr. Tem as soluções para o Benfica à anos que as expoem e como homem de bem, sério, honesto que não precisa do dinheiro do Benfica para nada como é possível o eleitorado Benfiquista não votarem em si massivamente?? Não entendo não percebo ou então os sócios ainda são mais conivêntes com isto tudo e merecem este clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha linda o rui costa é presidente pq percebe de futebol, certo? 3º lugar chega-te? epá se estás contente com o 3º o SLB bateu mesmo no fundo

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 11:02

      Os sócios votaram massivamente nesta direcção e assim o afundanço a pique é inevitável. A maior parte de nós, Benfiquistas tem a responsabilidade de tudo de mau ou de bom que está a acontecer ao Benfica. O Dr. Rui Gomes da Silva mais uma vez explica tudo sobre o que se vem passando com o nosso clube e o que vai acontecer se não houver uma volta de 180 graus na gestão do Benfica. Um grande abraço para ele e que nunca desista!

      Eliminar
    3. Quando os sócios votaram em RC, disse para mim, então ele esteve ao lado de LFV durante estes anos, o q se pode concluir? O que se conclui é que, se pertenceu à estrutura e n tomou decisões, foi uma marioneta. Se tomou decisões, foi incompetente. Em ambas as possibilidades deveria ter vergonha na cara e abandonar o clube por ver q o estava a prejudicar ele e a restante equipa. Precisamos de profissionalismo, competência e dedicação. É só ver o exemplo do volei.

      Eliminar
  3. RGS, se diz que o Rui Costa é o menos culpado porque não se juntam e abordam o que se passa no Benfica? Se o RC realmente sentir o Benfica terá de lhe dar ouvidos! Faça tudo o que for necessário para lá chegar, porque o Benfica é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 10:42

      Era meu caro, era, esse slogan do Benfica é nosso é uma falácia, os sócios são clientes de uma marca que vende, e aqui mais do que nunca se aplica a máxima, quanto pior, melhor... Quando estiver endividado a solução a vender a um grupo ou investidor, mas aqui só os sócios são os culpados... Não foi por falta de avisarem quem era Vieira, se não fosse o juiz Vieira ainda lá estaria, tem que sair todos, S excepção, todos acabar com os vícios do Vieira...

      Eliminar
    2. Queres que RGS seja capacho do Rui Costa?

      Eliminar
  4. Anónimo9/5/22 10:10

    Começo por referir que não fui apoiante do dr. RGS, mas perante este texto e observando o que se tem passado, principalmente o silêncio dos actuais dirigentes, julgo que os associados e simpatizantes terão que partir para a revolução. Não sabemos metade do que se passa, apesar dos muitos indícios, chegou a hira de pôr tudo cá fora, dar nome aos bois para se iniciar a limpeza geral que se exige. Não podemos continuar com meias palavras, com o clima da suspeição, teremos que avançar para a guerra interna.
    Haja coragem para a divulgação pública do funcionamento do SLB.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/5/22 10:37

    deixa-me rir...
    sempre a escrever nos maus momentos...
    os sócios (a maioria) serão sempre eles a escolher...
    ter uma minoria a mandar é semelhante a vender o clube e isso jamais...
    que tal eixarem a direção eleita (livremente) cumprir o mandato e depois irem a jogo nas próximas eleições...
    enfim criar a divisão no sócios... diz muito da ambição pessoal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "os sócios (a maioria) serão sempre eles a escolher..."

      E ainda bem. Têm escolhido bem e estão satisfeitos com o rumo das coisas... E isso, meus caros, isso é o mais importante.

      Eliminar
  6. Excelente. Só discordo no Rui Costa. Como presidente é o principal culpado do estado actual. Se não tem força ou poder para pôr os meliantes fora do clube, só tem que sair e denunciar. Mas se compactuou durante tantos anos com o ladrão de pneus, ia mudar agora porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "com o ladrão de pneus"

      Ladrão de pneus? Então não era o melhor presidente da história do Benfica?

      Já não percebo nada disto...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 15:47

      A amarelinha e a farinha branca do fcp deixou-te tonto, é natural.

      Eliminar
    3. O jotape os campeões de 2cm de 20 penaltis dos Octávio e pepe arruaceiros foram a Fátima e todos os cristão e não só que lá estavam, sentiram se enganados pois eles os CORRUPTOS deveriam era ter ido ter com o Fernando gomes pedro Proença e fontelas gomes pois foram eles essa gentinha que lhe vai dando os campeonatos, já para não falar da tal AMARELINHA que fez o pepé correr como se estivesse entrado nesse instante, por falar em ladroes cá estão os gajos com nomes e todo.

      Eliminar
  7. "O que todos temos de exigir à Direcção do Benfica não são auditorias em público enquanto se pedem lugares em privado (tanta ingenuidade por julgarem que eu não o saberia)!"

    E nomes? Vamos ter coragem de colocar nomes nesta insistente mentira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Benitez não te diz nada?

      Eliminar
  8. Isso tudo e "mais um par de botas" (como se diz na minha terra)!
    Discordo no tratamento "fofinho" ao delfim do pulha!
    Tão ladrão é o que rouba como o que fica na porta!
    E não esqueço a tentativa meio envergonhada do lançamento da tal cidade Benfica!
    Que cheira a pulha, pedreiro e companhia, que tresanda!

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez RGS escreve um texto que é pertinente e descreve a situação na generalidade com realismo. Qualquer pessoa minimamente atenta e de bom senso não poderá discordar. Contudo, não consegue passar das generalidades e nunca dá nomes aos bois, deixando suspeitas generalizadas e depois nós que imaginemos os nomes.

    "O que todos temos de exigir à Direcção do Benfica não são auditorias em público enquanto se pedem lugares em privado..."

    Quem? Os 120 que pediram a auditoria em público pediram lugares em privado? Ou é apenas um ataque pré-eleitoral a quem se pensa que será adversário nas próximas eleições?
    Quando é que o RGS se deixa destas tretas? Quer mais uma vez 1%?

    ResponderEliminar
  10. Continua Octávio versão 2, vocês sabem do que falo, mas ninguém sabe só tu é que sabes, continuas a não dizer nada, esquecendo-te que fizeste durante 7,5 parte do status quo, retórica e mais retórica, só de ver já cansa quanto mais ouvir, não admira naquilo que este blog se tornou apoós as eleições de 2020 e ainda continuam a insistir e não percebem a que cassete já está mais que gasta, já ninguém querer saber do que falam ou deixam de falar, desistam fecham o tasco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 13:18

      É retórica, é! A proxima época aproxima-se e não antevejo nada de bom! Muitos estão preocupados com os 1,64% e os 2cm! depois choram por causa do var, do liner, do treinador, do árbitro, etc. Pior que não ver é quem não quer ver!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 15:48

      É próxima época levamos outra vez na peida forte e feio e os mansos gostam...

      Eliminar
    3. Não é retórica é lá agora, quando esteve lá durante 7,5 anos nem uma palavra foi capaz de dizer contra o Vieira, a memoria já falha a alguns, LFV é um negociador implacável, negocio do Roberto, quanto este negocio já cheirava a esturro, mas nessa altura era um grande negociador um negociador implacável. RGS não diz nada que ninguém já não saiba há mais de 10 anos. Eu que sou apenas um sócio sempre alertei desde 2001 aquilo que era o Vieira nunca gostei daquelas promessas megalómanas e nunca me embebedei com o tetra que foi conseguido não na base da qualidade da equipa e do futebol apresentado por ela, e a europa demonstrou isso muito bem, mas como ex político, e advogado é um bem falante e depois escolhe as coisas a dizer porque sabe o que é que as pessoas querem ouvir, até o colocam aqui no mesmo patamar do Borges Coutinho e do Ferreira Queimado, nem para limpar o chão que eles pisaram serve. O problema do Benfica é um problema que está a afectar muitos clubes , dirigentes de bem, olhem para o exemplo da Academica que marcou eleições e nem um candidato apareceu, e nós para lá caminhamos ou então vão aparecer os artistas dos últimos 27 anos ou pior ainda, mas metam-no lá, que eu vote nele nem pensar, talvez um João Ferreira Queimado possa votar

      Eliminar
  11. Este é um discurso à Octávio Machado: eu sei muita coisa, sobre muita gente, mas nunca os nomeio.
    Assim não vamos a lado nenhum.
    Se há alturas boas para esclarecer tudo e chamar os burros pelos nomes, não haja dúvidas, esta é a ideal.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/5/22 12:05

    Palavras do novo treinador do SLB , ontem depois do jogo da sua equipa: - "Seis árbitros e nenhum capaz de decidir bem... inacreditável!"
    Alguém avisou o RS de como são as arbitragens no tuguinha?

    Parece que o RC vai fazer uma vassourada no clube, eliminando os incompetentes, as ervas daninhas, os bufos e os infiltrados no clube.
    Será que tb tem coragem e pulso pra exigir uma vassourada nos organismos que regem atualmente o futebol português (FPF, LPFP, CD, APAF...)? É que se não, não adianta limpar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 13:22

      Onde é que se pode ver essas palavras do novo treinador? Ele já está a falar do Benfica ou do PSV?

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 15:15

      https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/seis-arbitros-e-nenhum-capaz-de-decidir-bem-inacreditavel-roger-schmidt-saiu-irritado-da-flash-interview

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/22 18:28

      Ok. Obgdo

      Eliminar
    4. Caros Benfiquistas não no Benfica que se tem que dar uma vassourada mas sim nos discípulos do CORROPTOR MOR pedro Proença fontelas gome Fernando gome etc. etc.

      Eliminar
  13. Rui Gomes da Silva antes de dizer seja o que for sobre o Benfica, tem antes de começar por solicitar ao Youtube que elimine as centenas de horas em que fez propaganda durante anos a fio ao chefe Vieira.

    E mesmo assim não vai faltar que se lembre das suas múltiplas e desastrosas actuações no programa Dia Seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 18:36

      Os verdadeiramente bons não são os que estiveram lá dentro e aí puderam ao fim de certo tempo certificarem-se da pulhice que havia e não concordando saíram e combatem cá fora! Não, os verdadeiramente BONS são os que continuam a alimentar a pulhice.! Estes é que os heróis que vão levantar o nome do Benfica!

      Eliminar
  14. Daniel Teixeira - sócio SLB9/5/22 12:35

    Dr. Rui Gomes da Silva,

    Mesmo que não seja para ser nº1 do SLB por favor junte-se a Nós... Mesmo que seja ferir o seu orgulho, venha ajudar o nosso SLB, neste momento toda a ajuda é pouca. Fale abertamente com o RC e ajudem, juntos, o nosso Benfica.
    E por favor, como tem (e eu acredito que tenha) liberdade para falar, atribua o/os nome/s a quem nos anda a fazer mal. Chame os "bois pelos nomes"...
    Antecipe-se e denuncie as "jogadas de bastidores" antes delas acontecerem...
    Conte-nos o que aconteceu com o presidente da FPF e como chegou ao cargo e como passou pela Liga.
    Conte-nos como chegou o Pedro Proença a presidente da Liga... Conte-nos para onde vai depois quando deixar a Liga...
    Conte-nos que é Tiago Craveiro...
    Conte-nos que é João Paulo Rebelo, para onde foi e como foi...
    Conte-nos que é João Paulo Correia, novo secretário geral do desporto, por onde passou antes de chegar a este cargo...
    Quem gostar do Benfica, tem de denunciar por antecipação e dar nomes ás coisas, e eu acho que o Dr. pode faze-lo e ajudar o Benfica mesmo que seja fora da estrutura.
    O Benfica e os Sócios agradecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 14:36

      E principalmente, que conte quem é Domingos Soares de Oliveira...
      Quem é Miguel Moreira, e se ainda anda por lá...
      O que oferecem para pessoas que eram contra a direcção juntaram-se a eles, por exemplo, Jaime Antunes...
      O porquê de quererem ilibar Rui Costa, com afirmações do tipo "... talvez seja o menos culpado.", estando lá à mais de 13 anos...
      E mais e mais...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 16:30

      De acordo, anónimo.
      Que RGS conte TAMBÉM isso.

      Mas acima de tudo… CONTE. Tudo. E não estes posts, que muito insinuam, mas nada dizem.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/22 22:16

      Pois "nada dizem", não! Não se percebe é por que é que algumas pessoas ficam tão melindradas! Vai um palpite?

      Eliminar
  15. Folgo verificar que não se afastou por completo do NOSSO Clube. Nunca simpatizei com o RGS, mas reconheço que é verdadeiramente Benfiquista, e que preconiza uma postura que a maioria tem de aceitar. Defender o BENFICA exige uma postura forte, que para muitos parecerá trucolenta. Não o é. Não é possível lutar contras porcos sem ir à lama, e é lama, isto é, ganhar a todo o custo e por todos os meios, aquilo que é atirado contra o SLB. Relembro as suas palavras de aburguesamento da direcção, que agora entendo na plenitude. E já não lhe censuro não estender essa constatação de aburguesamento à massa adepta, porque entendo bem o que isso implica. Implica que cada Benfiquista faça introspecção para sair da farsa que se tornou o desporto profissional em Portugal, e todos preferimos continuar a fingir e a fazer de conta que está tudo bem. De nada adianta vir pedir respeito ao clube, quando todas as semanas dos últimos anos vimos faltas de respeito nos relvados, na Justiça, nos meios de comunicação social. Não se luta contra um porco (leia-se contra a corrupção), com armas de elevação. Não reconhece isso e só arrastará a luta para a lama, onde é rei e senhor. A postura do SLB tem de ser aguerrida e sem quartel, até atingirmos o que queremos e exigimos, tratamento por igual, nem mais, nem menos.Rui Costa não é o homem para a função. Muitos anos em Florença e Milão, retiraram-lhe a combatividade a uma postura fundamentalista, como é a dos nossos adversários. Em vez de aprender como combater quem prejudica o clube, aprendeu os trejeitos do antecessor, como se pode analisar na sua linguagem corporal, nas entrevistas que deu. O outro presidente, DSO, que se prepara para ir para a Liga, ou para a Federação, ou para outra boda, já devia estar fora do Clube há muito. Tal como todos os que lá estão que não o sentem. Não é o argumento da competência que apaga o facto de que se somos do maior Clube português, não faltarão adeptos competentes para as mesmas funções. Não podemos exigir aos nossos atletas, todos, que deixem tudo em campo, quando os dirigentes continuam a pactuar com silêncio e para gáudio dos adversários, com os corruptos e acólitos, que apenas na guerra contra o nosso Clube, vêem uma justificação para a existência do seu.Enquanto o tempo passa, vão usurpando mais títulos, roubando glória alheia decorrente do mérito desportivo. Não merecíamos ganhar este campeonato, pela irregularidade que apresentámos. Mas também não merecíamos perder. Nenhuma das duas outras equipas mostrou qualidade desportiva por aí além. o nosso 3º lugar foi fabricado fora do campo. Foi aceite pelos 'nossos' dirigentes, fora do campo. Um pedido a RGS caso leia os comentários, não nos abandone, consócios e adeptos do mesmo clube, nesta luta pela restituição do SLB ao seu espírito centenário. Na maior exposição mediática que tem, tem de fazer uso da mesma em prol do clube. Adeptos e sócios, precisamos uns dos outros para apoiar a reformulação que se exige, a bem da verdade desportiva. E a esclarecer que é uma guerra fria, o que se está a passar. Veja-se como os adeptos de outros clubes celebram uma 'conquista', que é visível para todos, que foi fraudulenta, e tem sido nos últimos anos. Se esses adeptos, preferem o ganhar a todo o custo, porque raio havemos nós tentar ganhar com uma divisão interna aliada à corrupção externa? Unidos ninguém pára o SLB, e numa competição isenta, somos sempre favoritos. Não abandonemos esta causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 14:40

      O Da Fonseca também é Benfiquista e festeja vitórias dos Lagartos e títulos dos corruptos, assim é a vida.....

      Eliminar
    2. comentários a seguir ao almoço é sempre complicado

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/22 15:36

      Muito bom comentário João e acrescento o maior mal do Benfica é a divisão criada no clube por nós vê-se isso aqui nos comentários a não ser que uma parte desta gente não é benfiquista ninguém se entende,se eu pudesse dava 6 milhões de votos ao RGS porque na situação actual do nosso clube vejo nele o homem certo no lugar certo para travar a força putinica do Norte porque venha quem vier treinar o Benfica comprem quem comprar mas com os atuais dirigentes do nosso futebol nem uma taça da liga ganhamos a que correr com essa gente primeiro,do golo anulado ao Vizela por um 1c”não me lembro de tal no nosso futebol mas se foi assim condeno ta e qual como o de 2 contra o porto, RGS dizia entre linhas enquanto não sair o... ou o...só quem é tapado não percebeu que ele se referia ao DSO.





      Eliminar
    4. Anónimo9/5/22 16:39

      Caro João Figueiredo,

      Não posso concordar mais.
      E assumo o meu erro: no passado disse que a nossa postura deveria ser a contrária. Que não deveríamos ir para a lama. Que nunca devíamos combater um porco na lama (por um lado porque o porco gosta disso. Por outro porque sais todo sujo).
      Mas hoje entendo que foi um erro. Não há outra forma de combater o MAL. Não podemos confiar nas instituições, nem nos media. Todos os poderes - desde o executivo da Liga, ao judicial da justiça desportiva e civil, às forças de investigação do MP, passando pela própria imprensa - estão controlados, manietados ou são reféns da máfia portista. É isso que uma máfia faz.

      É preciso lutar. Haverão vítimas. Vamos pagar um custo, eventualmente alto, nesta guerra. Mas ela tem que acontecer.

      Eliminar
  16. Coluna e seu acólito Zé pincel, decidem formar candidatura
    Mauro Xavier é o escolhido,vai ser ele o presidente enquanto coluna toma conta do departamento das idiossincrasias do Benfica, e combate a extrema Direita radical.
    Por sua vez, seu acólito Zé pincel tem a missão de viajar pela África profunda á procura de negros de alta competição. Só precisa de tirar fotos do negão em cuecas e enviar para colina, pois através do olhar, este consegue logo ver se é jogador para o Benfica.

    Vãi ser um Benfica de volta às suas raízes e adn que são negras e comunistas.

    Para treinador vão contratar o Jerónimo de sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 14:42

      Hehehe muito bom...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 15:50

      Por falar nos cromos onde param??? É que vem sendo hábito só aparecer quando ganham.... Nas derrotas são como ratas de esgoto desaparecidos...

      Eliminar
    3. Vai-te daqui, ó lebrego porquista!

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/22 22:18

      É o dito labrego que responde ao que escreveu "eh eh muito bom"! Ao que chega a burrice!

      Eliminar
  17. Anónimo9/5/22 13:19

    O Benfica precisa de ter novamente uma comunicação mais agressiva, e talvez não seja má ideia trazer de volta João Gabriel que sempre cumpriu muito bem a sua função. Chega desta postura de sermos os "Bonzinhos", isso não leva a lado nenhum, pelo menos no futebol português. Enquanto Rui Costa não se aperceber disso, continuaremos a ser os bombos da festa, dentro e fora das quatro linhas. No contexto do futebol português quem mais berra e protesta, mesmo sem razão, é quem mais vence e isso nunca mudará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 14:44

      Então não cumpriu, até montou uma empresa no nome da mulher para facturar centenas de milhares de euros ano, ao clube acho que foi qualquer coisa performance....

      Eliminar
  18. Muita coisa bem dita. Um único reparo - foram 118 nomes a assinar a carta aberta a exigir aquilo que foi uma promessa eleitoral. Lançar um anátema assim sobre todas essas pessoas n lhe fica bem. Pode n concordar com o timing, com a exigencia feita, com mil coisas. Mas eu, que fui um dos 118 signatários, nunca pedi lugar nenhum a ninguem no SL Benfica (ou em qqer outro lugar, já agora). E n gostei desse comentário. Todos temos o amor ao clube em comum, todos o queremos no mesmo sítio - na liderança do futebol em portugal e com prestações q nos orgulhem na europa. Todos contribuimos na medida do que podemos - sejam alguns socios para quem um red pass ja é um esforço financeiro consideravel para apoiar o clube nas bancadas, sejam outros sócios que dedicam tempo a analisar outras vertentes também muito importantes para o clube como os direitos televisivos, seja o que for. E devemos uns aos outros, mesmo que por vezes não concordemos nas opiniões, o respeito e diria até encorajamento em continuarmos na nossa luta. Juntos. Todos. Por um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vale Azevedo e o Vieira diziam o mesmo....

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/22 15:52

      Diziam o mesmo que não queriam 1 euro do Benfica... Pois não, quiseram foi milhões.... Boa sorte na tua cruzada...

      Eliminar
  19. Anónimo9/5/22 13:40

    A velha cassete de Pinto da Costa, PARA TIRAR O FOCO DA LIGA DA FARSA

    Pinto da Costa: "Portugal é um país ridiculamente centralista."

    O presidente da FPF é teu antigo empregado, o selecionador nacional idem, Pedro Proença fez carreira a beneficiar o FC Porto, a esmagadora maioria dos árbitros são a AF Porto, os clubes estão quase todos a norte, a PJ e os tribunais do norte estão mais interessados em gritar "Vigo" do que fazer justiça, o Macaco Madureira vive num regime fiscal especial com o alto patrocínio da FPF, etc.

    Guarda os gelados na testa para os teus adeptos.

    E, já agora, o Presidente Marcelo não te quer receber pois sabe bem que és "um bandido".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/22 19:00

      Isso que escreves é nada mais nada menos do que o apito dourado 2! Dividir para reinar, Lisboa a arder e paulada sempre que alguém tente levantar a cabeça ou que saiba de mais e queira saltar para fora!

      Eliminar
  20. Marginais9/5/22 14:38

    "Deixando estas referências genéricas, e não me preocupando com as pessoas que não deviam estar no Benfica, recordei-me, ontem, do que me disse um VP já desta Direção … “enquanto não afastarmos o … não mandaremos no Benfica”!
    Ou de uma outra conversa, com um outro membro proeminente da nova equipa executiva, quando me afirmou … “comigo, agora, o … não ficará nem mais um minuto na estrutura”!
    Não afastaram o … e o … ficou!" - Mas o que é isto?!? "o"..."o"..."o"... mas o RGS continua a pensar que é com este tipo de intervenções "à lá Octávio Machado" que vai mudar a opinião dos sócios do SLB para o levarem ao sonho, depois do pesadelo de nem ter chegado aos dois por cento nas últimas eleições onde participou? Acha que os benfiquistas levam a sério um discurso cheio de conspirações, mas onde não aponta realmente o dedo nem chama as pessoas pelo nome? Mas quer mudanças, e depois defende alguém ao não lhe dizer o nome?!?
    É uma pena, mas continua sem perceber...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/5/22 14:59

    o meu voto esta igual, venha para a frente força!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/5/22 15:24

    Rui Gomes da Silva tem toda a razão mas, ainda assim, não deixa de pecar por omissão, ficar pelo sei é muito vago e apenas deixa no ar suspeições que devem e podem ser desfeitas a bem do Benfica, deve dizer os nomes de todos aqueles que afirma estarem a mando e interessados na falência do Benfica, quem não deve não teme e por isso é imperioso que se saiba de uma vez por todas quem são e onde estão aqueles que, na sombra, atacam o Benfica. Referenciar os casos, todos os casos, directamente e sei apenas insinuações de estilo retórico do eu sei que apenas faz lembrar o labrego Octávio com a estafada lenga-lenga do eles sabem que eu sei quem são, é quase que uma obrigação para finalmente se colocar o clube na senda vitoriosa em que deve seguir. Agora, quando Rui Costa e a sua actual equipa de direcção falharam redondamente, não importa se ao fim de seis meses se ao fim de 10 anos de dirigente, é a oportunidade certa para se promover uma AG e exigir novas eleições! Limpar o clube e partir para uma nova época com outra direcção em nada comprometida com estes últimos 17 anos de vieirismo que tanto prejuízo trouxeram ao Benfica e tanto lucro proporcionaram a Luís Filipe Vieira e ao seu círculo de amizade desde Pinto da Costa ao famigerado super empresário Jorge Mendes e sempre em prejuízo deste grande clube que é o Benfica! Parta para um ataque directo ou então vamos continuar nesta triste travessia de um deserto até ao estertor final que, vendo bem, sempre foram os interesses de Luís Filipe Vieira e a corja mafiosa e corrupta dos seus amigos e se mantém nesta direcção recheada de toupeiras!

    ResponderEliminar
  23. Para bom entendedor meia palavra basta, e mais vale tarde do que nunca...
    AGORA é a HORA dos Benfiquistas acordarem de uma vez por todas, e de se pôr mãos à obra para podermos voltar ao lugar que é nosso por direito, pois ninguém o vai fazer por nós, antes pelo contrário.
    Exijo e quero um Benfica à BENFICA, com PÊLO na VENTA, sem COMIXÕES a distribuir paulatinamente sempre pelos mesmos acólitos da desgraça habitual e sem medos de bobbys e tarecos.
    É minha convicção que RGS é o Homem que irá conseguir que o Benfica volte a ser RESPEITADO, mas também sei que esse desiderato não será conseguido da noite para o dia, mas o que tenho a certeza é que está nas mãos dos Benfiquistas a MUDANÇA NECESSÁRIA e, ONTEM JÁ ERA TARDE, o que será que esperamos???

    ResponderEliminar
  24. Sempre fui e serei apoiante de Rui Gomes da Silva.

    Aliás, até me custa a perceber, ou talvez não, os ataques que aparecem por aqui a uma pessoa que já expôs em publico as suas ideias e que são maioritariamente convergentes com as dos sócios.

    É o que dá ser ostracizado pela merda da comunicação social que temos, porque outros interesses se levantam, e não ter uma máquina de propaganda chamada BTV!

    Rui Gomes da Silva, apesar de compreender que falar de quem está no Benfica é um assunto delicado, não hesite - o Benfica precisa de coragem, o Benfica precisa de quem quer servi-lo, o Benfica precisa de transparência, liderança e amor próprio, precisa de quem o tire deste estado de subserviência, de conformismo e incapacidade.

    Não tema, para quem ama o Benfica e mostra esse amor numa hora de dificuldade, de forma altruísta mas corajosa, dispondo-se a lutar com todas armas pelo nosso Clube, não lhe faltarão sócios e adeptos para o apoiar.

    Atreva-se, diga ao que vem, mostre o que está mal e só não vê quem não quer, e se tiver de desmascarar benfiquistas de ocasião não hesite.

    Os que querem o Bem do nosso Clube estarão ao seu lado.

    O Benfica precisa de um Borges Coutinho ou um Ferreira Queimado, e se houver alguém que preencha condições melhores, diga quem é, vá com ele, ou assuma uma postura de rotura, e nós os sócios iremos convosco até ao fim do Mundo.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Sr. Rui Gomes da Silva,

    Não!
    Os 6 pontos que identificou como «tendo deixado claros até às eleições de 2020». Não existiram.
    Sou leitor deste blogue desde antes de o meu caro ter intervenção neste e nunca li nada proveniente de si que indicasse quais eram as suas intenções e planos como líder do Clube. Nem na sua campanh eleitoral.
    Este é a primeiríssima vez que o faz, pelo menos neste blogue.
    Mas, como mais vale tarde do que nunca, tendo-o feito agora, parabenizo-o por tal. Concordo 100% com os 6 pontos que enuncia. O Benfica precisa disso já!! Só para começar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois com o devido respeito, andou muito distraído. RGS não só falou e escreveu sobre tudo isso, como foi aquele cujo programa eleitoral era o mais completo. Todavia, como os órgãos de manipulação social não o queriam, não lhe deram voz.

      Eliminar
    2. Meu caro, faça uma retrospeção pelos tópicos do Sr. RGS neste blog e verá que tenho razão. Em quase todos eles comentei que o próprio pecava por apenas dizer o que vai mal e nunca dizer que pretendia fazer.
      E não fui o único a dizê-lo.

      Eliminar
    3. Se RGS aponta e bem o que vai mal, para mim é fácil, mesmo sem apontar (se fosse o caso), que o se se deve fazer de imediato é extirpar esse mal. A partir daí é vida sadia e o combate a que nunca se nega! Está resolvido. É o mínimo dos mínimos!

      Eliminar
  26. Anónimo9/5/22 18:00

    Caro Dr. Rui Gomes da Silva: bem haja e continue a sua luta, que é a de todos nós, adeptos e associados do Benfica, que sentimos na pele há décadas o ódio e as manobras sujas, miseráveis e cobardes que dois clubes (não apenas um), ora isoladamente, ora em conluio expresso ou tácito, dirigem contra nós, reunidos no Altis ou noutro hotel (?) qualquer. Estamos fartos de não haver no Benfica quem enfrente, com coragem e determinação, os nossos inimigos. Estamos fartos de assistir a cenas que envergonham a História do maior Clube do mundo - como, por exemplo, presidentes a abraçarem mafiosos, presidentes a receberem no Estádio da Luz gente que nos odeia e prejudica semanalmente, e, por último, estamos fartos de ver no Benfica funcionários do Clube, cujos ordenados são parcialmente pagos com o dinheiro dos associados, que são adeptos de outros clubes. Não haverá, no universo Benfiquista, gente competente e com qualidade para assumir essas funções?!

    A SIC e a TVI calaram-no. A mando sabe-se de quem. Mas isso não interessa absolutamente nada, porque esses dois canais de televisão outra coisa não têm feito, nos últimos anos, senão destilar ódio contra o Benfica. Juntamente com a CMTV, são a guarda avançada que os nossos inimigos lançam contra nós nos media. Por mim, mais nenhum adepto ou simpatizante do Benfica se sentaria nos estúdios desses canais de tv. Não precisamos disso, não precisamos de levantar a voz nos media, não precisamos de fazer espalhafato nas televisões. Precisamos é de quem nos DEFENDA em campo e fora dele. Quem tenha coragem para enfrentar e lutar contra um sistema que se reinstalou, contra um polvo cujos tentáculos nunca foram cortados e estão cada vez mais sólidos. Não precisamos de bem intencionados, de ingénuos nem de gente que está no Clube para se servir dele. Precisamos de quem tenha amor ao Clube, de quem seja determinado e corajoso, e vá até ao fim do mundo para o defender. Nós, adeptos e associados, seguiremos e não deixaremos cair quem nos defender.

    Mais uma vez, bem haja e não ceda. Não desista. Conseguiremos recuperar os anos de silêncio e conseguiremos combater quem nos odeia. Muitos, durante 48 anos, tentaram fazer-nos cair e não conseguiram. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9/5/22 18:04

    A questão são apenas duas e muito simples de responder:
    1. Quando serão as próximas eleições, Rui Costa, ou o senhor ainda pensa manter a urbanidade perante os selvagens do Porto?
    2. Dr. Gomes da Silva, concorrerá, ou fará como nas últimas eleições?

    ResponderEliminar
  28. Sempre sucinto, directo e sem papas na lingua. eu votei rui gomes da silva mas quem aqui vem sempre que se faz um post, destilar odio ao rui costa mas que até votou nele, deveria de colocar a mão na sua consciência. quem votou realmente no RGS não pode admitir o que está a acontecer ao Benfica do mal vindo de fora mas tambêm não podemos deixar andar quem de dentro destroi o clube. os sócios que votaram rui costa hoje deviam de se arrepender e amanhã pensarem muito o que querem do Benfica. talvez assim a verdade tenha maior suporte e no momento certo poderemos ver o Benfica no seu lugar.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo9/5/22 19:08

    REVOLTA DOS BENFIQUISTAS

    O problema não são os verdadeiros Benfiquistas, independentemente dos seus pontos de vista, das suas perspectivas, das suas opiniões, o problema foram os infiltrados, cavalo de tróia,  que minaram o GLORIOSO, o dono do palheiro, a quem o BES perdoou dívidas de mais de 160 milhões, uma personagem a quem só o dinheiro em seu benefício interessava, um oportunista que odiava os BENFIQUISTAS. O RC, é Benfiquista, assim como o RGS, o Noronha, o Mattamouros,o Bernardo Silva, o Maurro,  o Shadows, muitos outros e os aqui escrevem, por todos tenho um enorme respeito, o único que me tira , ou melhor tirava do sério era o aldrabão que já lá não está o que é positivo. O RC, foi um atleta de excelência, é Benfiquista e sente o Benfica., o outro nem aos jogos ía o vigarista, o Rui, vai a quase todos, futebol, modalidades, aí tem estado bem. Quanto à parte económica aí é o seu calcanhar de aquiles, não tendo preparação na área, nem tinha que ter, mas é importante saber rodear-se de gente séria e competente e depois decidir. Optou por deixar lá o DSO, um contabilista, que tem aquilo na sua mão, com muitos anos de vícios, que se limita a ter a mão na massa, fazer relatórios de contas e manter o negócio como estava, isto é, cuja base são as vendas de jogadores e distribuição de comissões. Não havendo qualquer outra perspectiva de negócio, ou seja procurar ouras receitas, se necessário com parcerias internacionais, nomeadamente com a amazon, nike, adidas, alibaba, e outras, existindo muitas oportunidades alternativas que podem ser trabalhadas, discutindo ideias, e criando condições para a marca BENFICA ser, já é:mundial, mas não ainda explorada em determinadas áreas.Por isso RC, não pode fazer tudo sózinho, é imperativo rodear-se de verdadeiros Benfiquistas, internamente criando equipas de trabalho, delegando, supervisionando e decidindo, externamente propondo nomes para a LIGA, FPF e ARBITRAGEM, sem andar a reboque como andou estes anos todos o dono do palheiro ,dos nomes propostos pelos CORRUPTOS, por isso as coisas estão HOJE como estão, pelo que unidos os Benfiquistas, depois de divididos com infiltrados, falhámos o PENTA para salvarmos os CORRUPTOS., exteriormente combatidos com ódio, é altura de nos superarmos dos traumas e nos tornarmos mais fortes, tendo consciência que não basta mudar de treinador, jogadores, é preciso mudarmos as pessoas na estrutura CORRUPTA do FUTEBOL português, antes disso e no imediato, pudemos começar, por propôr, protocolos com outras ligas, nomeadamente: Finlandesa, Noruega, Suécia, Suiça, e outras para termos ÁRBITROS e VAR, estrangeiros no próximo ano a arbitrar em portugal, e os nossos a arbitrarem fora, assim sendo um primeiro paaso, creio que as coisas poderão melhorar um pouco,e deixarmos de ter a roubalheira que foi este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Árbitros estrangeiros...há anos que os ando a pedir. Se possível, para lá dos Pirineus.

      Eliminar
    2. Com arbitragem estrangeira depois fazes 0 pontos num grupo com Bayern, Dinamo de Moscovo e Basileia.....

      Eliminar
  30. Espero que nos possamos unir todos.

    ResponderEliminar
  31. Pertinente e com boas ideias!

    Ainda são necessárias mais ideias e uma equipa mais vasta e diversa para as executar!

    Não vale apresentar uma lista em que 90% dos elementos são juristas... ;)

    De qualquer maneira, e mais relevante que tudo o resto, RGS é um grande Benfiquista, que conhece o clube, que sabe do seu potencial e que não se verga a esquemas!

    Força e obrigado!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/5/22 19:58

    O treinador é do Mendes? Qual k jogador comprado recentemebte pelo Mendes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As más notícias já começam com a obsessão da compra de Ricardo Horta, pois vai-se dar 15 milhões de euros ao Braga quando este só tem 10 por cento do passe. Os negócios ruinosos parece que vão continuar.

      Eliminar
  33. Anónimo9/5/22 20:04

    Nomes caro Dr?

    Sabe muita coisa mas só você conhece. Conte-nos.

    Tem medo que por o nome nos bois? Porquê?

    ResponderEliminar
  34. FranciscoB9/5/22 20:18

    É urgente convocar um Assembleia Geral para discutir o futuro do Benfica.

    A actual Direcção já provou ser totalmente incapaz de contestar e, muito menos, apresentar soluções, para anular os poderes da corrupção e do crime que governam o futebol português nos últimos 45 anos.

    RGS apresenta aqui vários pontos importantes, que não vejo noutras possíveis candidaturas, para iniciar uma contestação eficaz aos poderes instituídos.

    Terá o meu apoio.

    ResponderEliminar
  35. Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que Rui Costa jamais será o presidente capaz de enfrentar a velhacaria que governa o futebol português, a guerrilha feita ao Benfica e a batota arquitetada para prejudicar o SLB. Não tem estofo, nem lábia, nem coragem, nem vontade para tal. Como, pelas mesmíssimas razões, não foi capaz de afastar do clube os vieiristas que o rodeiam. Ter sido jogador é muito pouco. Ademais, dirigir uma instituição da grandeza e complexidade do Benfica requer cabecinha e capacidade de liderança e de decisão. Não é brincadeira para se colocar nas mãos de qualquer um, e para mais nas de quem era «um preguiçoso» - lembram-se?
    Tenho para mim que Rui Gomes da Silva seria capaz de encaminhar o Sport Lisboa e Benfica no rumo por que os benfiquistas anseiam: uma limpeza na estrutura vieirista e nos não benfiquistas; a capacidade de luta contra os nossos inimigos (e são tantos!) e a podridão do nosso futebol ; a cessação das negociatas que tanto têm prejudicam o clube; planificações de época atempadas e atinadas. Mas isso digo eu. Parece que há muitos benfiquistas que estarão contentes com as três épocas sucessivas sem ganhar nada e a jogar como se tem visto, e à espera que os maus tempos passem por obra e graça de algum milagre. A esses, gostava de perguntar: de todos os benfiquistas que já se chegaram à frente, e por tudo o que conhecemos de cada um deles, digam-me um nome mais credível que Rui Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assinado.
      Não é por ter sido um bom jogador, que dará num excelente Presidente.
      RC preocupa-se mais com os cigarros e fato armani. Não tem estofo nem tomates para correr com todos os vendilhões do nosso Templo.
      Os Benfiquistas estão formatados no insucesso desportivo. O trabalho do dono do palheiro, agora sem bigode, foi brilhante nisso...


      Eliminar
  36. Sendo um emérito Portuense percebe melhor que ninguém, que ai, de Vila Franca, até á Praia das maças (mais o triangulo até Évora) há um problema (um status quo) de mansidão. Horriiivel!! simplesmente asfixiante o que aconteceu nos ultimos 25 anos, mas todos sabemos que Lisboa "é otre Munde!" alguém que não este homem poderá levantar o Benfica ao que merece ser? Esta corja de bajuladores?(atenção que RC pode acordar para a vida!) E não, não venham com tretas que também lá esteve! esteve e esteve muito bem, e saiu como nenhum, e continua a estar, porque apesar de tudo, Não atira uma única pedra ao actual presidente do SLB. Critica, não acredita, mas mantém-se isento, e sempre, mas sempre a atacar quem verdadeiramente nos quer mal, nos quer silenciados, destruídos, como a ele, RGS. Parabéns. E ao NGB, a única plataforma que lhe dá canal! BIba o Puorto carago! BENFICA SEMPRE E PRÁ FRENTE! Como diz o nosso Miguéns, Acorda Benfica! PS- Todos sabemos que o que está em prática é um plano concertado, institucionalizado, (aceite por LFV e creentes ainda presentes) de esbater o SLB a uma mediocridade constante no restante mundo do futebol, para que siga o processo de uniformização com os dois rivais (ou 3 ou 4),que se organizam, obviamente.

    ResponderEliminar
  37. Sr Rui Gomes da Silva,não se esforçe os benfiquistas não merecem!!Temos o que merecemos!!Grande Abraço!!

    ResponderEliminar
  38. Dr. RGS:os meus 20 votos são seus, mas é preciso arrepiar caminho. Estou a desesperar com tanta inoperância da estrutura dirigente. Já o tinha dito antes, e volto a sugerir que se rodeie de uma equipa competente, verdadeiros Benfiquistas, com voz ativa, principalmente nas redes sociais. Seria muito interessante criar uma verdadeira vaga de contestação, uma onda de indignação para obrigar a ações e tomadas de posição mais enérgicas. Se conseguir essa vaga de fundo, haverá ainda mais legitimidade na sua candidatura. Convença RPA, o Senhor Shéu, o Vítor Paneira, Isaías, Valdo,... Corte com o atual, opte pelo vintage. Quero voltar a ter orgulho no meu Clube e gostaria muito de ajudar. Não se perca em semear a dúvida, pois ela já está em muitos de nós, concretize cirurgicamente os ataques a quem nos anda a minar.Eles merem ser expostos. O Benfica precisa de melhor. É então, o que me diz? "Vamos a isso?"

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/5/22 23:41

    Atenção que há um tentaculo super poderoso do polvo porco e que todos esquecem: MANUEL QUEIROZ o Papa dos jornalistas e que gere toda a comunicação social como quer. É preciso abrir VÁRIAS frentes de ataque.

    O Benfica do Shéu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      Não esquecer que esse crápula liderou a equipa do Público da qual faziam parte JMarques e Bruno Prata (responsáveis pela saída de diretor de Vicente Jorge Silva ?!)
      Nesse jornal, aquando do caso quinhentinhos, Bento Amaro (desaparecido em combate ?) escreveu a crónica do caso. Na página seguinte o rapaz escreveu sobre Calabote.
      Como tenho defendido, antes da arbitragem, justiça, a máfia tomou, então como agora, conta da comunicação social.

      Eliminar
    2. Mas o homem até nem tem cara de ser má pessoa! Não percebo!

      Eliminar
  40. Dr. Rgs,

    porque tem medo de substituir as ... pelos nomes das pessoas?
    assim, ficamos na mesma, sem perceber quem são os maus e os malfeitores.

    o Sr. tem de ser mais corajoso e apontar os nomes senão todo o seu discurso vale zero.


    ResponderEliminar
  41. Dr. RGS,

    para cumprir o seu sonho de ser Presidente do Benfica tem de ser mais audaz, mais corajoso e mais simplificado.
    o seu discurso com ... , tipo F. seara, que sabe de tudo mas não mostra nem demonstra nada, não o levará a lado nenhum, tem de ser corajoso e mostrar e demonstrar tudo o que sabe, com nomes e sem medos

    ResponderEliminar
  42. Dr Rui Gomes da Silva, li com atenção até ao fim. Começo por o saudar por saber falar com elevação, mesmo na crítica aguda e no ódio comum. Muito diferente de muitos que por aqui escrevinhar, infelizmente. É um homem do Norte e sabe dar ao respeito, apesar de alguns escribas faltarem ao respeito diariamente quase a todos os benfiquistas do Norte. Mas enfim, não dá para mais. O que se poderia pedir de teóricos da conspiração ou gente que tem uma costela sportinguista? Mas adiante e depois do elogio, a crítica.
    Parece me que hoje consegui identificar com maior clareza o porquê do número de votos reduzidos em 2020. Os escribas apontaram na generalidade que a sua imagem ficou desgastada por uma campanha eleitoral alargada, por um conluio LFV/JNL ou talvez pela seriedade que tem, por querer romper com os interesses dentro do SL Benfica. Eu acho que o motivo foi precisamente este. Pela constante não concretização daquilo que sabe e que deixa ficar no ar.

    Os benfiquistas não querem saber de uma narrativa com reticências e nomes velados. Com constantes demonstrações de benfiquismo ou cronista de história do SL Benfica.

    Não caro Dr Rui, isso é o que ouviram durante anos LFV dizer.
    Ou ele ou o caos. Ou ele ou o desaparecimento do SL Benfica.

    Que todos os outros são uns aproveitadores do SL Benfica.

    Noronha também o disse, Rui Rangel, Vilarinho, Jaime Antunes... Vale e Azevedo.

    Não basta ser, é preciso parecer também.
    Este estilo de narrativa faz lembrar Octávio Machado mas mais refinado.

    Concretize, chame os 'bois pelos nomes'. Ponha cá para fora o que sabe, senão corre o risco de ouvir "cale-se para sempre".
    A menos que mude, o universo benfiquista não vai parar para o ouvir.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  43. e pah....retive duas coisas :"Já agora … talvez Rui Costa seja o menos culpado.

    Só é o único culpado porque não tem força, capacidade, e ideias (uma única ideia) para romper com tudo isto!" = Cumplice, Conivente ou Toto.... e o deve 600 milhoes ! li bem ? 600? Que grandes bombas atómicas lançaste caro RGS.

    ResponderEliminar
  44. Varias opiniões já foram aqui sprrsrntadas e seria fastidioso voltar a este assunto com um extenso comentário que seria, afinal, a repetição do muito que ja aqui se disse.
    No entanto, acho importante sublinhar um dos aspectos que RGS no seu texto salientou : NÃO DEVEMOS COMBATER O ÓDIO DOS NOSSOS INIMIGOS, como as mesmas armas com que lutamos com os nossos adversários !!
    Enquanto não for entendido pelos ditigentes em funções, que o ÓDIO se combate com AS MESMAS ARMAS DO INIMIGO e que só os adversários é que se enfrentam com as armas próprias de cada um, podemos de mudar de treinadores, jogadores todos os anos, que continuaremos sempre a ficar para trás no confronto com os corruptos.
    Ou fazemos aquilo que, lamentávelmente e mais uma vez, RGS não faz, que é chamar os bois pelos nomes ou ficaremos cada vez mais para trás.
    Quanto a RC só um comentário:
    Tem legitimidade para estar no cargo e por isso há que respeitá-lo. Mas eu também sou benfiquista, pelo menos tanto como os demais, e nem por isso me sinto com capacidade para o cargo. Para bom entendedor …

    ResponderEliminar
  45. Era melhor não escreveres, Rui.

    ResponderEliminar
  46. Grande Dr. O Caminho é só um.

    ResponderEliminar
  47. Há muito que digo que o RGS é a única solução que vislumbro para meter alguma ordem na casa.
    As razões são as mesmas de sempre e tornaram-se ainda mais evidentes com todo o arrranjinho que foi este campeonato.
    1 - Conhece os meandros da coisa;
    2 - Conhece os "atores" que têm sido decisivos nas decisões do campeonato;
    3 - É disruptivo ( e tanto que precisamos disso agora...)
    4 - Jamais se calaria com aquilo que se passou neste campeonato e ia chamar os bois pelos nomes.
    5...6..7....tudo o mesmo e resumindo: se eles pensam que podem fazer o que lhes apetece, temos de responder com artilharia pesada. Vejo o RGS como artilharia pesada.

    Um último ponto: como é possível que sejamos tantos, claramente a maioria de adeptos, claramente o maior clube...e somos tão mansinhos?
    Chegou a hora de cada adepto ser um soldado. Foram eles que iniciaram hostilidades...não vamos lá com a atitude "polite" do Rui Costa. Tenho muito respeito por ele mas no estado atual das coisas nesta pocilga que o é futebol português,ele não serve. É preciso sujar (muito) as mãos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking