O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Não Rui Costa, gostar muito do SLBenfica não chega! Ou mudas ou mudamos-te!!!

. 18 comentários

Quando assumi a responsabilidade pessoal de votar em branco nestas eleições, mais uma vez, fi-lo com uma sensação semelhante ao que mais tarde vieram a ser as palavras de Rui Gomes da Silva, nesse dia, que antecipou um SLBenfica mergulhado numa crise de identidade e numa crise de resultados em meados do verão de 2022.

Eu simpatizo com Rui Costa como jogador. Jamais o confundo com qualquer símbolo do SLBenfica (era o que faltava - se nem com Eusébio o fiz!) nem o considero qualquer espécie ser imune a críticas que aparecerá numa cavalo branco para nos salvar. Deixo isso para quem gosta de hamburgers e frango assado.

Como refere o Shadows no post anterior, do Presidente do SLBenfica espero uma defesa intransigente dos interesses do Clube, por alguém preparado emocional e profissionalmente para o fazer. Rui Costa não tem nada disso.

O actual Presidente do SLBenfica é FRACO como Presidente. Tem uma visão romântica do futebol português, das pessoas e do Mundo. Talvez por isso não tenha sido capaz de fazer uma carreira mais marcante, como fizeram outros que eram inferiores a ele enquanto jogadores.

Diariamente chegam-nos relatos que, quase todos, nos fazem sentir vergonha alheia. O denominador comum é Rui Costa e a sua equipa que o acompanha nos órgãos sociais. É desolador! Se a isto juntamos o que vemos passar-se em campo e fora dele... irritação é a palavra mais suave que nos ocorre.

Eu posso perceber muitas coisas... A questão do treinador, por exemplo, eu percebo. Era preferível assumir (sem o declarar, como nunca foi feito) que era um campeonato perdido e esperar por poder contratar um treinador para um projecto, do que ter contratado um qualquer Vitor Pereira ou Leonardo Jardim... e por esta altura provavelmente já todos dizíamos que eram uma merda.

Nessa dimensão Rui Costa até aporta valor. O que não pode ser é esta postura de pacifista, de paladino da mudança, moral e bons costumes... saindo educadamente a abraçar quem tudo faz por nos penalizar, por nos infligir situações que lesam gravemente o SLBenfica.

Rui Costa tem uma e única obrigação: Ouvir os Sócios e Adeptos do SLBenfica e ser o garante de que nos representa. Tem que ele próprio dar o exemplo da revolta que se pede aos adeptos perante os poderes sujos e corruptos de FCPorto e SportingCP no futebol português, onde chegaram com a bensão de Luis Filipe Vieira.

Neste momento Rui Costa não faz isso, bem pelo contrário.

Neste momento Rui Costa não é o Presidente que o SLBenfica necessita e, cada vez mais, demonstra que nunca o será, tamanho é o amadorismo e falta de sentido de ridículo que apresenta... desde logo por se mostrar com compaixão e crente de que, por exemplo, não tem o inimigo na própria casa que está, ainda, repleta de gente que fala diariamente com Luis Filipe Vieira.. e que Rui Costa acha que não.

Luis Filipe Vieira foi SEMPRE um problema gravíssimo do SLBenfica. Para muitos terá sido um problema menor quando, como Pinto da Costa, ganhava alguma coisa.

Rui Costa está a caminho de tornar-se ele próprio um problema para o SLBenfica, porém o histórico, o passado e o pouco tempo decorrido farão com quem os benfiquistas não venham a esperar por nada nem ninguém externo ao Clube para correr com Rui Costa e arrasar o seu passado e prestígio que ele tanto tenta preservar. 

Não Rui Costa, gostar muito do SLBenfica não chega! Ou mudas ou mudamos-te!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo4/4/22 21:06

    Na realidade isto é muito simples. O controlo da FPF garante ao FCP a venda de jogadores, ainda que medianos. Daí a naturalização à pressa de jogadores que não fazem falta nenhuma a uma "seleção" que não representa Portugal. O que os lixa é que os melhores jogadores advêm da formação do Benfica. O Conselho de Arbitragem é controlado pelo SCP, e não é assim apenas no futebol, é assim também nas modalidades,nas quais se vê muita corrupção, mas por ser de menor expressão vai passando ao lado do comum portuguesinho, a quem já passa ao lado praticamente tudo. A destruição do Benfica é o objetivo deste triângulo "amoroso" entre FCP, SCP e FPF. E tenha-se aqui em conta que, por mais que o relacionamento do FCP é SCP seja tóxico, nunca se poderá comparar ao ódio que ambos os clubes nutrem pelo Benfica. Com uma Direção amorfa, sem qualquer capacidade de combater esta escória, cada vez o Benfica vai ficando mais longe dos lugares cimeiros, cada vez mais longe da Champions e dos títulos. É necessário agir já. O tempo acabou. À custa da corrupção engendrada por este tridente corrupto, perdemos a hipótese de ir diretamente à champions. Mas eles estão a esquecer-se de algo muito importante, algo que eles nunca terão, nunca alcançarão, por mais que tentem, não irão passar de clubes de bairro. Pequenos. Limitados. 6 milhões (ou mais), são 6 milhões. Quando menos esperarem...o gigante volta a esmagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/22 00:16

      Daqui a umas dezenas de anos não sabemos se os 6 milhões serão apenas 3 e eles subiram até ao topo os dois! Quem não ganha não tem ou perde adeptos! O Benfica devia refletir sobre muitos aspectos, inclusive se o momento é bom para ter tantas modalidades onde também fomos atacados pelas arbitragens e concentrar as atenções no futebol sénior e formação. "Eles" que jogassem entre "eles" e que fizessem a festa! No futebol ter uma equipa "curta" mas de qualidade para os pergaminhos do Benfica e comprometida. O resto, competiria à direção tratar da antecipação dos ataques, bom poder de contra ataque, da "comunicação" e saber também mexer-se para não deixar a podridão "da corrupção e aliados actuar livremente e alastrar-se! E sempre, mas sempre COMBATE! há que tentar colocar urgentemente alguém à frente do Benfica que tenha características de amor ao clube e vontade férrea para esta tarefa em frente. Cortar com a subserviência na FPF, APAF, Liga, etc. Cumprimentos e só à distância e nem sempre nem a toda a gente e impor-se, porque ninguém virá ajudar o Benfica. Só se for para enterrar! Os que lá estão são a réstia da podridão e subserviência vieirista à corrupção. VENHA QUEM PODE COMBATER ESTA LÁSTIMA QUE NOS ASSOLA HÁ DÉCADAS E DE QUE VIEIRA SE APROVEITOU DEPOIS DO QUE SE SOUBE DE VALE E AZEVEDO, TOMANDO O BENFICA DE ASSALTO (AINDA QUE ATRAVÉS DE ELEIÇÕES) E FAZENDO CRER QUE ERA O SALVADOR DA PÁTRIA! BASTA, BENFIQUISTAS! O BENFICA NNÃO NASCEU PARA SER SUBSERVIENTE E VILIPENDIADO!!!!

      Eliminar
    2. Excelentes intervenções destes dois "anónimos". Mas, "quem pode combater esta lástima"? Até nisto o panorama é desolador.

      Eliminar
  2. Anónimo4/4/22 21:24

    Tu sabes bem porque eles la estão e qual o propósito que os move. Contínuem com a narrativa dos mansos/bananas que eles adoram...

    Deixa-te de tretas, camaleão!!!

    Aceita um abraço. JC

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/4/22 22:27

    Toda a gente e entidades, tipo fpf, liga, arbitragem, CD, etc, goza forte e feio com o SLB e esta direção e presidente tem uma atitude repugnante, inadmissível, asquerosa e complacente. Tenho vergonha e profunda tristeza por este estado de coisas. Viva o SLB.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/4/22 22:30

    * é benção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/22 06:42

      Nem uma coisa nem outra. É bênção.

      Eliminar
    2. Nem uma coisa, nem outra, nem outra. É só mentira. :) estilo wishful thinking ...

      Eliminar
  5. realmente criticar os outros depois de anos e anos a dar graxa ao pulha é obra, deves pensar que a malta tem toda falta de memoria.
    em cavalos brancos não sei mas em vices com problemas de visão isso já marcha.

    primeiro tens de perguntar isso aos teus amigos que sabendo o que ele era ainda sim votaram nele.
    e essa ingenuidade não vos fica bem nem cola o ar crédulo.

    exatamente como mudaram o pulha nos primeiros anos, sim porque aquilo era só defender o clube que até fazia impressão.

    ResponderEliminar
  6. Ou mudamos-te? Quem? Quando?

    Esquece isso....o Benfica é um Clube em coma profundo.

    A mudança de que precisamos muito dificilmente acontecerá em breve. O Benfica continua manietado por interesses externos, que não permitirão a entrada de verdadeiros benfiquistas, que defendam efectivamente o Clube.

    No máximo, o que podes almejar é ir para lá uma trupe estilo escroque pedro adão e silva.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/4/22 10:43

    Benfica By GB
    Excelente análise;
    Onde se lê: - Luis Filipe Vieira foi SEMPRE
    Deve ler-se: O presidente-gatuno, corrupto e amigalhaço do presidente do clube da fruta e put.. FOI, É e SERÁ ...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/4/22 11:20

    Auditoria nem vê -la.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/4/22 13:10

    E o Rui Gomes da Silva que não viesse à conversa!!

    ResponderEliminar
  10. Mas será que ninguém vê que tudo isto se passa desde a venda milionária do João Félix e que mais nenhum clube em Portugal consegue. Que a partir de aí tudo se juntou para se derrubar um clube que conseguiu o que mais ninguém conseguiu e se preparar para outra venda que outros clubes estão a tentar por tudo que não aconteça, por valores que esses clubes teem que vender 3 ou 4 jogadores. Benfiquistas abram os olhos, querem dividir-nos mesmo alguns internamente porque querem tacho, a presidência vale muito dinheiro, senão ninguém a queria.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada5/4/22 13:37

    "O actual Presidente do SLBenfica é FRACO como Presidente. Tem uma visão romântica do futebol português, das pessoas e do Mundo"

    Que é FRACO já todos vimos até antes de ser eleito. Que gosta do Benfica, sim, gostará mas coloca em primeiro lugar os seus interesses e vaidades. Não foram os interesses, tinha demonstrado o seu amor pelo Benfica cuja oportunidade teve durante 13 TREZE anos.
    Ver o futebol romântico? Achas? Toda a sua envolvência com o clube gira à volta dos interesses e da sua vaidade que lhe conferem o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica!
    Como disse o DSO, Rui Costa é preguiçoso mas pior, é impreparado e incompetente. Tudo isto, faz dele um fantoche nas mãos e poderes dos que manteve da anterior direcção.
    Se ele tivesse confiança em si próprio e gostasse do Benfica e tivesse o desejo de defender o clube, jamais manteria tudo no clube como estava mantendo a mesma gente.
    Rui Costa com a falta de personalidade que demonstra, ninguém o respeita e por conseguinte ninguém respeita o clube!
    Os benfiquistas quiseram assim, tem o que merecem!

    ResponderEliminar
  12. A única coisa de jeito que o Rui Costa, fez no Benfica, foi em seu proveito sacou 3 milhões e tal de euros em 13 anos para ser o pendura do Vieira, e quando este estava com problemas de imagem recorria sempre ao seu afilhado para recompor as coisa.e dizem alguns iluminados que percebe muito de futebol como se verificou nas compras de Quique Flores, Meite o marroquino já para não falar das compras que o vigarista fazia e o Ruizinho nada fazia para contrariar aquelas compras.

    ResponderEliminar
  13. 100 por cento de acordo com o que diz a águia preocupada não podia estar mais de acordo com estas palavras da águia preocupada, está lá tudo sobre o carácter e a personalidade deste indivíduo, numa frase não tem estaleca para ser líder. vai ser uma completa desilusão completa e já sabemos quem vai pagar por isso......

    ResponderEliminar
  14. Rui Costa:
    Lê, as vezes que forem necessárias, até que entendas, muito bem entendido, que ele exprime o sentimento de muitos, de imensos benfiquistas, que assinariam por baixo este texto do Benfica by GB. Há que mudar muita, muita coisa que está a prejudicar o Sport Lisboa e Benfica, e que não nos satisfaz, senhor presidente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking