O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Clássico da Taça de Portugal: Dia de Luto Nacional pelo futebol português

. 51 comentários

 


As decisões a respeito de uma das maiores vergonhas do futebol português estiveram à altura do que foi a dita vergonha no Estadio do Dragão.

Conhecemos anteontem os castigos, que mais pareceram reprimendas de escola primária, que mais não farão do que cocegas aos prevaricadores e, com isso, permitir que tudo volte a repetir-se.

Como se não bastastasse, os castigos ja de si mal aplicados e brandos, nem sequer respeitados foram e está tudo a jogar como se nada fosse. UMA VERGONHA! UMA PALHAÇADA digna de um futebol terceiro mundista, com um status quo que só interessa a dois clubes que jamais terão dimensão mundial e a quem interessa ter uma Liga nivelada por baixo, para assim poderem ombrear - na lama - com o SLBenfica. 

Ao mesmo tempo de tudo isto vimos ainda o IPDJ distinguir o Rio Ave com a bandeira da ética... dois dias depois de um jogador jovem, português, ter sido alvo de insultos racistas pelos adeptos desse clube. Que vergonha alheia.

Por fim, como se não bastasse tudo isto, vimos um dirigente do FCPorto ser acusado formal e definitivamente de agressão ao Presidente da AF Lisboa, alegadamente por o considerar benfiquista e como tal não merecedor do seu respeito. Na comunicação social nem uma palavra e ainda hoje vimos um arraial de humilhação aos organismos de justiça desportiva referido no acordão do Tribunal: ler aqui.

Estão a matar o futebol aos bocadinhos, apenas para assegurar a sobrevivencia e os esquemas de dois clubes destruidos por dentro e incapazes de crescer e voltar a serem grandes clubes nacionais, pelo menos. Os poderes do futebol, destroem o próprio futebol para evitar ver o FCPorto e o SportingCP transformarem-se nos próximos Belenenses, Estrela da Amadora ou Salgueiros.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Sinceramente ainda não sei os pormenores, mas ver o Pepe a jogar depois de tanta choradeira a queixarem-se de que uns ficavam de fora outros dentro (com alguma razão), deixou-me perplexo! Algum juíz foi a correr desalmadamente para o tribunal levantar o impedimento de Pepe? Bem, outros já conseguiram pô-los a trabalhar ao fim de semana...
    O que acho um nojo, uma esterqueira, é que o Benfica recorresse de algum jogador seu, de certeza ia levar nega. São estes critérios que nos permitem pensar que algo está a acontecer para, como muito bem diz o texto, vermos estas manobras de salvação daqueles dois clubes agora em competição. Agora fico curioso é quando se vão verificar os castigos realmente??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro foi o TAD, no caso Palhinha foi um juiz Sportinguista...

      Eliminar
  2. Sem dúvida. A pouca vergonha já não tem limites, é a impunidade total!

    Isto já vai muito para além de uma simples adulteração da verdade desportiva, é um verdadeiro retrocesso civilizacional!

    A cereja no topo do bolo é fazer-se uma ovação/ homenagem a um animal, como se tudo fosse normal e louvável!!

    Isto é para além de ridículo!!

    Os nossos dirigentes vão continuar a assobiar para o ar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os nossos dirigentes vão continuar a assobiar para o ar?"

      Claro que vão, está tudo comprometido...

      Eliminar
  3. Não dou click em site como A Bola.
    Nem sequer permite uma gestão decente dos cookies e preferências.
    Quem quiser deixar o tal acórdão, ou um resumo, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TRIBUNAL ARRASA ATUAL COORDENADOR DOS DELEGADOS DA LIGA
      21-04-2022 «A BOLA»

      O Tribunal da Relação de Lisboa negou provimento ao recurso que Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD e vice-presidente do FC Porto, interpôs contra a decisão do Tribunal de Primeira Instância, que, a 21 de junho de 2021, o condenou a 140 dias de multa, à taxa de €15/dia (num total de 2100 euros), por agressão a Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, na tribuna presidencial do Estádio António Coimbra da Mota durante um encontro entre Estoril e FC Porto, referente à 5.ª jornada da Liga 2013/2014, que decorreu no dia 22 de setembro de 2013 e terminou com um empate a dois golos.

      O Tribunal da Relação de Lisboa recusou, de resto, todos os argumentos apresentados por Adelino Caldeira no seu recurso e deu como provado que o administrador da SAD do FC Porto «desferiu uma palmada de mão aberta nas costas» de Nuno Lobo aos 35 minutos do encontro, depois de o presidente da AF Lisboa ter celebrado um dos golos do Estoril com «um punho fechado» na direção dos dirigentes do emblema da casa. O tribunal considerou ainda que a ação de Adelino Caldeira fez com que «Nuno Lobo se desequilibrasse» e «tivesse de se amparar no muro do camarote para evitar a queda» e também que, «em consequência direta, necessária e exclusiva das agressões», Nuno Lobo «sofreu dores». Entendem os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa que o comportamento do dirigente portista preenche «inequivocamente os elementos objetivos e subjetivos do crime de ofensas à integridade física simples, previsto e punido pelo artigo 143.º do Código Penal», mantendo, por isso, a condenação de Adelino Caldeira ao pagamento de 2100 euros de multa.

      No acórdão ao qual A BOLA teve acesso, o Tribunal da Relação de Lisboa é também especialmente crítico para o delegado da Liga a esse Estoril-FC Porto, Reinaldo Teixeira - atualmente presidente da Associação de Futebol do Algarve e coordenador dos delegados da Liga Portugal -, referindo que este estava na tribuna presidencial do Estádio António Coimbra da Mota mas que não fez constar o incidente no relatório de jogo. Passamos a transcrever o que escreveu o juiz sobre o seu testemunho:

      «Reinaldo Teixeira, delegado da Liga responsável pela elaboração do relatório, prestou um depoimento dúbio, hesitante e nada congruente. Referiu, em suma, que não viu qualquer agressão, mas apenas ‘uma pessoa a festejar o golo e outra a dizer que não era penálti’. Pediu-lhes para terem calma. Mas para terem calma porquê, se nada aconteceu? Não é normal duas pessoas de dois clubes diferentes discutirem a legalidade de um penálti, isto é, terem diferentes perspetivas sobre um lance de futebol? Não é isso que acontece todos os dias nos programas desportivos que têm comentadores de diferentes clubes?

      Eliminar
    2. Quando questionado sobre o relatório de ocorrência, referiu que não viu qualquer agressão e, por esse motivo, nada disse no seu relatório. Mas… se o ambiente estava tenso ao ponto de pedir aos dirigentes desportivos para terem calma, por que razão nada fez para constar no seu relatório, ademais quando a GNR foi chamada ao local e identificou as pessoas que estavam na tribuna presidencial?

      Reinaldo Teixeira também referiu que ‘pediu reforço de segurança derivado desta ocorrência’ e que foi a primeira vez na sua carreira que teve de pedir reforço de segurança. Mas que ocorrência? Uma troca de argumentos sobre a validade de um penálti (que não teve dignidade suficiente para fazer constar do seu relatório?) E, se esta foi a primeira vez que pediu reforço de segurança, o que é que este jogo teve de especial que o levou a fazer tal pedido? Seguramente não foi o facto de Nuno Lobo ter festejado um golo (ainda que de forma efusiva, o que é irrelevante para o caso) e de Adelino Caldeira ter levantado um dedo, dizendo que o penálti não era válido.

      Repare-se, ainda a respeito desde depoimento, que a testemunha Mário Pinto, capitão da GNR, contou ao Tribunal que perguntou a Reinaldo Teixeira se iria mencionar este episódio no relatório da Liga, tendo este respondido que não valia a pena pôr no relatório.»

      Eliminar
    3. Obrigado ao "anónimo"que transcreveu o texto.
      Mais uma vez
      " Os homens maus só vão até onde os homens bons deixarem!"
      Pior que as agressões, são aqueles que as querem banalizar e ocultar.

      Eliminar
  4. José Ferreira21/4/22 22:01

    Completamente de acordo. Andou meio mundo a dizer que o Pepe não ia a jogo com o próprio jogador até a ameaçar com os tribunais contra quem o condenava, até o Sérgio Conceição se mostrava revoltado, etc.etc. e depois jogam todos, incluindo o atleta do Sporting. Enfim, uma palhaçada total este futebol tuga. Até o careca LG lá anda, então não está castigado? Num país onde um "desgraçado" dum partido político com assento parlamentar se dá ao luxo de fazer a vergonha que todos vimos por um presidente dum país livre se dirigir ao nosso parlamento, o que é que havemos de esperar destes dirigentes desportivos? Eu pessoalmente sinto vergonha, mas posso fazer, é esperar que o presidente do Benfica venha ao menos condenar tudo o que se passou no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse fanfarrãozito do lg está à espera de se sentar outra vez no relvado! que vergonha para um tipo que de fora e no final entra sempre no relvado a insultar tudo e todos que não do clube dele! que vergonha desse inofensivo inócuo

      Eliminar
  5. E já viste a pouca vergonha das nomeações para a próxima jornada? É todo um tratado que está ali. O Benfica a nível directivo não se preocupa com isto, depois é que vem chorar lágrimas de crocodilo.

    Sim, é verdade, isto já atingiu as raias do inconcebível. E o Benfica ainda vai alinhar na roubalheira, que é a chamada centralização dos direitos televisivos? Ainda vai apoiar a ideia desse(s) bosta(s) do Pedro Proença e Fernando Gomes da FPF, eles que deixaram chegar isto onde chegou e parece que ainda querem mais?

    Eu a mim já me revolta mais este silêncio do Benfica, este imobilismo do Benfica, este colaboracionismo do Benfica do que todas as patifarias feitas por estes dirigentes de merda do futebol português. A esses já os conhecíamos e já sabíamos ao que vinham, agora o Benfica, a Instituição Benfica por via dos seus dirigentes actuais e recentes nada fazer é que me deixa triste. Lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu a mim já me revolta mais este silêncio do Benfica, este imobilismo do Benfica, este colaboracionismo do Benfica do que todas as patifarias feitas por estes dirigentes de merda do futebol português."

      O Benfica, aquele que também foi participativo nas patifarias...?

      Meu caro, neste momento não há peitaça a ter, restam-nos os nossos telhados de vidro...

      Eliminar
    2. O dossier da centralização dos direitos televisivos está entregue ao lagartão e vieirista DSO que foi metido no Benfica pelo dirigentes do BES para sugar o Glorioso enquanto favoreciam e perdoavam dívida ao seu clube.

      Eliminar
  6. O rui (en)costa manda um abraço ao pinto rei!

    ResponderEliminar
  7. mas então não eram só os corruptos, tens de se organizar melhor às segundas quartas e sextas é só para salvar os corruptos, ás ter, quintas e sabados é para salvar os dois.

    estão bem um para o outro que se digladiem os dois até porque ambos utilizam as mesmas armas e os mesmos métodos e ambos são beneficiados, uns só tem mais experiência do que os outros e uns são apenas mais polidos do que os outro apenas e só isso.

    sobre o ipdj como tinha dito noutro post, em que falavam do novo secretario de estado do desporto e das expectativas no mesmo, a tal opinião era de quem não conhecia o pais, o futebol e os políticos, tudo na mesma como sempre mudam as moscas mas.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada22/4/22 00:25

    Confesso que há algum tempo entrei num período de desmame desta porcaria que só serve para gastar dinheiro e irritar-me.
    Continuo a sofrer pelo Benfica é verdade, mas dar para este peditório mentiroso, corrupto e muito, muito violento já não dou.
    Aquilo foi um festival de mergulho tal que pensei estar a assistir aos saltos de prancha nos jogos olímpicos.
    Depois, há a expulsão quanto a mim justíssima, tal como foi para o árbitro e bem e que foi praticamente igual ao caso do jogo na Luz (já não sei quais foram os intervenientes) e que os experts das leis e análises arbitrais disseram não ser caso para vermelho. Parece que o de hoje não merece contestação...
    Mas cá estão os ruis santos desta vida, tão isentos e que tanto pugnam pela verdade desportiva, para denunciar e não se calarem perante pesos e medidas tão desiguais e chocantes!
    Infelizmente, tenho que viver neste país corrupto, hipócrita e cínico em que um partido despreza e se demarca dos mais elevados sentidos de humanidade de solidariedade e do valor da paz como o que hoje assistimos. Mas recuso-me viver e contribuir para este lamaçal de corrupção e vigarice que grassa no futebol em Portugal porque isso não me dá de comer e felicidade já pouca ou nenhuma porque o meu clube desistiu de ser grande, Glorioso e exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, eu e mais não sei quantos!
      Que ainda tem sentido crítico, independência, dignidade, valores, teremos que nos convencer a nós próprios que a sociedade em que vivemos está como está e caminha para pior.
      O desporto não é nenhuma ilha e, para azar, é santuário de nidificação de patos-bravos chico espertos com toda a porcaria que arrastam com eles.
      Devagarinho e reclamando contra a colonização, lá teremos de nos ir afastando dessa infestação.
      Viva o Glorioso de outros tempos!

      Eliminar
    2. O vígaro dono do palheiro, conseguiu transformar os adeptos do Glorioso em clientes/consumidores da marca Benfica.

      Eliminar
  9. Não tem dimensão mundial? Achas que basta só dizer estes disparates da boca para fora que se tornam verdade?
    Nós os benfiquistas, infelizmente ficamos parados no tempo, e parece que somos aqueles que mais vivem num mundo de ilusões. Podem vir para aqui botar faladura, mas um clube que só neste século, na era digital e da informação ganhou 4 taças fora de portas, e não cresceu, é das duas uma, ou é ser ignorante ou é tentar tapar o sol com uma peneira, eu recusome a fazer isso, eles são melhores a todos os níveis porque têem sempre gente muito mais competente, talvez um dia isso mude, mas ontem e hoje, tem sido sempre assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dimensão mundial é os principais processos na justiça, com presidentes detidos e ganhar taças da liga...

      Eliminar
  10. Também neste blog se mata a opinião. Escrevi um comentário no post anterior que mereceu resposta de dois comentadores. Pretendi responder-lhes e fi-lo, por duas vezes, mas as minhas respostas nunca foram publicadas.

    Vou tentar uma terceira vez: para o jotapê que parece ter redpass aqui neste espaço, digo-lhe que comparar LFV com PdC é desonesto, dado que um foi condenado por corrupção e o outro ainda nem se sabe se vai a julgamento.

    Para o josé ferreira, ver benfiquistas a misturar as dívidas do LFV com o Benfica faz-me pensar que nem precisamos dos dragartos para nos tentar deitar abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira22/4/22 16:56

      Não precisamos não dos dragartos para nos deitar abaixo, porquanto LFV encarregou-se de o fazer nos últimos dez anos do seu mandato. Quanto às dívidas do mesmo Senhor, para quem se vangloriava que não auferia ordenado do clube, diga-me você como é que sustentava a família lá em casa. É uma das minhas suposições. Aceite um abraço.

      Eliminar
    2. Mais uma vez a minha resposta desaparece... Nos últimos 10 anos fomos Tetra! Ai essa memória...

      Eliminar
  11. Futebol português resumido de uma forma muito básica:

    . BENFICA: o puto que sofre de bullying de todos

    . Sporting: o rapazola que atormenta o puto, mas sofre do grandão

    . Porto: o grandão impune que domina tudo e todos a seu belo prazer

    Ps: até quando vamos permitir esta merda!!?? Um gozo constante que levamos dos pepes e otários desta vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá boa! Tudo muito bem explicado com passe de grande ironia! Mas quem nos acode? Era preciso uns abanões fortes para acordar esses mancebos dorminhoca e descomprometidos! É que só lhes interessa mordomias /(deviam era levar com merdomias na fuça) e fim do mês!

      Eliminar
    2. Não sei quem autoriza estas bestas andarem por aqui. Por favor, publiquem!

      Eliminar
    3. Peço desculpa ao Benfiquista Carlos pela minha resposta das 18:59 que não é para ele, mas sim para auto intitulado dr dos 1,48
      Mais uma vez as minhas desculpas. Abraço Benfiquista

      Eliminar
  12. Bom dia, pelo andar da carruagem ainda se vai encontrar o campeão mesmo sem se jogar, viva a aldrabice, ladroagem, o benfica que faça o seu papel que é não jogar e logo se vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo que o terceiro lugar esteja matematicamente assegurado é fechar o tasco e fazer uma almoçarada no relvado e convidar a fpf, o tad, a liga, a cs e os presidentes amigos. Foi um belo campeonato e todos merecem esse reconhecimento. Jogos só depois do verão e tudo de férias de imediato. RC deve estar muito cansado!!!

      Eliminar
  13. que entre eles da santa aliança façam esta pantominice, que tudo oque quiserem e os organismos relacionados, nacionais e internacionais que continuem a fechar os olhos.; se o Benfica for prejudicado por essa javardices, é que já me incomoda e muito; mas estamos nesta democracia de 40 anos no século XXI. Século após século houve e há e haverá sempre gente desta!

    ResponderEliminar
  14. TONDELA, TONDELA, TONDELA

    ResponderEliminar
  15. Tal e qual como as sançôes que estão a ser aplicadas à Russia, Benfica e Sporting deveriam fazer o mesmo. Ambos têm canal do clube e os seus jogos deveriam ser transmitidos nos próprios canais. Nada de centralização de direitos desportivos. A escumalha daquele clube nojento tem muita boca para alimentar e temos que lhes fechar a torneira de todas as formas possíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim porque até agora os corruptos precisaram da centralização dos direitos televisivos para terem os contratos que tem.
      se os corruptos precisam da centralização dos direitos televisivos os outros também precisam na mesma medida já que pouco mais de adeptos tem que os corruptos, a diferença é a distribuição geográfica.

      Eliminar
    2. Nos últimos anos anteciparam todas as receitas de direitos televisivos. Daí já não vem dinheiro nos próximos 5 ou 6 anos. As vendas de jogadores deles têm sido a preço de saldo, não têm dinheiro para renovar contratos com jogadores fulcrais. Aquele clube nojento não tem atualmente fontes de receita que cubram as despesas, só o safa os prémios europeus. E só chegam à Europa porque cá o campeonato está dominado.

      Eliminar
    3. mas achas que se existir centralização dos direitos televisivos a empresa de factoring vai ficar a arder com o dinheiro já adiantado.
      das duas uma ou eles substituem as garantias da meo, pelas dos direitos centralizados, ou pagam eles o factoring com o dinheiro que receberem dos direitos televisivos.

      por isso o que ganharem será a diferença entre o contrato atual e os direitos centralizados, que duvido que seja relevante sequer, até porque eles hoje tem um contrato quase igual ao nosso portanto se vamos perder na centralização eles idem.

      Eliminar
  16. Isso, isso.
    Isto está-se a tornar num lamaçal. Mas só depois de 2017...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/4/22 16:04

      O teu nome deve ser uma homenagem à tua mãe que com certeza comes quando queres!
      Sai daqui corrupto. Sabes o que foi e ainda é o "Apito Dourado"? E lembras-te de quem fugiu para Vigo?
      Cala a boca corrupto!

      Eliminar
  17. Águia Preocupada22/4/22 15:24

    E os nossos "meninos" acabaram de se apurar para a final da Youth League.
    Com muito sacrifício e sofrimento mas foi mais que merecido. Não fora a paragem de cérebro de Samuel Soares e o exagero do árbitro na amostragem do vermelho, tínhamos dado 4 ou 5 sem apelo nem agravo.
    Mas os meninos estão de parabéns pela vitória e sobretudo pela entreajuda e capacidade de sacrifício!
    Que alegria para todos e em especial para os nossos emigrantes que durante o jogo não deixaram de apoiar.
    OBRIGADO RAPAZES! Força para a final! Queremos a TAÇA!

    ResponderEliminar
  18. A montanha pariu um rato, é incrível é como o pepe continua a dizer e fazer o que quer. e no Benfica é só anjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém tem dúvidas de que ele faz parte do grupo dos donos disto tudo no futebol???? Manda e não é pouco, seja no clube dele, seja na "nossa" seleção. Isto, é que me phod!

      Eliminar
  19. Vamos fechar a porta, só andamos aqui a gastar luz e a meter nojo.

    ResponderEliminar
  20. Frase cínico-corrupta do dia: "desejo ao rcosta as maiores felicidades, excepto contra o focul" bimbo dixit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/4/22 13:12

      Oh! Coitado! Ontem é que se viu "claramente visto" que o homem além de velho está chéché!
      Dei uma gargalhada quando ele disse:

      "Saio quando eu quiser e achar oportuno. Porque vou para velho e..."

      A senilidade já está em estado tão avançada que nem se dá conta de que já é VELHO!
      Nunca liguei àquilo que ele dizia (o pouco que ouvia porque me feria os ouvidos). Agora já ouço só para me rir de tanta baboseira. Oxalá eu não chegue a isto!

      Eliminar
    2. E? E? Convinha escreveres o resto da frase, ou és como o dos mails truncados???

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/4/22 21:14

      Quais mails qual merda! Onde é que a frase está truncada? O e... que tanta confusão parece ter-te feito, quer dizer que a frase continua, mas para o caso não tinha qualquer interesse já que o que quis realçar foi a graçola patética de um velho caquético já não não ter a noção que não vai para velho! É VELHO!
      Enfim! Como vocês são o cúmulo da corrupção, tentam sempre procurar nos outros o que vocês tão bem sabem fazer: CORRUPÇÃO!

      Eliminar
    4. Ele está lá por vontade dos sócios, logo se daqui a 2 anos quiser sair, sai em ombros, já os teus presidentes saiem algemado para os calabouços da PJ, e não é caloteiro como o Vieira, podes acusar de muita coisa, mas não deve um cêntimo ao novo banco, e sai com muita mágoa dos sócios, mas ninguém é eterno...

      Eliminar

  21. Só não percebo porque o Pedro Pinto não convoca uma conferência de imprensa e questiona o seguinte:
    Para quando o castigo ao Palhinha e scp?
    Para quando a irradiação de Luis Gonçalves?
    Como é possível o presidente da Federação ser o contabilista das prostitutas do apito dourado (passando um excerto da escuta).
    Como é possivel ter um árbitro diretor de uma marca que patrocina alguns clubes e 3 épocas o scp.
    Como é possivel uma batalha campal num jogo no ladrão e passados 3 meses não há um castigo EFETIVO sendo quase todos REINCIDENTES.
    Quem tem receio de mostrar os audios do VAR?
    Como é possivel um árbitro ter como sócia de uma pastelaria no centro do Porto a filha de um dirigente do fcp e a mesma ser frequentada por dirigentes, jkgadores e claque do fcp ( e mostrar quantos jogos BENFICA- fcp apitou e roubou o BENFICA).
    Como é possível o V.Setubal ter descido de divisão por dividas de 200 mil euros quando fcp e scp devem milhões e têm varios processos na Uefa e pedidos de insolvência? Desce Setúbal, permanece o 7or7imonense.
    Como é possivel o scp ter um perdão de divida de mais de 165 milhões? Onde anda a autoridade da concorrência?
    Como é possivel os árbitros não estudarem os jogadores e punirem disciplinarmente os piscineiros de fcp e scp ( mostrar os artistas a atuar).
    Como é possível o BENFICA acabar uma época como a equipa com menos penaltys, tendo nais ataques, golos, cantos que a equipa que foi campeã?
    Mostrar o organograma do TAD e a afiliação clubistica dos seus membros decisores.
    O filho do Fontelas ainda joga no scp?
    To be continued.

    P.S.Esta conferência devia ter sido feita há 2 anos à 5a jornada.
    BENFIQUISTAS TEMOS DE AGARRAR NISTO!

    ResponderEliminar
  22. A lagartizacao acelera... o nosso campeonato é ganhar aos lagartos genuínos ou originais, nós somos a versão contrafeita.

    ResponderEliminar
  23. Hoje também é um dia de luto?...

    ResponderEliminar
  24. Então amigos! E o meu comentário? O que é feito dele? Uhmm? Não insultei ninguèm, não escrevi asneiradas, Embora, confesso, muito disso tivesse vontade! Digam lá o que aconteceu? Começava mais ou menos assim:
    "Custa, não custa?
    Era uma "postagem" que poderia dar um bom princípio de discussão, assumindo eu que aqui haja quem consiga, goste, promova, admita ou sequer não se importe com com querelas alheias desde que as ditas não perturbem o estado pacificado de almas que já não estão tão seguras do "estado de graça" a que foram guindadas por "ferraris vermelhos", "padres", "missas", e outros "empurrões" a que a "agremiação" "vermelha" foi "sujeita", por exemplo,, na época de 2015-2016.
    Se me voltarem a "cortar o pio", fiquerei a saber com o que conto e, sobretudo, com quem conto!
    Abraços para todos e Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking