O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de março de 2022

Ajax - SL Benfica : o que esperar?

. 35 comentários

 


Não sei quanto a vocês, mas desde ontem que estou com aquela ansiedade à antiga quanto ao jogo.

Ansiedade de ver o SL Benfica entrar em campo, vontade de o ver jogar e ganhar este jogo.

E depois dos vários vídeos dos nossos por Amsterdão, essa vontade corporiza-se na crença fantástica que todos lá estão a demonstrar.

Vamos acreditar que hoje podemos ter uma noite europeia à antiga.

Nada será entregue de bandeja mas com crença, foco, concentração, rigor e orgulho em vestir o Manto Sagrado podemos ser felizes.

O resultado não nos faz ter pressa mas sim inteligência e calculismo.

Vamos a isso!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. «Ronaldo não está entre os melhores jogadores do mundo»
    Itália 14:49
    Por
    Redação

    Antonio Cassano, 39 anos, antigo avançado da Sampdoria, clube onde terminou a carreira, em 2016/17 – também defendeu as cores de Parma, Inter, Milan, Real Madrid, Roma e Bari, onde fez grande parte da formação - considera que Cristiano Ronaldo não está entre os melhores da história.



    E explicou porquê, na Bobo TV, na plataforma Twitch TV.

    «Tiro o chapéu pelos 807 golos que marcou. Mas o Cristiano Ronaldo não está entre os melhores jogadores do mundo. Goleador? Sim. É um avançado forte? Também. Ganhou títulos? Ganhou. Cristiano Ronaldo é como Inzaghi e Trezeguet. Foram jogadores fabulosos, mas sejamos honestos: jogar futebol é outra coisa. Os golos não definem um jogador. O Iniesta não marcou 60 golos, o Zidane não chegou aos 100…. Esses sim, são génios que fizeram história no futebol», defendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso tem a ver com o post?

      Eliminar
    2. O cassano acha que ser jogador de futebol é fazer uns toques e umas fintas para gáudio do público.

      Por isso foi quem foi e Ronaldo é quem é. Só mais um com dor de cotovelo.

      Eliminar
    3. Cassano lol um drogado de primeira classe num programa de um falido é química perfeita mais burro aquel que vai na conversa deles mas enfim..

      Unico grande jogador Italiano so tem um nome Roberto Baggio o resto é conversa

      Eliminar
    4. Pedro Guilhões15/3/22 23:18

      "Unico grande jogador Italiano so tem um nome Roberto Baggio o resto é conversa"

      Luigi Riva, Dino Zoff, Paolo Maldini, Gianni Rivera, Facchetti, Franco Baresi, Andrea Pirlo, Totti, Del Piero, Sandro Mazzola,são os que me recordo de ver jogar para além do Baggio naturalmente; e só lamento não ter nascido uns anos mais cedo para ter o privilegio de ver em acção o Giuseppe Meazza.

      Eliminar
    5. Amigo Da Fonseca, o Baggio ao lado do Fabrizio Miccoli, não era ninguém pá!!

      Miccoli o melhor Italiano de sempre!! :)

      Eliminar
    6. Tás a brincar, claro! Repara que eu gostava do Mi, Mi, Micolli! Já agora havia um tal de Paolo Rossi, apesar do que foi acusado (melhor marcador no mundial Espanha 82) e até um certo Roberto Mancini!

      Eliminar
    7. Claro... eu adorava o Miccoli, não só pelo jogador, mas a empatia / involvência que ele tinha com o público! Foi dos estrangeiros que teve mais impacto junto dos / com os adeptos. É isto que também falta, puxar pelo público, ser um "índio" dentro de campo!

      Eliminar
    8. Concordo em absoluto!

      Eliminar
  2. Hoje é um jogo de Homens e para Homens! Raça, Crer e Ambição terão de estar presentes desde o 1o minuto até ao minuto final!
    Fortes a defender e determinados a atacar as costas dos defesas holandeses, com as flechas Darwin e Rafa! Sem medo, determinados!
    O meu onze:
    . Odysseas
    . Gilberto, Otamendi, Verthongen, Grimaldo
    . Weigl, Taarabt
    . Rafa, Gonçalo Ramos, Darwin
    . Henrique Araújo

    Darwin na esquerda, para aproveitar o avanço do Mazroui. E é onde o uruguaio rende mais

    Henrique Araújo pois é uma fera, luta muito e tem bom toque de bola

    ResponderEliminar
  3. Será? Eu já estou velho e cansado de esperar por isso!

    ResponderEliminar
  4. Começamos MAL,pois li que a equipa vai jogar de NEGRO...que costuma dar AZAR.

    ResponderEliminar
  5. O que eu queria que acontecesse - uma vitória com uma grande exibição que voltasse a projetar o Benfica à escala mundial (mesmo que isso apenas sirva para dar oxigénio a uma Direção incompetente, porque o Benfica ganhar tem de estar acima de interesses particulares conjunturais).

    O que eu acho que vai acontecer - uma derrota clara que poderá ser por números expressivos dependendo da exibição da equipa do Ajax e dos acontecimentos do jogo.

    As vitórias não acontecem por crença dos adeptos, nem por entusiasmos juvenis em fanatismo clubista (embora o apoio seja sempre motivador), mas acontecem por qualidade, organização, competência colectiva que levam à crença dos futebolistas nas suas próprias capacidades e ao génio individual. Por mais que olhe não vejo nada disso neste Benfica, mas milagres são sempre bem recebidos e no futebol, como estamos fartos de ver, tudo é possível...caso os cotovelos ou pitons do Taraabt permitam e visão estratégica do Veríssimo não atrapalhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso não aconteça mais uma vez a hecatombe que prevê da goleada, como é que aparece a explicar aqui o sucedido? Com assertividade, humildade e sustentando bem os por quês da sua tese?

      Eliminar
    2. "As vitórias não acontecem por crença dos adeptos, nem por entusiasmos juvenis em fanatismo clubista (embora o apoio seja sempre motivador), mas acontecem por qualidade, organização, competência colectiva que levam à crença dos futebolistas nas suas próprias capacidades e ao génio individual"

      E eu que pensava que dependia do presidente,do director financeiro, do médico, do massagista, do responsável pelos equipamentos...

      E o ilustre iluminado acha que o o Glorioso quando fez história ao ser campeão europeu não teve aquilo que faltou referir no seu apocalíptico comentário, a chamada estrelinha?

      É que até para ser vencedor é preciso ter a sorte do seu lado!

      Eliminar
    3. Por vezes engolem-se sapos desnecessários... aliás, alguns até anseiam derrotas do BENFICA, só para depois afirmarem "tinha razão"...

      Há sempre uma probabilidade de ganhar, mesmo sendo somente de 1%.

      Hoje claramente, era uma dura batalha, como o jogo o provou. Fomos empurrados todo o jogo para trás! Aceitámos que o Ajax é superior e tentámos ir à frente de vez em quando... fomos lá uma vez numa bola parada e tau...

      Não há impossíveis!! Só para alguns pobres de espírito desejosos de no final ter alguma razão!!

      Quem é do BENFICA acredita sempre, meso passando por um período péssimo!!

      CARREGA BENFICA!! Os "verdadeiros" essem dizem sempre presente!!

      Eliminar
    4. Não falei em estrelinha, mas falei em milagre que no contexto significava o mesmo. Mas se preferir estrelinha então direi que foi uma supernova! Ainda bem, fico contente por ter acontecido. Não fico triste pelas vitórias, mesmo quando não jogamos nada e parqueamos o autocarro em frente da baliza. É muito melhor ganhar a jogar pouco que perder a jogar muito. E o meu comentário não tinha nada de apocalíptico, mas sim realista e não tenho de justificar as minhas opiniões que procuram basear-se em factos e não em fanatismo, embora estejam sempre de plantão os fanáticos censuradores da opinião alheia.
      Ainda bem que desta vez os fanáticos tinham razão e eu não. Viva os milagres e o Benfica!

      Eliminar
    5. Não sei se os fanáticos tinham ou não razão, nem enfio chapéus na minha cabeça, porque sempre achei que me ficavam mal! Sou anti vieirismo e anti-obscurantismo, seja do próprio ou de herdeiros, mas não sou tolo, não sou arrogante, nem sou do quanto pior melhor! lembrei-me dos encontros Ajax vs Benfica da década de 70 (ainda havia Eusébio, Jaime Graça e outros recentes campeões Europeus e, claro, Cruyff, Suurbier, Kaiser, etc no Ajax) que vi nas condições que havia então e o tempo foi-me ensinando algumas coisas que fazem muita falta hoje, inclusivé os milagres! quanto às super novas e às estrelinhas já com Sven Goran Erickson mais tarde se falava nisso, mas eu gostava! Viva o Benfica, SEMPRE!!!

      Eliminar
    6. Tá bem abelha, custa a engolir não custa ?

      Beba uma aguinha e vai ver que isso passa ...

      Eliminar
  6. Eu também acredito. Ou quero acreditar....já não sei bem.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/3/22 19:27

      Acho que é mais por aí! Todos queremos acreditar!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada15/3/22 20:34

    E o Benfica a ver jogar... Tristeza!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada15/3/22 20:48

    Não consegue, ter a bola 10 segundos! Se estão amedrontados não servem para jogar no Benfica! Ou melhor, não servem para jogar no verdadeiro Benfica! Este é uma anedótica cópia. Se tem que vestir um equipamento alternativo, tudo bem! Mas não podia ter o Emblema com as cores normais? O pulha palheireiro descaracterizou completamente o Benfica. Com a ajuda do príncipe herdeiro, é claro!
    Que desgosto!

    ResponderEliminar
  9. Tem de entrar o Yaremchuck, para segurar e ganhar bolas de costas. Darwin tem de passar para a esquerda.

    Rafa, Everton, Taarabt e Gonçalo Ramos estão em campo??

    Só um milagre nos salvará...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/3/22 21:38

      Eu diria que só com a estrelinha! Ou melhor, uma estrelona!!!

      GOOOOOOLOOOOOOO!!!!!

      Eliminar
    2. O anónimo das 19:4215/3/22 22:06

      Vocês devem ver muito futebol mas é no YOUTUBE!

      Enfie a carapuça quem melhor lhe aprouver, sobretudo essa sumidade com o nick do antigo Soba da Madeira :)))

      Eliminar
    3. Hehhhehe... e milagres ezistem...

      Carrega BENFICA!!!

      Eliminar
    4. Existem como é obvio!!

      Eliminar
  10. HÁ TREINADOR A VER O JOGO?

    Se há, não vê a nódoa cebolinha?
    É possível jogar pior?
    Sim, mas é difícil.
    Que palhaço!

    ResponderEliminar
  11. Já era tempo de alguma coisa correr bem, mesmo sem grande mérito. Obrigado SL Benfica.

    PR
    Matosinhos.

    ResponderEliminar
  12. Lindo car... vivemos para isto!!! Ter alguma alegria e não as inúmeras decepções!!

    Carrega BENFICA!!

    VENHA QUEM VIER, MORRE...

    ResponderEliminar
  13. O jogo acabou; o Benfica ganhou aproveitou os 30/40% máximo de poder passar; a goleada prevista por alguns não aconteceu, mas bastou 1-0!
    NB: a entrada de Maité para o lugar de Taraabt foi fundamental! Agora, não nos adianta embandeirar em arco esta vitória! Já ninguém pode exigir mais ao Benfica! Só garra e organização! isso sim! mais nada!
    A herança de vieira e sua continuação são muito pesadas, mas fico com pena pelos Portugueses que se sentem derrotados! Com árbitros Portugueses o Benfica além de não ganhar, podia sair de Amsterdão com alguns golos na bagagem! Que sirva de lição à FPF, Liga, APAF e outros!!!!!

    ResponderEliminar
  14. José Ferreira15/3/22 22:17

    Correu bem a coisa. Boa tactica, bem defensivamente e aproveitando Darwin lá na frente e jogando com o resultado e com o relógio. É assim mesmo, apesar de alguns jogadores não terem qualidade para representar o Benfica, mas todos juntos e com humildade conseguiu-se passar a eliminatória e termos alguma alegria desta vez. Que se lixe o facto do Ajax ter dominado, nós marcámos um golo e eles não e é isso que conta em competição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Que se lixe o facto do Ajax ter dominado, nós marcámos um golo e eles não e é isso que conta em competição."

      ESSA É QUE É A GRANDE VERDADE...o resto são clichés de quem vê futebol no YOUTUBE !

      Eliminar
  15. Pedro Guilhões15/3/22 22:46

    https://www.youtube.com/watch?v=X6cogix3cwQ

    A missa de Réquium de Verdi, é dedicada às "aves agoirentas" que enxameiam o NGB!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking