O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de março de 2022

31 milhões de euros de prejuízo

. 50 comentários
"A SAD do Benfica anunciou um prejuízo de mais 31 milhões de euros no primeiro semestre de 2021/22, no documento enviado à CMVM.

As águias garantem que este facto está "significativamente influenciado pelo resultado com transações de direitos de atletas, que sofreram uma diminuição de 69,4 milhões de euros face ao período homólogo"." - Record.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Pois, isso significa que vamos ter que despachar uns 5 ou 6 titulares. Uns pelas receitas que podem gerar, e os outros pela poupança nas despesas.

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, precisamos vender sempre um Ruben Dias no mercado de inverno para termos contas positivas...agora imaginem os números do buraco se não tivéssemos sido apurados para a liga dos campeões!
    Está tão bem gerido o Benfica...se não tivessem sido as vendas do Seixal onde estaríamos agora? Afinal para que serve o super especialista lagarto DSO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que consegues isso todos os anos? É um absurdo esse tipo de gestão, é o contar com o ovo no dito da galinha, ridículo.

      Eliminar
  3. vejam o prejuizo do mau investimento no plantel do Benfica. uma direção que significamente nao quer ganhar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/22 23:11

      Acreditas que o investimento destes últimos anos foi para melhorar ou em abono do Benfica? És muito ingénuo...
      O compra e vende, o entra e sai só teve investimento para os comissionistas que sabemos bem quem são!
      Só acho estranho ninguém perguntar onde estão ou andam os milhões das vendas destes anos todos?! Vendas e mais vendas e o passivo manteve-se anos a fio e até aumentou!
      Alguém meteu dinheiro ao bolso... Ou ainda há quem não acredite???

      Eliminar
    2. isso é assim também no Sporting e no porto.
      a modalidade de referência nos 3 clubes é essa, não o futebol de 11 sénior.

      Eliminar
  4. José Ferreira1/3/22 19:53

    Claro. O que mais se poderia esperar de uma danosa gestão desportiva, se bem entendo?

    ResponderEliminar
  5. Alimentar uma casa a crédito em vez de ser governada com humildade inteligência e bom senso. O Benfica deve ter as contas equilibradas, por isso sempre falei em passivo baixo para que a despesa com a divida não fosse um obstáculo à gestão desportiva. Ninguém pode investir aquilo que não tem, isso chama-se estupidez.
    O Benfica deve baixar significativamente a sua folha salarial e pagar ordenados de acordo com a performance dos atletas, o que os jogadores do Benfica ganham é ABSOLUTAMENTE RIDICULO perante as não vitórias, um total absurdo, governados por idiotas. As pessoas querem que o Benfica ganhe mas não entendem que para se ganhar o clube tem que ter as contas certas, Sempre.
    Os dirigentes do Benfica têm mandado para o lixo centenas de milhões de euros na última década com os associados a aprovarem e a baterem palmas de pé.
    Nesta situação financeira o clube/sad fica refém, incapaz de vender/dar os ativos inúteis e sem dinheiro para comprar os Renatos que necessitamos.
    As pessoas adoram falar em ativos com o objetivo de endividar ainda mais a Sad, uma lógica estúpida, absurda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/22 23:20

      "Os dirigentes do Benfica têm mandado para o lixo centenas de milhões de euros na última década"

      Achas que deitaram os milhões no lixo? Tá bem tá... Não estarão algures numa ou numas offshores?
      Andaram cegos. Nessas cabecinhas ocas o salvador era insubstituível e endeusado como o grande libertador do Benfica! Agora aí tem a m@rda que fizeram!

      Eliminar
  6. 59 ME de custos com pessoal ?
    Por isso é que não conseguem despachar nenhum daqueles mancos, que estão confortáveis, sem se chatearem a receber salários principescos!
    Quo vadis Benfica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se fossem só os custos com os jogadores.
      qual é a percentagem destes custos que se deve ao anterior treinador.

      Eliminar
    2. vcs andam com tesao a apregoar que tem bons jogadores. nao consegues despachar 30 mancos pq?foi so o vieira?o jasus?e o rui costa nao percebe de futebol?

      Eliminar
    3. Cavungi19752/3/22 12:31

      Somos governados por idiotas, gente sem o mínimo de bom senso, nem falo em conhecimentos de economia, falo do mais elementar bom senso. Da-seeee.

      Eliminar
  7. Anónimo1/3/22 23:03

    Apoiem abutres!
    O que se passou foi uma extraordinária coincidência, dificilmente repetível. O filho da empregada do dso (em minúsculas) casou. Ora, para ajudar aos custos, a filha do motorista também. Extraordinário acaso, houve o batizado do neto da porteira.
    A SAD não podia permitir que os festejos não representassem a grandeza e esplendor, de quem tanto conquistou, só herdando as pedras da calçada.
    Como vêm, uma conjuntura quase irrepetível, portanto, o futuro é risonho e mais oportunidades de negócio surgirão!
    No próximo relatório não será 10, mas 20, ou mesmo 25 anos e umas semanas, à frente!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada1/3/22 23:37

    O Benfica foi, durante anos, transformado numa casa de passe onde os jogadores entravam e saíam com tanta rapidez e eram trocados por outros como os vizinhos que trocam batatas para semente por alhos para plantar!
    O Jimenez não serviu... O Vinícios vou andando mal tinha aquecido o lugar... E vieram melhores para os lugares deles?! E estou a só a dar dois exemplos, quando podia dar centenas.
    Em Portugal, nas divisões secundárias não há melhores defesas centrais que Vertongen e Otamendi?
    Em Portugal nas divisões secundárias não há médios melhores que o Weigl ou Maité?
    Com certeza que há e bem mais preparados que no tempo de um Víctor Paneira que veio da segunda divisão ou Carlos Manuel que veio de um clube meio amador?
    O tal dono do palheiro rebentou com o clube perante os olhos e barbas de todos com a carta branca que lhe foi sendo dada ano após ano!
    Foi uma gestão tão mas tão profissional, dez anos à frente dos outros, que até se comprou um ou mais jogadores numa viagem de avião a um desconhecido com quem se entrou em conversa como acontece com pessoas sociáveis e desinibidas.
    Vou numa viagem, começo a conversar com o viajante que se senta ao meu lado, ele diz que vende vivendas de luxo e eu... Ai é? Então vamos já aqui fazer um negócio e compro-lhe já uma... Não interessa o local, nem as características... Diga-me lá quanto é e negócio feito! A isto corresponde:

    DEZ ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/22 11:50

      2022.. Nem nos próximos quarenta nos livramos da herança deixada pelo dono do palheiro.

      PS: Vivendas geminadas eu gosto. Para além de ligadas são simétricas, partilham a estrutura, a alvenaria e o telhado. Costumam inclusive ser espelhadas, isto é, o que uma tem a outra também terá, mas do lado oposto.
      UM MUST

      Eliminar
    2. percebo o que queres dizer mas os tempos do carlos manuel são completamente diferentes, mesmo o do paneira.

      e já agora quantos paneiras, jogadores vindos dos escalões secundários, é que contratamos na década de oitenta e quantos é que resultaram.

      sobre o carlos manuel qualquer clube em portugal nessa altura, sem ser os grandes, eram amadores e o carlos manuel já jogava na primeira divisão.

      Eliminar
  9. OLHAR MAIS ALÉM

    O Benfica precisa de alguém com visão para o CLUBE, política económica, de parcerias e patrocinadores, na própria SAD, mas não um TEXTOR qualquer, alguém que acrescente algo económicamente e com uma visão desportiva. Para tal RC, presidente tem que deixar de ser diretor desportivo , é isso que ele tem feito e ser presidente, ter um projeto, não o de betão e das obras, essa opção de momento já estamos todos fartos, mas algo mais além, parcerias digitais, tecnológicas, marketing, etc, e óviamente na parte desportiva. Dirigir supervisionar todas as vertentes e decisões rumo a um BENFICA melhor, andar à deriva, ao sabor dos ventos, nunca foi uma boa gestão.

    ResponderEliminar
  10. Já estão a preparar a venda do uruguaio,com este prejuízo e assim meterem alguns milhoes ao bolso!!O Benfiquinha de 2003 segue no seu auge!!

    ResponderEliminar
  11. A herança do Vieirismo vai ser pagar contas e mais contas que o vigarista deixou no clube.

    ResponderEliminar
  12. os custos com pessoal aumentaram 20 por cento em relação ao ano passado.
    sendo que desde o ano passado só entraram o lucas, o joáo mario, o meite, o yaremchuck mais os emprestados e ainda saíram o waldschimidt e pedrinho.

    pouca gente que representa muito em acréscimo de custos mas depois ainda existem uns idiotas que acham que os custos se devem apenas a um único jogador.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/3/22 01:42

    O passivo desceu 9,8 milhões de euros... não que isso vos interesse ou sequer percebam o que quer dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/22 09:59

      E não é só isso. Há aqui um inteligente que diz "e não tivessem sido as vendas do Seixal onde estaríamos agora?". Mas não é para isso que o Seixal também serve?! Pior que o Benfica ter caído numa espiral de ataques constantes dos nossos inimigos, existe agora um grupo de benfiquistas que para eles tudo está mal. Criticam tudo e todos mas chegarem-se à frente, tá quieto!...

      Eliminar
    2. E quanto desceu o activo?
      falar numa coisa sem falar noutra faz pouco sentido pois havera sempre passivo, por mais pequeno que seja.

      Eliminar
    3. Bem vindo Eagle, continua com essa conversa de trampa, o teu Benfica agradece. Não duvido que sejas alguém afeto ao DSO, defender o indefensável é duma filha da ... um abraço.

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/22 16:31

      Exacto, Luis.
      Por isso é que convém pegar no R&C todo, em vez de tentar toldar a opinião pública com apenas um ou outro número que agrade a narrativa que se pretende ou a agenda que se tem, como fez o autor do texto.

      Eliminar
  14. O Rui Costa já provou que é um incompetente a nível desportivo e instituicional. Só faltava mesmo a vertente financeira para ver que é um zero em toda a linha.

    ResponderEliminar
  15. Quem votou e repetiu no pulha e associados, apesar de tantos avisos, deveria agora chegar-se à frente e contribuir para pôr as contas a zero.
    Claro que daqui a uns tempitos, vai-se a ver, quem terá votado no gatuno terão sido fantasmas porque ninguém dará a cara

    ResponderEliminar
  16. Martins Pt2/3/22 10:50

    Desculpem lá

    Todos sabemos que as contas do Benfica não são de confiança há já vários anos.

    Não vale a pena tentar fazer qualquer análise sobre as contas quando pressupõe-se que as mesmas não estejam a reflectir a verdadeira situação económico-financeira do Benfica.

    Isto nem com auditorias vai lá.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/3/22 11:48

    Note-se que este prejuízo significativo surge numa época em que até fomos à Champions League e em que nos apurámos para os oitavos de final dessa competição.
    Há muita gente, desde os jogadores até à direcção, que vive à custa da generosa mama do Benfica. Se não agirem já, quando uma nova direcção tomar conta do barco vão perceber a profundidade do buraco ali deixado.
    Basta uma época em que não se faz nenhuma venda importante e a estrutura abana logo...

    ResponderEliminar
  18. Agora, já contam as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19752/3/22 12:40

      É possível não contarem? Como contratas jogadores, como ofereces ordenados diferenciados a quem os justifique? 120 milhões em ordenados??? Está tudo doido????? esta equipa não merece no seu todo 60 milhões quanto mais 120! Está tudo doido.
      Valores brutos com impostos: máximo de 1 milhão de euros, 10 jovens ou jogadores com menos expressão (tipo Heltons), 10 a um máximo de 3 milhões e 5 a um máximo de 5 milhões. Fazendo as contas 10 + 30 + 25 = 65 MILHÕES, e isto seria no máximo, porque advogo valores menores com incentivos, x para titularidade, y para golos, z para assistências etc etc etc
      E estes ordenados que proponho são já de si uma brutalidade. As pessoas têm de facto de ser muito boas para auferir estes vencimentos. Até proponho que se dê aos atletas jovens um carro topo de gama até 50 mil euros como prémio de assinatura ou similar.

      Eliminar
  19. Quem está à frente do SLB não tem qualquer interesse numa auditoria aos últimos 20 anos, mas feita por uma empresa credível e de nível internacional. Isso custa caro, é claro que sim! Mas jogadores e treinador que em 8 anos custaram cerca de 500 Milhões de euros, cujo valor e rendimento é baixíssimo, acumulando desastres e derrotas nas modalidades, NÃO FORAM CAROS? Sabe-se que não há interesse numa auditoria dessas, porque mostrava o que de muito mau foi feito durante esses anos, não permitindo que "a tentativa de limpeza do nome do ex-grande líder", como está ocorrendo. Peçam ao MP e ao Banco de Portugal para VERIFICAREM O QUE ACONTECEU COM OS MILHÕES DA VENDA DOS ATIVOS, QUE O BENFICA (O VIEIRA) COLOCOU NO BES! Ainda há muitos "Vieiras" a controlar internamente o SLB, sendo essa uma das razões para os descalabros a que vamos assistindo constantemente|

    ResponderEliminar
  20. O Benfica, tornou-se um clube de mitos, havia o mito presidente ou Vieira ou o caos, depois havia o mito Jesus só ele poderia levar o clube às vitórias, ficou um mito que ainda anda por lá de nome Domingos que se diz: ou ele ou o caos financeiro. na minha modesta opinião os mitos é que rebentaram com o clube.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/3/22 13:40

    Talvez isso explique o porquê de alguns contratos com mais um ano de extensão

    ResponderEliminar
  22. Betão do Seixal nos quartos de final da Youth League a caminho de mais uma final.

    ResponderEliminar
  23. Cavungi19752/3/22 15:12

    O Benfica tem que vender a carga pesada, jogadores inúteis e ficar entre a B e a A com 50 jogadores e eventualmente mais uns 10 emprestados, de qualidade indiscutível e que "fiquem a crescer". Não é aceitável que um jogador da B ganhe mais que 250 mil euros anuais brutos e terão mesmo que ser jogadores excecionais porque os normais devem ganhar aquilo que a média ganha nos restantes clubes da 2ª divisão. Os juniores banais uns 25 mil euros e os excelentes eventualmente uns 100 mil euros isto em valores brutos, tem que haver noção no clube.
    É este o meu contributo para a discussão

    ResponderEliminar
  24. Caros Benfiquistas,

    Este é o resultado de investimentos e apostas absurdas desde Janeiro de 2020 em que o Benfica nadando em dinheiro e sendo lider com 7 pontos de avanço se lembrou de comprar Weighl e Dyego Sousa e assim rebentou o balneário.
    À época a comunicação social (vendida aos dragartos) menosprezava o Benfica - tanto quanto agora - e criava a ideia que os resultados positivos de nada valem, o que era importante era esturrar dinheiro e de forma absurda o Benfica fez-lhe a vontade. Depois vem JJ e coloca-se dinheiro em cima de problemas e os problemas aumentam, mas o dinheiro diminui, finalmente chegamos ao ponto de partida e emerge a necessidade de racionalizar investimento e gastar o que é possível.
    O grande investimento que o Benfica deve continuar a fazer é organização e na criação de talento no Seixal e obviamente que deve continuar a contratar de forma cirurgica e apostando em jogadores que possa valorizar.
    O propósito tem que ser primeiro conquistar provas a nível interno e depois - sem pressas - ir-se posicionando na Europa.
    Sobre ser um clube vendedor, julgo que não há outra hipotese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. convém é não mentir quando weigl chegou não estávamos com sete pontos de avanço.
      depois não contratamos o dyego sousa ele veio por empréstimo.

      portanto os media dizem e os dirigentes fazem o que eles dizem é isso, e depois votam nos dirigentes que fazem o que os media dizem.

      já agora estava lá no balneário para saber se foram esses os jogadores que rebentaram com o balneário, ou foram outros.
      pelos vistos também foi o weigl que rebentou o balneário no tempo do rui.

      apostar só em jogadores feitos é um erro mas igual erro é só apostar em jogadores para valorizar.
      porque estes só cá ficam um ano ou dois sendo que normalmente apenas um de qualidade, e sem jogadores feitos para fazer crescer os que se querem valorizar este nunca se valorizam.

      Eliminar
    2. Caro João Carlos,

      Tem que ver melhor antes de falar em mentiras:
      - No fianl da primeira volta 17ª jornada o Benfica tinha 7 pontos de avanço e mesmo à 19º jornada do campeonato da época 19-20 o benfica tinha 18 vitórias e uma derrota tinha 54 pontos e o FCPorto 47. E a seguir jogou com o Porto e sendo roubado perdeu 3-2 tendo Weighl jogado. Sim o Dyego Souza veio emprestado.
      - Eu não disse que foi Weighl que rebentou o balneário ( leu mal)
      - Meu cano na minha opinião os dirigentes fizeram o favor à comunicação social e a alguma carneirada que acha sempre que está tudo mal e por isso estavam preocupadissimos com os lucros do seu próprio clube. Ora isso foi erro enorme.
      - Sobre a aposta em jogadores para valorizar a ideia é simples ter um modelo de negócio que garanta sustentabilidade e claro há que manter sempre uma estrutura de jogadores que assumam e transportem os valores do Benfica.

      Eliminar
    3. na minha terra quem não diz verdades esta a mentir e o senhor é que tem de ver melhor antes de dizer mentiras.
      o senhor disse isto "sendo lider com 7 pontos de avanço se lembrou de comprar Weighl" só que quando adquirimos o weigl, e este começou a jogar, não estávamos a sete pontos isto porque o weigl chegou e começou a jogar ainda na primeira volta.

      mas afinal o problema foi sermos roubados ou foi por se contratar jogadores que assim rebentou o balneário ou foi uma coisa ou outra.

      eles não fizeram o favor a ninguém, a fazerem foi a eles próprios que pelos que se sabe pingou alguma coisa para alguém.

      mas nesse modelo como se vendem sempre os melhores valores quem cá fica são sempre os jogadores medianos que podem passar os valores do clube mas não passam qualidade.
      aimar, saviola, jonas, julio cesar, etc etc. não passaram os valores do clube mas passaram outros valores tão importantes, ou mais, do que esses qualidade e só assim se valorizam os outros sem este tipo de jogadores dificilmente se valoriza alguém.

      Eliminar
  25. Anónimo2/3/22 21:57

    Mais que estes resultados semestrais...que em muito são prejudicados pela menos receita face a anos anteriores em bilhetica e etc...o que pode preocupar é a liquidez. Estes resultados resultam do all in do vieira para ganhar as eleicoes...mas parecem me ser simples de ultrapassar. A gestao de tesouraria pode ser mais preocupante no medio prazo pois uma coisa é EBITDA e Resultado outra xoisa é Cash Flow. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  26. Mas algum de vocês percebe alguma coisa do que está a dizer?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/3/22 23:26

    ISTO É UM CASO DE POLÍCIA!


    https://twitter.com/i/status/1497646269900201987

    Ó Varandas, seu poço de virtudes:

    - Que tens a dizer sobre este triste espectáculo?

    É que este tipo de escândalo já é recorrente desde o ano passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele manda a bola para dentro da baliza, WTF??????????????????

      Eliminar
  28. O Yaremchuk devia aproveitar a sua popularidade para criar uma fundação. Futebol pró-Ucrânia seria um nome apropriado.
    Haja alguém que lhe passe a mensagem. Um donativo inicial dos seus colegas do Benfica e outros jogadores amigos que ele possa ter seria o capital inicial. Depois abria uma conta na CGD (sem custos) e começava o peditório público. Eu comprometo-me desde já a entrar com 1.000€.
    (Publicado na minha conta de Facebook)

    ResponderEliminar
  29. 31M? Fácil. Liguem ao Sporting ou ao porto p ver se n querem comprar um GR suplente dos sub23 p acertar as contas.....

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/3/22 10:42

    Eh pá, calem-se lá com esta choradeira senão vão aperceber-se que a tão propalada "solidez financeira do Benfica" não passa de um mito suburbano e já não se pode chamar falidos aos outros sem que isso pareça ridículo. Vamos lá ganhar a Champions para dar a volta à coisa.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/3/22 12:42

    Uma dúvida - Primeiro semestre de 21/22 ? Não será primeiro semestre de 2021 ?

    PR
    Matosinhos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking