O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Se calhar o homem tinha razão, e com ele os jogadores jogaram mesmo o triplo

. 53 comentários
Não meus amigos, este texto não é para fazer a defesa de Jorge Jesus... O Benfica precisava de sangue novo, e mal de um clube com a dimensão do nosso e com as condições financeiras que teve para acrescentar qualidade ao plantel, dependesse do nome de um só treinador para ter sucesso...

MAS, CONVENHAMOS...

Despedir um treinador como o Jorge Jesus para o substituir por um Nélson Veríssimo e esperar melhores resultados não lembra ao Diabo! E ainda por cima a continuar a pagar o ordenado milionário ao ex-treinador para este ir passear os cães de manhã nas praias da Costa da Caparica.

Bem sei que a malta não gosta de ouvir, mas se calhar o homem tinha razão mesmo e com ele os jogadores do Benfica jogaram o triplo!

Este Benfica dá para mais? Eh pá, não gozem comigo! Assim de repente lembrei-me do sofrível Benfica de Trapattoni, o tal que foi campeão com pontuação record negativa, e o tal que fez LFV dizer logo em 2005 que se calhar tinha sido campeão cedo de mais... O onze base era: Quim; Miguel, Ricardo Rocha, Luisão e Fyssas; Petit, Manuel Fernandes, Geovanni e Simão Sabrosa; Nuno Gomes e Nuno Assis (ou Sokota)... Arrisco-me a dizer que 6 ou 7 deste 11 jogavam de caras no Benfica atual!

A verdade é o que é, meus caros! E sabem qual é um dos grandes problemas de se ter um treinador como Jorge Jesus no comando do Benfica? É que a maioria dos Benfiquistas coloca a fasquia das expectativas em função do nome do treinador e do ordenado que ganha, em vez de olhar para a merda do plantel que temos e construir expectativas realistas a partir daí!

Agora sem Jorge Jesus sim, ia-se respirar um ar melhor, os jogadores iam mostrar o que valiam quando finalmente libertos daquela força invisível que os castrava. Não era assim que diziam? Só que não: Esse Benfica que há 5 semanas atrás estava a 4 do primeiro e era uma desgraça, com Veríssimo já está a 12!

E este Benfica que com Jorge Jesus e sem brilhar conseguiu ainda assim o apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões, hoje um gajo imagina como vai ser defrontar o Ajax daqui a 3 semanas e apetece levar as mãos à cabeça!

Mas há ainda outra, e para mim a pior de todas: É que a malta achava que o problema era o 3-5-2 do Jesus! Foda-se, a sério?! Mas a malta não se apercebeu que o 3-5-2 do Jesus foi a forma que este teve para se adaptar ao plantel que tinha onde não existia (e continua miraculosamente a não existir depois de mais uma janela de transferências encerrada) um único trinco?!

A malta não se apercebeu que o 3-5-2 foi a forma que Jesus encontrou de estancar o seu 4-4-2 que tinha um meio campo que era um autêntico passador em todos os jogos?! A malta acreditava a sério que COM O MESMO PLANTEL, ia ser Veríssimo a fazer funcionar o 4-4-2 que com JJ nunca funcionou?! A sério malta, abram os olhos e vejam a realidade com olhos de ver!

A malta está ciente que o Benfica nos últimos 5 anos investiu 290 milhões de euros em jogadores e que nenhum deles se valorizou dentro de portas e se vendeu por mais do que foi comprado? E a malta está ciente que a maioria destes reforços foram reforços da estrutura e não escolhas dos treinadores?! (estou a falar de contratações e não de miúdos da formação para que fique claro)

A malta está ciente que nos últimos 5 anos, os únicos dois jogadores com grande potencial de valorização que se contrataram (e escolhas do treinador) foram Darwin e Lucas Veríssimo?!

A malta está ciente que de todos os “craques” que Jorge Jesus “criminosamente” dispensou do Benfica para manter os cepos (como diziam), apenas Jota se está a destacar na Escócia? Que os Florentinos, os Waldschmidts, os Chiquinhos, os Pedrinhos, os Vinicius estão apenas a mostrar serem os jogadores vulgares que eram?!

A malta olha sinceramente para esta merda toda, para toda esta incompetência que se vê a olho nu, e tem o desplante de culpar os treinadores, sejam eles o JJ, o Lage ou o Rui Vitória?!

Quando se despede um treinador como JJ sem ter um substituto, quando se deixa passar mais uma janela de transferências sem contratar o número 6 que o Benfica não tem à ANOS (e já nem falo de tudo o resto), a culpa é dos treinadores?

A malta achava mesmo que a solução era abdicar de mais uma época, apostar num treinador a prazo para lançar mais uns miúdos da formação num ambiente pesado e hostil até para eles, e para o ano chegará alguém para pegar nesta salganhada toda e fazer qualquer coisa com isto?!

Quem meus caros?! Quem é o treinador com reputação que vai pagar nesta mediocridade toda? E onde está o dinheiro para mais reforços depois de tanto dinheiro deitado ao lixo?! Abram os olhos foda-se!

E tu Rui Costa, convence-te de uma coisa... 5 anos de contratações miseráveis tem MUITO de ti e é o suficiente para me deixar alerta... Mas ninguém votou em ti pelas tuas capacidades de gestão ou por achar que contigo os novos projetos imobiliários iriam catapultar o Benfica para outra dimensão...

Não esqueças que a malta votou para a presidência mas a maioria votou num diretor desportivo... Que votou em ti Rui porque acha que és um gajo da bola, alguém que sabe ler um balneário e encontrar soluções para que o Benfica funcione dentro do campo. Apressa-te, porque acredita que tu sem resultados desportivos vais ser varrido bem mais rápido que todos os outros!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Sublinho tudo que foi escrito.
    Claramente os jogadores são contratados por motivos de "marketing" e comissões em vez de motivos desportivos.
    E fico feliz por começar a ler que não temos trinco, pois eu ando a levar "porrada" a 2 anos e meio por dizer que ali está constantemente uma via verde.
    Mas neste momento pouca coisa funciona naquele clube, e ver aquele estádio despido ontem foi a maior dor que tive. do mau futebol infelizmente já não esperava outra coisa.

    ResponderEliminar
  2. Quando se diz que os jogadores fazem a cama aos treinadores, não está errado não. Afinal eles são tão maus que para além de fazerem a cama ainda se deitam nela. E este é o benfiquinha que temos, ouvir ontem o Rui Costa com cara de chateado dá até vontade de rir. Mas que caralho andou este tipo a fazer estes anos todos? A culpa está nos burgueses que se alimentam do Benfica. Pedir união! Agora? Sério? Vai pra puta que te p... tu e a porra da união. Eu quero é o meu Benfica de volta. Este é o vosso benfica, vosso porque tomaram de assalto o maior de Portugal e de lá não querem sair. Tenham vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/2/22 10:55

    Tudo dito e sem mais nada a acrescentar. Quem quiser que continue a comer gelados com a testa e a acreditar no Pai Natal, continuando a apoiar o Vieirismo e os seus discípulos incompetentes.
    Depois, não se queixem.
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
  4. Nem sempre um excelente jogador dá um excelente treinador, a mesma lógica se aplica ao Rui Costa. Um homem que jogou no milan do Pilro, Ambrosini e Gattuso, não sabe que por cada Pirlo que existe, têm de existir dois Gattusos? Ora o Benfica joga com 3 Pirlos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar aqueles cepos ao Pirlo ahhahahaha

      Eliminar
  5. Pior aianda, quando um Presidente demite um treinador por pressão de jogadores está tudo dito,e eu nunca quis o Jesus no Benfica,é inademissivel em qualquer empresa, um presidente com eles no sitio nessa mesma altura juntava os amotinados e perguntava se tinham o salário em atraso e era a altura para um processo disciplinar e correr com eles com justa causa,de fora ficavam os jovens da formação Otamendi e Darwin e mais alguns ; O Verissimo merece o meu respeito e não tem culpa absolutamente nenhuma,a culpa é da direcão toda que deram respaldo a esta vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão só isto... Nem preciso acrescentar nada!

      Eliminar
  6. Olhar para dentro. Na equipa B o Rafael Brito é mesmo bom, neste momento é tentar tudo, o Meité esconde-se do jogo, não é solução. Neste contexto de merda só um nome me parece com força: Vitor Pereira, caso aceitasse vir até ao fim da época. acredito que aceitasse. Ah ele é do <Porto, foda-se o Rúben é do Benfica, deixem-se de merdas, o Vitor é profissional.

    Red eu alertei que o que se passava no carrossel de jogadores era muito muito suspeito, "todos", a maioria dos que por aqui comentavam me mandavam sistematicamente e olimpicamente á merda. Onde anda o eagle esse APOIANTE DE VIEIRA E DA SUA GESTÃO DE TODPO SEMPRE REFLETIDA NOS R&C QUE EU NÃO SABIA LER? ONDE ANDAS PAH?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. existe uma ligeira diferença o ruben nunca foi desagradável com os outros onde treina agora.
      o mesmo não se passou com o vitor pereira, e quem não se dá ao respeito não é respeitado que foi o que aconteceu com o bazofias mas pelos vistos continuamos sem perceber qual foi o erro mesmo.

      Eliminar
  7. Anónimo3/2/22 11:14

    Muita coisa acertada, mas o Jorge Jesus não tem responsabilidade no plantel, com a personalidade que tem e estando cá há 2 épocas? Não é o Jorge Jesus o treinador que exige os jogadores que entende?

    É confrangedor ver o valor dos nossos jogadores vs o valor dos jogadores dos outros e se se colocar na equação o que foi gasto, é assustador. O Benfica está num estado que só por milagre recuperamos disto depressa. Seja no futebol, seja nas modalidades. É demasiada falta de qualidade, de exigência, de competência...

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo na totalidade o artigo do REDMOON. Os benfiquistas têm que perceber algo que é fundamental, os sistemas tácticos não ganham jogos, são as dinâmicas e os jogadores. Existe um mito no universo benfiquista sobre o 4-4-2 é que é! Não! Digam-me uma equipa de topo que jogue em 4-4-2. Fico à espera.

    ResponderEliminar
  9. Mais um velho do Restelo armado em viúva do Rod Stewart! Se estamos como estamos, grande parte da culpa é desse verme!!!

    E soluções, não falas??

    Paulo Fonseca, Marco Silva, Abel... Dá a tua solução... ou só falar do passado??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/22 17:18

      (..) "A malta olha sinceramente para esta merda toda, para toda esta incompetência que se vê a olho nu, e tem o desplante de culpar os treinadores, sejam eles o JJ, o Lage ou o Rui Vitória?!"

      E o Carlos sugere.. Treinadores! Ok

      Eliminar
  10. Anónimo3/2/22 11:44

    "mas a maioria votou num diretor desportivo..." então o que é o Bosta Costa fazia antes ? Não era Director Desportivo ? não dormia no Seixal com um pijama Armani ao lado da equipa? não me irritem pah. Votaram nisto porque são acéfalos !

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/2/22 11:46

    A malta que votou no Rui fê-lo apenas para designar um testa de ferro do atual Presidente do Sport Lisboa e Benfica - Luis Filipe Vieira!

    O Rui foi exposto e "obrigado" a avançar. Como tem o rabo preso não declinou. É a marionete ideal: mediático, consensual, facilmente garantia votos e, sobretudo, não levanta ondas sobre a situação catastrófica em que o clube se encontra mergulhado (fincanceira/desportiva), do qual é conivente!

    Alguém duvida que ele gostava era de estar na retaguarda, a ganhar o dele, a fazer os negocios dele, com a menor exposição possivel? Lixou-se à grande e à francesa, o tio orelhas comeu-o de cebolada. E ainda o gozam na retaguarda...

    Precisamos é de mais Nuno Gomes que souberam bater com a porta, ao invés de Sabrosas, Luisões e demais mamões e bufos!

    Se me permites, anexo dois links importantes:

    https://mobile.twitter.com/F_Benitez/status/1488906324540805121/photo/1

    https://mobile.twitter.com/jmattamouros/status/1489089209201745922?cxt=HHwWhICzleGvp6opAAAA

    Abraço Redmoon

    ResponderEliminar
  12. A questão é que o rui costa está lá com outro objectivo que não é mais nem menos que a continuidade do que o pulha estava a fazer e o MP "estragou".
    E em cima da secretária deve ter mais desenhos de obras que relatórios de gestão e de olheiros.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/2/22 11:51

    Quem? O Rui?

    O tal idolo de gerações que rouba o Benfica, rodeia-se de canalhas que roubam o Benfica e agora (!) vem chorar que o Benfica é roubado?
    A dissonância cognitiva deve dar mareios a este banana.
    Só escorrega na casca na banana quem quer..

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/2/22 12:04

    Falta é compromisso e competência!
    Está a circular um tweet em que o clube divulga e promove o jogo de 4 feira, como sendo na 3 feira, até ser corrigido pelos adeptos!
    Isto não é nada, mas é tudo. Representa a indolência,o laxismo e a incompetência que é transversal ao clube.
    O clube são lagartos, tripeiros, oportunistas e figuras decorativas.
    Pura e simplesmente não dá mais! Nem para mais!
    Aos Benfiquistas restam 3 alternativas:
    1- desligar e sofrer em silêncio;
    2- criar um novo clube, um United of Manchester ou um Belenenses;
    3- punir e perseguir os ladrões, com toda a semântica que quiserem ler.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/2/22 12:08

    Uma sala cheia de "artistas" seďentos de sangue e que diariamente vilipendiam uma instituição nas primeiras páginas dos jornais e respetivos programas p/ efeito.
    Eis que chega Rui Costa e afirma:

    "Obrigado por ainda estarem aqui presentes"

    Um Gentleman!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/2/22 13:07

    Excelente post, que expõe a total fragilidade dos dias que o clube vive, mas fica uma duvida, sendo o RC um homem da bola e do balneário como referes, o que o detém em pegar o touro pelos cornos?

    Qualquer benfiquista verdadeiro, neste momento se fosse presidente, ou age violentamente contra tudo e todos, interna externamente ao clube ou se vai embora, manter tudo isto é a assunção inequívoca de que outros interesses que não os do Benfica a aos quais RC estará??? ligado o devem de estar a manietar.

    Tantas escutas do dono do palheiro e nenhuma compromete o RC, que deveria falar com ele centenas de vezes ao telefone? haverá aqui gato escondido com rabo de fora? estará o RC agarrado e conivente com um silencio que o beneficia, mas continua a lançar lama para cima do nome do Benfica diariamente?

    As bancadas ontem mais se assemelhavam a um evento fúnebre, tamanho o silencio e desolação reinante, em contraste com o apoio que a equipa de voleibol recebeu de seus indefetíveis adeptos porque realmente é a única equipa e modalidade que ainda transporta a mística do nosso clube.


    Mas atenção às assembleias gerais, empréstimos obrigacionistas para pagar comissões, comprar tralha e investir em betão, não passarão, cedência de capitais a investidores não passará, antes um Benfica falido e moribundo, que possamos reerguer do nada, do que entregar o nome e a alma Benfiquista do nosso clube aos textor desta vida.

    Somos 6 milhões que não valemos nada, não nos mobilizamos e demonstramos a nossa insatisfação nos teclados e no conforto dos sofás, saiam para a rua, corram com esta corja, marcar assembleias gerais todas as semanas, que inveja por vezes tenho dos sapos quando se mobilizaram para correr de lá o lunático.

    O RC abdicou de muito dinheiro para estar no Benfica, dizem, ok, posso aceitar que é verdade, mas olha presidente em 4 meses estás prestes a passar de ídolo a incompetente, quantos que eu conheço já rasgaram a tua camisola 10 que tão carinhosamente guardaram, assim arrepies caminho e invertas esta gestão danosa do nosso clube, o que te prende? o que te prende? o que te cala RC?

    Viram o que a BTV ontem no final do jogo fez? cortou o sinal, sim senhor, têm vergonha, também eu, mas não cortem o sinal, antes demitam-se ou façam o que tem de ser feito, correr com quem não interessa, dispensar incompetentes, e deixem-me dar-vos uma novidade, nem todos os benfiquistas são competentes (conheço alguns e estou a descobrir tantos outros), é Benfiquista, mas não apresenta resultados, agradecer e mandar embora, não faltam outros e até com provas dadas para assumir os lugares.

    Deixei de ver jogos, deixei de ler jornais, já mandei cancelar a subscrição da BTV, mantenho o cartão de sócio, para me apresentar nas AG e dizer a esta gente que não vale nada e que os textor desta vida não passarão por mim.

    O Benfica é muito grande e aquela dimensão tirava valor e relevância aos adversários, principalmente sapos e andrades, o plano foi traçado no Altis, o ventoinha queria era faturar e andava na vida dele, gordo e soberbo, passados estes anos temos tudo nivelado por baixo, tudo joga uma merda, uns têm penalties no fim dos jogos, outros descontos até marcar e o mesmo de sempre o Benfica claro, mesmo jogando uma merda, mesmo estando sem presidente nem direção, mesmo envolvido em escândalos diários temos golos limpos e penalties escandalosos varridos para baixo do tapete.



    Fiquem bem vemo-nos nas AG´s

    ResponderEliminar
  17. Acho que já está na altura deste blog se resumir aos teus posts quando surgem de 2 em 2 meses. Porque se percebe que está análise já estava pensada antes e não foi postada tipo "profecia" para não estar a ouvir os carneiros que não fazem mínima ideia de todas as nuances que se passam dentro de um clube de futebol, quanto mais dentro de um como o SLB.
    Ao ler posts diários de um Shadows que constantemente dá uma no cravo ou ferradura, que escreve para receber likes, que acusa outros de batota sem admitir e tentando negar que o próprio SLB já tem também colado o rótulo de batoteiro justificado (inclusive continuando a usar um exemplo como o cashball já confirmado como um embuste da altura em que as primeiras notícias da corrupção estabelecida pelo SLB pelo footballleaks surgiam), o mesmo que queriam ver sempre o Benfica ganhar todos os jogos, mas ao mesmo queria que os sócios forçassem a saída do presidente Lfv e direcção que lhes haviam dado essas vitórias é duma estúpidez tamanha e preocupante quantos comentários encorajantes conseguia. (Disclaimer: Eu tive 4 anos a torcer contra o meu Benfica para que os carneiros benfiquistas que não se importavam a firma como ganham e a vil reputação que o clube recebia no processo deixassem de votar Vieira. E não tenho vergonha disso)
    Quanto ao Benfica by GB a ignorância, ingenuidade, passividade mostra que não há muito que o separe dum vegetal.
    E este é um problema deste blog: Tornou-se um sítio de criticar por criticar graças ao Shadows e de criticar quem critica graças ao Benfica by GB.
    Enquanto o primeiro escreve a primeira diarreia que lhe vem só porque alguém há de concordar e 3 horas depois escreve o contrário para a outra metade elogiar é de alguém que não sabe o que diz. Já o segundo escreve por "peer pressure", num tom de típico portuguesinho coitadinho que é carente de concordância que grita "as coisas estão mazinhas, mas podiam estar pior e talvez possam ficar menos mazinhas, não é?"
    Enquanto um tem sempre 50 bodes expiatórios a quem passar a culpa o outro escolhe como bodes expiatórios um ou dois que ele acha que a maioria concordará.
    Está na altura de meterem os dois férias. Está na altura de contribuírem para a estupidificaçao dos benfiquistas e vem para aqui comentar.
    Para os que comentam porque concordam com estes, parem! Tirem férias também. Não são todos claro mas 90% de vocês só falam por falar:
    -os burros que querem despedir um treinador para contratar outro que acham o Messias, sem saber do estado das finanças do clube enquanto gozam com um SCP por pagar a 3 ao mesmo tempo dizendo que qualquer um fazia melhor com o mesmo plantel que eles próprios admitem não prestar ou não ter vontade sem perceber que isso os desculpará, metam férias. Os mesmos que dizem que o plantel é controlado por um grupo de jogadores que queima treinadores (foda-se! em que ficamos, o treinador é que os queima ou vice versa), mas depois querem contratar 2,3,4 jogadores para entrarem de caras na equipa! Dê-nos um descanso. Exemplos de incoerências destas são ao pontapé (pun intended) neste blog.
    Resumindo: Redmoon bom post. De certeza que é dos receberá menos comentários porque como este meu é um abre olhos aos adeptos, sócios, benfiquistas que falam por falar e prejudicam o grupo e o seu próprio objectivo.

    Tiago Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/22 21:50

      Tiago, subscrevo na íntegra a sua excelente análise. Deixo duas questões pertinentes:
      - Porque será que as explanações do Red têm sempre menos comentários?
      - Porque será que quase não se vislumbram "lagartos" por aqui?

      Para mim é óbvio: Uns privilegiam o feedback, usando o que for preciso para dinamizar esse foco. Aqui privilegia-se o conteúdo e autenticidade nas interacções.

      Red força, a malta está contigo e respeita-te!

      Aceitem 1 abraço JC

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/22 16:08

      Fiquei atento ao q disseste e fui dar uma vista d olhos.. Na mouche! Os lagartos (encarnados) e os benfiquistas d contraditório são sp os msm ... Andava eu a chatear-me cm eles bm burro fui comeram-me bm ! Aqui é o meu lugar, somos poucos mas bons. Siga. Tiago, Anónimo, Redmoon abc amigos.

      Eliminar
  18. Análise perfeita... partilhassem todos os sócios de metade da inteligência e já não estavamos a discutir a o nojo que é este plantel e esta direção. RIP meu amando BENFICA

    ResponderEliminar
  19. Subscrevo tudo o que foi escrito, grande visão sóbria e precisa. quero relembrar que, estes problemas têm vindo a se acumular desde o rui vitória quando ele perdeu mitroglu e ficou jonas. depois sai gaitan e mais tarde jonas. quem veio para o lugar de jonas? seferovic. e o mesmo digo quem veio para o lugar de gaitan? o tal brasileiro que veio do campeonato da arábia saudita. temos de enteder uma coisa, o problema grave do Benfica não é apenas inerente aos treinadores, digo mesmo que é muito pouco. o problema é o plantel do Benfica que tem uma qualidade difusa, muito baixa em skill e em carisma ou seja, não tem a motivação que só assiste os grandes jogadores. e esses grandes jogadores não têm que ser todos de 20 Milhões, não! grandes jogadores se vêm na alma, na entrega aliada a uma qualidade consistente e explosiva. o Benfica com o LFV na SAD, foi sempre ao mercado procurar não os jogaodres que fossem autênticos pesadelos para os adversários mas sim jogadores de média baixa qualidade.
    sejamos sinceros, o Rafa é bom jogador mas por ser tão inconsistente o fez sempre ser jogadores banco. o pizzi igual e tantos outros. em resumo estamos a jogar com um plantel que tem este arquetipo de jogadores, aos quais a resiliência, qualidade e carisma não lhes assiste.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/2/22 13:33

    Este presidente de lágrima no canto do olho tem uma missão, destruir o que faltava, vender a sad a um investidor estrangeiro porque esta fase negra é a única solução ou então Vem o caos e o mais importante, a cidade Benfica esse elefante branco, megalómano em que lhe vai dar muito jeito a ele e ao detido Vieira, ele tem dois condomínios circundantes o Detido tem um, agora se for por vontade dos sócios vão fazer igual porque a carneirada paga cotas compra marchendeising e bate palmas... Este é o cromo que ficou a presidente para esconder os esqueletos dentro do armário, porque não fala ele da situação financeira?? É verdade ou não os salários em atraso nas modalidades?? Foi verdade vender o Dias para pagar prémios e agentes, fornecedores entre outros, onde pára os 126 milhões do João feliz com a vida?? Ou só interessa andar aqui a fazer queixinhas do ASD que marcou falta antes de a bola entrar, ao minuto 8 quando havia 90 minutos para ganhar o jogo..

    ResponderEliminar
  21. A BENFICA TV

    Melhor que a merda das noticias e a forma como funciona seria entregar os direitos televisivos ao canal PANDA, e aí termos notícias tipo:
    -JJ foi dar banho ao cão, o Benfica pagou o shampoo e a JJ
    -Yoni Gonzalez está convocado para o próximo, promete rebentar com as defesas contrárias
    -LFV ajudou a Misericórdia de Lisboa com dinheiro que roubou do Benfica
    -DSO, é um gestor extra terrestre, muito bom, tal como os jogadores e equipa técnica, só que ninguém o quer
    -RC andou 13 anos na brincadeira, achou que tudo o que tinha a aprender era com o presidente, por aí se ficou, e não aprendeu nada a não ser também trapaceiro.
    -LIGA, FPF e arbitragem estão no seu melhor, os corruptos mandaram fruta fresca e vão proporcionar viagens ao brasil.
    - Luisão nunca mais ficou mais tempo o brasil quando das suas idas de férias.
    - Rui Pedro Brás perdeu o piu, nunca mais ouvimos nada.
    - LFV, foi às massagens e encontrou o papa, acertaram detalhes e prometem arrasar o negócio.
    - No estádio da Luz encontrámos uma placa " o último a sair que apague a luz"
    Mais ideias os Benfiquistas terão , só terão que enviar email para a BENFICA TV (PANDA) e vamos arrasar os outros canais.

    ResponderEliminar
  22. Bolas, ao menos um blogger que vê as coisas como elas são. É esta a verdade que eu tb aqui repito há anos. Um plantel e uma Direção miseráveis que o Jesus, apesar das suas insuficiências e defeitos, andava a disfarçar com a sua intensidade e exigência. Obviamente o 3-5-2 era para tapar todos os buracos numa equipa que em 4-4-2 ou em 4-3-3 os destapa todos. Mas o Benfica pela sua grandeza tornou-se um saco de gatos onde todos gritam, arranham e mordem em todas as direções e quando nem o óbvio consegue ser visto por uma maioria clara e estável como se vai resolver a crise? Aguentem que vai demorar, mas é mais que merecido por todos aqueles que contribuíram para isto, particularmente aqueles que andaram a defender que mais valia o Vieira e o Rui Costa que as alternativas que apareceram! Tudo para tentarem deixar o caminho aberto ao RGS...esses merecem tanto isto que até daria vontade de rir não fosse estarmos a falar do Benfica!

    ResponderEliminar
  23. O SLB está moribundo, ligado à máquina. Perdemos a mística, agora resta recuperá-la com alma, resiliência, competência e liderança, atributos que (ainda) não reconheço no RC. Até lá...RIP Benfica

    ResponderEliminar
  24. RedMoon também não sou defensor do JJ mas que com ele a equipa jogava o triplo lá isso jogava,para aqueles que o culpam de o Benfica estar nesta situação para mim não é de todo verdade que eu me recordo o JJ foi enganado pelo Vieira este prometeu-lhe que iam formar uma grande equipa e não cumpri-o,por isso víamos um JJ diferente do habitual cabisbaixo sem alegria porque foi enganado, o Benfica tem dois jogadores com o consentimento de JJ Everton e Gilberto o resto de amostra de jogadores já lá estava pronto aceito que me corrijam se estou errado.
    RedMoon eu também acredito que o Rui vai sair mais rápido de presidente do que entrou, deixou passar o mercado de janeiro com tanta carência dentro do plantel e devia ter atacado o mercado interno para colmatar as necessidades da equipa eu vejo qualquer equipa que entre na Luz com jogadores melhores em certas posições que os nossos como benfiquista doí-me ver o Benfica neste estado olho para os nossos dois rivais que se diz estarem falidos e reforçaram-se estão mais fortes afinal tudo indica que falidos estamos nós.

    ResponderEliminar
  25. RedMoon também não sou defensor do JJ mas que com ele a equipa jogava o triplo lá isso jogava,para aqueles que o culpam de o Benfica estar nesta situação para mim não é de todo verdade que eu me recordo o JJ foi enganado pelo Vieira este prometeu-lhe que iam formar uma grande equipa e não cumpri-o,por isso víamos um JJ diferente do habitual cabisbaixo sem alegria porque foi enganado, o Benfica tem dois jogadores com o consentimento de JJ Everton e Gilberto o resto de amostra de jogadores já lá estava pronto aceito que me corrijam se estou errado.
    RedMoon eu também acredito que o Rui vai sair mais rápido de presidente do que entrou, deixou passar o mercado de janeiro com tanta carência dentro do plantel e devia ter atacado o mercado interno para colmatar as necessidades da equipa eu vejo qualquer equipa que entre na Luz com jogadores melhores em certas posições que os nossos como benfiquista doí-me ver o Benfica neste estado olho para os nossos dois rivais que se diz estarem falidos e reforçaram-se estão mais fortes afinal tudo indica que falidos estamos nós.

    ResponderEliminar
  26. RedMoon também não sou defensor do JJ mas que com ele a equipa jogava o triplo lá isso jogava,para aqueles que o culpam de o Benfica estar nesta situação para mim não é de todo verdade que eu me recordo o JJ foi enganado pelo Vieira este prometeu-lhe que iam formar uma grande equipa e não cumpri-o,por isso víamos um JJ diferente do habitual cabisbaixo sem alegria porque foi enganado, o Benfica tem dois jogadores com o consentimento de JJ Everton e Gilberto o resto de amostra de jogadores já lá estava pronto aceito que me corrijam se estou errado.
    RedMoon eu também acredito que o Rui vai sair mais rápido de presidente do que entrou, deixou passar o mercado de janeiro com tanta carência dentro do plantel e devia ter atacado o mercado interno para colmatar as necessidades da equipa eu vejo qualquer equipa que entre na Luz com jogadores melhores em certas posições que os nossos como benfiquista doí-me ver o Benfica neste estado olho para os nossos dois rivais que se diz estarem falidos e reforçaram-se estão mais fortes afinal tudo indica que falidos estamos nós.

    ResponderEliminar
  27. Mais uma vez muito bem Redmoon. Lucidez e perspectiva sao importantes num momento em que as emocoes tendem a controlar tudo.
    O regesso de JJ foi na minha opiniao um erro. Um enorme erro desportivo e nao so. Enquadrado no processo LFV e a sua obsessao e necessidade de manter o poder.
    O resto foi muto bem resumido no teu ultimo post. Com a merda que foi feita ao longo dos anos como poderiamos esperar outros resultados senao os que estao a acontecer? O SLB esta transformado num cemiterio de treinadores e nao sera facil que um treinador de nomeada e qualidade aceitar o cargo.
    De facto, esperar que Verissimo fizesse um milagre, so demonstra o quanto como Clube precisamos de por os pes na terra, enfrentar a realidade e fazer mudancas profundas.
    Ja ha algum tempo que escrevi exactamente a mesma opiniao sobre a equipa de Trapatonni e a actual. Poucos do actual plantel calcariam nessa equipa.
    E quem esteve no cargo de responsabilidade no futebol nos ultimos largos anos? Rui Costa.
    Portanto, por muito que eu queira, e-me muito dificil confiar e acreditar que RC "sabe o que esta a fazer".
    Como gostaria de estar enganado.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/2/22 16:34

    Alguém que em 2003 ja nos apelidava de ANORMAIS e se gabava de estar em consonância com o Presidente..

    Dá aquele floreado inicial em que aponta defeitos p inglês ver mas de seguida redige uma verdadeira carta de amor..

    Quem não ama como ele é ANORMAL (2003)

    https://benficacosmedamiao.blogspot.com/2013/08/entrevista-de-luis-filipe-vieira.html?m=1

    Redmoon, a menção que ele te dirige neste novo post para nós não tem relevância - mas é de uma baixeza atroz. Ando aqui há muito tempo sei que és um dos nossos consócio!!!
    Um bem haja guerreiro, benfiquistas do norte estão contigo! SEMPRE

    Carroceiro de Caxinas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/22 21:23

      Deves ser mais sucateiro das Caxinas...

      Eliminar
  29. Bom post, é verdade apesar de Jorge Jesus também ter sido um problema, era de longe um dos nossos menores problemas, e não se resolve um problema com outro problema ainda mais quanto é um problema maior, como é o caso da imprepeparação ou incapacidade do Veríssimo para comandar o Benfica.

    Mas por falar em imprepeparação e incapacidade para comandar algo, se for o presidente isso é ainda mais grave do que se for o treinador. Penso que Rui Costa tem mostrado uma inequívoca imprepeparação e incapacidade para presidir o Benfica, ainda pode melhorar e evoluir mas teremos tempo para esperar por isso? Depende, se rapidamente colocar pessoas competentes em lugares chave, enquanto ele próprio vai evoluindo e progredindo como presidente, talvez haja tempo. Agora se for para manter a "estrutura" que tem actualmente, então "mais um dia é um dia a mais" no Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Toda a gente tem direito à sua opinião, obviamente. Podem gostar do Jorge Jesus, odiá-lo, ter uma posição neutral, enfim, o que se quiser. No entanto, se analisarmos factualmente a performance das equipas do Benfica sob o comando de Jorge Jesus (e outras equipas) observamos várias coisas: o Benfica de JJ sempre foi forte com os fracos (ocasionalmente dava algumas "barracas") e fraco com os fortes - e isto foi uma realidade tanto com planteis fortíssimos como com planteis mais banais, como era o caso nesta segunda passagem. Por outro lado, as equipas de JJ sempre tiveram muitas dificuldades para aguentar uma época inteira com elevados indices físicos.
    Os sócios e adeptos não podem deixar de ver que há uma narrativa que foi construída e que grande parte da comunicação social alimenta para defender JJ - basta ver o que se passa quando se juntam o Octávio, o Fernando Mendes e o Vítor Pinto na CMTV. Mesmo a ideia de que os jogadores andaram a despedir treinadores é bastante artificial, porque não há qualquer evidência de que tenha sido esse o caso com o Rui Vitória e o Bruno Laje. Digo e repito, Laje, por culpa própria ou a mando de outros, foi quem destruiu o balneário ao revolucionar a equipa para a Champions pondo miúdos a jogar e outros jogadores que pura e simplesmente ainda não tinham jogado qualquer minuto nessa época. Depois disso, veio o Weigl e aí claro que foi a Direção juntamente com o treinador quem deu cabo do resto. Quanto a JJ, não se esqueçam que foi ele quem, uma vez mais, desrespeitou o clube com toda a história do Flamengo (com a conivência dos bananas da Direção).
    O plantel do Benfica é fraquíssimo, mas isso é culpa dos próprios jogadores? Claro que não! Vieira destruiu o Benfica ao privilegiar os negócios, comprando e oferecendo salários elevados a jogadores que não demonstram qualidade para tanto. Pensem se gostariam de ter colegas a ganhar 4 ou 5 vezes mais e a fazer menos. Digam-me que ambiente pensam que se criaria no vosso local de trabalho.
    JJ sempre foi demasiado bem pago para os resultados que apresenta. Dito isto, é óbvio que é mais treinador que Veríssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas isso que dizes as viúvas do bazofias nunca quiseram ver.
      como se as expectativas demasiado elevadas não fosse o próprio que as elevava ainda mais.
      como se ele também não tivesse trazido jogadores que não rendem everton gilberto, gil dias.
      como se ele ele fosse treinador de não controlar contratações.
      mas a piada maior até ele foi enganado pelo pulha, como se o bazofias não soubesse muito bem quem ele era.

      Eliminar
  31. Risível! Agora todos os jogadores são maus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/22 21:23

      Maus são Capachos como tu e o ti Guerra
      .

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/22 08:57

      Pedro, os jogadores do Benfica não são maus, são mesmo muito maus (retiro da equação o Odysseias e o Otamendi).

      Eliminar
  32. e quem é que construiu o plantel fomos nós ou foi o melhor treinador portugues de sempre e um dos melhores do mundo.

    quem fez as expectativa foi a bosta do bazofia ele é que falou em jogar o triplo mas o que convém é passar as culpas para os adeptos.

    e quem é que não contratou um único trinco, e quem é que preferiu adaptar mais um 8 a comprar um trinco e quem é que emprestou dois anos seguidos o único trinco de raiz que tínhamos.
    devem de ter sido os adeptos.

    claro o lixo é dos outros os bons só o treinador de merda que contratou, pois o everton, o gilberto e o gil dias também foi a direção e não o treinador já vimos.

    a culpa da direção é evidente e só não viu quem não quis agora não aproveitem é para branquear a merda do bazofia, deixem de ser viúvas.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/2/22 07:48

    Redmoon, bom dia

    Aceita p.f o link em anexo alusivo ao Podcast YouTube "Falar Benfica" a ser transmitido, hoje, pelas 22h

    De Benfiquistas para Benfiquistas!

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=308437971315316&id=105221888303593&m_entstream_source=timeline&__tn__=%2As%2As-R

    Grato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/22 10:28

      A assertividade com que o Mattamouros fala é impressionante. Menção, igualmente, de destaque ao João Manteigas!
      Independentemente das v/ preferências - as quais devem ser respeitadas - convido-vos a assistir ao podcast que, à semelhança de todos os outros, ficou gravado no canal de YouTube.

      Respirou-se Benfica! O Nosso! O de 1904. Viva o SPORT LISBOA E BENFICA!

      Grato pela atenção Redmoon, abraço.

      Eliminar
  34. A malta deixou-se levar pela ideia que a solução seria dar a titularidade ao paulo bernardo e que isso teria um impacto semelhante ao do joao felix. Para isso acontecer, era preciso promover o treinador da equipa B, que ia em 1º na difícil liga SABSEG, que certamente daria maior espaço aos jovens da formaçao, ao contrário de JJ.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/2/22 11:30

    Eu sugeria o Petit, a começar a trabalhar já, para preparar a nova época!

    Mas é para lhe darem margem para trabalhar e não lhe colocarem um "açaime"!

    O Petit tem garra, tem raça! Tem história no Benfica!

    Fez sempre bons trabalhos por onde passou e sempre com tostões no bolso!!!

    Se lhe derem margem no Benfica, podemos ter sucesso!!!

    EU ACARDITO!!!

    ResponderEliminar
  36. O problema está lá à 2 anos chamado Weigl um jogador naquela posição tem de ter chama,raça, intensidade algo que não tem quando chegou o Benfica tinha 7 pontos de avanço a partir daí foi o descalabro total nunca mais ganhamos nada e enquanto ali estiver assim continuará o Grimaldo à 4 anos que digo que não é defesa esquerdo nem nunca será, no Benfica está tudo cego? Não analisam os jogos? Os adversários analisam e sabem onde está a doença, os jovens da formação são a salvação do clube, tendo muita qualidade temos sim de despachar os inúteis que lá andam a fazer monte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mentira quando weigl chegou não tínhamos sete pontos de avanço.
      dá jeito mentir para ver se cola e se passa a ser verdade é para a narrativa mas é mentira.

      Eliminar
  37. Simj tambem já pensei no Petit as equipas dele jogam á sua imagem ,dão tudo em campo admirei ver o Boavista .

    ResponderEliminar
  38. Lamentável dizer isto, mas na equipa de 2005 só o Otamendi e, eventualmente, o Darwin jogariam.

    ResponderEliminar
  39. A grande questao aqui é:
    O Rui costa é mau Presidente? Talvez seja mau, muito mau, mas existe algum melhor disponivel? O unico que ainda se mostra acertado e o RGS, tudo o resto é malta que nao lembra ao diabo, o gajo dos hamburguers era ainda pior.
    E tal se aplica ao JJ, era mau, terrivel, mas veremos se conseguimos contratar algum melhor... Veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/22 08:07

      Já levaste expose acerca do papel deprimente que tens nesta blogosfera há anos, mas insistes em perpetuar estas interacções incendiárias - amplamente aceites nas explanações dos dois do costume.
      Obviamente uns quantos deixar-se-ão enganar mas na generalidade ja são muito poucos. Aqui não te safas!

      Saudações benfiquistas consócios. Aos que se deslocarão a Tondela, uma boa viagem! Força Benfica



      Eliminar
  40. Finalmente alguém a dizer a verdade. Os anti jesuítas são os principais culpados disto. Com JJ havia exigência. O problema não era o treinador que tem um currículo que fala por si próprio. A taça da liga e tão fácil ganhar que já n vemos uma há seis anos. os jogadores são fracos. O principal problema está no meio campo e laterais. Tivemos azar com o Lucas Veríssimo pq àquele 3x4x3'ate estava a resultar. A partir do roubo no Estoril e que começou a derrocada e os árbitros tbm ajudaram muito.Jesus queria o al musrati. Deram lhe o meite. Agora a equipa tá toda partida e sem confiança.
    Perdemos seis meses com este treinador e pelo menos um título. A jogar assim n temos hipóteses com o Ajax.
    Abraço sócio 183746

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking