O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Ainda sobre: Pizzi e Palermo de Portugal

. 19 comentários

 Pizzi: 

Parece que alguns leitores do NGB ficaram indignados com a minha felicidade pela saída do Pizzi.

Pois não tenho problemas em ser mais específico quanto a Pizzi em alguns pontos:

1) Pizzi nunca foi um jogador de topo

2) Pizzi seria no máximo um titular regular de um Braga ou de um Guimarães

3) Pizzi foi um péssimo elemento de balneário, nunca tendo sido digno de ser sequer capitão de equipa

4) Pizzi foi um instrumento de terceiros em prejuízo do SL Benfica sò à custa da quantidade de renovações de contrato que fez em pouco tempo

5) Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos decentes que Pizzi fez contra Sporting, FC Porto ou nas competições europeias. Ao invés, o seu fraco empenho em campo custou muitos golos sofridos ao SL Benfica

E o ponto fulcral e aplicável a qualquer atleta do SL Benfica: não é o Glorioso que tem que agradecer a nenhum destes por ter estado cá. São sim os atletas que têm que estar gratos por terem vestido o Manto Sagrado.

Os únicos que merecerão sempre o nosso reconhecimento e agradecimento são os que nos anos 60 e 70 construíram o SL Benfica de dimensão europeia. O resto tem que agradecer e muito ter estado no SL Benfica.

Palermo de Portugal:

Há mortes estranhas no Porto. Há gente que até se suicida com um tiro na nuca e com uma arma que nunca aparece.

O que é estranho no caso do Procurador que faleceu repentinamente na terça-feira é o facto de o mesmo ter falecido na passada Terça-Feira, e ontem às 15:00 já estava feita a autópsia e o corpo cremado. Tudo sem sair do Porto.

Portanto, morre na terça e na quinta após o almoço já estava autopsiado e cremado, para quem não entendeu.

Júlio Braga tinha a seu cargo mais alguns processos sensíveis além daquele que o levou ao Porto.

Mas isto foi apenas mais um dia na Palermo de Portugal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Esta coisa de só ser do Benfica quando joga contra os rivais ou nas competições europeias tem muito que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  2. José Ferreira11/2/22 18:57

    Palermo de Portugal não comento porque não sei nada sobre tal. Já quanto ao jogador Pizzi estou totalmente de acordo com o que é dito. Atenção que nada tenho contra o homem que nem sequer conheço, no entanto como jogador da bola e que é o que está desportivamente em questao, não há dúvida que Pizzi não é um jogador que justifique a titularidade numa equipa ao nível de um Benfica, mesmo para um Braga ou Guimarães tenho dúvidas. Mais, a ver vamos se os turcos não o devolvem antes de findar o empréstimo. Temos pena, mas acho que é a realidade.

    ResponderEliminar
  3. benfiquista há mais de 60 anos. o post é inqualificavel. pode-se aplicar a qualquer atleta. até ao glorioso mário Coluna ( se o conhecer). pede-se bem mais .... tem 4 titulos de campeão, 4 taças da liga (já nem isso ganhamos) e foi o jogador com mais assistencias na Europa na gloriosa epoca do Lage. o resto são adjectivozinhos de algibeira
    .

    ResponderEliminar
  4. Carrega, Shadows. Não subscrevo na íntegra a parte do Pizzi, agora na parte do "Reggio di Calabria" 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  5. Totalmente de acordo, quer com um assunto quer com o outro.
    Relativamente ao Pizzi, só esquemas manhosos permitiram que o rapaz fosse comprado pelo valor que foi, estando a aquecer banco, em especial numa equipa em que o ponta-de-lança é o primeiro defesa.
    E que no Benfica só se fazia notar quando a defesa controlava bem o jogo porque se tivessem de contar com ele, só lhe viam os olhos.
    Sobre Palermo, direi que mesmo só naquela região (tenho lá familiares, portanto posso dar alguma opinião) essa comandida consegue singrar, tal a singeleza das populações.
    E, em face de outros episódios, nada me espanta.
    Essa corja não presta mesmo!
    Pena que a justiça não preste também!

    ResponderEliminar
  6. Caro Shadows,
    Como já referi em outras ocasiões, também nunca fui grande fan de Pizzi. Sempre me irritou o facto de ser ele quem marcava tudo quanto era livre e quase sempre mal. Todavia, acho que anda por aqui muita contradição nos argumentos.
    Cristiano Ronaldo costuma dizer que os números falam por ele e... com razão. Os números são o único fator de avaliação não subjetivo. Seguindo essa lógica, Pizzi apresentou números muito bons na generalidade das épocas em que foi titular. Por outro lado, sinceramente não entendo esta lógica de fazer do jogador um bode expiatório dos males do Benfica. É simplesmente absurdo. Aliás, relativamente aos teus pontos, apraz-me contrapor o seguinte:
    1) Pizzi não é jogador de topo... concordo, mas quantos jogadores de topo teve o Benfica nos anos em que Pizzi foi titular?
    2) Pizzi foi titular regular no Benfica, porque não havia muito melhor. A quem tirou ele o lugar que o merecesse de forma perfeitamente evidente (e que ocupasse uma posição semelhante)?
    3) Relativamente ao seu comportamento no balneário, gostava de ver evidências do que afirmas. Até lá, para mim tudo isso é uma narrativa promovida para esconder as verdadeiras causas da destruição do balneário do Benfica.
    4) É verdade que foi instrumental... mas ele e quantos mais? Com a máfia do futebol ou alinhas ou queimam-te a carreira.
    5) Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos decentes que Benfica fez contra Sporting, FC Porto ou nas competições europeias nos últimos anos. O problema foi o Pizzi?... era bom que fosse assim tão simples.

    ResponderEliminar
  7. concordo ctg shadows, pizzi nunca foi jogador titular nem tão pouco não deveria de ser o melhor do Benfica, porque só revelou o estado gravissimo que o Benfica já se encontrava. mas junto do pizzi podemos ainda colocar o Rafa, muitos acham que o Rafa é titularissimo e um "grande" jogador, mas não é jogador titular é de banco e não é tao pouco um grande jogador porque na minha visão os grandes jogadores alem de uma qualidade admirável, são tambem regulares coisa que o Rafa não o é. dá.lhe um toques e faz a diferença num plantel altamente pobre e carente de qualidade acima da média.

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão sobre Pizzi, os que te criticam são os vieiristas... Em Palermo é assim, só estranha que não conhece o Porto.. Ou já se esqueceram que este país tem duas justiças? Uma no Porto e outra no resto do país... O velhote sempre disse quem se meter connosco leva com os macaco... Até os juízes estão sobre domínio deles... Vergonha... O que interessa é a maioria.... Bola para a frente...

    ResponderEliminar
  9. E quem tiver dúvidas sobre o Pizzi, vão perguntar ao Lage e ao Rui Vitória, ou então lerem as entrevistas que deram...

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada11/2/22 21:58

    Não gostas do Pizzi? Estás no teu direito. Já não vejo razão quando dizes que não tem lugar no Benfica. No Benfica dos anos 60/70 não tinha, claro! Mas neste benfiquinha à lá dono do palheiro, que transformou o tal Benfica dos anos 60/70 numa casa de passe e de negócios escuros e convenientes para ele e seus amigos, o Pizzi tinha mais que lugar.
    Além disso, tens dois pesos e duas medidas. Para uns, usas a argumentação de que, se estão no Benfica, foi porque alguém os contratou pois não apontaram uma arma a ninguém... Já para o Pizzi, carregas no rapaz como se fosse ele que se auto contratou e é o culpado de todos os problemas do Benfica!...
    Passaram tantos jogadores pelo Benfica nestes últimos anos que não valiam o ar que respiravam e nunca li por aqui tanto ódio e tanta animosidade. Com certeza e como dizes sabes muito do que se passava dentro do clube. Ainda assim, competia a quem gere e superintende o clube, resolver em tempo oportuno os problemas que existiam e vão continuar a existir enquanto não houver uma verdadeira purga no Benfica.
    Na minha terra, havia um rapaz a quem eram assacadas todas as culpas do que aparecia mal feito. E ele - estavamos em plena guerra colonial - respondia: "Quando for para o ultramar, quero ver quem é o culpado". A verdade é que continuaram a existir mal feitorias quando o rapaz foi para a Guiné e infelizmente lá faleceu.
    Pois é isto que vai acontecer no Benfica. Com ou sem Pizzi!!!

    Eu que tive o privilégio de ver ao vivo e a cores, Eusébio, Coluna, Torres, Simões, José Augusto e toda essa pleiade de grandes jogadores, acho que o Pizzi até era um craque nesta imitação rasca do Verdadeiro e Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Off tópico: anda o banana a fumar cigarros e defender o produto. Depois da vergonha final dos corruptogartos. Grande fdp

    ResponderEliminar
  12. E insistes no Pizzi? És ridículo, shadows.

    O melhor jogador que tinhas no plantel, um dia maiores jogadores do Benfica, dos últimos vinte anos!

    ResponderEliminar
  13. Shadows!... Então, Shadows??.. Que mal é que o... "Pizzidane" te fez?... 😂

    Sabes bem que "Dons Corleones", camorras e afins é mais lá para os lados do Douro, carago... Para os lados de Lisboa, é mais assim para quem vá mexer no caso Camarate. É o país e a justiça que temos. Nada funciona como devia ou querem fazer parecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora o Casal Ventoso também...

      Eliminar
    2. Quem és tu, pobre coitado?...

      Eliminar
  14. pizzi tinha qualidade para fazer parte dos nossos planteis até há um dois anos não tinha era qualidade para ser titular indiscutível nem para ser ele a figura de proa que isso só se deveu ao facto de a qualidade do plantel ter decido rapidamente.

    quanto ao ponto tres e por muito que se goste ou não dele a tua afirmação, a não ser que tenhas lá estado dentro mas para isso tens de te identificar, é especulação que não tens maneira de provar.
    sobre o ponto quatro isso é só embirração tua todo e qualquer jogador o que quer é renovar o contrato varias vezes e por mais dinheiro por muito amor que tenham ao clube, e quem disser o contrario esta a mentir vai perguntar ao toni se ele não queria renovar sempre e por mais dinheiro.
    a culpa é de quem lhe renovou os contratos não é do jogador mais quem paga as comissões ao empresário é o clube não é o jogador por isso o jogador não sabe, nem tem de saber, que comissões o clube paga ou se paga mais ao empresário do que a outros.
    só essa tua afirmação de que ele foi instrumento diz tudo mas pelos vistos o ódio cega, mais e foi só ele o jogador a renovar varias vezes é que por essa ordem ninguém se aproveita nem agora nem no futuro.

    sobre o outro caso mas agora jornais, órgãos oficiais dos corruptos, já são fontes fiáveis.
    antes de virem com teorias procurem saber se foi mesmo assim.

    ResponderEliminar
  15. És doente! É o que é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doente, não! Não apresentes falsos testemunhos contra quem tem coragem e lucidez para denunciar a MERDA!

      Eliminar
  16. Palermo ou Nápoles? Esse é só mais um entre outros, basta recuar uns anos. A " macacada " continua, é a lei que vigora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking