O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Vencer só é possível combatendo a corrupção

. 18 comentários
imagem: Em Defesa do Benfica (link)

O Benfica by GB publicou ontem uma carta aberta ao presidente em exercício do SL Benfica, Rui Costa.

Abordou muitos temas importantes e deve ser lida e servir de objecto de debate entre os benfiquistas.

No entanto, é impossível planear seja o que for dentro do SL Benfica enquanto fora do mesmo a vergonha for igual.

Aquilo que aconteceu ontem no jogo do FC Porto com o Vizela é tirado a papel químico dos anos 90 do século XX. Quem não os viveu ou não tem memória do que foi o futebol nesses tempos e em como o SL Benfica foi ROUBADO DESCARADAMENTE é preferível que fique calado.

Não adianta termos dias bons como foi ontem com o Marítimo, mesmo que os madeirenses já tenham visto melhores dias, quando depois os jogos do FC Porto são oferecidos de forma descarada.

Como escrevo há anos, precisamos de um presidente que use a força do SL Benfica para impor reformas no futebol português. A primeira é erradicar dos órgãos directivos da FPF e da LPFP todo e qualquer andrade.

Não é por acaso que durante DÉCADAS havia um acordo tácito entre os presidentes do SL Benfica, do Sporting CP e de outros clubes como o Belenenses ou o Braga, para nunca permitirem que um andrade senta-se o rabo na presidência da FPF.

Infelizmente, foram dois os escroques que apoiaram 2 andrades para a Liga e depois para a FPF: Manuel Damásio nos anos 90 quando apoiou Pinto da Costa, e Luis Filipe Vieira quando apoiou Fernando Gomes quer para a Liga quer depois para a FPF.

A corrupção e batota corre no sangue dos andrades desde os anos 30 do século XX.

Conseguiram que o Campeonato Nacional fosse alargado 2 vezes para evitar a descida de divisão! Sabiam? Onde andaria essa porcaria de clube se tem descido de divisão nos idos anos 40?

O único presidente que o FC Porto teve que combateu essa ideia de ódio e batota foi Américo de Sá e sabemos o que lhe aconteceu.

Por isso, não termos um presidente que sinta o SL Benfica nas veias e que não tenha tomates para mudar o futebol português, será novamente a salvação do FC Porto falido, e será novamente mais um roubo ao nosso clube, com a conivência com a centralização dos Direitos Televisivos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Apoio na totalidade o post,ontem foi outra pouca vergonha o Samu que não queria jogar contra os corruptos marcou um golo na própria baliza à ponta de lança o penalti por marcar contra o Sporting e vergonha continua,!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem foi o Samu que fez o 4º golo do Porto, isto quando o Vizela ainda podia virar o 0-3, aliás, o mesmo Samu escorregou na última jogada do Vizela/Benfica, e aquela escorregadela natural (não crio teorias da conspiração), deu uma perda de bola, e o golo da vitória do Benfica aos 97 minutos.

      Portanto, o Samu foi protagonista, e cometeu dois erros defensivos, com Benfica e Porto, mas com o Porto estava comprado, porque fez o 0-4 num propositado auto golo, já com o Benfica, foi uma escorregadela infeliz que deu a vitória ao Benfica ao minuto 97.

      Quem vos leva a sério? O Hugo Gil ainda continua forte, muito forte.

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Oiçam Jorge Palma

      Deixa-me rir
      esta história não é tua
      é dum cartilheiro

      Eliminar
    3. O GAJO DAS CALDAS20/12/21 13:46

      São lances diferentes. NUNCA um jogador formado no porto e adepto deste clube faria um favor ao Benfica...antes partir um braço. Marcou um auto golo contra o seu amado Clube ? Colocou-se a jeito...nem que fosse o 10º golo de uma goleada...ficaria sempre marcado.

      Mas nem é o auto golo, marcado na sequencia de um canto e de uma posição pouco habitual nele, que chama mais a atenção. Quando tiveres um tempinho, e já que foi mencionado o jogo com o Benfica, analisa as ações do rapazola num e noutro jogo.

      E aquela do choné do boné querer jogar de igual para igual, de peito feito contra o porto, clube de que é adepto confesso, é morrer a rir...ainda se vai arrepender de ter dito que era um jogo onde iri haver muitos golos...

      Eliminar
    4. Juntem todos os pintos e vejam quem faz farinha deles! É fartar vilanagem! O tempo para inverter a situação já passou! Toca a gramar! Dói? "Pacience, cher ami"!

      Eliminar
    5. Janela_OBSCURA podes ir á POCILGA levantar a senha para a RAÇÃO...

      Eliminar
    6. Janela, faz mas é um crowdfunding para pagar o Pêpe.

      Já se sabe, o que há é para pagar aos titulares.

      Eliminar
  2. o Samu marcou um golo que se quisesse marcar de propósito não marcava. E já estava 3-0, era mesmo um golo indispensável para o porto ganhar o jogo. Eu sei que o ódio tolda o juízo, mas neste caso, já é doença.

    ResponderEliminar
  3. "Por isso, não termos um presidente que sinta o SL Benfica nas veias e que não tenha tomates para mudar o futebol português, será novamente a salvação do FC Porto falido"

    rui costa não é essa pessoa seguramente. Aliás, rui costa é mais um voto na continuidade da gente que vive à custa do Benfica. Conivente com a corrupção no tempo do dono do palheiro (dia 5 de janeiro já virão as provas) e engrossou a conta bancária à custa de expedientes como a footlab.

    Estamos bem entregues. E com o apoio dos sócios e adeptos.

    Além disso, será só o porto que está falido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o teu zborde está há mais de 20 anos. Por isso andas aqui.

      Eliminar
  4. Por isso, e por tudo o resto, não se preparem á séria para mais uma batalha nos confins do buraco. Alguém que explique ao Yaremchuk, que vai assistir a um clima de opressão como o que na sua terra cossaca, sente do idoso odioso Moscovita, alguém que lembre o Presidente RCosta de que vai ser General em campo aberto contra um inimigo que até guerra química utiliza sem pejo ou complexo..Ao João Mário, que tenha em mente que o susto que sofreu dia seu ex-colegas na Luz, que lhe tiraram as peneiras em dois tempos, vai ser repetido, talvez até por um mocinho de nome Pepe... Vão Mansos Vão... Não assumam a cota de guerra...Maiores que Portugal quando quisermos, contra o Polvo dos Invejosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É encomendar 15 fardas iguais á do Dº AFONSO HENRIQUES...

      Eliminar
  5. Burro: "que um andrade senta-se o rabo na presidência da FPF." escreve-se sentasse!

    ResponderEliminar
  6. Qual foi o resultado do Benfica?

    ResponderEliminar
  7. Paulo Guilhões20/12/21 16:07

    O que é de saudar é os bostinhas dos galegos acima de Coimbra só pegarem no primeiro comentário, e partirem para o vómito.

    Quanto ao conteúdo do post nem uma palavrinha para amostra !

    Ah dragões de papel, assim mesmo é que se mostra a força do apoio ao bosta da costa !!!

    ResponderEliminar
  8. tem muita razão naquilo que escreves agora não convém é mentir é que assim perdes credibilidade.

    é que eles não iam descer de divisão o que aconteceu foi eles deixarem apenas de jogar na segunda divisão para jogarem na primeira.
    é que naquele tempo não existiam nem descidas nem subidas de divisão eles apenas teriam menos duas participações na primeira divisão.
    é que na altura era possível um clube um ano jogar na segunda divisão e ficar em ultimo e na seguinte estar na primeira divisão.

    quanto ao americo de sá ele combateu o ódio, a batota não sei, mas não foi o único presidente deles a fazer isso que durante muito tempo os clubes foram amigos, até foram eles a estrear a antiga luz, mesmo que a batota deles já viesse de há muito tempo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking