O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Um SL Benfica ajoelhado a Pinto da Costa

. 111 comentários

Este abraço simboliza o principal problema do SL Benfica: líderes incapazes de combater Pinto da Costa e o FC Porto.

Gente comprometida com os nossos inimigos, sem coragem para mudar as coisas, limitando-se a deixar andar tudo à vontade dos andrades.

Foi assim com Manuel Damásio, que votou em Pinto da Costa para presidente da Liga.

Foi assim com Manuel Vilarinho, que tendo uma decisão de tribunal a favor do SL Benfica, preferiu entregar a Joaquim Oliveira os direitos televisivos durante 10 anos, enriquecendo o FC Porto em prejuízo do SL Benfica que recebia uma miséria.

Foi assim com Vieira, visita de casa de Pinto da Costa e do seu círculo de confiança, como dissemos tantos anos. Apoiou Fernando Gomes e Tiago Craveiro, quer para a Liga quer para a FPF. Foi com Vieira que o FC Porto conseguiu tirar a Taça de Portugal do Jamor.

É assim com Soares de Oliveira, que defende relações com o FC Porto, apesar de tudo o que se passou nos últimos 40 anos.

Foi assim com Seara Cardoso, que estando no SL Benfica, promovia negócios do e com gente do FC Porto.

Foi assim com Noronha Lopes, que queria ser presidente do SL Benfica, tendo como visita de sua casa Fernando Gomes, e como principal motivador da sua candidatura o mesmo Seara Cardoso.

É assim com Rui Costa, que não tem carácter nem personalidade para ser ele o homem da mudança necessária, e que se prepara para dar um golpe fatal no SL Benfica, assinando a centralização dos direitos televisivos, salvando o FC Porto e retirando milhões de euros ao SL Benfica.

E enquanto tivermos presidentes cúmplices do FC Porto, não há nada que mude.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Respostas
    1. É triste ver tanta censura ao RC por este ter cumprimentado PC, arranjem outra merda qualquer que se possa discutir e deixem de merdas. Discutam sobre o traidor que arruinou o Benfica quer desportivamente e obrigou o Benfica a fazer o maior investimento de sempre. Foi com ele que levamos 3-0 do SCP e do Porto, foi com ele que perdemos em casa com o Portimonense foi com ele que a ganhar o jogo empatamos com o Estoril. Estavam á espera que o Nelson Veríssimo com dois treinos chegasse e fosse ao dragão ganhar o jogo nas circunstâncias como o jogo se desenrolou depois de sofremos um golo irregular e logo de imediato a equipa ficar reduzida a 10.Deixem o homem trabalhar e no final façam as vossas avaliações com objetividade.

      Eliminar
    2. Quem trouxe o traidor?

      Culpar treinadores ou jogadores pelo que se passa no Benfica é continuar a atirar areia para os olhos dos sócios.

      Sem limpar o vieirismo, não vamos lá.

      Eliminar
    3. Bravo, Jorge Leitão.

      100% de acordo.

      Bem haja.

      Eliminar
    4. Desde que se mantenha a cabeça da hidra, que se queimem treinadores e jogadores até que a destruição seja completa!
      Pulharia!

      Eliminar
  2. Jorge António31/12/21 08:49

    Mais um dia Benfiquistas...
    Venho por este meio pedir alento que melhores dias virão! Temos o novo treinador, que por tudo o que fez irá certamente trazer muitas alegrias a todos. É dos melhores treinadores por mostrar que para ai andam!!

    Depois é urgente, urgente limpar aquele plantel!
    - GR: Ody é um GR mediano, pode ficar até para ter mais alguma estabilidade. Svilar é um ingrato que deveria ser repudiado por sair sem dar uns miseros milhoes ao clube que o formou. Helton Leite é cunha e será sempre para emprestar para um clube pequenito com o acordo de facilitar.
    - Defesas: Temos Verissimo e pronto. Vertonghen não consegue passar a passadeira no tempo do cronometro. Otamendi rebentou os cruzados e jã não volta ao mesmo nível. Morato é um dos melhores da geração, mas curto, para já, para se assumir.
    - Alas: A. Vermelho Almeida - Acho que está tudo dito. Sem nível, sem mística, sem qualquer razão para ficar. Custou-nos ontem o campeonato. Sem o seu vermelho, seria a remontada galvanizante que nos ia dar o titulo. Mas não, o menino fartou-se de correr, já fez a meia horinha de ginástica dele e foi tomar um duche. É para sair e vender rápido (5-10M).
    Grimaldo - Em tempo a coqueluche dos DE da europa. Tinha City, PSG, United, Liverpool todos a oferecer 40-50M por ele. Ficamos com ele e agora é um pseudo vedeta que anda a passo, não cruza, não finta, não desce. É para impingir ao Atlético de Madrid ou Wolfes ou um dos nossos consórcios por 30M e sair pela porta pequena

    Gilberto: Fica, por falta de opções
    Meio Campo: João Mário, pensar que custou esta época 13M ao benfica, e que papa 5M de salário ao clube por época revolta-me. Ele corre, passa, pressiona. Mas é o que todos dizemos - só para o lado, só devagar. Contemporizar o jogo num clube onde ninguém se mexe é queimar tudo. Não se adapta ao esquema. Vender por 10-20M
    Weigl - O trinco que não gosta de contacto físico. O trinco que não defende. O Xabi Alonso de 36 anos, só que menos intenso e menos inteligente. Para sair e para voltar Florentino e Gedson, dois garotos com musculos até aos olhos que ao menos sabem tirar uma bola. Sair por 30-40M

    Taarabt - A vedeta, a estrela, o prodigio Africano - Que hoje, já voltou ao que melhor sabe, jantares, convívio e saidas a noite. Vender por 8-10M

    Everton - Dos poucos que ainda corre, só temos que lhe ensinar a fazer o clássico rodopio na linha e a ser mais fragil aos contactos e teremos um bom jogador
    Rafa - Corre Corre Corre Corre Corre e remata. Boa opção de recurso. Nunca para titular.

    Pizzi - SAIR JÁ! VERGONHA VERGONHA VERGONHA, TEM QUE SER ABATIDO A TIRO.

    Yaremchuck - Tem talento, tem presença, tem pujança - para ser treinado.
    Darwin - O menino de ouro do atual benfica - Para investir e continuar a dar tempo. Irá ser associado a muitos tubaróes.
    Gonçalo Ramos - O melhor da Academia. Tem claramente que ter mais minutos. Tem que jogar e marcar muitos golinhos, que pelo andar dos all ins e dos mais de 150M do reinado de Jesus que gastamos, irá ser ele que terá que equilibrar as contas.

    Os outros não me aptece analisar, estou cansado, fustigado, farto de tudo isto. Isto não é o meu Benfica. Onde anda o Benfica que aos 10 minutos já dá 3-0. Onde anda o Benfica que assim que o extremo entra na area os defesas choram, porque já sabem que vão ser goleados ou se lhe tiram a bola a mestria é tanta que dá penalty. Onde andam os meus amigos para deixarem-nos parar os contra ataques com 20 avisos por jogo, e amarelar metade da equipa contraria na primeira parte? Isto não é o meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um quadro desses valores, embrulhados em papel de ouro e levá-los de jato.
      Valores totalmente fora dos valores dos jogadores

      Eliminar
    2. Os 5 a 10 milhões pelo André Almeida é o valor que o Benfica tem que lhe pagar para sair?

      Eliminar
    3. Merecemos perder. O plantel do benfica é mau. O lancamento lateral no primeiro golo é "ilegal' o jogador lanca 2, 3 metros a frente. Acho que ha um penalty sobre o Morato (lance que a sport TV nao repetiu -Mao nas costas e empurrao) mas nem isso o plantel reclamou. Alias nem os dirigentes se insurgiram. Repito, perdemos bem mas ninguem respeita o slb tal como acontecia com o scp. Concordo com quase tudo o que disseste:
      Verissimo falha as substituicoes mas nao acredito que o fizesse para piorar. É preciso Rui Costa dizer se verissimo sera aposta futura ou nao. Se é ate ao fim da epoca é um erro pois os jogadores nunca darao tudo sabendo que verissimo esta a prazo. Para que se esforcarem kd o treinador esta a prazo? Na minha opiniao, com o campeonato perdido e fora da taca de portugal, temos de ter treinador ja em Janeiro para preparar a epoca seguinte. (Acho que ja fizemos muito na liga dos campeoes e a taxa da liga enfim). Pelas seguintes razoes:
      -evita se as " mariquices" do Cavani ou contratacoes falhadas e desculpas de ma preparacao da epoca.
      -Ficaremos na melhor das hipoteses em 3 lugar o que significa comecar mais cedo que os outros (playoff liga dos campeoes)
      Apos decidir o treinador para já...ir aos jogadores.
      Ody é um medio gr. Precisamos de um titularissimo, ody a suplente (se nao quiser rua) e 3 gr um puto da formacao.
      Defesas: para mim so otamendi e Lucas verissimo ficam. Morato deve ser emprestado para crescer e tomas para ir entrando aos poucos. Vertonghen tb deve ir procurar clube. Espero que ele tenha fostado das ferias em portugal. Almeida, grimaldo ( auto estrada que ajudou a arrumar ferro) e lazaro tem de sair ou vendidos ou emprestados. Ou seja precisamos de buscar 1 central rapido (ferro nao o é, deve ser emprestado ou vendido). No meio Weigl deve ser vendido ( os problemas do slb comecaram apos a sua contratacao em Janeiro 2020). Nunca sera um 6 e tenho duvidas se daria um bom 8. Meite nem comento. Ir buscar Florentino e contratar um 6 ( Um Guerreiro a imagem de Petit ou javi). Nao sei se gedson teria lugar a frente como oito mas sei que pizzi deve ser vendido ou dado. Ontem entrou de salto alto. Joao Mario deve ser tb vendido para recuperar algum dinheiro, aguenta 30 min depois estoira. Taarabt é para oferecer embrulhado e de laçinho. Supondo que gedson fica precisamos de 1 ou dois oitos. Depende se vao apostar em paulo bernardo. Nos extremos Everton tb deve ser vendido tal como foi pedrinho, radonjic deve ficar e Rafa so banco ou vendido. Ou seja reforcar as suas posicoes. ( nao e necessario espatifar 20 milhoes em cada contratacao) olhem ao mercado Portugues e outros mercados emergentes.
      Na frente ficaria com Ramos e Roman. Vendia sefe e Darwin (que nunca esteve realmente no Benfica mas sim no barcelona ou real Madrid. Para o lugar destes dois contratar duas mais valias.
      Atencao, repito nao é necessario estoirar 20 milhoes em contratacoes , se nao têm a certeza nao tragam, apostem na formacao ou mercado national. É muito mais entendível que falhemos uma contratacao de 3-5 milhoes que uma de 20 ou 25.
      EU nao percebo nada disto sei que o presidente deve definir um rumo. O que eu quereria? Formação ( aos poucos e com potencial) e mais valias. Jorge Jesus tem razao numa coisa: enquanto os jogadores mandarem Mais que o treinador nao voltaremos a ganhar Nada. Ja agora Meter o Braz na rua e or buscar o antonio carraca. Para treinador adoraria Leonardo jardim ou Renato paiva. Nao Sei se pepa ainda nao esta verdinho. Desculpa o texto longo. Saudacoes benfiquistas

      Eliminar
    4. "dos melhores treinadores por mostrar que para aí andam"...

      O Jorge António não se está certamente a referir a substituições, pois não?

      Abater jogadores a tiro?

      O Jorge já tinha tomado os remédios quando escreveu esse disparate?

      Eliminar
    5. E que tal juntar a essa lista os "jogadores" Rui Costa, DSO, Janela, Cervan, Mil-Homens, Guerra e outra arraia miúda que está na lista dos pagamentos e que só faz auto-golos de propósito?
      Mais um que "acha" que a culpa é toda dos jogadores!
      A secretaria hoje está fechada! Tenta segunda-feira!

      Eliminar
    6. aos poucos os Benfiquistas começam a olhar ao rui gomes da silva como o futuro presidente do Benfica que vai estar ao nível de outros presidentes épicos do Benfica. ainda acordam para a realidade mas vão lá chegar.

      Eliminar
    7. No Benfica RGS só serviu para bajular Vi€ira anos a fio, e chefiar «missões do oculto» empenhadas em rezas e benzeduras na campa de Béla Guttman, algures num cemitério de Viena...

      Eliminar
    8. ........Não votei RGS, mas, é cada vez mais evidente que precisamos de um Benfiquista que obrigue a CS e os "dragartos" a respeitar o Glorioso................

      Eliminar
    9. Toda a minha vida se perguntou ‘então o NOSSO Benfica?’. O Benfica é nosso, é o nosso Benfica!, ou querem acabar a fazer um cover roufenho do My Way do Frank Sinatra?! Acabem lá com isso do ‘meu Benfica’, deixem de ser pedantes no gosto e parolos na imitação

      Eliminar
    10. Toda a minha vida se perguntou ‘então o NOSSO Benfica?’. O Benfica é nosso, é o nosso Benfica!, ou querem acabar a fazer um cover roufenho do My Way do Frank Sinatra?! Acabem lá com isso do ‘meu Benfica’, deixem de ser pedantes no gosto e parolos na imitação

      Eliminar
  3. Vergonha de presidente que o Benfica tem, são uns vendidos... Rua com este traidor chamado Rui Bosta.

    ResponderEliminar
  4. Jose Vieira31/12/21 09:00

    O problema com a presidência do Benfica não é só a subserviência a Pinto da Costa. Esse é apenas uma dimensão do problema. E nem creio que seja a maior de todas. Longe disso.
    O primeiro problema real do Benfica está na falta geral de integridade e decência dos presidentes eleitos nos últimos 30 anos. Damásio, Vale e Azevedo e, o pior de todos, LFV. Temo que Rui Costa seja farinha do mesmo saco, pela conivência demonstrada com o maior escroque da história do Benfica: LFV.
    Se a falta de integridade e decência juntarmos a ausência total de benfiquismo, o caso de LFV, temos a fórmula da decadência total.
    Algum Clube resiste a isto?
    Sem paixão e amor clubista não há Benfica forte e ganhador. E não me venham com as tretas de gestão, que não engulo essa. Domingos Soares Oliveira (O CEO da SAD) é um gestor competente (se é um tipo íntegro e decente é outra conversa ...) e o Benfica está como está. A liderança do Clube tem de ser incondicional e intransigentemente benfiquista: de alma e coração.
    O segundo problema real (se calhar, o primeiro na ordem das coisas) é o Clube ter uma massa associativa das mais estúpidas e ignorantes do planeta. Quem elegeu estes presidentes? Quem deu quase 20 anos de mandatos a LFV depois de se saber o que se sabia? Se não fosse o MP LFV seria ainda hoje presidente do Benfica com o aplauso geral da maioria dos sócios (um bom terço deles, porém, já tinha a pestana aberta). Pode haver maior estupidez e anti-benfiquismo que este?
    O desaparecimento do Clube da Europa, onde era um grande orgulhoso e nobre, a perda total da hegemonia em Portugal, onde ganha hoje um título de 3 em 3 anos (de média, porque com este, vamos estar mais de 3 anos sem ganhar nada), é o resultado das opções dos sócios para presidente do Benfica. A eleição de Rui Costa, com 85% dos votos (!), na continuidade do Vieirismo sem Vieira, mostra que os sócios do Benfica não aprenderam nada nos últimos 20 anos.
    E perante tanta falta de visão, o destino só pode ser a lenta e irreversível decadência do maior e mais poderoso Clube português.
    Uma nota final, que julgo ser o terceiro problema do Benfica: a falta de sócios credíveis que se cheguem à frente para eleições. Parece-me inacreditável que com uma massa associativa tão extensa a escolha se tenha limitado aos patéticos candidatos das últimas eleições.
    O futuro próximo não augura nada de bom para o Benfica. A mudança de treinador (tão necessária) não é de modo algum panaceia para a cura, ainda para mais com a estratégia de gestão em curso. Regeneração total do Vieirismo, precisa-se com urgência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Subscrevo.

      Eliminar
    2. Caro Jose Vieira,
      Concordo com todos os pontos que enuncia.
      A situacao do nosso SLB e muito grave.
      O que Rui Costa fez ontem ao abracar o porco velho, maior inimigo do nosdo Clube, e mais uma prova, se mais provas fossem necessarias, do estado calamitoso a que chegamos.
      Rui Costa deu-nos uma tremenda e humilhante chapada. Ha que fazer-lhe sentir ja no proximo jogo na Luz que nao vamos continuar a permitir sermos gozados e desrespeitados.
      Ja bssta.

      Eliminar
    3. Ao menos, os desdentados vão segurando o corrupto-mor porque esse ainda lhes dá títulos!
      Os sócios do Benfica contentam-se com mentiras!

      Eliminar
    4. Ponto prévio: sou des(portista) e tive o prazer de assistir ao vivo aos dois amassos :)
      Contudo, no desporto não devem existir inimigos mas sim adversários. Daí, os cumprimentos entre presidentes deveriam ser a normalidade.
      Uma nova classe dirigente, mais integra e séria, deve ser exigida por nós, adeptos dos nossos clubes. A atual arrasta-nos para a lama.
      O comentário é muito lúcido. Parabéns.
      Bom ano (não desportivo)

      Eliminar
    5. Jose Vieira31/12/21 14:16

      Caro Fernando Lopes,

      Sinceramente, perdi já a esperança de ver o Benfica do nosso tempo. O Benfica de hoje, um Benfica 2.0, é absolutamente medíocre. Não há outra forma de pôr as coisas.
      O Shadows fala em subserviência ao porto. É muito mais, e ainda pior, do que isso. É a incapacidade de ter visão para o Clube.
      Os sócios do Benfica perderam completamente o rumo do Clube e não há nada que vozes isoladas, como as nossas, possam fazer perante a decadência visível a cada ano que passa: no futebol e nas modalidades do Clube.
      Rui Costa é um boneco nas mãos de experientes manipuladores, que continuam o Vieirismo, um tipo impreparado que é tratado como uma lenda do Clube, quando jogou três anos ou quatro anos no Clube, e não nos seus melhores anos ...
      É um desespero para quem viu o Benfica grande e olha agora para as humilhações sofridas, umas atrás das outras, às mãos do porto e até, imagine-se, dos lagartos!
      Um bom Ano Novo!

      Eliminar
    6. Tudo o que está aí escrito já eu penso há muito tempo, mas se a isso juntarmos a total falta de noção de que o futebol é cada vez mais a perfeita simbiose entre a competência emprestar ial e a gestão desportiva moderna e competente focada num produto final que venda isto é FUTEBOL ESPETÁCULO, COISAS PARA AS QUAIS ESTAMOS À DISTÂNCIA DE UMA GALÁXIA.

      Eliminar
    7. Já deixei de dar para este peditório no entanto este comentário do José Vieira merece resposta e atenção.
      Bem resumido e completamente de acordo com o seu comentário Jose Vieira. Infelizmente e em relação aos últimos anos, talvez só 30% dos Benfiquistas tinham noção daquilo que o "aldrabão" andava a fazer para que acontecesse a "tempestade perfeita"! Destaco esta frase;
      Se a falta de integridade e decência juntarmos a ausência total de benfiquismo, o caso de LFV, temos a fórmula da decadência total. Está aqui quase Tudo!
      Acrescento o seguinte se me é permitido; Jorge Jesus foi o melhor treinador que o Benfica teve depois de Erikson! Foi Campeão, ganhou a Taça de Portugal foi a duas finais Europeias com categoria e a fazer lembrar o Benfica de outros tempos e no entanto é tratado duma forma vergonhosa por grande parte dos Benfiquistas! A forma como saiu e regressou só têm um culpado! Vai sempre dar ao "mesmo"! Lá está... se calhar 70% dos Benfiquistas não percebem patavina disto... Querem é barulho!! Felizmente a idade ajuda (alguns) a aprender a dar a importãncia que a "bola" merece!

      Eliminar
  5. Olá vamos com calma os camarotes não sao igrejas

    ResponderEliminar
  6. Vá lá, Shadows, coragem, também podes escrever «foi assim com Fernando Martins», o único que não mencionaste e precisamente aquele que sempre afirmou a longa amizade que o unia a Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia mesmo mencionar isso. Já agora, que metam esta narrativa no cu, e ganhem em campo

      Eliminar
    2. ... e como diria o Diácono Remédios, não havia necessidade de meter o Noronha Lopes ao barulho. Vá lá que é finalmente reconhecido que Vale e Azevedo, cujos defeitos e "vigarices" são por demais conhecidas, pelo menos era ferozmente anti-Porto e daí talvez ter sido corrido do Benfica e ser mais tarde preso com a ajuda do dono do palheiro...

      Eliminar
  7. Apoiado, os tesultados desportivos serão sempre uma consequência dos lideres que tivermos e os lideres uma consequência dos sócios politicamente corretos desprovidos da principal razão de se ser Benfiquista, o amor ao Benfica.
    Bom ano 2022

    ResponderEliminar
  8. De humilhação em humilhação, é o que sente o verdadeiro BENFIQUISTA!!

    Para os que se servem do BENFICA é tudo normal, onde há 3 possíveis resultados.

    O 1o golo é ILEGAL, branqueado pela Sporttv, esse canal corrupto e ninguém da Direcção vem falar???

    Parece que ainda andam com o rabo preso crlh!!

    Deixem de ser os bombos da festa crlh!!! Defendam o BENFICA e exijam VERDADE DESPORTIVA!!

    Sempre a ser comidos, com amarelos fáceis de mostrar, foras de jogo cirúrgicos, golos que são validados, quando deveriam ser invalidados!

    Se não defendem o GLORIOSO, demitam-se cornos mansos!!

    FARTO CRLH!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza que devemos ir por aí?!...

      É que se for assim vamos ter de dizer que o Benfica já devia ter entrado na 2ª parte reduzido a 10 unidades, com a expulsão perdoada aos 44' ao André Almeida, que deve ter pensado que com aquele perdão de bónus poderia fazer o que quisesse durante o resto do jogo...

      Eliminar
    2. O 1o amarelo nunca é amarelo!!

      Ias para o intervalo 0-0 se não tivéssemos sido roubados... mais uma vez...

      Eliminar
    3. Eu já vi as imagens múltiplas vezes e não posso garantir a bola no braço. E as regras são claras: exige-se certeza, caso contrário prevalece o benefício da dúvida.

      Ao intervalo o FCP já vencia por 2-0, mesmo invalidando o 1º golo o 0-0 era uma miragem ao intervalo...

      Eliminar
    4. Não foi por nada que a sporttv corrupta só passou o lance uma vez, numa determinada câmara... pois sabiam que houve braço... fácil...

      Antes desse lance, o Yaremchuk teve a oportunidade mais clamorosa...
      Benfica joga pouco... mas os tripeiros o que jogam? Ressaltos, ganhar as bolas divididas e chutar para a frente... o árbitro está lá sempre...

      Eliminar
    5. Então, havendo incerteza, o VAR não devia chamar o boi preto para rever as imagens?

      Eliminar
    6. "Antes desse lance, o Yaremchuk teve a oportunidade mais clamorosa..."
      deves de estar a esquercer daquele lance do taremi que o andre almeida cortou já na pequena área.

      só que os corrupto não jogam nada mas são competentes nas bolas parada, e nós somos ridículos nas bolas paradas defensivas e ofensivas.

      Eliminar
    7. Sobre o tal 1° golo vi 2 análises, Sportv e SIC que concluem pela bola no braço, depois de ter roçado pelo peito. Com a direcção e velocidade que a bola trás, só o braço pode fazer a bola mudar de direcção. Para ser o peito a desviar a bola, o jogador teria que virar e projectar o peito para a frente o que não é visível.

      Eliminar
  9. Treta ! Os lagartos não estão submetidos ao "bufas", estão bem e recomendam-se. Poir tem um Presidente (médico/exército) , que ainda tem parte do carácter militar (rigor, disciplina, empenho)

    PR

    ResponderEliminar
  10. Alguém que peça uma AG extraordinária para votar a demissão. Já!

    ResponderEliminar
  11. Golo que desbloqueia o jogo... e na imprensa não há destaque nenhum a esse golo ilegal...

    Tudo normal na república das bananas!!

    O Palermo põe e dispõe e depois ainda vemos o corno manso do Rui Costa aos abraços com o padrinho... pó crlh!!!

    Mas alguém tem VERGONHA de quem se serve do nosso BENFICA!!!???

    NOJO!!! Direcção, jogadores todos uns bonecos mimados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns estúpidos comentadores da CNN, diziam o seguinte:
      "Não se percebem as queixas do Benfica,
      pois mesmo que o golo fosse anulado, o resultado final continuava a ser favorável ao Porto".
      E a CNN paga a estes comentadores para ditarem sentenças tão estúpidas.

      Eliminar
  12. Golo que desbloqueia o jogo, é ilegal e a comunicação social, pouco ou nada refere... aliás, é enaltecido é um apanha bolas... é esta a verdade desportiva num país corrupto... mas tudo normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo golo também é irregular, Carlos. Eu sei que estas minudências soam ridículas quando todos vemos a merda em que os dirigentes do Benfica transformaram o Benfica de 2017 para cá, mas são estas mesmas minudências que são utilizadas para anularem os nossos golos e que pelos vistos nessas situações não são assim tão minudências, ainda mais quando falamos de uma equipa medíocre como a nossa.


      Desde a introdução do VAR (mas não só), que se fez uma estratégia de assalto ao poder e de corrosão do Benfica, aquelas eternidades que demoravam e demoram para validar ou invalidar os nossos golos, chegando quase a recuar as jogadas ao pontapé de saída, desgastaram e desgastam psicologicamente. O resto é dualidade de critérios na amostragem de amarelos, ausência de controle anti-doping, e "casos Palhinhas" e afins.

      Eliminar
    2. Boas Mark,

      Isso mesmo... veja-se o golo anulado aos Andrades por fora de jogo de 8 cm, isso nem tinha de ir ao Var, pois há uma falta clara sobre o A. Almeida...

      Mas toda a merda nos pisa e ninguém nos defende!!

      Farto desta gentalha corrupta e farto da nossa apatia!!

      Eliminar
    3. Até achava que o Mark comentava com alguma visão de jogo, mas afinal lixiva que se farta, tá bem abecula culpa os árbitros e o doping e não sei mais o quê que o Vieira agredece..

      Eliminar
  13. Estou destroçado, MEUS CAROS AMIGOS E AMIGAS, os planteis de MERDA VÃO CONTINUAR E VAMOS CONTINUAR A LEVAR NAS TROMBAS DOS VARESE A SER GOZADOS ENQUANTO ESTA CASTA DE PRESIDENTES FOR A NOSSA SINA, É DEIXAR DE VER DESPORTO, estou desolado desolado desolado, vamos ter um treinador interino porquê??? Vamos ter um meité, pizzi, almeida, no plantel porquê? o que está o gil dias a fazer no plantel? temos 4/5 laterais direitos porquê? Temos só um lateral esquerdo porquê? Não temos um guarda-redes de qualidade extra porquê? Não temos uma besta no meio campo com qualidade porquê? DIRIGENTES ESTÚPIDOS SUBSERVIENTES ESTÚPIDOS SUBSERVIENTES, NOUTROS TEMPOS NOUTROS TEMPOS NOUTROS TEMPOS.... SOU DO TEMPO EM QUE NESSES TEMPOS ESTA ESCULMALHA ESTAVA BEM FUDIDINHA

    ResponderEliminar
  14. Mais do mesmo, a Odisseia " como destruir o maior clube português" continua. Não sei o que pode ser feito para enterrarmos ainda mais este clube centenário. Não vivi o BENFICA dos tempos áureos, o Benfica que assustava só de nome. Mas lembro meu avô repassar vezes sem conta o que era o Benfica do seu tempo. Um Benfica que o fazia estar agarrado a um rádio tardes sem fim. Hoje, nem a um jogo conseguimos estar agarrados, de tão mau que tudo aquilo nos parece. É com tristeza, e ao mesmo tempo, dor que vejo o nosso clube definhar ano após ano. Sinto uma impotência atroz. Gostava de dizer com todas as letras que sinto orgulho no meu clube; mas, infelizmente, isso não sucede. Podem dizer o que quiserem, mas até agora só vi um homem capaz de travar toda esta palhaçada, e sabem qual é? Sim, esse mesmo, o tal que foi a eleições e saiu com 1% de votos. O que mostra como a grande maioria benfiquista é acéfala. Só um homem anti sistema pode mudar o rumo das coisas, não pensem que a culpa está no treinador, o problema reside no topo da pirâmide. É lá que as coisas têm que acontecer. Rui Costa é um fracote, abraça o inimigo como se estivesse a pedir a bênção ao Papa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS ė o perfil de presidente que o Benfica precisa. Disse o aqui varias vezes...

      Eliminar
    2. "RGS ė o perfil de presidente "

      Se os perfis dos candidatos ganhassem troféus, o Florentino Perez, ou o Steven Zhang presidente de Inter que apelidou de palhaço o presidente da liga italiana, seriam campeões por decreto !

      Eliminar
    3. O RC é que foi comprado pelo gatuno com um ordenado chorudo.
      RGS propunha-se correr com o vieirismo, RC foi designado pelo Gatuno para dar continuidade ao reinado do grande líder e garantir ao Vieira que a sua gestão danosa nunca seria investigada.

      Eliminar
    4. José Rama, não faça de conta que RGS só entrou neste filme em 2016...

      RGS andou anos pelas televisões e jornais a bajular Vi€ira semanalmente, por tudo e por nada, num servilismo canino que só demonstra até onde estava disposto a curvar-se para cair nas boas graças do chefe...

      Correu-lhe mal, e azedou, vindo então, do dia para a noite, criticar Vi€ira quando finalmente percebeu que Vi€ira não tinha respeito algum pela sua atitude canina, e até já havia troçado disso com alguns próximos, admirando-se junto deles até que ponto estava o «doutor ex-ministro» disposto a ir em matéria de ridículo público para cair nas boas graças do presidente do Benfica...

      Eliminar
    5. A mim o que interessa é que era a única hipótese de correr com a corja vieirista que tomou conta do Benfica e nos pôs a lutar pelo 3° lugar, quando a propaganda vendia a ideia dos 10 anos à frente.

      Eliminar
  15. É de uma suprema ironia alguém que nem o seu nome assina no que escreve acusar alguém que dá a cara de falta de carácter e personalidade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desvia o tema....as estratégias de comunicação não foram inventadas hoje.

      Envergonhas o Benfica.

      Eliminar
  16. A este Benfica falta muito benfiquismo!!

    Aliás, dos últimos momentos de benfiquismo, recordo-me somente do discurso do Vítor Paneira e quando o grande Toni, Shéu e outros surgem!

    Seriam estas figuras que deveriam estar no seio do BENFICA e não Luisão e outros parasitas do Vieira...

    Por muito mal que estejamos, somos o alvo a abater... enquanto os outros quando batem no fundo, rapidamente os puxam para cima, a nós, acalcam-nos mais e mais... é a puta da arbitragem, da comunicação social... tudo comprado...

    Por muito que queiram, o BENFICA está vivo e estará sempre, no seus adeptos e jamais caíremos!!

    Porto nunca será um vencedor justo, sempre levados ao colinho... sempre vencendo no berro e na faca nos dentes... sem a mínima classe!!

    BENFICA ao invés, será sempre um Roger Federer ou um Ronnie o' Sullivan!!

    Pensar jogo a jogo, sem grandes ilusões, mas nunca atirar a toalha ao chão!

    Ps: Rui se queres ganhar os adeptos, vem falar à nação benquista, expondo todos os podres do futebol, que jogo após jogo nos roubam de forma descarada e assume a ruptura com as estruturas podres deste futebol corrupto português , como liga, fpf e apaf.
    Mais, a comunicação passará apenas pela TV do CLUBE e será barrada a entrada às instalações, de toda a corrupta comunicação social!! Acorda crlh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como concordo com tudo o que escreveu, Carlos. O nosso clube está, mesmo, muitíssimo carente de benfiquismo, nos que o têm (des)governado e parecem apostados em continuar, e numa multidão de adeptos e sócios que deixaram de exigir.

      Eliminar
  17. Não concordo com a atitude de Rui Costa, mas como sempre a ideia é fazer implodir o Benfica! Enfim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim, os explosivos têm sido colocados por quem está lá dentro.

      Eliminar
    2. Isso quer dizer o quê? Devemos calar quando o nosso dirigente máximo abraça O NOSSO PIOR INIMIGO, MAS TU ESTÁS DOIDO PAH?

      Eliminar
    3. Pinto da Costa pior inimigo do Benfica????? Os piores inimigos do Benfica estão dentro dele pahh e faz décadas. Os piores inimigos de Portugal estão dentro dele pá e não fora dele.

      Eliminar
    4. Para o sistema o futebol estará a ficar pacificado, com o Benfica a lutar pelo 3° lugar e os adeptos a aplaudirem os jogadores depois duma qq derrota.
      Depois na centralização dos direitos, serão os dragartos a receber a maior fatia, e os presidentes a celebrar com grandes abraços.

      Eliminar
  18. O Benfica perde mais uma vez no dragao e mais uma vez com um golo irregular e a DIREÇÃO DO BENFICA NEM PIA!!!!

    E vêm falar nos jogadores e treinadores quando estes são AS VÍTIMAS de uma direção amordaçada, quando um presidente do Benfica antes do jogo abraça A MAIOR MERDA DE SEMPRE do nojo do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto. A vassourada tem de continuar. Todos comprometidos com o peidoso.

      Eliminar
  19. N O J O!!!
    Fim de linha para mim. Não pago quotas para ver o nosso presidente cuspir para cima de nós.

    ResponderEliminar
  20. Farmácia Franco31/12/21 13:38

    Rui Costa por mim, tinhas sido corrido já ontem, abraçar o maior corrupto do futebol português há mais de 40 anos, alguém que goza e espezinha o Benfica com as ironias de merda cada vez que pode, isso não é de Homem, é de rato! Fala-se nos ratos do balneário, mas pelos vistos é algo que afecta todo o clube, sem ATITUDE para começar, não vamos lá! Os 85% têm o que merecem, vocês conseguiram sportinguizar o Sport Lisboa e Benfica, parabéns.......

    ResponderEliminar
  21. A prioridade é mandar embora o Gangue da picanha. Assim nenhum treinador consegue trabalhar. Depois despachar o meita, lazaro, weigl, e começar a apostar na formação e fazer algumas contratações cirurgicas.

    ResponderEliminar
  22. Helder Silva31/12/21 14:14

    Ainda há quem pense que o problema está nos jogadores.
    Enquanto tivermos estes dirigentes nada vai mudar. A cultura do benfica actual é o de submissão a outros valores. Isso passa para os jogadores, adeptos e restante estrutura. Não há uma cultura vencedora.

    ResponderEliminar
  23. ELEIÇÕES JÁ...!!!! RUI GOMES DA SILVA, PARA LIMPAR ESTA CORJA TODA!! MEXAM-SE BENFIQUISTAS, JÁ CHEGA.. SEMPRE A MESMA MERDA. IMPÁVIDOS E SERENOS. DEIXA ANDAR!!!!

    ResponderEliminar
  24. Está na hora do ex vice Silva, assumir o poder. Esteve nos orgãos sociais do Benfica mais de 8 anos, mas também nunca "sube de nada".

    Aliás, quando o guarda-redes Roberto Gago em 2011, foi "vendido" por 9 milhões, ao insolvente Saragoça, o ex vice Silva, no "Dia seguinte" na SIC soltou : "Grande presidente, é um negociador implacável...". O youtube está aí para o confirmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão! Fica lá melhor o banana que está lá há quantos?
      E que ao contrário do mal educado do Silva, que nunca o faria, até abraça o padrinho!
      E vão ver que a auditoria feita por uma dessas grandes mundiais desde que o pulha entrou, vai demonstrar que todas as vigarices afinal foi o Silva que as fêz!
      E só as fazia quando o pulha ia comprar frangos e o banana ia tirar medidas para os armanis!

      Eliminar
    2. .........é evidente que também foi culpado enquanto esteve na Direcção, mas, mesmo nesse tempo era o único que atacava os corruptos, depois teve a coragem de abandonar o barco, caso inédito entre todos os seguidores de Vieira............

      Eliminar
    3. "depois teve a coragem de abandonar o barco"
      eu diria mais ser corrido.

      Eliminar
    4. O ódio ao RGS explica-se por ele ser o único a pugnar pelo fim do vieirismo e por ir correr com toda a corja parasita, dragarta e submissa que o Vieira admitiu a todos os níveis.

      Eliminar
  25. O que seria dito e repetido por todos, mesmo aqui, se Rui Costa recusasse cumprimentar Pinto da Costa que se levantou para o ir cumprimentar...seria de mal educado para cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente!
      Eu até acho que deveria ajoelhar e beijar-lhe o anel!
      Mal educado!

      Eliminar
    2. O que seria dito e repetido se o Pinto da Costa recusasse cumprimentar o Rui Costa que se levantou para o ir cumprimentar.... Isto é tudo gente hipocrita.

      Eliminar
    3. .............para cumprimentar não era necessário dar um abraço................

      Eliminar
  26. Boa tarde,
    Não vale a pena criticar este gesto, existem outros aspectos bem mais graves para criticar e mais urgentes para resolver, como por exemplo a falta de intensidade da equipa, a necessidade de uma limpeza profunda da equipa (desde a defesa lenta, com jogadores com falta de cultura táctica, até ao meio campo lento permissivo e sem criatividade),
    até à fuga de informações do balneário.

    Mais grave do que este abraço, é ter inimigos dentro da estrutura do nosso clube.

    Rui Costa não tem arte nem engenho para fazer face a esse inimigo. No entanto não vejo ninguém, entre os candidatos das últimas eleições, com capacidade para reestruturar o Benfica, e não falo só do futebol, falo mesmo do clube em si.

    Primeiro temos que nos unir por dentro (incluido sócios e adeptos), tentando eliminar o inimigo interno, para que possamos ser mais fortes.E aí meus amigos, o SLB será imparável.

    Enquanto nós adeptos andarmos a criticar uns e outros, já vamos a lado nenhum.
    Se ha motivos para contestar, que nos organizemos e contestemos nas AGs, em frente ao estádio, junto ao centro de estágio, de uma forma ordeira mas, repito, organizada.

    P.S. deixo uma palavra para o nosso treinador, que numa altura difícil na sua vida, enfrentou com todo o seu benfiquismo, a herança pesada deixada pelo treinador medíocre, o meu apoio incondicional.

    Saudações Benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, este gesto diz tudo a quem duvida em que ponto está o dirigismo do Clube.
      Preso por interesses que não são os do SLB e a caminho da destruição como maior entidade desportiva nacional e uma das maiores do mundo!

      Eliminar
    2. A pacificação para o sistema passa pela menorização do Benfica.
      Um Benfica dócil e acomodado, a lutar pelo 3° lugar, é o que já conseguiram.

      Eliminar
    3. Anónimo1/1/22 09:49

      A menorização do Benfica deve-se a todos os sócios que elegeram as últimas direções e o mais grave, aqueles que resignaram-se aos fracos desempenhos das mesmas no campo desportivo. Isso permitiu que as instituições do futebol português espesinhassem o Benfica.

      Portanto, na minha opinião isto acontece em grande parte pela passividade dos sócios em relação ao que tem vindo a acontecer nos últimos anos.

      Se queremos um Benfica forte, só há um caminho, a união e a organização de todos os sócios. Só assim podemos mostrar a todos, como somos fortes é necessário alguém com capacidade para o fazer e que neste momento, e olhando às disponibilidade apresentada até ao momento, não apareceu.

      Acredito que com essa união e organização, apareça naturalmente um sócio capaz, íntegro e com vontade de elevar o Benfica para outro Patamar, que não este do pobre futebol português.

      Saudações Benfiquistas desejando um Bom Ano à Benfica.

      NF

      Eliminar
  27. Mais uma Shadowsada, ou seja, mais um texto empolgante e assertivo que expõe e deixa a nu todas as fragilidades do actual Pizzidente, perdão, Presidente do Benfica.

    Um indivíduo sem carácter, sem personalidade e claramente uma toupeira do Pinto da Costa, mas alguém já se esqueceu de como aquele Aníbal Pinto soube imediatamente das confusões do Pizzi no balneário com o JJ.

    Como diria o Vítor Espadinha: FDXXXX

    ResponderEliminar
  28. OS ABRAÇOS

    Que RC dê abraços no CORRUPTO, é o menos, desde que tivesse tomates para criticar a arbitragem que foi VERGONHOSA, que tenha coragem de alterar o que tem que ser alterado, que promova mais transparência, integridade e honra no CLUBE, que lute contra os poderes instalados no futebol, que promova o BENFICA, os seus atletas, e a INSTITUIÇÂO que o elegeu, que respeite os sócios, por mim desde que faça tudo isso, até pode dar beijos no CORRUPTO, mas subserviência NUNCA.

    ResponderEliminar
  29. Maior fraude do que o JJ a treinador só mesmo a fraude que é o Rui Costa a presidente. O Benfica tem o que merece.

    ResponderEliminar
  30. Bem-aventurados os pobres de espírito, será deles o Reino dos Céus...
    Foi o árbitro, foi o VAR, foi o Covid, foi o doping, foi o abraço a PC...
    Grandes com adeptos destes? Este blog é um vazadouro onde vale tudo até insultar do piorio o Benfica seja o presidente, treinadores, jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insultar a corja vieirista não significa insultar o Benfica, antes pugnar pela sua reabilitação ou mesmo pela sua refundação.

      Eliminar
  31. Vamo-nos deixar de picuices!! Eu não abraçava o corrupto, mas se o Rui Costa abraça o problema é dele.

    O Benfica foi dominado e humilhado. 3 classicos 9 golos sofridos que merda é esta. Uma vez acontece, mas três vezes é falta de qualidade e ambição

    ResponderEliminar
  32. José Soares31/12/21 15:19

    Tenho por hábito não comentar os tópicos do Shadows, porque não me revejo nos argumentos nem no modo como escreve, mas ando tão agastado com a situação do Benfica que tenho de o fazer aqui neste oportuno texto.

    É bom que Rui Costa perceba que este gesto, mais do que um gesto cordial e institucional, é uma facada em milhões, repito, MILHÕES, de Benfiquistas espalhados pelo mundo inteiro!

    Rui: o Benfica não se une nem sai debaixo dos pés de quem nos espezinha dando abraços ao maior cancro que este país desportivo já viu.
    Rui: o Benfica precisa de quem o defenda, de quem denuncie o que, pela enésima vez, voltou a acontecer ontem no primeiro golo do FCP.
    Rui: as grandes decisões tomam-se por iniciativa própria, não a reboque do que os outros fazem ou dizem.
    Rui: o Benfica deu-te crédito, depositou em ti a esperança de um rumo diferente, mas acredita que os créditos se esfumam enquanto o diabo esfrega um olho!
    Rui: onde está a defesa intransigente do nosso Clube? O que é feito do departamento de comunicação? Que sinal há para os Benfiquistas de que algo está a ser feito para inverter este lodaçal em que nos enfiaram e onde parece que gostamos de estar enfiados?
    Rui: caga de alto para o que te dizem ao ouvido, caga nas palmadinhas nas costas, caga nas mordomias, nos charutos e nos fatos de 5000 euros. Ouve os Benfiquistas, rodeia-te de Benfiquistas, volta a sentir nesse peito o Benfica e a voz do povo que sofre a cada desaire, a cada jogo em que não se vê Benfica no relvado, em cada olhar cabisbaixo dos jogadores, em cada lance em que somos enrabados pela arbitragem sem que ninguém nos venha defender, e pega neste Clube mítico se queres entrar para a história dele. Se não te sentes capaz, se não te sentes apoiado, pede para cagar e sai. Os Benfiquistas podem errar muitas vezes, fruto da sua massa adepta e associativa gigantesca e heterogénea, mas se forem unidos, se se sentirem motivados por um líder forte, são capazes de qualquer coisa para apoiar o Clube que tanto amam.

    Acorda, Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso erradicar o vieirismo que fez do Glorioso uma empresa das negociatas, dos parceiros estratégicos e amigalhaçosq a sugarem os recursos financeiros em vez de priorizar o sucesso desportivo.

      Eliminar
    2. Da Fonseca1/1/22 21:41

      Bom bom era com os outros, né?? Que nem dinheiro para papel higiénico havia, jogadores a ir para os rivais por ordenados em atraso, né??

      Eliminar
    3. José Soares2/1/22 15:34

      Ó Da Fonseca, se é para fazer comentários de merda desses, mais vale ficar quieto. Mas o que é que o cu tem a ver com as calças?

      Eliminar
    4. Da Fonseca2/1/22 17:45

      Que o Vieira tem muitos defeitos, né? Mas levantou o clube das cinzas, né?? É isso...

      Eliminar
  33. Fala o banana em transparência quando cai nos braços do maior filho da puta da bola, que ainda não conseguiu destruir o Benfica, porque o Benfica é imortal mas vontade não lhe faltaria. o Benfica está mesmo doente e o banana está mais que feito com o vigarista infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/22 20:56

      O maior inimigo do Benfica está dentro do Benfica e nao fora. Tenho mais medo de quem está dentro da estrutura do Benfica do que do Pinto da Costa.

      Eliminar
  34. Inacreditável! A BTV a dar tempo de antena a Sérgio Conceição, no programa «Benfica 14 h», de hoje. Ontem, foi o abraço de Rui Costa ao Pinto de todas as infâmias e achincalhamentos feitos ao nosso clube. Dois mimos que agradarão à massa dos benfiquistas, no entendimento dos seus atuais dirigentes. Depois do que já víramos (a PortoTV, em reportagem na Luz e a gozar connosco), será necessário descer mais baixo ainda? O que é que estão a fazer de nós, sócios e adeptos em geral, e para onde estão a dirigir o nosso clube, Rui Costa? O «novo rumo», quando é que começa?

    ResponderEliminar
  35. Uma vergonha. Presidente, direção, equipa, equipa técnica e os grandes árbitros e var.

    ResponderEliminar
  36. Um Bom Ano a todos os benfiquistas, uma palavra de ânimo aos benfiquistas que não aceitam o que se passa no nosso Clube nos anos negros de LFV e sucedâneos do mesmo saco, o Benfica há-de voltar a ser nosso e a orgulhar-mo-nos dele.
    Uma palavra especial para o Shadows ( a alma e o farol deste blogue) e para o Benfica by GB que mantêm este espaço activo, onde mais se analisa e questiona o que se passa no nosso Benfica.
    Por haver muito poucos espaços como este, é que o Benfica hoje está como está e chegou onde chegou.

    Quanto ao assunto do post, quando eu digo por diversas vezes, que se o Pinto da Costa por umas viravoltas quaisquer chegasse a presidente do Benfica, haveria ainda assim muitos benfiquistas??? que faziam um flic-flac à rectaguarda e aceitariam isso de bom grado.
    Querem uma prova?
    Quantos do call center que vêm aqui molestar sem argumentos e muitas vezes com faltas de educação ofender o Shadows pelo que escreve e denuncia, virão aqui contestar o que ele escreve neste post?
    Têm vergonha?
    Mas eles alguma vez pediram de joelhos perdão pelo facto ainda bem recente do pintanas ter tido autorização para fazer aquelas filmagens no Estádio da Luz? Não foi para o lado que melhor dormiram?
    Foi no tempo de LFV ainda, mas não estava lá o Rui Costa que agora também o abraça no dragão?
    Então qual a admiração?

    O Benfica hoje chegou a este estado:
    Se não são blogues anti-vieiristas como este e bloguistas como o Shadows a insurgirem-se contra isto, acham que é algum vieirista que sempre aceitaram e disseram ámen a tudo que o vão fazer?
    E a crer nas penúltimas e últimas eleições, eles ainda são uma larga maioria. Donde, isto já nem abala as consciências dos benfiquitas vieiristas, é para o lado que melhor dormem.
    Estão de armas mais afiadas e línguas viperinas para atacar o Shadows do que para se insurgirem contra isto.

    Este é hoje o nosso Benfica. Ao que chegámos! Vejam só o trabalho ciclópico que é preciso fazer para o voltar a recolocar nos trilhos da nossa Fundação e do nosso historial.

    Quem poupa os seus inimigos, às suas mãos lhe morre.

    Rui Costa, ontem ajudaste a enterrar mais o nosso Benfica. Isso não se faz. Não perdoo-o nem vou esquecer.

    NB- Quando se conhecem os resultados da auditoria forense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem poupa os seus inimigos, às suas mãos lhe morre".
      Foi assim a seguir ao tetra, com os corruptos intervencionados, em vez de afundar essa máfia, o gatuno optou por desinvestir no plantel, salvando o seu mentor do desastre.

      Eliminar
  37. RC, um incompetente e manso de m@rda! Para a pqp estes vendidos, isto não é o Benfica.

    ResponderEliminar
  38. O meu desejo para 2022 é que o Vieira fuja para a Africa do Sul, pois se ele fica por cá com novas eleições não tenham dúvidas ele candidata-se e infelizmente GANHA o que para gaudio de muitos acéfalos (Islander, anónimo das 14:20, Mr. Lobby, Rodolfo e muitos outros ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ou não sabes ler ou tens um problema de compreensão muito mais sério que as dificuldades de leitura e de escrita que evidencias...

      Eliminar
  39. Não posso, não consigo nem quero criticar o Nelson Veríssimo: o falecimento de uma mãe é um acontecimento terrível, ninguém fica com cabeça para nada, mas o Veríssimo ainda assim veio de Santa Maria da Feira, deu dois treinos e fez o que pôde - mas esteve mal a pôr o AA a titular, a defesa- esquerdo, e a não o tirar depois do primeiro amarelo. Aquelas 3 substituições foram à Jejum, acabaram coma equipa e com a possibilidade do empate, e quem sabe até de uma vitória, porque os porcos são tão fraquinhos que até tremeram com o nosso golo. A única coisa que me ocorre dizer sobre o abraço de Rui Costa ao Porco é que ele (não nós, os adeptos) bateu no fundo. Sim, 87% dos sócios votaram nele e portanto o Presidente é a voz dos sócios. Mas sócios há cento e tal mil, e adeptos há milhões. Mesmo assim, acredito que todos os sócios estão revoltados e todos adeptos estão enojados. A única coisa de jeito que aconteceu ontem foi o Verthongen a vomitar no Ladrão. Rui Costa: já foste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/22 00:25

      O teu problema comeca ai. Ao achar que os porcos sao fraquinhos. Nao sao fraquinhos, sao mais fortes, mais aguerridos, mais combativos e jogam melhor. Mas aqui a malta gosta é de tapar o sol com a peneira e nao querer ver a realidade.

      Eliminar
    2. Os jogadores do Porto são contratados por terem as características que lhes permitam adquirir a mentalidade de jogar à "porto". Quem não se adapta é corrido, ver caso recente do Nakajima.

      Eliminar
  40. com voto electrónico ainda pode ser agora sem voto electrónico nao acredito que conseguisse vencer.

    ResponderEliminar
  41. e continuam com o homem enfiado num sitio incomodo.

    por muito que denigram o homem não faz do picareta falante uma coisa boa, como dizia a outra até o rato mickey vencia a picareta falante.

    ResponderEliminar
  42. Ainda não consegui digerir o beijo do 🦂 escorpião ao Rui Cósta como foi possível o Presidente do SLB aceitar? Agora Rui Cósta não é jogador! Tem que entender que é Presidente do maior clube Português,o que é muito diferente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking