O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Rui Costa: Ou abdica da imagem e limpa a estrutura ou é melhor sair pelo próprio pé!

. 80 comentários

NÃO HÁ PLANO B POSSÍVEL! E O PLANO ACTUAL VAI ESCORRAÇAR RUI COSTA DENTRO DE POUCOS MESES... E VAMOS AGARRAR-NOS A OUTRO, DEPOIS A OUTRO, DEPOIS A OUTRO... E VÃO PASSAR-SE DECADAS SEM SERMOS O BENFICA

Rui Costa tem um grave problema de dependência da protecção da própria imagem. Quando decorreram as primeiras eleições há pouco mais de um ano, eu afirmei que Luis Filipe Vieira deveria sair de Presidente da SAD e que Noronha ou Rui Gomes da Silva também não teriam perfil para tal. O mesmo digo agora de Rui Costa. Basicamente o SLBenfica, com as pessoas que teve e tem ao dispor é uma receita para o insucesso.

O primeiro que Rui Costa tem que fazer é abdicar de fazer o mesmo que fazia Vieira: Preocupar-se com os seus negócios e esquemas financeiros (seram ilícitos a justiça o dirá, mas sabemos que o SLBenfica e as conquistas desportivas não eram a sua prioridade). No caso de Rui Costa o que lhe interessa preservar é a sua imagem de "ícone", de "ídolo" das massas... o ta mito e a paixão pelo "Jogador craque que chega a Presidente"

Rui Costa não tem competência para ser Presidente da SAD do Sport Lisboa e Benfica. Defendi, por ocasião das eleições que não tem também sequer perfil para ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica, tendo-se perdido o que poderia, eventualmente, vir a ser uma excelente referencia para Director Desportivo, a exemplo de outros jogadores que fizeram carrreira no dirigismo como por exemplo o Txiki Beguiristain - que confesso ser um seguidor do seu percurso discreto há muitos anos e mais agora porque, ao nivel de exemplo de gestão e liderança, o Manchester City é possivelmente o clube melhor gerido do Mundo, mesmo não sendo o que mais titulos tem ganho (fora de Inglaterra) e está longe de ser o clube que mais gosto em Inglaterra.

Porém, apesar da competência que tem, o Beguiristain não é o Soriano - que é uma especie de Director Geral do Futebol, depois de varios cargos de liderança no Barça e no "grupo" de Mansour bin Zayed Al Nahyan... porém nem Soriano é Khaldoon Khalifa Al Mubarak, que é o verdadeiro braço direito do dono e funciona como o que aqui sería o Presidente da SAD... e que lá foi colocado pelo Sheique por ser UM GESTOR que, de tão competente, aprendeu a juntar a liderança ao conhecimento desportivo, que se apoia em Soriano e em Beguiristain para saber interpretar as necessidades do Clube e, por consequência, do Manager da equipa.

Rui Costa tem o perfil, como muito, de Beguiristain... e reparem na escala e na empreitada necessária para chegar apenas ao Al Mubarak... porque olho para isto numa ótica de organização do "edificío" do futebol.

O actual Presidente do SLBenfica não tem sequer vontade de aprender. Não é capaz de fazer, como Al Mubarak e ir buscar um gestor estrangeiro, por exemplo, se não é capaz e não identifica ninguém com para nomear um gestor português... porém o problema do Rui Costa é ainda anterior: incapaz de reconhecer que necessita dessa estrutura que não tem.

Mas antes que me venham com as tretas de que aqui diziamos que o Noronha é que era incapaz, volto a repetir: Com o Noronha não estariamos melhor, este pelo menos esteve lá dentro e sendo incapaz pelo menos sabe do que vai a coisa. O outro era incapaz e desconhecedor. Esqueçam os nomes e acima de tudo deixem de ter viuvas ou Messias que virão para salvar tudo.

Se eu estivesse no lugar do Rui Costa, no dia 3 de Janeiro contrataria uma empresa de recrutamento de executivos (a melhor e mais cara que houver em Portugal) e arrancaria para a identificação do futuro Presidente da SAD, a nomear até final de Janeiro, data em que abdicaria e solicitaria à Direcção do Clube, por si presidida a nomeação de uma nova direcção - proposta aos sócios em AG do Clube - e liderada por um gestor de créditos firmados e uma equipa de gestão com conhecimentos em finanças, marketing e vendas e, o mais importante, em futebol:

Estrutura de 7 +2 elementos: Presidente da SAD + Administrador com o pelouro do Futebol (Profissional, Feminino, Formação e Scouting) + Administrador Financeiro + Administrador Marketing e Comercial + Administrador Operações + Administrador Digital e Tecnologia  + Administrador Jurídico-Legal + 2 Administadores não executivos.

Sería responsabilidade do Administrador com o pelouro da SAD nomear os directores de cada área e responder ele pela performance. A remuneração de todos teria que ser orientada às conquistas desportivas do Clube e da SAD e, só depois, ao cumprimento dos objetivos financeiros.

Sejamos claros: Não há lugar nesta equipa para NINGUÉM da actual equipa de Direcção de Rui Costa, nem da recentemente nomeada Administração e nem sequer para o próprio Rui Costa, nem para ninguém que fez parte das anteriores Direcções ou Administrações, nem para os recentes candidatos a Presidentes. Simplesmente não têm perfil.

Não me choca absolutamente NADA que fossem gestores estrangeiros seduzidos pelo projecto de transformação maior Clube português ou que inclusivamente esse processo pudesse ser acompanhado de um aumento de capital da SAD que permita a entrada de um investidor estrategico com 49% do capital, consagrando-se nos novos estatutos a impossibilidade de alienação de maior percentagem, salvo aprovação por mais de 66% dos socios, com uma limitação obrigatoria de voto a um minimo de 66% do universo de sócios com mais de 10 anos de filiação.

Porém, não tem que ser essa a via. Se Rui Costa quiser (na qualidade de Presidente eleito) pode e deve levar a cabo esse processo junto de potenciais gestores portugueses, claro que no contexto social que temos em Portugal isso obrigaria a limitar a pesquisa a gestores que sejam também benfiquistas - daí o potencial benefício de serem estrangeiros.

Voltemos ao City... reparem que não há feiras de vaidades apesar de terem gestores com tremenda qualidade. O Al Mubarak aparece pouco, o Soriano menos ainda (e este ainda teve tempo para fazer do New York City campeão da MLS). O rosto de tudo é o manager, o Guardiola, e principalmente os feitos desportivos que conseguem atingir...

Dir-me-ão, "pudera com os milhões que investem"... e mesmo assim não foram ainda capazes de ganhar a Champions. Exacto! Mas esses milhões também existem no PSG, Liverpool, United, Chelsea, etc.. e apesar, nos ultimos 20 anos Chelsea e Liverpool terem ganho duas Champions (e o Bayern outras duas, que também tem uma estrutura bastante profissional), o clube que mais se transformou a todos os niveis: infra-estruturas, formação, titulos, recursos humanos, etc foi o Manchester City... que em meados da decada de 90 estava na Terceira Divisão inglesa.

É possivel combater a corrupção e os esquemas do futebol português com competência... apenas temos que querer ser humildes, aceitar as limitações e colocar o SLBenfica acima dos interesses pessoais... Isto tem que ser feito: Com Rui Costa... ou empurrando o Rui Costa para fora.

Varrer a incompetência, o serviçalismo e os esquemas do SLBenfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Comprar 49% do capital é estar sujeito aos 51%, ou seja, estar sujeito ao Benfica clube, ou seja, estar sujeito a milhares de sócios doidos varridos.

    ResponderEliminar
  2. Completamente em desacordo com tudo o que referes. Mas quem é a pessoa certa afinal?
    Rui Costa precisa de tempo para refazer o plantel e equipa técnica (o que não fará sozinho obviamente) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra.....mas o verdadeiro problema é o plantel e a equipa técnica?

      Em 20 anos de vieirismo, 10 campeonatos e taças em 40. A culpa foi de todos os jogadores e treinadores nesses 20 anos?

      Eliminar
    2. Rui costa não reúne condições mínimas de perfil, nem de competência técnica para o cargo. Ainda mais, se juntarmos a sua convivência de anos no clube com LFV. No tempo de LFV, não fosse a crise severa dos rivais, o Benfica não tinha ganho títulos. Essa é a mais pura verdade. LFV geriu o Benfica como se fosse o Alverca, com um amadorismo que hoje já nem existe nos escalões secundários. Nem quero ir pelas influências, apenas na componente desportiva.
      Mas, Rui Costa não esteve presente todos estes anos ao seu lado? Como é que os sócios não têm discernimento para ver o obvio? Porquê manter praticamente igual a estrutura anterior? Com sócios como estes o Benfica jamais poderá voltar a reerguer-se.

      Mesmo dando beneficio da dúvida a Rui Costa, mantendo-se como presidente, este terá de contratar uma estrutura profissional (conforme já li aqui no blog - Está corretíssimo!), para criar um modelo de gestão desportiva, ajustado à realidade do clube. Realidade essa, que deverá ter em conta a formação como o berço da identidade do clube e dos seus valores. Planear hoje, para colher mais tarde. Um trabalho pensado e não por navegação à vista. Foi assim com LFV, está a parecer com Rui Costa. Basta ver um jornalista contratado entrar no balneário da equipa, e a mandar tanto como Luisão, que também não sei bem qual é a sua função especifica agora com mais essa aquisição. Ou seja, está tudo igual. Amadorismo!

      Rui Costa se que ser presidente com legitimidade, tem alguns meses para contratar uma equipa profissional, que por sua vez escolhe um técnico para se ajustar ao modelo. Até ao final da época, há que por à prova os vários jogadores do plantel, incluindo da equipa B. O técnico já deveria estar contratado, de preferência livre, para programar a próxima época e assumir a equipa apenas no final da época. Penso que desta forma estaria no bom caminho, pensando que por vezes o que de mal possa ter surgido, uma oportunidade pode surgir, no caso, uma reestruturação do clube. Veja-se o caso triste de Alcochete.

      Eliminar
  3. So haverá sossego quando o Benfica estiver numa crise de identidade profunda, é isso? Pergunto isso porque ao que parece nada nem ninguém serve ao Benfica. Agora já nem o RGS(por favor!) serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estiver?

      O Benfica está numa profunda crise de identidade e de valores. E não é de agora.

      Eliminar
  4. O verdadeiro e gigantesco problema de Rui Costa foi detectado e analisado ainda antes das eleições: a sua longa ancoragem ao vi€irismo, bem como a vi€irização das estruturas do clube e de toda a «entourage» administrativa do Benfica.

    O estrago do vi€irismo vai muito para além da personagem e dos tempos de Vi€ira; o estrago é enorme tal o enquinamento que o vi€irismo causou (e continua a causar!...) subterraneamente nas múltiplas estruturas do clube, tal qual metásteses cancerígenas.

    O Benfica está doente, a doença está identificada (vi€irismo), mas a maioria pensa que como Vieira já saíu, o problema está resolvido. Nada mais falso, enganador, e perigoso para o Benfica.

    A tarefa e processo de cura do Benfica será moroso e doloroso. E poucos erros serão permitidos nesse caminho, sob pena de condenar o maior clube nacional a uma longa travessia no deserto.

    Rui Costa terá de estar no seu melhor, como líder, como timoneiro, como motivador, como captador e agregador dos melhores para ajudar o Benfica a superar-se, voltando ao seu lugar natural e concordante com a história social e desportiva da Chama Imensa.

    Força, união, persistência e rumo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ler este comentário e a ouvir Leonid Kogan ao violino a tocar Tchaikowsky.
      Ao terminar a leitura e a música, consigo imaginar Rui Costa no lugar de André Rieu!

      Eliminar
    2. "O Benfica está doente, a doença está identificada (vi€irismo), mas a maioria pensa que como Vieira já saíu, o problema está resolvido. Nada mais falso, enganador, e perigoso para o Benfica."

      Certo.

      Mas o homem ganhou as eleições e mantém no Clube inúmeros dirigentes e funcionários ligados a Vieira. Que rumo é esse?

      Eliminar
    3. Caro Gus, esse é o presente envenenado que o vi€irismo deixou entranhado no clube, à laia de cancro, uma rede plantada de interesses vi€iristas que se enraízaram profundamente durante os longos anos de domínio absoluto de Vi€ira.

      E que como cancro operável, terá de ser cuidadosamente removida cada ramificação dessa peçonha que infesta o Benfica, para que o clube possa recuperar dessa doença sem morrer da cura. Por isso Rui Costa terá de ter os melhores a seu lado nessa luta sem tréguas, mas delicada e morosa, sob pena das melhores intenções, sendo precipitadas e feitas de sopetão, poderem levar a uma queda e a um ferir do Benfica que nenhum adepto deseja por mais tentadora que seja aquela da solução rápida e emotiva da presente situação.

      O rumo é inequívoco: debelação total, ainda que lenta por delicada, do vi€irismo no clube, sem arrastar o Benfica para uma situação de longa e irreversível crise no médio prazo.

      Mas não nos enganemos: a crise de curto prazo é inescapável, tal a armadilha em que Vi€ira transformou o Benfica (com o beneplácito e acordo tácito de muitos...) no seu longo consulado que mais não foi que um projecto de poder pessoal que felizmente se desmoronou, ainda que muito tardiamente. E os responsáveis desse tardiamente são múltiplos e identificados, ainda que alguns se tenham disfarçado de críticos depois de arredados da manjedoura vi€irista e de terem andado mais de uma década a pegar no andor de Vi€ira. A Rui Costa deve-se, ao menos, a consumação do corte do cordão umbilical entre o Benfica e Vi€ira, que este sonhava manter inalterado através da manutenção de um presidente substituto por tempo indeterminado. Por isso Vi€ira reagiu mal e com descrença, quando o seu advogado o informou do primeiro passo dado para o seu afastamento e corte unilateral por parte de quem representava o Benfica naquele momento. Este foi um momento decisivo, seguido das expectáveis eleições, e até nesse momento alto da vida de qualquer colectividade vimos o ressabiamento do «artista de WC's» em que Vi€ira se tornou naquele memorável e ridículo palrar para os seus antigos acólitos da BTV...

      Eliminar
    4. Dar tempo a Rui Costa claro mas o S.L. Benfica esta e estará sempre em 1º lugar, mas quando temos jogos no Andro da corrupção e somos sempre roubados e depois se abraça o pior bandido que alguma vez passou ou passará no futebol Português ficamos chocados, no final deste jogo o Rui Costa devia entregar uns fardos de palha aus trastes da FPF Liga Arbitragem e disciplina.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada1/1/22 13:08

      Mr. Lobby! Concordo em absoluto com a análise à situação do nosso clube. Aliás, eu e muitos outros, andamos aqui há anos a avisar para o que iria acontecer. Infelizmente aconteceu.
      Só não concordo que seja com Rui Costa que o Benfica se regenere e volte ao verdadeiro Benfica porque:

      1 - Não lhe reconheço perfil para o cargo
      2 - Não lhe reconheço capacidade para o cargo
      3 - Não lhe reconheço conhecimentos para o cargo
      4 - Não sabe viver sem o vieirismo por isso deixou ficar nas estruturas a maioria deles
      5- Porque ele próprio é um vieirista

      O nosso clube está moribundo!
      -

      Eliminar
    6. Cara Águia Preocupada, Rui Costa tem tudo a provar. Considero-o idóneo e válido até à data, ainda que tenha vários erros (sobretudo de juízo e apreciação de terceiros, a par de uma atitude tendencialmente passiva...) no seu currículo de administrador no Benfica. Mas não passo «cheques em branco» nem concordo que de modo algum se trate Rui Costa como predestinado, infalível ou com prazo vitalício. Para isso já bastou Vi€ira e a derrocada, desportiva e social, em que deixou o clube...

      Rui Costa sabe que terá de agir rápida e eficazmente, mas sem estrondo, sem meias-tintas, e sobretudo sem as manobras e os truques de circo que se aturam no clube desde os tempos de Damásio. O Benfica chegou a um ponto de não-retorno em que já não é possível (nem desejável), muito menos depois do vi€irismo, a unanimidade a qualquer preço e o fazer de conta que nada de grave ocorreu e ocorre no clube.

      Rui Costa ou apresenta em prazo consentâneo (e curto) sinais de melhorias significativas no clube, bem como um plano estruturado e sólido, coerente e consistente, que seja uma mais-valia e uma garantia para o clube retomar a sua posição cimeira, ou terá de abrir caminho a quem o faça séria e capazmente, sem mais perdas de tempo nem hesitações e comprometimentos com quem já tanto prejudicou o Benfica.

      Que Rui Costa convoque os melhores, e que estes, aceitando genuinamente o repto, o encarem como uma missão que não pode falhar. Este Benfica não é aceitável e só pode, por exigência com a sua longa história e legado, melhorar e muito. Tudo o resto será a continuação do vender de ilusões e esperanças minadas aos benfiquistas. E isso será inaceitável e a auto-condenação de Rui Costa.

      Rui Costa, sim, mas com condições e prazos bem definidos e exigentes.

      Eliminar
    7. Mr.Loby, essa é uma leitura correcta.
      Divergimos quanto ao crédito a dar a Rui Costa.

      Ele tem de "agir rápida e eficazmente ", mas criou (ou alguém criou por ele) a direcção que sabemos. Na sad está prestes a levar com a toupeira do Vieira (aí nada pode fazer).

      Se ele quisesse mesmo, já podia ter feito uma boa limpeza. Não quis. Isto vai manter-se até quando? Até a centralização de direitos televisivos estar tratada? Ou até surgir um novo textor?

      Eliminar
    8. Anónimo1/1/22 21:46

      Nao sei o que tomam ou o que andam a fumar,mas o post e os comentários são de uma duzia de imbecis, que têm pretensões de falar do Benfica.

      Eliminar
  5. Parei de ler assim que foi feita comparação com o Man. City.
    É que um clube não tem nada a ver.
    O Man. City é uma empresa que serve para ganhar dinheiro e investe no futebol.
    O Benfica não é isso, nem podemos querer que seja isso. O Benfica é um clube que almeja títulos desportivos e a gestão de negócio é apenas para auxiliar.

    ResponderEliminar
  6. Com votações assim vai ser dificil inverter a situação
    Lista A: 84,48%
    Lista B: 12,24%
    Nulos: 0,56%
    Brancos: 2,72%
    SLB está a bater no fundo, como se vê o nivel dos diregentes eleitos deixa muito a desejar,revelam incompetencia, amadorismo, falta de perspicacia e assertividade, estão mais interessados em defender a sua imagem do que ir pra frente de batalha defender os interesses do GLORIOSO.
    Quando se bate palmas nas derrotas,e o grau de exigencia está ao nivel de zero, não podemos esperar melhores resultados!Sócios Acordem.
    O sofrimento o gozo que estao a infligir a milhões de Benfiquistas e doloroso.
    Esperemos melhores dias.
    Saudações Benfiquistas
    Feliz Ano Novo


    ResponderEliminar
  7. Rui Costa é um caso perdido.
    Morreu ontem como presidente do Benfica, para muitos benfiquistas.

    O acto de abraçar o velho corrupto é indigno de um presidente do Benfica.
    Uma agressão a todos os benfiquistas honrados deste país.
    Abraçou um vígaro que passou os últimos 40 anos a difamar, a vomitar veneno, a aldrabar, a roubar o maior clube Português.

    Nem vale a pena gastar cera com tão fraco defunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Martins, exemplo de presidente do Benfica e amigo de sempre de PdC, também foi um caso perdido?!...

      Eliminar
    2. Rodolfo dias31/12/21 21:44

      Não seja ingrato se não fosse o sr Vieira estava sentado no cimento de um estádio velho sem condições, as taças degradadas num armazém debaixo da bancada e a treinar ao Deus dará, nem tostão para jogadores e funcionários, dívidas a fornecedores, nem papel higiénico, está mal?? Mude para o Carcavelos ao para o vizinho da frente, lá a só dívidas e perdões deve ser melhor, mais respeitinho pelo melhor presidente da história do Benfica..

      Eliminar
    3. Anónimo1/1/22 10:24

      Para isso também teremos de mencionar os vários "jeitinhos" que foram feitos para o fcp. As alegadas trafulhices, pondo o Nosso Clube nas bocas do mundo pelas piores razões. Ainda temos de mencionar também que se aproveitou do SLB para fugir às dívidas bancárias, as quais o povo português, incluindo os sócios do Benfica tiveram que pagar.

      Portanto um balanço é extremamente negativo para o vierismo e os seus acólitos.

      A meu até deveria envergonhar o Sr. ao estar a defender essa personagem, que em tempos comemorava, bebia, convivia nas vitórias do fcp, que protagonizou um dos episódios mais tristes do Benfica, permitindo ao Porto Canal fazer uma entrevista ao pdc em pleno estádio da Luz.

      Saudações Benfiquistas e que este ano lhe traga uma luz diferente, mas com paz e saúde.

      NF

      Eliminar
    4. O meu respeito por «homens-de-mão» de Ricardo Salgado e «emissários do BES» no Benfica é nulo, senão mesmo abaixo de ZERO.

      E ainda bem que foi o próprio Vi€ira a reconhecer publicamente que só foi para o Benfica porque Ricardo Salgado assim o exigiu.

      Estamos conversados, só faltando pedir ao benfiquistas, na sua óptica, que aclamem com gratidão o grande patrono do vi€irismo, e afinal do Benfica: o incontornável «DDT» Ricardo Salgado.

      Já agora peça também, para lá da gratidão gratuita, uma homenagem do clube a tão insigne benfeitor do Benfica (ainda que sportinguista), ainda que pela interposta pessoa de um seu serventuário e «homem-de-mão» para todo o serviço.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada1/1/22 13:20

      Abraçou o velho peidoso e com essa atitude escarrou na cara dos benfiquistas.
      Alem disso, mostrou ser mais um aldrabão ao desdizer com essa atitude o que disse à entrevista à TVI24 quando questionado sobre o programa feito no nosso estádio pela corruptagem ao afirmar que com ele isso nunca teria acontecido.
      Pelos vistos abraçá-lo é menos mau do que a conspurcação do nosso estádio!
      Uma questão: Porque carga d'água estava ele no mesmo camarote do peidoso? SE não teve inteligência suficiente para perceber que o velho bufento iria tomar uma atitude que o colocasse em cheque perante os sócios e todos os benfiquistas em geral, não tem capacidade para ser o presidente da regeneração do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
  8. Benfica reagiu aos roubos constantes...

    Siga mais uma newsletter!!

    Alguém da direcção ou direcção dar a cara está quieto!!

    Uma VERGONHA!! Só muda o nome do presidente, que a merda é a mesma!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. News letter igual ao presi!
      Fofinha!
      Se fosse em papel, de fofinha, o palhaço da arbitragem até que limpava o rabo com ela!

      Eliminar
    2. Tivesse sido no norte eram pastelarias destruidas, invasoes na maia e uma newsletter a rebentar tudo e todos. NO benfica nada...amouchou, so falta pedir desculpa quando marca golos tal como o sporting fazia.
      O benfica tem que se lembrar que NAO pode ter classe em Portugal. O Porto com a falta de classe que se conhece recuperou de uma grave crise financeira. Ja viram a comunicacao agressiva deles? Ja virao o banco como se comporta? Eles nao tem receio de ser expulsos pois pagam uns centimos de multa. Tudo se levanta do banco. Parecem caes de filha.
      Este comportamento de "classe" do benfica resultaria em inglaterra ou noutro pais civilizado. Em Portugal so quem tiver mais capacidade agressiva dentro e fora do campo, comunicacao agressiva mesmo ganhando, ser ameaçador, coagir a liga e federacao etc é que tem sucesso. Fcp sempre foi assim e quase sempre colhe frutos

      Eliminar
  9. José Ferreira31/12/21 19:13

    Post muito grande, cansativo, são sublinhados, negritos, vermelhos, etc., causa alguma confusão pelo menos a mim. Concordo no que diz respeito ao presidente Rui Costa, tem que ser mais assertivo, mais audaz, não ter medo de afrontar seja quem for e tem obrigação de continuar a limpeza dentro do Benfica em todos os sectores, porém temos que dar-lhe tempo para isso e se não o fizer pois terá ele que sair.

    ResponderEliminar
  10. Meus amigos,

    Verifico que estão todos ÓRFÃOS... Rui Costa e vocês.
    Cresçam para a VIDA!
    Infelizmente viveis o tempo do Glorioso... o tempo em que não havia SAD... o tempo em que o BENFICA não tinha estrangeiros... o tempo em que os clubes não estavam cotados em Bolsa... o tempo em que ganhar títulos europeus não nos trazia mais dinheiro.
    Somos puros.
    Rui Costa é puro! (apesar de...)
    Isto está para MAFIOSOS.
    Pediram TRANSPARÊNCIA ao nosso CLUBE?
    Asneira.
    Vejam bem quem ganha os jogos... quem se atira para o chão e ganha livres, penaltys, provoca cartões, e fica impune no cimo da tabela...
    TRANSPARÊNCIA?

    Amigos... isto é para duros.
    Não é para os TRANSPARENTES... ESQUEÇAM!
    Arrumaram o Vieira?
    Arrumaram o JJ?
    FIZESTEIS o que os DRAGARTOS queriam!
    Patetas... acordem do vosso sono catatónico.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem arrumou o pulha? Parece que foi a PJ!
      Quem arrumou o JJ? Não foi o Pizzi, sempre ao serviço do pulha para queimar treinadores?
      E o RC, o puro, que combinou com ele a saída e lhe deu um abraço?

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/22 01:09

      O MAIS ACERTIVO COMENTÁRIO

      O PROBLEMA CHAMA-SE FONTELAS E SEUS LAGARTOS AMESTRADOS

      NOS ULTIMOS CINCO JOGOS TIVEMOS SEMPRE O HUGO MIGUEL!!!!????

      E O BENFICA ROUBADO NOS DOIS JOGOS NO LADRÃO
      E O ALCALOTES EM ANDOR DOURADO NOS DOIS ULTIMOS JOGOS

      COM VERDADE DESPORTIVA
      A CLASSIFICAÇÃO SERIA OUTRA

      OU O BENFICA METEA MÃO NA MERDA
      OU ENTÃO NAO GANHAREMOS NADA

      Eliminar
    3. Anónimo1/1/22 19:15

      Tabela Anti-Lixívia
      Sporting...........44 (+4) = 40
      Benfica............37 (-3) = 40
      Corruptos.......44 (+7) = 37

      Mais uma jornada vergonhosa, mais erros com clara influência nos resultados, a serem totalmente ignorados pela descomunicação social desportiva, com os mesmos de sempre a serem beneficiados!

      No Alvalixo, expulsão perdoada ao Paulinho, que após este lance, marcou um hat-trick...!!! Sendo que nos protestos pela não expulsão do Lagarto, o capitão do Portimão ainda levou Amarelo, pouco depois viria o 2.º!!!
      A perder por 0-1, com 10 jogadores, nunca o Sporting faria a remontada...!!!

      No Dragay, mais do mesmo: 1.º golo dos Corruptos, antecedido de Braço na Bola, com o árbitro e o VAR 'calados'!!!
      Penalty claro sobre o Everton: quando o nosso extremo ia cabecear a bola, é totalmente albarroado pelo adversário...
      No resto do jogo, o habitual critério disciplinar amplo para uns, apertado para outros! Com a expulsão do Almeida, imediatamente a seguir ao 2-1, numa jogada a meio-campo, que nunca, repito, nunca, daria 2.º Amarelo a um jogador dos Corruptos...
      Este é dos tais jogos, onde é muito complicado perceber a influência do apito no resultado final, pois muito provavelmente, sem o tal golo ilegal, não teria havido o 2.º golo dos Corruptos, poucos minutos depois, quando o Benfica ainda não tinha digerido o 1.º!!! Já para não falar no 3.º golo, numa altura onde o Benfica com 10, corria atrás do marcador, e arriscava na frente...!!!

      A questão do comunicado do Benfica, é uma daquelas situações onde se é criticado, porque sim!!! Se nada tivesse sido dito, haveria criticas; dizendo alguma coisa, também sempre haverá criticas!!!
      O silêncio logo a seguir ao jogo, até pode-se justificar com as multas e potenciais castigos, pois podem ter a certeza que jogadores e treinadores do Benfica, seriam castigados sem dó nem piedade...
      Mas, neste momento além da corrupção propriamente dita, existe uma pressão comunicacional em cima dos apitadeiros: qualquer erro 'contra' os Corruptos ou os Lagartos, o árbitro será crucificado em público; qualquer erro favorável ao Benfica, também serão crucificados; mas ao contrário, nada se passa...!!!

      Eliminar
  11. ....CARO BY GB!!!QUE TRAPALHADA DE TEXTO...MAIS DO MESMO....FRASES FEITAS E JUNTA LETRAS DE VÁRIOS TEXTOS DE OPINIÃO DA COFINA!!!VOU REPETIR:DIGA LÁ QUEM É O PRESIDENTE IDEAL PARA O BENFICA....APONTE UM NOME...DIGA UM!!!E DEPOIS COMPARAR O BENFICA COM O CITY....(EM TODOS OS QUADRANTES)...VOU ALI E JÁ VENHO....CARO,QUE O ANO NOVO LHE TRAGA MENTE ABERTA!!!!ACEITE UM ABRAÇO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/22 01:53

      QUE TRAPALHADA DE TEXTO?

      OLHA QUEM FALA!...

      Eliminar
  12. Demorou uns mesitos mas chegaste lá.
    Isto é um vieirismo sem "peso".
    Não há oposição capaz.
    O RGS, tão defendido neste blog, não tem também ele,peso.
    Sem esquemas, não se safam.

    ResponderEliminar
  13. Em abstrato, este texto é um dos melhores, exagerado mas dos melhores, muitas vezes escreves conversa de ratas de sacristia, desculpa-me.
    A ideia é boa mas não será concretizada. A constituição da SAD sem pessoas que saibam de futebol, é BIZARRA, uma sad para o futebol sem pessoas que percebam o fenómeno, enfim... apoiemos.

    No meio desta merda toda o Benfica precisa, porque é a única coisa que é possível fazer sem criar ondas de choque, de ter um departamento de desenvolvimento técnico tático e prospetivo de futebol. Uns 10 a 15 gajos que elaboram uma lista de 10 jogadores TODOS DE QUALIDADE por posição a preços alcançáveis pelo clube, jogadores pouco conhecidos ou em fim de contrato, cada um deles completamente escrutinado em toas as vertentes essenciais ao que deve ser um Profissional de Futebol com Qualidade e Ambição.
    Depois os melhores jogadores da formação (10 a 15) - ELITE - deveriam ter tutores para desenvolverem todas as suas potencialidades e cada um ter um projeto inteligível.
    Finalmente esta equipa tem como obrigação apresentar nuances táticas aos diferentes treinadores para os ajudarem a resolver problemas nas dinâmicas do jogo.
    Deveriamos funcionar com PROFISSIONALISMO e troca permanente de informação sempre com o objetivo de melhorar todos os dias, mas isso é demasiado profissionalismo e competência para povos atrasados sul da europa.

    Um abraço a ideia que apresentas sendo extremista demasiado extremista apresenta pressupostos de inteligência e profissionalismo conceptual, parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Pior que esta veborreia mental, só mesmo a newsletter "fofinha" do VAR.
    SURREAIS os textos deste Manuel ...
    HAHA o que já me ri ao ler isto!!!

    ResponderEliminar
  15. O BENFIQUISTA ANÓNIMO31/12/21 20:51

    Mas qual é mesmo a razão pela qual Rui Costa é Presidente ???
    Porque todos os outros se ACOBARDARAM.
    Quem poderia fazer frente, não quis. Para agora andar aos coices em quem foi eleito.
    Quem agora o critica, foi quem não teve coragem de puder ser opção.

    Cambada de imbecis que se dizem benfiquistas...quando são os próprios a deitar abaixo e a criticar veementemente, quem não deixou o Benfica pendurado.

    Em vez de atacarem os adversários do nosso Clube, dão-lhes matéria para nos atacarem e criarem divisões no Benfica.

    Quantos blogs dos rivais funcionam desta maneira ? Quantos blogs dos rivais dizem mal do próprio clube ?
    Em vez de ajudarem, deitam abaixo. Tristes de merda.

    Queiram saber que não votei Rui Costa, nem no outro porque nem um nem outro me pareceram soluções credíveis, mas a partir do momento em que há um Presidente, passa a ser o MEU PRESIDENTE.
    Posso não concordar com muita coisa, mas não ando sistematicamente, dia sim, dia sim a bater-lhe. Há muita maneira de ajudar o Clube, e não é o que se faz em determinados Blogs que o que querem é sangue, parecem uma extensão daquele Canal de Merda TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa observação. Mas infelizmente aqui já não dá ibop.... isto antes era o melhor... agora é só politiquice e o jp... so para reinar com a gente... e não o único infiltrado aqui..

      Eliminar
  16. Rodolfo dias31/12/21 21:07

    Caro escriba Benfica by GB tenho dito muitas vezes, o sr Vieira é o melhor presidente para este futebol corrupto, nunca na vida daria um abraço ao rival no estádio, mas esta minoria negacionista em relação ao sr Vieira não aceita nem quer ver, esperemos que a justiça seja breve para ilibar o sr Vieira para o Rui Costa mais uma vez repito boa pessoa mas frouxo para o cargo que ocupa, convocar eleições e o sr Vieira por muito que custe a minoria ganha com mais de 70% dos votos, bom ano a todos os consócios juntamente com as famílias e que este vírus desapareça para voltarmos à normalidade nas nossas vidas boas festas, saudações Benfiquistas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira1/1/22 00:20

      "O Sr Vieira nunca daria um abraço a Pinto da Costa". Mas permitiu que essa mesma criatura gravasse um programa para o Porto Canal dentro da Catedral Benfiquista. Oh Rodolfo dias, não seja imbecil e não faça dos outros parvos. Aceite um abraço.

      Eliminar
    2. nem precisava de abraçar novamente, gastou os abraços todos quando era o homem de mão do corrupto mor.

      Eliminar
  17. Vieira não presta
    Noronha é um falhado
    Benitez se calhar um golpista
    RGS é o menos que 3%
    Para este blog ser credível deve dizer que tipo de Presidente os Benfiquistas devem apoiar.
    Bom Ano e saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Querem um pequeno desabafo? Fechem a porta. Somos uns patetas que ainda julgamos estar nos anos 60, vamos ser realistas isto já não é uma fase, há praticamente 30 anos ou mais que somos a puta do Porto, eles fazem de nós o que quer, são humilhações atrás de humilhações, não é só estes jogos, é em tudo, eles gozam com nós em tudo, levamos baile a torto e a direito, estou farto pá estou farto, eu agora nem ligo muito a isto, vivo a minha vida normal mas houve tempos, tipo quando eles foram campeões na Luz que eu até tinha vergonha de sair á rua, isto é crónico. Não vale a pena, fechem a porta que qualquer dia até o Sporting nos passa a perna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é, nunca tive vergonha de sair à rua, mas pertencer a um clube gerido por atrasados mentais há mais de 30 anos, é arrepiante, temos tido dirigentes que fazem dos tasqueiros (fui um na minha meninice) génios da finança, cá em casa temos sempre superavit apesar de ordenados banais, se calhar os gajos deviam pedir-me aulas de gestão....e não, não é ironia.

      Eliminar
  19. S E R V I L I S M O

    Pode ser?

    ResponderEliminar
  20. Abraço malicioso
    Tenho a certeza absoluta, estou convicto que aquele abraço que também a mim tanto me indignou, foi uma armadilha, um abraço forçado e cobarde, traiçoeiro e envenenado por aquele miserável ser vivo que ao longo dos últimos 40 anos tem incutido na nossa sociedade a raiva e maldade de seres complexados, o ódio e suspeição, para ganhar sem escrúpulos, e sem olhar a meios, sempre a fazer batota, sem dignidade, nem tão pouco ele saberá o que isso é. Um corrupto, para alem de ser malandro, um ser rastejante e nojento, que joga baixo como o fazem as ratazanas de esgoto.
    Pelos comentários que leio.
    Mais uma vês ele conseguiu. Pôs-nos contra o nosso presidente, e assim dividir a nação Benfiquista, só uma mente com um estado de espírito doente pensa e age desta maneira.
    Um ser vivo maldoso que seca tudo e todos a sua volta, que fez e faz muito mal á nossa sanidade mental.
    Passando ao que nos interessa e nos deve unir.
    Será que o nosso presidente não tem amigos de verdade, ou alguém dentro da estrutura que o ajude a tomar decisões ou alertar para estas armadilhas.
    Honestamente acho que ele deveria de ser ajudado e acompanhado, pois ele merece, porque tenho a certeza que o nosso presidente é uma pessoa de bem, correta e que quer fazer as coisas bem e com elevação, só que com escumalha daquela é para esquecer infelizmente.
    devemos estar muito atentos e fazer muito bem a leitura dos que nos querem mal, em vês de nos criticarmos mutuamente e constantemente
    Vivo em França e entristece-me muito o que andam a fazer ao meu Benfica á algum tempo. e dá-me vómitos de ver o que se passa no nosso futebol.
    Que o próximo ano nos devolva o Clube que amamos!
    Bom Ano. Saudações Benfiquistas.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quantos anos o "fofinho dos abraços" anda neste mundo cão do desporto?
      E abraça o borgesso da Reboleira?
      E abraça o corrupto-mor?
      Sabendo todo o mal que essa gentalha tem feito ao Clube?
      É farinha do mesmo saco!

      Eliminar
  21. Concordo em absoluto com tudo o que o Pedro escreveu. o Ruizinho foi um anjinho caiu que nem um patinho. agora acho estranho ele ter ido para a tribuna, porque acho que no jogo da taça ele estava num camarote com outros elementos da direcção. grande golpe que deu o bufas.

    ResponderEliminar
  22. Hahahahaha ,,,wow ....está tudo alucinado !! estão com COVID!? ,,ou andam nas drogas !?

    ResponderEliminar
  23. Rodolfo Dias cuidado com aquilo que andas a fumar, olha essa alucinações.

    ResponderEliminar
  24. quando se fala do que não se sabe dá nisto.

    essa coisa que dizes poderia ser se o clube fosse dono da totalidade do clube, só que não é e quem é dono do resto tem direito a escolher os administradores correspondente ao seu capital.

    afinal quem quer vender o clube és tu aquele que anda sempre a ameaçar que os outros é que querem vender.

    depois ficamos a saber que quem se candidate a presidente tem que estar lá dentro, ou ter estado lá dentro, mesmo que seja incompetente.

    Khaldoon Khalifa Al Mubarak, vir dar deste gestor que de futebol nunca percebeu nada, apenas é um bom gestor e depois dizer que noronha, e atenção foram vocês que o chamaram à liça não fui eu, não serve porque não percebe de futebol e não esteve lá é ridículo e é uma demonstração de que não querem o melhor para o clube querem alguém que vos interesse.

    ResponderEliminar
  25. Passados nem três meses após as eleições já querem mudar de presidente. Surreal não?
    O Rui Costa venceu com mais de 80% dos votos. E alguns pseudo Benfiquistas pensam que os seus votos valem mais do que os 80% que votaram nesta direção. Em vez de andarem sempre na crítica, deviam era tentar ajudar a criar um ambiente apaziguador no Benfica. Apareçam daqui a quatro anos, quando houver eleições e aí sim apresentem as vossas ideias e projetos. Mas até esse dia chegar, deviam defender o Benfica que é óptimo que não fazem.

    ResponderEliminar
  26. Mais um post de delírio!!!

    ResponderEliminar
  27. Lol sempre disse que o Benfica seria o 1 a ser vendido
    Mas a utopia de pensar que um grande grupo económico lol mundial irá comprar o Benfica é só antagônico a qualquer coisa racional
    1 o Benfica não dá dinheiro nem o Benfica nem qualquer clube português
    2 tudo o que vier é para lavagem pura e dura mas não é uma lavagem de uma família árabe ou fundo de renome lol será os “nextores” vieiras americanos desta vida
    Mas seja em qualquer dos 3 grandes

    ResponderEliminar
  28. Lol sempre disse que o Benfica seria o 1 a ser vendido
    Mas a utopia de pensar que um grande grupo económico lol mundial irá comprar o Benfica é só antagônico a qualquer coisa racional
    1 o Benfica não dá dinheiro nem o Benfica nem qualquer clube português
    2 tudo o que vier é para lavagem pura e dura mas não é uma lavagem de uma família árabe ou fundo de renome lol será os “nextores” vieiras americanos desta vida
    Mas seja em qualquer dos 3 grandes

    ResponderEliminar
  29. Lol sempre disse que o Benfica seria o 1 a ser vendido
    Mas a utopia de pensar que um grande grupo económico lol mundial irá comprar o Benfica é só antagônico a qualquer coisa racional
    1 o Benfica não dá dinheiro nem o Benfica nem qualquer clube português
    2 tudo o que vier é para lavagem pura e dura mas não é uma lavagem de uma família árabe ou fundo de renome lol será os “nextores” vieiras americanos desta vida
    Mas seja em qualquer dos 3 grandes

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/1/22 08:53

    Novo Ano? Para o ano é que é!

    ResponderEliminar
  31. "Esqueçam os nomes e acima de tudo deixem de ter viuvas ou Messias que virão para salvar tudo."

    Isto também se aplica aos dois escribas do blogue?

    Bom ano novo.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/1/22 09:51

    Então mente brilhante ..eu tenho uma empresa com muito potencial mas que está quase em PER...tu entras com o dinheiro todo,o conhecimento ,mais os gestores etc etc etc e em troca o que te dou eu???49% da empresa ou seja...nada!!!já eu fico sentado a ver estilo cigarra..aceitas ??venha de lá esse cheque sff.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/1/22 09:57

    Abdicar da imagem?

    Não faz absolutamente nenhum sentido, pois a imagem é a única coisa que o herdeiro-mor de Vieira tem, reconhecidamente.
    É por isso que foi eleito, não pelos seus presumidos méritos como dirigente-ajudante do dono do palheiro. Não se lhe conhece um pensamento, um discurso, nada. Esteve muito caladinho durante uma dúzia de anos, não viu, não ouviu, não sabe.
    Renunciar à imagem torná-lo-ia ainda mais irrelevante, desapareceria. Seria aliás uma contradição nos próprios termos.
    É hipótese que nem sequer se põe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Sera que ainda conseguimos ficar pior do que estavamos com o dono do palheiro?
      Comeco a acreditar que sim.
      Pobre SLB!!!

      Eliminar
  34. Anónimo1/1/22 10:00

    o problema do benfica e todos falarem e opinarem.existe um presidente eleito pelos soçios talvez seja preciso dar tempo ao homem para mostrar trabalho,todos temos opinioes diferentes mas temos de dar tempo ao rui...,ve se um problema no abraço ao pintinho?isso sera mesmo importante?vivo em inglaterra e nao se ve nada destes problemas,eu acredito no rui,tal como acreditava no lage como treinador e a maioria de nos disse cobras e lagartos do homem.verissimo precisa que nos acreditemos nele,para ele acreditar que e possivel e deiam tempo ao rui que ele sabe o que faz.um abraço a todos e um bom ano

    ResponderEliminar
  35. Essa da feira de vaidades quando a principal crítica que se lê por aí é que aparecem pouco exemplifica bem que para alguns nunca vai ser possível agradar.....
    Isto é simples: um clube tem uma direção eleita pelos associados. Se algum associado tem um projeto digno apresentá-lo a votos. Os sócios escolhem o que querem.
    Esta moda de blogs patrocinados por interesses contrários ao clube fazerem passar a ideia que representam os sócios ou sequer que fazem ideia de como o clube é gerido é uma coisa recente e parece ter sucesso entre os negacionistas mas felizmente a maioria não leva isto a sério,de tão ridículo que é.

    ResponderEliminar
  36. Rui Costa terá (deveria ter) uma árdua tarefa pela frente:
    . Internamente
    - expulsar o Vieira de sócio, impedindo-o de entrar nas instalações do Clube
    - expurgar Janelas, Guerras, e toda a cambada que não seja benfiquista
    - Mais, qualquer boneco que tenha ligações ao Vieira, expulsá-lo imediatamenre de quaisquer funções, como o Jaime Antunes

    . Futebol

    - vender / dar: Pizzi, A. Almeida, Taarabt, Cebola, Seferovic

    - tentar a venda do Grimaldo e Weigl, dos únicos com mercado

    - contratar laterais, um trinco e um extremo para serem titulares de caras (Al Musrati e Galeno seriam boas soluções)

    - equipa tipo:
    Ody
    Gilberto, Otamendi, Verthongen, Grimaldo
    Weigl, João Mário
    Radonjic, Yaremchuk, Darwin, Rafa


    . Externamente

    - cortar relações com Liga, fpf e apaf
    - blackout com toda a corrupta comunicação social, impedindo mesmo a entrada dos jornalistas nas nossas instalações
    - retirar qualquer comentador afecto ao Benfica de toda a merda de programas desportivos (os porcos que fiquem a falar sozinhos)

    PS: não vamos lá com newsletters inúteis!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com essa defesa e mc titulares estás na mesma e ficas a 15 do promeiro. A tartaruga JM a titular? Grimaldo? Otamendi? São passadores e manteiga para as outras equipas.

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/22 15:11

      Qual é o mecanismo que o Benfica pode usar para retirar os comentadores afectos ao clube dos programas desportivos? Eles são uma coisa que pertença ao clube e que se possa tirar dali e levar para outro lado ou se possa guardar numa gaveta ou meter num armário?
      Carlos, antes de se dizer uma coisa deve-se tentar ver se essa coisa passa no critério da inteligência mínima caso não, essa coisa denúncia a estupidez de quem a diz.

      Eliminar
  37. Anónimo1/1/22 16:12

    Voçês benfiquistas são muito raros... em vias de extinção... o que sobra refelete-se nestes comentarios..
    Querem passar pelos pingos da chuva com a corrupção toda que minou e mina o futebol nacional todo... LFV apreendeu na escola de PC e depois aprimorou os processos, porque estando no Benfica a margem de "recrutamento" deste povo pobre de €€'s e de dignidade é bem maior... e lá porque o PC se safou, voçês querem um "free-pass" como os corruptos lá de cima tiveram !!!
    E pior só um cego é que não vê, que RC e 80% da direcção anterior só lá está para "maquilar" e esconder o buraco que LFV deixou... enquanto não houver sentenças ainda há muito a esconder no vosso clube, existem tantos "telhados de vidro" e "rabos de palha" que é uma missão digna dos 12 trabalhos de Hercúles...
    Por isso sejam dignos e comam o pão que o diabo (LFV) amassou... rezem, rezem muito que RC consiga esconder o que por lá passou, e apenas vós desejo que o vosso clube já não seja de maneira nenhuma o "playground" de LFV... porque senão é o vosso fim...
    Eu sei que os "tugas" são estupidos, burros ou invisuais... RC está para LFV, como António Costa está para Socrátes, como Marcelo está para Salgado, como... é isto a nossa realidade... NINGUÉM QUER VER A REALIDADE, queremos viver numa NOVELA constante !!!

    ResponderEliminar
  38. O Rui Costa é uma tremenda desilusão (para quem estava iludido). Não passa de um preguiçoso fantoche. Não tem o menor carisma para ser o líder do que quer que seja excepto a casa da Joana. Se esse frouxo fosse benfiquista era o primeiro a reconhecer a sua incapacidade e pedia para sair.

    ResponderEliminar
  39. O problema é que há muita malta a criticar (e bem!) o pobre coitado do Rui Costa mas depois aparecem apenas Benitez nas eleições. Não haverá benfiquistas mais qualificados do que esta malta da sandes de caviar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/1/22 19:46

      Há com certeza muitos benfiquistas mais qualificados. Mas para que iriam candidatar-se se conhecem tão bem a (des)inteligência e alienação dos benfiquistas? Para serem enxovalhados, humilhados e ridicularizados?
      Quem nestas situações se atreveria a candidatar-se?

      Eliminar
    2. 20 anos deu para criar "ligações" com muitos benfiquistas "notáveis" e esses "notáveis" sabem bem do que a máquina de propaganda é capaz.

      Eliminar
  40. Anónimo1/1/22 20:00

    Em vez de se estar a falar sempre de direções, presidentes e abraços, era imperessante falar de futebol, jogado e não jogado. Por exemplo, não está na hora de eleger o pior jogador do Benfica, para que não se repita? Deixo aqui a minha lista e aceito sugestões: André Almeida, Ferro, Gil Dias, Lázaro, Maitê, Taraabt, Radonjic e Pizzi. Menções honrosas para Svilar, Cebolada e Pinho. Ou seja, metade da equipa. Bons, bons mesmo? Otamendi e... Não estou a ver mais ninguém.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo1/1/22 23:47

    Eu até vinha aqui algumas vezes e gostava bastante de algumas coisas que lia, comentários respeitosos e interessantes, construtivos, e positivos, em prol do Benfica, mas já percebi,
    Percebi que ninguém vos serve, que o nosso presidente tem todos os defeitos, e mais alguns.
    Percebi. que vocês são os donos da verdade absoluta, os iluminados, a inteligência suprema, a solução perfeita para o nosso Benfica, os únicos que se aperceberam e percebem do que se passa no nosso Benfica, graças a vocês, e unicamente aos vossos comentários, e ideias aqui expostas, o nosso Benfica vai ser salvo e refundado, Bravo,
    Qual de vocês é o próximo presidente? Para eu poder criticar também, só por que sim,
    mandar umas larachas com alguns infiltrados que andam por aí a gozar o pagode.
    Pelos vistos algumas pessoas, eu não sou a única, não estamos ao vosso nível
    Temos pena.
    Não vou perder mais tempo por aqui,
    Tenham cuidado um destes dias podem ser mordidos pelo vosso próprio veneno.
    Saudações benfiquistas.
    BOM ANO

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/1/22 02:12

    com tantos milhoes de adeptos nao há candidatos ? Viram nas ultimas eleicoes dos lagartos ( que o Varandas ganhou), quantos candidatos apareceram ?!? uns 7 ou 8 ! e nós ?! miséria.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo2/1/22 04:07

    RUI COSTA TEM UM GRAVE PROBLEMA DE DEPENDÊNCIA DA PROTECÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM

    Ora vamos lá tentar trocar isto por miúdos; às vezes ajudaria se o autor do post fosse mais claro nas formulações, se intuísse que a elaboração intelectual é tanto mais conseguida quanto mais cristalina.

    O que suponho que o BbyGB queira dizer é que o sucesso de Rui Costa depende de ele saber proteger a sua imagem. Será mais ou menos isto, aceito no entanto sugestões que tornem mais fácil a compreensão da frase.

    Com respeito pelo autor do post, parece-me bem que a frase que dá título a este comentário (reproduzindo uma afirmação do autor) não constitui qualquer problema para o Rui Costa. Pelo contrário, a ideia é uma garantia de que o herdeiro do Vieira está instalado e vai permanecer.

    Quem tem um grave problema com a dependência da imagem do Rui Costa são os sócios e os adeptos do Benfica que vêm no herdeiro do Vieira o mais fiel continuador daquele que foi seu mestre durante uma dúzia de anos. Nas eleições em que Rui Costa ascendeu a presidente do SLB as pessoas terão votado maioritariamente no antigo internacional, no ex-craque, na tal imagem. Mas esse não era o objectivo, à presidência do Benfica não concorriam ex-craques para se apurar o rei de todos eles.
    Quem tem um grave problema com a imagem do Rui Costa são os sócios e adeptos do Benfica, não o sucessor do aldrabão.

    ResponderEliminar
  44. https://umsimplesbenfiquista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. «RUBEN AMORIM: ESPERO GANHAR PARA O ANO»
    «Quero também deixar uma palavra aos meus jogadores, são eles que jogam e nos permitem ganhar prémios como este.
    Quero agradecer ao Hugo Viana, é mais que um amigo, é um prazer enorme trabalhar com ele.
    Agradecer ainda ao presidente por ter acreditado em mim quando ninguém acreditou
    e um especial agradecimento à minha família, principalmente à minha mulher e aos meus filhos que são a coisa mais importante para mim», prosseguiu””

    Ó RUBEN, SEU INGRATO,
    TU DEVERIAS AGRADECER ERA AO FONTANELAS, E AOS APITADORES VERDES QUE TE DERAM UM CAMPEONATO E TE LEVAM EM ANDOR DOURADO ESTE ANO

    Assim numas contas rápidas:
    Nestas duas últimas jornadas FORAM DOIS ASSALTOS AO GIL VICENTE E AO PORTIMONENSE
    SEIS PONTINHOS PODIAM TER IDO PRÓ MANETA

    E NÃO ESQUEÇAS DOS DOIS PONTOS QUE ROUBARAM AO SLB NO ESTORIL

    TUDO SOMADINHO OITO PONTINHOS EM EQUAÇÃO

    OU SEJA
    COM VERDADE DESPORTIVA PODERIAS IR UM PONTINHO ATRAS DO FRAQUITO SLB

    NUNCA ESQUEÇAS
    SÊ HUMILDE E AGRDECE AO FONTANELAS, AOS APITADORES VERDES E AO PROENÇA DA LIGA PALHINHA

    SÃO FACTOS

    PS- já agora agradece também ao teu cunhado, aquele que ninguém vê, mas que todos sabem que existe

    ResponderEliminar
  46. Lindo, mais uma:

    O dono do palheiro convocou uma reunião de antigos jogadores do Benfica, quando o Diamantino chegou, foi o último a chegar passados já 20 min a 30 min do inicio, estava lá o Octávio e outras pessoas, e o Diamantino perguntou o que é que o Octávio estava lá a fazer? lindo, o Octávio? da-se, estamos mesmo na merda, o encosta também não sabia querem ver? mais uma vez em directo no canal da trampa

    Têm a memoria curta sobre que foi e era o Octávio como adjunto do Porto no tempo do Artur Jorge, Ivic e novamente Artur Jorge, tenham vergonha demitam-se todos e quanto mais depressa melhor fazem ao clube, é difícil acreditar como nós sócios permitimos que isto se passe no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos tem memoria curta, nos últimos anos da primeira passagem do bazofias pelo clube o octavio chegou a ser convidado para programas na btv alguém o autorizou.

      o iluminado sabe muito bem o que o actavio fez que ele nesse altura passava muito tempo na companhia do corrupto mor como seu homem de mão.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking