O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Pobre, Sport Lisboa e Benfica: Todos batem, todos usam e ninguém respeita!

. 26 comentários
Talvez o problema seja o facto de sermos um clube maior que Portugal, o que faz do SLBenfica um alvo interessante para diferentes objectivos pessoais e empresariais...
Quando à internet procurar as imagens dos jornais de hoje para ilustrar este tópico, deparo-me com esta noticia do Correio da Manhã. Uma ligação ao FCPorto e aos seus crimes do ex-Presidente do SLBenfica, indiciado por crimes fiscais e financeiros (o que, salve-se, é muito diferente dos crimes de CORRUPÇÃO que pela segunda vez apontam formalmente ao Presidente do FCPorto).

Desde 2012 que aqui neste blog "inaugurei" a expressão entretanto famosa da "Santa Aliança" entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa. Nessa altura, foram vários os tópicos (podem pesquisar porque estão todos aqui no arquivo) onde declarei (e o Shadows reforçou) que a alegada divergencia de Vieira com Pinto da Costa era apenas "para inglês ver" e fazer deles uns presidentes bem aceites pelos adeptos que, nos ultimos anos desaprenderam o que é o desporto para transformarem esta rivalidade num "circo" de acusações, insultos, ataques e corrupção.

Não me surpreende, por isso, ver agora noticias nos jornais onde aparece a foto do ex-Presidente do SLBenfica e o nome do... FCPorto.

Nada melhor para introduzir este post senão demonstrar mais uma vez como este senhor fez do crescimento do SLBenfica o seu projecto pessoal. Nada de diferente do que fizera com a Obriverca, onde quanto maior, melhor... para ele acima de tudo. 

Claro que, de caminho, o SLBenfica melhorou muito, beneficiou muito... mas tudo fez parte do plano, e nesse plano nunca era o SLBenfica que vinha primeiro. O crescimento do SLBenfica sempre foi uma consequência e não uma prioridade.

Com Vieira foi possível ter, por duas vezes, um treinador que - como o seu Amigo e Presidente - nunca foi capaz de colocar o SLBenfica acima dele próprio. Ainda ontem voltámos a ouvir "eu, eu, eu, eu..." naquela conferência de imprensa VERGONHOSA onde voltou a colocar o foco nele próprio e, pior ainda, onde rebaixou a dimensão do SLBenfica.

Gente como Vieira, no mínimo a mais desde 2012, e Jesus (a mais desde o dia em que assinou) - como explicou sem medos Bruno Lage quando já pouco lhe interessava o respeito de Vieira - são ambos trastes que uma das bases da sua actuação é manterem uma "boa imprensa". Alimentam diariamente amigos na imprensa escrita e nos comentadores, para assegurar que eles estão sempre acima de qualquer mau resultado.

Aos poucos, desde final de 2010, o SLBenfica foi perdendo o respeito da imprensa... quando os próprios responsáveis utilizam o clube a seu bel-prazer, os jornalistas não o fazem diferente. Repare-se na jornada europeia de ontem:

- O treinador que o SportingCP comprou sem pagar durante mais de um ano, penalizando um rival directo (por menos que isso o Vitoria de Setubal desceu de divisão), resolveu ir à Holanda defender a sua imagem. Sabia que ia perder o jogo, então (já apurado ao beneficiar de um Dortmund com várias baixas no ultimo jogo) entrou em campo com a segunda equipa, abdicando totalmente do prémio de vitoria ou empate na Champions.

Se tivesse sido o treinador do SLBenfica, teriamos assistido a uma critica velada pelos jornais e imprensa em geral, sobre a falta de ambição e compromisso... que não tivesse sido aquela sorte inesperada num jogo anterior e o SLBenfica teria ficado de fora... Mas com o Sporting, são "Dores de Crescimento" e aproveitaram-se várias coisas boas, imagine-se.

- O FCPorto simplesmente ENVERGONHOU PORTUGAL com uma atitude, típica na Liga Portugal, arruaceira, grosseira, desrespeituosa... e sai do Dragão com 3-1 (a jogar em igualdade numérica). Porém a imprensa faz parecer que foi "Azar" e que se não tivesse sido um momento menos feliz do Wendell, teriam goleado o Atletico Madrid. 3-1, meus amigos... 3-1 em casa transformado numa quase vitória, assim como os 4-2 do SportingCP.

E sobre as agressões dos adeptos aos jornalistas espanhois que celebraram o golo da qualificaçao da equipa do seu país...NADA!!!! Se fosse na Luz todos sabemos o que teria aparecido nas primeiras paginas. Desnorte total, Sem Estofo, Vergonha, etc... teriam sido apenas algumas das parangonas.


Disse nas eleições que o SLBenfica não apresentava a votos dois candidatos capazes de serem Presidentes do nosso Sport Lisboa e Benfica era, também a isto que me referia. Nada que dizer sobre o benfiquismo de Francisco Benites e de Rui Costa, como também nada apontei a João Noronha Lopes nesse sentido, e menos ainda a Rui Gomes da Silva. Era o que mais faltava...

Mas os quatro juntos, infelizmente, não têm a liderança necessária para romper com este passado de dependências, esquemas, relações moralmente questionáveis e falta de dedicação ao Clube.

Do amadorismo de Noronha e Benites, passando pela falta de sentido de estado de RGS até à total impreparação de Rui Costa... todos juntos não fazem um líder.

Quando disse, há um ano que "antes Vieira que Noronha", o que por muitos acéfalos foi interpretado como apoiar Vieira - quando não o era - infelizmente era precisamente o mesmo que dizer "antes Vieira que Rui Costa", porque pelo menos com Vieira sabemos com que podiamos contar e não viamos o que está mal manter-se e o que estava bem piorar.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje a puta do Futebol Português... todos lá vão e ninguém tem vergonha de se impor ao nosso Clube. Ninguém espera consequências por nos tratar mal e nos gozar... E os adeptos até clamam por amadores e gente sem preparação, apenas porque batem no peito.

A Liga e a FPF fabricaram um novo grande, da mesma forma como o SLBenfica ressuscitou o FCPorto. A Lgia e a FFP fabricaram um SportingCP como grande, que já ia a caminho de ser um clube de meio da tabela... e fizeram-no pelo mesmo motivo que Vieira "deu a mão" ao seu amigo Pinto da Costa:

- Porque qualquer destas duas situações permitiu e permitirá tirar proveitos financeiros da mesma.

Vieira nos seus negocios continuou a aproveitar-se destas amizades para tirar beneficios na sua vida pessoal e a Liga e FPF fizeram-no para que possam beneficiar de uma negociação da antecipação dos direitos televisivos mais interessante e, logo, com mais dinheiro a circular e distribuir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. E procurar uma cura?!
    É que sem querer desculpar as agressões no Dragão (que já são uma tradição e se a UEFA tiver conhecimento - é preciso que os agredidos se queixem - não vai perdoar) para quem é de um clube que tem dois homicidios de adeptos adversários nas seu historial, tens cá uma moral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes8/12/21 18:28

      O nazi italiano era adepto do Sporting? E o Sporting convive bem, afinal, com nazis na sua comandita?

      Mais: o facto de o teu clube dar pancada e assassinar impede-te de criticar e denunciar algo semelhante praticado por outros clubes?

      E ganhares inteligência e neurónios nessa mente acéfala?

      Eliminar
  2. Quantos campeonatos tem o Benfica comprados com as artimanhas do Vieira? Ou o Vieira nesse capítulo já é um homem sério e honrado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos do que o Pinto da Costa e mais do que o Varandas

      Eliminar
    2. Isso não era para dizer, pá!!!

      Eliminar
    3. Nem em campeonatos gamados o Benfica deve perder com o Porto...

      Eliminar
    4. Sobral Abrantes8/12/21 18:30

      Não sei; será tantos como os do tempo do Duque no Saporting? Ou no tempo em que os sócios do Salazar entravam de arma em punho na cabina dos árbitros?

      Já repuseram a regra da suspensão ao 5.º amarelo ou isso só vale para os adversários? Já pararam de eleger ex-atletas do clube (Proença) através de manigâncias ou ainda não? Já retiraram os peões da liga e da Justiça ou ainda estão à espera de qualquer coisa?

      Pimenta no cu dos outros é refresco.

      Eliminar
    5. Olhando para as estatísticas de cartões, penalties, multas e castigos pela justiça (corrupta) desportiva... Se o Glorioso compra alguma coisa, devo dizer que está a comprar gato por lebre...

      Pelo que sei também temos tudo pago nos bancos e nunca adiámos pagamento de obrigações.

      Também não temos um juiz amigo para nos ajudar a abafar (a situação disciplinar do) palhinha.

      Também não temos uma claque que se orgulha de controlar a polícia, a PJ, o ministério público e os tribunais da murconlândia.

      Em suma, não misturem o esterco con o Glorioso SLB!

      Eliminar
  3. Helder Silva8/12/21 15:24

    GB.
    És o cromo por excelência.
    Este teu post!
    Não sei se chore, se ria...
    Não dá para ficar indiferente. Talvez volte para o ler do principio ao fim, mas vou ignorar a parte do Noronha.

    ResponderEliminar
  4. Rodolfo dias8/12/21 15:47

    O sr Vieira não tem nada a ver com isso, esse jornal quer a vender, o GB deverá saber que o sr Vieira foi e é e vai voltar a ser o melhor presidente da história do Benfica, essas campanhas sujas orquestadas pelos rivais não faz sentido, breve vai limpar o bom nome e vai voltar pela porta grande e voltamos a ganhar como nunca, quem deu o primeiro tetra da história quem foi?? O sr Vieira pois claro, não são 10% de ingratos que mandam no clube..

    ResponderEliminar
  5. maiores que Portugal??????? fanfarroes.esse é o vosso problema. EXCESSO DE FANFARRONICE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois levam 3 na peida e a culpa é do Covid, do Vieira...

      Eliminar
    2. Meu caro,

      É só fazer as contas e facilmente percebes que o Sport Lisboa e Benfica tem mais adeptos que a população de Portugal!

      Só existem 4 clubes mundo com esse estatuto de superarem a população do seu país: Glorioso, Real, Barça e United.

      Basta recuares ao que se passou na última semana para perceberes a incapacidade do país para responder à grandiosidade do Glorioso: filas enormes para testes, recordes consecutivos no número de pessoas testadas, rede de farmácias e centros de testagens incapazes de responder à procura...

      Ao menos és coerente na tua assinatura... A pensar assim nunca deixarás de ser um Zé Ninguém, remetido à sua mediocridade, à sua inveja, à sua dor de corno!

      Eliminar
    3. E não há um caralho que se chegue a frente para presidente +?? Tem que ser um inculto, caloteiro e sei lá mais o quê??? Sendo assim ainda são mais doentes do que pensava..

      Eliminar
    4. Mais adeptos do que Portugal tem habitantes...looooool

      Eliminar
    5. Caro Zé Ninguém,

      Quando não se fala do que não se sabe, muitas vezes perdes uma oportunidade de ficar calado...

      A tua assinatura tanto dá para Zé Ninguém com para Ignorante... Mais uma vez parabéns pela coerência!

      Vai ler o The European Club Footballing Landscape de 2012 (ou talvez de 2013) da UEFA e julgo que ficarás um pouco menos ignorante...

      Eliminar
  6. ....Caro GB!!deste Seu texto retiro para memoria futura que este Mês vai escrever do Rui Gomes Da Silva o "LADO MAU"!!!percebo agora que Mês sim Mês não,da Sua parte teremos as duas versões da personalidade do famigerado Rui Silva!!!aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  7. "Se tivesse sido o treinador do SLBenfica, teriamos assistido a uma critica velada pelos jornais e imprensa em geral, sobre a falta de ambição e compromisso... que não tivesse sido aquela sorte inesperada num jogo anterior e o SLBenfica teria ficado de fora... Mas com o Sporting, são "Dores de Crescimento" e aproveitaram-se várias coisas boas, imagine-se."... Vocês seriam os primeiros a criticar... no fundo são iguais ao cm mas sem audiências...

    ResponderEliminar
  8. O que é que a fumar oh Rodolfo Dias, não vás ao médico que não é preciso.

    ResponderEliminar
  9. Ainda há bonecos que não acreditam em Sabotagem, mas a única culpa do Benfica não ser campeão nos últimos 2 anos, foi única e exclusivamente do Weigl.

    Ele há para aí cada um... cada maluquinho...

    Só pecam pelo ar que respiram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não são maluquinhos, porque é mais do que um, são mesmo idiotas.

      andaram anos a lamber o escroto ao iluminado e cinco anos a chorar pelo jejum e agora andam nesta campanha a ver se lavam a imagem.

      Eliminar
  10. És uma cromo aziado e mentiroso GB

    Rodolfo Dias

    ResponderEliminar
  11. Agora compr€€nd€-$€ p€rf€itam€nt€ o porqu€ deste senhor se querer eternizar no Benfica...

    Aonde arranjaria ele um negócio como este?!...

    ResponderEliminar
  12. Apesar da verborreia costumeira do GB,podemos tirar um ponto ou outro do texto. Um deles: mesmo sendo mau, Vieira era um mal menor,desde que se ganhasse. Por isso é que desde 2012 criticam e pedem a sua saída, esquecendo tudo depois de um tetra,ganhando praticamente tudo o que havia para ganhar. Outro ponto. Já começa a perder o saudosismo a Rui Gomes da Silva, o homem com menos peso e aceitação no universo Benfica,logo a seguir a Pedro Guerra. Por outro lado, continua ofuscado em algumas ideias. Fala num ressuscitar do Sporting mas esquece se do ressuscitar do Benfica, possibilitado,lá está, por Vieira,o amado/odiado.

    ResponderEliminar
  13. Hoje houve 3adeptos feridos .

    ResponderEliminar
  14. pelos vistos descobriram uma palavra nova no dicionário e não quem outra coisa, mas ao menos poderiam já ter passado da letra a.

    por muito que tentes não existe lixívia suficiente que lave aquilo que anos e anos andaste a louvar ao iluminado, ao menos existe quem o tenha feito e sabendo que dar a cambalhota é um escândalo esteja calado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking