O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de dezembro de 2021

Amanhã nos jornais

. 29 comentários

SportingCP continua a massacrar o Gil Vicente 48h depois!

FCPorto superioriza-se antes do derby perante um Vizela muito combativo!

Marítimo muito fragil permite goleada fácil ao Benfica!


O que não vão encontrar nos jornais:

- Samu depois de tentar não ter participado no jogo, acaba por fazer auto-golo contra a sua ex equipa, num fenómeno cada vez mais recorrente nos jogos do FCPorto.

- Mais um jogo de Pepê no banco de suplentes. Depois de 18M€ continua sem mostrar absolutamente nada que justique 1,8M quanto mais 18M para um jogador que acumula fabulosos 119 minutos na Liga.

- Continuam sem perguntar a Conceição nem a ninguém do FCPorto nada sobre o Cartão Azul.

- Todos conseguiram constatar que o SportingCP foi novamente levado ao colo pela arbitragem. Mais um jogo dificil desbloqueado por erros dos árbitros. Assim se fabrica uma grande equipa.

- O SportingCP tem quase tantos golos marcados como o SCBraga e o Paulinho leva mais de 1200 minutos com apenas tres golos marcados na Liga, porém a imprensa faz eco da narrativa de Amorim e diz que é o jogador mais util da Liga. O Tiago Tomas nem um golo na Liga tem.

- SLBenfica tem o melhor ataque da prova com apenas 2 penaltis contra (salvo erro) 14 e 12 dos dois rivais.

... mas possivelmente continuem a encontrar:

- FCPorto com confiança em alta depois de enorme exibição contra o Vizela

- Especialistas confirmam legalidade de todos os lances do jogo do SportingCP com o Gil Vicente (e confirmam que todos os jogos até final do campeonato terão sempre decisões correctas, mesmo que ilegais)

- Everton no banco depois de o empresário ter criticado Jorge Jesus

- Jorge Jesus decide deixar a promessa Paulo Bernardo no banco contra e irrita Rui Costa

- Jorge Jesus está triste e sente-se sem confiança da direcção, o que afecta a equipa para o Dragão.

- Rui Costa pensa em Leonardo Jardim para o SLBenfica, ou Marco Silva ou... Bruno Lage (se é para inventar sejam criativos, rapazes)

- Flamengo quer Jorge Jesus mas não pode assumir o custo e Benfica aceita negociar (em breve virão as noticias que pagamos para ele sair)

... e assim de repende não me lembro de mais estupidez, mas seguramente que o Bernardo Ribeiro e o José Manuel Ribeiro vão ser capazes de algumas mais



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. podia colocar uma verborreia enorme aqui. Mas és doente. Ontem vi o jogo da lagartagem e claramente o árbitro estava avençado para os caciques azuis ! dá tréguas. temos muita m... para limpar no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, aliás, para beneficiar o porto que não marcou o penalty contra o sporting !!!

      Eliminar
  2. Comentários destes... está bem.
    Porque é tangível/verdade e porque interessa a todos os Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  3. pelos vistos o treinador dele tinha razão em não o querer no jogo desta jornada.
    hà treinadores que não metem jogadores contra as antigas equipas não vá acontecer coisas destas, ou tipo alfa semedo.

    é melhor é andares preocupado com os jogadores que não produzem no nosso clube do que andar preocupado com os dos outros.

    pois é o tal ponta de lança que não marca a ninguém molhou a sopa contra nós tal é a qualidade da nossa equipa.

    realmente tu estas um especialista em coisas estúpidas, já tínhamos notado à vários posts.

    ResponderEliminar
  4. E o culpado desta m#rd# toda no futebol português, europeu e mundial é o JJ!!

    ResponderEliminar
  5. »»E se fossem marrar com a avozinha?
    Ricardo Soares: "o VAR assinalou bem o penalti contra nós, mas não alertou o árbitro para um lance que teria também de nos dar um penalti. O braço não está apoiado no chão, era penalti". O penalti que, a ser concretizado, daria vantagem ao Gil antes do intervalo e punha a sua equipa a jogar em vantagem numérica, por expulsão do guarda-redes improvisado dos sapos. A MDCSDQT, tal como o padre João Pinheiro, na cidade do futebol, cagou de bem alto para a verdade desportiva, continuando a desempenhar - com o sucesso que semanalmente constatamos - essa oficiosa missão de evitar a todo o custo a iminente falência dos sapos. Mesmo a banca e o Tribunal Administrativo de Lisboa sofrem a bom sofrer se quiserem desempenhar com tamanha assertividade essa nobre tarefa.

    A pergunta que se impõe e que escapará, naturalmente, à esmagadora maioria dos comentadores totós afectos ao Benfica. Como no clube da fruta, também existem regras especificas para os sapos? Matheus Reis é o novo Palhinha da liga? Pode o brasileiro naturalizado defender com as mãos dentro da área de rigor e distribuir pancada (cotoveladas) a torto e direito sem castigo?

    Também em grande, o Zé do boné de Vizela já prometeu uma “equipa corajosa” para o duelo com o clube da fruta. Modelo de valentia, Álvaro Pacheco aproveitou a oportunidade para se queixar que o 'seu foculporto' "só não tem o melhor ataque, porque o Benfica marcou sete golos naquele jogo com o Belenenses". Esperemos que a equipa corajosa que prometeu para este domingo não seja uma equipa com as linhas subidas, tentando sufocar o foculporto, deixando a Avenida dos Aliados nas costas dos centrais, por onde as vagas dos mergulhadores dajantas se encarregarão de atacar. Será que, como estamos em época natalícia, esta é a altura ideal para presentear o mergulhador Taremi, a contas com uma seca danada, com os saltos para a piscina que precisa para levantar a moral e a crista?

    Confessa, ainda, o cagão Pacheco, que “o espetáculo só faz sentido quando todos os intervenientes estão disponíveis” e que "se pudesse decidir, o Sérgio Conceição estaria no banco”. Vindo de um desportista convicto que instruiu Samu, o seu melhor jogador, a forçar o cartão amarelo que o impediria de defrontar o clube da fruta (onde fez a sua formação) não só revela o bom caráter do treinador do Vizela como lhe dá todo o crédito que merece para continuar a usar o boné.

    A MDCSDQT, que ainda não conseguiu descobrir a bruxa de Matosinhos - nem um filho da put@ de um arremedo de reportagem a partir do covil da bruxa a demonstrar os méritos da megera! -, tem não sei quantos repórteres agarrados às canelas de Pedrinho, lá na longínqua Ucrânia, atentos a tudo quanto o brasileiro tem para contar sobre a cor das cuecas do treinador do Benfica. Por outro lado, também já entrevistaram toda a família do Everton, cães, gatos e papagaios incluídos, assim como os empresários que não compreendem a utilização constante do craque. Cebolinha participou em 48 jogos na época passada e já leva 25 na época corrente, no Benfica. Pedrinho, no Shakhtar Donetsk desde que saiu do Benfica, completou (por culpa de Jorge Jesus) apenas 90 mts em três jogos; 19 de utilização. No Benfica jogou 90 mts em 2 participando em 31 jogos no primeiro ano de adaptação à Europa. Um escândalo!

    Já o brasileiro Pepê, da mesma idade de Everton, participou em desasseeis jogos do clube da fruta (fez apenas um completo) - onde tudo lhe corre às mil maravilhas - muito naturalmente por acção do boneco Ceição! E se fossem marrar com a avozinha?

    Agora que o Roman Abramovich já é cidadão português, podemos esperar uma vaga de fundo na MDCSDQT que o leve à selecção do Rónalde? Não joga nos sapos nem no clube da fruta mas que é moço para bater o recorde de João Felix, é. Força nisso, Nandinho»»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pah o Matheus Reus estava em queda ! queda pah de costas para a bola ! passa a frente, remoem e remoem . tenho vergonha. vamos olhar para dentro e para os andrades que nos lixam a torto e direito.

      Eliminar
  6. Só falta uma notícia,
    "52 defesas centrais e 3 extremos na lista de Jorge Jesus"
    Golo sofrido ontem na luz evidência fraquezas na defesa😁

    ResponderEliminar
  7. É triste ver alguém tão doente...

    ResponderEliminar
  8. Grande B.... E se preocupasse só com o Benfica?

    ResponderEliminar
  9. Se somos tão superiores e o Porto está tão fraco, então não há que preocupar nos dois jogos que seguem. Vamos golear facilmente...

    ResponderEliminar
  10. Alfa Semedo e Miguel Rosa riram-se...
    Dizer que a arbitragem ajudou o Sporting é algo de quem não viu o jogo. Erros grosseiros, em prejuízo do Sporting, revertidos pelo VAR foram imensossejamos honestos nas críticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pires, tens toda a razão em quase tudo o que dizes, menos em pedir honestidade ao GB, isso já é demais.

      Eliminar
  11. Eu penso que é por causa de adeptos fanáticos e conspirativos como tu que o Benfica tem passado por momentos menos bons. O SLB está numa encruzilhada perigosa de processos judiciais e outros que podem ter consequências muito graves e, nestes momentos, precisa de sócios e adeptos inteligentes e devia dispensar todos os adeptos que o prejudicam quando pensam que o defendem. Tu és, claramente, um desses. Em cada vez que inventas uma teoria da conspiração estás a prejudicar o clube e a ridicularizar os sócios e adeptos inteligentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O SLB está numa encruzilhada perigosa de processos judiciais "

      PROVAS ???

      Eliminar
  12. Diz-me, com toda a sinceridade, preocupa-te a possibilidade de um autogolo do Otamendi num dos dois jogos que se vão jogar no Porto? É que se sim, é melhor dizê-lo antecipadamente, até para evitar surpresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela lógica de muitos que aqui escrevem, o Otamendi nem sequer deveria entrar em campo contra a equipa que ele disse e reiterou que era a equipa do seu coração. Basta lembrar os posts que colocava pelos aniversário do campionato ganho na Luz, às escuras e de rega ligada.

      Eliminar
  13. Podia desconstruir o post fazendo uso somente do anterior post carta aberta. Mas resumo somente com a informação que o Benfica venceu 7-1 e o golo na própria baliza foi o quarto golo.

    ResponderEliminar
  14. Boas, gostei deste post. Não foge muito à verdade mesmo com algum facciosismo que não envergonha nenhum benfiquista fervoroso.

    No jogo do Sporting mais uma arbitragem à medida, ou não fosse o presidente da Liga um sportinguista doente. E sim, apesar dos resultados do Sporting irem chegando para os objectivos, não estaríamos a ser 100% honestos se não comentássemos a quantidade de vitórias tangenciais deles, pois quando é o Benfica criticamos sempre. Então agora num blog de benfiquistas não podemos falar nos meninos queridos, porquê? Será que temos aqui "benfiquistas exigentes" que merecem mesmo as aspas sobretudo na parte do "benfiquistas"?

    Nas conferências de imprensa dos jogos do Porto, os mesmos jornalistas sempre tão curiosos em questões do Benfica até parece que se amedrontam. Se houvessem casos de agressões de elementos do Porto a jornalistas, eu até pensaria que não fazem certas perguntas por medo.

    ResponderEliminar
  15. Uma barriga de riso, pela manhã, não há melhor. Ao melhor estilo Monty Pyton!

    ResponderEliminar
  16. Que saudades de um post à GB! Pena ter faltado depois do jogo com o Guimarães com 1 auto golo e 1 frango de (ex) jogadores do Benfica,ou após um Penafiel Sporting, por exemplo. Enfim, um triste será sempre um triste e um traste será sempre um traste.

    ResponderEliminar
  17. Mas o que raio isto interessa se na quinta feira não ganhar-mos o jogo!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que o Benfica perde mesmo, nesta quinta feira e na seguinte e vamos ter o maior festival de teorias da conspiração e desculpas esfarrapadas que os blogs dedicados ao clube já viram.

      Eliminar
  18. No Porto é o conde Ferreira,em Lisboa acho que é o Júlio de Matos,estás a precisar de ir a uma consulta urgente.

    ResponderEliminar
  19. Já que estamos numa de teorias da conspiração: qual a equipa da primeira liga que nos últimos 8 jogos sofreu 55(!) golos do Benfica?

    ResponderEliminar
  20. Sim vir falar do Paulinho quando Yaremchuk tem menos golos e menos bastante assistências que o Paulinho lol é só Madera barro para a parede

    Quando os “especialistas “ dão razão ao Sporting é cabala quando dão ao Benfica finalmente constataram a verdade LOL
    calado és um poeta agora a escrever é melhor continuares com dodots

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Roman tem 600 minutos na Liga, 5 golos e 2 assistencias... o Paulinho custou mais 5M que o Roman e tem quase metade dos golos.

      Eliminar
    2. O Roman, o Cepo queres tu dizer, vai mamar 3 ou 4 anos depois vai despachado para a Turquia por 3 milhões..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking