O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de novembro de 2021

Quase tudo correu bem

. 35 comentários
Quase...

- A lesão do Lucas Veríssimo

- A permanência de Jorge Jesus

É difícil olhar para as imagens e não achar que a lesão de Lucas não será grave. Esperemos que não e que regresse brevemente.

Como disse no lançamento do jogo, ganhar e despedir Jorge Jesus eram os objetivos.

Nem quero ouvir a conferência do cavalo branco, pois não tenho paciência para imbecis.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Totalmente de acordo!!! Não é preciso ser cientista de futebol para perceber que o Paulo Bernardo é o substituto natural do João Mário.

    ResponderEliminar
  2. Quando se aplica adjectivos depreciativos écporque não temos muita força no que se diz.

    ResponderEliminar
  3. Bela vitória.

    Essa estratégia de começar a época com 4 centrais (mais um que não conta) num sistema de 3....já se estava a ver que ia dar merda.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, os dados menos positivos foram as lesões do Veríssimo (talvez a pior), a do João Mário (esperemos que não seja grave), e já agora a do Sequeira do Braga. Outro dado menos positivo é de facto a permanência do Jesus durante mais não sei quanto tempo.

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que é mais estranho, se os posts do Shadows, se as exibições montanha russa do Benfica ou se o futebol atual que promove resultados absurdos a cada semana. Quanto à última a resposta pode estar na intensidade desmedida que leva ao limite físico e mental os jogadores das equipas que jogam na Europa e são obrigadas a jogar para ganhar nos seus campeonatos. Quanto à segunda a resposta estará ligada à resposta anterior, mas igualmente ao facto da equipa ter muitos pontos fracos e ter um conjunto de jogadores e treinador que são "nutcases", capazes do melhor e do pior a qualquer momento. Quanto à primeira ou é da qualidade dos couratos no Estádio da Luz, do excesso de cervejas ou uma dor de "corno" gigantesca cada vez que o Benfica de Jesus tem bons resultados que estragam a agenda...seja lá do que for crias expectativas desmedidas que raramente se concretizam e lá vais ter de levar com o Jesus até ao final da época...

    ResponderEliminar
  6. Nao estando em causa a vitória, façamos este pequeno exercício:

    porto em crise, contestação dos adeptos ao treinador, aparece o portimonense, belenenses ou nacional e porto ganha 6-1, de forma avassaladora, a dar uma grande demonstração de força.

    Alguém está a seguir o raciocínio...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu raciocinas???!!!

      Eliminar
    2. raciocínio de caca.

      já agora diz lá dessas tres equipas quantas vezes é que venceram duas vezes seguidas no antro dos corruptos, e até as podes somar as tres como se fossem só uma.
      ou mais uma vez uma equipa que nos últimos quatro jogos tenha vencido tres aos corruptos.

      Eliminar
    3. Já tinha decidido que eras um idiota. A partir de agora és um idiota aziado.
      Segundo o teu raciocínio esses clubes são filiais do porco, e portanto, o Braga é uma filial do Benfica pelo resultado de hoje.
      És um animal idiota e aziado e nem sei porque te respondo, mas acho que é por misericórdia mesmo.

      Ferreira Santos

      Eliminar
    4. O presidente do Braga é candidato à sucessão do Corrupto-mor.

      Eliminar
    5. Raciocinar não está ao teu alcance. É preciso ter inteligência.

      Eliminar
  7. e continua a bipolaridade da equipa na eficácia ou falhamos quase tudo, ou é cada tiro cada melro como foi hoje.

    e de repente vamos assistir aqueles que diziam que não precisávamos de mais nenhum central a dizer agora que precisamos de ir contratar outro central, também já sabemos quais vão ser as próximas desculpas do treinador e da manada que come com tudo.

    absolutamente inacreditável a quantidade de lesões que temos durante os jogos, e a quantidade de lesionados, mas pelos vistos ninguém no clube esta interessado em vez onde anda o problema preferem enfiar a cabeça na areia e achar que é uma combinação cósmica.
    agora só resta é os idiotas habituais dizerem que a culpa é do weigl, é que segundo eles é o culpado de tudo.

    quando nos permitem jogar em contra ataque e nos dão espaço entre a defesa e o guarda redes jogamos bem.
    contra equipas que não o fazem e jogam recuadas junto da sua área jogamos zero, também não ajuda mesmo nada jogar contra estas como se elas dessem espaço e permitissem contra ataques, o pior é que essas são a maioria cá no burgo.

    ResponderEliminar
  8. SÃO UNS CONVENCIDOS!

    O que se passou ontem no Estádio da Luz só tem uma explicação razoável: tratou-se apenas de um fenómeno raro de auto-convencimento recíproco, em que o Benfica convenceu-se que era o Bayern e o Braga convenceu-se que era o Benfica. Tão simples quanto isso.
    E depois, vejam bem, o Grimaldo convenceu-se que era o Gnabry, o Darwin convenceu-se que era o Coman, o Rafa convenceu-se que era o Lewandowski e o Everton convenceu-se que era o Sané.
    Imagine-se, que até o coitado do Jorge Jesus se convenceu, por breves instantes, que era Nagelsmann.
    O próprio Rui Costa convenceu-se que era o Oliver Kahn e no final do jogo já estava a falar alemão correctamente.
    Até os sócios, imbuídos e bebidos pelo ambiente de goleada, no lugar de gritarem só mais um golo, pediam só mais uma cerveja.
    E por fim, o Paulo Bernardo, que não querendo armar-se ao pingarelho, convenceu-se a ele próprio e convenceu-nos a nós todos, que mete no bolso qualquer João Mário que lhe apareça pela frente. Só para que conste!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estivesse cá o "dono do palheiro" , o Paulo Bernardo já estaria a caminho (ou prometido) de um Mónaco ou Wolves do Mend.ilhão,

      PR

      Eliminar
    2. José Reis, no meio de tanta imbecilidade, gostei do teu comentário.
      Inteligente, criativo reflecte o ambiente da equipa ontem.
      Excelente!

      Eliminar
  9. José Ferreira8/11/21 09:36

    Concordo com essa da bipolaridade da equipa, também acho o mesmo. Marca-se um golo rápido e domina-se, logo a seguir sofre-se o empate e é-se dominado fortemente. Depois e pela qualidade individual de alguns jogadores volta-se a marcar e a partir daí foi o que se viu, goleada. Mas que raio de equipa está e treinador, que no próximo jogo contra um qualquer "mija na escada" são capazes de arrasar os nervos dos adeptos ao jogarem mal á farta e até perdendo as vezes. Algo não estará bem certamente.

    ResponderEliminar
  10. O que não correu nada bem foi ver no betão da luz, o betão do seixal ruben dias, o betão do seixal joão félix, o betão do seixal cancelo e o betão do seixal bernardo silva. Imagens nefastas que recordam o que de pior foi feito ao benfica e que os verdadeiros benfiquistas veementemente repudiam. Mais uma acto criminoso da btv ao serviço dos que têm vindo a destruir o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões8/11/21 19:48

      Dasse que essa doeu pra ca@ra#ho !!!

      Eliminar
  11. Foram 6 podiam ter sido mais. Porque será que não conseguem valorizar uma vitória categórica do clube, contra uma das melhores equipas do campeonato? O BENFICA GANHOU E GANHOU BEM. DEIXEM-SE DE MERDAS. Aí correu tudo bem... Aí o treinador não foi embora... Dá a impressão que preferiamm ter perdido, para poderem desancar o treinador e achincalhar a direcção.

    ResponderEliminar
  12. ....Caro SHADOWS!!!provavelmente o Cavalo Branco no final tocou-lhe na ferida!!!mas olhe Caro,e no final apetece-me dizer:QUE CHUPEM E SIGAM CHUPANDO!!!Claro que estou a referir aos que enfiaram a carapuça!!!(penso não ser o Seu caso).aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Foi notório o mal-estar e a divisão dentro do plantel e para com a equipa técnica. Só que não.

    Por muito que não goste dele, hoje vejo-me a vir a este blog em particular e repetir as suas (raras) palavras sábias quando Jorge Jesus diz: "Inventem outra coisa para a semana".

    ResponderEliminar
  14. "Instalou-se nas redes sociais um nova estirpe de benfiquismo patológico. Filhos de uma raça superior, isenta de pecados de qualquer espécie, na cabeça desses detentores da verdade absoluta, achincalhar os profissionais do clube ou espezinhar e humilhar publicamente os seus dirigentes, é demonstrativo de uma superioridade moral e intelectual que prevalece sobre a ralé que, vejam lá, se dá ao desplante de não insultar o treinador, concordar com algumas das suas escolhas ou - crime de lesa majestade -; se atreve a aplaudir os jogadores e a sua equipa! São advogados de acusação, juízes e verdugos, tudo ao mesmo tempo. E ainda se dizem defensores de um Benfica que é só deles."
    Com a devida vénia que o texto não é meu mas serve, na totalidade, para alguns dos que aqui escrevem...
    Ab
    Ed 404

    ResponderEliminar
  15. Nao choca ninguem ô Braga fazer grandes campeonatos e sempre à abrir as pernas contra o Benfica...
    Que Vergonha mais uma passadeira do Benfica B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inteligência é uma coisa muito bonita com que a Natureza dotou o ser humano. Pena é que não tenha dotado todos por igual. A uns deu mais, a outros deu menos.

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões8/11/21 20:00

      Sabe o que espanta o "mundo do futebol", é no jogo Tondela-Maritimo terem sido marcados a favor dos donos da casa e nos primeiros 45 minutos mais penaltis que o BENFICA teve em 40 jogos!

      Tenha vergonha na cara e volte para debaixo do buraco de onde saiu para dar largas à sua azia !

      Eliminar
    3. Paulo Gomes8/11/21 21:39

      https://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/arbitro-do-v-setubal-fc-porto-ameacado

      https://www.impala.pt/desporto/arbitro-luis-godinho-ameacado-de-morte-apos-sporting-de-braga-fc-porto/

      https://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/super-dragoes-invadem-centro-de-treinos-dos-arbitros

      Será que estes factos não lhe causam espanto?

      Eliminar
  16. Não acham estranho que nas vitórias e boas exibições os comentários desaparecem deste blog?...

    ResponderEliminar
  17. Ganchas e Araújo estão preparados.

    ResponderEliminar
  18. Como a tão bom nas horas más termos um Braguinha amigo chora quando choramos, foi tão tão tenrinho parecia a vitela barrosã...

    ResponderEliminar
  19. Segundo o GB, a lesão do João Mário é uma simples jogada do clube para ele não ir à seleção e poder descansar. Pelo menos é sempre o que ele afirma sobre outros casos idênticos noutros clubes. Vamos aguardar pelo expert na matéria.

    ResponderEliminar
  20. A coisa não correu Shadows?
    Um derrota é que dava jeito! e depois ser eliminado da taça e ser goleado pelo Barça, certo?
    Com este cenário viria a parábola do RGS e do eu já vos tinha avisado!
    De facto não sei o que é mais triste, se as derrotas do Benfica se a tua tristeza por o Benfica ter ganho!

    ResponderEliminar
  21. A vitória do contra-ataque.... espera, mas e se o adversário não atacar, tipo Trofense, Portimonense, Estoril , como é que ganhamos ?

    PR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking