O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Não nos tomem por parvos!

. 28 comentários
De repente, há casos confirmados da variante Omicron no Codecity. Que teste fizeram para detectar a variante? 

Porque se confinam turmas inteiras nas escolas do país inteiro por um único caso positivo e não se confinou o plantel do Codecity?

Porque raio Rui Pedro Soares não fez o pedido formal de adiamento do jogo mas depois veio com o circo das lágrimas?

O que levou o SL Benfica a não fazer o pedido de adiamento ou até ameaçar com a ausência no Jamor? Não aprenderam nada com o que se passou na temporada passada?

Quantos pontos e milhões de euros irão custar se nesta fase tão importante em Dezembro tivermos um surto de Covid devido às exposição a um plantel do Codecity infectado?

O nosso balneário foi desinfectado previamente por membros do nosso staff?

Em Dezembro temos "só" Champions, Sporting e dois jogos com o FC Porto. Coincidência?

Não nos tomem por parvos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. A "estrutura" já têm desculpa para mais um ano sem troféus. Agora é só pedir carinho e para o ano é que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela rapidez com que saíram do Jamor acredito que não usaram o balneário.

      Eliminar
  2. Oh Shadows, este quase parece um post do GB. Nem parece teu.

    "Que teste fizeram para detectar a variante?" - basta ver, ler ou ouvir notícias para se saber que os novos casos estavam a ser analisados para se detetar a nova variante.

    Pelo que se soube, o Rui rejeitou o pedido informal de adiamento.

    Vamos ver como será na 6ª, e vamos ver se não ficam as 2 equipas de lisboa afastadas neste momento tão decisivo.

    ResponderEliminar
  3. Resposta às tuas questões: porque se procurou a nova variante? Porque houve um jogador que viajou desde a África do Sul, logo era um caso a verificar. Porque não houve adiamento? Porque não houve entendimento entre as duas equipas (logo não vale a pena andarmos a discutir entre o que é informal e formal). Porque é que o Benfica não pediu adiamento, o tal formal, já que o Belenenses não o terá pedido? Porque o calendário não está fácil e porque não se teve a coragem de desaproveitar um jogo "dado, três pontinhos na conta".
    Porque é que não se confiou toda a equipa? Porque sempre foi esse o entendimento, caso contrário não haveria qualquer campeonato desde há dois anos. Por exemplo, a maioria desta jornada não tinha acontecido porque houve várias equipas com positivos.
    Porque é que o presidente d Bsad verteu lágrimas? Pois, sobre essa questão não te consigo elucidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais seriam os argumentos do Benfica para pedir o adiamento? O belenenses, a liga e dgs é que sabiam todos os pormenores.

      A pergunta correta é: o belenenses não tem qualquer protocolo de segurança? Como é que praticamente toda a equipa fica contaminada? Um jogador regressou de uma viagem a Africa do Sul e não esteve em isolamento?

      Quem vai arcar com as consequências de tamanha incompetência?

      Cumps

      Eliminar
    2. Anónimo29 novembro, 2021 12:35, os argumentos não os enunciei por respeito à inteligência de quem lê, por tão óbvios. Mas como não chegaste lá, eu deixo-os aqui: o primeiro seria por razões ético desportivas, o Benfica devia ter uma posição força e dizer: por respeito à competição, à dignidade do futebol português e ao público, não jogamos contra nove miúdos dos quais 2 são guarda redes. 9 Benfica só ganha com armas iguais e não entra em farsas e palhaçadas. Se quiserem atribuir-nos a derrota, façam favor. Esta era a unica posição de um clube que se diz liderante do desporto português e não de uma direcção acagaçada com medo do que pudesse acontecer. O segundo seria de ordem médico sanitária, havendo um surto de tal modo violento que afetou 29 dos 38 jogadores que o Bsad dizia ter, o Benfica deveria ter sido intransigênte e dizer que não arriscava a saúde dos seus atletas nessa roleta russa. Mais uma vez dizendo que se quizessem atribuir a derrota, que fizessem o favor.
      Mas isso seria atitude de um clube grande, com uma grande direção, forte e liderante e não um grupo de acagaçados com medo do que lhe pudessem fazer.
      O Benfica está a ser gozado e ridicularizado por toda a Europa por ter espetado 7 a um grupo de 9 meninos que nunca tinham jogado nos seniores e talvez nunca venham a jogar. O Benfica é culpado porque tinha suposta grandeza para por fim aquele triste espectáculo e não o soube fazer. Esta é uma mancha que o Benfica terá muita dificuldade em lavar. Será que o Rui Costa não se apercebeu que o Benfica não podia entrar nesta farsa? Se não se apercebeu é porque nunca terá capacidade para ser presidente do Benfica. Alguém imagina esta triste figura no Bayer, Real ou Manchester?

      Eliminar
    3. Só dizes BABAOSEIRAS...

      Eliminar
    4. Oh Rui, era mais construtivo e mais inteligente apontares e desmontares essas tais babuseiras ou BABAOSEIRAS!!!, com comentários destes, sem fundamento e com erros ortográficos em maiúsculas só contribuis para baixar a qualidade do blog. É que qualquer parvo faz um comentário como o que fizeste. Vá lá, tu consegues melhor.

      Eliminar
    5. Parei de ler quando dizes que o Benfica deveria se recusar a jogar... e com isso perderia 3 pontos para um Bsad com 9 jogadores.

      Eliminar
  4. Shadows, dedicaste 3 parágrafos ao "comportamento" da B-Sad e da DGS e 5 parágrafos para atingires o Benfica?
    Caramba ... és mesmo benfiquista?
    Ou o parvo sou eu?

    ResponderEliminar
  5. Mais uma cabala contra o Benfica (que se meteu a jeito para ser infectado)...

    ResponderEliminar
  6. A direcção do BENFICA anda a comer gelados com a testa. Isto foi tudo programado ao milímetro, a ausência de explicações por parte da FPF e da LIGA (entidades corruptas e cheias de andrades e lagartos) é sintomática. O grande lesado desta POUCA VERGONHA vai ser o BENFICA novamente. Estamos a disputar competições em Portugal não contra adversários mas contra inimigos. ACORDA BENFICA! MUITO CUIDADO COM A UNILABS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que o Benfica poderia fazer? Não ia a jogo?

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues, exactamente, dizendo que o Benfica não ganha a 9 imberbes dos quais 2 guarda redes. Se quizessem atribuir a derrota, que estivessem à vontade, que derrotas o clube já teve, pactuar com indignidade é que não pode. Mas se calhar tens razão, o Benfica tinha de ir a jogo, não o fazer exigia uma coragem e uma grandeza que talvez não tenha neste momento.

      Eliminar
    3. É cortar com a UNilabs como fez o Sporting no ano passado.

      Eliminar
  7. Tavam á espera de quê? O teatro que o dragao de ouro fez viu-se logo q estava a mando do seu patrao! Entao nao quer adiar e depois chora ao intervalo! Cheira-me que a nossa época acabou outra vez em dezembro!

    Quanto ao balneareo penso que deve ter sido desinfetado ja que os jogadores do Benfica nao se equiparam lá!

    Se isto nao der em nada, espwro bem que nao! O rui costa se for inteligente nos jogos do dragao nem sequer deixava os jogadores entrarem no balneareo. Pq se nao vai acontecer como na epoca passada

    ResponderEliminar
  8. O Benfica é que deveria pedir adiamento com que base? Há estatutos e protocolos que devem ser seguidas, mas para ti, tudo é por culpa do Benfica. No ano passado pediu o adiamento contra o Nacional e o que aconteceu? Este jogo deveria ser considerado realizado e os 7-0 válidos, e aplicar-se uma grande multa ao BSad, e chutá-los para a distrital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/21 12:14

      " e chutá-los para a distrital."

      Era isso que deveria ter acontecido. Porque raio uma SAD criada todos sabemos e porquê, entra logo para a divisão principal?
      Há clubes com história e pergaminhos que lutam para chegar ao topo quando tem o azar de descer. Este foi logo para cima sem nada fazer!

      Eliminar
  9. Caro Shadows,

    Isto foi um conluio para ver se afastam o Benfica do título.
    Então hoje é que a DGS vem dizer que é uma situação grave que exige isolamento? Então não seria óbvio que antes de tudo dever-se-ia isolar o plantel do Belenenses e adiar o jogo.
    Um país cada vez mais perigoso!

    ResponderEliminar
  10. José Ferreira29/11/21 11:38

    Então não se vê quase declaradamente que existe um "clima" de tudo contra o Benfica? Venho desde há muito alertando para isso. São estas situações insólitas que só acontecem connosco porquê? São os programas de certas TVs que escalpelizam ao milímetro qualquer banalidade que acontece no Benfica e deixam esquecer as graves situações nos nossos rivais, porquê? Enfim é um sem número de coisas de que se servem para atacar o nosso clube. Agora esta do COVID na BSad, o que devemos pensar? Deus queira que não seja para nos lixar mais uma vez e logo numa altura de grandes compromissos. Temos o direito de desconfiar de tudo. Presidente Rui Costa, esteja bem atento.

    ResponderEliminar
  11. Por tanto:
    Jogam contra 9
    Ganham 7-0
    Só fazem 45 minutos
    E o prejudicado é o Benfica?
    Os da B-das infectaram-se de prepósito para infectar os jogadores do benfica? Então para isso entravam com 11 sempre tinham mais possibilidade de isso acontecer e jogavam mais 45 minutos.
    Não acho que o Benfica tenha alguma responsabilidade nesta situação vergonhosa para o futebol português, mas cuidado com as cabalas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De gente corrupta temos que esperar tudo, como é que um Dragão de ouro quis ir a jogo e depois chora, pois e sabe que estendeu cascas de banana aos jogadores do Benfica vem jogos importantes e dois são com o seu clube de coração, o b sade sao cortinas de fumo como todos sabemos.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada29/11/21 12:23

    Já aqui, em outros posts, escrevi que o porco azul tem alguma na manga. E que não agiu sózinho também parece claro. São coincidências a mais e vindo desta gente temos todo o direito de desconfiar.
    Se os jogadores do Benfica ficarem infectados, o Benfica tem que tomar uma atitude enérgica e acabar com esta perseguição ou tentativa de destruir o Clube.
    Basta de silêncio! Basta de comer e calar!
    Infelizmente e como já aqui escrevi, isto é a consequência da desgraçada herança que o pulha que nos roubou durante 20 anos nos deixou!
    Para acabar com isto e limpar o nome Clube vai ser necessária uma luta titânica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá isso é quem de direito, os sócios...

      Eliminar
  13. Os vários intervenientes na farsa de sábado estiveram mal, muito mal; desde a DGS, a FPF, a Liga, a B Sad, mas também o Benfica.

    Como é possível depois do que foi dito pelo Benfica na época passada no contexto dos casos de Covid que afectaram o clube, o Benfica deixar-se ir para um jogo com uma equipa onde havia 14 jogadores infectados (ainda que isolados) que contactaram com outros, que apesar de (ainda) negativos iam jogar com o Benfica que tem jogos cruciais durante o mês de Novembro?!...

    Como é que o Benfica se permitiu essa passividade, essa não intervenção, apresentando-se como disponível para mais um potencial sacrifício das suas aspirações desportivas perante o perigo iminente que se afigurava neste jogo do Benfica com uma «equipa Covid»?!..

    ResponderEliminar
  14. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.
    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Abre os olhos, Rui Costa! E defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar
  15. se não sabes que os testes às variantes são feitos no instituto ricardo jorge, então antes de abrir a boca devias de te informar.

    não vos percebo Há mais de um ano que estamos nisto e ainda não perceberam como funciona.
    o futebol desde o inicio que tem uma excepção só ficam isolados os positivos e os casos de risco não ao contrario do resto da população.
    neste caso a regra até foi quebrada por causa da nova variante.

    não votei no rui costa, ao contrario de outros, mas duvido que alguém soubesse que os casos na b sad estavam a ser averiguados por causa da nova variante.
    a única pergunta a fazer é porque é que não aceitaram o adiamento do jogo, mas curioso essa não a fazes.

    queres ver que eles ao contratarem um jogador sul africano já sabiam que em dezembro ia aparecer uma nova variante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking