O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Futebol Corrupto e Sujo: Pode ser-se canalizador sem sujar as mãos com mer#%?

. 35 comentários

Desde 2008 são mais que muitos os casos de esquemas sujos e podres que temos vindo a denunciar que se passam no futebol português. Temos assistido a tudo, mas mesmo tudo... até a campeonatos disputados com promessas de pagamentos "por fora" a equipas que roubassem pontos a candidatos ao titulo, passando por arbitragens escandalosas, a comunicação social totalmente amestrada... enfim isto que aqui vos escrevo nem sequer corresponde a 1/10 do que se passa.

Hoje vemos esta capa, orquestrada por Vieira, que serve de rampa de lançamento para o seu regresso e dá que pensar. Será que pode ser-se parte deste futebol corrupto e ser-se transpartente e sério como os adeptos (do SLBenfica) pedem? Digo "do SLBenfica", porque do SportingCP e FCPorto já sabemos de forma aberta e directa que preferem ganhar de forma duvidosa do que perder de forma honesta.

Nem precisamos ir muito mais longe do que as arbitragens... alguém acredita realmente que o título do SportingCP se deveu à capacidade daquela equipa que viu resultados "cairem do céu"? Alguém acredita na coincidência de Ruben Amorim chegar ao SportingCP sem experiencia e lhe dar a sair tudo de feição sem que isso tenha "dedo" do seu genro ou cunhado ou la que raio é Antero Henrique a Amorim?

Antero é, como Paulo Gonçalves, uma personagem incontornável da sujidade do futebol português. Paulo Gonçalves enquanto dirigente foi sempre campeão por onde passou: FCPorto, Boavista (!!!) e SLBenfica. Antero igualmente... FCPorto, PSG e Sporting (na sombra) e desde que estão ligados ao Antero o Portimonense arranjou sempre forma de se safar na Liga (mesmo quando devia descer).

Em paralelo, está o Fernando Gomes e as suas relações com o FCPorto e com a UEFA... o Craveiro idem e o Proença e a sua ambição pela FPF (onde está o poder e a relevância) e os Direitos Televisivos.

Será que acreditamos que é possivel um clube sério ganhar alguma coisa neste futebol com estes personagens?

O que fez cair Luis Filipe Vieira? Queremos acreditar que foi a PJ que se lembrou? 

Ou será que quem ilibou Pinto da Costa e o avisou para fugir (e todos sabemos que orgãos de polìcia e justiça são) veio atrás de Luis Filipe Vieira para o afastar do SLBenfica?

Porque está Pinto da Costa calado desde que Vieira foi detido? O que teme? Ou que missão cumpriu? O que une Pinto da Costa a este caso e a Vieira?

Será que ninguém ainda reparou que o FCPorto em menos de nada voltou a saltar para as lideranças... Antero (portista) manda na política desportiva do Sporting e de caminho enche os bolsos ao SCBraga (sendo Antonio Salvador uma personagem que há que manter calada) e com a situação actual do SLBenfica asseguram que o Benfica é uma carta fora do baralho?

A pergunta que se coloca é: É possível ganhar com arbitragens contra o SLBenfica como temos visto, que são as opostas do que vemos contra FCPorto e SportingCP? É possível ganhar quando há um jogo de bastidores onde se continuam a decidir todos os vectores dos campeonatos nacionais e quem recebe o quê?

Vimo-nos livres de Vieira, que montou uma teia de poderes pessoais em seu favor no SLBenfica... mas será que será possível voltar a ganhar sem "sujar as mãos" num futebol onde todos sujam as mãos??

Eu quero acreditar que sim... Eu quero acreditar que é possível, que custará mais, que cairemos algumas vezes, mas vamos cair de pé... mas será que os adeptos têm paciencia para ver essas quedas? 

Será que os adeptos sabem distinguir quem ganha de que forma?

Uma coisa eu tenho certa: Não me revejo na liderança "totalitária" de Vieira, mas também não me revejo na liderança "frouxa" de Rui Costa... e talvez por isso antecipe um calvário penoso para o SLBenfica que enfrenta agora questões como os Direitos Televisivos, a dança de cadeiras na Liga e FPF, as entradas de investidores externos, etc... tudo isso a acontecer numa fase onde, por coincidência, o Clube ficou fragilizado e a liderança actual não é forte e muito menos conhecedora.

Não queremos Vieira, duvido que nos valha Rui Costa... Terá razão Rui Gomes da Silva? Teremos novas eleições...? Ou num futebol como o português apenas se pode ter gente e lideranças como Pinto da Costa, Vieira, Fernando Gomes... todos perpetuados até à morte? 

Se não se pode vencer sem "sujar as mãos"... então talvez se esteja a assistir à morte lenta do futebol português, à espera apenas de ver enriquecer todos os que dele sugam o sangue.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Não tens moral nenhuma para essa conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tem moral para te mandar para o crl... mas ja que nao o faz ele faço eu.

      Eliminar
    2. Por acaso és bem mandado para o caralho!

      Eliminar
  2. O Benfica não pode ter contemplações com este «cavalheiro» que obviamente coloca os seus interesses e ambições pessoais acima do Benfica.

    O Benfica tem de ter a coragem e determinação demonstrada pelo Sporting no caso Bruno Carvalho, e decidir pela expulsão irreversível do vieirismo que tanto dano fez e continua a fazer ao clube.

    VI€IRA NUNCA MAIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao sei se percebeste que o tópico nao era sobre o Vieira.

      Eliminar
  3. ricardinho O MAIOR

    seis bolas de ouro

    considerado o melhor de todos os tempos em todo o mundo

    campeão do mundo

    campeão da europa

    cinco champions

    etc etc

    E POR FIM SOUBE RETIRAR-SE NO TEMPO CERTO

    PS- E NUNCA TEVE A MAQUINA JORGE MENDES A FAZER CAMPANHA POR ELE

    ResponderEliminar
  4. ASSINO POR BAIXO
    UMA PARTE SUBSTANCIAL DO TEXTO

    LI HÁ DIAS
    QUE O SPORTING PRECISA
    DE CERCA DE 200 MILHÕES
    ATÉ MEADOS DE 2022

    VÃO AVANÇAR BREVEMENTE
    COM EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA DE 50 MILHÕES

    COM ESSE EMPRÉSTIMO E
    MAIS DUAS OU TRÊS PRESENÇAS G-A-R-A-N-T-I-D-A-S (1º/2º lugares)
    NA LIGA DOS CAMPEÕES
    a coisa compõe-se

    O FCP ESTÁ COMPLETAMENTE REBENTADO FINANCEIRAMENTE
    DEPENDEM DE PRESENÇAS G-A-R-A-T-I-D-A-S NA L.C.
    E DA VENDA DO LUIS DIAZ (ele corre que nem um danado,
    em estilo Hulk) (eles contrataram o dr milagres aquele da baba de camelo ou de morcego, ou seja lá o que for)

    RESULTADO:
    O SLB SÓ PODE ASPIRAR AO TERCEIRO LUGAR

    E OS RESULTADOS ESTÃO À VISTA:
    -O TONDELA EM MEIA HORA TEVE TRÊS PENALTIS
    OU SEJA MAIS DO QUE O BENFICA EM 40 JOGOS

    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

    NO ESTORIL ROUBARAM-NOS A LIDERANÇA
    LANÇAMENTO AO CONTRÁRIO
    E EMPURRÃO NO GOLO

    MAS O MAIS TRISTE E PREOCUPANTE
    É O SLB ESTAR CALADO

    O VIEIRA AINDA DIZIA QUE ENVIAVA CARTAS...

    ESTES AGORA, NEM CARTAS MANDAM...

    ResponderEliminar
  5. NOTÍCIAS POR ENCOMENDA

    Esta é como a da manifestação de apoio à recandidatura de LFV em que Pedro Guerra foi o único que apareceu lá ! Não me admiro nada que a fonte seja a mesma. LFV morreu para o Benfica, só um alienado acredita que ele se vai ver livre da justiça, mais com uma dívida pessoal de mais de 300 milhões, que não vai pagar nesta vida e não sei quantas mais necessitaria para a pagar, alguém com um registo destes óviamente não serve para Presidente do GLORIOSO, o único interessado é ele próprio e uns uns capangas que comeram do mesmo tacho. Quanto ás restantes teorias da conspiração, sobre RC, sobre o futuro não tenho bola de cristal e ninguém tem, tenho opiniões normalmente sobre factos, evito juízos de valor, opinei que RC deveria se ter resguardado, para próximas eleições, pelo fato de existir um processo crime do antigo presidente, e estando RC, DSO e outros lá que por lá andaram, e por hipotéticamente poderem ser incluídos no processo crime, não foi essa a escolha de RC, ganhou as eleições, limito-me a apoiar RC e que esperar que não aconteça nada do que receei. Quanto a toda a malta que aqui escreve, que opina como eu, alguns bastante criativos, com fértil imaginação, escrevam livros, voem, deixem livre toda esse poder de criar e de se expressarem, mas não julguem as pessoas por antecipação, por luzes, por palpites, mas vejam os fatos.

    ResponderEliminar
  6. Que grande post!!!

    Tudo verdade e, tal como disse o autor, a pecar por defeito!

    Acho que ainda podemos encontrar em certos sportinguistas aliados na construção de algo que respeite minimamente os valores do desporto!

    Por exemplo, este ano nas férias tive um bom exemplo... Um conhecido daqueles com quem me cruzo na praia disse-me algo do género (e sem que eu puxasse o tema): "Foi muito bom quebrar o jejum mas os esquemas e artimanhas com o caso Palhinha vão ser sempre uma mancha, uma vergonha!"

    Os lagartos passaram a ser os abafadores de palhinha, após a forma hábil como abafaram a (situação disciplinar do) palhinha!

    Os outros são corruptos profissionais, compram árbitros, adversários, têm "forças de segurança" à revelia do estado de direito, tomam injecções de amarelinha, martelam as contas, falsificam testes covid pondo em causa a saúde pública... Uma vergonha!! Ainda assim continuam a mandar como querem neste futetuga vergonhoso...

    Acho que o roubo que vamos sofrer em breve com os direitos televisivos, vai, para além de nos condenar ao patamar europeu de conference league (acho que nem vai dar para a medíocre liga Europa), fazer com que muitos Benfiquistas se desliguem de vez!

    Ou temos uma Direcção que luta pelos valores e pelo sonho de Cosme Damião e seus pares, ou então mais vale ver outra liga, outro desporto, ou um documentário na Netflix!

    Um abraço e obrigado pelo excelente post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois do ocaso, um Sport Lisboa e "qualquer marca de bebidas" nascerá, explendoroso, a lutar pela Champions todos os anos!
      Com a carneirada, debaixo dos olhares avarentos e a esfregar a mãos dos ocupantes dos corporate, a gritar e a barafustar que nem uns desalmados com as peripécias dos gajos em calções lá em baixo no relvado!
      Reedição da antiga Roma, com os seus coliseus e podridão moral!

      Eliminar
  7. José Ferreira10/11/21 16:24

    Para quando está previsto deixar de falar de Vieira, deixar de comentar sobre Vieira? Alguém sabe? Chiça, é Vieira, Vieira, a toda a hora é Vieira, até chateia, já não chegaram 17 anos senão ainda agora lembrar mais esta personagem, a justiça que tome conta.

    ResponderEliminar
  8. Se o texto não estivesse tão longo, maçudo e aborrecido, até o lia. Será que o podes escrever num português mais escorreito e apelativo. É que não só o conteúdo que conta, a forma também é muito importante. Já cantavam os Roquivarios, há muitos anos: Cristina, não vais levar a mal, Mas beleza é fundamental...
    Não leves a mal este meu pedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se é maçudo e aborrecido o que vens aqui fazer? poe.te a milhas pah

      Eliminar
    2. Caro jmjc, vinha ver se o texto já estava "traduzido" em linguagem que se lesse.

      Eliminar
  9. ....Caro BY GB!!!NUM DESTES PROXIMOS DIAS VOU AQUI (se me permitir) ESCREVER A MINHA OPINIÃO DO QUE ENTENDO DO "ENRREDO" (TERRORISTA INFORMATICO RUI PINTO/FILHO DO CARTEIRO CARLOS ALEXANDRE/GRUPO COFINA,NO ESQUEMA DECAPITAÇÃO DO BENFICA)!!!para já e depois de ler este Seu texto:PORRA!NOVAMENTE"O ESQUELETO DO ARMÁRIO" RUI GOMES DA SILVA!?...aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  10. "It's an injustice, it is"
    Calimero

    ResponderEliminar
  11. Tens no texto duas ideias que acho as principais e às quais te dou a resposta, não precisas de perguntar mais: nem os adeptos benfiquistas estão interessados na verdade desportiva ou na forma como se ganham campeonatos (desde que se ganhem) ou quem está/estará a presidente nem o Benfica ganhou campeonatos nos últimos anos sem estar envolvido na máfia que no texto - e bem - indicas. rui costa incluído, por inacção.

    Assim sendo deixa-me que te diga: não importa quem está ou quem venha. Desde que o Benfica ganhe, não importa se está vieira, pinto da costa, reinaldo teles, o macaco ou o catão na presidência do clube. Na boca dos adeptos, será sempre um impoluto que ganhou à custa da verdade e do trabalho. Corrupção e outras coisas dos bastidores só existem no sporting e no porto.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com grande parte, mas as arbitragens este ano, até têm sido pro Benfica mais ou menos equilibradas... no Santa Clara aquilo foi uma vergonha... de resto, mais caso menos caso tem sido equitativo...
    O futebol do Jesus é uma nódoa, na globalidade... assim, com ele, vai ser muito dificil ganhar o que quer que seja, a menos que jogarmos contra o Braga sempre até ao final da época porque táticas suicidas dos adversários surgem uma ou duas de longe a longe...

    ResponderEliminar
  13. Epa este texto foi feito com cólicas renais
    Então o Scp não prefere ganhar honradamente a entrar em esquemas lol
    Então vcs elegem o více presidente dos mandatos mais corruptos da histórias do futebol português chegando a corar o pinto da
    Costa
    Epa põe a caneta de lado o computador e eutanásia pode ser uma escolha
    Lol Epa lol deu para rir obrigado
    Mas fazendo jus ao resto da escrita e em vez de Estar aqui a argumentar digo te honestamente força rapaz muita força parece que estás a precisar lol
    Benfica sem ajudas MUITO RARAMENTE NESTES ÚLTIMOS 20 anos CONSEGUE TER GANHO ALGO SEM CORRUPÇÃO
    Não digo sempre pois existiu claramente mérito em alguns casos mas na maioria lol Epa até num lar de cegos “veem “ isso por favor força muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, os seus olhos "verdes" fazem-na um pouco míope. Nós últimos 20 anos o Benfica foi 7 vezes Campeão, o Porto 11 vezes, e o Sporting 2; em nenhum dos Campeonatos o Benfica foi favorecido. E sabe porquê? Porque tirando 2010 e 2016, a nossa luta foi sempre contra o Porto. E penso que não preciso de dizer mais nada.

      Eliminar
  14. OFF TOPIC

    Dá para transferir o treinador do voleibol para o futebol 11? Grande vitória rumo à Champions e acredito que com grande mérito do treinador Marcel Matz.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  15. Eu já sei que vou ser mal interpretado, mas isso vindo de quem aqui escreve é maior parte das pessoas que aqui comenta é para o lado que eu durmo melhor, o Sporting ganhou um título ao fim de 18 anos e de repente passou a ser corrupto e ter uma mão de vaca por trás, o porto nos anos que deixou de ganhar era que o Pinto da Costa já estava velho e nós o Benfica íamos assistir ao fim do império,mas afinal ainda mexe, este gajo não estava bem com o Vieira, não está bem com Rui Costa, não está bem com nada....

    Só vive para dizer mal e falar merda, merda atrás de merda, o Vieira quando trouxe o judas ganhou as eleições, e o Rio Costa acabou de ganhar as eleições porque no universo de 6 ou 14 ou 35 milhões de benfiquistas, não houve nenhum que chegou á frente, ou quer dizer, até houve, uma anedota de homem.

    Por isso faz um favor a ti próprio, muda de clube, já viste o que teu clube vale... No universo do teu clube o melhor que se arranjou foi um Vieira e agora um Rui costa, senão estás contente vai para lá tu.

    Ou faz alguma coisa da vida, em vez de só estar aqui a falar merda atrás de merda dia após dia.. Credo mas que doença

    Ass. Fernando Manuel. Stm. Feira
    Não sou sócio.

    ResponderEliminar
  16. Sempre a mesma treta, sempre as mesmas conversas... E que tal cagar e andar para os "jogos de bastidores" e ter um departamento de scouting a altura do clube? É que nem o guardiola aguentava com os Andres Almeida ou com os pizzi desta vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor prova da competência do scouting, o Metié.

      Eliminar
    2. Um dos varios exemplos que poderia citar aqui... Desde que José boto saiu que não vejo critério na escolha da maioria dos jogadores...

      Eliminar
  17. a hipocrisia é do caraças e realmente isto escrito por quem andou anos e anos a dar lustre ao grande líder até era motivo para rir não fosse uma situação tão grave que é motivo para chorar.
    aguentaram todas as politicas de amizades e conveniências do iluminado contestação pouco mais que nula, então no caso do paulo gonçalves é só mais um, e agora é que falam depois de Inês morta.

    mas o giro é que o iluminado esteve anos e anos e foram votos de confiança atrás de votos de confiança mesmo repetindo sempre os mesmos erros ao rui, de quem não sou sequer apoiante, é que pelos visto já não lhe dão tempo nenhum nem voto de confiança pese embora ele nem sequer tenha tomado nenhuma dessas decisões.

    para compor o ramalhete só falta agora alguém vir dizer que é um escândalo o jejum estar a treinar.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia,

    Sou Sportinguista e leio este blog vai para alguns anos. Leio os posts sem os oculos vermelhos, claro.

    O By GB anda alterado. O unico que aqui vi a lutar contra a corrupcao e as artimanhas no futebol foi o Shadows, nao o By GB. Sabe porque? Porque para se lutar contra as artimanhas e corrupcao no futebol nao basta falar dos outros, e' preciso olhar-se para dentro de portas. E isso e' algo que o By GB so' fez quando cheirou o fim de ciclo.
    O Paulo Goncalves parece que aterrou na Luz semanas antes de ser constituido arguido. Nunca tinha estado no Boavista nem no Porto. Passou a ter estado agora. Curiosamente o unico clube impoluto por onde passou foi o Benfica dado que todas as suas conquistras foram limpas. A do Sporting no ano passado e' que foi suja,

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a do ano passado do sporting...
      eheheheheheh
      deixa-me rir...

      redes a darem frangalhadas, foi mato
      mais uns quantos sopradores...com o makron à cabeça
      eheheh

      Eliminar
    2. Continue a pensar assim e pode ser que este ano tenha outra desilusao.
      Quem nao ve a uniao entre jogadores, equipa tecnica, direccao e adeptos, nao pode obviamente entender nada do que se passou no ano passado e se vai passando este ano.

      Continuem a falar dos sopradores e dos GR e frangos, etc.

      Eliminar
  19. Quando sai na Netflix esta ficção?

    ResponderEliminar
  20. Se não fosse assim vocês estariam na 2 liga.
    Agradeçam á corrupção,sem ela não dividiam os titulos com o fcporto.
    Lá fora é o que se vê.O tetra campeão português acaba com 0 pontos e leva 5 do Basileia.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  21. LFV foi o toureiro que pegou o Benfica pelos cornos, tirou-o da miséria, construiu um novo estádio e o centro de treinos do Seixal, deu credibilidade, transformou o Benfica num entreposto de jogadores, conseguiu valores históricos e astronómicos por vários jogadores da formação, chegou a duas finais da Liga Europa, fez contratos multimilionários com patrocinadores e transmissões televisivas, fomentou uma rede de cartilheiros para defender o Benfica na comunicação social e nas redes sociais, promoveu o actual presidente do Benfica, etc., etc., etc.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking