O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Rescaldo das Eleições

. 24 comentários

 


Rui Costa foi escolhido de forma esmagadora por um número record de sócios. 

Como escrevi, a opção apesar de limitada, era óbvia. Nenhum benfiquista é sócio para se abster ou votar em branco. Há sempre que fazer escolhas, mesmo que quase a causar asco.

Rui Costa:

Recebeu não um voto de confiança mas uma oportunidade. 

Sou da opinião que Rui Costa começou a deitar fora esta oportunidade logo na elaboração da lista.

Manter Fernando Tavares, Sílvio Cervan ou Domingos Almeida Lima é um sinal de fraqueza.

Ir buscar José Gandarez é um sinal de falta de independência, ou não é verdade que foi este novo vice que cedeu a Luis Filipe Vieira a sua sede de campanha em 2020?

Mas o pior sinal veio da não substituição ou demarcação de Domingos Soares de Oliveira, Miguel Moreira e Pedro Mil Homens. Esse é um sinal de medo.

Olhando para os Conselhos de Administração da SAD dos últimos 10 anos, não há muitas alternativas quanto a quem assinou com Luis Filipe Vieira os cheques\autorizações de transferência ou pagamento.

Gaioso Ribeiro certamente protegeu-se e não terá assinado nada. José Eduardo Moniz idem. Rui Gomes da Silva que esteve na SAD entre 2009 e 2012 já afirmou ter assinado apenas 2 ou 3 vezes cheques de pagamento de vencimentos a atletas da SAD.

Por isso sobram Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, visto que a SAD do SL Benfica obriga a 2 assinaturas.

Sabemos que o consulado de LFV foi marcado por muitas comissões e negócios pouco explicáveis. Também sabemos que há situações que virão a lume e que envolvem empresas que prestam serviços ao SL Benfica.

Será difícil a Rui Costa explicar como tudo isto lhe passou ao lado enquanto administrador da SAD.

Como é inexplicável como Rui Costa entra para tomar posse acompanhado de Nuno Costa, ex-chefe de gabinete de Luis Filipe Vieira, ou Luis Bernardo que foi responsável da Comunicação de Luis Filipe Vieira e já agora também de José Sócrates. Só vigaristas.

Nem se entende como Pedro Guerra não foi já dispensado da BTV, Ricardo Pal(h)acin demitido e todos os lambe botas corridos do canal do clube. 

Mas enquanto as coisas vão acontecendo, todos desejamos que em campo as nossas equipas triunfem e contem com o apoio de todos os adeptos e sócios.

Veremos até quando, com Jorge Jesus...

Não confundam isso com pedidos patéticos de união, quando pretendem é silêncio e branqueamento. Vão ter azar.

Francisco Benites tal como João Noronha Lopes:

O candidato da Lista B provou tudo o que se disse dele. Sem capacidade para ser presidente, e sinceramente, nem para presidente da MAG tinha qualidades.

E é voltando atrás que se percebe a falta de conhecimento do SL Benfica que esta gente tem.

Noronha Lopes apelou ao voto na lista de Benites, quando em 2020 dessa mesma lista só convidou Benites e obliterou os restantes. Há um ano não serviam para nada, agora eram os melhores para liderar o SL Benfica. Ridículo.

Como ridículos são os "notáveis" que acham que ao abrir a boca influenciam alguém. Esses mesmos notáveis que em tempos ganharam dinheiro com o SL Benfica de Luis Filipe Vieira. Esses mesmos que andaram nas Galas a contar piadas e a louvar o vigarista, como fez tantas vezes Ricardo Araújo Pereira.

Candidatos do Twitter e das supostas elites, que serviriam que nem uma luva ao Sporting, mas que nunca serão opção vencedora num SL Benfica do povo.

Uma nota final da estirpe desta gente: Francisco Benites teve que ir encarar a derrota ao pavilhão rodeado de figuras menores da sua candidatura. Quer o chefe dos rangelistas, João Pinheiro, quer o seboso braço direito ou os manos Milk, todos deixaram Benites sozinho. Que escumalha.

Tudo está em aberto:

Não é tarde para Rui Costa mudar isto.

Há temas em que se vai revelar, como por exemplo os Direitos Televisivos.

Os culambistas agora vão virar as suas línguas para Rui Costa.

Da parte do NGB, tudo vai continuar como sempre: vigilantes e focados em defender o SL Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. "Manter Fernando Tavares, Sílvio Cervan ou Domingos Almeida Lima é um sinal de fraqueza."

    Manter pedro guerra, manter dso, manter jaime antunes, meter seara, não tarda carla cruz... Não faltam aí é exemplos de gente asquerosa que está/vai entrar no Benfica. silvio cervan deve ser a cunha da política para garantir benesses fora do futebol, dado que ninguém nunca soube o que ele faz no Benfica. Caladinho, lá vai passando entre os pingos da chuva...

    "Não confundam isso com pedidos patéticos de união, quando pretendem é silêncio e branqueamento. Vão ter azar."

    Muito bem. Tomara que o autismo da maioria conseguisse perceber o que isso é. Normalmente confundem exigência com lesa-Benfica. E outras coisas com as quais não se perde tempo agora...

    ResponderEliminar
  2. bom dia. uma boa prespectica. Rui Costa ganhou com uma maioria esmagadora.Os sócios deram-lhe carta branca para gerir o Benfica como quiser , foi uma votação quase unanime e sendo assim não há margem para reclamações.- uma nota apenas para a grande afluência ás urnas mesmo com um vencedor anunciado - podemos dizer que tal se deve á grandeza do clube e até aceito essa conclusão mas para mim este foi um sinal claro daquilo que os sócios pretendem para o clube - UM CLUBE QUE SEJA DOS SÒCIOS - daí a grande participação como que a dizer que queremos estar presentes na vida do clube. Espero que Rui Costa tenha em conta este sinal/aviso pois quanto mais se falar em Marca / parceiros estratégicos / negócios etc... etc... mais se afastarão da verdadeira essència do clube - UM BENFICA DOS SÒCIOS- esta é a cultura , a sua ALMA e os sócios mostraram ao dizerem presente que é esse o Benfica que pretendem para o futuro.

    ResponderEliminar
  3. Vieira prometeu a Guerra...

    uma COMISSÃO...

    se o NEGÓCIO com o JOHN TEXTOR...

    se realizar na SAD do Benfica...

    o Guerra vai ganhar BASTANTE dinheiro...
    (tal como o seu amigo Carlos Janela, outro artista!)

    se o Benfica cometer esse erro...

    daí a SOFREGUIDÃO IMENSA...

    que o Pedro Guerra TEM...

    em que o NEGÓCIO se faça...

    aquilo que ele diz...

    de que é IMPORTANTE para o Benfica...

    é tudo BALELAS/TRETAS...

    para os tontos/naif's...

    o negócio com o Textor é importante para:

    VIEIRA

    REI dos FRANGOS

    CARLOS JANELA

    PEDRO GUERRA...

    porquê?

    porque vão todos GANHAR...

    muito DINHEIRO com o negócio...

    no fundo vão todos CHULAR o Benfica...

    mais uma vez...

    vão dar OUTRO GOLPE na Luz...

    eu coloquei o video em cima...

    e como é óbvio...

    não tenho paciência...

    para estar a ver aquilo outra vez...

    aquela PEIXEIRADA...

    do último sábado na noite das eleições...

    mas este assunto...

    foi abordado...

    na parte final do programa...

    em que MAIS UMA VEZ...

    o Pedro Guerra...

    defendeu de forma VEEMENTE...

    o NEGÓCIO...

    porque ele é PARTE INTERESSADA no mesmo...

    ele vai RECEBER uma COMISSÃO...

    numa OFFSHORE qualquer...

    num sítio do mundo...

    porque é assim que o Vieira funciona...

    e CONTROLA as pessoas depois...

    quando o MAURO XAVIER...

    começou a falar no ASSUNTO...

    o Pedro Guerra...

    ficou AFLITO...

    em PÂNICO em mesmo...

    porquê?

    porque o Mauro Xavier...

    defende o 'CONTRÁRIO!'

    e se o Benfica FIZER...
    (e é o que TEM que FAZER!)

    o AUMENTO de CAPITAL da SAD...

    e assim DILUIR...

    as PARTICIPAÇÕES...

    do VIEIRA e REI dos FRANGOS...

    o NEGÓCIO com o TEXTOR...

    vai por ÁGUA abaixo...

    daí a SOFREGUIDÃO/AFLIÇÃO...

    ResponderEliminar
  4. O asqueroso carlos janela ainda não foi expulso? Ainda há muito para limpar no Benfica...

    rui costa, manso, não dará conta do recado.

    ResponderEliminar
  5. UMA PRIMAVERA MARCELISTA OU UMA REVOLUÇÃO?

    A eleição de Rui Costa, até pelas circunstâncias específicas em que ela ocorreu, nunca se assemelhará a uma revolução proclamada, quanto muito, aproximar-se-á mais de uma “primavera marcelista” consentida, que como nos mostrou e ensinou a história, viria a revelar-se ineficaz e insuficiente, até porque a aposta de uma evolução na continuidade nunca logrou alcançar grandes dividendos, e não sendo uma coisa nem outra, acabará por não ser coisa nenhuma.
    Nem tão-pouco queremos assistir a mais “conversas em família”, que é o que nos fazem lembrar alguns programas da BTV, que de tão enfadonhos e monótonos que são no elogio ao poder instalado, mais se comparam às tristes emissões de um passado a preto e branco do que às cores vivas e entusiasmantes de um futuro ansiado.
    No Benfica nunca houve democracia a mais, porque os seus fundadores deram-nos sempre a medida exacta da responsabilidade e da paixão por lhe pertencermos, o que pode ter havido, e houve certamente, pelo mau exemplo de duas décadas de vieirismo, foi seguramente escrutínio a menos, que perpetuaram no poder um tirano embusteiro a quem foi dada carta-branca para o cometimento dos piores abusos e desmandos, e em consequência disso, tivemos um presidente sui generis que passou à condição de detido e arguido por suspeitas de ter roubado o próprio clube.
    A falta de cultura de exigência e de militância que hoje afecta, de sobremaneira, uma grande franja dos sócios do Benfica, pode ter muito a ver, sem dúvida, com todo este desapego e desinteresse instalados, e diria mesmo, até de abandono sentido, pelas causas mais nobres do clube, mas não podem explicar tudo, porque nesta deriva de fragilidade e acomodação, de afastamento e resignação do deixa ver no que isto vai dar, não se vislumbra um rumo e um projecto devidamente planeados e consistentes para abordar um futuro sem mais percalços e instabilidades.
    A degradação desportiva e reputacional que o Benfica tem sofrido e exposto nestes últimos anos, não pode, a pretexto de uma falaciosa obra feita, sempre invocada estrategicamente quando mais nos convém, sobretudo nas situações mais difíceis e embaraçosas com que se depara uma Direcção, servir de panaceia ou desculpa a supostos erros ou falhas de gestão, apagando todo o resto que se queira, numa indecorosidade insuportável eivada de autoritarismo e prepotência.
    Rui Costa não pode vir de ânimo leve anunciar uma mudança de ciclo, sem ter a espaldar esta afirmação um propósito sério e honesto, que nem ele próprio acredita e faz muita menção de levar por diante, quando, por exemplo, decide manter na estrutura alguns rostos identificados com o vieirismo ou ter a intenção estapafúrdia e inopinada de querer prolongar contrato com Jorge Jesus, um treinador umbilicalmente ligado a LFV e que já está a mais no Benfica, até porque o saldo entre campeonatos ganhos (três) e os anos que já leva na Luz (oito), é claramente negativo e prejudicial para um clube que se quer afirmar como hegemónico.
    Rui Costa não pode vacilar entre duas escolhas: ou queremos continuar a discutir um Benfica doméstico que se entretém a ganhar jogos numa liga menor e pouco atractiva, como a portuguesa, ou lhe queremos dar uma ambição europeia, competindo todos os anos lá fora, lado a lado com os melhores e mais fortes, porque foi aí, nesses inesquecíveis palcos, que ganhámos toda a admiração e prestígio internacionais que ainda hoje ostentamos com orgulho redobrado e glória envaidecida.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  6. «O Novo Banco encaixou quase dois milhões de euros com a venda da participação que detinha no Benfica SAD. O banco liderado por António Ramalho vendeu 1,83 milhões de acções da SAD benfiquista fora de bolsa, revelou esta sexta-feira, 2 de Junho, a SAD em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

    A operação foi concretizada fora de bolsa, no dia 26 de Maio, a 1,05 euros por cada acção, o que significa que o Novo Banco encaixou 1,9 milhões de euros com a venda da sua participação na SAD benfiquista.» ESTE É PARA MIM UM FACTO MUITO RELEVANTE DA GESTÃO DE LUIS FILIPE VIEIRA. O BES quis alienar a posição que detinha no Benfica. vendeu a 1.05/ação . Porque é que o Benfica não adquiriu estas ações ? porqu foram parar as mesmas ás mãos de um amigo pessoal do presidente da direção ? GRANDE NEGÒCIO. A restante direção não sabia ? ( impossivel , isto foi publico , publicado em jornais - a transcrição acima é do jornal de negocios de 2/07/2017 ). foi uma golpada em q toda a direção assobiou para o lado... mas mais de 80 por cento dos sócios votaram na continuidade. enfim ... vemos ter o q merecemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O banco liderado por António Ramalho vendeu 1,83 milhões de acções da SAD benfiquista fora de bolsa, revelou esta sexta-feira, 2 de Junho. O que é que não percebeste? Que tem o Vieira a ver com está merda? É um negócio do novo Banco, FORA DA BOLSA, Ou seja, uma venda em particular. E a culpa é do Vieira. Tanso!

      Eliminar
  7. TuMats Magnusson13/10/21 10:29

    Os "negócios" serão sempre pouco ou nada explicáveis quando quem pede as explicações não está minimamente interessado em ouvir as explicações.
    Não me lembro da última vez que o Benfica foi realmente defendido sem interesses, por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Conclusãao: continua tudo mal no Benfica e não se vislumbra solução no próximo ano e meio. Depois é que vai ser...

    ResponderEliminar
  9. Paulo Guilhões13/10/21 11:43

    " Nenhum benfiquista é sócio para se abster ou votar em branco"

    Se eu não estou satisfeito com os programas apresentados pelos candidatos, vou votar só porque sim?

    ResponderEliminar
  10. Continua tudo na mesma porque sem esquemas o clube não sobrevive.
    Não digam o contrário.
    É só personagens manhosas.

    ResponderEliminar
  11. A semente do investidor internacional para fazer o Benfica crescer blá blá blá anda a ser colocada no cérebro dos benfiquistas que consomem a cmerda tv como pâezinhos quentes.

    Basta ganharmos um campeonato, metem a AG para aprovar isso logo a seguir e....adeus Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a pessoas como tu que me refiro quando vos chamo de croquetes benfiquistas..nós sócios "maioritariamente de classes mais pobres" não nos vendemos como vocês. O que nos move é o amor ao clube.e pelo teu comentário a dizer que consumimos merda na tv e decidimos com base nisso, demonstra bem a que classe pertences.. "chamando de burros a quem não concorda contigo" és so um croquete que pensa que dinheiro é sinónimo de inteligência.

      Eliminar
  12. Veremos se depois do circo montado por Vi€ira no sábado passado, o rescaldo não se torna num escaldão...

    ResponderEliminar
  13. Para Gus:
    O Benfica não é dono dos 25por cento dessas acções, logo quem as têm pode vende-las a quem quizer desde que respeitas algumas regras,vocês por aqui tudo fizeram para que a OPA não fosse para a frente quando ĹFV queria pagar 5 euros por acção, valor de compra na formação da SAD, foi quanto eu paguei.
    Sou Vieirista com muito orgulho ,assim como 85 por cento doz Benfiquistas e foi o acto eleitoral mais participado.
    Vocês não representam ninguém nem têm voto no futuro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem te disse que me refiro a esses 25%?

      "quando ĹFV queria pagar".....queria pagar com o dinheiro do Benfica, mas iria receber para o bolso dele.

      Ainda bem que te apelidas de vieirista e não benfiquista. Porque os vieiristas, no fundo, são mais portistas que benfiquistas.

      85% dos votos contados sábado foram para Rui Costa e sua equipa, não para Vieira. Apesar do mesmo ter marcado posição, e de que maneira.

      Eliminar
    2. ����������

      Eliminar
    3. Alto lá, Anónimo. E o meu comentário vai ser partindo do principio de que és sócio.
      Tudo bem que conseguiram menos percentagem nas eleições do que a percentagem de ações que o americano quer comprar... e podem ter uma visão completamente toldada e repleta de teorias de conspiração fantasiosas, mas daí a não terem palavra na vida do clube ou não terem direito a opinião vai uma grande diferença.
      Acalma lá aí a cavalgadura, quanto ao mandar calar outros.

      Eliminar
    4. Se há coisa que os pulhistas renegam é a opinião contrária!
      O pescoço dum Benfiquista que o diga!
      Aprendizes de ditador de meia-tijela, pato-bravo lovers e lambecusistas, com uns trocos no bolso para se irem lambuzar na marisqueira de Matosinhos e outros tascos vip.
      Dragartos que não conseguiram esbulhar uns tustos lá nas agremiações do coração, porque não os há, conseguiram o amen do dono do palheiro para sair da mísera vida a que estariam condenados.
      Como eles encarnam a pele dos bobis e tarecos desta vida!

      Eliminar
  14. Rui Costa em Junho deste ano (não foi há dez anos!) respondendo aos sócios por escrito antes da AG para votação do orçamento:

    "- Porque aceitaste umas eleições totalmente antidemocráticas, sem debates, votos em papel e mentiras atrás de mentiras? É isso que queres quando fores candidato? Que restem dúvidas se fores ou não eleito?

    Não tenho qualquer dado que sustente a afirmação de que as eleições foram antidemocráticas. A existência de debates depende da vontade dos vários candidatos.

    - Como é possível teres aceitado continuar e fazer parte de uma Direção que comprou jogadores (dito pelo presidente) para favorecer empresários?

    "Entrei para a Direção do Benfica pela primeira vez neste mandato. Não conheço nenhum caso em que a SAD do Benfica tenha comprado qualquer jogador com o fim acima mencionado."

    - Como é que continuas aí depois de uma OPA ilegal que só prejudicava os interesses do Benfica?

    "Os benefícios da OPA foram suficientemente debatidos no momento certo pela anterior Direção do Sport Lisboa e Benfica. Na perspetiva dos envolvidos nessa operação, a OPA não era ilegal. Por último, não foi aplicada qualquer sanção ao grupo Benfica pela CMVM."

    Mais palavras para quê?
    Reconheço que já deu alguns passos importantes em sentido positivo, como promover umas eleições mais democráticas (pouco mais de 3 meses antes achava que estava tudo bem), mas não tenho qualquer confiança de que vá muito para além disto no processo de limpeza do vieirismo - até porque para limpar o clube do vieirismo teria de expulsar grande parte dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é democrático para uns pode nao ser para outros. Principalmente para quem perde. Veja se o caso da lista B a chorar que o outro andva a fazer propaganda à lista A quando ainda dentro do pavilhão horas antes tinha la estado outro a fazer propaganda pa a lista B. O Benfica era tão anti democrático que foram 85% para o "conivente". E se vieira Volta será novamente eleito.. a isso se chama DEMOCRACIA. Para o bem e para o mal. Viva o maior e deixem se de mesquinhices sobre aquilo que não sabem. Muito gostam de julgar as pessoas em praça publica baseando se em "suspeitas".

      Eliminar
  15. sobre rui costa essa vossas postura de anjinhos crédulos que rui costa ia fazer completamente diferente do que sempre fez não só não vos cola como até vos fica mal.

    e a dor de cotovelo continua, devem mesmo ter o homem entalado em algum sitio incomodo.
    não existe um post em que não estejam sempre a nomear o santo.

    agora não venham é dizer que não pactuaram com a coisa.

    ResponderEliminar
  16. Votaste em quem então? O que te custa é que as pessoas são livres de decidir em quem votam. E tal como os notáveis elitistas não mudam o voto, vocês aqui também não. O vosso Rei Sol (RGS) levou um coça o ano passado e neste ano nem apareceu. Tal como o Noronha, que foi inteligente e percebeu que assim que entramos na Champions, o Rui Costa seria Presidente. Mas só o Noronha foi criticado aqui de não ter avançado.

    O Benites quis avançar, sabendo que só uma hecatombe faria Rui Costa cair, mas sentiu que o deveria fazer para mostrar que tal como este blogue se intitula, também eles estarão atentos...a diferença, é que ao menos eles dão a cara, não ficam nas Shadows.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking