O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Vieira "feito" com o Rei Dos Frangos e John Textor

. 114 comentários

 


Luís Filipe Vieira prepara-se para vender as suas ações a 7,8€ por ação, a José António Dos Santos "Rei Dos Frangos" (link), que já tem acordo para vender todas as ações (25% do capital da Benfica SAD) a John Textor por 50M€, representando um custo de 8,7€ por ação. Acordo de compra por parte do "americano" que pode ser prolongado por mais 45 dias até Novembro 2021!

A Benfica SAD não é obrigada a comprar as ações de Luís Filipe Vieira, que serão vendidas directa ou indirectamente ao Rei Dos Frangos, mas PODE e DEVE bloquear a posterior venda das ações do Rei Dos Frangos a John Textor, pelo facto de representar uma entidade concorrente, já que John Textor é accionista de uma participação qualificada no Crystal Palace da Premier League, tendo investido 100M€ em cerca de 20% do capital do Crystal Palace, desde 11 de Agosto 2021 (link1 e link2).

A próxima Direção do Benfica e da Benfica SAD terá OBRIGATORIAMENTE de bloquear a venda de 25% da Benfica SAD a investidores que tenham posições qualificadas em clubes de futebol rivais, já que 25% do capital da Benfica SAD dá direito a 1 ou 2 lugares no Conselho de Administração da Benfica SAD, podendo as informações internas do Benfica ir parar a clubes europeus rivais, sem necessidade do uso de Hackers informáticos!

É importante que TODAS as listas concorrentes às próximas eleições do Sport Lisboa e Benfica tomem uma posição CLARA e INEQUÍVOCA em relação à decisão de BLOQUEIO e IMPEDIMENTO da eventual operação de venda de 25% da Benfica SAD a John Textor, após as eleições de 9 de Outubro 2021!

Essa operação tem de ser BLOQUEADA e IMPEDIDA, sem desculpas e sem rodeios! 


ADENDA: João Noronha Lopes (Candidato à Presidência do Benfica em 2020), Jorge Mattamouros (Cunhado de João Noronha Lopes e Advogado nos Estados Unidos) entre outras personalidades tiveram uma "almoçarada" antes das eleições, em 2020, onde estiveram Nuno Gaioso Ribeiro (Gestor da dívida de Luís Filipe Vieira) e João Costa Quinta (Advogado português de John Textor) conforme o Blog Geração Benfica (NGB) anunciou em tempo oportuno (link1, link2, link3). Perante estes FACTOS também João Noronha Lopes se for candidato terá de explicar esta proximidade com o Gestor da dívida de Luís Filipe Vieira e com o advogado de John Textor em Portugal e terá de assumir uma POSIÇÃO sobre a compra das ações por parte de John Textor!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Anónimo9/9/21 13:05

    Acho que o Benfica ganha muito mais tendo John Textor como parceiro do com o "Rei dos Frangos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 16:50

      Aqui estou eu, no programa da Cristina, de lenço na mão a limpar as gotas de veneno que me caem da alma.
      São rosas, senhor, são rosas!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 18:00

      EAGLE, QUEM DENTRO DO BENFICA AUTORIZOU ESSAS VENDAS TODAS AO REI DOS FRANGOS?

      NÃO DEVERIAM ESSAS VENDAS SEREM ESCRUTINADAS, PARA COMEÇAR PELO PRINCIPIO?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/21 19:57

      Como é óbvio mas por aqui ainda vivemos os saudosos anos 60
      Aí o Eusébio e o coluna
      Isso é que era o Benfica
      Agora não…tudo mudou

      Eliminar
    4. Desde quando um parceiro de uma empresa precisa deter 25% do capital?

      E tirando disparates da bolsa de NY, Textor tras exactamente o que? Quem souber que me explique qual e o plano de Textor para aumentar as receitas, por favor. Vender jogos tipo Benfica x Pacos de Ferreira em pay-per-view numa plataforma de streaming? A quem? A 1 milhao de emigrantes de 3a geracao nos EUA a quem o avozinho falou do Benfica? Esses querem ver a NFL ou a NBA.

      Eliminar
  2. Anónimo9/9/21 13:13

    Ufa... um post sem atacar o JNL. E sobre o Rui Gomes da Silva já têm novidades?! Vai a eleições ou não??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 14:18

      e que tal uma desinfecção de ideias impedernidas?! Que se saiba, há aqui um tema, mas não para ressabiados!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 14:35

      Repara que quem o escreveu não é nenhuns dos dois habituais, com as suas agendas.

      Eliminar
    3. É claro que nem consegues ler em português, pq Noronha Lopes tem muito para explicar e sim, exista ataque. E tem de existir ataque quem quer tomar o Benfica de assalto por interesses de outros.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/21 16:33

      "Repara que quem o escreveu não é nenhuns dos dois habituais, com as suas agendas"
      NA MOUCHE !

      Eliminar
    5. Quais são as "próximas listas concorrentes" ?
      Eh! Eh!
      Gentinha sem valor!

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/21 19:58

      Nao vai…está a espera que o LFV se candidate para ser o NÚMERO DOIS

      Eliminar
    7. PARA OS BENFIQUISTAS vieristas burros: gostaram da vingança do vieira contra o SLB?????????o SLB???????

      Eliminar
  3. Caro Eagle,

    Sim de acordo.

    Mas também acho que se está a dar demasiada importância ao tema.

    Bastaría incluir o seguinte nos estatutos do Benfica (a minha redação pode ser manhosa porque não percebo nada de legalês):

    - o SLB tem sempre que ter posições de controlo (de capital e de gestão) nas sociedades subsidiárias cujo objecto seja o desempenho de atividade desportiva (seja em que modalidade for)

    - qualquer política de remuneração acionista seja através de dividendos, recompra de acções próprias ou até mesmo prestação de serviços por parte desse acionista (se tiver participação qualificada, ou seja mais de 2%) a sociedades do universo Benfica tem que ser aprovada pelos sócios do clube com uma maioria muito expressiva (pode-se depois discutir quanto)

    Se tivesses isso nos estatutos as ações passariam automaticamente a valer do ponto de vista económico e objectivo 0,00€!!! Pois bloqueias toda e qualquer maneira dos tais investidores serem remunerados...

    Aliás se bem te lembras na altura da OPV ninguém falou que alguma vez se iria ganhar dinheiro com isto! Foi uma espécie de operação coração um pouco mais requintada. Eu confesso que investi na altura exclusivamente com esse propósito!

    O que está operação mais uma vez demonstra é a laia do falhado promovalor que quer minar tudo e continuar a servir-se do Benfica.

    Por outro lado também faz soar todas as campainhas em termos de branqueamento de capitais!!! Mesmo que as ações pudessem valer dinheiro, não faz qualquer sentido pagar um prémio tão elevado para nem sequer controlar o que quer que seja!!! 3% nem dá para nomear um administrador... Se calhar esta operação é para tirar uns euros de umas offshores manhosas onde estão algumas comissões escondidas... Investigue-se!

    Abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho do seu ponto de vista. Acrescento que mesmo quem entrou na SAD ao inicio (eu, voce, LFV, etc.) nao tem qualquer legitimidade para vir agora reclamar ao Benfica o valor de subscricao das accoes. Era o que faltava que eu agora fosse esperar ter o investmento garantido, e pedir a Brisa, EDP, Altri, BCP, etc. que me recomprasse as accoes pelo menos pelo valor de compra!

      Quanto ao ultimo paragrafo do seu comentario, e precisamente isso que me faz duvidar da honestidade deste negocio. Porque pagar caro pelo que se pode comprar barato? Porque nao comprar o capital disperso, ou negociar directamente as accoes dos outros accionistas de referencia sem passar pelo rei dos frangos? Quem financia este negocio de 50M sem aparente racionalidade?

      Eliminar
  4. Anónimo9/9/21 13:26

    Fdx, o crystal palace é rival do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Ia perguntar o mesmo.

      Eliminar
    2. Num ano mau do Benfica e/ou num ano bom do Crystal Palace, pode ser que nos cruzemos com eles na Liga Europa ou na Liga Conferência.

      Eliminar
    3. o cunhado9/9/21 21:32

      Anónimo09 setembro, 2021 13:26
      Eh eh. Rival e perigosíssimo.
      Cuida-te Benfica!

      Eliminar
  5. ESCÂNDALO!!!

    ResponderEliminar
  6. ANTICABRA9/9/21 13:32

    Estou de acordo com o impedimento, mas expliquem-me uma coisa, porque a minha área é outra e não estou bem dentro do assunto : O dono do palheiro detém 3,28% do Capital Social da SAD do Benfica ;
    - Informa o Benfica que tem um presumível comprador, o qual lhe apresentou uma proposta de 7,8€ / Ação, bem acima do valor a que estão cotadas e pelo qual as adquiriu, não identificando o presumível comprador porque a percentagem detida a isso não obriga...informando o Benfica que pode ou não exercer o direito de preferência. Não sei se pode ou não, ser denominado como especulação estes atos, mas então surgiu-me a seguinte duvida :
    -O Benfica certamente não vai "cobrir" ou igualar a proposta que o palheirista recebeu ... afinal são "só" 3,28%!!!
    - Mas então, se um Investidor ou um Grupo comprar "vários" 3,28%, ou menos para que não seja obrigatória a sua comunicação e identificação, a vários detentores dessa percentagem ou por "tranches" a um só, ficando detentor de 25% ou mais do Capital Social da SAD, como é que o Benfica se pode defender ? A CMVM pode intervir ?

    Já disse que não percebo o suficiente do assunto, mas uma coisa será tentar Bloquear/Impedir uma venda de 25% de Ações, porque tem esse direito reunidas condições para tal... outra é dar-se conta com o facto já consumado...Não sei se me fiz entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 21:04

      ANTICABRA

      o Benfica já detém mais de 60% da SAD

      Logo controla a SAD

      Qualquer pessoa que detenha 25% ou mais da SAD jamais terá qualquer controlo nas decisões logo é uma perda de tempo e dinheiro

      Ninguém no seu perfeito juízo investe 50 milhões sem garantia que vai recuperar o investimento

      Eliminar
    2. Mas terá direito a meter 1 ou 2 elementos na SAD.
      Com jeitinho e alguns dólares por fora, pode subornar outros elementos da SAD a deixarem passar "os seus interesses".
      No futebol o que hoje é verdade, é mentira amanhã!!!

      Eliminar
    3. Se tiver 2 administradores em 5 tem de virar 1. Acontece tantas vezes estas lutas de poder em empresas.

      Gasta 50M em 25%, e mais 3 ou 4 por fora para comprar aliados no CA e ficar a mandar.

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/21 13:39

    Espere sentado......the show must go on and on and on....

    O SLB está completa e irreversivelmente descaracterizado e tomado pelos euros dos negócios escuros e escondidos!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/9/21 13:41

    Passem este dinheiro todo para VMOC's que a banca perdoa/limpa......e, depois, silêncio profundo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Passem este dinheiro todo para VMOC's que a banca perdoa/limpa......e, depois, silêncio profundo!"

      E hoje o pavão com o cio ainda se vem pavonear para os jornais que nos últimos 3 anos ganhou isto e aquilo....
      Clubezeco de viscondes, tiozecos e SOBRINHOS...
      Vai ser grande a queda, oh se vai. Aguardemos. Tic tac tic tac

      Eliminar
  9. Anónimo9/9/21 13:51

    Não percebo porque razão a CMVM ainda não suspendeu as acções do SLB.
    No meu entender está implicito um claro acto especulativo e deveria haver sanções ao accionista LFV e demais envolvidos que se venham a confirmar, ou pelo menos a abertura de um inquérito por parte da CMVM e também do SLB.

    NC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 20:10

      Mas a cmvm so trabalha sobre o Benfica? Quantas centenas de transacoes desta natureza ocorrem por ano? Quantas acoes foram suspensas pela cmvm? Mas que historia é esta de um clube de futebol ter tanta atencao pela cmvm? Caiam no.mundo real sff. Mais...que treta e esta de comlras e vendas de acoes em telejornais? Ridículo...futebol fado e Fátima e o povo gosta.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 23:35

      Trata-se do Benfica
      A CMVM faz o frete da aliança anti-Benfica
      só isso
      Por muito menos a SAD do porko e dos sapos já tinha sido dissolvida

      Eliminar
    3. Claro que é por ser do Benfica! Até mete pena ver como atua um suposto orgão de regulação. Completamente capturado por interesses.

      Então mas agora um privado quer vender ações a outro privado e como estabelecido apresenta o direito de preferência ao maioritário. Quantas transações por ano destas existem? Mas alguma foi noticia? Quantas empresas cotadas em Portugal? Digam lá uma noticia sobre uma compra e venda de ações ou uma vez que as ações de uma empresa tenham sido suspensas à negociação? Basta falarem Benfica e pára tudo! Pior é que os benfiquistas ainda vão atras disso e incentivam! Tudo tão tão mau neste pais.

      Eliminar
  10. Anónimo9/9/21 13:53

    Obrigado pelo esclarecimento! Concordo que todas as listas candidatas à presidência do Benfica devem ser claras e inequívocas sobre a hipotética venda de 25% da SAD do Benfica a entidades que poderão ser ou vir a ser rivais do nosso clube!

    ResponderEliminar
  11. Rasputin9/9/21 13:55

    A melhor maneira de impedir que o Rei dos Frangos reúna os 25 % não será exercer o direito de preferência das acções de LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 15:08

      Náo o Rei das galinhas já detem os 25%.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/9/21 15:27

      E achas bem que depois de todas as vigarices conhecidas e as que ainda havemos de conhecer perpetradas pelo dono do palheiro, ainda havemos de meter dinheiro ao bolso do ladrão?
      Não entendo quase nada dessas engenharias financeiras
      mas isto cheira a esturro. Na minha opinião estamos perante uma situação de tentativa de EXTORSÃO por parte do "melhor presidente de sempre"
      Benfiquistas, continuem a votar na seita mas preparem-se para assistir à destruição do então Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    3. Não sabia que o rei dos frangos já tem os 25 %! Não percebo bem então qual o objectivo!
      Águia preocupada - Nem acho bem nem acho mal que LFV ganhe dinheiro.
      Acho que o Benfica tem de se preocupar em defender os seus interesses e não com quem ganha ou deixa de ganhar dinheiro.

      Eliminar
  12. Concordo!
    Que Vieira venda a quem quizer.
    Como português só espero que o Novo Banco tenha uma penhora sobre o valor, e que assim que o dinheiro saia da conta offshore o consigam reter para uma pagar parte minúscula da dívida de um dos maiores chulos de Portugal e maior chulo de todos os tempos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 22:37

      concordo
      que os bancos que perdoaram milhões ao sporting
      façam o mesmo ao graveto que o psg vai pagar pelo nuno mendes

      fiquem com esse dinheiro
      e com outros até que as dividas estejam pagas

      Eliminar
  13. Anónimo9/9/21 14:51

    Finalmente, Eagle de regresso e a colocar os pontos nos i's. Inbestigue-se .........
    Respeito todos os escribas do NGB, mas credibilidade e assertividade são apanágio do Benfica Eagle.

    Além dos associados aqui elencados, não se deixem igualmente enganar pelos Mauros desta vida. Há muita gente com sede de poleiro - alimetados "gota a gota" por (B)alelas e, ultimamente, até por Sombras, pasme-se!

    É igual ou pior que os gatunos que tomaram o Venfica de assalto. Sim, os tais idolatrados, os que nos devolveram as pedras da calçada e o papel higiénico... e que roubam roubam roubam ..........

    19/07/2020
    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/07/outro-tipo-de-cenouras-tambem-vao-ser.html

    30/06/2020
    https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

    03/09/2020
    https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/prognosticos-antes-do-fim-jogo

    04/06/2021
    https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/06/quem-afinal-e-mauro-xavier-fomos.html

    04/06/2021
    https://observador.pt/opiniao/manifesto-pela-uniao-dos-benfiquistas/

    11/07/2021
    https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/07/futuro-vice-presidente-do-slbenfica.html

    11/07/2021
    https://www.msn.com/pt-pt/desporto/noticias/manual-de-instru%C3%A7%C3%B5es-para-uma-transi%C3%A7%C3%A3o/ar-AAM1t8P

    29/07/2021
    https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/carta-aberta-ao-presidente-da-mesa-da-assembleia-geral-do-benfica

    30/07/2021
    https://www.msn.com/pt-pt/desporto/noticias/21-dias-de-um-maestro-feito-presidente-por-mauro-xavier/ar-AAMJLZY

    A ladainha do "desconhecido" Mauro por parte dos escribas de serviço ainda agora começou.
    Politiquices! Carregadinhas de vitamina C ...

    Urge devolver o Venfica aos verdadeiros benfiquistas. Dia 17 AGE, presença massiva na única convocatória que valerá realmente a pena nos próximos tempos!
    Todas as restantes serão apenas para "inglês ver" (ou americano)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sou o único que pensa assim do pseudo Mauro Xavier e acrescentar aos links que numa das suas varias intervenções na CMTV disse que a direcção não devia respeitar os estatutos e decidir por ela própria.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 16:10

      Uiiii dissecaram mais um camaleão!
      O Mauro, quem diria. Ora Micro ora Soft

      Eliminar
    3. O que é isso dos verdadeiros Benfiquistas? É tipo uma casta? Como se vê um verdadeiro Benfiquista e um não menos Benfiquista? Como se mede o grau de Benfiquismo de alguém?

      Eliminar
    4. "Como se mede o grau de Benfiquismo de alguém?"

      Fácil, compra-se um Benficómetro, algo que apareceu aqui no NGB em 2009/2010...

      Eliminar
    5. Ainda bem que há mais pessoas que conhecem este Mauro Xavier das suas escritas a fazer vénia ao Vieira e ao mais recentemente ao Rui Costa já depois de assumir a presidência.

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/21 20:28

      É isso Jonh, é isso mesmo Jonh Wick fala quem sabe, o polícia do blogue, sempre de tocaia ao mesmo..

      Eliminar
    7. Aqui ninguém tem culpa da educação que recebeste em casa!

      Porque não reservas a tua estupidez para quando estiveres à mesa almoçando com a tua família?

      Eliminar
    8. John, este post não é dos dois do costume.. o albergue é grande mas não cabem todos.

      Talvez na estiva haja espaço para mais um.

      Eliminar
  14. Caro Benfica Eagle, gostaria de uma resposta a esta questão? Segundo se sabe, com esta compra das ações do Vieira, José António Dos Santos "Rei Dos Frangos", passará a deter mais de 25% das ações da Benfica SAD. Pode este personagem, nomear administradores para a SAD? Imaginando que o faz, que vantagem teriam eles sobre os possíveis administradores nomeados por John Textor? A questão será esta na minha modesta opinião. No meu entender, a única solução passaria pela compra de todas as ações disponíveis para depois podermos escolher o parceiro estratégico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 20:01

      Sim pode
      Aliás o Rei dos frangos com as quotas que tem já poderia ter nomeado 1 admnistrador

      Mas prescindiu em benefício do Benfica clube

      GRANDE BENFIQUISTA QUE É O SR. ANTÓNIO DOS SANTOS

      Eliminar
    2. O John Textor vai comprar as acções ao Rei dos Frangos, o Benfica clube tem em sua posse 70% das ações da Benfica SAD. Os outros 30% estão em(5% em Bolsa, +/- 20% Rei dos frangos, +/- 3.5% no Vieira e +/- 1.5% na quinta dos jugais).

      Eliminar
    3. Meu caro FBorges, é que foi na mouche...
      Segundo consta já houve uma proposta nesse sentido, a famigerada OPA ilegal, a tal OPA escandalosa, em que o supremo gatuno propunha que o Benfica comprasse por 5€ o que agora poderia vender por 7,8€, para depois venderem por 8,7€.
      Não ponho em causa se Vieira ia por a mão no pote ou não. Para mim, de resto, o crime de abuso de informação privilegiada será o mais claro e, paradoxalmente, o menos falado. Agora o que não me farto de alertar é para a necessidade de não se atirar fora o bebé juntamente com a água suja do banho. Não é por Vieira e os seus amigos se apropriarem do quer que seja do Benfica, mesmo relacionado com essa OPA, que a estratégia subjacente a essa mesma OPA perde o mínimo de viabilidade.

      O maior problema, sobejamente disseminado pelos escribas deste espaço (não tanto o presente), é uma certa teoria que defende que no relacionamento com os seus parceiros, a defesa dos interesses do Benfica passa por... não deixar nada para os outros. Passando isto para o mercado de capitais e a forma como ele é visto por grande parte dos adeptos do Benfica, basta ler esta mesma página para perceber que a Bolsa é apenas um caldeirão de euros onde o Benfica foi buscar uns quantos quando foi preciso, e quem os forneceu não tem qualquer direito a ser remunerado e esta mesma aspiração merecerá, de imediato, um rótulo de ladrão.
      Na altura da OPA apelidaram de escandalosa a oferta de 5€, sem cuidar de saber se seria ou não, realmente adequada. Que o Benfica já controlava a SAD, não precisava de maior controlo e que este era um esquema para meter dinheiro no bolso dos amigos. Poucos meses depois, com a prisão do Vieira veio um manto que cobriu de clarividência todas as afirmações desta gente: que o RGS acertava em tudo e mais alguma coisa e que tinha avisado e isto e aquilo. O que ainda ninguém veio dizer é que a validade da estratégia subjacente à OPA está mais que demonstrada: ela é hoje evidente para qualquer um. A aquisição de capital disperso permitirá à SAD viabilizar a entrada de um parceiro com capacidade de criar valor, seja em qual for o setor (o mais natural é o da exploração dos direitos de transmissão), sem que o clube perca o controlo que atualmente detém.
      É evidente que no meio de todos os processos inerentes ao negócio há imensas oportunidades para "meter ao bolso", e esse é um motivo para oposição a esta via. Mas o maior obstáculo não é esse: o maior obstáculo é que "a Bolsa é um baú de euros onde o Benfica vai buscar algum quando precisa", e que "o único modelo de desenvolvimento legítimo e sustentável de um clube de futebol é vender os jogadores maus e só comprar jogadores muito bons". Note-se, a propósito, que quando DSO chegou ao Benfica o clube, financeiramente, não contava para o totobola. Depois de ter chegado onde chegou, naturalmente, há que correr com ele o mais rapidamente possível, e acha-se que, porque o senhor terá feito com que o clube pagasse o casamento da filha (isto está demonstrado?), ao mandá-lo porta fora se está a proteger o clube pois o que não falta é Benfiquistas com capacidade para fazer igual ou melhor.

      Eliminar
    4. O Benfica tem na sua posse 63,65% que são 40 do clube e 23,65% da SGPS controlada totalmente pelo Clube.

      Eliminar
    5. Caro Bicadas. Esta a olhar para o lado transparente da questao, ignorando o aspecto menos claro.

      E natural que quem invista (em accoes ou noutra coisa qualquer) queira ganhar dinheiro. Nao e natural comprar accoes a um preco, e anos depois esperar receber um valor igual ou superior ao que pagou independentemente do valor de mercado. Ainda menos natural e estar simultaneamente do lado do comprador e do vendedor, e definir o preco que mais lhe convem. Quando as grandes empresas publicas da nossa praca foram privatizadas muitos investiram em accoes. Em alguns casos viemos a vender anos depois por menos do que pagamos inicialmente. Foi assim para as Brisas e EDPs tal como foi para as SADs do futebol. Porque e que o Benfica ha-de compensar as perdas de Vieira, Jose Guilherme, etc.? Eu tambem posso vender ao sr. Textor a 8,70€?

      Quanto ao lado nebuloso, o mais estranho e o valor que Textor esta disposto a pagar. Nao acha estranho que o que o rei dos frangos va ganhar seja sensivelmente o mesmo que desembolsou para comprar a divida de Vieira?
      E mesmo que Textor achasse que a Benfica SAD estava sub-avaliada, acha que ia oferecer o dobro do valor das accoes em bolsa? Sem ser para obter uma posicao de controlo? Foi a fazer negocios desses que ficou milionario? E porque nao tentar comprar o capital disperso por valores inferiores? Para que uma oferta tao generosa a um accionista, que correu de repente a aumentar a sua participacao? O preco de Textor nao sera "feito a medida", sem qualquer interesse pelo valor das accoes?

      Isso e uma questao que interessa, porque poe em causa os motivos do negocio e que faz duvidar de Textor.

      Eliminar
    6. Caro Bicadas,

      Chapeau! Belíssima resposta… que, fosse este ainda o blog plural que no passado chegou a ser, merecia honras de post.

      Eliminar
    7. Caro anónimo, o meu comentário não procurava ir no sentido de defender a clareza da OPA. Na verdade ela nunca foi suficientemente transparente. O que eu defendo é o caminho que exige a OPA: encontrar um parceiro com capacidade para criar valor e com quem seja possível estabelecer um alinhamento estratégico duradouro.
      É claro que o Benfica não tem nada que se preocupar em rentabilizar os investimentos do acionista A ou B, mas também é evidente que determinada estratégia não deve ser afastada por permitir que A ou B se encham de dinheiro. Mais, é dever, é "o" dever, de qualquer sociedade cotada, ter como objetivo, não unicamente mas de forma central, a remuneração dos seus acionistas. Esta é condição incontornável para vingar no mercado, e desenganem-se aqueles que acham que o Benfica tem alguma hipótese de voltar a ser o que já foi sozinho: não tem. É que não tem mesmo, se outro motivo não existisse, e existem muitos, porque os outros competidores a nível europeu têm caminho aberto para o mercado.

      Eliminar
    8. " e desenganem-se aqueles que acham que o Benfica tem alguma hipótese de voltar a ser o que já foi sozinho.."

      Oh bicadas, estamos no tugão onde o futebolês é jogado 40 minutos e está parado 60... somos e seremos apenas um meio de entrada na Europa de aspirantes a craques, que ao fim de 1 2 anos querem é dar à soleta.
      As promessas e os jovens craques na Europa vão para os grandes ligas europeias e os que porventura cá vierem parar é porque receberam guia de marcha dos grandes clubes europeus.
      Bom parlapié, percebes do que falas, mas convém contextualizar. Jamais um clube tuga e esta liga fraca e altamente desiquilibrada, com jogos a roçar o medíocre, será "interessante" para tal.

      Mas siga façamos o tal alinhamento estratégico duradouro...

      É aceitar os sinais dos tempos modernos, venha de lá o guru da realidade virtual e dos efeitos especiais, caído de paraquedas. Ao menos este é americano, já outros clubes portugueses preferiram iranianos e chineses...

      Eliminar
    9. Com a realidade europeia atual jamais chegaremos ao topo, é verdade, os outros teriam que ser demasiado incompetentes. Mas o potencial de desenvolvimento do Benfica só está perto de se esgotar para quem se limita ao modelo do "vende os maus e compra os bons".
      E não me empurrar para o Textor que eu não o conheço de lado nenhum. Agora que é uma evidência a subvalorização das ações do Benfica, isso é claro há muito tempo. Resta medir os impactos da pandemia para saber se essa subvalorização se mantém num exagero tão grande.

      Eliminar
  15. Do Benfica espero o óbvio: propor em AG a EXPULSÃO do agiota Vieira e do seu amigo Rei dos Frangos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 20:04

      Isto não é o sporting
      E muito menos a república das bananas

      Aqui cumprem-se os estatutos e as leis judiciais implementadas

      Quanto ao Benfica só os sócios votam…não é o seu caso

      Em Portugal para se ser considerado criminoso é preciso ser acusado, julgado e condenado pelos tribunais
      E não na praça pública

      Logo você é tão agiota como LFV
      Mas ao o incriminar e insultar em praça pública sem provas é mais criminoso que ele

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 20:13

      Alguem me explique onde o rei dos frangos fez mal ao benfica. Mas agora o homem n investiu o dinheiro dele no clube? Foi o teu? Olha que o homem benfiquista ha muitos anos..

      Eliminar
    3. Fez muito mal ao Benfica.

      Investiu em ações da SAD.
      E depois comprou ainda mais ações.
      E agora quer vendê-las.
      E ter lucro.

      Bandido.

      Eliminar
  16. A linguagem de taberna vulgarmente utilizada pelos pasquins a serem usadas por ditos BENFIQUISTAS...Quanto ao essencial a SLB/ SAD tem apenas que decidir sobre o direito de preferência, direito esse que foi concedido por LFV ao SLB, há alguns anos... Deve o clube aumentar a sua participação pelo valor de 7,80/acção? Não me parece que dai possa advir qualquer benefício para o clube e como tal, deve lavar as suas mãos neste negócio entre privados.Mas eu também sou favorável a entrada de Textor com os tais 25% no capital da SAD...Faz mais sentido, sendo potencialmente uma mais valia a sua entrada em deterimento do sr. dos Santos, cujo ramo de negócio nada pode trazer ao core business do clube/Sad...Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redicegang9/9/21 18:14

      É isso mesmo. O Core Business do Benfica neste momento é bastante abrangente, ou seja tudo o que for trafulhices e ciganices faz parte da matriz que rege a direcção do clube. O sr.Textor deve ser tudo menos Filantropista. Este senhor não vêm gastar o seu dinheiro num clube que ninguém conhece nos Estates, só porque sim...Ele têm de rentabilizar esse investimento e como o fará é que é o grande motivo de preocupação. Mais uma vez cheira a esturro por todas as partes. Mais uma bigodada do maior discípulo e "amigo" do sr.Pinto da Costa. É este senhor que esteve à frente do clube quase duas décadas e que muitos Benfiquistas ainda idolatram. Agora já é considerado masoquismo...lol...

      Eliminar
    2. Redicegang: tem por nome Democracia...É um sistema chato e dificil bem sei, mas ainda não se encontrou melhor! A maioria governa, e a minoria fiscaliza e luta por melhores dias...!Mas olha, não sei se sabes o Noronha, não vai a votos ...Deve ser culpa do bigodes, como lhe chamas! Só iluminados...do teclado!

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/21 20:14

      Rentabilizar investimentos é mau? Eheh. A idade da pedra por aqui.

      Eliminar
  17. o cunhado9/9/21 16:59

    DE momento estou mais preocupado com o jogo das nossas meninas para a champions do que quaisquer engenharias financeiras, que, penso, pouco mistério comportam. Quem quiser compra acções como eu próprio tenho feito e quem quiser vende, como também tenho feito. Elas estão lá na cmvm para quem as quiser comprar e para quem as quiser vender.
    Agora o importante é que as miúdas se apliquem e ganhem o jogo.
    Vai Benfica!
    Vão benfiquinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/21 22:07

      "DE momento estou mais preocupado com o jogo das nossas meninas para a champions "

      Ganharam 4-0!!! Grandes meninas!

      Eliminar
    2. Acho que por aqui não se liga a isso,grande jogo.

      Eliminar
    3. Parabens as jogadoras. Sao competidoras, querem ganhar e honram a camisola.

      Claro que aqui nao se fala muito disso porque o assunto e outro.

      Pessoalmente nao sigo muito, porque acho que as modalidades ditas amadoras, ou seja, que nao tem verdadeiramente sustentacao em receitas proprias, devem estar viradas para o desenvolvimento da pratica de desporto, mais do que para o resultado ou para ganhar campeonatos a rivais.

      Nao quer dizer que nao venham alguns atletas estrangeiros que acrescentem, mas esta politica para as equipas profissionais "das modalidades" baseada em atletas estrangeiros contratados resulta de rivalidade doentia e de uma "corrida as armas" entre Benfica, Sporting e Porto. As equipas estao descaracterizadas e inflacionadas. Nao ha continuidade, nem identificacao com os atletas.

      Em vez de se fazer equipas cheias de jogadores estrangeiros sem ligacao ao clube e ao desporto local/nacional, as equipas de futebol feminino, futsal, basquetebol, andebol, hoquei, voleibol, etc, deveriam ser baseadas sobretudo em atletas das categorias de base ou de clubes nacionais. Creio que as receitas nao diminuiriam, e sobraria dinheiro para pagar melhores salarios aos atletas nacionais e incentivar/financiar o desporto jovem.

      Gostava que os candidatos as eleicoes no Benfica dessem mais atencao ao desporto extra-futebol, sobretudo no acesso/fomento a pratica dos varios desportos desde a juventude a idade adulta, mas tambem na passagem para a alta competicao. E isso o que faz do Benfica uma instituicao de utilidade publica, e nao ganhar campeonatos de hoquei com espanhois trintoes ou colar emblemas em atletas feitos sem ligacao ao clube. Infelizmente so se vai falar da SAD do futebol, e o resto vai continuar relegado para segundo plano.

      Eliminar
  18. Anónimo9/9/21 17:22

    O pulha quer-se desfazer das acções que tem no Benfica, porque, na verdade, ele já não tem nada a ver com o Benfica, e não satisfeito de já ter lesado o Benfica, ainda quer ganhar algum à conta dele, tal era o amor que este pulha tinha ao clube.
    Mas vai-lhe sair o tiro pela culatra, porque as finanças estão em cima dele, e o Novo Banco tem ordem para lhe penhorar o valor da venda das acções, que serão abatidas à enorme dívida que contraiu nesta instituição bancária. Se essa for, obviamente, a vontade do presidente executivo António Ramalho, que é da mesma laia dele.
    É evidente que esta jogada insere-se no chamado triângulo das Bermudas, composto pelas figuras de LFV, José António dos Santos e John Textor, que congeminaram tudo isto, aliás isso está mais que provado, nas costas do Benfica, dos sócios, até de alguns elementos da direcção e da SAD, quando o pulha se andava a reunir em restaurantes com o Rei dos Frangos, levando dossiers confidenciais do Benfica para cima da mesa de um qualquer repasto ou taberna, longe dos olhares e da curiosidade de alguém que lhes pudesse perturbar as negociatas.
    A mesma SAD que anunciou agora um prejuízo de 17,4 milhões de euros relativos ao anterior exercício 2020/2021, argumentando, hipocritamente, que tudo se deveu às circunstâncias de ter havido uma pandemia, que afectaram as receitas do clube, e também por se ter falhado o acesso à Liga dos Campeões.
    Esta desculpa esfarrapada adiantada por esta direcção em autogestão, visa somente defender os dois maiores responsáveis por este prejuízo, que só podem ser o pulha LFV e o treinador da treta Jorge Jesus.
    O forte investimento realizado no plantel de futebol, que ultrapassou os 100 milhões de euros, e já com as contingências de uma pandemia sobre todos nós, só aconteceu porque o pulha estava com o medo de perder as eleições, e então, para cativar o regresso do treinador da treta, fartou-se de adquirir jogadores a torto e a direito, para depois o mestre da táctica não tirar proveito nenhum deles, sendo inclusive, eliminado do acesso à Liga dos Campeões, por um inócuo e desconhecido Paok, da Grécia.
    Acrescentando que para reparar este enorme erro, tivemos que vender o nosso melhor jogador, Rúben Dias, acabado de ser eleito o melhor jogador da Liga Inglesa. Coisa pouca!
    Portanto, foram prejuízos desportivos e financeiros, uns atrás de outros, pois nunca se gastou tanto para não se ganhar nada, aliás, receita a que já não estivéssemos habituados com estes dois palermas.
    E isto ainda é só o princípio visível do iceberg, quando se descobrir o que está escondido, sendo por isso urgente e necessário fazer-se uma auditoria forense às contas do Benfica, então o rombo vai ser muito maior e provavelmente a meter água por todos os lados.
    Por isso, fica aqui um aviso ao pulha, é que não se aproxime muito do Estádio da Luz, nem mesmo com o pretexto de querer vir votar, porque há muita gente que lhe tem um pó que nem o pode ver, e depois, pode ter o azar de se cruzar com o filho de uma velha que lhe aperte bem o pescoço, como aliás o pulha gostava tanto de fazer aos sócios que o punham nervoso e alterado. Põe-te a pau e fino!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/21 17:58

      Ele votar? Por mim era expulso de sócio porque:

      "Quem com ferros mata... Com ferros morre!"

      ou:

      "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!"

      Não foi ele que tirou dividendos atirando sempre com o papão João Vale e Azevedo?
      É que nestas situações muitas vezes:

      "O feitiço vira-se contra o feiticeiro"!

      O pulha conseguiu ser mil vezes pior que o seu tão amado fetiche João Vale e Azevedo!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 20:05

      Olho por olho dente por dente

      Toma lá da cá

      Incha Pacheco

      Embrulha e leva para a pedrulha

      E agora venha o próximo que não me lembro de mais

      Eliminar
    3. "Não foi ele que tirou dividendos atirando sempre com o papão João Vale e Azevedo?"

      Não foi só ele que teve o fetiche do Vale e Azevedo... Muito bom sócio e adepto, embebedado pelas taças da cerveja e pela saúde financeira, andou anos com o Vale e Azevedo na boca. Contra os dragartos, pois então...

      Eliminar
    4. Vieira não põe mais os pés nas nossas instalações e fará de tudo, para nem passar perto!

      Ele nunca foi Benfiquista. Dizia até que o Benfica era uma merda!!!
      Serviu-se do Benfica!!!

      Eliminar
    5. Mas porque se fala em 100 Milhões de despesa com jogadores quando eles são pra ir pagando em tranches???? Esse dinheiro não conta na despesa.... quando se começar a pagar, aí sim... é despesa...

      Eliminar
    6. Olha… prejuízo neste exercício e têm a lata de dizer que houve uma pandemia e que não houve matchday e o caraças.
      Tanga.

      Assinado: anónimo negacionista

      Eliminar
  19. Anónimo9/9/21 17:30

    Que bem escreve o sr. Eagle, para quem defendia Vieira a capa espada, soa aquelas contas maravilhosas que postava aqui, e as falências dos rivais em especial os do Norte, ainda estão vivos...

    ResponderEliminar
  20. O João Noronha Lopes tão adorado por uns.. simplesmente fugiu com o rabo entre as pernas... ao ver que não tinha hipótese de ganhar e ainda teia que fazer umas explicações que não lhe convinham nada.. como é referido neste artigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 19:55

      Ainda está a espera da camioneta das bifanas

      Eliminar
  21. Rivais? Em que jornada jogamos com o Crystal Palace?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POR QUE NAO PODEMOS JOGAR? ATE JOGAMOS COM ESTRELA.....

      Eliminar
    2. Em Português, sff.

      Eliminar
  22. Anónimo9/9/21 18:38

    Parece-me que o melhor seria engolir o orgulho e pagar o "resgate" a LFV, de forma a diluir o mais possivel a participacao do Textor. A venda da % do rei dos frangos parece-me impossivel, mas pode ser que abaixo de 25% o americano nao queira fazer o negocio por 50M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 22:12

      Se calhar o Textor até melhor para o Benfica do que o tipo dos frangos e aquele "bocado" em nome do vieira ninguém lhe devia pegar, para vir a amenizar o mal que fez ao Benfica!

      Eliminar

  23. O Benfica deveria exercer a opção de compra que tem sobre as acções do labrego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 19:54

      Nem mais
      É a única forma de cancelar o acordo com o Americano e depois negociar os 25% com quem bem entende em acordo com o rei dos frangos

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 20:15

      Ate do ponto de vista de puro negocio se deve exercer a opcao. Se o Textor esta disposto a pagar mais caro ao rei dos frangos do que ele paga ao Vieira, entao tambem nao se importa de pagar o valor acrescido ao Benfica. Fica na mesma com os 25%, mas a comissao que o rei dos frangos ganhara nas accoes do Vieira fica para o clube.

      Eliminar
  24. ADVOGADO_DIABO9/9/21 19:21

    boa tarde consocios;
    100 milhoes em depesa de pessoal é muito dinheiro.espero que a pessoa que seja eleita corte metade desses tachos e desses comentadores btv.
    assim nao aguenta este SLB
    100 MILHOES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/21 22:13

      Tá-se mesmo a ver não tá? O Benfica tornou-se num antro de tachistas, chupistas e vigaristas!
      Não aguenta? Aguenta sim! Até tem dinheiro para pagar casamentos da filharada dos lordes!...

      Eliminar
    2. Óbvio que a maior parte das despesas são dos 300 jogadores que temos sob contrato, por isso parece-me que a direção está a deixar sair jogadores mesmo que por valores menores.
      Apesar de incorreto, esses tachistas e esses casamentos valem menos de 1%!

      Eliminar
    3. Hmmm.

      Quer comparar os nossos 100M com os custos com pessoal de outros clubes europeus do nível do Benfica?

      Dava jeito.

      Fico à espera.

      Eliminar
  25. Anónimo9/9/21 19:37

    Como foi possível não terem aproveitado a oportunidade das ultimas eleições????
    Espero que não, mas deve ter sido um enorme erro histórico.

    Eu fui um dos que com os meus votinhos contribuí para os 1%.

    Como foi possível sermos só 1%?

    Ainda hoje não percebo... estava tudo à vista estava tudo denunciado...

    Leio isto:
    https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-carta-aberta-luis-filipe.html

    Estava tudo lá, está tudo lá...
    Como é possível ainda hoje existir quem desmereça este Homem? Este benfiquista? O único que antes de todos disse:
    O Rei vai nu!
    O único que ao pressentir o desvio no projeto que acompanhava saltou fora, quando ainda se ganhava e estava a ganhar, quando era difícil remar contra a maré.
    Ver ainda hoje engulho dirigido a Rui Gomes da Silva é para mim incompreensível.

    Sinceramente, custa assim tanto reconhecer que estavam enganados e que quem estava certo, que quem sozinho deu a cara não merecia a injusta apreciação que recebeu?

    Caro Rui Gomes da Silva eu lamento constatar que raramente as massas, as maiorias... merecem os melhores de nós.

    Espero que possa ainda receber muito do Benfica, até porque sei que não faz contas ao que deu ao que dá e espero que possa dar.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 21:11

      LP
      Com todo o respeito pelas suas escolhas e respondendo a sua pergunta

      RGS teve 1% porque
      Tinha um programa fraco e demagógico
      Este 2 anos em campanha saturando-vos sócios com o seu discurso bélico
      Nas últimas semana mostrou incoerência em sinal de despero por reconhecer a derrota

      Eliminar
    2. Tinha um programa fraco e.....
      OK ok

      O único que até à data antecipou, projetou tudo o que, efetivamente, aconteceu.

      Mas o tuga não gosta de verdades. Prefere que a bola entre.. GOLO!
      15 a zero!!

      Eliminar
  26. Anónimo9/9/21 20:07

    Á ATENÇÃO DO LAGARTO ÈVORA

    https://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/pedro-pichardo-vence-finalissima-da-diamond-league?ref=HP_DestaquesPrincipais

    Pedro Pichardo vence finalíssima da Diamond League

    PITCHARDO O MELHOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPIS NO TRIPLO SALTO

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9/9/21 20:10

    O COBARDE NORONHA

    https://abola.pt/nnh/2021-09-09/benfica-joao-noronha-lopes-nao-se-candidata-as-eleicoes/904260

    QUEM SERÁ O PRÓXIMO TESTA DE FERRO DO GANG DAS BIFANAS?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo9/9/21 20:17

    Mas qual o problema de haver um investidor no benfica interessado em rentabilizar o investimento? Expliquem sff. Dizer que tem interesses em clube rival e que as informacoes podem sair...é apenas nao entender como funcionam os conselhos de administração de quase todas as empresas no mundo. E quando o oliveira sentava o rabo nos 3 clubes? Isso e q era bom? Querem aumentar a projecao do clube mas nao querem investidores a meter dinheiro deles e a tentar rentabilizar? Ora bem..expliquem como se faz que eu fico ja rico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 22:16

      Então, "como é que funcionam os conselhos de administração"?

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 23:41

      Funcionam com diversas participações sociais de diversas empresas e investidores privados, que elegem administradores executivos, não executivos, comissões de remunerações e conselho fiscal. Sendo que vários deles acumulam posições em diversas empresas do mesmo sector ou sectores diferentes. Espero ter esclarecido esse bicho papão de quem vai roubar os segredos do benfica e entregar ao Cristal Palace. Vivam na realidade...e deixem-se de fantasias.

      Eliminar
  29. Anónimo9/9/21 20:36

    CAMILO LOURENÇO

    DA COR DO DINHEIRO A COMRNTADOR NA CMTV

    QUAL O INTERESSE SÚBITO NO BENFICA?

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-no-fio-da-navalha-e-um-numero-gasto-em-salarios-muito-preocupante?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    SR. CAMILO LOURENÇO JÁ PAGOU A SUA DÍVIDA DE CONDOMINIO NA ALTA DE LISBOA?

    SERA ISSO PREOCUPANTE?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo9/9/21 22:32

    Eu tenho 1.000 ações e quero vender vou ver se o Benfica tem a preferência, se não vou vender ao Rei dos frangos ou ao Texor.. A 8.70 tá chupado no mercado valem 4.40...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 23:42

      Têm direito de preferencia pré-estabelecido? Vais comprar 1000 ou até teres participação qualificada? Junta mais uns trocos e depois pensa no assunto!

      Eliminar
  31. Anónimo9/9/21 23:39

    Benfica Eagle

    Se o Benfica bloquear a venda dos 25% qual será a posição do rei dos frangos em relação á SAD do Benfica?

    Continuará a abdicar do administrador em benefício do Benfica?

    Ou

    Exigirá la um seu representante?

    Se exigir esse representante, quem será?
    Um benfiquista?
    Um sócio de um rival?
    Luís Filipe Vieira? (Sim é se for ele?)

    Já viu as consequências?

    ResponderEliminar
  32. quer dizer noticias de jornal agora são avisos deste blogue, isto realmente é que é um escândalo.

    se calhar o melhor em vez de avisarem os adeptos o melhor é avisar o presidente demissionário que é quem vai tomar a decisão.
    mas é continuarem a votar nos mesmo de sempre que já lá estão à tanto tempo porque o trabalho tem sido excelente.

    ResponderEliminar
  33. Uma questão sincera colocando de lado a questão do rei dos frangos com LFV afinal a opa que o Benfica fez afinal não era assim um tão mau negócio para o clube certo?

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O negocio da OPA era mau, e ilegal. Este e ainda pior, porque as accoes estao ainda mais sobrevalorizadas.

      O Benfica nao tem um verdadeiro interesse em pagar para ter mais accoes da SAD, sobretudo acima do valor de mercado.

      Eliminar
  34. Enquanto o Benfica não incluir no seu orçamento uma verba de +/- 3% para distribuir pelos accionistas a título de dividendo, o preço das acções andará sempre pelas ruas da amargura, não valem 7.80€, nem 5.00€, nem tão pouco 2.50€, tal como tem vindo a ser cotadas na Bolsa. Seria a maior estupidez da História do Benfica pagar ao Vieira 3 vezes o valor da sua participação. Se ele tivesse o Benfica no coração, como tantas vezes afirmou entre lágrimas, entregava as acções ao Benfica com um muito obrigado por estes quase 20 anos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  35. Este Textor aparece nao se sabe de onde porque a OPA foi chumbada. Se a CMVM nao tivesse impedido a OPA este Textor nunca tinha aterrado em Lisboa. Na minha desconfiada opiniao, o seu grande e subito interesse pelo Benfica e uma historia de embalar.

    Chamem-me paranoico, mas desconfio deste investidor providencial. Desconfio pela oportunidade, e sobretudo porque nao vejo como e que ele vai recuperar o investimento. E a vender jogos em pay-per-view na sua plataforma de streaming a emigrantes de 3a geracao em Newark e na California? Sinceramente nao me parece.

    Quem nos garante que este comprador caido do ceu (porventura encomendado) nao tem por detras outros interesses? O dinheiro sera "dele", ou e financiado por esses fundos que tem por tras nao sabe quem, e que de vez em quando financiam compras de jogadores? Sera que "Textor" quer o Crystal Palace para ser uma especie de Wolverhampton? O Crystal Palace tambem vai dar jogos em streaming? Ou vai ser mais um entreposto?

    Tambem acho graca a ideia de que Textor vai "investir no Benfica". Vai comprar as accoes ao rei dos frangos. O Benfica nao ganha nada. Poderia ganhar indirectamente com a sua presenca na SAD, por Textor ter ideias de negocio ou abrisse portas que aumentassem as receitas. Agora se for so para ter accoes e tirar um dividendo, Textor "investe no Benfica" tanto como eu "invisto na EDP". Ate ver o negocio Textor apenas beneficia a sociedade LFV/Rei dos Frangos.

    A OPA do Benfica era para pagar a compra da divida da Imosteps pelo rei dos frangos. O homem andou a arrebanhar accoes da SAD para prefazer o montante acordado. Como o Benfica nao pode comprar, la ficou ele com as accoes penduradas. O rei dos frangos tem de ser reembolsado, de la por onde der, e o unico que o pode fazer neste momento e um comprador de fora do Benfica. Eis que surge Textor depois de contactos com Vieira e o rei dos frangos. Como o contrato/preco e para 25%, e aproveitando a saida dos orgaos sociais, Vieira ve a oportunidade de ganhar o dele, enquanto ajuda o socio a completar os 25% para receber o que foi metido na Imosteps.

    A "queda do ceu aos trambolhoes" de Textor, a sua insistencia em comprar uma % da SAD eventualmente contra a vontade de uma direcao eleita, a sua associacao a LFV (que nao da ponto sem no) e ao negocio Rei dos Frangos/Imosteps, a sua disponibilidade para comprar participacoes em varios clubes, e a dificuldade em perceber como e rentabilizado o investimento de 50M, sao tudo coisas que me fazem desconfiar deste investidor estrategico/providencial.

    Se querem que vos diga, acho que por tras deste tipo estao os anteriores "donos do Benfica", que querem garantir que nunca podem ser corridos da SAD pela direcao do clube.

    Serei Velho do Restelo, paranoico, atavico, etc. Desconfio sempre de quem entra no Benfica com grandes designios, ideias de negocio peregrinas e promessas de milhoes. A minha ideia no Benfica e promover a pratica do desporto e vencer competicoes desportivas. A boa gestao no Benfica (e SAD) e como a dos governos, que e dar um belo zero negro no final do exercicio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É paranóico, sim.
      Tanto que só leu parte (a parte q lhe interessava) do plano e da visão de Textor.
      Com que pode, ou não, concordar. O que não pode é pegar no que ele não disse e excluir o que ele disse.

      Va ler, no site pessoal de Textor, toda a explicação do porquê do seu investimento no Benfica.
      E depois voltamos a falar, ok?


      Se, pelo caminho, o seu problema é simplesmente não acreditar nos rendimentos do capital e na criação de valor por parcerias… bom, aí sugiro a leitura de outras coisas: Adam Smith e Keynes são bons pontos de partida.

      Eliminar
  36. Só golpes e golpistas.

    ResponderEliminar
  37. O que eu acho verdadeiramente intrigante é alguém se dar ao trabalho de escrever um texto tão extenso cheio de presunçoes e baseado num artigo do Record...do Record!!!
    Duvido que o autor tenha falta de espírito crítico para enquadrar artigos subjetivos num órgão que publica notícias contrárias a comunicados oficiais das partes envolvidas, por exemplo.
    Sendo assim, qual a razão de um post destes? Só consigo presumir falta de honestidade intelectual?

    ResponderEliminar
  38. Este post é só banha da cobra...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking