O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Rui Costa apresenta-se "em campo sem tocar na bola"!

. 109 comentários

 


A analogia foi "pedida" pelo candidato. Ele que se apresentou como quem cumpria hoje 30 anos que se tinha estreado como jogador do SLBenfica...

Porém, se tivesse sido um jogo de futebol, Rui Costa teria feito uma exibição  pálida e sem qualquer resultado prático ou contribuição para o jogo...

Uma declaração lida e não exposta com emoção, uma apresentação sem perguntas dos jornalistas como que resguardando-se para outros momentos, promessas que não foram mais do que outrora fizera Noronha Lopes: puxar pelo benfiquismo (que não questiono ao contrário alguns tontos) e bater no peito a dizer que quer muito que corra bem e ter muitas vitórias.

A honestidade intelectual impõe reconhecer que "isto também Noronha Lopes era capaz"... e como ele era incapaz, meu Deus.

Para quem nunca teve problemas em assumir que não me consigo rever nem na postura, muito menos nas companhias, mas especialmente na falta de conteudo... Rui Costa basicamente conseguiu que lhe possa atribuir exactamente o mesmo comentário.

E como era dificil!

A unica coisa que Rui Costa tem a favor dele, é que aquela apresentação só pode melhorar... enquanto Noronha Lopes durante toda a campanha nunca o fez ou quis fazer... e depois das eleições piorou bastante.

Dito isto, ou Rui Costa me surpreende bastante (o que acho pouco provável face à empreitada que não parece disposto a assumir) ou o meu voto seguramente não vai ter.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

109 comentários

  1. Sejamos realistas, a cultura do Rui Costa não dá para mais que. Ao seja ler o que outros escreveram. Foi um grande jogador de futebol, quase sempre em Itália? Foi. E daí, para gerir uma das maiores empresas do país é praticamente zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba a empresa tem gestores e pessoal qualificado para a gestão, não será menos qualificado de que o outro com a 4 classe.
      Raúl Gonçalves da Serra

      Eliminar
    2. ..........o LFV

      .......qual era a cultura do Vieira????


      Eliminar
    3. Sejamos realistas, sim!!! Esta questão das contas do porto e do Guimarães(e pelo vistos do sporting também) é uma vergonha, o que é isto?!!? Enganam a UEFA de forma descarada, e a CMVM nada diz ou faz?!?! E o que dizer da imprensa! Ai se fosse o Benfica... e sobre os miúdos, coitados! Ninguém diz nada?! Miúdos a serem tratados desta forma! Como meros "fantoches contabilísticos"!!! Desculpem o meu desabafo, mas tudo isto me dá nojo.

      Eliminar
  2. Caro Benfiquista by GB
    Como eu tenho o mesmo numero de votos, informo que neste momento os teus votos só chegam para empatar...
    Vais ter de arranjar mais sócios a não votar Rui Costa.
    por ultimo gostava que assumisses publicamente em conjunto com o Shadows que após os resultados das eleições (sejam eles quais forem) darão tempo de paz a quem ficar a governar o Glorioso. Eu assim farei...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown eu desta vez desempato a favor do GB com 50 votos(um exagero, um socio 1 voto, tal como é para qualquer eleição do país), coisa rara, mas jamais votarei em Rui Costa, porque simplesmente é impossível uma pessoa estar 13 anos como braço direito do patrão/chefe/CEO como gostar de chamar agora e não saber o que se passa, não querer ver e ouvir é uma coisa não saber é outra, e isso na minha opinião é impossível, eu jamais votarei em alguém que tenha estado anos e anos com o Vieira, por o mesmo motivo não votei em RGS, o principio é o mesmo.

      Senão houver mais ninguém ou não apareço ou voto em branco, a mim projectos, falarem de projecto é retorica, o projecto do Benfica é ser bem gerido e ter pessoas que percebam de futebol, algo que o Benfica não tem feito e está muito mal servido de pessoas que percebam de futebol, excepto o Rui Costa que neste ultimo ponto tem obrigação de perceber de futebol, mas uma coisa é perceber de futebol outra é ser presidente depois do passado que quis ter como dirigente, Rui Costa como benfiquista que diz ser e é não questiono isso, perante aquilo que se passava devia ter saído, ao não sair passou a ser conivente com a situação.

      O RGS não sei se saiu por não concordar depois de concordar 7,5 anos ou se saiu porque não lhe deram o cargo e o protagonismo pretendido.

      Essa coisa de paz, ah e devemos não criticar nem fazer barulho em nome da estabilidade, quem quer isso deve promover isso e não pedir isso, e promovendo as pessoas saberão dar, quando não se promove não se pode pedir, e Rui Costa não vai promover, por o seu passado de dirigente do Benfica e por ir incluir na sua direcção muita gente que tem um passado negro no clube, de cumplicidade e conivência. Dizer também em relação ao Rui Costa, que Rui Costa foi um grande jogador de Portugal, da Fiorentina e do Milan, no Benfica houve imensos que foram muito mais que ele, mais como jogadores e mais como referências do Benfica

      Eliminar
    2. Caro “Desconhecido”

      O tempo de Vieira não te chegou?
      Escreve o que te digo hoje: o Rui Costa, com a trupe que o vai acompanhar, mais não vai ser que a continuação do vieirismo. Com tudo o que isso tem de mau, muito mau!
      Portanto, vota nele e …sê feliz. Mas garanto-te, não vais precisar de muito tempo pra pensar: “em quem é que eu fui votar? Como foi possível tanta (abstenho-me de adjectivar)?”

      Mário Ferreira

      Eliminar
    3. E ficamos todos empatados outra vez, porque os meus 50 votos vão para o Rui Costa!

      Eliminar
    4. " Senão houver mais ninguém ou não apareço ou voto em branco, a mim projectos, falarem de projecto é retorica, o projecto do Benfica é ser bem gerido e ter pessoas que percebam de futebol, algo que o Benfica não tem feito e está muito mal servido de pessoas que percebam de futebol, "

      Como se o espectro desportivo do Sport Lisboa e Benfica se resumisse ao futebol ...

      " no Benfica houve imensos que foram muito mais que ele, mais como jogadores e mais como referências do Benfica "

      Resmas e resmas deles :)

      Eliminar
    5. Há pelo menos mais uma forma, bem credível por sinal, de olhar para esses 7,5 anos!, ou seja: qq pessoa pode estar num determinado "sítio" x tempo, o que não quer dizer que esteja de acordo com o que começou a ver algures nesse decorrer de tempo, ou não? Acha assim tão rebuscada esta teoria? Outra questão: por exemplo, na política quantas pessoas passaram, passam e passarão de um ponto cardeal para outro, ou percorre-os todos até?! E no futebol, o "sou deste clube... desde pequenino"? De certeza que não é nenhum dos exemplos aplicável à pessoa a quem se refere, honestamente falando! Olhe, acho melhor, eu que sou Benfiquista como você, não voltarmos a este assunto! Saudações Gloriosas. Viva o Benfica! Eu apoio agora como apoiei na época transacta para o 3º lugar e vai daí (não pelo meu apoio, evidentemente) estamos na champions e bem mais dinheiro na carteira. E é assim que quero: vitórias do Benfica, eu que admiro um candidato com "os" de RGS e nã estigmatizo quem quer o melhor para o Glorioso, sem subserviências e sem "laissez faire, laissez passer!

      Eliminar
    6. Eu volto a empatar. Votarei Rui Costa.

      Eliminar
    7. Anonimo cada um tem a sua opinião e volto ao assunto quando quiser e a mim me apetecer, respeito os outros e respeito o RGS, não concordando com ele em muita coisa. Acho que se ele tivesse uma postura diferente, talvez menos bélica, que já caiu em desuso, funcionou muito bem após o 25 de Abril e durante as décadas de 80 e 90, mas a partir dai com a internet e com jornais a saírem todos os dias, canais de televisões a emitirem 24h sobre 24h ficou muito mais difícil acontecer aquilo que aconteceu no final da década de 70, 80 e 90, mas como dizia do RGS, sem essa postura tinha tudo para ser um excelente presidente, porque é benfiquista a 100% mesmo não concordando com ele e até sabe de muita coisa.

      Esses que fala que na politica mudam de partido e de ideologia, mostram bem o tipo de pessoa que são e o que andam e porque foram para a politica, até porque as ideologias do PCP e PS são parecidas, PCTP/MRPP e PSD são parecidas.

      Portanto aqui e em qualquer lado as pessoas são livres de emitirem a sua opinião desde que o façam respeitando os outros e não ofendendo ninguém, senão queres ler passa à frente tem mais comentários

      Como uns votamos no Rui Costa e outros não ainda tem que vir o Vieira desempatar isto :)

      Eliminar
    8. Eu voto Rui Costa
      50 votos

      Eliminar
    9. ZÉ,
      Essa de um sócio 1 voto era ouro para o Padre das Antas.
      Depressa metia como sócio 500 superdragões que tomavam conta daquilo tudo. Era uma vez o Benfica!!!

      Eliminar
    10. Viriato não sei se seria, o problema não foi ele o problema foram os sócios do Benfica que pactuaram com muita coisa.

      Mas 50 votos acho exagerado, acho que deviam reduzir as diferenças, mas infelizmente o futebol já não é o que era ainda que sempre tenha sido um meio em que a melhor coisa sempre foi a bola, mas talvez só pudéssemos após X tempo de associado, para evitar a situação que disseste, ainda que eu jamais fosse socio de qualquer um dos outros dois grandes, fosse para o que fosse, piscinas há aos montes, sítios para fazer qualquer actividade desportiva ou de recuperação igual


      Abraço

      Eliminar
  3. Nesta jornada já se sente um cheirinho pútrido do que o Conselho de Arbitragem anda a cozinhar, a começar na receita para o jogo do Benfica – Boavista: Hugo Miguel como árbitro principal e Vasco Santos como VAR.
    Hugo Miguel, mais conhecido por “Macron”, dispensa grandes apresentações. É conhecido por sistematicamente prejudicar o Benfica, como na época passada, quando negou um pênalti claro sobre Luca Waldschmidt frente ao Paços de Ferreira.


    Vasco Santos foi o VAR do FC Porto - Portimonense na época passada, onde ofereceu um pênalti absolutamente escandaloso ao FC Porto que culminou na vitória e respetivos 3 pontos dos azuis e brancos. Após esse escândalo, Vasco Santos veio a público desculpar-se. «Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara.»


    Traduzindo por miúdos, ou foi incompetente ou foi conivente. Decidiu seguir o "portoaocolo", em vez de sugerir que este visse as imagens e pudesse assim reverter o erro que acabara de cometer.
    Resta esperar que não existam falhas técnicas do VAR e que Hugo Miguel não volte a fechar os olhos se existir algum lance de grande penalidade a favor do Benfica. Esta dupla não augura nada de bom para o jogo que se avizinha.
    Posto isto, fica bastante claro que quem não prejudicar o Sport Lisboa e Benfica leva castigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/9/21 17:54

      Tanta retórica e só a falar de arbitragem. A ladaínha já não cola e as últimas, demonstram que não temos assim a razão de queixa que muitos propalam por aqui.
      E falar do tema do post, não seria mais avisado e aplicado nesta altura?
      Parece que muitos comem, dormem e respiram sempre a pensar em árbitros.
      Já cansa!

      Eliminar
    2. Deixem-se disso o VAR nos últimos 2 jogos foi bastante amigo do Benfica, outras houve em que foi inimigo do Benfica, mas nos últimos 2 jogos foi muito amigo, aliás eu ainda continuo sem perceber o que o VAR está lá a fazer, se não é para corrigir os erros grosseiros, sejam vistos pelo arbitro ou não, então acabem com isso, coloquem o olho de falcão nas balizas e o resto deixem estar como sempre esteve, é que antes era apenas o arbitro e ou o fiscal de linha que errava, agora são estes e os que estão sentados, é inadmissível existirem erros como se tem visto desde que surgiu o VAR

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões22/9/21 21:24

      Está a esquecer-se que o sistema Hawk-Eye pelo facto de ser colocado nos pontos mais altos dos estadios, tem a desvantagem de criar os chamados pontos cegos devido á compleiçao fisica de alguns jogadores que obstroem a visibilidade da bola.

      Eliminar
    4. Quem sabe cozinhar nunca esquece e alguma "bonança" só anuncia o fim do bom tempo ou de tempestade! Aguardemos! Estou admirado é com os Benfiquistas mais velhos! Esquecem depressa! É a tal diferença de, como soe dizer-se agora de ADN! Esperem pelo ADN que nos mete a todos na "ordem"! Não é preciso ser "rico" como o Benfica! Qq falido sagaz, astuto e compressor ganha sempre, mesmo só com uns trocados no bolso (mas bem aplicados, claro)!.

      Eliminar
    5. Paulo Guilhões falei no olho de falcão, mas existe a tecnologia de baliza e é suficiente

      Eliminar
  4. TuMats Magnusson22/9/21 15:27

    "Uma declaração lida e não exposta com emoção"

    Que tirada ridícula. Hahahah
    Como dizia o outro: "no soup for you". No próximo dia 9 já foste de barco! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer.
      Se ele tivesse cerrado o punho, ou berrado, já servia.

      Eliminar
  5. O Rui também não precisa do teu voto...vai ser de goleada!!

    ResponderEliminar
  6. Gb ele te vai fazer a vontade vai escolher uma equipa nova por isso faça o favor de votar no Rui Vieira Encosta, OK?? Até ficaste contente com a continuidade do Vieiradas..

    ResponderEliminar
  7. Para ti, nada nem ninguém serve.
    Um sábio como tu, pelo menos por estas bandas, já que tudo sabes melhor que os outros, deveria dar a cara e candidatar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é que era... no meio de tanto incompentente, mais um não faria diferença

      Eliminar
  8. Helder Silva22/9/21 15:49

    Palavras leva-as o vento.
    Oh GB. Tu bem podes dizer que não votas Rui Costa. Mas a tua escrita diz tudo. Assume-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ok... portanto se eu escrever que voto é porque voto, se escrever que não voto é porque voto.

      Oh amigo se isso te faz sentir feliz... siga

      Eliminar
    2. Também acho.
      Pela escrita se vê o escritor.

      Eliminar
  9. Muito bem, Rui Costa apresenta se a eleições com nova equipa, disse me um passarinho que vai escolher o gb, para conselheiro pessoal, o Shadows para conselheiro do futebol, o sr Eagle para as finanças, entra o Águia Viriato e Da Fonseca para a sad.. Uma lufada de ar fresco..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui ui... isso é que era! e só não te convidamos também porque assim iriamos atingir o numero de parvos na equipa. So ha lugar para um

      Eliminar
    2. porrr favooorrrrrrrrrr e eu?

      Eliminar
    3. O Anónimo se o Da Fonseca fosse para direção tu e muitos como tu deixavam de comer.

      É não sou corrupto nem nunca fui preso e nunca trabalhei para TVI e muito menos sou um tal Varandas e para não falar de ser lagarto e pagar casamentos as filhas com dinheiro que não é dele mas enfim este povo como tu gostam ser comidos por tolos e parvos.

      Olha é já agora o teu padrinho Guerra e o teu tio Janela acabavam como os coelhos de cabeça para baixo.

      Eliminar
    4. É isso Da Fonseca lagarto, é isso mesmo.

      Eliminar
  10. A questão aqui é : votarás em branco? A narrativa parece a de um pai que acha que ninguém é adequado para namorar a filha, quanto mais casar.

    ResponderEliminar
  11. Qual o motivo da comparação com o Noronha? Noronha é candidato? Deixem-se disso.

    Fala do Rui Costa sem referires quem não é candidato, ou então fala comparativamente a quem é candidato. Tão simples quanto isto. São capazes?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Mas afinal quem serve para presidente? O Chico Benitez que "parece" um beto de cascais que nunca alcançou nada na vida? O voto em branco tb não leva o Benfica a lado nenhum!!!
    No fundo toda a gente é criticável, mas o Rui e o Chico foram os únicos a tomar a iniciativa de se candidatarem! Isto num universo de 6 milhões! Ha mais candidatos à junta de freguesia de Benfica (40 mil habitantes) do que à presidência do Benfica (6 milhões e uns trocos)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que "parece" um beto de cascais que nunca alcançou nada na vida"

      A julgares as pessoas pela aparência terás desagradáveis surpresas na vida.

      Eliminar
  13. Gameleiro22/9/21 16:49


    Os vieiristas continuam fortes e pujantes.

    ResponderEliminar
  14. O SR. LUIS FILIPE VIEIRA está a ponderar candidatar-se, sendo que com os meus 50 votos poderá contar.

    LFV é SLB !!!


    Vitor Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso caro Antunes, não tenhas vergonha.

      Em Oeiras também votam no isaltino.

      Eliminar
  15. José Ferreira22/9/21 17:03

    E pronto, aí está novamente o By GB a querer que o Rui Costa faça aquilo que ele quer que faça para que Rui Costa possa vir a ser presenteado com os votos do By GB. Oh homem, já é demais, espere que RC apresente as suas listas e depois decida, na certeza de que ele RC e por aquilo que se vê não irá precisar dos seus votos para coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Os croquetes ate queriam humberto coelho a presidente.. daqui nada é o toni o eleito destes bloggers que julgam que são uma voz ativa na nação benfiquista. Depois chamam burros aos benfiquistas que não têm a mesma opinião que eles. Mesmo típico da classe alta de croquetes. Vão levar poucas no dia 9

      Eliminar
  16. Pela décima vez escreveste ou Rui Costa me surpreende bastante ou o meu voto seguramente não vai ter...para além da cansativa repetição já não foram as vezes suficientes que o Rui Costa não te surpreendeu? Estás a esperar que ele te surpreenda quando, em que vez? Isso parece mais " agarrem-me, agarram-me senão voto no Rui Costa"! E o que é que interessa se tu votas ou não no Rui Costa? A ultima vez que apoiaste alguém publicamente teve 1,5%...Penso que o Rui Costa até vem aqui ao blog todos os dias em pânico que tu o apoies...

    Por outro lado, cada vez são mais ridículas as referências ao Noronha que não é candidato. Afinal, tu escreves aqui para quê? Para partilhares connosco as tuas diarreias mentais ou para contribuíres para o esclarecimento e discussão do Benfica? Pensei seriamente ser a segunda hipótese por isso ainda te respondo apesar de raramente concordar com o que escreves, o contraditório é sempre essencial para a compreensão de uma realidade complexa. Mas começo a pensar que a primeira hipótese é que é a certa e não serei o único a pensar isso, estou certo. Estás no teu direito, mas seria triste ver um espaço que até vos deu trabalho a construir e que faz falta transformado num espaço de humor nonsense.

    ResponderEliminar
  17. Alerta Vermelho22/9/21 17:53

    O que é certo, é que temos pouquissímas opções, outra forma de o dizer, é que são poucos os candidatos. Considero a candidatura de Rui Costa válida, mas, deveriam de existir mais projectos. O BENFICA, neste momento, ainda não tem rumo, pelo menos um rumo que seja antecipadamente anunciado aos sócios, para poderem escolher de forma consciente.

    ResponderEliminar
  18. Estes comentários de Benfica By GB estão cada dia mais estranhos...
    Passa o tempo a pedir a Rui Costa que se resguarde senão é comido vivo pelo Moniz e outros.
    E o homem fez um discurso... RESGUARDANDO-SE ... e B by GB queria "a bola"...
    Santa paciência...
    Rui Costa está a ser inteligente... se vai ser capaz... isso só o tempo o dirá.

    ResponderEliminar
  19. Estes cromos quando abrem a bocarra, que são os maiores, os melhores, impolutos, maroscas é só nos outros clubes, chega às eleições, aparecem um tachista Benitez e um que vai dar continuidade ao Vieirismo ou seja um PAU mandado do puto amo Vieira, ainda o pior este tipo esteve 13 anos a assistir impávido e sereno ao lesa Benfica dos últimos 20 anos, isto é um casy stude de Oxford...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica aí em que é que o Benfica foi lesado nos últimos 20 anos.
      Por muitas cambalhotas que dês, não encontrarás um década melhor que a última em títulos ganhos.
      Já quanto a estruturas tanto físicas como de gestão profissional, as duas últimas décadas são únicas!
      Aparece por aqui muita gente pobre, burra e mal agradecida!

      Eliminar
    2. 4 campeonatos investigados pelos padres e missas...

      Eliminar
  20. Mais uma vez "Noronha", só para te lembrar que Noronha foi um um sócio que deu a cara foi a eleições com o maior mentiroso que há memória na história dos presidentes do Benfica, que não ficou escondido atrás de um computador e a administrar um blogue que lança várias vezes teorias da conspiração (a espera que algum dê certo para se gabar) e que conseguiu 30% de votações dos sócios do Benfica que não ficaram atrás do teclado e foram votar, que não ficaram a conspirar e foram votar e que não ficaram atrás de um computador à espera de conspirar! Faz te benfiquista...pelo menos tenta!

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada22/9/21 18:16

    O post sobre o anúncio da candidatura de Rui Costa, já vem demasiado tarde tendo em atenção que outras situações sem tanta importância e algumas mesmo inventadas pelos media!

    Como já aqui escrevi, nunca daria os meus 50 votos a algum elemento que fez parte da trupe. E Rui Costa está enterrado até ao tutano em todas as mal feitorias que entre outras consequências e a mais grave de todas foi a de colocar para todo o sempre, o nome do Benfica na lama. Não só dentro como fora do país! E isso, nem três gerações conseguirão fazer esquecer.
    Tomei nota de uma frase do seu discurso, lido ou não - se não foi lido foi decorado como fazíamos com a tabuada na escola - que demonstrou que ele não se apercebe do mal que fizeram ao clube durante estes últimos anos.
    Disse ou leu ele que:

    "Temos uma história e um presente ímpares que a todos enobrece"

    Se ele acha que no meio de tanta lama o presente do Benfica é "nobre" só pode ser por inconsciência, insensibilidade e desconhecimento ou alheamento do que envolve o Sport Lisboa e Benfica. Por culpa dele e de todos os que colaboraram na negra história actual do nosso clube.
    Fala como se nada se passasse, como se nada fosse com ele, como se não colaborasse nas borradas que colocaram o Benfica nas bocas do mundo por motivos negativos o que demonstra que tudo está a tentar para sair são e salvo desta tempestade. Nem uma palavra sobre o passado e presente recentes de que fez parte integrante silenciosamente e colaborante.
    Está a querer "fugir com o rabo à seringa"! Felizmente ainda há quem tenha memória e valores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi teleponto Aguia, andou a treinar dias antes, quanto ao resto 1000% de acordo, voto meu não leva ele nem nenhum que esteve lá nos últimos 20 anos, podem contar a historia que quiserem, ter a narrativa que quiserem e como tenho dito Rui Costa foi um grande jogador mas não do Benfica, foi de Portugal, Fiorentina e Milan, a serio no Benfica jogou 2 anos e outro a entrar aos bocados, os 2 últimos foi para encher chouriços

      Eliminar
    2. E (quase) toda a gente esquece tudo desde que a bola entre e lhe alegre o pobre domingo!

      Eliminar
    3. Lawrence sempre foi assim e será, por isso eles não se demitiram e esperaram por bons resultados para se manterem no poleiro, porque sabem que as pessoas não querem saber de mais nada, se quisessem saber com tanto processo nunca Vieira tinha ganho as ultimas eleições, mesmo torrando mais de 100 milhões em tempo de pandemia em jogadores e equipa técnica

      Eliminar
  22. Tambem nao votaste no Vieira e ele ganhou se nao votares Rui Costa ele ganha na mesma sem o teu voto,se alguem detestava o Vieira eu sou um deles e aqui deixei sempre isso claro,apesar do Rui Costa estar ligado ao Vieirismo esta a demonstrar ser muito melhor que o Vieira e aos poucos julgo eu ira terminar com o que resta de Vieirismo no Benfica eh pa eu acredito profundamente nisso,mas se os socios nao querem o Rui alguem que se chegue a frente benfiquistas competentes nao faltam por ai para tal cargo sera que so Benitez chega para convencer os socios e esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/9/21 14:15

      "apesar do Rui Costa estar ligado ao Vieirismo esta a demonstrar ser muito melhor que o Vieira"

      Não é preciso muito...

      Eliminar
  23. Os suínos não têm vergonha. Nem um pingo de emoção e ainda não admitem que ponham em causa o seu benfiquismo.

    Ainda há gente que vai nisto, não é? Tipo aqueles que falam do porto e sporte de peito feito...?

    ResponderEliminar
  24. Não terá os teus votos nem os meus.
    Sou contra monarquias e príncipes herdeiros, daqui a 1 ano deixa crescer o bigode e fica tudo na mesma.
    Aliás nada nos garante que o nosso Lukashenko não esteja simplesmente a dirigir o clube em tele trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/9/21 20:48

      Votar em Rui Costa, é escancarar as portas para a reentrada daqui por 4 anos ou menos, a ver vamos, ao dono do palheiro. Já se percebeu que ele está mortinho por voltar às regalias e benefícios que lhe deram bastantes vantagens e riqueza!

      Eliminar
    2. Também é muito isto.

      Eliminar
  25. Finalmente vamos ter um presidente antigo jogador do clube seguindo os passos de um Bayern de Munique, muito bom e nunca visto em Portugal pelo menos nos três grandes, altura de mudanças de paradigma acabar com certos vícios, carrega Rui Costa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabar com certos vícios??

      Es cómico então o Rui teve a tirar durante 13 o curso com vigarista e vens tu e dizes uma coisa destas??

      Tu não és sócio e muito menos gostas do Benfica tu simplesmente és do call center

      Eliminar
    2. Já o caro Da Fonseca é lagarto..

      Eliminar
  26. ...Caro BY GB!!!Porra!esse Seu VOTO VALE OURO!!!quanto quer por ele(voto)para que não tenha de voltar a ler aqui na Sua página essa ameaça do "dá e tira" desse famigerado VOTO!!!Caro BY GB Seja sincero e diga de vez que nõ apoia Rui Costa,mas chega de implicar por tudo o que O HOMEM FAZ OU DIZ!!!já que O Caro BY GB É TÃO EXIGENTE ENTÃO PORQUE NÃO QUESTIONA A OUTRA POSSIVEL CANDIDATURA DE AINDA NÃO TER APRESENTADO A EQUIPA E O PROJETO QUE TEM PARA O BENFICA!?E PORQUE NÃO SE PREOCUPA EM AVERIGUAR QUE ESSA CANDIDATURA ESTÁ A SER FINANCIADA E EMPURRADA PELA COFINAA!!!???já agora eu dou-lhe o meu parecer/opinião no que respeita ao possivel candidato e demais elementos que o acompanham:SINCERAMENTE ACHA QUE O POBRE HOMEM E AQUELES QUE O ACOMPANHHAM NAS FOTOS SABEM LÁ O QUE É O BENFICA!!!??Caro By GB estamos a falar de um dos MAIORES CLUBES DO MUNDO(BENFICA)E NÃO DE UMA QUALQUER AGREMIAÇÃO DO PINO E MALHA!!!DEIXEMO-NOS DE TRETAS CARO GB!!!SEJAMOS SÉRIOS...aceite um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/9/21 00:59

      "ACHA QUE O POBRE HOMEM E AQUELES QUE O ACOMPANHAM NAS FOTOS SABEM LÁ O QUE É O BENFICA!!!??"

      Essa é muito boa! E o dono do palheiro sabia o que era o Benfica?
      Espera! Estou a esquecer-me que ele conhecia o Benfica muito bem e como ninguém... Por isso é que disse que era um clube de m@rda! Esta afirmação só pode ser reflexo do seu enorme conhecimento do Clube!
      A uns, exigem isto e mais aquilo... Ao dono do palheiro e caloteiro aceitam tudo e mais umas botas!
      Custa a entender!

      Eliminar
    2. O MUSSOLINI sempre avança ou não avança para eleições???? Ainda esta a contar as KALASHNIKOV????

      Eliminar
    3. ...Sr ÁGUIA(OO:59H)...Pela citação que faz reparo que não leu tudo o que escrevi!ou então se leu,acredito que não percebeu o contexto!!!....passe bem

      Eliminar
  27. NADA QUE NOS ADMIRE:

    "Manchester United, depois de gastar 140 milhões de euros no verão em três contratações (Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane),

    já prepara a recuperação do investimento na próxima janela de transferências.
    Diogo Dalot,
    Alex Telles,
    Martial e
    Lingard na «montra»

    ORA OS DOIS PRIMEIROS JÁ SE PREVIA
    POIS QUASE TODOS AQUELES QUE SAIEM DAQUELA CASA ILUMINADA
    DÃO BARRACA

    É que sem a placenta de camelo e a baba de morcego, etc
    (fala Casagrande)os meninos deixam de voar

    NOTA: nestes últimos jogos já têm lá mais um corredor
    tocado a gasogéneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tu vês tanto futebol que o Diogo Dalot fez 100 jogos pelos porcos lol

      Falam por falar porrà.

      Quantos tens assim do Benfica?

      Eliminar
    2. ai, ai! essa da "placenta" até ao final tá de morte! quem é esse novo sprinter? please! é que vejo mais do que um candidato e assim fico confuso

      Eliminar
  28. Como tudo na vida, tempo ao tempo. O homem informará a equipa e o programa. Após isso opinem

    ResponderEliminar
  29. A não rejeição de LFV diz tudo de Rui, mas como poderia rejeitar se fez parte do reinado?
    Não há por aí um mattapulhas? Votar deveria ser um repasto regado a muitas iguarias, isto de comer sempre a mesma coisa cansa. Vou aguardar a lista com curiosidade mas ou muito me engano, ou, tudo como dantes, mudam as moscas (mudarão?) mas a coisa poderá ser quase a mesma. Muita estratégia e comunicação neste empreendimento do Rui. Mostra ao que vem, aceitarei o que a maioria decidir, que remédio, tenho levado com as merdas das maiorias e tenho que me aguentar, mas que é triste, eh pah é : Damásio, Vale e azevedo, vila, lfv e agora o seu braço direito rui. Não creio que o caso do rui seja uma anormalidade, como quis acreditar, simplesmente o rui é um tipo com pinta como o jorge mendes, não é da vibe dos trolhas (pinto da costa ou lfv) é o estilo com pinta, com classe.
    Siga a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/9/21 01:06

      A entrevista que Gaspar Ramos deu já não sei a que jornal ou rádio - li na internete - diz tudo e define muito bem o Rui Costa.
      Eu que até nem simpatizo com o personagem - Gaspar Ramos - concordo plenamente com o que ele diz ou seja:

      "Rui costa não tem perfil nem capacidade para ser presidente do Benfica"

      Infelizmente, os últimos presidentes também não tiveram perfil nem capacidade o que nos trouxe a esta situação!

      Eliminar
    2. Jose Vieira23/9/21 18:40

      Caro Alegriaencarnada,

      Um belo comentário. Também estou consigo no seu sentir benfiquista.
      Como é possível um Clube destes ter sempre dirigentes destes?
      E como é possível gente séria e a sério não se chegar à frente para as eleições do maior Clube português.
      É tão triste ...

      Eliminar
    3. O Sr. Gaspar Ramos é dos tais Benfiquistas que sabe mais a dormir do que muitos acordados1 O Águia devia saber disso, ou não? Não sabe por certo do que ele teve de passar enquanto director do futebol com um "simples" guarda abel". bimbo e outros! Se não sabe, era bom que tentasse informar-se desse tempo de escuridão e das lutas travadas pelo Sr. Gaspar Ramos! Infelizmente depois dele, só um ou outro se aproximou do nível de combate e por muito pouco tempo dessa têmpera! Os mansos e a lassidão têm-nos desgraçado; infelizmente não é desse perfil que o Benfica precisa!

      Eliminar
  30. pelos vistos continua a dor de cotovelo é que não conseguem fazer um post, sobre um assunto qualquer, nem falar do homem.
    pelos visto tem o homem entalado em algum sitio incomodo.

    com tanta coisa para criticar ao rui, o principal nem é quem o acompanha mas quem ele acompanhou durante anos e anos pelos vistos cegamente, e depois o primeiro que pegam é ele ter lido o discurso.
    o homem foi jogador de futebol, que naquela altura não primavam por grandes estudos, mais nem toda a gente tem o dom da palavra, muito menos do improviso que é muito mais difícil.

    o problema do rui, ou de outro qualquer, não é ler será sempre ler aquilo que que não sente e que não bate com o que fez e faz, como era o caso do iluminado que lá esteve anteriormente, coisa que não parece que seja o caso do rui.

    o que vale é que o voto é secreto senão o que a gente se ia rir ao ver em quem determinadas pessoas votavam na realidade.

    ResponderEliminar
  31. Rui e Vieira a mesma luta. Que o americano compre as ações ao homem dos frangos e rapidamente para ver se começa a haver alguma racionalidade nisto…

    ResponderEliminar
  32. Sei de fonte segura que o Rui Costa está muito preocupado por não ter o teu voto. Até disse, numa declaração lida, que, sem o teu voto a sua vitória não terá o brilho que merecia ter.

    ResponderEliminar
  33. Deixa o Noronha em paz
    Ele já disse que não é cabdidato
    O que se espera é que vá a vidinha dele e deixe o Benfica em paz

    Atentos sim aos membros do gang das bifanas que baseiam por um novo messias para testa de ferro

    QUEM SÃO?

    porque não escrevem sobre eles?

    ResponderEliminar
  34. O Rui Costa não apresentou candidatura nenhuma ao contrário do que por aqui se diz.
    O Rui Costa anunciou a sua candidatura e informou que brevemente apresentaria a sua equipa e o programa.
    Nessa altura sim será a apresentação da candidatura, tudo tem o seu tempo e a sua lógica de comunicação, chamando para si a atenção da comunicação social e dos associados em dois momentos distintos.
    Quem não consegue perceber isto, então não consegue perceber nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pinto, partilhe mais da sua sapiência por favor. Essa luz de conhecimento que emana do seu ser.

      Eliminar
    2. Finalmente alguém que percebeu

      Eliminar
    3. Caro consócio o que eu adorava saber é se o nosso Ruizão gosta de Francisco Veras, de Fariñas, de Comissões em vendas onde a clausula é batida, se gosta do LFV, se gosta de apertões de pescoços a associados, isso é que eu gostaria de saber!!! Era interessante saber-se ou não? Que me diz?

      Eliminar
  35. Alguém é capaz de me explicar o que é o vieirismo?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma palavra inventada pela CMTV

      Eliminar
    2. Como tomo o anónimo em causa como dotado de inteligência suficiente, ofereço-lhe uma analogia:

      Se souber quem era Al Capone, e eu lhe disser que a «escola e modelo de vida» de Capone definem o «Caponismo», o caro anónimo logo comprenderá por si o que é o «Vieirismo».

      Eliminar
    3. Ignorância e estupidez do próprio e dos ceguetas.

      Eliminar
    4. A única pergunta que interessa! Criticam os anos de Vieira mas depois dizem que o Benfica é um clube apetecível e tal, como se as coisas tivessem sido feitas pelo espírito santo... Ainda estou à espera de saber que trafulhices o homem fez no SLB...

      Eliminar
    5. Em termos simples, uma valente bosta.

      Eliminar
    6. Não! Há que ter um mínimo de requisitos para tentar ouvir a explicação!

      Eliminar
  36. As capas dos jornais de hoje demonstram que Rui Costa é lacaio da estrutura de Vieira. E nada mais que isso.
    Um preguiçoso e incompetente directivo, com o sonho de ser presidente do Benfica, nem que seja às custa da destruição do mesmo.
    E todos os que o protegem directamente ou indiretamente contribuem para a degradação do clube.

    ResponderEliminar
  37. NO REINO DA BANALIDADE

    Foi com uma conversa previsível e banal que o Rui Costa se apresentou como candidato ao cargo do seu antecessor e padrinho. Nada disse de relevante, zero. Seguindo a boa tradição do reinado de Vieira, recusou as perguntas de jornalistas. Provavelmente só responderá em ambiente familiar...
    Banal também o post, nada acrescentando aos anteriores do mesmo autor. Ainda com a obsessão de bater no Noronha muito presente nomeando-o apenas menos uma vez do que o homem que é a razão do post, o Rui Costa!
    Tudo em boa ordem, portanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro
      Preferias discursos demagógicos, objectivos impossíveis, iluminações de sonhos molhados ou promessas impossíveis de cumprir

      O Rui Costa se for inteligente bem como a sua equipa rompem de vez com o passado ao nível do discurso falando pouco mas focados no que interessa (clube sócios) e em vez promessas, estabelecem objectivos realizáveis

      Exemplo: nunca prometer taças europeias…é um sonho muito difícil de realizar senão impossível

      Eliminar
  38. E o Noronha Lopes que não viesse ao comentário,isso já é um trauma grave.

    ResponderEliminar
  39. RC terá que apresentar o projeto.
    Espero que lhe seja preprada uma boa apresentação em PPT e que ele a consiga explicar com clareza e dinâmica.
    Exige-se profissionalismo e não amadorismo.

    ResponderEliminar
  40. Sente-se que Rui Costa teme dar um «passo em falso» que o exponha definitivamente como mais uma «carta marcada» de Vieira.

    O passado de Rui Costa no «Vieirismo» não lhe permite o grau de liberdade que se exige a um presidente do Benfica. Rui Costa tem demasiados anos colado a um dirigismo obscuro, suspeito e comprometido com silêncios e ilusionismos que não podem continuar a ser o dia a dia do Benfica.

    Rui Costa tem muito que explicar, com clareza cristalina e sem equívocos nem lapsos.

    ResponderEliminar
  41. DUREX DA SECRETÁRIA - BY AMARAL23/9/21 14:25

    " no Benfica houve imensos que foram muito mais que ele, mais como jogadores e mais como referências do Benfica "
    Pois... Onde é que eles andam...???

    Vamos ver se nos entendemos. Nesta altura há uma Candidatura assumida e um personagem que, diz que sim...talvez...vamos ver se...depende de...

    Entretanto estamos a 16/17 dias das eleições e só se ouve falar do passado, inclusive Noronha Lopes. De Rui Gomes da Silva não se ouve um pio, será pelo período Autárquico que vivemos, por se estar a marimbar, ou porque já não lhe interessa mesmo ? Ou estará a preparar uma surpresa...?

    Se não aparecer qualquer outro candidato, parece que iremos escolher entre um Benfiquista, ex-jogador do Clube, cujos grandes pecados, pelo que se tem lido nesta blogosfera, é não ser Doutor em qualquer área e ter pertencido á anterior Direção ou Orgãos Sociais do Benfica. Sendo que o outro, ainda putativo, candidato é aquele que já desistiu uma vez para integrar outra Lista, é o candidato dos "ses", é o mesmo que conseguiu convocar uma AG para poder gravar e filmar, ou os seus correligionários, o seu decorrer e fornecer, ou vender, em direto o conteúdo aos media, sobretudo aos do grupo COFINA e seus jornaleiros e paineleiros, é o putativo candidato que impõe condições para poder concorrer e ser eleito a Presidente do Benfica...

    Está difícil a escolha...adivinham-se muitos votos em branco e nulos.
    Dá a ideia que quem quer, não merece, e quem deveria ou poderia ajudar o Benfica nesta altura tem medo ou não quer...Dilemas.

    E sim, o Benfica não é só Futebol...mas é sobretudo o Futebol a sua grande mola impulsionadora. Imaginem o Benfica sem Futebol...Sendo o que é, será sempre conveniente ter alguém que perceba do assunto a ter a ultima palavra.

    ResponderEliminar
  42. Levas o tempo todo a fazer posts a dizer que não vai ter o teu voto, já sabemos.... pois o Rui vai ter o meu VOTO, não quero lá benitez no meu benfica. Este blog já teve melhores dias, agora é só propaganda de meia tigela.

    ResponderEliminar
  43. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/09/age-17092021-brincar-com-o-fogo.html

    Este é que os topa bem. Mas gente desta não querem eles lá. Dos poucos benfiquistas decentes que restam...

    ResponderEliminar
  44. O Rui Costa

    já se esqueceu de que o Vieira é suspeito, segundo o MP, de ter roubado o Benfica?
    O aldrabão falava em credibilidade, sujando a palavra. O Rui Costa faz de conta que não tem passado como dirigente protegido do seu amigo e presidente. Só fala do seu passado enquanto jogador, que não está em causa, conversa para totós. Uma lavagem nojenta!

    ResponderEliminar
  45. Estamos num beco sem saída? Noronha vai que não vai. Benitez não se percebe bem de onde surgiu. Temos o Rui Costa. Símbolo inegável do clube, mas que estes últimos anos fez parte da última direção que prejudicou o nome e as contas do clube. Muitas dúvidas pairam. Tinha conhecimento dos esquemas? Se ele não tinha, porquê que não tinha? Negligência? Incompetência?

    Sou sócio há 20 anos e que sinto-me perdido. Estou ligeiramente inclinado em votar no Rui Costa, pela tranquilidade que trouxe no início desta época (foi chave) e por não haver oposição, mas perguntas pairam.

    ResponderEliminar
  46. Para começar, o Rui Costa é BENFIQUISTA, o outro NÃO era.

    ResponderEliminar
  47. Rui Costa sempre com a preocupação de nos lembrar a sua grandeza como jogador, para que, naturalmente, nos esqueçamos da sua irrelevância como dirigente. Rui Costa é, no Benfica, desde sempre, o afilhado de um tipo que é suspeito de lesar o clube. Rui Costa sabe-o e a esse respeito nada disse. Silêncio total. Isto demonstra que eles se encobrem uns aos outros e a malta engole!

    ResponderEliminar
  48. Meus caros,

    Já vamos em quantos votos?
    Felizmente os votos não são feitos através de nick names em blogues, serão nas urnas e aí decidir-se-á o vencedor!
    Sobre o discursos de Rui Costa, para lançamento da candidatura gostei.

    Saudações benfiquistas e já agora votem!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking