O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Entendo que a Dra Ana Gomes está atenta a mais este esquema com o próximo adversário do SLBenfica

. 88 comentários

O Bernardo Ribeiro contou esta história com uma certa piada, pois lá tenta justificar esta palhaçada da seguinte forma: 

"Note-se que paralelamente houve dois jovens minhotos que transitaram para o FC Porto também no último mercado de transferências, Romain Correia, central de 22 anos, e João Mendes, lateral-esquerdo de 21 anos, ambos também integrados na equipa B do FC Porto. Assim, pode estar em causa uma operação sem custos financeiros ou de efeito nulo, caso estes dois jogadores agora portistas tenham sido transacionados por valores semelhantes. Em relação a estas tranferências, o Relatório e Contas do V. Guimarães é omisso, não sendo ainda conhecida qualquer informação contabilística dos dragões a este respeito"

A ginástica acrobática que foram capazes de inventar, sem qualquer dado nesse sentido, para poder justificar que o portista Miguel Pinto Lisboa ande a financiar o FCPorto como o fazia o Portimonense.

Entendo perfeitamente que a Dra Ana Gomes, a que apelidou a transferência de João Felix de "lavagem de dinheiro" talvez esteja muito ocupada a vasculhar a VERGONHA NACIONAL que é a relação financeira do FCPorto com um clube da I Liga (e que potencialmente pode oferecer 6 pontos ao FCPorto e roubar 6 pontos aos adversários, contribuindo para um potencial de falcatura de 12 pontos)...

Cada dia que passa sem resultar em detenções e graves penalizações para os visados dessa VERGONHA NACIONAL, é um dia a mais na vergonha do Ministério Publico e da Policia Judiciária, porém quando terminarem essa investigação que não estão a fazer, o MP, a PJ e a Dra Ana Gomes dediquem-se também a entender o esquema semelhante montado com o Vitória de Guimarães...

... curiosamente o próximo adversário do lider invicto da classificação, numa semana em que o FCPorto (e SportingCP) beneficiaram de arbitros com "critério largo"... e no caso do FCPorto do contributo de um treinador e jogadores para "uma passadeira".

VIVA O FUTEBOL PORTUGUÊS???? VIVAAAAAA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. COMO?
    PASSADEIRA ?
    HOMEM ANNDAS COM PALAS ?
    FOSTE VER O SLB COM BOAVISTA?
    NAO , ESTAVAS NO BUNKER
    O OTAMENDO É IGUAL AOPE.
    SAO GEMEOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MATILDE, oh1 MATILDE NÃO COMPARES A ESTRADA DA BEIRA COM A BEIRA DA ESTRADA, MATILDE::::

      Eliminar
    2. Jorge Leitão21/9/21 17:14

      O Otamendi fez um corte soberbo e tem feito uma época fantástica.

      Agora, porca, volta ao curral e aprende a escrever.

      Eliminar
    3. O Pepe já foi castigado?

      Eliminar
    4. A inimputabilidade é isto!! Negócios...

      Eliminar
    5. Eu peço desculpa pelo off topic, mas o que é que se está a passar com o pênalti do Sporting?! Sim, o guarda redes falhou a bola e tem o pé no ar, então e o pé do Paulinho está onde? É que o guarda redes ainda tentou jogar a bola, mas o Paulinho vai direto ao osso, como é que podem apresentar isto como pênalti inequívoco?!!

      Eliminar
    6. O porco do leitão a baixar ao nível do Da Fonseca...

      Eliminar
    7. Ah, ganda Matilde! Assim é que é! Continua a mostrar lá essa sabedoria que isto anda muito tristonho por aqui (mesmo indo em 1º lugar) e precisamos sempre de momentos de humor à foculporto! Obrigadinhos, Matilde por teres saído de casa e vires para aqui para a nossa: a porta está aberta! Aparece, Matilde!!!!

      Eliminar
    8. Desde logo a Sra. D. Matilde conseguiu desviar as atenções do texto, aquelas jogadas tipo portomonense! Quanto ao português da selecção pepe do fc qrrrr, já todos sabemos. Não precisa de o defender que nisso ele é mestre ou não estivesse onde está

      Eliminar
    9. Devíamos respeitar o Pepe, ele para além de futebolista é dentista e o Coates que o diga, de uma só assentada arranjou-lhe os dentes todos.

      Eliminar
  2. CARDEAL-RICHELIEU21/9/21 13:11

    muito s eescreve e depois naovao ás AG....
    NAO ESTAVAS LA RAPAZOTE

    ResponderEliminar
  3. Depois de 2 jornadas seguidas a jogar sem VAR, vir falar de "critério largo"... Que grande bebedeira que por aí vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões21/9/21 22:40

      Critério largo sim !

      Os lances do Coates sobre o Chiquinho na 1.parte um lance de Neto sobre o Arthur e por fim um lance do Paulinho salvo erro sobre o Francisco Geralves; dois deles susceptíveis de vermelho, mas estamos a falar do Fábio Martins ... e está tudo dito :)))

      Eliminar
  4. Conseguiste fazer um post sem mencionar o Benítez e o Noronha?? Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Haja decoro.

    Não chega o que se passa em casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tua casa não sei... no meu SLB, mesmo com todos os seus problemas, há muito que está tão bem como agora... por muita azia que os vieristas tenham!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão21/9/21 17:15

      Mete o decoro onde o sol não bate, sapo!

      Eliminar
    3. Não chega, não. O cancro maior do futebol português tem de ser cortado.

      Eliminar
    4. Ó sapóide, um escândalo destes para lavagem das contas dos porcos temnde ser comentada e bem !

      Eliminar
  6. a uns perdoa-se-lhes dívidas na ordem dos 100 milhões, outros financiam-se com clubes amigos já que o Carregosa parece ter fechado um pouco a torneira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A outros criam-se leis para evitar mandá-los para a 2a divisão...

      Eliminar
    2. O apito dourado riu-se...

      Eliminar
    3. Jorge Leitão21/9/21 17:17

      Quais leis? Aponta aí o número, o DR em que foram publicadas e a data.

      Eliminar
    4. As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica.Ao contrário do que afirmou aos deputados, a ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, teve uma intervenção directa no "dossier" fiscal do Sport Lisboa e Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.

      Eliminar
    5. Assina um despacho a CORROBORAR...que lei nova foi inventada?

      Eliminar
    6. Por acaso estou a lembrar-me que quem usufruiu de "leis", leia-se alargamentos para não ir parar com os costados à segunda divisão, e por duas vezes, foi o FCP no tempo de Salazar. Só para relembrar fica aqui uma transcrição do "momento" das muitas que proliferam na net, é só ir procurar: "No início dos anos quarenta, época dourada de Salazar, o F.C.Porto beneficiou da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, após se ter classificado em terceiro lugar no seu campeonato regional, que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional. Mal se sabia que, décadas e décadas depois, seria novamente a sua influência a evitar a descida, agora por motivos bem diferentes, e bem mais nebulosos."

      Eliminar
    7. estás a falar do lagartão dias ferreira oi do ricciardi e companhia que o dinheiro oferecido "ad eternum" não era dele?

      Eliminar
    8. Pensava que estavam a falar das duas vezes em que se alteraram regulamentos dos campeonatos para o Porto não descer de divisão.

      Eliminar
  7. Nada de anormal, tem peões em praticamente todos os clubes da primeira Liga e servem para isto mesmo! Ajudar, facilitar, proteger, encobrir, por aí fora.
    Mais uns anos e todas as estruturas serão (ainda mais) controladas pelos sabujos azuis que não é desmascarada por ng. Deixem os provincianos coitadinhos moverem-se vontade e daqui uns tempos não venham com as tretas que temos de jogar mais, que a direção não faz não sei o quê e que ao Benfica exige-se tudo!
    Se existisse justiça este clube, dirigentes e responsáveis da Liga e Federação estavam neste momento proibidoz de exercer funcoes no futebol e o clube nos distritais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas quem quer fazer algo para impedir seriamente o que se passa ao longo de décadas contra o Benfica? É com mansos que se faz isso? Quando aparece alguém disposto a meter as coisa na ordem, é atacado pelos próprios adeptos e sócios, na senda das teias montadas constantemente contra o Glorioso e quando é assim, é remar contra a maré! Depois, os que fazem o jogo do inimigo aparecem a exigir resultados! Até eu queria!

      Eliminar
  8. Lá vai o fcp pagar mais uns meses de salários.

    Tudo gente séria, na palermo portuguesa não se passa nada.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Zé Pincel. Podes ver o meu comentário no antepenúltimo post.

      Eliminar
  9. Num país onde o Pintinho da Fruta manda e desmanda, a lei a Fruta impera... e os bobi's e tarecos desatam a ladir para criar cortina de fumo... De facto, em Portugal, "a lei da Fruta é quem mais ordena!"

    ResponderEliminar
  10. É evidente que o FCP não vendeu estes 2 jovens ao Vitória por 15 milhões.
    Aonde é que o Vitória tinha o dinheiro para lhes pagar?
    Trata-se tão somente de um esquema contabilistico para melhorar resultados , aumentando receitas e adiando prejuízos , pois ao pseudo comprar 2 jogadores ao Vitória pelo mesmo valor , irão fazer um encontro de contas em termos de tesouraria e só amortizarão as compras dos 2 jovens ao Vitória em 4/5 anos. Chico espertices contabilisticas para tentar melhorar as contas. Só não percebo é como o Vitória alinha nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitória de Guimarães sempre teve uma formação muito boa e que iam sempre entrando na equipa principal; essa do ter comprado 2 do porto por 15 milhões é uma patranha da grossa, mas.... mas mas o quê???? Pois.....

      Eliminar
    2. 1 puto dos Juniores dos porcos para a equipa B do Vitória por 11 milhões????SÓ CONTARAM PÁ VOCÊ...

      Eliminar
  11. Simão Torres21/9/21 15:54


    Obviamente que o negócio foi bom para todas as partes, caso contrário, não teria sido efectuado.

    Outra coisa, verifico que continuam a ler o Record.

    Deixem-se disso que depois se ficarem malucos já não terão salvação.

    ResponderEliminar
  12. A Ana Gomes "apelidou a transferência de João Félix de 'lavagem de dinheiro'."
    Quando se cita o que alguém disse, convém ser-se rigoroso, se se quiser ser credível.
    Comentando um comentário sobre os valores envolvidos, a Ana Gomes perguntou-se:
    "Não será lavagem de dinheiro?"
    Não fez portanto uma afirmação, deixou uma interrogação.
    A propósito, há novidades sobre o processo que o Benfica disse ir mover-lhe?
    Deve ter ficado nas gavetas do aldrabão e o presidente-herdeiro ainda não teve tempo de as vasculhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse com intuito afirmativo. Nao invente. O tema aqui é que de vez em quando fica sem internet ou espaco na tv para comentar estes casos. Tem azar pois ainda nem deve saber deles....

      Eliminar
  13. "Cada dia que passa sem resultar em detenções..." andam há mais de 30 anos a tentar enjaular o homem, e quem vai enjaulado depois, são do clube dos sérios de Carnide! 😂
    Quem ganhar as eleições, pelas duas amostras anteriores, já sabe o que lhe espera daqui uns anitos! 😂
    Tristes fanfarrões!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter um país em que a justiça fosse igual para todos devia ser um objetivo de qualquer cidadão.

      Só isso!

      Eliminar
    2. E enjaularam. O Pinto foi detido, não sabias? Foi-lhe dada ordem de prisão.

      Fugiu para Vigo, depois da dica do inspector da PJ, e quando regressou foi-lhe dada voz de prisão. Mas não se soube. Ou quase ninguém soube. Depois safou-se por tecnicalidades. Como se vai safar o Vieira.


      Sry Lanka, Sry Lanka, volta para o buraco.

      Eliminar
  14. O presidente do Guimarães é um vendido, o Pepa é que pode estragar qualquer esquema que pretendam fazer.

    ResponderEliminar
  15. Como? Se o assunto é uma venda de jogadores do Vitória ao Porto, então estmos a falar de um divida do Porto. Onde é que está o financiamento do Vitória ao Porto?

    Tanta cegueira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal consultares as datas em que foram feitas umas e outras transferências?

      Eliminar
    2. Oi? Explica la esse disparate que disseste.

      Eliminar
    3. Não fales em cegueira que tu é que não vês.
      Ao registar esta venda, o Porto sobe os rendimentos em 15 milhões. Já do lado dos gastos apenas serão reconhecidas as amortizações dos passes, que corresponderão, caso os contratos sejam de 5 anos, a 3 milhões de euros. Desta forma, sem que saia ou entre um único euro (admitindo o encontro de contas que se aflora na notícia) de qualquer dos clubes, estes apresentarão resultados, no exercício em que se realizaram as transações, empolados em 12 milhões de euros.
      Resta saber, e muito especialmente no caso do Vitória, se nos exercícios subsequentes terão forma de ultrapassar o impacto dos 3 milhões de gastos anuais acrescidos.
      No entanto isto é uma chico espertice que os senhores do FFP só engolem se quiserem, tão descarada ela é.

      Eliminar
    4. Se se vender dois bons e ainda promissores e se se comprar 2 trengos pelo mesmo valor, NÃO HÁ FINANCIAMENTO??????

      Eliminar
  16. Mais uma nova tecnica para maquilhar as contas e fintar o fair play financeiro. Sempre a inovar na trafulhice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vocês respiram uma saúde financeira invejável, menos mal que tens o sapoide DSO para maquilhar os RCS..

      Eliminar
    2. O Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu comentário..

      Eliminar
    3. O mais provável é que seja uma maneira de falsificar as contas do clube para fugir ao fair play financeiro.
      Se for é muito provavelmente crime de falsificação de contas por simulação de negócio.
      A grande questão é o que é que o Guimarães ganha com isso e que outro tipo de favores poderão estar em jogo.
      Do ponto de vista desportivo lança sérias dúvidas sobre o Guimarães. É uma sad independente ou está sob controlo do porto? Será uma sucursal encapotada?

      Eliminar
  17. No Benfica de Vieira e de Rui Costa, como é sabido tudo sempre foi transparente.
    Até contrataram um especialista em matéria de transparência, o Paulo Gonçalves, braço-direito do pulha, que este ainda premiou com negócios de jogadores, mesmo depois de se saber que o Gonçalves estava indiciado por crimes vários e que por eles aguarda julgamento.
    Ao contrário do que se passa nos outros clubes, no Benfica de Vieira e Rui Costa é tudo rapaziada séria...
    Bom, houve neste post uma variação do tema recorrente, um descanso relativamente a zurzir nos benfiquistas Noronha e Benitez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Mouros com a mania da verdade desportiva, atulados de merda até ao gasganete.

      Eliminar
    2. O único crime de que Paulo Gonçalves está acusado é de tentar saber o que é que o ministério publico tinha contra ele e o Benfica.
      A campanha permanente contra ele de certa imprensa e certos comentadores azuis deve-se ao facto dele conhecer os meandros do futebol em que o porto se mexe e no polvo azul que dirige os bastidores da arbitragem há muitos anos.

      Eliminar
    3. Não é não... É de corromper funcionários... #corrupcao !

      Eliminar
  18. É evidente a lavagem de dinheiro e a acrobacia contabilística e de facto é uma vergonha, mostrando bem como a Liga presidida pelo Proença é uma falácia de profissionalismo e um caso de policia!

    Só que o Benfica de Rui Costa e de Vieira não pode falar sobre isso porque andou a fazer o mesmo durante 20 anos! É preciso fazer a lista dos casos?

    Portanto, todos aqueles que andaram a apoiar a gestão do Vieira deviam ficar caladinhos porque têm telhados de vidro...é engraçado como os Vieristas (agora disfarçados de Costistas) exigem que o Benfica fale de todos os escândalos que vão acontecendo no futebol português quando esse Benfica que querem perpetuar com o apoio ao Rui Costa foi protagonista de metade dos escândalos!!!

    Querem limpar o futebol português? Pois comecem por limpar o Benfica correndo com o Vieirismo! Senão calem-se e escondam-se debaixo de uma pedra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê começar pelo Benfica?
      E deixar o Corrupto-mor dormir descansado?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/9/21 00:17

      É isso mesmo! "Quem tem telhados de vidro... Não deve andar à pedrada"!
      É o que mais lamento no meu clube. Mais que as derrotas lamento termos tido um pulha vigarista como presidente e que muitos estão preparados para dar continuidade à vergonha por que passámos - eu pelo menos passei e continuo a passar - dando a presidência a quem está enterrado até à ponta dos cabelos na lama para onde empurraram o meu Clube.
      Como é possível, haver tanta cegueira e sobretudo tanta falta de personalidade, vergonha e despudor!?

      Eliminar
    3. Porque é o que nós Benfiquistas podemos e devemos fazer. Como podemos apontar o dedo aos outros se fazemos parecido e não damos o exemplo? Primeiro cuidamos da nossa casa e depois já poderemos exigir que os outros façam o mesmo e já não teremos telhados de vidro podendo exigir que as instituições funcionem. Não é evidente?

      Eliminar
    4. Porque são os Paladinos da verdade desportiva. Heheh o Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas..

      Eliminar
  19. La vem outra vez a lengalenga do Ministério Público, da Polícia Judiciária e todos os inimigos do Benfica. Conluiados para fazer mal ao SLB, roubar pontos e, quem sabe, subornando o próprio Basileia a fim de aplicar 5-0 em jogo de má memória. Deve ter sido, mais uma vez, culpa da arbitragem.
    O Rui Costa vai acabar com todas essas malfeitorias, é garantido.
    E que tal mudar o disco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém aparar os salpicos de merda que possam atingir o clube..

      Eliminar
    2. a tua mé memória deve ser os 12 no estádio das jantas! assim, fica mais viva! num país decente os corleones já tinham ido de cana há muito! Agora andais a reboque de presidentes de câmara amigos!

      Eliminar
  20. Aleluia! Bom post! Apesar do Jotapê ter ficado incomodado com o tema (porque será?), esta é uma notícia de imensa relevância!

    Os mais incautos poderão não ter reparado que, de forma surpreendente e sem nada o antever… o Porto saiu da alçada do Fair Play financeiro! Apesar dos constantes RLs negativos (que redunda em um saldo nos últimos 4 anos muitíssimo negativo), “algo aconteceu”… perante um enorme silêncio de toda a comunicação social, que timidamente deu a notícia, sem a menor investigação sobre o “como”…

    Mas algumas coisas vão sendo conhecidas. Primeiro, que Chidozie custou 5M ao Boavista - tendo sido transferido pelos mesmos 5M para a Turquia… com saldo negativo para os boavisteiros, em função das despesas de formação, amortização do passe e custos de intermediação. Bizarro.
    Agora, descobrimos que o Vitória pagou 11M e 4M por 2 desconhecidos da equipa B do FCP! 15 Milhões de uma assentada, que redundam num RL de mais de 8M de prejuízo para a equipa de Guimarães! Um valor impensável, atendendo ao balanço da SAD do Vitória…

    Mas a notícia ganha contornos de escândalo quando, sem quaisquer factos que o corroborem, um jornal - o Record - pela pena do seu editor Bernardo Ribeiro, insinua que se pode estar perante “uma venda de saldo zero”… que, a ser verdade, se traduziria num crime por parte da SAD do Vitória, por não divulgar esse mesmo movimento nas contas ou no Relatório de Gestão!
    Mais ainda, a ser verdade, seria um movimento altamente suspeito, a exigir investigação imediata, perante a possibilidade de uma operação fantasma, com o mero intuito de maquilhar as contas do FCP no exercício em vigor!
    Ou seja, a ser verdade, o FCP teria incorrido, em conluio com o Vitória, no falseamento das suas contas, para assim poder fugir da alçada do fair play financeiro.

    Onde está a CMVM?
    Onde está a LPF?
    Onde está a FPF?
    Onde está a UEFA?
    Onde está a comunicação social, a exigir explicações e a investigar esta suspeita?!

    Denunciem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fazer fé no sr. Eagle já tinham fechado portas, desaperecido, mas estão aí para te atormentar, dar te banhos de bola na capital no salão de festas deles... É lidar.

      Eliminar
    2. Onde estão? No lado que lhes convém, mas a dra ana vai esclarecer!

      Eliminar
    3. Porto e sporting vivem há anos de concorrência desleal relativamente ao Benfica. Os vmocs nunca teriam sido possíveis sem a conivência dos dirigentes dos bancos que atuaram contra os interesses do próprio banco e a favor da outra parte.
      O que me intriga é a atitude da imprensa e dos comentadores indepedentes ( se é que existem) e os do Benfica.
      O benfica apesar de sr o clube com maior numero de adeptos parece não ter nenhuma massa crítica o que aliás se vê na falta de gente capaz que se candidata á presidência

      Eliminar
    4. lamentavelmente é verdade o que escreves!, mas a próxima direção vai certamente ser bem escrutinada e só isso já afasta muita gente. Contudo, é sempre muito apetecível, mas os sócios estão algo mais experientes e exigentes!

      Eliminar
  21. Neste momento os Porcos jogam à partida com pelo menos 12 pontos a mais que o Glorioso (6 do Portimonense e 6 do Vitória) se não mesmo 18 (6 do Estoril). Que dizem a Liga, o MP ou, já ago, o Tui Costa a isto? Ou oRuo Costa ainda está embrenhado a dividir o dinheiro que o Benfica gera nas televisões com os outros clubes, sejam os adversários, sejam os inimigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu comentário...

      Eliminar
    2. Aprenderam com os lampiões, experts na matéria, o Aves, Setúbal, Estoril, nacional, Marítimo e entre outros que o diga...

      Eliminar
  22. pois e o que tem a direcção, ou o candidato assumido, a dizer sobre o assunto sobre este ou sobre os outros de anos anteriores.
    desta vez nem uma critica velada à direcção temos.
    a culpa também deve ser da oposição.

    ResponderEliminar
  23. Ironia das ironias um leitão a chamar porca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/9/21 18:31

      Está a chamar a mãe...

      Eliminar
    2. Penso que o Benfiquista não esteve bem (até acho que segundo as regras do blog, não seria de publicar), mas temos que ser mais comedidos e o Sr. Águia já não é um adolescentezinho! Pode haver alguma ironia, mas não estamos com amigos em casa!

      Eliminar
  24. Começo por estranhar que este site já nem se interesse pelos jogos do Benfica. Nem um único post sobre o Benfica Boavista.
    Falando do caso do dia: O Guimarães, com o orçamento que tem (20M), comprar dois jogadores, ainda por cima dois jogadores medianos, para a equipa B por 15M equivaleria ao Benfica comprar dois jogadores por 120M dois jogadores desconhecidos para os B. Seria um escândalo. Deveria fazer soar todas as campainhas de alarme. Ou se tratava de gestão ruinosa passível de criminalização, lavagem de dinheiro ou é um falso negócio com intuitos de falsificar as contas do clube para obter vantagens de algum tipo. Qual é a contrapartida? Qual a vantagem para o Guimarães? Será que isto não prova que o Guimarães é um clube de fachada que age a mando do porto? Se isto se passa do ponto de vista financeiro não poderá passar-se também no âmbito desportivo? Dá-me 3 pontos este ano que eu pago para o ano.
    Espanta-me ver os comentadores de TV, nomeadamente da TVI, acharem tudo isto normal, esses mesmo que se escandalizam com as trapalhadas do Vieira e gastarem horas de comentários ofendidos sobre possíveis negócios pouco claros atribuídos ao Benfica, afirmam agora perentoriamente que se tratam de negócios perfeitamente normais e aceitáveis.
    O negócio porto guimarães tem de ser muito mais escalpelizado pois precisamos saber se não se trata de falsificação das contas de uma sociedade cotada na bolsa com simulação de falsos negócios. Isto acresce ao caso vitinha em que o porto pode ter também falsificado as contas do ano passado para fintar o fair play financeiro ao informar que o empréstimo do vitinha ao wolves tinha uma clausula de compra obrigatória quando afinal não tinha. è que se tinha clausula obrigatória eles poderiam fazer figurar nas contas o valor da venda do vitinha pois tratava-se de um compromisso. Sem clausula obrigatória esse valor de venda não poderia ter sido registado nas contas. Tudo isto deveria ser bem investigado não só pela justiça mas também pelo jornalismo de investigação que no entanto parece não querer investigar. Será por mera incompetência ou por cumplicidade ?
    Isto soma-se ao caso vitinha em que o porto

    ResponderEliminar
  25. Mas afinal qual é a ilegalidade que eu ainda nao percebi? Os miudos do Seixal não saiam todos por 15 milhoes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão, mas foi por 15 cada um e para o guimarães! Tens razão, tens razão! Estes tapados não enxergam nada! desculpa qq coisinha e vai lá à tua vida!

      Eliminar
    2. Tapado és tu... Explica lá qual é a ilegalidade ?

      Eliminar
  26. O QUE ESPERAR DE UMA EX-MRPP, SOCIALIXA E LAMBE BOTAS DOS TERRORISTAS DO HEZBOLLAH???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela agora não ROSNA...porque está armada em sóciaLIGHT...

      Eliminar
  27. Operação virtual para saírem de falências técnicas e também do fair play financeiro, é o desespero de uma gestão completamente ruinosa do clube da fruta, que acabará por seguir os passos de um Barcelona, mas neste caso sem património e imobilizado suficiente para se safar, é uma autêntico aflição para querer se manter a tona de água, uma morte lenta já anunciada do clube da fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não há bóias de salvação para eles todos, mas aqueles presidentes todos estão bem escorados! Já foi assim no Titanic!

      Eliminar
    2. Enquanto houver 1 BMG ou 1 CARREGOSA é sempre em frente para o ABISMO...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking