O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de setembro de 2021

RUA, OBVIAMENTE, RUA JOSÉ EDUARDO MONIZ

. 44 comentários

 


Não quis ontem falar neste "problema gravíssimo" que tem o SLBenfica, para poder dedicar´-lhe um tópico exclusivamente a ele: José Eduardo Moniz é dos que tem que ser empurrado pelos sócios do SLBenfica até à porta da rua e voltar ao sitio onde estava quando decidiu voltar a pagar as quotas para ser o rosto da oposição do Movimento Benfica Vencer Vencer.

RUA! ESCORRAÇADO SE NECESSÁRIO!

Ontem foi notória a tentativa de influenciar e condicionar a acção de Rui Costa que, como disse, não foi capaz de demonstrar-se um líder e de forma inequívoca forçar o PMAG a assumir uma posição imediata em favor da vontade dos sócios.

Moniz pressionou Rui Costa, que timidamente esteve do lado dos sócios... mas que não foi capaz de colocar a necessária pressão no PMAG (já repararam que me recuso nomear esse "artista" porque nem me merece consideração).

José Eduardo Moniz personifica tudo o que o SLBenfica não pode voltar a ser.

Qualquer lista às eleições que tenha o nome do Jose Eduardo Moniz deve ser copiosamente derrotada! Temos que garantir que o SLBenfica não voltará a ter dirigentes com o "pedigree" de Vieira, Moniz, entre outros.

Nada me move contra o homem, o profissional ou ser humano. Que fique claro! Não o conheço pessoalmente, nem quero. Entendo que será alguém que, como todos merecem o respeito normal e talvez seja um grande profissional. Mas como dirigente do SLBenfica, NÃO, NÃO e NÃO!

Infelizmente ontem, como já aqui referi, ficou claro que - por motivo diferentes - não temos lideres para o futuro do SLBenfica. Nem Rui Costa, nem Benitez e seguramente nem Noronha Lopes que ontem voltou a fazer um discurso "para apoiante ouvir" mas sem qualquer conteudo. Os seus seguidores voltaram a rejubilar-se, mas o Benfica continua a ganhar pouco ou nada com isso, e a mim a unica coisa que me interessa é mesmo o que ganha o SLBenfica, não quero saber de quem o faz.

Dito isto, fica o apelo a Rui Costa:

- José Eduardo Moniz, como Jaime Antunes ou Varandas Fernandes NÃO PODEM fazer parte da Lista candidata aos orgão sociais do SLBenfica. Caso queiram, que assumam eles mesmo uma lista, como pretenderam e fizeram no passado e se sujeitem ao debate e ao crivo irrepreensível dos sócios. Mas como Jose Eduardo Moniz não pode, à luz dos Estatutos... TEMOS PENA!

O mesmo caminho terá que ter Antonio Pires de Andrade (prometo que será a primeira e unica vez que escrevo o nome de tal pessoa) assim como de todos os que o acompanham na Mesa da Assembleia Geral.

Eu assumirei uma clara e inquívoca oposição a Rui Costa até dia 9 de Outubro caso não se reunam estas condições na lista levada a sufrágio dentro de três semanas.

Uma nota final:

- O PMAG não teve coragem de o assumir perante os sócios, teve que ser à posteriori, quizas sob alguma pressão externa, porém é importante partilhar com os benfiquistas que ainda não tenham visto, que após a AGE, o "artista" emitiu um comunicado a assegurar o voto físico em Portugal Continental, como solicitado numa das condições de Francisco Benitez para ir a votos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Zé Águia18/9/21 12:37

    Ontem mais de 1200 adultos , alguns pais de família e avós foram perder tempo para brincar ao faz de conta que os sócios ainda decidem alguma coisa no Benfica.

    As Assembleias Gerais do nosso clube são apenas recreios para adultos brincarem ao faz de conta que decidem algo no clube.

    Elogio os sócios que se prestam a estas figuras decorativas , pois muitos sabem que não tem qualquer poder de decisão no presente e futuro do clube, pois a decisão é somente e exclusiva da direção em função e mesmo assim vão a estas Assembleias de brincar.

    Os sócios do Benfica são hoje meros clientes.Não mandam nada.

    Nós sócios somos vistos pela direção agora liderada por Rui Costa como chatinhos inconvenientes e só nos vão aturando a muito custo por sermos fontes de dinheiro.

    Como presente de participarem nestas Assembleias os sócios são sempre brindados com ofensas proferidas por membros da direção.

    Aprovar ou reprovar o que seja nas Assembleias vai dar ao mesmo.A direção aprova-se sempre a ela própria.

    Por essa razão prometi a mim mesmo nunca mais ir a nenhuma e tenho cumprido.

    Para fazer figuras de totó prefiro faze-las a brincar com o meu filho de quatro anos.


    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que muitos desses sócios apesar da idade se comportam como crianças mimadas

      Alguns até se dizem candidatos

      E pior, insultam mentem atiram cadeiras agridem fisicamente

      É de facto lamentável

      O Rui costa nunca se prestou a isso é um facto

      Quanto ás AGs concordo que muitas são meras reuniões para formalizar algo já decidido e aprovado

      Mas cabe-nos a nos sócios…os adultos contribuir para a mudança e para que sejamos mais influentes participativos e decisivos no futuro do clube

      Eliminar
    2. É forte! Aliás, as verdades são fortes, "aleijam"!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/9/21 18:59

      Infelizmente, nada me admira, pois se os sócios andaram quase vinte anos a dormir em pé, reelegendo sucessivamente o orelhudo, não será agora que vão despertar!

      Eliminar
  2. Eu tb não gosto do Moniz
    Aliás acho que a presença dele no Benfica foi um autêntico zero
    Como suposto homem forte e conhecedor da comunicação em Portugal esperava-se que defendesse o Benfica contra os ataques terroristas dos nossos inimigos em especial da comunicação social avencada dis inimigos

    Não fez nada..andou escondido

    Não serve e tem de sair

    RUI COSTA TEM DE O AFASTAR DO BENFICA
    QUE ALGUÉM O AVISE

    ResponderEliminar
  3. Por mim continua e ganhava maior destaque na Direção.
    Carrega Benfica
    José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  4. No CLUBE
    Dos atuais órgãos sociais não ficava nem um
    Limpeza total
    Rui Costa devia sentar-se com o BBM e preparar uma lista de comum acordo
    São precisos vice-presidentes de estofo e experiência profissional que acrescentem valor e organizem o clube para o futuro
    Gente que perceba de
    Gestão financeira,
    Gestão patrimonial e infraestruturas
    Estrategia marketing e vendas,
    Comunicação que consiga transformar a Benfica Media num grupo profissional de comunicação focada nos adeptos e sócios
    Uma pessoa que conheça e tenha a disponibilidade para estar em permanente contato com as casas do Benfica e implementar de vez a estratégia de renovação 2.0
    Nas modalidades o Carlos Lisboa tem muita experiência e conhecimento do clube poderia ter esse pelouro
    Na Comunicação institucional e relacao com a comunicação social precisamos de volta o João Gabriel para acabar com estes canalhas que nos atacam todos os dias

    Na SAD
    Da atual equipa ao contrário de muitos continuo a considerar DSO um elemento muito importante e competente para CEO e implementaram a estratégia de internacionalização, as relações institucionais com os vários organismos e patrocinadores e negociar a entrada de investidores estratégicos para a SAD
    Falta um CFO de qualidade que se saiba relacionar com os mercados CMVM e banca
    Na SAD e em especial nas operações do futebol seria bom voltar a contar com Nuno Gomes, Helder Cristovao e o Boto

    VAMOS BENFICA

    ResponderEliminar
  5. O que é mais divertido, no meio deste nojo todo, é perceber que, ao fim de uns anos, aqueles que os endeusaram são precisamente os mesmos que agora os querem escorraçar.

    Paga mais esta factura o mesmo de sempre: o Sport Lisboa e Benfica.

    Só um extra: rui costa não tem o mínimo de categoria e carisma para liderar um clube de futebol como o Benfica. Quanto muito serve para embaixador, tipo o Mantorras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/9/21 19:26

      No mínimo terá tanta como o presidente, tratado pelos teus consócios como gago mental, do teu clube.

      Eliminar
    2. Haha, gago mental é muito bom!

      Eliminar
  6. Não li nenhuma razão bem fundamentada para que o José Eduardo Moniz não possa fazer parte da direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/21 19:04

      José Eduardo Moniz, foi convidado por Vieira, para a direção, para que não se candidata-se, derrotava-o de certeza, e para se calar. Poderemos dizer que José Eduardo Moniz, vendeu o seu silêncio a peso de ouro, e calou o seu BENFIQUISMO. Sendo assim, José Eduardo Moniz, é mais um mercenário, que sim, tem que ser varrido!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho, mas isso é apenas a tua teoria da conspiração. Daí a ser verdade, pode ou não ir um grande caminho. Mas as pessoas que vivem normalmente no mundo real não se podem apenas fiar no wishful thinking dos teóricos da conspiração.

      Eliminar
  7. "Eu assumirei uma clara e inquívoca oposição a Rui Costa até dia 9 de Outubro". Até tremem. Vão ser posts de teorias da conspiração atrás de posts de teorias da conspiração, sempre sustentadas em fotos descontextualizadas do Rui Costa com Pinto da Costa, Fernando Gomes, Tiago Cravinho, Fontelas Gomes e outros personagens odiáveis do mundo do futebol. Tudo na esperança que o RGS, o mesmo que não viu nada durante anos na direção, se candidate novamente rumo aos... 2%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o mesmo que não viu nada durante anos na direção.....e Rui Costa... VIU ALGUMA COISA?

      Eliminar
    2. Jorge Leitão18/9/21 19:28

      Ainda não terminaste o luto pelo palhotas?

      Eliminar
  8. Querem um blog sério com uma análise séria da AGE? Sigam este:
    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/09/extraordinaria-assembleia-geral.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JAMES;
      Andas baralhado. No comentário anterior a este, dizes cobras e lagartos de RGS.

      Neste das 14:37 pedes que se leia um blogue a sério (e nisso tens razão. A. Miguéns é o guardião do nosso Templo)
      Sabes uma coisa? É que Alberto Miguéns foi, e continua a ser, um indefectível de RGS.
      Mais, diz este BENFIQUISTA DE GEMA, que RGS nas atuais circunstâncias, era o presidente ideal para o Benfica!!!

      Vê lá se te entendes ó James!!!

      Eliminar
    2. No entanto,o James tem razão quando fala do Blog do Miguéns.
      Não é bom, é excelente!

      Eliminar
    3. Não há confusão nenhuma da minha parte, mas eu esclareço a tua. O Miguéns sustenta o apoio dele sem por um instante ser tóxico em relação ao JNL ou ao movimento Servir Benfica e só por isso, merece-me absoluto respeito a posição dele, apesar de eu discordar. O RGS, que faria um trabalho 1000x melhor na defesa do Benfica do que a acual direcção tem no entanto de assumir responsabilidades pelo que se passou durante os anos em que lá andou. Só esse facto, deveria ser suficiente para o excluir de ser candidato à junta de freguesia da terra dele, quanto mais ao Benfica. Esclarecido, ou continuas baralhado pela existência de meios termos?

      Eliminar
    4. James es cómico tu o RGS 7 anos Rui Costa 13 anos estranho caso o teu???

      Es mesmo estranho

      Eliminar
    5. E o Da Fonseca é mesmo lagarto..

      Eliminar
  9. Nós os benfiquistas devíamos ganhar uma coisa que se chama vergonha na cara.
    Como é possível estar sistematicamente a dizer da boca fora que não somos um clube regional, que nos outros clubes não há democracia??

    Digam o que disserem, no FCP é cada sócio, 1 voto, mais nada.
    Não interessa vir o Joãoquim Oliveira ou o Manel tripeiro, vale o mesmo, nós somos, e opa custa dizer isto, mas somos realmente um clube de pategos e atrasados mentais, quem permite uma coisa destas tem que ser mesmo ignorante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo a tua indignação mas essa do 1 sócio 1 voto tem muito que se lhe diga

      Dou-te o exemplo

      De o Benfica tivesse essa regra nos últimos 30 anos teríamos cerca de 20 mil sócios adeptos do porko que pagaria as quotas 1 ano para votarem num candidato que servisse os interesses do porko
      Já teríamos desaparecido

      Esta regra parecendo ridícula é muito inteligente e correta

      Dar maus votos aos mais antigos é premiar a fidelidade…pois está é resiliente
      É proteger o clube e garantir que são Benfiquistas quem elege o presidente e os representa

      Ainda que por vezes la caiam alguns que apesar de Benfiquistas olham para os seus interesses pessoais em vez do clube

      Mas isso é mais difícil controlar

      Eliminar
    2. Não foi preciso os adeptos do porto se inscreverem para ser eleito alguém que defendesse os interesses dos corruptos e os salvasse da bancarrota.

      Eliminar
  10. José Ferreira18/9/21 14:44

    E o Rui Costa quer lá agora saber que o By GB seja oposicionista a ele até ao dia 9 de Outubro. O Rui está-se é mesmo borrifando para isso e fará ele muito bem. O By GB devia era preocupar-se com aquele, ou aqueles, que durante a Assembleia foram enviando mensagens e fotografias cá para fora (CMTV) e a gente a levar com aqueles comentários jocosos e palermas dos nossos rivais. Isso sim, ou não era isso que preconizava antes? (A discussão sobre o SLBenfica deve ficar dentro do Benfica). Deixe lá o Rui Costa em paz, que até é capaz de dar um excelente presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/9/21 19:29

      Não leste aqui o apelo a que tal não acontecesse?

      Deixem o Rui em paz, como deixaste o palhotas com o belo resultado que de viu. Deixem...

      Eliminar
  11. Vermelho Vivo18/9/21 15:08

    O MONIZ É, SEMPRE FOI, UM TRASTE!

    Quanto a Rui Costa, adiará, até ao limite do possível, a apresentação da sua lista, para que a contestação aos nomes que virão a ser previsivelmente incluídos não lhe causem grandes danos.
    Vieirismo sem Vieira.

    ResponderEliminar
  12. Onde está RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/9/21 19:31

      Em casa, como eu estaria no lugar dele. Se os sócios, nas eleições de há um ano, lhe disseram um NÃO fortíssimo, o homem só pode estar quieto.

      Eliminar
    2. Onde quer que o RGS esteja? A fazer a sua vida, depois de ter sido indignamente enxovalhado nas últimas eleições. O que é que o senhor faria no lugar dele? Não o quiseram, pois não? Então aguentem-se ou apresentem-se a eleições!
      É que já enjoa.

      Eliminar
  13. Hoje o BbyGB acordou com os olhos virados pró José Eduardo Moniz.
    Vamos lá a ver.
    Se houvesse lucidez neste Benfica e nos seus sócios, esta direcção toda e sem excepção, iria toda para a rua. Todos, mas mesmo todos, uns um pouco mais que outros, têm que carregar a cruz de terem sido coniventes com o trafulha do LFV.
    O Benfica by GB agora quer ver se ainda há alguns puros e inocentes entre eles.
    Pelos vistos, para ele Rui Costa já é um dos que escapa, quando, se houve alguém que mais esteve ligado e a par de LFV foi ele e se não deu conta de nada ou é ceguinho de todo, ou antes, e vou mais por aí, foi o maior conivente de LFV, tanto mais, que ele seria quem teria mais peso e a sua influência junto do sócios por razões óbvias mais peso teria para ter obrigado LFV a seguir outros caminhos.
    Do que ia transpirando cá para fora, dizia-se em surdina, que era José Eduardo Moniz quem ainda ia contrariando LFV, foi ele que disse e foi queimado pelos apoiantes de LFV, que teria que haver limitação de mandatos, mas eis que vem agora o Benfica By GB, qual ex-apoiante ferrenho de LFV, dizer-nos que o José Eduardo Moniz afinal é que é o maior inimigo que estava nesta direcção.
    José Eduardo Moniz como todos os outros, se tivessem vergonha na cara, desamparavam a "loja" e deixavam o Benfica renovar o ar pútrido em que o deixaram.

    Mas o Benfica By GB acha que é um artolas, dentolas, risolas como o Sílvio Cervan é que era um bom elemento desta direcção? É que ninguém fala de figurões inúteis como este e no entanto, foram estes e tipos como este, que sustentaram LFV sem pestanejar, antes pelo contrário, até o bajularam e fizeram o papel de palhaços do circo.

    Mas porquê este alvo agora do José Eduardo Moniz? Por acaso, só por acaso, são os mais ferrenhos apoiantes, ainda hoje, de LFV que mais embirram com o José Eduardo Moniz, é só ouvir os comentadeiros cartilhados de LFV nas televisões.

    Então e o Domingos Soares Oliveira? Não há nenhuma seta para ele?
    Curioso, curioso é que o Benfica By GB esteja preocupado que o Rui Costa ainda leve consigo para a lista ou possível lista candidata de Rui Costa o José Eduardo Moniz e não se preocupe que leve por exemplo, o submarino de LFV, repito, o submarino de LFV que agora deu à costa, de seu nome Mauro Xavier e que tanto tem agradado ao Benfica By GB.

    Quer se queira ou não, o Benfica By GB ainda não conseguiu despir completamente a pele de ex-apoiante ferrenho de LFV e de vez em quando, sem ele se aperceber, coitado, deixa transpirar vários sintomas disso mesmo.

    Benfica By GB, esquece o LFV, um grande trafulha que passou pelo Benfica, mas não esqueças quem esteve com ele mesmo quando já muitas coisas saltavam à vista e sobretudo, não esqueças os submarinos de LFV que agora de repente deram à costa como se fossem uns anjinhos puros. Questiona-te como e por alma de quem, estes submarinos estão a ter acesso aos jornais e TVs assim do pé prá mão e sem que se lhes conheça um passado interventivo na vida do Benfica, antes pelo contrário, andaram com o LFV às costas até às últimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/9/21 17:43

      Concordo com tudo o que dizes. Aliás, estes abutres conseguiram ser piores que o fetiche do dono do palheiro, João Vale e Azevedo.
      Quem tiver boa memória sabe que os vice foram-se demitindo quando viram o que ele era, até deixarem a Direcção sem quorum! E estes fizeram o quê? agarrados ao tacho e o Benfica que se lixe!
      Esta escumalha, tem que ser toda, TODA corrida! Sem isso o Benfica nunca se levantará!

      Eliminar
    2. Por ação não acordou hoje

      Ha algum tempo tinha prometido escrever sobre esta personagem

      A realidade é que Moniz tem uma ambição de ser presidente do Benfica e tem-se mantido por la a espera da hora dele que nunca chegará

      É por uma simples razão

      Por ser um homem sombra que prefer estar como número 2 a manipular e controlar o número 1…em vez de trabalhar em nome do Benfica

      Não precisava de fazer muito nestes últimos 6 anos

      Bastava que tivesses controlado e influenciado a comunicação social em benefício do Benfica

      Em vez disso calou-se, ficou parado pensando que está seria benéfica para ele queimando LFV…e fará o mesmo com Rui Costa se por la ficar

      É assim que ele pensa…primeiro ele depois os outros depois o Benfica

      Eliminar
  14. E o cervan? E o tavares? Limpeza tem de ser geral.

    E gostei de ouvir o noronha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cervan é Tavares teem de sair
      O Tavares é amigo de infância do LFV
      Quanto ao Noronha…não concordo..”politicamente” está morto…por várias razões
      diz que sai de cena se perder..aparece…não se candidata…aparece
      Não tem condições é fraco e as pessoas por trás dele são perigosas

      Eliminar
    2. Também não o quero lá, sobretudo por quem vem com ele e está por trás dele.

      Só digo que gostei de o ouvir falar.

      Eliminar
  15. A esses nomes tens de juntar tbm o DSO e o outro Miguel nao sei quê . E na minha opinião e é o que qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa tbm tem q ter esta opinião, que é a que todos os elementos que fizeram parte da anterior(atual) direção nem sequer deviam ser candidatos! Depois da pagina mais vergonhosa da historia do Benfica, todos os que contribuiram para isso, era rua com ele e serem expulsos de sócios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção já se demitiu. Se forem novamente a votos e não houver nenhum candidato capaz, os sócios podem derrotá-los a todos votando em branco.
      Não são obrigados a escolher um "mal menor".

      Eliminar
  16. ...CARO BY GB!!!espero que seja um homem com H/grande e passe este meu comentário:quem é o sr ou que importância tem para escrever aqui que QUERO ISTO OU AQUILO SENÃO!!!blá,blá blá!!???senão o quê!!!depois de ser um dos que aqui tem instigado ao que se passou ontem(VERGONHA)(agora percebo porque dá tanta importância) aos COFINAS)...MAS O SR PENSA QUE OS BENFIQUISTAS SE RESUMEM A LISBOA???ENTÃO ASSUMA-SE COMO CANDIDATO E VÁ A ELEIÇÕES CONTRA RUI COSTA!!!AFINL QUEM É QUE O SR QUER PARA PRESIDENTE DO BENFICA???O SR É APENAS UM BENFIQUISTA IGUAL AOS MILHÕES DE BENFIQUISTAS E TEM DE RESPEITR A MAIORIA....NÃO TENHA DÚVIDAS ONTEM COM AS ATITUDES VERGONHOSAS E O ENXOVALHO QUE O BENFICA FOI SUGEITO NA COFINA POR SUA CAUSA E DOS DEMAIS PALHAÇOS QUE ESTIVERAM NO COMICIO,RUI COSTA VAI ESMAGAR....tome nota para memória futura!!!ps:SOU BENFIQUISTA DO NORTE E VIVO A 400K DE LISBOA:Caro BY aceite um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja só o comentário seguinte do Antaeus. Vale tanto como o seu.

      Eliminar
  17. Ou Rui Costa se afasta desta gente e os varre definitivamente do Benfica, ou arrisca-se a sair pela janela com eles.

    Basta de ESCROQUES & PARASITAS destes no Benfica!

    ResponderEliminar
  18. O Rui Costa rua. Era o braço direito do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O braço direito e a escolha do Vieira para continuar as suas políticas sem pôr em causa todas as negociatas e trapalhadas que afundaram e desprestigiaram o Benfica.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking