O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Negócio Vinicius: DESASTROSO

. 118 comentários

É o que se pode dizer deste negócio dirigido pelo Director Geral de Futebol, RUI PEDRO BRÁS.

Uma taxa de empréstimo residual na ordem dos 2,5 milhões de euros, muito baixa para um jogador como Vinicius e o seu valor de mercado, que como sabemos anda na casa dos 60 milhões de euros. 

Também sabemos que o SL Benfica tinha recusado há cerca de um ano propostas desse valor e de 45 milhões de euros.

Se não é o pior negócio da história do SL Benfica, não andará longe disso. DESASTROSO!

LINK PARA AS DECLARAÇÕES

Mas agora vou dar a minha opinião sobre este negócio...COMO?! Mas então quem disse o que foi escrito neste post até agora? 

Bem, quem disse aquilo foi o COMENTADOR RUI PEDRO BRÁS sobre a ida de Vinicius para o Tottenham faz agora quase um ano.

E os ingleses pagaram 3 milhões de euros de taxa de empréstimo e não 2,5 milhões de euros como os holandeses.

A diferença de comentador para dirigente? Não pode inventar parangonas.

Vinicius, como sempre disse, não valia os 17 milhões de euros que pagaram por ele, quando pouco tempo antes tinha sido oferecido ao SL Benfica por 8 milhões de euros!

Marcou muitos golos? Sim, sempre em Portugal. Lá fora? Não marca.

O que está em causa é que querem limpar o lastro de todo o entulho deixado no plantel por Vieira.

Há um esforço para, o quanto antes, limpar tudo o que ligue os negócios de Vieira à atual gestão, em especial Rui Costa.

Pena é que tenham andado tantos anos a vender a banha da cobra nas TVs a legitimar Luis Filipe Vieira e Jorge Mendes.

Mas siga... estão aí a chegar as eleições e teremos tempo para falar de tudo. Não venham é fazer os benfiquistas de parvos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. Anónimo1/9/21 10:40

    Só este negócio??!! E os outros?!
    O Ruben Dias foi vendido ao preço da chuva....valia, no mínimo, €150M! Que o tentem comprar e vejam quanto o City pede.
    Dizias, Caro Shadows, que PdC não é exemplo para nada: pois bem! Então o Luís Diaz?! Ou 80 ou nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Ruben Dias foi vendido ao preço da chuva....valia, no mínimo, €150M!"

      Exacto, tanto quanto um Messi ou Mbappé...

      Ele há gente que tem graves problemas com álcool...

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 11:54

      150 Milhões!? Epa...10:40 e já estás nisso!?

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/21 14:05

      Pois claro, 150 milhões...

      Depois da venda do Félix, também a máquina de propaganda do vieristão sugeriu que o Florentino seria a próxima estrela a valer perto de 100 milhões.
      Foi para um clube secundário em Espanha...

      Eliminar
    4. clube secundário em Espanha que foi campeao e que esta sempre na champions. menos pah.,

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/21 18:34

      Eheheheh
      É com cada um.
      “ Dizias, Caro Shadows, que PdC não é exemplo para nada: pois bem! Então o Luís Diaz?! Ou 80 ou nada!”

      Mai nada. E o que tem dado mesmo no Porto é nada.
      Marcano: nada
      Herrera: nada
      Brahimi: nada
      Marega: nada
      Em breve, Corona: nada

      A única coisa que não é nada é o capital próprio do Porto. Como diria Buzz Lightear: to infinity… and beyond!

      Eliminar
  2. O bacalhau à Brás era conhecido pelas suas contradições e incongruências, para não falar não muitas invenções. E todos sabemos quem financiava as suas palavras... Uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 08:11

      Todos sabemos! Ninguém sabe do que falas

      Eliminar
  3. Anónimo1/9/21 11:02

    A diferença aqui é que o Tottenham nunca foi obrigado a comprar Carlos Vinícius. Por outro lado o PSV, caso ele jogue um determinado número de jogos, terá que pagar obrigatoriamente, para além dos 2,5 milhões do empréstimo, 10 milhões de euros por 50% do passe do jogador. Isso significa que o Benfica pode receber 12,5 milhões no final desta época e, ainda assim, manter 50% do passe de Vinícius. Se ele fizer muitos golos na Holanda, país perfeito para isso já que lá as goleadas são frequentes, o Benfica vai receber muito mais por Vinícius do que os 17 milhões que pagou por ele há 2 ou 3 anos atrás.
    Se isto é um mau negócio, ainda por cima em tempo de contração financeira por parte da maioria dos clubes, então andamos todos a dormir.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista1/9/21 11:20

      O negócio não é mau é péssimo.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 14:22

      péssimo desde a compra, péssimo na gestão da carreira desportiva no Benfica e péssimo agora como Psv.

      Eliminar
    3. O Benfica pagou 17 milhões por Vinícius. Recebeu pelo empréstimo ao Tottenham 3 milhões + 2,5 este ano do PSV + 10 Milhões no final da época (opção obrigatória).Tendo em conta a conjuntura atual dos clubes pós pandemia, do próprio mercado, do nosso treinador não contar com ele para o totobola e ficando com 50% do passe, não acho que seja assim um tão mau negócio. Já recuperamos pelo menos 15,5 milhões de euros (dois anos sem pagar o vencimento). Vamos pensar positivo, pois não será muito difícil no campeonato holandês e a jogar como joga esta equipa do PSV, o Vinícius faturar pelo menos uns 20 golos. Poderá então o PSV ficar agradado com o jogador e pagar mais 10 milhões pelos restantes 50% do passe, ou até mesmo, o jogador ser vendido e o Benfica receber uma boa verba. É uma opinião pessoal. Pois, eu até gosto do jogador.

      Eliminar
  4. Este post é duma desonestidade intelectual a toda a prova. A sério que estás a comparar o mercado pré-pandemia com o actual? Já agora, quando dizes "o seu valor de mercado, que como sabemos anda na casa dos 60 milhões de euros", em que te baseias? Na opinião do pessoal lá do café da tua rua? É que o Transfermarket avalia-o em 18 milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ler? Quem deu esse valor foi o RPB há um ano atrás, já em plena pandemia.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 12:19

      Pois é, Shadows, o Sinnermam sabe ler, já que também sabe escrever.
      Mas fez de conta que tresleu, para poder depois vir falar em desonestidade intelectual...
      É o chamado "pela boca morre o peixe"!

      Eliminar
    3. Shadows, situação clara de damage control... Ninguém ia pegar doutra forma. Para o mim o pior foi não se ter vendido o Seferovic e Grimaldo... Outros: Pizzi e Gabriel também. Isto não se resolve de um dia para o outro. Já agora, o sporting foi buscar o sarabia...pois, nada mau. Era a aldrabice das comissões que estava a matar o Benfica. Apesar de tudo ainda acredito no Rui Costa como benfiquista, como nós. O RGS também. Já o resto...

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/21 13:14

      É mentira que Vinicius não marca lá fora. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA!
      Este jogador devia ser rentabilizado desportivamente dado ser o nosso melhor avançado.

      Eliminar
  5. Nao te tiro a razão, mas ha que ter noção que os disparates que ele dizia na tv era para alimebtar o tipico sensacionalismo da tv. O Benfica fez um excelente mercado, sem novelas e discreto. Como nao se via ha 30 anos. Espero que seja para manter.

    Ficou a faltar algumas lacunas, e resolver o dossier gabriel. Mas creio que entre esta temporada e a proxima, os casos de Ody, pizzi, Almeida, taarabat, seferovic, ficam resolvidos.

    Em relação ao vinicius,foi o negócio possivel. Fiquei surpreendido de nao ter ido para o wolverhampton! Cheira me que o parceiro estratégico ja nao e assim tao parceiro ou estratégico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Águia1/9/21 11:22

      O Benfica fez um péssimo mercado isso sim.

      Dizer que foi bom um bom mercado é não perceber nada disto.

      Eliminar
    2. Com uma argumentacao tao bem fundada como essa é impossivel nao te dar razao Zé Aguia!

      FACE PALM!

      Eliminar
    3. Zé Águia1/9/21 13:40

      João Alves não usas o cérebro ou preciso explicar como se tivesses cinco anos?

      Como sou boa pessoa dou-te cinco dicas.

      1 dica - O Braga não desceu um cêntimo pelo Ali Musrati nós mansos vamos emprestar chiquinho ao nosso concorrente da temporada passada pelo terceiro lugar sem custos.

      2 dica - Os valores do negócio Vinicius só pode ser comédia

      3 dica - Não temos um único médio centro com capacidade de queimar linhas com bola.Os últimos foram Enzo e Renato

      4 dica- Meité parece o Michel Thomas joga a passo e acampa num espaço curto de terreno , bem pior que o Florentino que emprestamos.Sete milhões de entulho

      5 dica - lê o comentário do Rui Benfiquista mas a usar o cérebro

      Um Abraço

      Eliminar
    4. Es muito agressivo fofo, confundes ofender com argumentacao. Isso sao factos, alguns como o primeiro fazem pouco sentido do empresarial, so do sentido do adepto.

      O negocio vinicius, e o negocio possivel! E nao e um mau negocio se o Vinicius fizer uma boa epoca.

      Dica 3, ok quem é que sugeres!

      Dica 4 viste isso tudo em 3 jogos

      Nao sou pro direccao ou pro Jesus ou seja o que for, mas tendo em conta o que nosso clube passou e a situacap do verao, tendo em conta que estamos po pandemia e sem dinheiro, foi um bom mercado. Se me conseguires lembrar de um outro melhor, por favor!

      Eliminar
    5. O anjinho fofo já que estás numa de querida

      Costa nem estava lá"

      Carlos Vinícius está de saída do Benfica e este negócio tem causado polémica dado que o jogador era apontado, há um ano, como uma das grandes referências do ataque benfiquista por parte de Luís Filipe Vieira que, em junho de 2020, disse na Benfica TV que, meses antes, tinha recusado uma proposta de 60 milhões de euros pelo camisola 95.

      "Recebi uma proposta de 60 milhões pelo Vinícius em janeiro e não vendi. O Benfica, se não fosse a pandemia, tinha praticamente vendidos dois jogadores por 100 milhões de euros cada um. Agora é impossível", disse Vieira, em junho de 2020 na televisão do clube encarnado, em declarações que são agora recordadas por Nuno Saraiva, antigo diretor de Comunicação do Sporting, para lembrar a posição de Rui Costa, atual líder encarnado, que está a negociar o passe de Vinícius.

      "O Benfica não parece que precise de dinheiro. Quando Luís Filipe Vieira era presidente há coisa de um ano, na Benfica TV, dizia que recusou uma oferta pelo Carlos Vinícius de 60 milhões de euros. Agora sai para o PSV e não podemos dissociar Rui Costa desta operação porque isto era a dupla Rui Costa e Luís Filipe Vieira na gestão do Benfica", comentou Saraiva.

      "Parece-me um ato de gestão ruinosa recusar uma proposta de 60 milhões por um jogador e depois vender por oito. Nem vou falar no Waldschmidt que era a última coca-cola do deserto mas depois foi vendido por um valor inferior ao que tinha sido comprado", acrescentou o ex-responsável verde e branco na área da comunicação.

      Em declarações na CMTV, Saraiva disse ainda que "no Benfica, é tradição só o visado saber das coisas". "Com Paulo Gonçalves, o Vieira não sabia de nada. Se bem me lembro, o Luís Filipe Vieira nem sabia que o Benfica tinha claques. Agora é Luís Filipe Vieira sozinho porque os outros não sabiam de nada. O Rui Costa nem estava lá, nem era administrador. O Rui Costa não era o homem do futebol? Claro que era, claro que era."

      O antigo diretor do Sporting deixou ainda claro que não estava a apontar o dedo a Rui Costa. "Não estou a dizer que Rui Costa tem alguma responsabilidade mas esta direção está ferida na sua credibilidade e por isso precisa de ser legitimada politicamente", salientou, mencionando o ato eleitoral na Luz que deverá ocorrer nos próximos meses.

      A este respeito, Saraiva soltou uma comparação com o estado atual do Benfica com a altura em que Durão Barroso deixou o Governo para ir presidir à Comissão Europeia, ficando o Executivo nas mãos de Pedro Santana Lopes.

      "Rui Costa é o Santana Lopes do Benfica e Luís Filipe Vieira é o Durão Barroso. A diferença é que Luís Filipe Vieira não fugiu, foi preso. Durão Barroso foi-se embora para Bruxelas".

      Desde que Luís Filipe Vieira foi detido no âmbito da operação 'Cartão Vermelho', Rui Costa, que era vice-presidente, assumiu as funções de liderança no emblema encarnado.

      Eliminar
    6. WOLVES??? Estava tapado pelo puto MARABILHA dos 40 Milhões que só marcou 2 golos e contra equipas MIXIRUCAS...mas o JÓJÓ MAMOU 10 milhões...

      Eliminar
    7. Citações ao CMerdaTV do Nuno "amante do trinca bolotas" Saraiva, apresentadas como verdade absoluta.
      Belo cartão de visitas que tens.

      Eliminar
    8. Anónimo1/9/21 20:31

      Saraiva? A serio? Enfim continuem nisso boa sorte!

      Eliminar
    9. Pois mas disse alguma mentira a mim não interesa a pessoa nas Sim o texto

      Ja vocês vão pelo caminho dos janelas e guerras

      Eliminar
    10. Anónimo2/9/21 04:41

      oh Fonseca,

      nuno saraiva?

      caiu-te a mascara, vai lá para a tua trupe insultar os teus amigalhaços lagartos, brunistas ou terroristas.

      Eliminar
  6. Anónimo1/9/21 11:13

    Se ao menos 1 (só 1!) dos NGB ou dos seus acólitos postadores tivesse tempo para ser DG do futebol do Glorioso... mas aí seríamos invencíveis e nem seria justo para os outros clubes do Mundo!

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, e quem comenta os posts do blog passava a ser sócio do clube. Era ver os milhões a entrar.

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista1/9/21 11:16

    Todo o mercado de transferências foi um desastre anunciado.

    Sinceramente não sei se é mera incompetência ou se fazem de propósito.

    Saiu vieira mas vieira mantém-se no Benfica apenas trocou o nome por Rui Costa.

    A " incompetência " essa continua igual.

    Passou mais um ano , gastou-se mais uns bons milhões e as lacunas da equipa continuam as mesmas.

    Nenhuma lacuna da temporada transata foi devidamente colmatada.

    Médio Box-to-Box intenso que devia ser a primeira prioridade não foi contratado.

    Nenhuma grande equipa da Europa joga sem um médio de alta rotação.

    O Benfica não tem nenhum não só no seu onze inicial como no seu plantel.

    Não temos um jogador que tenha capacidade de desiquilibrar no um para um em jogo ofensivo organizado.O único com alguma capacidade é Rafa , mas é muito inconstante e desiquilibra muito mais em transições rápidas.Não com defesas bem posicionadas e recuadas.

    Falta a esta equipa um jogador com as características de um Robben , um Chalana, um Simão.Um abre latas.

    Quantos anos mais o Benfica vai precisar de esperar para voltar a ter um Extremo Direito que no um para um desiquilibre???O último melhorzinho que tivemos foi Salvio nos seus primeiros anos de Benfica e mesmo assim sabia a pouco.

    Existe alguma alínea nos Estatutos do Benfica que seja desconhecida dos sócios em que é proíbido contratar laterais que sejam bons e saibam defender??

    Mais um ano e não temos nem do lado direito nem do lado esquerdo um lateral equilibrado que tanto seja bom a defender como ajude a equipa no ataque.

    Será que também é proibido contratar um defesa central que seja rápido.Temos no plantel cinco defesas centrais.Nenhum é rápido.As bolas nas costas da nossa defesa é um terror.

    Precisamos de um Gr completo.Odysseas tem qualidade mas não é esse Gr.

    Das contratações o único que acrescenta um pouco mais de qualidade é João Mário.

    O Ucraniano também é bom jogador mas essa posição não era das posições mais debilitadas.

    O Lazaro também pode trazer mais qualidade mas é uma incógnita.

    O resto é para encher chouriços.

    Continuamos com um plantel mediano e repleto de lacunas, apenas suficiente para estar na luta nas competições internas , para as competições internacionais é muito curto de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Ainda pensei ontem... com a ida de Chiquinho para o Braga, que estivessemos a negociar o Al Musrati! Muito curto para uma champions league! Em vez de ir buscar um bom lateral esquerdo, fomos buscar o Lázaro (até pode ser uma agradável surpresa) para o lado direito, quando já tínhamos 3 jogadores, estando o Gilberto a subir de produção a cada dia que passa, talvez o lateral em melhor forma. Pode não ser um primor técnico, mas é muito raçudo, atualmente sim, a fazer lembrar Maxi P. Marcou ao Spartak e agora decisivo com o Tondela.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 20:28

      Ainda me hao de explicar o que veem no Al.Musrati. veem os jogos do braga ou viram no 3 ou 4 x num ano?

      Eliminar
  8. Anónimo1/9/21 11:18

    "Uma taxa de empréstimo residual na ordem dos 2,5 milhões de euros, muito baixa para um jogador como Vinicius e o seu valor de mercado, que como sabemos anda na casa dos 60 milhões de euros."

    DEPOIS

    "Marcou muitos golos? Sim, sempre em Portugal. Lá fora? Não marca."

    CONCORDO!

    "Não venham é fazer os benfiquistas de parvos."

    Ed 404

    ResponderEliminar
  9. "Negócio Vinicius: DESASTROSO"

    É natural. O negociador implacável já cá não está....

    "Vinicius e o seu valor de mercado, que como sabemos anda na casa dos 60 milhões de euros."

    LOL

    "o SL Benfica tinha recusado há cerca de um ano propostas desse valor e de 45 milhões de euros."

    LOL

    "Não venham é fazer os benfiquistas de parvos."

    Ora, ora... Ao que parece estamos a abrir os olhos. Tarde, mas estamos.

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows,

    Obviamente temos o contexto de aperto geral devido à pandemia, mas a grande diferença é que durante muitos anos fizemos negócios em rúpias do mendesquistão... A conversão para euros vai doer um bocado durante os primeiros tempos!!

    Sei que não é o teu caso, mas muita gente papou sem questionar os truques da máquina giratória do falhado promavalor e do seu amigo lavadeiro mendes... Bem-vindos ao mundo real!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 12:21

      Bem dito!
      Neste defeso, quantos dos jogadores que vieram envolveram o Mendilhão?

      CF

      Eliminar
    2. "Bem-vindos ao mundo real!!"

      Não te preocupes que ele há gajos que voltariam a reconduzir esta gente do poder. Aliás, espera mais um mesinho e verás...

      Eliminar
  11. Anónimo1/9/21 11:32

    E tu acreditas no que disse Vieira?? Com aquele ar de fanfarrão?? RpB é adepto da Juventus bem agora deve ser do Man. United, a Ronaldete é o ídolo dele, tinha que prestar vassalagem a vieira e JJ para ser contratado, de resto não vale o prato de lentilhas que come à pala no Seixalinho, em suma é um triste vendido.

    ResponderEliminar
  12. Tudo depende do ponto de vista e da agenda de cada um. Dificilmente o Braz é culpado da pandemia que fez baixar o valor dos jogadores e ainda menos da desvalorização que o Jesus fez do Vinicius tornando-o o 6º avançado, atrás de outros que ninguém quis. Nestas condições conseguir 10 milhões por 50% do passe após o treinador exigir que o despachassem dois dias antes é quase um milagre.

    Eu escrevi aqui a minha visão sobre o Braz: não tem currículo para ser o Director Desportivo do futebol e só foi escolhido por ser homem de mão do Vieira e do Jesus. Mas tem feito um trabalho muito razoável, acima do que eu esperava. E não entendo este foco nele quando devemos focar é no principal responsável, aquele que agora toma a última decisão e aquele que foi o Director Desportivo nos últimos 10 anos, Rui Costa.

    Foi esse que nos encharcou de entulho e lama como o Taarabt, Chiquinho, Gabriel, entre muitos outros, e não fez chegar ao Benfica os melhores jogadores que atuavam em Portugal em equipas secundárias e que teriam dado ao Benfica um dimensão desportiva superior a baixo preço como Pote, Ricardo Horta, Al Musrati, Vinagre, Morita, Carlos Junior, Taremi, entre muitos outros. Já para não falar no falhanço da formação em que é quase tudo despachado por empréstimos ou vendas de 10 milhões (comparem com a verdadeira aposta que o Sporting fez) ou na aquisição de estrangeiros que geralmente vêm no final de carreira ou que não têm sucesso em lado nenhum e não vêm acrescentar nada (comparem com os Sarabia, Porro, Luiz Diaz, Adán, Corona). Como resultado disto tudo este ano quem entrou que faz realmente a diferença para o ano passado e respondeu a um problema diagnosticado? Apenas o João Mário.

    Apontar baterias para quem acabou de entrar com o nome de Director Desportivo, mas claramente veio para secretário técnico para fazer as vontades do Jesus e do Rui Costa, é falhar completamente o alvo! Agora votem todos no Rui Costa que é para prolongar mais uma década este lindo estado de coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braz além de ser homem de mão e de Jesus, é principalmente um "funcionário" do Mendilhão!!!

      Eliminar
    2. Eu não tenho muitas duvidas que o Rui Costa vai ser eleito, e vai levar com ele a maioria desta direcção, para os sócios o que interessa é a bola entrar em meia dúzia de jogos. Os sócios já não falam, não querem saber daquilo que se passou em 20 anos e que culminou com a vergonha de um presidente do Benfica, o primeiro na sua historia a ser preso em plenas funções, igual a isto só me lembro do Gil Y Gil e do Bernard Tapie. Mas não se pode dizer nada para não destabilizar, os rapazinhos são muito sensíveis, temos que ter cuidado.

      O ano passado com a excepção do Paok foi tudo igual, ganhamos os 5 primeiros jogos. depois à primeira dificuldade veio o descalabro, a seguir ao período da selecção veremos em que estado estaremos verdadeiramente

      Eliminar
  13. Pagou-se 17M€ por ele.

    Amortizou-se 5,5M€ quando recebemos 3M€ do Tottenham e agora 2,5M€ do PSV. Sobram 11,5M€ do investimento inicial.
    Se se vier a accionar a clausula de compra ("obrigatória") são 10M€ por 50%. Ou seja, sobram 1,5M€ a amortizar em 50% de uma futura venda, bastando que essa venda seja de 3M€ para que o saldo fique a zeros, sendo que se a clausula for accionada é sinal que ele se está a dar bem no PSV e está a valorizar (dificilmente será 3M€ ou menos).
    Parece-me muito longe de ser um "desastre".. .dificilmente será negativo na minha opinião, mas se dizes que o copo está (mais que) meio vazio (como habitualmente), é a tua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 12:02

      O Sosa a que os manja..

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 12:23

      É sempre giro fazerem raciocínios do tipo: o que o Vieira diz não se escreve, mas depois o mesmo argumento já serve para dizer que um jogador vale muito mais do que, na realidade, vale.
      Eu gosto de Vinícius e queria que tivesse jogado mais vezes, mas quer queiramos quer não, se o treinador não o quer ou não aprecia as suas características, é melhor colocá-lo num clube que será sempre uma bela montra como é o PSV, que tê-lo encostado a receber o ordenado e a ganhar teias de aranha.

      CF

      Eliminar
    3. O Mitroglou tambem era um bom negocio considerando que era 50% e depois podiamos receber valor igual ou superior pelos outros 50%.... só que não chegou mais dinheiro nenhum.

      Vinicius 26 anos, emprestado por 2 temporadas, até aos 28 anos, e depois "obrigação de desembolsar outros 10M no final da temporada no caso de concretização de condições contratuais previstas", leva contrato de 5 anos, até aos 33 anos.

      Ou seja, o jogador até pode ser devolvido sem recebermos os 10M.
      Ou recebemos os 10M e aos 28 anos podem empresta-lo a outro clube ou vender logo de seguida os seus 50% pelo valor que lhes apetecer sem que o Benfica receba qualquer valor pelos outros 50%

      É um negocio ruinoso sim.

      Eliminar
    4. Jorge Silva, segundo o transfermarkt vendemos o Mitroglou por 15M quando avaliado em 12M... já sei, isso é terrível.

      Quanto ao Vinicius, se o jogador for devolvido sem que a clausula seja accionada, continuas com 100% do passe dele e recebeste 2,5M€ pelo empréstimo.

      O comunicado do Benfica diz "a Benfica SAD terá ainda direito a receber 50% do valor de uma futura transferência", não fala em venda/alienação de 50% do passe, logo não me parece que seja possível ao PSV vender "os seus 50%" assim como o Jorge afirma.

      Eliminar
    5. os jogadores valem aquilo que pagam por eles e não por aquilo que um site diz que valem

      Eliminar
    6. vendemos o mitroglou, por um valor ridiculo para aquilo que ele nos dava desportivamente, e quantos é que já comprastes e que nem um décimo daquilo que ele marcava fizeram e o dinheiro que perdemos com eles.

      Eliminar
  14. A sério que isto é um mau negócio!
    2.5 empréstimo poupa-se salário que eram altíssimos pata vulgaridade de jogador que é.
    E ainda se pode vir ganhar 12 milhões,mas pronto vocês é que são os especialistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19751/9/21 12:07

      Vinicios avançado vulgar. Vai marcar 25 golos no PSV.

      Eliminar
    2. O Vinícius tem algumas limitações que não sei se serão colmatadas, mas até ver foi o jogador com mais faro de golo que contratámos desde o Jonas.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/21 13:15

      Obviamente que é um grande ponta de lança e o melhor do Benfica.
      Devia ficar e ser rentabilizado.

      Eliminar
    4. Zé Águia1/9/21 13:42

      Music rui costa boa piada

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/21 03:50

      Nao sei se o Vinicius será titular no PSV... nao tira o lugar ao Zahavi...nem o PSV joga com 2 pontas de lança de início...

      Eliminar
  15. Anónimo1/9/21 11:50

    Acho um mau negocio aceitar 2.5+10 por Vinicius e ficar com Seferovic. Nao entrando em questoes desportivas, penso que a venda de Seferovic poderia render os mesmos 12M, o suico ganha eventualmente mais (pq veio a custo zero) e esta no maximo da sua valorizacao.

    Nao entro na conversa dos 50% de uma venda futura, porque isso e contar com o ovo no dito da galinha, e porque como ja vimos no caso de Joao Mario e Bruno Fernandes ha muitas formas de dar a volta ao texto dos contratos. Vinicius foi emprestado por 2.5M e PODERA ser comprado (ainda nao foi) por 10M. A posteriori PODERA ser vendido e o Benfica receber mais algum. Lembro que o negocio de Renato Sanches PODERIA ascender a 80M, mas na pratica rendeu 30 ou 35M (ja n me lembro).

    A venda de Vinicius abaixo do valor de compra deve-se a 2 coisas: o preco de compra de 17M estava grosseiramente inflacionado, e a presente venda nao foi feita para um clube da "rodinha do Mendes". Foi o mesmo caso de Waldschmidt. Fora do carrossel os precos sao mais realistas e os clubes negoceiam.

    Tambem nao me deixo embalar pela historia dos 45 mendilhoes. Isso sao boatos ou milhoes da treta. De resto notem como JM "desapareceu" desde que Vieira foi acusado. Dizem que estava ocupado a tratar do Ronaldo. Ta bem abelha (como se a Gestifute nao tivesse funcionarios)...

    Alem da obvia ma gestao do dossier Vinicius desde a entrada de JJ, estamos a pagar a factura de ter comprado acima do valor de mercado e do actual contexto da pandemia. Alem dos precos inflacionados antes da pandemia, o erro maior foi o brutal investimento no ano passado, ja com a certeza de quebra de receita.

    Estamos tambem a pagar a "factura" de ja neste ano se ter contratado 2 avancados (Pinho e Yaremchuk) e promovido outro (Ramos) sem ter vendido ninguem no defeso. Deixou-se a resolucao do caso de Vinicius para o fecho do mercado, e nessa situacao fizeram o mau negocio que puderam. Acho que o PSV ate aceitou um negocio pior do que podia ter conseguido. Se tivessem oferecido 10M no total por uma % maior do passe estou convencido que o Benfica aceitava, porque a alternativa era ficar com jogadores encostados.

    Se fossemos guiar-nos pelos boatos, o Benfica ja teria, a meu ver, tomado outra decisao ruinosa ao nao vender Darwin por supostos 30M para o Brighton. Claro que com o jogador lesionado a probabilidade desse rumor ter sido verdadeiro e baixa.

    O ano passado e este ano nao eram anos de vendas, e portanto para o Benfica tambem nao eram de compras. O Benfica ainda nao tinha a Liga dos Campeoes garantida e dado o rendimento da equipa os jogadores nao estavam em alta. Para quem tem bolsos fundos as crises sao optimas oportunidades para comprar barato. Os remediados e melhor deixarem-se ficar quietinhos ate passar a tormenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A proposta do Brigthon de 30M pelo Darwin foi recusada porque queriam pagar em 5 anos.

      Eliminar
    2. O melhor comentário do dia. Só a nossa direção não sabe ou...

      Eliminar
  16. Anónimo1/9/21 12:12

    Vamos a contas do Vinicius
    Salários e prémios a parte pois tb o autor não os refere e bem

    Custo: 17 milhões
    Receita empréstimo : 5,5 milhões (Tottenham + PSV)
    Receita venda 50% (10 milhões)
    Valor atual mercado: 18 milhões
    Valor mais alto mercado 20 milhões

    Diferençial: -0,5 milhoes
    Reserva de 50% numa futura venda

    É um excelente negócio no momento atual

    Mau negócio foi não ter vendido por 60 milhoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mota da Luz1/9/21 13:44

      Bom negócio.Obrigado por me fazeres rir.

      Eliminar
    2. e as comissões, de compra, venda e empréstimo não contam queres ver.
      mesmo assim nas tuas contas são(- 1,5 e não -0,5) ao menos aprendam a fazer contas.

      e quanto foi a reserva de 50% do mitroglou.

      que não fosse um mau negocio ainda vá, mesmo não concordando, agora excelente só por piada. negocio.

      Eliminar
  17. O Vinícius foi um péssimo negócio, não vale obviamente os 60 milhões apregoados, mas é jogador para valer bem mais que 20 milhões. Tirando o Yarmenchuk que ainda agora chegou, o Vinícius foi de longe a nossa melhor contratação para o ataque das últimas 5/6 épocas. Melhor dizendo, a contratação que começou a render mais depressa e com melhores números. Há é o detalhe de "nunca" ter sido nosso jogador, mas de ser (sem aspas) sim jogador da Gestifute FC.
    Para além dele o único que não devemos considerar um flop é o Seferovic. Seferovic que vistas bem as coisas será a maior história de sucesso de jogadores contratados para a linha avançada nestes últimos anos.
    Tivemos RDT, Ferreyra, Castillo, que foram empandeirados quase à primeira oportunidade (ao fim de seis meses), e que nunca mostraram nada por aí além.
    Há ainda aqueles que assinam mas nem sequer chegam ao nível de flops pois estão em "trânsito" tipo Caio Lucas, Johnder Cádiz, Yony González, John Murillo, e Salvador Agra, fora outros cujo nome não me recordo.
    Há também o caso do Waldschmit que na minha opinião não foi um flop (nem pouco mais ou menos), mas a pressa de pôr jogadores a rodar (e o dinheiro a circular), levou a que nem sequer o tivéssemos mesmo aproveitado.
    Uma situação similar terá ocorrido com o Pedrinho, a quem foram dadas poucas oportunidades, não comprometeu, não decepcionou, mas também não convenceu dadas as poucas hipóteses que teve de se mostrar.
    Temos ainda o Everton que ainda não atingiu o estatuto de flop, mas se não "acertar o passo", irá sê-lo com certeza.
    Por fim, há o Darwin que ainda pode render, mas os seus números, quer de contratação quer de golos e assistências estão aquém dos de Vinícius.
    Conclusão, esta política que se enraizou no Benfica nestes últimos anos, de "alugar" avançados por seis meses (ou no máximo um ano), faz com que desde a época 2017/2018, o único jogador de ataque que contratámos que fez pelo menos época e meia completa no Benfica é o Seferovic que iniciou a sua quinta época no clube.
    Tudo o resto não conseguiu fazer mais de uma época, Vinícius e Waldschmit (que já foram), e os ainda no clube (Everton e Darwin), e com duas meias épocas (Ferreyra).
    Talvez seja eu que tenho a mania que sou muito exigente, mas "tanta" gajo a entrar e a sair com tanta pressa não me parece que seja uma forma adequada de se trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 13:17

      A razão de Vinicius não ficar no Benfica é ser da Gestifute FC.
      É de longe o nosso melhor avançado.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 14:05

      Mas o Yarmenchuk jå chegou ?

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/21 17:04

      O yaremchuk chegou contribuiu para a entrada na liga dos campeões e para as vitórias todas do Benfica
      Entretanto hoje já fez um golaço pela seleção

      Eliminar
  18. Anónimo1/9/21 12:19

    É A FUGA PARA A FRENTE!!!!
    VÊM AÍ AS ELEIÇOES!!!!
    O ANO PASSADO FOI ASSIM COM 100 MILHOES INVESTIDOS, PORQUÊ???
    HAVIA UMAS ELEIÇOES QUE TINHAM A TODO O CUSTO DE SER GANHAS!!!
    ERA O BENFICA EUROPEU DIZIAM ELES!!!
    O PRESIDENTW QUE NUNCA GANHOU UMAS ELEIÇOES DIZIA O MESMO... E O CATEDRATICO DA BURRICE FOI CONTRATADO PORQUE TINHA MUITA COBERTURABNA TV, PORQUE HAVIA TREINADORES BEM MELHORES NA ALTURA NO MERCADO!!!
    CONTRATRAM ESTE MISERAVEL QUE RECEBE UM ORDENADO PORNOGRÁFICO COM OS RESULTADOS QUE ESTÃO AÍ À VISTA!!!
    VOTEM NELES OUTRA VEZ!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/9/21 12:22

    Unai emery o ano passado estava livre e foi para o villareal, não era competente o suficiente ou não aceitava o mesmo que ganha o analfabeto da Amadora???
    Resultado: villareal ganha a liga europa!!!!
    Quantas já ganhou o emery???
    Quantas ganhou o ruminante???
    FACTOS SAO FACTOS!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Há pouco esqueci-me do Rodrigo Pinho, mas dado o facto de ser dos nomes menos sonantes, e o facto de só chegar ao Benfica seis meses depois da transferência acordada, fez-me (inconscientemente) colocá-lo no grupo dos que estão em "trânsito" ou de cujo nome nem me lembro à primeira.
    Pelo menos uma coisa o Rodrigo Pinho já conseguiu, estar pelo menos seis meses no Benfica, nem todos os outros se podem gabar disso.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/9/21 13:09

    Os posts do NGB têm actualmente apenas dois autores identificados: o Shadows e o BbyGB. É esclarecedor verificar que se o primeiro sempre teve (e tem) opiniões próprias e bem definidas, independentemente de podermos ou não concordar com elas, quanto ao segundo constatamos que vão variando conforme as marés mediáticas. Um dos exemplos mais recentes diz precisamente respeito ao papel do Rui Pedro Braz, que foi alvo de louvor entusiástico, enquanto director do Benfica, pelo BbyGB. Este blogger é reincidente no uso do plural para expor as suas ideias próprias, como se fossem as do colectivo do NGB. "Nós" isto, "nós" aquilo, como se procurasse uma validação para uma autoridade que efectivamente a meu ver lhe falta no domínio da coerência de razão.
    Sublinho que é apenas a minha opinião, tão legítima como qualquer outra, creio.
    Acresce que não raras vezes decide não publicar, na minha experiência, comentários que lhe apontam incongruências evidentes, impedindo assim que pontos de vista alheios se expressem livremente.
    Se tivermos em conta dezenas de comentários que usam linguagem "imoderada", pergunto se o critério de filtragem do que chega ao NGB está a ser correctamente aplicado.
    Insultos - sobretudo dirigidos ao Shadows - têm livre-trânsito, opiniões educadamente expressas ao BbyGB não.
    À atenção da gerência...
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 16:33

      Hehehe
      Acontece-me o mesmo , caro!

      O GB, tem varios problemas com quem lhe aponta graves e constantes incongruências!
      Um vira casacas sem rumo algum!

      Enfim, o que este blog já foi e agora apenas se mantém através do Shadows com quem quase sempre concordo!

      MaTic

      Eliminar
    2. Embora curiosamente talvez até discorde mais de algumas das posições do Shadows, no caso do Benfica by GB nem é tanto o discordar dos pontos de vista, o que acontece por vezes, é em alguns casos não perceber onde quer chegar, e em outros até concordar mas não me rever na forma como ele apresenta as coisas.

      Eliminar
  22. Anónimo1/9/21 13:20

    Vinicius é um caso claro de má gestão desportiva!
    Não acredito que ele seja mesmo jogador do Benfica mas da Gestifute. O próprio também já abdicou de uma carreira desportiva e aceita andar nesta roda a troca de uns milhões. É pena porque com a sua qualidade podia ter tudo junto.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/9/21 13:22

    Esta janela de transferências foi igual a tantas outras, incompetente.
    O único reforço foi o João Mário (oremos muito para que não se lesione), o resto são negociatas.
    Porquê gastar 17M (por 70% passe) num jogador que marcou 17 golos em 28 jogos na poderosa liga belga, para isso tínhamos o Seferovic e o Vinicius, que marcam muito mais e de certeza com salários mais baixos.
    Vamos continuar com o Weigl e o grimaldo na equipa, infelizmente ninguém os quer, não é de admirar, de Homens não têm nada, imagino aquele lado esquerdo na europa a jogar com Homens de barba rija, vai ser mais um ano de humilhações.
    No fim vamos contratar mais um lateral direito (porque era uma zona com poucos), mais um que ninguém quis e veio se apresentar de pijama vestido, só pela primeira impressão já deixa muito a desejar e jogar á bola tá quieto.
    E pronto, mais uma época entregue, por vezes qdo não se tem jogadores, podemos ter a sorte de ter um treinador, mas nem isso temos.

    NEBUR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 20:20

      Ainda falam do weigl? Que tal dedicarem se a outra modalidade...é que desta entendem muito pouco.

      Eliminar
  24. Anónimo1/9/21 13:55

    Bom post e muito bom raciocínio neste paradigma estilo "Olivia costureira e Olivia patroa"

    ResponderEliminar
  25. A sério que nem consegues uma profundeza de raciocínio em que o mercado seja uma variável?
    Ignorar o actual contexto em que nem Sporting nem Porto conseguiram fazer uma venda decente é bem demonstrativo da tua desonestidade intelectual...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/9/21 14:13

    ...Caro Shadows!!!permita-me que lhe lance o r(e)pto:e porque não apoiar publicamente um seu candidato(mesmo ainda combalido com os 2% de Gomes Da Silva)e até porque não fazer parte da lista(para o lugar de Pedro Braz)!!!???estar sistematicamente na oposição(mesmo que aqui ou ali até tenha razão)até que é muito fácil!!!basta omitir por exemplo o que se passa em grandes clubes europeus por "culpa da pandemia" ou entrar na linha de um tal de Viriato de Viseu em que logo que não se "goste" o dirigente tal está feito com A ou B!!!e por aí fora!!!permita-me que (com o máximo respeito)lhe pergunte:imagine O BENFICA rejeitar 2oomlh.(como fez o PSG)por um jogador que dentro de 4/5 meses sai a custo zero!!!,ou ainda O BENFICA perder no espaço de 2/3 anos 100mlh como aconteceu ao grande rival fcporto(o tal que era exemplo para o mundo)em jogadores que saíram a custo ZERO!!???QUE ESCREVERIA O CARO SHADOWS!?...aceite um abraço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Guerra estranho ontem ele disse a mesma coisa na cmtv

      Fodas o call center e fodido

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 19:02

      Olha o Da Fonseca.
      A taberna hoje fechou mais cedo?

      Eliminar
  27. Olhem vão para lá vocês já que sabem fazer mais e melhor vai haver eleições em breve concorram a cadeira presidencial, porra já chega de tanto malhar nas costas daquela gente o Vieira porque era um trafulha o Rui Costa é continuação do Vieira o Rui Brás é amigo do Vieira e do Mendes este pelo menos não tem metido as mãos na massa até que enfim que parou de nos sugar até aos tutanos já é uma vitória do Rui, não julguem vocês que eu sou um defensor do vieirismo nunca topei aquela escumalha e aquele batalhão da sétima infantaria de lagartos que lá está a seu tempo eles irão parar no olho da rua, para isso basta ganhar o dr RGS se concorrer a limpeza vai ser geral,mas até lá a que apoiar a equipa e criticar menos estamos na liderança na liga passamos a fase de grupos na liga milionária nem tudo é assim tão negro na era Rui Costa só porque o negócio com o Vinicius não foi do agrado de todos para mim até foi desde que aquele vampiro do mendilhao não ferre os dentes num euro nosso já é um bom pronuncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 16:52

      Meu caro quanto a escumalha fora ainda à uns quantos a limpar...
      A começar pelo ministro da propaganda Sr GUERRA!!!!
      Tem sido uma lavagem de imagem ao "presidente" rui que é uma coisa absurda.
      Até o presidente interino não limpar os soares oliveira antunes moreiras e afins tem de ser feita oposição feroz a esta gente!!!
      Aposto que a lista do "presidente" vão ser os mesmos que eram da lista do detido, sem tirar nem pôr!!!
      Certinho e direitinho!!!
      Saudações benfiquista

      Eliminar
  28. Olhem vão para lá vocês já que sabem fazer mais e melhor vai haver eleições em breve concorram a cadeira presidencial, porra já chega de tanto malhar nas costas daquela gente o Vieira porque era um trafulha o Rui Costa é continuação do Vieira o Rui Brás é amigo do Vieira e do Mendes este pelo menos não tem metido as mãos na massa até que enfim que parou de nos sugar até aos tutanos já é uma vitória do Rui, não julguem vocês que eu sou um defensor do vieirismo nunca topei aquela escumalha e aquele batalhão da sétima infantaria de lagartos que lá está a seu tempo eles irão parar no olho da rua, para isso basta ganhar o dr RGS se concorrer a limpeza vai ser geral,mas até lá a que apoiar a equipa e criticar menos estamos na liderança na liga passamos a fase de grupos na liga milionária nem tudo é assim tão negro na era Rui Costa só porque o negócio com o Vinicius não foi do agrado de todos para mim até foi desde que aquele vampiro do mendilhao não ferre os dentes num euro nosso já é um bom pronuncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 16:09

      “Se sabem fazer melhor, vão para lá vocês”.
      Frase completamente idiota.
      Eu não vou para lá porque sei que não tenho competência para tal. Mas isso não invalida que não consiga ver que os que lá estão também não têm.

      Presumo também que o Francisco nunca criticou nada relacionado com o Benfica. É que se criticou, pela sua lógica não o devia ter feito.

      É por este e por haver muitos mais Franciscos que o Benfica está como está.

      Eliminar
    2. Oh anonimo eu sei que sou idiota porque claro que ja critiquei quando e preciso mas nao entendeste ou eu nao soube explicar como deve ser,critica-se tanto por tudo e por nada quando as eleicoes estao a porta e ai os socios tem a palavra para retificar tudo o que esta errado,dai a minha indignaçao vao para la voces dirgir o Benfica se sao capazes de fazer melhor, eu vejo que nem tudo esta bem o Rui Costa esta la temporariamente e nem tudo em tao curto espaco de tempo pode sair perfeito mas nao concordo com tanta critica destrutiva nesta altura as eleicoes sao a 9 de outubro temos que escolher com criterio escolher bem,idiota acho que estamos a ser os dois,podes crer se houvesse mais Franciscos nao so o Benfica estaria melhor como estaria melhor o mundo e nao chames idiota a quem tem idade para ser teu pai ou avo porque e feio.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/21 01:38

      Estás enganado Frank. Eu não te chamei idiota. Até porque não te conheço de lado nenhum.
      O que eu disse é que proferiste uma afirmação idiota.
      Ora, como acredito que não sejas idiota, creio que és capaz de distinguir uma coisa da outra.
      E mais não digo…

      Eliminar
    4. Exatamente anonimo dei pelo lapso apos o click final,tens razao uma coisa nao tem nada a ver com a outra eu e que interpretei mal fiquemos por aqui e viva o Benfica.

      Eliminar
  29. Anónimo1/9/21 15:11

    Este início de época está a custar a engolir a muitos «benfiquistas» e a alguns benfiquistas. Cortada a cabeça da serpente, julgavam eles que tudo se desmoronaria como um castelo de cartas mas eis que tivemos uma entrada como há muitos anos não acontecia. Afinal, se calhar, talvez, provavelmente, a tão amada/odiada estrutura existe e sobrevive sem o belzebu lfv.

    Por definição, uma oposição tem que criticar tudo o que os que no poder façam (exceção honrosa a Rui Rio que já por diversas vezes tem apoiado algumas decisões do governo de António Costa!).

    Sendo assim, não se compreende que este blog tenha uma atuação como se fosse oposição! Então um dos vossos lemas não é defender o Benfica acima de tudo e todos? Nesse caso não deveria haver uma mais criteriosa escolha de temas? Porquê o «sempre a malhar»? Cheira-me a que também vocês almejam o pote de ouro. Pote esse deixado por quem?...

    ResponderEliminar
  30. Cavungi19751/9/21 15:28

    Rui Costa é claramente um upgrade do Vieira, mas caramba tanta falta de bom senso, nem falo de inteligência, falo do mais elementar bom senso.

    ResponderEliminar
  31. Shadows, eu julgo que está um pouco fora de contexto, avaliar um jogador como o Vinicius por 60 milhões de euros, na conjuntura atual é completamente desproporcional.

    O Benfica julgo que fez o que pode para a realidade atual ao meu entender. Lamentavelmente, não se pode ganhar sempre (ex. João Félix ou vender o Pedrinho pelo preço que comprámos).

    Por último dizer que não marca golos lá fora é injusto igualmente. Primeiro Ponto: O ponto de lança principal da equipa do Tottenham era o desconhecido era o Kane. Segundo Ponto: dos 24 jogos que jogou, onde na maioria nem foi titular marcou 10, por isso até não foi mau.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/9/21 15:56

    O melhor ponta de lança do Benfica foi vendido ao preço da uva mijona, para satisfazer ocapricho do incompetente mor, Jorge (Aí) Jesus. Mais, a ser pago tarde e a más horas.
    Como já disse num comentário à outro post, o Benfica continua entregue à bicharada. Plantel muito desequilibrado. Vai ser mais um ano lastimável.

    Mário Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 20:16

      Melhor? Para rir mesmo

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/21 01:35

      Podes rir-te à vontade.
      E digo-te mais: se te estás a rir de ti próprio, parece-me que ainda te estás a rir pouco…

      Eliminar
  33. Anónimo1/9/21 16:27

    E entretanto temos
    André Almeida
    Gilberto
    Lázaro
    Diogo Gonçalves

    4 jogadores para a mesma posição !!!!!
    Hehehe

    Tudo isto é brilhante , JJ!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 17:02

      Almeida pode jogar a central e médio e esquerda
      Lazaro pode jogar na direita e esquerda defesa e ataque
      Diogo pode jogar no ataque esquerda e direita

      Eliminar
    2. TuMats Magnusson1/9/21 17:55

      Tirando o Gilberto, qualquer um desses 3 faz mais posições e nem são laterais direitos "de nascença". Mas nem vale a pena explicar isso, não é? É demasiado complicado para algumas pessoas.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/21 18:40

      Em 90% dos casos, quem faz muitas posições, não faz nenhuma bem, esse é o problema.

      Nebur

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/21 20:44

      Gilberto era pra vender, mas ninguem lhe pegou e ele proprio tera preferido ficar do que regressar ao Brasil.

      Eliminar
  34. Anónimo1/9/21 17:08

    SOMBRA falas por falar, contestas por contestar e a politiquice afeta-te a razão.

    As perguntas são:
    O jogador Vinicius é titular do SLB em 2021/2022?
    O Jogador Vinvicius jogou em Inglaterra, numa equipa Top, consegui impor-se e/ou despertar o interesse de alguma outra equipa da Premier?
    O Vinicius foi alvo de alguma proposta de aquisição' Qual o valor oferecido 5M€?

    A questão é simples:
    a) Ficas com um jogador que não vai jogar e o seu valor de mercado desaparecerá após mais 1 época nula.

    b) Vendes pela melhor oferta, 5 a 10 M€, acho que ninguém ofereceu!!!

    c) Emprestas com prespectiva que valorize.

    O que farias?

    Para a decisão os M€ do Transfermarket, que o LFv recebeu no avião ...valem todos 0€.

    O que farias? A9, B9 ou c)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 18:28

      As respostas as tuas perguntas são obviamente NÃO
      Quanto ás soluções do shadows ou oito qualquer espera sentado
      Este blog é de crítica e contestação não de solução

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 20:47

      Esta a ver mal o filme. O mal foi ter queimado o jogador com o emprestimo ao Tottenham o ano passado, e neste ano ter contratado ou mantido opcoes mais caras. Chegados ao fecho do mercado torna-se obvio que era o unico negocio possivel. Isso nao implica que no ultimo ano a situacao do jogador tenha sido pessimamente gerida. Talvez, como ja se disse aqui, o emprestimo ao Tottenham tenha sido imposicao da Gestifute.

      Eliminar
  35. Anónimo1/9/21 17:08

    O Fim de mercado trouxe uma excelente noticia...não compramos o André Gomes

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/9/21 17:09

    Falta é um 6, a sério ...e esse chama-se DAVID LUIZ, os 3M€ até me parecem pouco para a transformação que trazia à equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 20:14

      Ha quanto tempo nao veem o favid luiz a jogar...

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 20:48

      A unica coisa que tenho mais medo de David Luiz a lateral esquerdo e do David Luiz no meio-campo.

      Eliminar
    3. Pedro Guimarães1/9/21 22:06

      Um 6 a sério e chama-se David Luis...com o JJ tudo é possível, até podia ser defesa-esquerdo o que não seria novidade, só que essa invenção ao retirar Fábio Coentrao e colocar o David Luis, custou-nos 3 pontos e uma manita do FCP já lá vão 11 anos...

      Eliminar
  37. Anónimo1/9/21 17:18

    Valor de mercado 60 milhões mas onde é que isso está lol mas alguém a acredita nessa história o valor do Vinicius é de 15/18 milhões de tanto qualquer site especializado tem esse valor 60 milhões lol isso nem no carrossel em que as nossas jogadas andam lol vá lá em julho pagaram os salários em atraso do andebol lol 60 milhões e como o burro de Carvalho 90 milhões mas de moeda chinesa

    ResponderEliminar
  38. José Ferreira1/9/21 18:05

    O problema é que se o RPB á um ano dizia que o Benfica tinha recusado 45 ML por Vinícius era tudo mentira, era só propaganda, era só valorizar LFV perante os acéfalos do Benfica. Se ele fosse bom e também Gabriel e também Chiquinho e Seferovic e Pizzi e Everton e mais e mais, havia quem os comprasse e a realidade diz-nos é que ninguém os quer comprar. Continuo com a minha de que o verdadeiro culpado disto é LFV que comprou lixo e mais lixo e agora quem lá estiver é que tem de resolver a situação. Vinícius e Seferovic só marcam muitos golos mas é numa liga como a nossa, Pzzi só faz assistências com fartura mas é contra os Tondelas desta vida e mesmo contra esses, vai lá vai. Portanto Vinícius mesmo barato, ou de borla é sempre bom negócio, poupa-se ao menos nos salários.

    ResponderEliminar
  39. Um mercado de transferências só pode ser considerado bom, quando conseguimos vender ou emprestar os jogadores excedentes e quando conseguimos comprar jogadores que tapem as lacunas da equipa, ora nem uma coisa nem outra foi conseguida, logo foi um mau mercado, as lacunas continuam todas lá e ficaram vários jogadores que não contam para o JJ.

    Bem sei que não podemos colmatar todas as lacunas de uma vez só, mas convinha que se começa-se a colmata-las, é que o Benfica apenas tem equipa para consumo interno e mesmo assim nos últimos 4 anos nem para isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/21 19:10

      Nuno Tavares, Cervi, Alfa Semedo, Pedrinho, Jota, Chiquinho, Vinicius, Samaris, Florentino, Luca Walschmidt, Tomás Tavares, Krovinovic.

      Realmente, não se encontrou nenhuma solução para os excedentarios. Ficaram cá todos.

      Yaremchuk, João Mário, Lázaro, Gil Dias, Meité, Radonjic, Pinho.

      Uma pena não se ter contratado ninguém.

      É. Fez-se pouco neste mercado.

      Eliminar
    2. Anonimo quais as lacunas da equipa que foram colmatadas?
      GR nada, defesa central nada, defesa esquerdo nada, médio 8, box to box, para mim alguém que tenha andamento e não jogue a 10 à hora nada, extremo bom no 1 x 1 nada, avançado melhor que os que estavam cá nada

      Veremos o que vão jogar o Lazaro (está suspenso por causa das eleiçoes), Gil Dias, Meite, Radonijc e Pinho, no fim faz as contas. Isto de mandar uns embora e mandar vir outras é manter activo o entreposto de jogadores

      Eliminar
  40. Anónimo1/9/21 20:54

    E o caso do Chiquinho? Que e oferecido ao Braga, equipa que luta com o Benfica (derrotou o Benfica na taca), sobretudo depois de terem feito "jogo duro" com o Al-Musrati?

    E o do Gabriel, que foi posto de parte sem ser vendido e arrisca-se a ficar encostado. Para contratar Meite que parece mais ou menos a mesma coisa.

    Onde estao o numero 6 e o lateral esquerdo?

    A unica coisa que a direccao fez no mercado foi aproveitar o erro do Sporting em nao ficar com Joao Mario, e "resolver" o problema de avancados excedentarios que eles proprios criaram vendendo em perda.

    ResponderEliminar
  41. Viva. Será que ainda não percebemos que o mercado deste ano não igual ao de há 2 anos? Em toda a europa, de uma forma geral, os valores praticados cairam 60 a 75% em relação ao que acontecia há 2 anos. Vejam o caso extremo do Barcelona que libertou Messi e Griezman sem contrapartidas financeiras. Todos os clubes que não são financiados por dinheiro de proveniências duvidosas, pouco ou nada compraram. Por isso, considero que o Benfica fez um razoável/bom mercado. Vendeu jogadores não essenciais para as ideias do treinador actual (gostemos ou não de Jesus. E eu não gosto...). agora é apoiar.

    ResponderEliminar
  42. Mas não será normal no futebol uns jogadores valorizarem e outros acontecer-lhes o contrário?

    O Ferro na primeira época com o Lage não valia mais do que vale hoje em dia?

    O João Mário não desvalorizou desde que saiu do scp para o Inter por 40 milhões?

    Não houve um período em que no Benfica o Nelson Oliveira até tinha algum valor de mercado e não foi vendido na altura e mais tarde acabou por desvalorizar?

    O próprio Weigel não desvalorizou na época passada e agora está novamente em alta?

    O Cebolinha tem desvalorizado, mas quem sabe não começa a engatar, faz uma grande época e depois sai por largos milhões?

    Podia estar aqui a dar dezenas de exemplos de jogadores que se valorizam e de outros que desvalorizam e certamente que o Shadows sabe que isso é perfeitamente normal, mas mais uma vez é preciso pegar em qualquer coisa para criticar...

    ResponderEliminar
  43. basta ver o que o treinador disse sobre o jogador para perceber o que aconteceu.
    quando se não se utiliza o jogador ele desvaloriza.
    alias só se vendeu o vinicius porque era o único que tinha interessados, ao seferovic é que ninguém pega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 08:39

      Ninguem pega no Seferovic porque o Benfica pede muito, o jogador ganha muito e os clubes/campeonatos que aparecem nao lhe interessam.

      Se o Benfica pedisse menos apareceriam interessados que poderiam compensar melhor o jogador.

      Eliminar
    2. portanto se ele fosse bom pegavam nele por aquilo que pedem, coisa que não é o caso.

      Eliminar
  44. Foi por 50% do passe, correto? E poupam-se os salários. Se não é aposta, qual seria a melhor opção? Se se valorizar porque fez uma boa época e despertar o interesse pro algum clube de relevo, podemos vir a ter mais algum retorno.


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking