O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

João Noronha Lopes: o candidato mercenário desistiu

. 92 comentários
João Noronha Lopes anunciou hoje que não será candidato às próximas eleições do SL Benfica.

Para quem como nós, no NGB, que sempre dissemos o que JNL realmente era, isto não é surpresa.

João Noronha Lopes fez o que já tinha feito no princípio dos anos 2000, quando se demitiu da direção de Manuel Vilarinho ao fim de um ano, para ir tratar da vidinha dele.

Os danos que João Noronha Lopes fez ao SL Benfica foram enormes.

Há um ano o candidato mercenário concorreu, não para vencer Vieira, mas para lhe garantir a vitória. Se assim não fosse, hoje JNL teria anunciado a sua candidatura.

Como no passado justificou, JNL diz que são motivos profissionais que o levam para longe do SL Benfica.

Então como é que, há um ano, JNL tencionava ser presidente durante 4 anos? A realidade é que JNL vinha com o propósito de ser remunerado, e não foi capaz de ser honesto em revelar isso aos benfiquistas. Para João Noronha Lopes, o SL Benfica só valia a pena sendo pago para lá estar. Isso tem um nome: mercenário.

João Noronha Lopes nunca quis ser presidente do SL Benfica. Durante 20 anos, desde a sua demissão, nunca participou em nada da vida do SL Benfica. Nem numa AG, nem em meia dúzia de jogos, nem votar sequer. 

A hipocrisia de JNL é tanta que hoje criticou Rui Costa dizendo que não lhe ouviu nada sobre a OPA entretanto chumbada. E de João Noronha Lopes? Alguém o ouviu falar sobre a OPA? Nem sobre a OPA nem sobre nada! João Noronha Lopes até Julho do ano passado não existiu para o SL Benfica nem para os benfiquistas.

Depois, JNL mostra que além de mercenário é oportunista em querer criar uma narrativa que, todos os que vivemos o SL Benfica há muitos anos, sabemos ser mentirosa.

Diz JNL que ajudou a combater João Vale e Azevedo e que foi dos que incentivou Vilarinho a avançar.

Ninguém se lembra se alguma vez ver JNL em nenhuma AG da altura a combater JVA. Nem uma declaração pública sequer.

E Manuel Vilarinho, nas muitas entrevistas que já deu, sempre sublinhou que avançou por sua própria iniciativa e não por ter sido empurrado por alguém.

João Noronha Lopes fica na história como o candidato que bloqueou uma candidatura única contra Luís Filipe Vieira em 2020, garantindo a vitória do vigarista.

João Noronha Lopes fica na história como alguém que vira as costas ao SL Benfica porque no SLB os presidentes não são remunerados. O dinheiro é mais importante.

João Noronha Lopes fica na história como alguém que enganou os benfiquistas que lhe confiaram o voto em 2020.

Tanto pediram eleições e afinal... Não as queriam. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Jorge Leitão9/9/21 23:17

    Não sou contrário a que o presidente do SLB seja remunerado; bem pelo contrário.

    Noronha Lopes é um nada, um balão de ar, um fogo-fátuo que apareceu em cena com propósitos tão nebulosos como as negociatas do luzinhas.

    Dito isto, uma enorme vénia para:

    a) a equipa de futebol feminino, que se apurou para a fase de grupos da LC;

    b) Pedro Pichardo, que venceu a Diamond League.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não estou contra ou a favor dessa medida. O que é inaceitável é que ele não a tenha assumido claramente aos benfiquistas e se tenha refugiado em mentiras.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/21 23:46

      Não estar contra ou a favor não é o seu timbre habitual, caro Shadows.

      Eliminar
    3. Onde está o Wally?!.... perdão, RGS??....

      Estas eleições / montanhas vão parir muitos candidatos / ratos!

      Eliminar
    4. bem comento que o RGS não aparece e que anda cobardemente escondido....mas não publicam. só interessa bater no JNL.

      Filipe Martins

      Eliminar

    5. Shadows, mas desde quando os benfiquistas assumem alguma coisa quanto mais responsabilidades.

      Todos atiram a poeira para debaixo do tapete, todos lançam farpas e atoardas.

      É muito mais fácil mentir aos benfiquistas, porque estes também já estão tão habituados às mentiras que passam por verdades.

      Há um clima de loucura generalizada no Benfica.

      Quem vier depois que apague a luz e feche a porta.

      Eliminar
    6. Enquanto presidente do SLB acho que nao deve ganhar. Pelas funcoes na SAD acho que sim.

      Eliminar
  2. Ficamos melhor assim. Sem alternativa aos vieiristas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado JNL pela sua não candidatura!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/9/21 23:29

    Sou e sempre serei contra a remuneração dos órgãos sociais do SLB CLUBE

    estou de acordo que na BENFICA SAD os Admnistradores executivos sejam remunerados

    Quanto a JNL nada de novo da parte dele e tudo certo no que foi escrito neste post

    Para os Benfiquistas…MUITO CUIDADO COM O GANG DAS BIFANAS
    O JNL saiu mas eles não vão desistir do assalto ao Benfica
    Veremos o bifanas que se segue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante.
      Então é a favor que haja clara separação entre a Administração do Clube e da SAD?
      Ou em que medida acha que devem convergir?

      Eliminar
  5. Anónimo9/9/21 23:35

    Custa-me a crer que, com o património que tem, que precise de um ordenado, para fazer a sua vida.
    Analisem melhor a vida de JNL antes de dizerem o que dizem. É fácil acreditar em balelas…
    JNL tem uma vida mais que tranquila e não teve em nenhum CdI sobre um Novo Banco qualquer…
    Agora, que não gosto muito dele, é um facto. E, sinceramente, sempre esperei o desfecho de hoje. A máquina que tinha atrás dele, saiu de cena. Mas, sinceramente, tem estofo para ser Presidente do Glorioso. E está a anos luz de toda a corja que lá está. Era um mal menor, mas ainda assim, melhor do que a atual direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que patrimonio é que tem mesmo?

      Eliminar
    2. Património?! Ter sido vice presidente do MacDonalds quando esta cadeia de fastfood esteve à beira da falência!? Ou ter estado desempregado 3 anos?! Ah não espera isso é currículo.

      Eliminar
  6. Anónimo9/9/21 23:39

    Se candidata é porque é um Vieira 2 ... se não candidata é porque virou as costas ao clube... haja coerência pah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/21 23:52

      Acho que até esta a ser coerente. Tinha dito que era candidato para a saída de Vieira. Ora, Vieira fora OK.

      Eliminar
    2. Malta…
      Menos lógica, por favor. Estão a destoar.

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/21 23:46

    Este abutre so avançava se o inicio de época corre-se mal. Este é dos que desejava o mal do SLB para se aproveitar e ficar com os despojos ...abutre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparado com a corja de abutres que infestam o Benfica do aldrabão, o JNL é um passarinho inofensivo, não é, Vieira?

      Eliminar
  8. Desculpa lá mas não concordo contigo Shadows, primeiro o Vieira não era remunerado e 20 anos depois saí de lá muito mas muito mais rico do que quando entrou porque as empresas dele faliram todas e como foram 20 sem remuneração vende as acções 68% acima do valor seja ao Benfica seja ao Texor quase 6 milhões quanto à candidatura única seria os 33% do Noronhaais os 1.6% do Rgs o que ficaria a meio dos 72% do Vieira, ainda por cima com voto electrónico a obedecer a quem lhe paga.. Entendo a tua frustração lá terás que votar no Rui Vieira Costa pode ser que te chame ao gabinete vai te propor escrever na News bem remunerado como a óbvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser dos poucos para além da família e MO que sabe a riqueza de LFV antes e depois do Benfica

      Explica lá então qual o património financeiro e imobiliário, activos e passivos decLFV antes e depois do Benfica

      Eliminar
  9. A continuidade desta direção é um perigo tremendo, acho que é óbvio. Desde incompetência manifesta até sabe-se lá o quê.

    ResponderEliminar
  10. JNL cumpriu exactamente com o que havia dito, ou seja, que não se voltaria a candidatar. Bem sei que estamos habituados à velha máxima de que “o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira”.

    Perdeu-se uma oportunidade histórica de eleger uma pessoa honesta, séria, benfiquista de gema, com uma carreira sólida e internacional, reconhecido em vários sectores da sociedade e desprovido de qualquer interesse económico para/em ser Presidente do Benfica.

    Teria sido um virar de página crucial face ao vieirismo vigente. O seu erro foi ter aceite tão rapidamente os resultados das eleições. Mereciam outro escrutínio.

    Uma pessoa desta valia jamais iria ficar 4 anos à espera. Seguiu em frente com a sua vida pessoal e cumpriu aquilo que havia prometido aos seus.

    Perdeu o Benfica, perdemos todos nós…!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apenas isso, não é preciso dizer muito mais, bons bons foram os que lá estiveram nos últimos 20 anos e muitos deles que agora pretendem manter o poleiro, esses é que são bons, ser bom deve ser como o RGS que andou lá 7 anos mas também não viu nada, mas espera veio embora, veio ou mandaram-no, ou não lhe deram a posição que ele ansiava? fica a pergunta.

      Nunca esperei que o Noronha se candidata-se, e sei que provavelmente ninguém irá a votos, apenas os cúmplices, coniventes, portanto sendo assim nem lá meto os pés para votar

      Eliminar
    2. Bem escrito, André.
      Problema é que tudo o que escreve é sério demais para este blog aceitar como a realidade. Antes preferem criar linhas de raciocínio tão tortas que só falta rechear com doce de laranja e polvilhar com açúcar.

      Pasme-se que foi Noronha quem, ao candidatar-se, impediu uma lista única de oposição a Vieira. E não se faz o mesmo racional para o outro que, candidatando-se também, impediu essa mesma lista… obtendo menos de 2% dos votos…

      Nesta linha (curva) de pensamento, nem concebem quanto este mesmo blog, nos seus permanentes ataques a Noronha, serviu para tirar votos a Noronha… a favor da abstenção ou mesmo de Vieira. Ou seja, em direção à recandidatura de Vieira.

      Enfim… Aguardarei mais um número de contorcionismo quando Rui Gomes da Silva, como se perspetiva, anunciar que não se recandidata. Isto se tiver a dignidade para fazer tal anúncio - que muito duvido.

      Eliminar
    3. Nao percas tempo a dizer esse tipo de coisas por estas bandas.

      Desde dizerem a que gastou 1M de euros, que era patrocinado pelo Joaquim Oliveira para agora acabar a dizer que se candidatou para garantir a vitoria de Vieira. Fantastico, simplesmente fantastico.

      Os numeros de circo e contorcionismo por aqui abundam. Vamos esperar pelo post de proclamacao de vitoria de Rui Costa.

      Eliminar
    4. Ó Zé, eu acredito que RGS quando se certificou das diatribes de vieira disse "alto e pára o baile", ou queres dizer outra coisa só porque não gostas dele? Só se quiseres dizer, porque EU NÃO ACREDITO e vi-o durante anos na SIC. Depois com o blind na tbi nucna vi, porque não consigo ver algumas pessoas, mas concordo que neste caso RGS acabou por prejudicar a sua imagem estando num programa a qualquer preço devido a quem também lá estava a "comentar"! As pessoas que estão ao nosso lado ou à nossa frente contam muito, MESMO SENDO ADVERSÁRIOS! Não é possível fazer como rui costa e outros que estiveram, estiveram, estiveram e estão, estão e estão. Não vês diferença nenhuma, ou não conheces "milhentos" casos na História em que pessoas "saltaram fora de barcos", porque deixaram de se rever no que era uma linha traçada para um projecto? Não vejo onde esteja a dificuldade em perceber isto, mas continuam a bater no ceguinho! Já chega!

      Eliminar
    5. Na minha opinião e é a minha opinião, uma coisa é estares, veres que estão a acontecer algumas coisas com as quais não concordas e sais, ok tudo bem, outra coisa é estar-se 7,5 anos, é diferente, como disse na minha opinião.

      A opinião que tenho do RGS, não simpatizo com ele, tem apenas a ver com tudo aquilo que o fui vendo dizer e algumas fazer ao longo dos anos, tão simples quanto isto. Não tenho nada contra ele, mas não gosto do estilo dele de Benficar, mas se tem sido ele contra Vieira nas eleições tinha votado nele, era votar no mesmo mau, mas votava nele, não tenho duvidas que é do Benfica, e quer tanto de bom para o clube como eu e qualquer socio e adepto

      Eliminar
  11. não se candidatou, coisa que tinha dito que não voltava a fazer e não fez, é mercenário.
    se tivesse voltado a trás e tem concorrido era troca tintas e queria o poder a todo o custo.

    pois realmente foi ele que bloqueou uma candidatura conjunta até foi ele que abandonou a reunião e tudo, malta a rescrever a historia é fenomenal.

    2João Noronha Lopes fica na história como alguém que enganou os benfiquistas que lhe confiaram o voto em 2020" votaste nele? então não fales pelos outros.

    e o dom sebastião porque não se candidata já que era a quinta maravilha, mais até prometeu que fosse qual fosse o resultado não desistia.

    bom mesmo é quem lá esta e pelos vistos lá deve continuar até porque alguns continuam mais preocupados com quem não esta lá do que com quem lá continua.
    depois não venham é dizer que estão surpreendidos e com posts a dizer que avisaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto, João Carlos.

      Noronha cumpriu, simplesmente, tudo aquilo que prometeu. Ao contrário “do outro candidato”; sempre deixou claro que a sua candidatura seria para as eleições que, infelizmente, perdeu. Pessoalmente, gostava que reconsiderasse, mas resta-me aceitar a decisão que tomou, em consonância com o que sempre disse, e em linha com o que a sua família desejava.

      A isto não será alheio a abjeta perseguição que foi feita ao carácter de Noronha Lopes… e aos membros da sua família. Pois que até o Instagram da filha de Noronha foi objeto de abusos e calúnia - nomeadamente por um blog mistério, que tão depressa surgiu, como desapareceu, durante a campanha… e que desancava em Noronha e Vieira, com as mais vis insinuações e especulações (só não batia num dos candidatos… curioso).

      Este é o resultado das campanhas negativas, feitas de mentira, ficção e divisão. Perdemos, como alternativa, quem muito poderia dar ao clube - nem que fosse pelo debate de ideias.


      O que “esta gente” merece é mais uma eleição de lista única. Depois chorem.

      Eliminar
    2. e não sabes, ou desconfias, a quem era afecto esse blogue nem quem o fazia.
      é o chamado gato escondido com o rabo de fora.

      Eliminar
  12. Nunca tinha ouvido falar dele sequer até julho de 2020... e vivo o Benfica intensamente pelo menos à 15 anos.. tendo 30 agora..

    Estas figuras assim já não me enganam... é tal e qual o Bruno de Carvalho , outro que também nenhum Sportinguista tinha ouvido falar praticamente até se candidatar. Gajos que se aproveitam para ganhar popularidade.. aproveitando o desespero de uma certa massa de adeptos.. que se lhe metessem um pino a frente , quem sabe até votavam no pino.
    Em 2020.. que seria muito mais dificil de ganhar.. supostamente foi a votos para ser presidente( ou não).. sabendo que tinha chance quase 0% de isso acontecer.

    Hoje tem muito mais chance para tal.. mesmo que o Rui Costa for a eleições e seja o principal favorito de longe.. não tem popularidade do Vieira, e este simplesmente nem sequer tenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, nesta linha de ideia, depreendo que o Hugy se irá insurgir vocalmente contra Rui Gomes da Silva, quando este não se candidatar?

      Confere?

      Eliminar
  13. O meu clube e o momento que vivemos não há dúvida que é só interesses, um clube que há anos atrás chegava a ter várias candidaturas e todas de benfiquistas credíveis e agora depois desde que Luís Filipe Vieira tomou e transformou numa Coutada o clube não se consegue arranjar um candidato, Rui Gomes da Silva pode ter muitos defeitos mas é benfiquista e alertou tode

    ResponderEliminar
  14. o cunhado10/9/21 03:36

    O Benfica já tem presidente, o que lá está e continuará. Rui Costa, e está muito bem servido.
    Só peca, mas calhando vai mudar,é que os jogos das meninas não sejam efectuados no relvado da Luz, sobretudo os da champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos 20 anos, no futebol, em 40 campeonatos e taças, ganhámos 10, portanto, 1 em 4.

      Nas modalidades, temos rivais que regreassaram a modalidades recentemente que já nos ultrapassaram.

      Custos com pessoal em valores incomportáveis, passivo a aumentar, apesar das promessas do vendedor de banha da cobra.

      Acima disto, escarro permanente nos valores e ideias de ser benfiquista.


      Realmente, estamos muito bem servidos.....oh se estamos. Não estamos é bem servidos em termos de capacidade cognitiva dos sócios, e esse é um grande problema. A maioria idolatra incompetentes e/ou trafulhas e/ou bananas e/ou vigaristas. Onde chegaste Benfica....

      Eliminar
  15. Falando de remuneraçoes julgo que Rui Costa nao e rico ate aqui sempre teve o seu ordenado, agora como vai viver daqui em diante sem o mesmo, abdicou dele por amor ao Benfica o Vieira tambem nao tinha ordenado porque era rico um bissness man a unica diferença e que um ama o Benfica o outro quiça ama outro clube,mas como era rico o Vieira se quando foi para pagar a coaçao nao tinha dinheiro vio-se em palpos de aranha para o conseguir,quanto ao Noronha nunca tinha ouvido de tal figura e olhem que ja comi muitas hamburguers ao longo da minha vida,se o Rui Costa nao tiver oposiçao acalmem-se pior que o Vieira nao vem mais ninguem um presidente tricolor que deu baloes de oxigenio aos seus outros dois clubes em vez de os afogar no Tejo e no Douro,acho que nao estou a ser duro porque o Sporting ja nos tentou liquidar mais que uma vez nao o conseguindo porque o Benfica e como uma montanha treme quando e atingido por um earthquake mas nao se desmorona.

    ResponderEliminar
  16. Falando de remuneraçoes julgo que Rui Costa nao e rico ate aqui sempre teve o seu ordenado, agora como vai viver daqui em diante sem o mesmo, abdicou dele por amor ao Benfica o Vieira tambem nao tinha ordenado porque era rico um bissness man a unica diferença e que um ama o Benfica o outro quiça ama outro clube,mas como era rico o Vieira se quando foi para pagar a coaçao nao tinha dinheiro vio-se em palpos de aranha para o conseguir,quanto ao Noronha nunca tinha ouvido de tal figura e olhem que ja comi muitas hamburguers ao longo da minha vida,se o Rui Costa nao tiver oposiçao acalmem-se pior que o Vieira nao vem mais ninguem um presidente tricolor que deu baloes de oxigenio aos seus outros dois clubes em vez de os afogar no Tejo e no Douro,acho que nao estou a ser duro porque o Sporting ja nos tentou liquidar mais que uma vez nao o conseguindo porque o Benfica e como uma montanha treme quando e atingido por um earthquake mas nao se desmorona.

    ResponderEliminar
  17. Excelente comentário. Tiro-te o chapéu neste.

    ResponderEliminar
  18. Este post é inacreditável.
    Acabo de conferir o que já suspeitava. Este blogue tem sido o grande dinamizador da manutenção do Vieirismo, mesmo mantendo uma capa (falsa) de anti-vieireismo.
    Portanto houve um tipo que concorreu e recebeu 32% dos votos, mas queria perder... Tão ridículo!
    Não concretizas nada, repito, nada, do que afirmas. És o rei (oculto) das teorias.
    Pena é não te candidatares, porque tu e o pateta do NGB são os únicos Benfiquistas sérios e que amam o Benfica, e o truquilento do RGS também. O resto são tudo corja e oportunistas... Cura-te pá.
    O JNL seria um totó se apresentasse a candidatura para este ato. Com a equipa a ganhar e na Champions seria goleado mesmo que tivesse um ótimo programa e equipa. Os Benfiquistas (em especial os Vieiristas) são muito resultadistas e se a equipa ganha o resto é esquecido.
    O JNL iria estar a perder tempo. Aliás, ele e qualquer outro que se candidate. Eu sei em quem não voto, para já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo à verdade. Mas não há que preocupar e levar este blog na desportiva. Cada vez mais pessoas percebem o que a casa gasta e a relevância deste blog aproxima-se do zero...basta comparar os resultados eleitorais com a pseudo sondagem aqui promovida antes das eleições para perceber a influência deste blog e seus bloggers. Sei que já repeti isto várias vezes, mas continuarei a repetir enquanto aqui os bloggers repetirem a lenga lenga de sempre. Para teimoso, teimoso e meio...a técnica da repetição para passar uma agenda aprende-se na quarta classe. Estes devem ter acompanhado o Vieira na escola...

      Eliminar
    2. "Os Benfiquistas (em especial os Vieiristas) são muito resultadistas e se a equipa ganha o resto é esquecido.".

      Como escrevi acima, em 20 anos, e respectivamente em 40 campeonatos e taças, ganhámos 10, rácio de 1/4, e são resultadistas?

      Eu sei o que são, mas fica para mim, para não fazer as figuras que alguns fazem a colocar insultos na net.

      Eliminar
    3. De acordo DK_KEPO!

      Este teu post é uma vergonhoso Shadows.

      Querem manter as coisas como estão?! Com Rui Costa toda a trupe Vieirista vai lá ficar e continuar este "projecto".

      JC

      Eliminar
  19. ATENÇÃO à arbitragem para os Açores...prepara-se gamanço forte e feio.

    ResponderEliminar
  20. Helder Silva10/9/21 07:05

    Shadows. Não sei em que acreditar.
    Há quem elogie o homem.
    Eu tambem não simpatizava com ele, mas acho que fez o que tinha de ser feito.
    Não me parece que alguem se vá candidatar. As cartas estão viciados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não era JNL, era quem esteve por trás dele, quem mexia os cordelinhos que o faziam pensar e falar.

      Eliminar
  21. Jose Vieira10/9/21 09:22

    Não penso que nada de bom venha da não candidatura de JNL. A verdade é que existem, como eu, sócios contrários ao vieirismo reinante e dominante no Clube (para desgraça do Benfica!) e são necessárias alternativas de poder, com ideias diferentes, muito diferentes, das que regeram o Benfica nos últimos 20 anos.
    Impressiona-me realmente, que num Clube tão grande, as candidaturas se limitem a pequenos movimentos, inexpressivos, e ao status quo reinante, que já deixou claro, para quem quer ver, ao que vem.
    Não, Shadows, a não candidatura de JNL não é um bom sinal e não deveria motivar foguetes de contentamento, antes pelo contrário. O Vieirismo continuará no Clube, agora sem LFV, e todos os vícios deste permanecerão. A regeneração do Clube será, uma vez mais, adiada.

    ResponderEliminar
  22. Temos o Rui Costa apoiado pela máquina de propaganda do Vieira, na liderança do campeonato português e apurado para a fase de grupos da champions. Alguém acredita que vai perder as eleições?
    O Noronha ou qualquer pessoa com dois dedos de testa fez o que tinha que fazer.
    Agora depois não se queixem das opas, dos casamentos pagos pelo clube, dos negócios Cadiz, chiquinho ou Vera. Nem do Paulo Gonçalves, do dso, do guerra ou do janela. Este é mesmo o Benfica que vocês merecem.

    ResponderEliminar
  23. Bem uma coisa é certa....quando o Benfica (julgamos nós) precisa deles, dão à sola....é afinal gente desta que querem para governar o Benfica? Aquele que era preciso sair já saiu...o que ele deixou de obra é meritório, o que ele deixou de imagem suja do Benfica jamais se conseguirá apagar. Para termos candidatos como os Searas que vão fazer vozinhas de falsete julgando serem engraçadinhos só demonstram que são mesmo falsos. Agora já que ninguém é sério para este blogue para tomar conta do Benfica, digam lá quem deve suceder a Vieira? N~o pensam por um minuto que depois do que aconteceu ao Vieira que eu sempre aqui afirmei que só sairia do Benfica quando fosse preso e foi, jamais algum se atreverá a enveredar por caminhos obscuros tal o escrutínio a que o Benfica está sujeito, não só pelas autoridade, como pelo jornalixo e ainda por muitos benfiquistas que tomam posições contra o Benfica parecendo mais benfiquistas ao estilo do brunalgas do outro lado da segunda circular. É altura de apoiarem quem quer dar alguma coisa ao Benfica e deixarem-se de ajudar a enterrar a marca, o bom nome que ainda reste e os jogadores e dirigentes que lá estão. Deixem-se de merdas agora, a equipa e op clube precisam de paz e sossego e deixem-se das merdinhas dos votos electrónicos e em papel. Saudações benfiquistas. O cancro que havia no Benfica saiu, agora siga para a frente, que quero é o Benfica campeão em tudo o que puder ser campeão e estou-me cagando para quem de varandas fala para o zé povinho aperaltado e de viscondes tesos que há 20 anos não ganhavam nada e precisaram de um benfiquista para voltarem a serem alguém...APOEIM agora e deixem-se de merdas!

    ResponderEliminar
  24. AS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA!

    Se é peremptório dizer-se que Vieira chegou ao Benfica por imposição dos interesses da banca, não é menos inverosímil afirmar-se que Noronha pretendia fazê-lo por empurrão e compadrio daqueles que abancaram à porta do Estádio da Luz, sempre à espera de esmolar um tacho e uma avença.
    E se é sabido que a conjuntura de uma oportunidade é que faz a circunstância do oportunista, então se um vestiu o fato de ladrão o outro queria a alfaiataria da ocasião, porque no fundo, no fundo, as acções é que definem o carácter do homem.
    Tolhido pelos acontecimentos, Vieira quer-se ver livre das acções o quanto antes, já que tem muitas dívidas e processos ainda para esfolar, e logo agora que o seu esforçado advogado de defesa e boy do PS, perde o lugar que ocupava no Conselho Superior do Ministério Público. As más notícias não páram.
    Aturdido pelos comportamentos, Noronha não se quer comprometer pelas acções do seu cunhado, e muito menos pelos 34,71% dos votos electrónicos que lhe deram a medalha de prata, na tentativa desperdiçada do assalto à vara.
    Compelido pelos envolvimentos, José António dos Santos, rei dos frangos para os amigos, anda a coleccionar acções como se fossem cromos da Panini, aceitando trocá-las mas só depois da caderneta estar completa.
    Entretido pelos desenvolvimentos e efeitos especiais que lhe chegam da Luz, John Textor, como bom americano que é, respeita muito o dia da acção de graças, querendo-o transformar, com a ajuda de uns beneméritos, num dia de acções quase de borla, para entrar como investidor em 25% no capital da SAD sádica do Benfica.
    Não há dúvida que as acções ficam com quem as pratica!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Não é menos inverosímil”.

      É esta a base de mais um longo e enfadonho discurso de José Reis. Cria-se uma narrativa com base numa conjugação bizarra de não factos… e depois é deixar a verve escorrer no dedilhar do teclado.

      Lógica? Factos? Raciocínio? Isso não é para aqui chamado. O José Reis sabe tudo, e o mundo há de se vergar ao seu pré-juizo, nem que para isso seja preciso desdizer Galileu e calar Newton…

      Eliminar
  25. Bom dia Shadows , não concordo com a sua opimião. JNL não se candidata pois não tem possibilidade de abdicar da gestão das suas empresas. este é um facto muito importante. Sabemos muito bem que ser presidente do Benfica (com ou sem remuneração) é extremamente aliciante em termos financeiros... não é por acaso que tivemos lá Vieira e Vale Azevedo. Homens sérios com uma vida estável financeiramente não se metem a presidir a um clube c esta dimensão. sobram 2 alternativas : ou arranjas um Jorge de Brito que vai para lá por amor ao clube e deixa lá uns milhões ou terás alguém que irá para lá «orientar-se».Penso que JNL não precisa financeiramente do Benfica e não quer abdicar da gestão das suas empresas, por outro lado também teria poucas hipoteses de ganhar visto q o que interessa aos socios do n clube não é propriamnente a boa gestão do clube nem a manutenção dos seus valores centenários. o que interessa é que se ganhem jogos de futebol.por isso Rui Costa será eleito sem qualquer margem de duvida e continuaremos com aqueles que estiveram sempre ao lado de Vieira e que com ele mancharam ( na minha opinião = a cultura e o nome do Benfica.

    ResponderEliminar
  26. Onde anda o Rui Gomes da Silva?!!! Vai tentar salvar o Benfica ou não ?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem teve 1%.....se tiver juizo, não se mete nisto.

      Eliminar
    2. Anda a trabalhar porque tem contas a pagar e o dinheiro não cai do céu.

      Salvar o Benfica? Ele já deu bastante, para esse peditório!

      Eliminar
    3. calma. esse não é nenhum abutre nem tem interesses de terceiros por trás da sua candidatura. esse não se deve candidatar, segundo os escribas do blog, porque os benfiquistas são todos burros e não votaram nele nas últimas eleições 🤡

      Eliminar
    4. O "establisment" (tentar saber que organizações são, mas estão mais do que faladas e identificadas)ia ficar aborrecido e não se pode ofender essas criaturas! Arranhe quem puder e quiser e que não deixe a batalha só para um!

      Eliminar
  27. OS PARABÉNS SÃO SEMPRE DEVIDOS A QUEM OS MERECE!

    A Pedro Pablo Pichardo, por ter vencido a final da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça, ao saltar 17,70 metros, batendo por larga margem o segundo classificado, o invejoso Nélson Évora, que mais uma vez ficou em casa a fazer figas de esconjuro, para ver se consegue perturbar, a cada vez mais consistente e vitoriosa carreira deste humilde campeão luso-cubano.
    Também para a equipa feminina de futebol do Benfica, que se apurou para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde figuram as 16 melhores da Europa.
    Todas as papoilas tiveram umA excelente prestação e desempenho, mas é justo destacar a grande exibição da canadiana Cloé Lacasse, autora de 3 dos 4 golos, que partiu por completo os rins da equipa adversária, as holandesas do Twente.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cunhado10/9/21 13:01

      Muito bem! associo os meus parabéns aos seus, e lembro a Rui Costa que o futebol feminino doravante se passe a disputar no relvado da Luz que sairá deveras dignificado com as exibições das dignas atletas.
      O épico espectáculo que ontem as meninas nos proporcionaram merecia uma muito maior visibilidade.
      Vai Benfica!
      Vão Benfiquinhas!

      Eliminar
    2. "prestação e desempenho"...
      Qual é, em seu entender, a diferença?

      Eliminar
  28. Vieira tem uma história de falências e divídas e uma postura de escroque além de nunca ter tido aulas de Português na vida , apesar disso e forma totalmente ilógica fui constantemente eleito mesmo com acções que viciaram processos democráticos e de transparência no clube .
    O MAIS GRAVE QUE PODE EXISTIR .

    A incapacidade dos sócios de entenderem o óbvio é o problema.

    Alguém gostava de ser operado ao coração por um advogado ou arquitecto ?
    Então porque acham que qualquer idiota pode gerir ?
    Nem escolher o perfil dos candidados sabem , é triste e confrangedor.

    O post acima é desprovido de qualquer lógica , esta frase :

    Os danos que João Noronha Lopes fez ao SL Benfica foram enormes.

    Quando alguém que manteve a sua palavra , alertou para a falta de democracia , contribuiu para um debate é acusado disso.

    Como classificar uma corja de ladrões como LFV , Rui Costa e os actuais membros da direccao

    A culpa maior é da incapacidade de leitura dos factos dos sócios e simpatizantes.
    Enquanto não conseguirem ver , vão continuar cegos e o Benfica vai pagar por essa ignorância

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe um único interesse no NGB: que JNL não seja presidente para no futuro o RGS ter alguma hipótese. Agora convém perguntar: onde anda o RGS?? Anda escondido?? Anda com medo?? O NGB não sabe ou sabe, mas não quer dizer por vergonha da resposta....???!

      Eliminar
    2. Há pessoas que não estão para dar explicações e aturar curiosos e quezilentos!

      Eliminar
    3. esta desistência facilita a continuação de rui costa. Portanto, o desistente é que pode e se calhar deve explicar por que desistiu!

      Eliminar
    4. JO
      Já te respondi mais acima.
      - onde anda RGS ?
      - Anda escondido?
      - anda com medo?

      Se clicares no google e perguntares por Rui Gomes da Silva & associados, ficas a saber o "númaro" do telefone e o endereço electrónico. Telefonas para lá, perguntas se RGS está e que queres falar com ele. Se estiver vai atender-te sem rebuço!!!
      Aproveitas a oportunidade e fazes as perguntas todas!!!
      Ou então manda-lhe um email...

      Eliminar
  29. Os interesses que estavam por trás do Noronha, Shadows, não te esqueças de explicar de quem eram e porque deixaram de estar. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lançam lama e não detalham e explicam nada.

      Eliminar
    2. A saída de JNL só ajuda rui costa a ficar mais uns anos depois de ter ajudado vieira; então o desistente deve explicar depois de tanta coisa desde as últimas eleições, por que é que foi embora

      Eliminar
  30. Uma profunda desilusão este blog.

    "Há um ano o candidato mercenário concorreu, não para vencer Vieira, mas para lhe garantir a vitória. Se assim não fosse, hoje JNL teria anunciado a sua candidatura"

    Mas onde anda RGS? já anunciou a sua recandidatura? Então, é como JNL, um oportunista. Mais, JNL serviu para dividr as candidaturas e afastar a de RGS, sendo apelidado do tal Abílio. Mas, esquecem-se que JNL teve 30% e RGS 1%. Ridículo resultado e ainda mais ridículo argumento!!

    Gostava muito de saber o que diriam se JNL tivesse sido vice-presidente de LFV durante anos!! Não porque almoçou uma vez com ele, mas porque foi colega de administração durante anos!!

    É pena o actual rumo deste blog porque, em tempos, gostava de vir aqui ler o que, alguns - não todos -, escreviam.

    ResponderEliminar
  31. Shadows: NL afirmou na mesma noite das eleições passadas que não se voltaria a candidatar. Não vejo nada de incoerente aqui. Se ele se tivesse recandidatado seguramente que virias aqui escrever que não manteve a palavra, que era oportunista, amigo dos amigos do Papa da Cedofeita e talvez até lhe arranjasses uns amigos no círculo de amigos anti-benfiquistas do médico Varandas. O JNL tem defeitos e virtudes. A meu ver, tanto ele como Rui Gomes da Silva poderiam dar excelentes presidentes do Benfica, porque são e incluíam nas suas listas BENFIQUISTAS, coisa que nunca sucedeu com esta Direcção cessante. É premissa determinante para se formar uma boa equipa? Não será. Mas garante-nos, pelo menos, a chegada de pessoas íntegras ao nosso Clube, que não nos vão prejudicar propositadamente, ao invés do que agora acontece. Já agora, a campanha que fizeste aqui contra JNL foi de tal modo acintosa e quase difamatória que não tem qualquer justificação possível. Nem sabes, sequer, o que sucedeu na sua vida familiar e profissional de há um ano a esta parte para afirmares que ele é mercenário e oportunista. Talvez, se JNL te desse importância, pudesse vir aqui convidar-te para tirares a abóbora da frente e dizeres-lhe frente a frente o que pensas. Se apreciei e valorizei a tua luta contra Vieira, não posso deixar de lamentar que trates desta forma um homem honesto, íntegro e que sobretudo sente o Benfica como poucos. E sim, o Vilarinho avançou "sozinho". Com muita gente por trás como sustentáculo, pois ninguém avança sozinho para a presidência do Benfica. E atrás de Vilarinho estavam pessoas como Moreira da Cruz e João Noronha Lopes, entre vários. Já agora também, há quem não concorde minimamente com a tua opinião, quem nunca foi um apoiante de JNL mas que sabe referir-se com um mínimo de elegância a pessoas que tiveram a coragem de avançar contra Vieira - sujeitando-se a tudo e a ouvir de tudo - quando outros se esconderam. Tiro, por isso, o meu chapéu a JNL e a RGS, que espero ainda possa candidatar-se, pois tudo o que afirmou há um ano estava certo e bateu certo. E RGS não é nenhum oráculo nem fez futurismo, é apenas um grande Benfiquista e uma pessoa com bom-senso e dois dedos de testa.

    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/09/nada-que-nao-fosse-esperado.html

    ResponderEliminar
  32. Custame dizer isto mas somos realmente um clube muito pequeno, com a mania das grandezas, é só isso que somos, no plano internacional não contamos para o totoloto, não ganhamos uma taça europeia há 6 décadas, quando até clubes como o vilareal Ganharam, a nível interno se a gente quiser ser honesto intelectualmente, temos sido o saco de pancada do porto

    E agora para ajudar á festa, somos tão pequenos que neste universo benfiquista não aparece ninguém... Ninguém. Viva alma... Ninguem discute a realidade os problemas, os planos de futuro. No universo benfiquista só existia Vieira e seu cão de fila. E continua.
    Estou triste com tudo isto, a sério que estou.

    Ass. Fernando Manuel

    ResponderEliminar
  33. Parabéns à equipa de Futebol Feminino do Benfica 👏👏👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nem uma palavrinha dos escribas do blog sobre isso…

      Eliminar
  34. Tanto se fala ainda de Vale e Azevedo, que na altura em que saiu foi o pior presidente da nossa história.
    Hoje sabemos que foi o terceiro pior...
    Desconfio que daqui a 4 anos será o quarto pior da história...

    ResponderEliminar
  35. ....Caro SHADOWS!!!permita-me:(fugir ao tema,ainda que tenha alguma relação)em Femininos O Benfica perdeu a super-taça para as lagartas!na cofina o DROGADO QUE VIVEU A XULAR A REFORMA DA MÃE(fernndo mendes)logo deu aleluias a enaltecer o facto!!!pois bem!:O BENFICA ACABA DE CONSEGUIR UM FEITO HISTÓRICO(entrar nos grupos champhions femininos)E O QUE DIZ BRÁS FRADE SOBRE O ASSUNTO!!!???ZERO/ZERO/ZERO!!!e são estes os Benfiquistas que querem ser os Dons SEBASTIÕES DA PATRIA!!!...aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  36. Não concordo com esta visão das coisas.
    E tambem já vi no Twitter que voces discordam com o MSOB, com quem simpatizo com boa parte das visões e comunicações.

    Mas sendo assim, nas ultimas eleições só o RGS era oposição?
    Será isso possivel?
    Eu acho pouco provavel.

    Ainda acredito que vá aparecer um candidato forte que lute contra a lista do aprendiz de ditador.

    ResponderEliminar
  37. A análise e estapafúrdias conclusões que este blog tira, de todo e qualquer acto de JNL, são profundamente deprimentes.

    Um nível de maledicência completamente desajustado.

    Apenas posso recomendar uns suplementos de zinco.

    ResponderEliminar
  38. Ou os Benfiquistas se UNEM de uma vez por todas e "arrepiam" caminho, discutindo o FUTURO do clube e o q fazer para entrar uma LUFADA de AR FRESCO, havendo uma renovação ou vai ser MAIS DO MESMO tal como tem sido nos ultimos anos, não saindo da CEPA TORTA sempre com os mesmos no PODER. O Futebol Moderno já ñ se compadece com coisas do séc. XX, TEMOS Q ABRIR a PESTANA se queremos um clube MODERNO ou $€REMOS$ COMIDOS de CEBOLADA...
    ps: Estranho o silêncio de RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estranhes. RGS já falou em devido tempo.
      Os vieiristas, situacionistas, seguidistas, lambecus avençados e lambebotas, chamaram-no de tudo.

      Eliminar
    2. Fala so uma x e ja esta. Isso sim e uma alternativa. Um é tudo porque foge...o outro foge mas e uma atitude sábia. Muito contam aki!

      Eliminar
  39. Não sejamos ingénuos...

    Mercenário?!... E então os muitos que por lá andaram, e outros que ainda por lá andam, a encher a boca de benfiquismo mas a fazer negociatas com as suas empresas metendo pelo meio o Benfica, já para não falar das suspeitas dos múltiplos comissionistas que aparecem nos negócios do clube?!...

    M€rc€nário$ há muitos, e quase todos disfarçados...

    ResponderEliminar
  40. Parece cada vez mais claro que apenas vai apenas haver uma candidatura.
    Pelo menos assim não haverá alegações de fraude eleitoral.

    ResponderEliminar
  41. Passado um ano está difícil ao RGS lidar com o apoio que JNL conseguiu em pouco tempo, que nunca teve nem antes nem durante as eleições e, sem o mediatismo que as televisões lhe deram durante anos.

    ResponderEliminar
  42. Será que já abriram a pestana, os apoiantes e votantes de Noronha? Ainda não? Eh, pá!

    ResponderEliminar
  43. Parte do texto de um artigo do Alberto Miguens no qual me revejo e coincide a 100% com a minha opinião:

    Ao contrário do tempo dos Mântuas, Afonsos, Barbosas, Bogalhos, Maurícios, Coutinhos, Queimados e Britos

    Em que se respeitava e estimulava quem se dispunha a dirigir o Benfica tendo ideias diferentes de como conduzi-lo pelo Futuro. Actualmente quem apresentar alternativas a quem é dirigente do Clube sujeita-se a ser achicalhado. O "idiota dos hambúrgeres", o João "Pato Donald", e mais umas quantas. E não foram episódicas, são sistemáticas. Incentivadas por funcionários do Clube a soldo de uns euros. Cria-se a ideia que em milhares de sócios só os que estão dirigentes são capazes de o ser. O resto é gente ávida de "tacho" - nem percebendo que estão a conotar os que estão dirigentes com isso mesmo, uns "tachistas" que não o querem largar, mas enfim - Benfiquistas sem qualidades por serem incapazes de dirigirem o Clube. Algo único no Mundo, mas tipo FC Porto! Para os "situacionistas" só há dois tipos de Benfiquistas melhores do que os que estão como dirigentes. Os que já morreram ou os que ainda não nasceram.



    Nas últimas duas décadas


    Cultivou-se um associativismo anti-democrático no Clube que formatou muitos adeptos. Assiste-se a uma espécie de «Genocídio do Benfiquismo». Quem não é a favor de quem está, é contra o Benfica. Deseja que perca e tenha insucesso. Estimula-se e promove-se o «pensamento único». O totalitarismo. O Benfica vai passar por um "mau bocado" por ter desvirtuado a sua essência. Oxalá esteja enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, Zé.
      Acho que o problema é mais profundo. Não se limita só ao Benfica, nem se limita à “defesa” dos que estão no poder.

      Há é uma visão crítica, implacável, de todos. Em que todos os órgãos de poder são maus. Em que não há pessoas boas, nem quem tenha boas intenções. Ser corrupto é um traço por defeito e todos são gatunos.
      Os erros e os insucessos nunca são apenas isso. São todos, sempre, parte de uma enorme cabala, multifacetada, feita de relações complexas, escondidas, maquiavélicas. A cabala é tão profunda, que não existem provas da mesma. E a ausência de provas é precisamente… a prova da sua existência.

      Não é novo. Eça de Queirós já tinha alertado, há muitos anos (fazendo ele mesmo parte deste coro). A culpa disto tudo é sempre do sistema, do Estado, do Governo, da Direção, da Administração.
      Todos aqueles que apontam o dedo são seres iluminados e donos da razão. Em tudo condenam quem está no poder… mas nunca o desejam (pudera… se o ponto de partida é que “o poder corrompe”, a única forma de ser impoluto é não ser poder).

      Eliminar
  44. Não é aceitável que JNL venha dizer que não e candidato. A partir de hoje, não conta e nunca mais contará uma
    Pevide no glorioso. Adeus, boa sorte e não voltes mais a incomodar os benfiquistas…

    ResponderEliminar
  45. Não é aceitável que JNL venha dizer que não e candidato. A partir de hoje, não conta e nunca mais contará uma
    Pevide no glorioso. Adeus, boa sorte e não voltes mais a incomodar os benfiquistas…

    ResponderEliminar
  46. Não é aceitável que JNL venha dizer que não e candidato. A partir de hoje, não conta e nunca mais contará uma
    Pevide no glorioso. Adeus, boa sorte e não voltes mais a incomodar os benfiquistas…

    ResponderEliminar
  47. Jose Vieira23/9/21 11:05

    Sinceramente, Shadows, aqui está um tema inútil para o futuro do Benfica. Se JNL desistiu, não fará parte dele. Vale a pena bater no ceguinho?
    A mim o que me preocupa é que não haja mais candidatos, para além de RC e Benitez. Sobretudo, candidatos sérios e a sério.
    O Benfica ficará atido a Rui Costa e a todas as perversidade de um passado de 20 anos, que importaria romper profundamente. Rui Costa faz parte desse passado, em larga parte, e foi conivente com ele.
    Uma boa parte dos sócios do Benfica não se revê neste Rui Costa, oportunista e comprometido, herdeiro de um Vieirismo infame e catastrófico para o Clube, e não tem alternativa de voto. Sim, porque Benitez não é, nem de perto nem de longe essa alternativa.
    A regeneração do Clube ficará adiada não sei quantos anos mais e temo que, mais tarde ou mais cedo, o fantasma da investigação criminal retorne ao Benfica, para nos assombrar com mais indecências vieiristas.
    O Benfica merecia muito melhor e bater em JNL não acrescenta nada, só distrai do que verdadeiramente importa discutir.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking