O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Comunicado SLBenfica - Acções Luis Filipe Vieira

. 27 comentários

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que tomou conhecimento que, na presente data, o Sport Lisboa e Benfica remeteu uma carta ao Senhor Luís Filipe Ferreira Vieira, na sequência da receção da carta deste, objeto de comunicado ao mercado pela Benfica SAD em 7 de setembro.

'Tendo em conta os elementos de informação constantes da referida carta e aqueles que, nos termos da lei, deverão ser comunicados ao beneficiário de um direito de preferência, constatamos que não foram comunicadas informações essenciais e necessárias sobre os termos e condições contratuais relevantes, designadamente, a identidade do potencial comprador, o(s) prazo(s) e condições de pagamento do preço e eventuais condições adicionais que se mostrem relevantes no contexto do negócio.

Aproveitamos também para lembrar que, estando em preparação um ato eleitoral, agendado para o dia 9 de outubro, na sequência da demissão dos membros da Direção em funções, qualquer eventual comunicação para exercício de direito de preferência deveria, em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção, em tempo adequado após início das suas funções.'»

in A Bola

Muito bem o SLBenfica a deixar para a futura Direcção a capacidade de decisão sobre o exercer ou não o direito de preferência, ainda que todos consideremos um mau negócio a compra de acções sobrevalorizadas - até porque tenho para mim que é bluff de Luis Filipe Vieira para o SLBenfica lhe pagar os milhões que quer.

Desta forma, a futura Direcção poderá dialogar com José Antonio dos Santos, com Luis Filipe Vieira sobre as respectivas posições e interesses estratégicos de acordo com o que seja o plano estratégico do SLBenfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Mais uma vez MUITO BEM RUI COSTA

    Mais uma vez MUITO MAL TODOS IS QUE CRITICARAM ESTÁ DIREÇÃO E INVENTARAM POTENCIAIS CENÁRIOS

    campeonato SÓ VITÓRIAS

    ZERO DERROTAS

    72 milhões em caixa

    Mais de 50 milhões em vendas de jogadores

    Plantel competitivo e equilibrado

    INCHEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como qualquer benfiquista, só há que estar contente com o momento da equipa de futebol, e confiante no futuro próximo.

      Mas larguem a bazófia. Falta-nos jogar contra equipas de outro nível.

      O plantel não é (mais uma vez) equilibrado. Falta-nos centrais, para o 343, ala esquerdo e trinco.

      Eliminar
  2. É isso gb é isso mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Tema normal bem gerido. Demasiado mediatizado por ser o benfica.

    ResponderEliminar
  4. "em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção"

    Curioso como a "direcção de transição" (exactamente a mesma que vinha acompanhando o acusado) está agora preocupada com os interesses do Sport Lisboa e Benfica. A mesma que, nos últimos 18 anos, tratou sempre de os atropelar, quer por acção, quer por omissão. Não fosse a PJ...

    Têm a palavra os sócios do Clube. Que dirão se querem continuar na lama ou reerguer o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm a palavra os sócios do Clube

      A única coisa certa que escreveste por aqui desde sempre

      Percebes agora que o que escreves não importância nenhuma a não ser para os teus donos

      Eliminar
    2. Mas tu achas que alguém ainda te lê?

      Eliminar
    3. As palavras do JOTAPÊ condizem com a realidade. Está certo!!!

      O JOTAPÊ tem aqui dado um bailarico a muitos Benfiquistas que pensam que é do sportém...

      Eliminar
    4. Eu leio, para mim é o barômetro do nervosismo dos dragartos. Depois do jogo com o PSV eclipou-se. Sintomático. Ganha ao post, visto que o seu jornaleco não vende uma beata.

      Eliminar
    5. Pedro Guilhões14/9/21 19:47

      @VIRIATO DE VISEU 17.36

      " Se tu soubesses o trabalho que dá lidar com todos os Jotapês que aparecem no NGB".
      Será que sonhei que já ouvi isto em qualquer lado?

      Dá muito jeito para alguns " benfiquistas de gema ",aparecerem de vez em quando uns certos JOTAPÊS para baralhar as contas...não é VIRIATO DE VISEU?

      Quem te leu e quem te lê !

      Eliminar
  5. Começa a parecer cada vez mais que nao ha comprador nenhum, o orelhas tava mesmo a espera que o slb lhe comprasse as acções na hora sem grande alarido

    ResponderEliminar
  6. acho muito bem que a decisão seja da futura direcção seja ela qual for e não tomada por uma direcção em fim de mandato e para mais demissionária e por isso ferida de legitimidade moral para a tomar.
    agora isso de mandar para a futura direcção não quer dizer que o actual presidente se decidir apresentar candidatura não diga qual a decisão que vai tocar dizer só que qual for a altura vai analisar não chega.

    mas qual negociação com jas e lfv o clube não tem que negociar nada a posição de jas já se sabe à muito é ganhar o máximo dinheiro possível o mais rápido possível e não foi por falta de aviso mas só os acólitos do vieira é que acreditaram que era benéfico para o clube e que ele era um apaixonado do clube.
    já sobre lfv ai será no máximo uma negociação entre ele e o futuro presidente do clube, e não com o clube em si, já que se não estou em erro aquelas acções que ele tem eram as do vilarinho que lhas vendeu quando deixou o clube, uma coisa é certas as acções do vieira não foram compradas na subscrição inicial ao contrario do que os acólitos querem fazer crer.

    qual é a parte de que o clube não tem dinheiro para comprar acções de ninguém, muito menos ir a aumentos de capital, que não perceberam quem teve desafogo financeiro e liquidez, e agora nem isso, era a sad não o clube.
    o sad esta proibida pela cmvm de financiar o clube, para a compra de acções, e não tem capacidade de endividamento já que este é feito via sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr. esclarecido sabe se Vilarinho pagou as acções?

      Eliminar
    2. "agora isso de mandar para a futura direcção não quer dizer que o actual presidente se decidir apresentar candidatura não diga qual a decisão que vai tocar dizer só que qual for a altura vai analisar não chega"

      Porque raio a direção atual teria de tomar uma decisão agora?
      Aliás, o comunicado diz que não há dados suficientes para tomar uma decisão, e que tal informação deverá ser entregue para que a direção eleita venha a decidir. Sabes ler?

      Eliminar
    3. Paulo Guimarães14/9/21 17:50

      " já que se não estou em erro aquelas acções que ele tem eram as do vilarinho que lhas vendeu quando deixou o clube, uma coisa é certas as acções do vieira não foram compradas na subscrição inicial ao contrario do que os acólitos querem fazer crer."

      Se NÃO TEM CERTEZAS ABSOLUTAS , quais são as suas motivações que o levam constantemente a levantar suspeitas e a espalhar a confusão?

      Peço desculpa, afinal esqueci-me que estava a responder a um " benfiquista de gema " ...

      Eliminar
    4. @lampiaogrande
      e o que é que isso tem a ver com o que eu disse?
      e o vieira pagou?

      @asnonimo
      deves ter um problema cognitivo só pode, pelos vistos quem não sabe ler és mesmo tu.

      vou repetir " não quer dizer que o actual presidente se decidir apresentar candidatura não diga qual a decisão que vai tomar"
      onde é que falei da direcção queres dizer falei do actual presidente, na eventualidade de ele se candidatar, dizer o que vai fazer, mas quem diz ele diz qualquer outro candidato.

      @paulo guimarães
      motivações nenhumas.
      mas qual suspeitas, existe algum mal em ele as ter comprado do vilarinho? ou doutro qualquer, pelos vistos quem viu suspeitas foi o senhor.
      e qual confusão.
      se calhar é dos que andou a dizer que o vieira tem as acções desde a oferta publica.

      "benfiquista de gema" essa não é de certeza para mim nunca me vi em lado nenhum dizer isso ou sequer que os outros são menos do que eu.
      mas não sei se sabe que nós julgamos os outros pela nossa própria moral.

      Eliminar
  7. Portanto, é mais um ponto a favor desta direccao no que toca á capacidade de defender os superiores interesses do clube! Certo? Pelo menos é a mensagem que passa ao tornar estas cartas publicas!

    A minha desconfiança tanto nesta direccao como em LFV, leva-me a suspeitar que isto nao é mais que um acto de PR antes das eleicoes do clube.

    Até agora nao houve nada que provasse que existe uma cisão entre esta direccao e Vieira - muito antes pelo contrario como ficou patente naquela "entrevista" de Rui Costa á TVI!

    Eu custa-me a acreditar que nao existe canais de comunicação no backstage entre Vieira e esta direccao! Eu tento nao sucumbir a teorias da conspiracao...mas isto parece-me orquestrado!

    Se nao houvessem razoes para desconfiar destas pessoas...agora com todo este historial..fica difícil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou como tu.....a máquina de propaganda de Vieira foi sempre tão eficiente, ia tratar este tema das acções com tanto amadorismo? Não me parece.

      Passadeira vermelha para o Ruizinho e mais uma hipótese para brilhar. Enquanto isso, Vieira reforça a posição de mau da fita e continua a fazer de bode expiatório....que basicamente é o que o vieirismo quer.

      Eliminar
    2. "houvessem", The Wall?

      Olhe que assim se desmoronam os muros!

      Eliminar
  8. Um gangster e a sua ex-quadrilha trocam galhardetes na praça pública. O bobo da corte não percebe bem do que se trata, mas sorri, como lhe compete. O povo assiste, impávido. Ninguém faz nada: quem pode não quer, quem quer não pode. Pão e circo tratam do resto. Assim estamos.

    @jmattamouros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gangsters da praça pública inventam novelas Venezuelanas sobre o Benfica

      O Benfica SAD por estar cotado em bolsa vê-se obrigado a comunicar publicamente para calar os canalhas gangsters e a sua quadrilha de comentadores e membros do GANG DAS BIFANAS ORFÃOS DO UM REI FUGIDO

      Eliminar
    2. Mais nada...o Vieira não esta habituado a fazer negócios transparentes.
      É lidar

      Eliminar
  9. Manobra típica de Vi€ira para ver se saca mais uns dinheiros ao Benfica...

    Falta apurar se não se trata de uma «manobra de feira», usando um comprador-fantasma apenas para receber o que quer do Benfica. Alguém recorde a Vi€ira que isso é crime...

    Já nem falo do timing, que é pura e simplesmente para colocar Rui Costa em apertos em véspera de eleições...

    Vi€ira é mesmo rasteirinho...

    ResponderEliminar
  10. Rui Costa tem prestígio junto dos sócios. E também tem boa imagem. Mas falta-lhe, e compreende-se que lhe falte, conhecimento estratégico. Por isso é da máxima importância que se rodeie de pessoas certas e capazes. Feito isso, a sua candidatura tem tudo para ganhar e fazer felizes os benfiquistas. Oxalá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, até nem sabia de nada 13 anos com os pés encima da secretaria a jogar playstation, o Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu comentário..

      Eliminar
  11. Muito bem? Mas ninguém percebe que a negociata está alinhavada e que só não é executada agora por estarmos em perído pré eleitoral e não dá jeito a polémica?

    Paralelamente, o John Textor anuncia que suspendeu acordo com 'Rei dos Frangos' até às eleições no Benfica. Ele há com cada coincidência...

    Vamos ter um presidente eleito que andou anos a fio de mãos dadas com o vieirismo e associados. A cabeça do polvo saiu do clube mas os tentáculos estão lá todos...

    ResponderEliminar
  12. E que tal o Pizzi ficar na Ucrânia para render 7K no Natal? Vamos! Lutar no nosso s sítio!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking