O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de agosto de 2021

Será que a oposição também vai falar disto nos mails que vão divulgar?

. 32 comentários


Ontem eu referia aqui no NGB que nunca tolerámos a candidatura de Noronha Lopes porque este permitiu-se ser apenas um "testa de ferro" de outros interesses, como o fora Vilarinho com Luis Filipe Vieira e Vitor Santos (candidatura da qual Noronha fez parte).

Hoje isso é bem evidente e demonstrado, repare-se no último parágrafo do Correio Sport de hoje:

"no grupo de apoiantes de Noronha Lopes já se fala na procura de um candidato que possa emanar da sua antiga lista para dar a cara pela oposição nas eleições".

Ou seja, da mesma maneira que esse "grupo de apoiantes" (ou chamar-lhe-ia "grupo de interesses") convenceu Noronha Lopes a avançar, caso este opte por ficar de fora... arranjam outro. O que interessa é eles poderem estar e tentar aceder ao SLBenfica.

Na prática esta gente não quer acabar com as más práticas de Vieira, como muitas vezes ficou evidente na campanha, o que eles querem é poder ser eles a fazer parte desse meio.

Terão a palavra os sócios mas, por agora, o futuro do SLBenfica avizinha-se muito negro:

- De um lado uma Direcção que tarda em credibilizar-se para poder ir a votos (mesmo que com alterações na sua estrutura) e que acredita - até porque vai ser verdade - que para a maioria basta a bola entrar.

- Do outro lado uma Oposição que não tem projecto além de generalidades que qualquer benfiquista é capaz de querer / desejar e outras copiadas do que muitos... mas como dizia o outro do Sporting, sabe que o "poleiro" é muito apetecível. Alguns já lá estiveram a rondar, pela mão de Vieira e hoje em dia estão afastados porque o ex-Presidente quis dar de comer a outros.

Não antecipo nada de positivo de tudo isto, pelo que espero sinceramente que das recentes posições publicas de Mauro Xavier e do Movimento Benfica Bem Maior possa surgir algo de diferente e capaz de romper com estes interesses.

Reitero e volto a assumir: Sem uma auditoria prévia (que já devia ter arrancado), não estou disponível para passar um cheque em branco a Rui Costa, porém estou ainda menos disponível para permitir e tolerar a substituição dos interesses de uns pelos interesses de outros, pelo que continuaremos no NGB intransigentes contra estas posturas.

Para os mais interessados no que estão a fazer os benfiquistas que atacam o Benfica com as armas que outrora os nossos rivais nos atacaram, podem seguir o primeiro episódio dessa vergonha no Twitter na conta @o_tal_pulha (não me importo de lhes fazer publicidade até porque eles estão com poucas visualizações e porque entendo que aquilo que estão a fazer é tão mau que os benfiquistas saberão julgar. Aliás, sabem e devem... devem aceder à conta e deixar-lhes a vossa opinião sobre esta conduta vergonhosa.

No primeiro episódio publicado hoje estiveram ao nível do FJMarques, levantando uma suspeita (que pode até ser verdade ou não) mas que é assente unicamente no facto de eles dizerem que é falsa e que lesa o Benfica. Ora, para se afirmar isso, tem que se fazer melhor que o FJMarques e deve demonstrar-se a PROVA em como hoje efectivamente desvio de dinheiro.

Volto a afirmar: não nego ou confirmo o conteudo de nada do que ali se apresentar (quem sou eu para o fazer, a Justiça fará o que tem que fazer se for o caso), mas uma coisa eu sei... se vêm fazer o mesmo que o FJMarques do FCPorto e apresentar emails internos do Benfica e depois tirar vocês as conclusões que derem mais jeito... acho que estão a entrar num caminho que vai prejudicar mais o tal "grupo de apoiantes" do que facilitar a sua eleição.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Tanta publicidade a estes bonecos, como Noronha e Mauro Xavier...

    Vamos é exigir reforços para a equipa principal e a saida de muitos que por lá ainda andam!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitos ou todos?

      o SLB tem de expurgar o vieirsmo. Ter um PR e uma Direcção Benfiquista, já tenho saudades disso.

      Eliminar
  2. Rui Costa foi e é conivente com práticas antidemocráticas e com dezenas e dezenas de contratações lesivas dos interesses do Benfica. Todavia, como muito bem dizes, o fator determinante ao final do dia é a bola entrar ou não. Com o apuramento para a fase de grupos da Champions e com um calendário relativamente tranquilo no campeonato, a eleição de Rui Costa está mais do que garantida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem regulamento eleitoral e com todos os chulos e a quererem continuar a chulice, difícil é não ganhar.

      nem Rc nem marcos xavieres (coelho tirado da cartola à pressa para justificar RC como presidente) e Benfica Maior com o que ouço na tv canalhas é muito menor é + do mesmo.

      Eliminar
  3. Não acho nada que os noronhas desta vida tenham carisma e seriedade para dirigir este Benfica.

    Mas qualquer adepto sério será sempre apoiante de se poder escrutinar o conteúdo dos emails. Legal ou ilegalmente.

    Como diria o António Pedro Vasconcelos sobre as escutas do apito dourado, "quero lá saber se são legais ou não, quero é saber o que lá diz".

    Só uma declaração de interesses: não sou advogado de defesa nem o conheço, mas diria que Rui Gomes da Silva seria o melhor nome, dentro do que se tem visto... Normalmente não me engano muito, quando olho para a cara das pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro, eu sou a favor da divulgação se o quiserem fazer massivamente e se aceitarem que se divulguem também todos os dados e informações dos que divulgam? Ou atiram-se as pedras e escondem as mãos?

      que moral tem uma conta de twitter anónima para fazer estas coisas? Bem Prega Frei Tomás...

      Se querem isso, o que é legítimo, isso quer dizer que podemos tambem aceder aos emails, whatsapps e afins dessa malta? Isso quer dizer que vao deixar de o divulgar escondidos no anonimato?

      Acho que podiam fazer as coisas de outra forma: preparavam um dossier, enviavam â Direcção e davam-lhes um prazo para ter resposta, prazo esse que terminaria 48h antes de AGE. Caso nao houve resposta ou a mesma nao fosse conclusiva, estaria à porta da AGE a distribuir o dossier a todos os socios que entrassem na AGE.

      Simples.

      Eliminar
    2. Não te costumas enganar?
      Ahahahahah! Olha que enganas-te no blog todos os dias, vens sempre ter ao clube errado, ahah!

      Quer dizer, todos os dias não, quando o Benfica ganha, tu hibernas durante uns dias!

      Já te passou a azia da vitória sobre o PSV, lagartoide?

      Eliminar
  4. Respostas
    1. nao sei o que é pior: essa defesa cega ou o facto de nao teres ainda entendido... que está no poder

      Eliminar
    2. Benfica by GB

      Infelizmente não qualquer pessoa no poder do Benfica

      Continuas a não perceber o estado das coisas

      Tal como há 1 ano atrás ou há 10 anos atrás
      O Benfica presidente e vices presidentes no clube junto com AG é que define as datas e prazos e agenda

      Não és tu nem a CMTV e muito menos o gang das bifanas

      É o Benfica quem manda

      No tempo certo serão feitas as eleições

      Ainda este ano

      Eu e milhões de Benfiquistas sabemos
      Tu tb sabes mas continuas com esta retórica sem sentido

      Depois das eleições todos juntos continuaremos a apoiar o Benfica

      Mas até lá faremos tudo para que o GANG DAS BIFANAS DESAPAREÇA DO MAPA

      Eliminar
    3. RC há 13 anos a mamar 20 e muitos mil euros por mês, pelo menos conivente, para continuar o vieirismo sem vieira???

      Eliminar
  5. Quando defendes um lixo que diz que o Benfica neste momento não deve seguir os estatutos, como ainda tens lata e moral para falar seja de quem for? Sim disse essa nova sumidade do Benfica Mauro Xavier mais outro que tem mais flexibilidade nas costas que a Nadia Comaneci

    Logo tu GB que mudas de opinião como o vento muda de direcção

    Numa coisa tens razão, basta a bola entrar e mais ninguém quis nem quer saber dos motivos do que se passou durante 20 anos e que acabou a 7 de Julho, ex presidente arguido, actual vice presidente arguido, ex homem forte do futebol arguido, e ainda não acabou, engraçado vocês falarem nos emails agora e quando eles apareceram era tudo mentira, tem se visto o que era mentira

    Para mim toda a actual direcção é foi cúmplice e conivente, agora se vai o Noronha, o RGS, o Frade, o Padre, o Sacristão logo se verá na altura própria, mas dizer mal das pessoas como vocês têm feito aqui é vergonhoso, quando houver eleições logo verei quem são os candidatos e a seu tempo decidirei o que fazer aos 50 votos, uma coisa sei não votarei em ninguém que faça parte desta direcção e das dos últimos 20 anos.

    Se há coisa que o Benfica precisa e necessita é ver-se livre de toda a gente que habitou no Benfica nas duas ultimas décadas, e não precisa nada de cataventos como o teu novo ídolo o Maurozinho Xavier, que se dedique à Microsoft que pode ser que se safe melhor e deixe o Benfica em paz

    ResponderEliminar
  6. E o NGB continua a ser um grupo de lambe botas do Rui Gomes da Silva.

    Tem vergonha, palhacinho.

    ResponderEliminar
  7. REI DAS BIFANAS

    é isso só isso e não passará disso

    ResponderEliminar
  8. Rui Costa é um grande Benfiquista, disso não há duvidas esteve com Luís F. Vieira ora Rui G. da Silva também e muito tempo se sabia porque não denunciou talvez nao soube se como Rui Costa talvez nao soube se fica no ar, mas agora é defender os que lá estao.

    ResponderEliminar
  9. Estava a ver o jogo dos porkos mas tive de mudar.
    Parece incrível (ou talvez não) como no espaço de 5 minutos e com o resultado em 1-0 , se perdoa um penalty aos corruptos por pisão claro do Pepe dentro da area e se valida o 2º golo , o qual é antecedido de uma "sarrafada" nítida do Marcano ao Bukia. Assim se transforma um possível 1-1 num 2-0. E a sporcosTV e os seus comentadores assobiam para o lado! Lixa-se já não tive paciência para mais!!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permite uma sugestão, faça como eu ,não os vejo, porque já sei que o resultado vai ser adulterado a favor dos Oporcos..

      Eliminar
  10. O Benfica não é um clube democrático. Tenho 50 votos o meu filho tem 1. Até nos morcões 1 sócio 1 voto. 25 anos de sócio para poder ser presidente, ainda é assim? Pago 2 assinaturas para ver o Benfica na TV. Votarei em quem acabar com estas vergonhas.

    ResponderEliminar
  11. Olha, só posso te agradecer pela divulgação. Fui lá ver e pelo menos lá dão a cara, têm nomes e colocam documentos que tentam comprovar o que afirmam e não é como num certo sitio onde se faz todo o tipo de especulações, ataques pessoais, tentativas de manipulação da informação e censura.

    ResponderEliminar
  12. Voto num Presidente que defenda com unhas e dentes o Benfica!

    Castigo do Tarabt!!! Agora?

    Não mais cornos mansos.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  13. E queres uma auditoria para que? Quem a faz? O clube nao e auditado? Que achas q vais ter de diferente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para saber as centenas de milhões que desviaram.. Ou não te interessa??

      Eliminar
  14. 5 jogos ao tarabat! Em tempos falariam disso...tempos longínquos em que nao eram politicos.

    ResponderEliminar
  15. Felicidades. O Mauro Xavier será um excelente marido

    ResponderEliminar
  16. mais uma vez confundes uma parte da oposição com a oposição toda, mas mais uma vez para a narrativa inventada convém passar essa ideia, o mesmo método daquele site fantasma que se baseava em insinuações.
    isso ou os outros que falas pelos vistos ficamos a saber pelo teu post que não fazem parte da oposição se calhar tens razão eles que andaram a vida toda a dar lustre ao grande líder agora é só para disfarçar, tu de facto sobre esta matéria tens muita experiência, ou para serem mais abilios.

    e o rui costa é testa de ferro de que interesses queres dizer, ou quem é quem o testa de ferro que o tal movimento vai apresentar e o mauro xavier é testa de ferro de que interesses.
    pelos vistos uns, que ninguém sabe quem são, são grupos de interesses os outros, que ninguém sabe igualmente quem são, já são grupos de apoiantes realmente existe muita coerência nisto.

    mais um post outra vez mais preocupado com quem não esta lá, e que pode nunca lá vir a estar, do que preocupado com quem lá esta, e sempre lá esteve mas que alguns querem fazer crer que só agora é que lá chegaram, continuem assim que vão no bom caminho agora depois não se venham é queixar que temos mais do mesmo há dezoito anos.
    mas este é só mais um post estúpido para juntos aos outros todos que tens feito nos últimos largos tempos, e assim já percebes ou queres que seja ainda mais claro.

    ResponderEliminar
  17. O vergonhoso castigo aplicado a Taraabt, não merece mais atenção deste blog do que este “caso” que andam para aqui a inventar?!!!

    Quando é que entendem que os nossos maiores inimigos estão LÁ FORA?!!

    ResponderEliminar
  18. Sem Noronha Lopes, as eleições estão ganhas pelo Dr Silva, o único que tem legitimidade e competência para presidir à direção do Benfica.


    ResponderEliminar
  19. "Ontem eu referia aqui no NGB que nunca tolerámos a candidatura de Noronha Lopes porque este permitiu-se ser apenas um "testa de ferro" de outros interesses"
    Que interesses são estes?
    Enquanto sócios do Benfica, os autores deste blog não sentem a obrigação de fundamentar as suas suspeições de modo a possibilitarem que todos os outros sócios fiquem esclarecidos antes de fazerem as suas escolhas?

    ResponderEliminar
  20. oliveiradesportos
    nos
    bancos
    empresários
    lagartos, porquistas e outros xupistas.
    todos estes grupos de interesse tem q saltar das direçoes do SLB e do clube.
    SLB tem q ser independente deles.
    claro q pode e deve de colaborar com os bancos, empresários, etc... mas como prestadores de serviços em q o SLB entenda q precise deles para efectuar negócios pagando as devidas comissões e juros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que colaborar a com a justiça, tribunal e os verdadeiros donos, os sócios...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking