O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Primeiro problema resolvido!

. 59 comentários
Era isto que se exigia e foi cumprido.

Agora é encarar o próximo desafio na Champions com o mesmo empenho.

O que me preocupa? A ineficácia ofensiva, em especial na criação de oportunidades de golo.

Muito passe para o lado, poucos rasgos de génio, e quase nenhuma rotina que vá além do "meinho" ou do jogo em ritmo médio.

Continuo também preocupado com a falta de envergadura física do plantel, que na Champions tem sido um problema.

Lingrinhas como Grimaldo, Weigl ou Pizzi quase que caem só com um golpe de ombros do adversário. 

Com o mercado a fechar e a falta de liquidez para contratar, resta esperar que internamente se consiga resolver da melhor forma estas questões.

Não estou por aí além impressionado com João Mário, embora reconheça que tem qualidade. Só que acho que lhe falta a mentalidade de líder, o que faz toda a diferença naquela posição.

Seja como for, isto são pormenores que todos esperamos ver resolvidos com o avanço da temporada.

Foi um bom dia para o SL Benfica, para todos os que voltaram hoje ao estádio e, já agora, para os nossos medalhados olímpicos que tiveram uma boa homenagem.

Como nota final, vamos ver o que significa o sinal dado por Rui Costa com tantos antigos jogadores na bancada presidencial. Gostei de ver.

Apreciei menos ver lá Fernando Gomes e Pedro Proença. Mas percebo que os dois, que disputam a FPF, queiram marcar território.

Só que o presidente do SL Benfica que seja escolhido nas próximas eleições terá que perceber que se der as mãos a estes senhores, não será diferente de Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Alerta Vermelho11/8/21 00:03

    Ineficácia ofensiva? Para já em todos os jogos oficiais realizados a equipa marcou dois golos. Acredito que marcará mais, mas como factos são factos, dois golos em cada jogo realizado, e 100% de vitórias. Por aqui me fico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim muita oneficácia ofensiva.
      Ontem o jogo foi exemplo disso.
      Foram mais de 30 vezes que em posse de bola, chegamos à àrea ou às imediações e nem um remate ou sequer um passe de rutura para finalização. Andavam ali à entrada da área a jogar à rabia à espera que a defesa adversária se desmontasse sozinha

      Eliminar
    2. Ainda n foi posta à prova verdadeiramente esta equipa. Parece uma ideia de jogo mais sustentável nas movimentações. Deixo porém uma reflexão, se João Mário virou um jogador top da noite para o dia, por comparação, o que anda lá a fazer Pizzi, Taarabt e outros? Neste sistema os laterais são a peça chave e o Benfica continua a n ter. Se antes era um 6 e um 8- o 6 parece ter chegado em Morira de Cónegos, o 8 vamos remediando no plantel.
      O primeiro grande teste será contra o PSV. É uma equipa muito superior à equipa Moscovita. Esperam-se dois jogos muito complicados, também por ser início de época. Que a sorte desta vez acompanhe a competência.

      Eliminar
    3. ??? Numa tática de 3 centrais os laterais e que são a peça chave.....????

      O meio campo rápido eficiente e inteligente não interessa....lol

      Eliminar
  2. Até quando grimaldo e weigl no 11????
    Não há liquidez?
    E vender algum entulho, não???
    Gabriel chiquinho ferro seferovic grimaldo e afins, nada pois não?
    O psv nao é o spartak!!!
    Vai ser bonito madueke vs matraquilho espanhol!!!!
    Só falam em lateral direito e lateral esuqerdo nada!!!
    O suplente é o gil dias!!!!
    Que é um extremo!!!
    Para quem se vangloriava de estar 10 anos à frente da concorrência, estamos muito fraquinhos nas laterais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Weigl tem sido dos melhores jogadores em todos os jogos
      O Grimaldo com esta defesa e meio campo tem jogado bem pois permitem que ele ataque sem se preocupar com perdas de bolas estupidas (taarabt e Gabriel) e contra ataque nas costas dele

      Não vês os jogos e só escreves o que lês nos comentários do RASCORD

      Eliminar
    2. Quando weigl é o melhor dos ultimos jogos diz bem da qualidade deste plantel.
      O alex Telles foi embora o acuna foi embora, o grimaldo continua cá, ninguém viu o grimaldo???
      Os clubes estrangeiros andam todos a dormir não???
      Grande totó que és tu!!!
      Com estes bomecos na defesa querem ir à champions???
      Só se os outros jogarem com uma perna!!!!
      Deixa de ler a cartilha do Guerra ok?


      Eliminar
  3. É verdade que existe alguma ineficácia, mas nada que não seja normal em inicio de época com tantos jogos seguidos, onde os jogadores têm alguma falta de condição física que permita ter mais discernimento mental na criação de situações de golo. Apesar de tudo, a equipa está sólida e com boas dinâmicas; com o passar desta fase complicada há condições para melhorias e os golos irão aparecer de forma natural. Nada a haver com a época passada, onde nesta altura, se notava que era tudo muito forçado e a falta de solidez e dinâmica eram preocupantes.

    ResponderEliminar
  4. Entao Shadows uma pausa nas ferias para escrever um post a meu -pedido do post anterior lol estou brincando mas se estavas de ferias a curtir com a familia aproveita porque a familia esta primeiro que o Benfica e com filhos ainda pequeninos melhor a que curtir bem porque a vida sao dois dias,quanto ao jogo de hoje o mais do mesmo na Russia o Spartak nao e forte o Benfica controlou os dois jogos a seu belo prazer,a determinada altura do jogo o Benfica mais parecia esta a fazer um treino mas da para ver que o Benfica esta mais forte que o ano anterior,quanto a fisico achas que o ucraniano parece um grimaldinho,tirando esses tres que mencionaste o Benfica esta com mais fisico este ano,mas caramba nao a forma de de se desfazerem do Grimaldo Weigl o Pizzi nao porque gosto dele ve quantos golos ele marca por epoca e quantos da a marcar.

    ResponderEliminar
  5. se é para falar em envergadura física tem de colocar um dos piores de todos que é o rafa e mesmo o diogo gonçalves tem pior envergadura que o pizzi, a atitude é que é outra.

    mas quando tinhas taarabt e pizzi, porque o chiquinho pouco ou nada contou, ali o joão mario parece o messi, eu disse parece.

    já sobre o nandinho e o outro vem já ai os avençados dizer que foi o protocolo que obrigou.
    mais do que os antigos jogadores foi ver um em especial que nunca em tempo algum com o iluminado lá esteve, e isso é que surpreende e muito.

    o pizzi neste dois jogos foi uma especie de taarabt não fez nada de jeito e ainda estragou o que os outros fizeram.
    continuar a jogar com o gonçalo ramos como homem mais avançado é só queimar o jogador.

    ResponderEliminar
  6. "Continuo também preocupado com a falta de envergadura física do plantel, que na Champions tem sido um problema.

    Lingrinhas como Grimaldo, Weigl ou Pizzi quase que caem só com um golpe de ombros do adversário."


    muito bem Shadows, concordo a 1000% contigo sobre os lingrinhas. eu chamo-lhes AMELIAS, o que é o mesmo.

    "Muito passe para o lado, poucos rasgos de génio, e quase nenhuma rotina que vá além do "meinho" ou do jogo em ritmo médio."

    tb concordo contigo Shadows nisto.

    "Como nota final, vamos ver o que significa o sinal dado por Rui Costa com tantos antigos jogadores na bancada presidencial. Gostei de ver.

    Apreciei menos ver lá Fernando Gomes e Pedro Proença. Mas percebo que os dois, que disputam a FPF, queiram marcar território.

    Só que o presidente do SL Benfica que seja escolhido nas próximas eleições terá que perceber que se der as mãos a estes senhores, não será diferente de Vieira."

    aqui tb concordo a 1000% nisto acima


    Shadows, dou-te os parabens por este teu grande post


    BENFIQUISTA A SERIO


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro o futebol joga-se com o cerebro, não com o musculo, apesar de ele ser tb necessário.
      Mas falemos de lingrinhas...Di Maria, Aimar, Coentrão, Rodrigo Moreno, Markovic, Ramires, Saviola e por fim um dos mais lingrinhas de todos....Jonas......
      Desses jogadores não houve nenhum que jogasse pelo fisico todos jogavam com o melhor que tinham o cerebro e as outras faculdades, uns apostavam no requinte técnico e capacidade de ler o jogo antes de todos os outros, outros pela raça vontade querer outras pela velocidade e agilidade e outros....outros tinham todos os predicados e outros mais só não tinham fisico, todos estes jogadores foram idolatrados uma vez ou outra ou para sempre no nosso Benfica, nunca lhe olharam para o corpo como fragilidade aliás nunca ouvi ninguem dizer por exemplo que o Di Maria era muita fraco ou que o Saviola era papado por qualquer defesa por ser baixinho.... e porque porque apresentavam resultados a equipa ia jogando bem e ia ganhando logo o jogador era só qualidade.
      Aimar por exemplo esteve nas duas faces da moeda, quando chega ao Benfica, era porque vinha para a reforma de luxo, que já não tinha pernas, que só servia para tapar o lugar a ....imagine-se, Felipe Menezes....o que é certo é que Aimar continuou no Benfica por mais 3 épocas embora apenas 2 em plenas faculdades fisicas e mentais, na 1ª época com JJ Aimar era só o jogador mais importante do Benfica, com toda a sua fragilidade fisica conseguia "mandar" num meio campo com Javi Garcia e Ramires e ainda "alimentava" um ataque com Di Maria Cardozo e Saviola, ai os Benfiquistas apenas batiam palmas e esqueciam toda a época anterior em que trucidavam dia sim dia não o "pequeno" e "frágil" Aimar.

      Não quero com isto equiparar jogadores, mas Grimaldo e Weigl vivem do mesmo estigma, os fraquinhos....como se o futebol fosse ragueby, Grimaldo desde chegou ao Benfica até hoje tem sido dos principais "assistentes" para golo do Benfica, só assim por alto acho que já passou as 4 dezenas de assistências para golo desde que chegou ao Benfica e marcou se calhar uns 15 golos, isto para um lateral....pequenino...esguio....fraquinho.....mas as duas ultimas epocas não correram de feição nem a ele nem a equipa e como o meio campo estava fraco e o estilo de jogo do fraquinho Grimaldo depende muito da qualidade do meio campo e do jogador a sua frente, com um meio campo demasiado volatil (Taarabt perde demasiadas bolas na posiição de 8, Everton não conhecia bem a movimentação nem tão pouco estava adaptado ao estilo de jogo do Benfica) e normalmente sempre só a defender era usual vê-lo a correr atras do adversário ou a levar nós cegos de jogadores com 2 pés esquerdos, ou seja o que saltava a vista era as suas fragilidades...mas no entanto JJ não o larga, JJ prefere o Grimaldo coxo a qualquer outro jogador no topo de forma e porquê....ESCOLA TÁTICA, Grimaldo é frágil a defender tal como um Alba ou um Sergi Roberto mas quando está bem acompanhado uma investida pela linha lateral esquerda do ataque significa golo ou assistência, perguntem ao Jonas ao Raul Gimenez ao Mitroglou ao Seferovic....Grimaldo é simplesmente um dos principais municiadores do nosso ataque ontem foi outra vez, não fosse Pizzi um morte lenta cada vez mais engonhado com a bola e muitas das investidas tinham dado maior perigo.

      Eliminar

    2. Weigl um jogador que tem creditos na europa, que jogou contra o Benfica pelo Dortmund numa equipa que se achava temivel a quem nos ganhamos em casa 1-0 e fomos a Dortmund "empatar" 4-0, num jogo em que ele e Gonçalo Castro sentaram a vez Samaris, Almeida (jogou esse jogo a trinco)e Pizzi, sim o Weigl jogou esse jogo a titular, nessa equipa que era na altura TEMIVEL, sim era TEMIVEL, mas tinha Weigl quase sempre a titular, porque é que não lhes ganhavam mais vezes?
      Porque taticamente era uma equipa perfeita, não havia perdas de bola no meio campo, não havia engonhanços com bola no pé e havia cerebro...quem era o cerebro nessa equipa com Aubamayang Pulisic e Dembelé na frente?
      Os cerebros era o duplo Pivot que variava muito Weigl, Gonçalo Castro, Bender e Nuri Sahin
      JJ tenta fazer o mesmo no Benfica, dai o João Mário, Weigl assume o inicio da construção e João Mário a criação, Weigl não é um jogador fisico nunca foi, não é um jogador de fazer 10 ou 15 desarmes jogo, não é um jogador de fazer 7/8/9 faltas jogo, Weigl é um jogador de pressão, pressiona levando o adversário para outras zonas do terreno para o obrigar a errar, quando Weigl recupera bola ela sai dos seus pes jogavel redonda e precisa, hoje com João Mário é curioso ver a sintonia...quando um avança o outro recua, nunca estão a mais de 20 metros um do outro exceptuando em lances de ruptura como o do 2º golo de ontem, ontem tb deu para ver outra coisa, João Mário com linhas de passe fechada, mete a bola em Weigl e este vira o flanco quase de uma ponta a outra do campo com a cola a cair precisa no pé do colega, e fez isto repetidamente, não apenas 1 ou 2 vezes...porque hoje o futebol e isto...posse de bola...quem a tiver não corre atras dela....quem a tem tenta marcar...quem a tem, não olha para o adversário, e a atual tática é para beneficiar os atuais jogadores do plantel....não tens centrais rápidos, não tens um mágico na equipa nem tens extremos explosivos, mas tens uma porrada de jogadores que gostam de ter bola no pé, falta a equipa ainda limar arestas mas vejo nesta equipa e na forma como se dá ao jogo muito da equipa da 1ª época de JJ, falta neste momento melhor definição no ultimo passe e mais golo....mas calma o Gonçalo e o Yaremchuk ainda estão a aprender e a crescer, e se a estes 2 juntar-mos o melhor Darwin vai ser giro...porque Darwin é um extremo de pensamento na posiçao de avançado, é um jogador de explosão e combate...quando juntar-mos, vai haver altura em que isso irá acontecer, Darwin Yaremchuk e Gonçalo na frente....como diz o outro não penses nos estragos pensa nas vitimas...

      Eliminar
    3. Isso que dizes é muito bonito, Pedro, mas esta malta gosta é de ver a bola redondinha nos pés aveludados de um Fernando Aguiar ou um Beto. :D

      Eliminar
    4. Quem fala desse ....um Maravilhoso Bermudez ou um Djuricic ou aquele fabuloso lateral direito emprestado pelo Real MAdrid chamado Julio Cesar......Balboa volta que estás perdoado

      Eliminar
    5. Pedro,

      O weigl era tao bom que os palermas dos alemães o venderam?! Se fosse bom não vinha jogar para um campeonato como o português.

      E o grimaldo aplica-se o mesmo. Os ingleses tb são uns pacóvios que compram o suplente do grimaldo ( nuno Tavares) e deixam cá ficar a truta do grimaldo.

      Ao Pizzi, idem aspas. É tao bom que ninguém o vem comprar.

      Haja paciência para quem vê tudo ao contrário

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    6. Oh Anónimo queres ir mesmo por ai....

      O Cardozo esteve 7 anos no Benfica era fraquinho porque ninguem o queria, mas no entanto é o teu melhor marcador estrangeiro de sempre.
      Lima fraquissimo tb ninguem o queria no entanto nos 3 ou 4 anos que cá esteve fazia uma media 20 golos epoca....fraco
      Jonas foi nos dado porque tb ninguem o queria ....

      Grimaldo não é jogador para futebol ingles, e um jogador de posse fraco a defender, em Itália só para uma equipa que jogue com 3 centrais, resta Espanha....que não o contratam porque é um jogador caro.
      Nunca disse que o Grimaldo era o melhor lateral do mundo, mas basta uma pequena passagem de olhos pelas estatisticas dele para se perceber que afinal o homem não é o manco que toda a gente quer fazer dele.

      Weigl sai da Alemanha porque estava a jogar menos e queria minutos (ainda assim chega ao Benfica com 20 jogos feitos pelo Dortmund nessa época até Janeiro), o Benfica procurava um medio defensivo (apesar de para mim se deveria ter optado por outro tipo de jogador)para suprir a falta de Fejsa e a Lesão de Gabriel, soube da vontade de sair de Weigl e apresentou proposta de 20 milhões por um jogador de 23 anos com mais de 150jogos feitos na Bundesliga e internacional A Alemão....o jogador gostou do projeto que lhe foi proposto (o Benfica era campeão em titulo e estava na frente do Campeonato) aceitou, na altura falou-se que tinha recusado propostas de clubes Ingleses e Franceses não sei se era verdade....agora o Benfica apresentou proposta o clube aceitou porque tinha 3 medios defensivos no plantel e tinha que vender alguem porque precisava de investir no Haalland e o Weigl quis sair.....tipo??

      O Pizzi deveria ter saido para o Leicester quando estes ofereceram 14 milhões por ele na época em que marcou um porrada de golos....ficou, agora com 31 anos não lhe oferecem sequer 5milhões...

      MAs eu não disse que o Pizzi era bom jogador...

      MAs tens de ler e interpretar aquilo que eu escrevi, porque a verdade é que quando a equipa perde, os jogadores são todos uma merda, quando a equipa ganha.....se o Bébé estivesse no plantel....era o novo Ronaldo...

      Eliminar
    7. Pedro,

      1.º- respeito a tua opinião e a tua pessoa. ambos somos benfiquistas mas com opinião diferente sobre as características fundamentais dos jogadores a representar o NOSSO BENFICA. eu dou mais valor à raça, ao querer, à luta no 1 contra 1, tu dás mais valor às estatisticas dos passes por lado e para traz.

      2.º- eu não sou O anónimo, sou o BENFIQUISTA A SERIO

      3.º FALASTE NO CARDOZO, NO LIMA E NO JONAS. eu, aqui, nunca os critiquei, sempre os aplaudi, nomeadamente o GRANDE CARDOZO E O GRANDISSIMO JONAS. eu já disse aqui, que o grande JONAS foi o MLHOR JOGADOR DO BENFICA E DO CAMPEONATO PORTUGUÊS DO SECULO XXI

      4.º - jogadores como weigl, grimaldo, pizzi, cebolinha, chiquinho não me convencem pq não ganham um duelo (weigl, grimaldo, cebolinha, chiquinho), não correm pra tras (pizzi), desviam-se da bola e defendem com os olhos (weigl, grimaldo, pizzi, cebolinha e chiquinho), não tem aquela raça de entrar sempre para ganhar, etc, etc. não é por serem franzinos, pq cervi, diogo gonçalves, joao mario, joao felix, etc tb eram e são franzinos mas pela raça, atitude e sabedoria ganham duelos, dão tudo em campo, correm quando perdem a bola, sáo aguerridos e nunca desistem.
      essa é a diferença e não apenas o fisico, é a raça que conta e não a passividade.

      é por tudo isso que weigl, grimaldo, pizzi, chiquinho, cebolinha e waldshimit e outros que tais, nunca nos levarão ao sucesso. eu vendia-os a todos a preço de custo ou até a perder dinheiro poupando-se os altos salarios que ganham

      eu quero jogadores à BENFICA: lutadores, racudos, e que deem tudo o que tem e podem e não amelias que arranjam desculpas para tudo.

      benfiquista a serio

      Eliminar
    8. Pedro, apesar de termos opiniões diferentes, gostei de debater contigo o BENFICA pq ambos debatemos com elevação e não com ofensas sobre o NOSSO BENFICA.

      FICA BEM E SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
  7. Aquele lateral do PSV vai arrebentar com o grimaldo... Vamos sofrer e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só o tavares que foi para o arsenal tinha cabedal para o travar

      com o grimaldo estamos feitos

      Eliminar
    2. O tavares!!???
      Essa é a piada do ano!
      Era incapaz de parar quem quer que seja e ainda perdia 2 ou 3 bolas em zona perigosa.
      A venda do tavares foi a melhor aquisição do ano.

      Eliminar
    3. O Tavares não aguentou o Saka e o Bellerin LOL
      O Tavares só tem fisico inteligencia é coisa com que não foi bafejado infelizmente

      Eliminar
  8. Como Sportinguista venha aqui falar do João Mário por o conhecer bem.

    O que devem esperar dele: transporte de bola com muita qualidade, retenção da bola com muita qualidade, ninguém lhe tira a bola sem ser em falta, ajuda os outros jogadores de meio-campo a ter opções de passe. É um jogador capaz de jogar a tabelas rápidas com os colegas e temporizar o jogo como ninguém.

    O que não devem esperar dele: golos, explosão, verticalidade no jogo, agressividade na luta pela bola. Não quer dizer que ele não seja capaz disto, mas não são coisas que sejam comuns nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike se me permites discordar se há coisa que João Mário tem é agressividade na disputa e verticalidade no passe, dai ele combinar muito bem com o Weigl, se não for para ti um problema reve a 1ª parte do jogo de ontem e verás que a ideia de JJ com a dupla João Mário Weigl e mesmo essa, um inicia a construção ou outro a criação, um vai ha compensação as laterais o outro fecha mais pelo meio, sempre perto 1 do outro como se tivesse uma corda que não os deixasse separar

      Eliminar
    2. Olá Pedro,

      Eu referia-me a ele ser um jogador vertical. Não me expressei bem se calhar. Sim ele faz bons passes verticais, mas não contes que ele vá a comer linhas vertiginosamente como fazia, por exemplo, o Renato Sanches.

      Eliminar
    3. Mike....não quero que ele o faça, temos lá o Taarabt que gosta de fazer isso, e viu-se o resultado na época passada e na época anterior.
      O Benfica precisava de um homem que ficasse confortavel com bola no meio campo que criasse jogo para que depois os extremos e avançados pudessem concluir....o João não sendo um artista um mágico da bola, é um jogador extremamente inteligente e relaciona-se bem com estilo de jogo em posse de Weigl Pizzi e Rafa, logo cai ali que nem uma luva.
      Todo o futebol do Benfica passa pelos pés dos 2 homens do meio campo, quer seja mais a frente ou mais atras, mas passa sempre por eles, falta ao Benfica é um jogador mais explosivo sobre uma das alas, porque jogador para acelerar temos o Rafa, temos tb jogadores para a conclusão, falta-nos aquele jogador que de um momento para o outro faça algo diferente que arraste a defesa...um jogador estilo o Sálvio.
      Darwin a meu ver será muitas vezes utilizado com essa função...porque de longe o jogador mais explosivo que o Benfica tem, e quando jogas com equipas muito fechadas precisas de pessoal com essa capacidade de agarrar a bola e levar com 2 adversários nem que seja as costas e rematar ou fazer um passe...um pouco daquilo que o Amorim pedia ao TT para fazer na época passada....causar o panico na defesa adversária nem que o remate saia torto tipo banana, mas só o conseguir rematar muitas das vezes assusta o adversario

      Eliminar
    4. Pedro,
      O Everton do Grémio não seria jogador para fazer isso? Pena que está a demorar tanto para se adaptar ao futebol europeu (se é que alguma vez o fará... esperemos que sim)

      Eliminar
    5. Ruben do pouco que vi do Everton no Gremio é de ele ser um criativo...um jogador de criar oportunidades, num tom mais identificavel, estilo de um Gaitan ou um James Rodriguez.
      Se te lembrares do Sálvio o que nos salta logo à ideia é a imagem de ele olhar para os pés do defesa, ambos parados e ele parte para cima do defesa arrastando consigo pelo menos o lateral e depois o medio que vem na compensação e ainda assim rematar ou fazer um cruzamento tenso.

      O Everton apesar de ser um jogador que vai para cima do defesa, gosta de pensar com a bola e se reparares muitas são as vezes em que ele para a bola e a puxa para o pé direito, ou tenta meter um passe para a entrada da área, Everton não faz muitos cruzamentos o que é estranho num jogador que joga naquela posição, mesmo sobre a direita (o que lhe privilegia o seu melhor pé) muitas são as vezes que ele se abstrai da jogada para deixar o lateral que vem no overlap fazer o cruzamento, o que é uma pena porque o Everton tem muita qualidade de colocação de passe.

      Mas concordo contigo Ruben do pouco que vi do Everton quer no Gremio quer na Seleção, no Benfica ainda só vimos perto 70% daquilo que ele realmente vale.

      Eu no lugar de extremo esquerdo/Avançado Esquerdo gostava de ver o Darwin, e na direita o Rafa ou o Everton, o Pizzi já teve o seu tempo e na atual estrutura da equipa e estilo de jogo ele mastiga em demasia a bola, obriga o João Mário e o Weigl ao dobro do trabalho porque numa jogada queme em 2/3 toque estava no avançado, se ela passar pelo pés do Pizzi volta a correr a linha média toda até um dos médios a conseguir soltar no espaço vazio ou então no flanco oposto.
      Contra o Spartak foram inumeros os lances de associação entre Grimaldo João Mário Weigl que a bola chegava a Pizzi e este com Rafa a cortar da direita para o meio e com o Grimaldo a fazer overlap na esquerda e o Pizzi metia a bola em Weigl o que obrigava a estrutura do Benfica a recuar mais uns metros porque depois o Gonçalo ficava com pelo menos 4 jogadores em cima de si...o lateral que acompanhava o Rafa o medio que cobre a lateral esquerda e os centrais...
      Isto já para não falar que com ele em campo o Gonçalo Ramos é obrigado a correr o triplo, porque tem surgir no espaço criado pela movimentação do extremo, como por defeito o Pizzi joga sempre a vir para o meio o Gonçalo é obrigado contantemente a abrir nessa ala, abre mais espaço na defesa adversária é verdade...mas se surgir um cruzamento quem é que está la para a disputa de bola com os centrais....Pizzi e Rafa....isto não faz grande sentido

      Eliminar
  9. Com os jogadores rápidos que tem o PSV, a lentidão do Benfica nem se vai mexer.
    Esta equipa holandesa está uns furos acima do Benfica, que continua sem contratar um bom defesa esquerdo para o lugar de Grimaldo, e no meio-campo continua a ser a nossa pecha.
    Os nossos avançados são demasiado trapalhões e perdulários.
    Se o Benfica for eliminado pelo PSV, Jorge Jesus deve ser imediatamente demitido, pois ficar com ele até ao fim da época vai ser um erro igual ao da época passada.
    Se queremos apagar de vez com o vieirismo no Benfica, então o afastamento do treinador é fundamental, e havendo pretexto para o fazer, não há que hesitar.
    O Benfica continua com os mesmos males e com os mesmos pecados. Pelo que já se viu na primeira jornada, o futebol praticado pelo Benfica está mais longe de Sporting e Porto. E isto já não tem a ver com investimentos, tem a ver com o treinador.
    Um treinador estrangeiro e jovem, alemão ou francês, seria a solução ideal para meter o Benfica a jogar futebol. A continuar assim, não passaremos da cepa torta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, tu próprio dizes que o PSV está uns furos acima do Benfica e se formos eliminados o JJ tem de ser demitido? Então mas se os outros estão uns furos acima queres que Jesus faça milagres?

      Eliminar
  10. Não tem liderança porque veio do outro lado?
    Amigo é simplesmente o melhor desta equipa em minha opinião respeitando a sua.

    ResponderEliminar
  11. Benfiquistas,

    ATENÇÃO:

    O quadro de árbitros para esta época desportiva 21/22 foram meticulosamente escolhidos... é só Andrades e o Almeida e o Costa deviam abandonar mas vão continuar para fazer o serviço sujo. Acorda Benfica, RPB e Rui Costa. Depois não se queixem...

    ResponderEliminar
  12. Justiça-cega11/8/21 08:42

    Estou impressionado.... tantas críticas, farpas e até insultos e ontem ouvi e vi aplausos ao Rui Vitoria.Continuo a pensar que lhe fizeram a Cama nunca o Rui teve planteis desta qualidade vide 2017.
    Pobre Benfica.grande cartilharia agora JJ é fenomenal a ver vamos.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez,o digo: contratem laterais, por amor da Santa!!! Irra!! Está dificil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão contratar infelizmente
      Vendiam os 6 que la teem e compravam 2
      Ficavam melhor servidos

      Eliminar
  14. Uma das lutas do próximo presidente é tirar da FPF e LIGA o nandinho facturas e rolha bem como os seus bobis e tarecos
    Carneira asquerososa
    Cachecol do porko
    José montanelas gosma
    Irmãos costa do porko

    O presidente que prometer combater estes korrnutos terá o meu voto

    ResponderEliminar
  15. Onde andam os palhaços do Gang das Bifanas?

    O Benfica ganha e joga bem e nem uma palavra de parabéns á equipa

    São estes pulgas que queremos para o Benfica?

    ResponderEliminar
  16. "Não estou por aí além impressionado com João Mário, embora reconheça que tem qualidade. Só que acho que lhe falta a mentalidade de líder, o que faz toda a diferença naquela posição."


    Lol

    ResponderEliminar
  17. José Ferreira11/8/21 09:21

    O problema dos golos, é que nós nossos rivais eles surgem quase do nada, de repente golo e porquê? Porque possuem jogadores com potencial que jogam para a frente, que não tem medo do 1 para 1 ao passo que no Benfica enquanto lá andarem bailarinas tipo Pzzi, Rafa, Weigl, etc não há hipótese. Isto são tudo jogadores dum plantel mal construído ao longo de anos por troca de negociatas. Podem até ter técnica mas no futebol competitivo isso não chega. De resto é só constatar que ninguém na Europa pergunta por jogadores destes. Muito passe para o lado, para trás, se Weigl é assim tão bom porque não marca golos em remates de longe? Porquê a Alemanha o deixou vir para o Benfica? Pode ser agora com Wiaremchuc e Meite que se consiga alguma coisa de melhor que ao que já temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weigl é um dos melhores dos últimos jogos dizem por aí uns iluminados ahahahhah
      Mas ninguém lhe pega lol
      Não ganha uma bola de cabeça, com o moreirense encolhia se todo... mas alguns gostam destas bailarinas... vão ao ballet então!!!
      Vendemos o lateral esquerdo suplente mas o titular ninguém lhe pega!!! São uns comediantes!!!
      Só se gasta fortunas em avançados, defesas e medios nada!!!
      O bruno lage bem queria o bruno Guimarães, agora ve se porquê!!!
      Vejam o jogo que fez contra a juventus na champions assim que la chegou!! O weigl faria um jogo daqueles?? NUNCA!!!
      DE RESTO SUBSCREVO TUDO!!!
      saudações benfiquistas

      Eliminar
  18. Então e o tal post sobre o que se passa no balneário, prometido para depois desta eliminatória da CL?

    ResponderEliminar
  19. Silvestre11/8/21 10:56

    Falem é do Cebolinha...O Pizzi é uma nódoa mas o Cebolinha é um flop ao nível do Balboa...Fomos dar 20 milhões por um jogador daqueles? Não acrescenta nada, teve 3 ou 4 oportunidades de fazer passes de rutura para o Roman e preferiu contemporizar...Deu me ideia que não queria passar ao Ucraniano...
    Se alguém pegasse nele por 10-15 milhões vendia já...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não exagerem. Ele ainda não se exibiu como craque mas já mostrou se acima da média. Embora nem sempre é o único jogador do Benfica capaz de passar um defesa num 1x1

      Eliminar
  20. Eu sugeria que para substituírem os lingrinhas,fossem à Nova Zelândia e procurassem alguns suplentes dos All Black's...pode ser que estejam disponíveis para fazerem uma perninha no Glorioso :)

    O NGB sobrevivia sem tantas sumidades? - sobrevivia, mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  21. 3 Jogos e 3 vitorias, é este para já o resumo deste inicio de época. O jogo na Rússia foi um bom jogo onde só pecamos na finalização. Os jogos restantes, devem ser analisados de uma outra forma. Em moreira apesar do jogador expulso, quase não demos reais hipóteses de oportunidades ao Moreirense, o que gostei. Conseguimos controlar o jogo apesar de jogarmos com alguns jogadores que ainda tem poucas rotinas de jogo. O jogo de ontem, foi mais um jogo bem conseguido contra uma equipa que nunca arriscou verdadeiramente, o que precisavam. Se o ano passado achava que o nosso grande problema era muitas vezes conseguirmos controlar o nosso adversário, este ano, estamos já bastante melhor nesse especto. Obviamente não podemos comparar o nosso jogo do fim de semana com os outros grandes, porque eles jogaram praticamente com a mesma equipa do ano passado e sabemos que obrigatoriamente irão perder alguns jogadores. A diferença é que nós não venderemos ninguém que nos faça real falta. Duas palavras sobre o que já vi do PSV. Uma equipa muito rápida nos contra ataques, que está muito moralizada, especialmente com esta conquista da supertaça em que com mérito souberam aproveitar os erros do AJAX. Será uma eliminatória de 50/50 e quem cometer menos erros passará. Acredito que taticamente os jogadores do Benfica terão alguma vantagem uma vez que o PSV terá de jogar com outros cuidados. Espero estar na luz junto com alguns outros milhares para ajudar com a minha parte!

    ResponderEliminar
  22. Benfica ganha a champions, shadows : estou preocupado

    ResponderEliminar
  23. Apesar de ter gostado mais do jogo lá, tenho boas sensações em relação a esta equipa.

    Reitero, com um defesa esquerdo e um extremo/avançado podemos fazer uma grande equipa.

    PS: só mesmo os benfiquistas, para, depois de terem levado uma chapada de realidade na cara com a prisão do vigarista (apesar de uns quantos já o esperarem) para terem aquela ovação final. Estes sócios e adeptos merecem muito mais, merecem dirigentes sérios, integros e que sirvam o Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guimarães11/8/21 15:12

      Que eu saiba o "vigaro" ainda não foi julgado; partantes não atires merda para a ventoinha para não saíres todo salpicado...é que estamos em Portugal e o Ministério Público é tão fraquinho que até mete dó!

      Eliminar
    2. Se estivesse à espera do MP para me ilucidar quanto à estirpe de certas pessoas, estava bem lixado.....

      O vigaro já o é desde há anos e anos....e anos.....

      Eliminar
    3. Pedro Guimarães11/8/21 22:49

      O MP não pretende ELUCIDAR ninguém, porque enquanto instituição tem por finalidade garantir o direito à igualdade e a igualdade perante o Direito, bem como o rigoroso cumprimento das leis à luz dos princípios democráticos.

      Além disso, a Constituição da República Portuguesa e a lei atribuem ao Ministério Público muitas funções. Por exemplo, exercer a acção penal, dirigir a investigação criminal, participar na execução da política criminal, representar o Estado, defender a legalidade democrática, defender os direitos e interesses das crianças e jovens, exercer o patrocínio oficioso dos trabalhadores e suas famílias na defesa dos seus direitos de carácter social, defender os interesses colectivos e difusos, defender a independência dos tribunais e velar para que a função jurisdicional se exerça em conformidade com a
      Constituição e as leis.

      Uma coisa é não estares de acordo, outra é a presunção de inocência, porque julgamentos na praça pública na opinião de alguns juristas só serve para colocar pressão e desse modo poder influenciar a decisão dos juízes.

      Está a perceber ou preferes um desenho?

      Eliminar
    4. 😂 não percebeste o ilucidar meu caro...

      Agora vai lá comer uns gelados com a testa e deixa os desenhos para quem sabe.

      Eliminar
    5. Pedro Guimarães12/8/21 00:36

      Pois...esquece muito a quem não sabe !

      Essa treta de gelados com a testa é mais para os calhordas com o teu perfil :)))

      Eliminar
  24. Espero seriamente que estes "verdadeiros" Benfiquistas que por aqui populam, se engasguem com a própria língua quando o Benfica passar á fase de grupos da Champions...tanto calhorda que por aqui anda a fingir ser adepto.
    Se forem mesmo adeptos, o termo que mais se adequa, juntando ao mencionado calhorda, é mesmo filho da puta.
    É triste ver tantos ditos Benfiquistas a torcer pela derrota do clube, só porque lhes convém e á sua agenda...
    Ontem ficou muita gente a engolir em seco. Já contavam com a derrota e eliminação. Tiveram de meter a viola no saco. A equipa não teve qualquer mérito, o adversário é que era fraco. Agora contra o PSV é que vão ver o que é bom para a tosse...rosnam eles entre dentes.

    ATENÇÃO : Quando digo "aqui" não me refiro exclusivamente ao NGB, mas também. É na blogosfera no geral e principalmente nos programas ditos Desportivos. Estes canalhas é que teem de ser combatidos, denunciados e humilhados sempre que possivel, não são os jogadores do Benfica e por conseguinte o próprio Clube.

    Quanto ao jogo com o Spartak, foi um bom treino para o encontro com o Arouca. Contra uma equipa que tem uma desvantagem de dois golos e vem tentar o empate...é difícil jogar. Nem fez cócegas. Mas atenção, uma equipa joga o que a outra deixa jogar.
    O PSV será mais complicado claro. Mas não estamos derrotados á partida conforme já ontem tentaram fazer crer. Eles gostam de atacar, de ter bola, mas deixam muito espaços para transições ofensivas. E não gostam muito de andar atrás da bola. Têm bons jogadores ? Nós também.
    Será bom que os jogadores e equipa técnica do Benfica não ir atrás da comunicação social que já os está a tentar enganar...Não é só um bom jogador que o PSV tem. O Madueke sózinho não ganha jogos, é preciso que a bola lhe chegue. Já estão a fazer do jogador o melhor do Mundo só para que os outros fiquem livres para jogar. Goetze, Zahaavi, Van Ginkel, Gakpo, Sangaré...são a alma da equipa. É pena o primeiro jogo ser cá e já na quarta feira...e principalmente a estrutura do Benfica, a tal, não ter tentado adiar o jogo com o Arouca...mas é a duas mãos e penso que temos muitas hipóteses, até mais do que inicialmente tínhamos com esta equipa do Spartak que muitos disseram logo ser muito intensa, agressiva, demolidora a atacar, mais tempo de treinos e jogos oficiais...e que afinal agora os mesmo dizem que é muito fraca, como ontem dizia aquele anti Benfica primário nojento do lagarto Fernando Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSV ataca muito mas aquela defesa "movimenta-se" super mal....O bom disto tudo é que o nosso "coxo" "marreta" "lingrinhas" "amélia" (como muitos o tratam)do Weigl jogou com alguns dessa equipa portanto deve estar enrolado no canto a chorar :)

      Eliminar

  25. "Continuo também preocupado com a falta de envergadura física do plantel, que na Champions tem sido um problema.

    Lingrinhas como Grimaldo, Weigl ou Pizzi quase que caem só com um golpe de ombros do adversário."

    Totalmente de acordo, Shadows.

    "Não estou por aí além impressionado com João Mário, embora reconheça que tem qualidade. Só que acho que lhe falta a mentalidade de líder, o que faz toda a diferença naquela posição."

    Também sou dessa opinião. Espero que consiga "ganhar" essa mentalidade à medida que a época vai avançando, e provar que estamos errados.

    ResponderEliminar
  26. Para já, vejo qualidade no Meïté, com cabedal para o lugar e ainda por cima com bons pés e segurança. Mas a confirmar, como está bem de ver!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking