O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de agosto de 2021

Entrar a ganhar é a base da serenidade!

. 90 comentários
Uma equipa que ganhe na primeira jornada tem a obrigação de sentir acima de tudo serenidade quanto ao campeonato que se inicia.

Não se pode dizer que foi uma exibição de encher o olho mas vencer num campo complicado para todos e a jogar bastante tempo com 10 é sempre um bom resultado.

Destaco dois nomes, sem prejuízo de outros que estiveram bem: Meite e Gonçalo Ramos.

Por razões diferentes, ambos deram muito ao jogo e parecem ser quase indiscutíveis no 11 neste início de temporada.

Claro que o Gonçalo terá de complementar o seu empenho e exibições com golos. Mas tem tudo para o conseguir.

Quanto a Jorge Jesus, todos sabem que não o posso ver nem pintado de ouro mas o que interessa é o futuro imediato do SL Benfica.

Seja como for, não deixa de ser um embaraço ter um tipo destes no banco do Glorioso.

Terça feira temos novo desafio. 

Uma nota final quanto à arbitragem: espero ver nas restantes jornadas serem aplicados os mesmos critérios que foram usados hoje em Moreira de Cónegos. Em especial nos jogos do FC Porto, por razões que explicarei noutro dia...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Anónimo7/8/21 23:15

    L. Veríssimo imperial! Ao nível de um Mozer e mesmo de um Luisão nos seus melhores anos.
    Muito bem também o G. Ramos. Falhou três boas oportunidades mas correu que se fartou, deu luta aos defesas, sempre acutilante e ajudou quando era preciso, mostrando ter mais posse de bola do que outros que a perdiam facilmente.

    Os outros centrais também estiveram bem mas é preciso atenção às bolas nas costas, devido a serem mais lentos nas recuperações. Odysseias além de ser limitado com a bola nos pés também não sabe gerir bem os tempos de saída às bolas enviadas para as costas da defesa.

    Continuamos a não ter laterais de jeito. Nenhum é suficientemente bom a defender. Têm mais características ofensivas que defensivas. Lacunas que precisam ser urgentemente colmatadas.

    Quanto ao Meité, parece que finalmente temos um 6 de jeito. Mas notou-se a falta do JM, para segurar mais a bola e dar fluidez ao jogo.

    O JJ até rodou bem a equipa. O jogo estava controlado. Depois veio aquela falha conjunta dos centrais e do GR e a expulsão que complicaram tudo. É preciso ter mais posse de bola e variedade de soluções ofensivas.

    O Bernardo Silva quer sair do MC. E como dava um jeitão ter um jogador desses! Dá pra sonhar com o seu regresso, RC?

    Começa o tuguinha, começam as arbitragens manhosas. Bem na avaliação dos lances capitais, mas o critério na amostragem de amarelos e na ida ao VAR foram diferentes. Parece que quem arbitrou o jogo foi o VAR. Aquele lance sobre o G. Ramos na 2º parte também deveria ter sido reexaminado e avaliado de outra maneira. E 8mns de tempo extra foram exagerados. O RC que exija já de início regras claras pra todos e igualdade de tratamento.

    Quanto ao melhor, o regresso do apoio dos adeptos benfiquistas que ajudaram e muito a alcançar esta vitória. Um grande reforço para esta época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/21 00:04

      Plenamente de acordo!

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/21 01:54

      O Bernardo?

      Imaginando que o Benfica lhe poderia pagar um salário de acordo com a sua cotação no mercado internacional, está-se mesmo a ver a alegria dele em voltar a ouvir os berros do Pastilhas.
      Vinha a correr!
      Haja noção, como diz o outro...

      Eliminar
    3. O Veríssimo é bom, mas parem de compará-lo ao mito Carlos Mozer, um dos melhores centrais de sempre!

      Eliminar
    4. Verissimo é bom jogador e já está ao nivel do Mozer?

      Mozer com 19 já era titular do Flamengo com a sua melhor equipa de sempre ao lado de Leandro, Junior e Zico, Mozer era de classe mundial, Verissimo já tem 25 anos e ainda tem muito que fazer para chegar ao nivel do Mozer

      Eliminar
    5. Anónimo9/8/21 22:08

      Já para não falar da carreira internacional de Mozer antes de chegar ao Benfica. Se calhar o Mozer que falava era o de 93/94

      Eliminar
    6. Zé, se o Mozer tinha essas estrelas todas a jogar ao lado dele... estás a dizer que o Mozer tinha a vida facilitada por ter jogado com grandes jogadores enquanto o Veríssimo teve de mostrar serviço numa equipa bem mais fraca que lhe dava muito mais trabalho. É isso? :)
      Outro apontamento, Veríssimo "já tem 25 anos" mas... o Mozer só saiu do Brasil pela primeira vez a 2 ou 3 meses de fazer 27 anos. ;)

      Claro que Veríssimo ainda não está ao nível de um Mozer, mas mostra muito potencial para chegar a um patamar bem elevado. Disso não haja dúvidas.

      Eliminar
    7. Paulo Guimarães10/8/21 11:17

      "Já para não falar da carreira internacional de Mozer antes de chegar ao Benfica"

      Se chama carreira internacional às duas épocas no O.Marselha,vou ali e já volto!
      A carreira internacional foi feita nas 4 épocas onde defendeu as cores do Glorioso.

      Haja bom senso.

      Eliminar
    8. Não Ruben Sosa, só mostra com 19 anos a sua enorme qualidade, para se jogar numa equipa daquelas, que ainda tinha Adilio, Nunes e Tita, em equipas com tamanha qualidade só jogas se tiveres muita qualidade.

      Sim o Mozer saiu porque na altura as transferencias não eram como são hoje, não te esqueças que na altura que ele veio para o Benfica só se podia ter 3 estrangeiros

      Quanto à idade a qualidade do Mozer com 25 anos e menos é que já era um jogador de classe mundial, coisa que o Verissimo não é e dificilmente será.

      Que o Veríssimo é bom jogador é, mas para evoluires é preciso jogares com grandes jogadores algo que o Benfica não tem,além disso Mozer jogou no melhor Marselha de sempre, uma grandissima equipa que eliminamos, mas com muita sorte à mistura e o antebraço do Vata, que nos proporcionou um noite de glória e fez a Luz virar um vulcão, mas eles eram melhores, mas nem sempre os melhores ganham.

      Foi várias vezes internacional brasileiro, não foi ao mundial de 86 por uma lesão de última hora, e no mundial de 94 inventaram uma historia recambolesca, mesmo quando regressou ao Benfica ainda tinha imensa qualidade e jogava muito, mas quando o vi jogar pela primeira vez, viu-se logo que era craque, fora de serie, grande dupla fez ele com o saudoso Dito e no ano a seguir com o Ricardo Gomes, outro fora de serie

      Eliminar
  2. Anónimo7/8/21 23:16

    é curioso como o JM é indiscutivel nesta equipa desorganizada, a bola queima nos pés! Não dá para ir buscar mais jogadores a lagartada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/21 02:52

      Ele veio do Inter, seu ignorante.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/21 13:47

      sinceramente, só me apatece adjectivar quem chama ignorante. Então o JM não fez a formação e a vida quase toda nos lagartos pah ?! E no ano passado Jogou ontem ? Na zona do Lumiar em Milão ? Desde que saiu do Sporting as coisas no Inter nao correram bem e andou 2 anos a ser emprestado, o ultimo nos lagartos. Antes de postares qq coisa estuda 1º !

      Eliminar
  3. Com um defesa/ala esquerdo e um extremo/avançado a coisa compõe-se seriamente. E os 3 centrais não podem jogar a época toda.

    O lance da expulsão é similar ao de taremi no dragão. Com público a decisão teria sido a mesma nesse jogo? Não sei....mas aconteceu.

    Espero bem que o critério seja igual para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que a questão não é a expulsão do diogo após intervenção do var. A questão é pq é que o var não fez o mesmo qd o defesa do Moreirense deu um soco no Gonçalo ramos.
      Não falando da inclinação do relvado que o arbitro proporcionou ao marcar todos os toques dos jogadores do Benfica e nenhum dos jogadores do Moreirense. Culmina na última jogada do encontro em que grimaldo faz um lançamento para o Gonçalo e este é empurrado pelas costas e o arbítro manda seguir.
      Uma vergonha ainda não ter saído comunicado do clube a mostrar que não andamos a dormir.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/21 17:48

      Não me parece que o defesa do moreirense tenha dado um soco. O cartão amarelo pareceu-me bem. O que já não é aceitávl é o duplo critério. O Artur jorge não foi expulso porque o arbitro depois de ver o lance considerou que ele tocou primeiro na bola e por isso o derrube posterior do waldschmidt já não foi considerado falta. Porém na segunda parete por duas vezes, uma com o verissimo e outra com o gelson em jogadas semelhantes em que o defensor toca primeiro na bola e depois atinge o defesa , decidiu ao contrário e marcou a falta. Aí já não considerou o toque na bola como critério para não ser falta.
      Também não entendi os mais de 8 minutos de desconto quando as paragens de jogo não justificavam tanto tempo. O ano passado isso só aconteceu em benefício do porto e sporting quandos ambas as equipas estavam em desvantagem.
      Parece que afinal há por aí muitos calabotes mas que por vestirem cores menos conspícuas passam sistematicamente impunes.

      Eliminar
    3. Anónimo9/8/21 12:25

      A agressão do jogador do Moreirense ao Gonçalo Ramos é claríssima e é para cartão cartão sem hesitações; os cortes de bola legais seguidos imediatamente de falta são falta. Continuam por aí os guímaros, os irmãos calheiros, os alderes dante e muitos outros dos "bons velhos tempos do garimpo"!

      Eliminar
  4. Mas esta imagem é um sinal do tal drama que anda no balneario? É que em dois jogos a correr facilmente há problemas publicos com tarabt e agora RPB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe tanto problema com Taraabt que foi hoje titular.
      Menos tretas e mais seriedade.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/21 00:10

      Nunca deves ter vistoria jogo do Jesus na vida
      Dou-te 2 exemplos
      Sheu e o adjunto dele até sair para o sporting
      Empurrados insultados
      Todos os jogos ele tem atitudes destas com quem estiver próximo
      Quem o conhece sabe disso e não levam a mal
      Pior é ver todos os jogos um pseudo-treinador que insulta e agride árbitros treinadores e jogadores adversários sem ser criticado ou castigado…um boi a solta

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/21 02:14

      Drama? Não será o efeito do trabalho de RPB ao colocar as vacas sagradas no seu devido lugar? Primeiro foi Samaris e Gabriel, seguirá Grimaldo, Pizzi, Almeidinhos, Tarabt etc...

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/21 08:13

      RPB não está minimamente preocupado com vacas sagradas
      Não concordo que as esteja a por no seu lugar

      Grimaldo é importante para Jesus e o Benfica goste-se ou não dele principalmente em 343
      o ano passado correu-lhe mal porque o meio campo era uma miséria

      Almeida cumpriu sempre Qd chamado e já la vao 10 anos…não é uma estrela mas Jesus já disse mais que uma vez que é um jogador importante

      Samaris conhecemos o caso e não conseguirá voltar ao que era depois da lesão

      Taarabt um exemplo de superação psicológica no desporto…um exemplo para os mais jovens e em especial para o futebol no Benfica pois olham para ele e sabem que independentemente do mal que fizeram no passado há sempre oportunidades para voltarem. Jesus gosta dele senão nunca jogava

      Pizzi..dizer mal dele é não perceber que ele é simplesmente o jogador mais importante nos títulos dos últimos 7 anos

      Mas apesar destes elogios todos será que eles têm categoria para ser titulares? Não

      Será que são um excelente banco e podem ajudar os jogadores recentes na integração e num campeonato cheio de armadilhas? Sim

      Podiam ser vendidos? Sim

      Eliminar
    5. A loucura é tanta que até ficam cegos. Com a mesma cegueira que fez Vieira ser reeleito.

      Desculpem lá... neste imagem acham que está tudo bem? Que estão todos amigos ou que é jorge jesus a dizer que tinha adivinhado o golo?

      Nesta imagem temos luisão de lado, distraido a bater palmas (parece) e de repente a olhar de canto para o que se está a passar. Temos jorge jesus de dedo em riste, como que a mandar calar ou dar raspanete a RPB e temos este de sobrancelhas e olhos cerrados e de mãos na cinta.

      Desculpem... é como digo é a cegueira que levou Vieira a 18 anos a roubar o Benfica, mas, agora ninguem votou nele.

      Eu faço a pergunta por 1ª claramente algo se passa neste momento e 2º porque foi dado a entender num post recente do shadows (se não estou em erro) que há drama no balneario.

      JJ sempre foi um anormal em relções humanas, mas, alguem disse que há probelmas recebentes no grupo, vejo esta imagem num momento de 0 2 para com, tecnicamente, superior hierarquico... acho que faz sentido perguntar não?

      Virem com a cegueira de que não se passa nada ou que jj já fez pior no passado lol...

      Eliminar
    6. QWER, também lês o tarot ou é mesmo só os búzios?

      Eliminar
    7. Só quem não viu estas imagens em direto pode criar um filme à la CMTV com este fotograma. Isto é depois do golo do Waldschmidt e JJ acaba a rir-se.

      O Jesus já fez muita merda, nomeadamente o episódio inenarrável com o Sr Shéu, mas isto não é o caso. Nem com o Taraabt, já agora.

      Eliminar
    8. Eu não afirmei nada. Eu literalmente perguntei com ponto de exclamação para não deixar dúvidas. Para partilharmos um gargalhada acrescentei que também estava tudo bem com o Vieira/Benfica durante 18 anos :D

      A posteriori fica sempre mais fácil

      Eliminar
  5. segundo uns idiotas jogamos com tres centrais por causa do weigl, pelos vistos o weigl não jogou e os tres centrais continuaram.
    jogo em que esteja o taarabt é jogo que nunca conseguimos controlar, mas não deve ser por causa deste que jogamos com tres centrais.

    vimos coisas interessante do meite mas também outras preocupantes para quem vem jogar a trinco, como se agarrar muito à bola e depois permitir contra ataque em superioridade.
    pelos vistos despachamos um para ir buscar outro com os mesmos defeitos é a excelência do bazofias.

    yaremchuk era o único avançado no banco e segundo o bazofias ainda nem treinou com a equipa eu queria ver ver fosse preciso meter outro avançado, ou mudar por lesão, como era.
    mais uma vez vamos contratar um jogador para substituir um que já temos só porque o bazofias não gosta é só gastar dinheiro sem necessidade, pelos visto as comissões não eram só para o iluminado.
    é criminoso vender o vinicius e ficarmos com o seferovic.

    só que na posição de ponta de lança o gonçalo ramos vai marcar muito menos do que marcava ele não é um ponta de lança, talvez o seja um dia, ele é segundo avançado e bom a aparecer e não a estar lá, mais um que vai ser queimado pelo bazofias.

    as declarações do bazofias sobre o gil dias só podem ser uma anedota, esperava mais dele, a serio.
    gil dias pelos vistos tem tudo para fazer do nuno tavares e do cortez jogadores de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente concordo com quase tudo. É preciso que se diga, no entanto, que a opção pelos três centrais não tem nada que ver com opções táticas. O Benfica joga com três centrais porque nenhum deles pode ir para o banco, é tão simples quanto isso.

      Eliminar
    2. Gil dias não jogou mal mas até eu depois da pré época e dos treinos pensava que ele ia fazer algo mais...
      O yaremchuk chegou na terça na quarta foi para Moscovo com a equipa e ontem fez o 1o treino que na sua base foi um treino de ativação para hoje, acho que o JJ pode ser muita coisa mas nesta situação tem razão
      Se tivesse que o por ele assumiu que o punha mas não era a sua vontade porque era mau porque o jogador nem sabe quase o nome dos colegas..
      Vinícius e inferior ao seferovic no que diz respeito a jogar fora da área, por muito que tentem fazer crer que o Vinícius e a última coca cola no deserto não e verdade, Vinícius e um excelente jogador tem feeling de golo e sabe se posicionar, mas fora da área e um jogador a menos nao tem técnico nem muita leitura de jogo, nesse aspeto o sefe e superior porque jogou duranteuito tempo como extremo na Alemanha num esquema de 3 avançados.
      Meite chegou a 2 semanas quando se começou a preparar a Champions e está ao pouco a tentar perceber o esquema de jogo, ele e um médio de transição com muita qualidade defensiva mas não deixa de ser um médio de transição ou melhor um 8 defensivo que o JJ está a preparar para jogar como um duplo pivot, porque com os 3 centrais o Benfica deixa de necessitar de um puro 6 ou melhor um trinco tipo fejsa ou Javi Garcia, mas passa a precisar de jogadores como Matic ou Samaris, que só não fica no plantel porque tem o pé rebentado desde a lesão que teve no final da época do último título que acabou inclusive por lhe retirar a hipótese de fazer uma pré época consistente ....


      2 jogo oficial 2as vitórias a jogar relativamente bem com a equipa a mostrar de quando em vez resquícios de um futebol frenético e cheio de magia de uma passado já algo longínquo ....porra podem ao menos dar um mês de jogos oficiais para começar a criticar jogadores e treinadores e que isto assim já cheira a perseguiçao

      Eliminar
    3. Como um à parte, ainda bem que está tudo satisfeito com as exibições e potencial da equipa, com um jogo contra spartak e outro contra moreirense.

      Eu voltei a ver uma equipa com 3 centrais, 2 laterais/ala e 2 médios a não saber defender. Desculpem... aqueles 3/5 defesas estão lá para saber defender sempre e não só quando a bola não passa do meio campo.

      Mas ok. Cada um tem a sua opinião. A equipa está sempre bem e o pizzi é (pelos vistos foi) o melhor medio da europa, até levarmos 3 0 de um boavista ou perdermos com 4 golos de um santa clara...

      Está tudo bem. Como está bem com o Vieira.

      Eliminar
    4. Qwer quem disse que está tudo maravilhoso e um canteiro de rosas???

      Nem tudo está bem e perfeito nem tudo está mal....
      Para o futebol moderno e para a tripla de centrais que o Benfica hoje tem era um puro desperdício um deles ficar no banco visto que utilizá-los ao mesmo tempo até pode ajudar a equipa a não depender tanto de um trinco posicional como Fejsa ou Javi Garcia podendo optar por 2 jogadores mais fortes noutras componentes no meio campo.
      Os laterais não sabem defender, o Grimaldo no esquema com 3 centrais até tem sido um dos elos mais fortes bem como a utilização de Diogo na direita tem dado muitas certezas da sua valia como jogador, não temos laterais com muita qualidade defensiva e verdade mas lá está para o esquema atual não me assusta tem algum receio e na esquerda a falta de uma solução ao Grimaldo na direita até estamos mais ou menos bem na esquerda e que ainda tenho dúvidas com o Gil Dias.
      Na frente este ano temos opções com qualidade e em quantidade.

      A época começou agora antes de dizermos que está tudo bem ou mal......que tal dar um mês de jogos não??....e que a equipa terminou a pré época a meia dúzia de dias e como é óbvio as pré épocas são duras e as de JJ são ultra duras,, agora que acabaram os treinos mais musculares de preparação para a época e que se vai começar a trabalhar as outras partes deem tempo calma...foram apenas 2 jogos contra o Spartak e Moreirense e verdade mas foram 2 vitórias fora...uma na Rússia e 3 dias depois Moreira de cónegos onde na época passada dos 3 grandes todos perderam pontos....

      Eliminar
    5. Anónimo8/8/21 18:05

      O gil dias a defender compromete. Ontem cometeu um erro primário que felizmente não teve consequências.

      Eliminar
    6. Anónimo mas a errar que seja agora no inicio

      Eliminar
    7. @RN
      exactamente os centrais são do melhor que temos e o que dizes é evidente mas existe quem não queira ver isso.

      @pedro
      a pre epoca em que ele deu buracos atrás de buracos ao nível do cortez.

      o yaremchuk nem para moscovo foi sequer.
      a pergunta é se o gonçalo se lesiona, como aconteceu ao seferovic, era um jogado nestas condições que entrava, se não tivesses mais ninguém mas até tinhas.
      vinicius não é a ultima coca cola mas é melhor que o seferovic, de longe, seferovic a jogar fora da área, sendo melhor que o vinicius, é uma nodoa.
      avançados é para as meter lá dentro para jogar fora da área tens muitos jogadores, é que se os avançados não finalizarem estou à espera que seja o otamendi e o vertoghen a fazer não.

      não precisa de constatar facto que as condicionantes do meite são conhecidas.
      isso do bazofias se preparar para jogar com duplo pivot é historia da carochinha que come quem quer, mais os factos se encarregam de o desmentir.
      o bazofias já o ano passado jogou com tres centrais e jogou sempre com um medio à frente do outro, nestes dois jogos fez o mesmo, mais e é aqui que eu quero chegar se fosse para jogar com duplo pivot, que eu até acho que se deveria jogar, tinha o gabriel para jogar com o weigl o ano passado e nunca o fez.

      desculpa lá mas deves ter um problema qualquer queres ver que o bazofias só chegou este ano e eu não dei por nada, este treinador esta cá à um ano não é à dois meses, mais esta é a oitava época dele não é a primeira.
      e tirando a critica ao gil dias (e alguns jogadores não precisam de cá estar um ano para se poder criticar ou o senhor só começou a criticar o cortez, e quem diz este diz outros, quando ele se foi embora) qualfoi o outro jogador que eu critiquei quer dizer.

      Eliminar
    8. João Carlos tens razão Yaremchuk não foi para moscovo, mas o Vinicius Foi, aliás de todos os avançados que o Benfica tinha disponivel apenas Darwin ficou em casa com lesão.
      Jogou o Seferovic fez um razoavel jogo não tinha espaço tal como não teve Gonçalo quando entrou.
      Vinicius é avançado de área, marca alguns golos, mas fora da area não sabe fazer muito mais e tem problemas na decisão, Seferovic não marca tantos golos como Vinicius, mas marca alguns, mas é associa-se mais com a equipa dá-se ao jogo e tecnicamente e muito mais evoluido que o Vinicius para alem de ser bem mais rápido e de ter melhor capacidade de decisão, é que não consegues comparar é só veres a capacidade de 1 e de outro e vez quem mais se dá ao jogo, e sim isto na estratégia desta equipa manda muito, por isso o Benfica fez o esforço de trazer o Yaremchuk é corpolento Agil veloz (apesar de ser muito alto) marca muitos golos e não sendo um primor técnico é um jogador de passe fácil e neste aspeto parece muito com o Lima.

      Na época passada (desde que se passou para o 3-4-3) tal como esta época o Benfica o Benfica passou a jogar com duplo Pivot o problema é que Taarabt defende mal desposiciona-se muito e perde muita a bola porque é um jogador que está mais habituado a jogar mais a frente, não possivel fazer do Taarabt um jogador defensivo quando na sua genese de jogador esta o passe de ruptura e o viver da criação de lances...ele sempre foi assim.
      Weigl e Gabriel chegaram a jogar juntos só que Gabriel não é um jogador que pense jogo, e era muito habitual ver o Gabriel tentar fazer fintas com 2 ou 3 adversários em cima perder a bola e ele ficar no chão a rebolar-se dai o JJ ter o trocado por Taarabt e agora com o João Mário que se veres bem claramente o Benfica joga com duplo Pivot sendo que um é mais activo na criação o outro participa mais no equilibrio defensivo e na contenção, são 2 jogadores de passe facil que gostam de bola no pé, se analisares as estatisticas o numero de passes longos e passes para criação de Weigl duplicou desde que está ao lado de João Mário, porque existe qualidade na forma em que se movimenta.
      Gabriel é teimoso é malandro e se reparares em todos os jogos que entraste com Gabriel e que começaste a perder o Gabriel era dos jogadores com mais erro na decisão bem como em passes falhados...

      Agora só digo isto primeiro não critiquei a tua opinião só te chamei a atenção para a verdade que o JJ disse, que Yaremchuk não estava inscrito para a 1ª mão e que não tinha tido hipotese de treinar com a equipa e sim para um avançado como o Yaremchuk é muito importante a equipa e o jogador saber como se movimenta, porque meter um jogador a seco e o jogador não render de imediato é muito facil para os adeptos depois criticarem e nisso o Benfiquistas são prodigos.

      Que buracos é que o Gil Dias?
      Está se a habituar a jogar numa posição que não é sua de raiz, tal como aconteceu com o Coentrão que quando começou tb teve os seus problemas só que não eram tão notados porque tinhas uma Mota de Pista na ala esquerda que era o Di Maria, quando tu tens um jogador como o Di Maria na frente o teu lateral esquerdo fica mais folgado e mais rápido vai percebendo como pode fazer para defender melhor e para atacar, o Gil ainda não tem muitos minutos de alta competição naquela posição, mas o ultimo jogo ele até esteve razoavelmente bem, ainda está longe de ser um jogador equilibrado naquela zona mas não esteve mal.
      Agora comparar com Cortez e com o Nuno, ambos eram laterais de raiz, ambos eram pessimos a defender, o Nuno para alem de pessimo a defender era demasiado desconcentrado, o Cortez era mau a defender tinha bom remate bom passe e bom cruzamento mas era demasiado mau a defender, por exeplo o Gilberto não sendo um exemplar lateral ao menos e equilibrado, defende razoavelmente bem mas tem vontade e raça a atacar perder-se muito mas ao menos procura recuperar bola, corre que nem um desalmado e da o litro.

      Eliminar
    9. "é que não consegues comparar" ainda bem que o senhor percebe muito de bola.
      avançado é para finalizar, coisa que o seferovic é mau sempre foi em todo o lado por onde passou, o resto é um acrescento é como preferir um guarda redes só porque joga bem com os pés mas depois não sabe segurar uma bola.
      mas pelos vistos o senhor é que sabe comparar.

      é o que eu disse já tínhamos um jogador como o yaremchuck, o darwim, mas como o bazofias não sabe tirar partido dele, nem aproveitar o vinicius, toca de ir contratar mais um.
      e eu não fiz nenhuma critica ao yaremchuk, nem sei se é melhor ou pior que o vinicius melhor que o seferovic não é difícil, porque não o vi jogar mas sim uma critica a ter só um avançado no banco que segundo o treinador ainda nem sequer tinha treinado com a equipa, e foi só sobre o jogo do moreirense não em relação ao jogo na russia.
      mas à malta que vai buscar coisas que nem sequer estão a ser faladas.

      vá lá ver bem os jogos nem o ano passado nem este ano jogamos com duplo pivot, joga sempre um medio à frente do outro.
      mas se consegue ver o duplo pivot e fica contente com isso melhor para si, mas ainda bem que sabe comparar.

      pelos visto alem de comparar bem também sabe mentir bem, diga lá um jogo o ano passado em que o weigl e o gabriel fossem titulares ao mesmo tempo.
      ou que ele tenha de um jogo para o outro tirado o gabriel e para o seu lugar meter o taarabt.

      vir com essa conversa do gabriel e do weigl não é para mim de certeza onde é que eu fiz avaliações a um ou a outro sequer.
      pelos vistos estamos a falar de alhos e o senhor vem falar de bugalhos.

      quer dizer tu viste chamar à atenção numa coisa que eu nem mencionei.
      pelos vistos e porque não percebes eu critiquei o facto de só termos um avançado no banco em moreira e nas palavras do treinador não conhecia a equipa, pelos visto o senhor gostou e aplaudiu a opção do treinador.

      já que o senhor percebe tanto de bola qual é a necessidade de um clube como o nosso andar a contratar jogadores, para uma posição critica, que não sabem a posição que temos que levar com os erros de aprendizagem deles, com custos para a equipa, e que podem nunca dar como o melgarejo, o luisinho etc, etc é só escolher.
      o que esta gente se esquece é que para cada coentrão existem tres ou quatro adaptações falhadas mas pelos vistos isso já não sabe comparar.
      e já agora se não tem o di maria à frente então é estúpido adaptar outro sem ter as mesmas condições.

      Eliminar
    10. Viste me a concordar com o que foi feito com o Gil Dias?
      Viste me a dizer que não precisamos de um lateral?
      Viste me sim a defender um jogador que está aos poucos a aprender a jogar numa posição nova que e bastante complicada.

      No jogo contra o Spartak e contra o Moreirense tinhas 2 avançados pelo menos no banco contra o Spartak 1a mão tinhas o Vinícius 3 tinha o Gonçalo contra o Moreirense tinhas o Vinícius e o yaremchuk.
      Numa tática que envolve apenas 3 jogadores na frente e que não tenha um médio ofensivo, precisas de jogadores inteligentes no passe e na circulação, sim o avançado tem que finalizar mas se o Vinícius só serve para finalizar nao ficas com um problema diferente???
      Quem recebe depois de costas para baliza e solta no colega, quem faz o 2 1 com o colega....quem recebe em linha baixa para desposicionar o adversário....
      São tudo coisas que o Vinícius não faz...não sabe fazer.


      Eu nunca disse que o Gabriel e o weigl tinham sido titulares juntos...disse que tinham jogado juntos..

      Eliminar
    11. primeiro o comentario foi sobre o jogo com o moreirense e não sobre outro qualquer, mas mais uma vez a falhar de alhos mistura bugalhos.
      contra o moreirense tinhas dois avançados no banco, onde quer dizer, vinicus no banco? deve estar a gozar só pode ou agora a bancada também é banco.
      contra o moreisense só estava o yaremchuk no banco.

      sobre o vinicius não sou eu que tenho que resolver o problema não sou treinador de futebol, o que eu sei é que o mais melhor treinador do mundo e arredores não sabe resolver esse problema mais ele é pago para resolver esse problema, outros resolveram.

      e quantos minutos, jogos, é que jogaram juntos o gabriel e o weigl uma coisa é ocasionalmente e por pouco tempo outra é de forma continuada e ser aposta.

      eu também tenho muita simpatia pelo gil dias que coitado não tem culpa nenhuma das invenções do bazofias agora eu avalio os jogadores pelo seu desempenho, que é mau.

      Eliminar
  6. Concluído .
    Estamos um autêntico BAYERN.
    TENHAM JUIZINHO a procissão ainda nem saiu do adro.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/8/21 02:08

    Veríssimo devia ter entrado no ínicio da época anterior. Para mim tem mais que perfil para ser o capitão definitivo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/8/21 03:12

    "Uma nota final quanto à arbitragem: espero ver nas restantes jornadas serem aplicados os mesmos critérios que foram usados hoje em Moreira de Cónegos. Em especial nos jogos do FC Porto, por razões que explicarei noutro dia..."
    No jogo de Moreira de Conegos na época passado o arbitro Hugo Miguel aplicou um critério interessante no jogo do Porto como todos viram.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/8/21 04:46

    Continua tudo na mesma, os arbitros sempre a roubar o BENFICA.
    Tarabt faz uma falta inofensiva, amarelo; Weigl sofre uma falta e leva amarela; o Ramos leva um murro, amarelo quando deveria ser vermelho; Waldshimit vai isolado sofre falta, e var anula o vermelho; 8 minutos de desconto com 10; diogo faz uma falta normal, vermelho (o gajo do moreirense já vai com o pe torcido aquando da falta).

    este arbitro, vitor ferreira vai ficar na minha retina. eu já desconfiava dele após ter sido nomeado para a apresentação do porto contra o lyon, agora tenha a certeza que este é mais um amigo do porto.

    num jogo que estávamos muito superiores o fdp do arbitro tentou roubar-nos pontos mas felizmente não teve sucesso.

    caro Rui Costa é preciso denunciar já todas estas vigarices arbitrais e não esperar para depois de quando já está tudo perdido. isto é jogo a jogo, como diz o treinador dos lagartos.
    barulho sempre que somos roubados, como aconteceu hoje, não podemos facilitar a quem nos rouba. hoje felizmente ganhamos pq o moreirense é muito fraco, se fosse com outro adversario de certeza que perdiamos pontos quando fomos superiores.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...diogo faz uma falta normal, vermelho (o gajo do moreirense já vai com o pe torcido aquando da falta)." - Isto é para os apanhados, certo? É preciso ter umas palas do tamanho da cobertura do estádio da luz para conseguir ver o que aconteceu e descrever deste forma. Parabéns.

      Eliminar
    2. Está gente não nunca jogou futebol a séria por isso Kinder deixa estes benfiquista a sério falar a vontade não sabe o que dize.

      Temos que ser sérios e falar quando temo razão de queixa o que não foi o caso.

      O Benfica ganhou e ganhou bem Ponto o G. Gonçalves e burro e devia apanhar no minimo 5 jogos porque aquilo o que ele fez é feio.

      Se um jogador adversário fazer aquilo tbm quero mau pesada.

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/21 18:04

      Não discuto a expulsão do diogo ( resta ver se faltas idênticas das outras equipas são sempre decididas dessa forma); discuto sim a não expulsão do artur jorge no lance revertido. O árbitro não decidiu dessa forma em faltas semelhantes.

      Eliminar
    4. O homem toca na bola ponto não há falta se fosse ao contrário dizia a mesma coisa chega de andar aqui falar só porque sim.

      Quando o ar itro está mal está mal ponto mas ontem não foi o caso.

      Sabes o que está mal o tempo que eles perdem para ir ao VAR isso sim está mal. Se resto o árbitro não teve nal de todo.

      Is jogadores hoje em dia já sabem o que fazer para haver confusão e não ajudam o espataculo.

      No Kane do Otamendi o árbitro foi 5 estrelas o Otamendi tem o pé fixo no chão e outro vai lá bater de preposito.

      2 jogos 2 vitórias siga

      Eliminar
    5. O facto de tocar na bola não quer dizer nada, por si só. O lance foi bem revertido porque o toque na bola retira-a da área de acção do Luca Waldschmidt. Se houvesse toque mas a bola ficasse ali perto do Luca, aí sim, teria de ser falta e vermelho.
      O vermelho ao Diogo é bem mostrado, mas é um lance que acontece na tentativa de fazer o corte. Pedir "5 jogos" como se tivesse sido uma agressão ou até propositado é de uma falta de noção tremenda. Para quem acusa os outros de nunca terem entrado num campo de futebol, falar assim de um lance daqueles dá que pensar... enfim, é o que a casa gasta.
      O grande erro de arbitragem foi a não expulsão do Artur Jorge na agressão ao Gonçalo Ramos. Toda a gente vê, toda a gente tem acesso às imagens e o VAR não manda o árbitro ver o lance? É mais do mesmo, que se viu noutros anos.

      Eliminar
    6. Eu vou guarde esse teu post para o futuro o Sosa

      Eliminar
    7. Emoldura-o e pendura na parede por cima da TV.

      Eliminar
  10. Anónimo8/8/21 05:17

    apesar de termos ganho justamente estes dois primeiros jogos a serio, há sectores e jogadores que não me dão confiança para o sucesso:
    - sectores: defesa esquerdo, medio defensivo (6)
    - jogadores: grimaldo e gil dias como defesas esquedos; weigl, meite e tino como trincos; cebolinha, pizzi, waldshimit como titulares do trio de ataque.
    - em resumo, é preciso de um 6 de categoria mundial para fazer dupla com o joão mario num 3-4-3 (este o sistema tactico mais eficaz no momento; é ver que as grandes equipas jogam neste sistema pois permite atacar com 6 e defender com 8).
    - precisamos de um 6 e de um defesa esquerdo.
    - podemos e deveremos vender weigl, grimaldo, walshimit, pizzi, cebolinha, seferovic, vinicius, chiquinho, gabriel e outros excedentários para diminuir a massa salarial e encaixar uns milhões e não ficaremos piores e sem vierem um 6 e def. esquerdo de grande categoria ficaremos muito melhores


    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  11. Pelo que ouvi ontem, nenhum dos grandes (e até mesmo a equipa que acidentalmente ganhou o campeonato transato) conseguiram ganhar em Moreira na última edição da liga.
    Por isso e por termos jogado com 10 grande parte do tempo, bom resultado. Ainda pensei que poderíamos ter uma vitória tranquila, mas estamos condenados a sofrer até ao fim.
    Muito bem o Gonçalo e o Lucas, Meite para estreia também não esteve mal. Cebola, o que lá anda a fazer? Gil Dias? Tabaraato?
    Arbitragem: até mostrou o vermelho ao andrade Artur Jorge (decisão revertida pela chamada de atenção do VAR e bem), mostrou inicialmente o amarelo ao Diogo (decisão revertida para vermelho pela chamada de atenção do VAR e bem) pecou pelas excessivas faltas marcadas contra nós quando algumas nem faltas foram. Ficaram por mostrar 2 amarelos aos cónegos.
    VAR (filho da puta para não dizer nenhuma asneira): chamada de atenção para o lance do Diogo (vermelho bem mostrado) e o cabrão não vê a agressão do andrade Artur Jorge ao Gonçalo? São estas situações que têm que ser denunciadas, alguém na direção/staff não se pode calar, não podemos começar o campeonato como passámos o do ano passado, a ser roubados e sem haver quem denunciasse a situação.
    No ano passado sabemos que havia alguém com o rabo preso e que não convinha falar muito, este ano se todos mantiverem o mutismo é porque também estão coniventes com as vi€irices, a começar pelo (en)Costa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/8/21 06:57

    O ai Jesus, continua. E apareceu logo na primeira jornada.
    O treinador da treta já anda a falar da fadiga de alguns jogadores.
    Mas que raio de preparação física se administra nos treinos?
    É pô-los a correr umas voltinhas ao campo?
    Eu queria ver este treinador da treta, na liga inglesa, a ter que pôr equipas a jogar duas vezes por semana.
    Se não sabe treinar que se dedique à pesca do robalo!

    ResponderEliminar
  13. Lucas Veríssimo: contratação de JJ, mas sobre isso não interessa falar, só do Gilberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/21 12:32

      Hehehe
      Jonas Salvio aimar Di Maria Matic perez David Luiz Coentrao Júlio César

      São tantos…mas não interessa

      Eliminar
    2. Di Maria uma contratação de Jesus? A sério? Ora vá lá verificar em que ano chegou ele ao Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo a essa hora é fodido escrever Di Maria e David Luiz lol

      Eliminar
    4. Nem Aimar nem Coentrão nem David Luís nem Di Maria....nenhum deste foi contratação de JJ

      David Luís entra na época 2006/2007 na época seguinte entra o Di Maria em 2007/2008, o Coentrão e Aimar entram em 2008/2009 ....o JJ apenas chega ao Benfica em 2009/2010

      Eliminar
    5. Quando JJ já tinha a equipa quase toda. Foi buscar o Saviola e o Ramires

      Eliminar
    6. Anónimo9/8/21 05:41

      A rapaziada que acha ter sido o Jorge Jesus quem trouxe para o Benfica meio mundo e mais outra metade, deve ser a mesma que acredita que Vieira refundou o nosso clube. Antes dele era o caos e o Benfica quase não existia.
      A máquina de propaganda faz um trabalho muito intenso, do tipo "água molee em pedra dura"; todos os regimes autoritários sabem o que isso é.

      Eliminar
    7. Com 6 meses de atraso para ir buscar um otamendi?

      Eliminar
  14. Anónimo8/8/21 07:47

    Arbitragens contra o Benfica?
    Segundo o Paulo Futre isso vai-se resolver com o acordo com a Repsol.
    Benfica a jogar com 10?
    Não foi isso que ficou combinado na cimeira do leitão?
    Benfica à rasca na primeira jornada?
    E isto ainda não é nada. Foi só para testar o que está para vir.
    Palhinha levou cartão amarelo no jogo da Supertaça?
    Convém saber, desde já, se vai contar.
    Darwin Nuñez chegou ao Benfica com o joelho direito feito num oito?
    Agora percebo a pressa em querê-lo despachar. Entretanto, as comissões já foram distribuídas.
    José Eduardo Moniz não gostou nada que o funcionário Jorge Jesus mostrasse gratidão ao pulha do Vieira?
    E faz o Moniz muito bem. Tem que estar é mais atento à campanha vergonhosa e insidiosa que a CMTV está a fazer contra si. Sobretudo aos passa-recados Paulo Futre e Octávio Machado, que trabalham afincadamente para a sociedade Vieira & Jesus.
    O Moniz que não se deixe encurralar, porque entre fazer de Martim Moniz, que morreu entalado na porta do castelo, e de Egas Moniz, que se entregou ao rei com uma corda ao pescoço, o melhor mesmo é ser o José Eduardo, aquele que disse nas ventas ao Vieira que no Benfica devia haver uma limitação de mandatos.

    Namouche

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/8/21 08:17

    CURIOSIDADE

    nas TVs e Jornais não há imagens nem destaque a reversão da expulsão do jogador do Moreirense

    Começou a manipulação e censura da informação CONTRA O BENFICA

    O BENFICA TEM DE AGIR JA COM AGRESSIVIDADE CONTRA A ARBITRAGEM E COMUNICAÇÃO SOCIAL

    ResponderEliminar
  16. O que se passou ontem foi (mais) uma arbitragem habilidosa, e uma arbitragem habilidosa é do pior que pode acontecer, porque normalmente essas arbitragens "roubam" pontos, mas nunca nos podemos queixar por termos sido "roubados". Ontem a equipa de arbitragem mais VAR, bem tentaram que o Benfica começasse o campeonato já com dois pontos de atraso e com um jogo importante pelo meio.

    Ao contrário de outros anos em que se protegeram as equipas que lutavam pelo acesso à Champions, não só temos essa protecção, como até parece que há instruções para prejudicar. Ninguém tenha dúvidas que os árbitros não prejudicariam o Benfica de forma mais ou menos habilidosa, caso não sentissem as "costas quentes".

    Pegando no jogo de ontem mais em detalhe, vemos um jogador do Benfica bem expulso, mas depois vemos duas situações em que também poderia ter havido vermelho para jogadores do Moreirense, mas aí tentaram "privilegiar o espectáculo", que não é mais que um eufemismo para proteger os adversários do Benfica. Depois temos um critério na marcação de faltas perfeitamente desigual, se é verdade que muitas das faltas reclamadas por jogadores do Benfica foram fita dos próprios jogadores, outras foram mesmo falta, e no caso dos jogadores do Moreirense também houve fitas, mas estas tiveram um pouco mais de tolerância.

    Por fim o total de tempo de descontos, é que foram "só" mais 13 (5+8) minutos, são quase mais 15% de noventa minutos, eu quero ver se este critério é para se manter. É que estamos a meio de uma eliminatória, tivemos uma viagem longa, e pelos vistos isso é indiferente. Claro que se se queimar tempo, se houverem paragens longas, se houverem muitas interrupções, tem que haver descontos. Todas essas coisas aconteceram ontem, mas nada que justificasse mais quase 15% de tempo jogo. Mas se é para ser esse o critério a partir de agora, nós agradecemos pois vamos ter muito jogo ganho para lá dos 105/110 (incluindo os descontos) minutos de jogo.

    Conclusão, ontem estivemos muito perto de assistir à reedição de um clássico, o Benfica entra (mais ou menos) bem no jogo, põe-se em vantagem, mostra-se um pouco perdulário e comete um ou outro erro, e depois decisões arbitrais justificáveis mas claramente a pender para o mesmo lado, transformam um jogo relativamente simples numa não vitória. E nem se pode falar verdadeiramente de roubo, pois até há alguma justificação para as decisões arbitrais. Eu só espero que nesta época haja alguém do Benfica que fale, andamos todos fartos de ter mansos na comunicação do Benfica, e continuamos sempre a ser "comidos de cebolada".

    ResponderEliminar
  17. Jose Ferreira8/8/21 12:09

    Exactamente quanto ao agir com agressividade. Já não digo com a arbitragem, mas com a comunicação social, força. Ontem até metia nojo a apresentadora do Liga Ouro queria a toda a força que os comentadores dissessem que o JJ estava a ralhar com o RPB apontando-lhe o dedo em riste. Apesar de todos os presentes desvalorizarem a situação, ela insistia e continuava a insistir com as imagens, o que é que pretendia com isso? Arranjar "sangue" na estrutura técnica da equipa naturalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/8/21 18:08

      O avô dessa gaja deve dar voltas na tumba com tanto anti benfiquismo da neta! É mesmo cabra!

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/21 22:36

      O dinheiro é o avô, a avó, o pai, a mãe, o irmão e o amigo de muitos e muitas! Esta não é excepção! Com um avô que foi Grande Figura do desporto e do Benfica e o que ainda representa, sobretudo para os Benfiquistas, e ela é o que é! Até se admitia que fosse parar a outro lado, mas respeitando e honrando sempre os seus antepassados (próximos neste caso), mas infelizmente o mundo é assim. "Outros valores mais altos se alevantam", como escreveu Camões!

      Eliminar
  18. Não deixa de ser um embaraço ter DOIS tipos destes no banco do Glorioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/21 22:09

      Para mim é positivo ter um dos melhores treinadores PT no banco. Quando ao RPB era um fantástico comentador e veremos como será nestas funções.

      Eliminar
  19. A expulsão é justa, nada a apontar.

    Que se siga o critério, SEMPRE.

    ResponderEliminar
  20. Bom jogo até a expulsão, mesmo assim a equipa manteve o jogo quase sempre controlado, apesar da arbitragem manhosa que inclinou o campo.Valeu os tres pontos e isso que interessa.Ja agora, preparando o que aí vem...viram o que o PSV fez ao AJAX?minha nossa senhora! que puta de equipa nos havia de calhar...fixem este nome porque vai dar muito que falar( MADUEKE) entre outros mt bons mesmo.VIVA O BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/8/21 22:16

    Por mais que tentem desviar as atenções o Benfica está mais forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/21 15:47

      Mas só para consumo interno. Tenho muitas dúvidas que chegue para o PSV

      Eliminar
  22. Presidente do COP sobre Évora: “Nenhum atleta está acima de Portugal. O chefe de missão teve uma conversa com o Nelson”
    José Manuel Constantino falou sobre o episódio em que Nelson Évora, no dia da final do triplo salto, esteve na bancada a dar indicações a Hugues Fabrice Zango, adversário de Pedro Pichardo. “Estamos aqui a representar Portugal, não nos estamos a representar a nós próprios. Porque quem sai a ganhar é Portugal, independentemente dos estados de alma que cada um tenha relativamente aos seus colegas de profissão ou de missão", disse durante a conferência de imprensa de balanço da participação nacional, em Tóquio.

    https://tribunaexpresso.pt/jogos-olimpicos/2021-08-08-Presidente-do-COP-sobre-Evora-Nenhum-atleta-esta-acima-de-Portugal.-O-chefe-de-missao-teve-uma-conversa-com-o-Nelson-a62aa702

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/8/21 16:06

    Com verdade desportiva o MERGULHADOR Luis Diaz tinha sido expulso com dois amarelos tantos e tantos foram os apalhaçados mergulhos

    tem aprendido com o cai cai Taremi, mas ainda não está tão afinado como o iraniano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim do treino, em vez de fazerem remates, dedicam-se ao teatro certamente.

      Eliminar
  24. José Ferreira9/8/21 22:44

    Presidente Rui Costa, aponte o dedo em riste á CMTV, especialmente á filha do antigo ponta de lança do Benfica, no sentido de acabarem com o circo que montam em torno de certas imagens que só servem para destabilizar e dar oportunidades aos nossos rivais de amesquinhar o Benfica. É demais, andam há 3 dias a falar da mesma merda e parece que não vão ficar por aqui. Nojo de comunicação social e logo com o Benfica que é quem lhes dá audiência pelo que deviam ter mais respeitinho.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/8/21 22:45

    A sportetv tem sempre pelo menos uma câmara apontada ao banco das equipas que estão a disputar o jogo, mas algumas equipas têm também sempre mais um anexo à dita câmara que é o respectivo censor avençado que dá um jeito de todo o tamanho! Grão a grão enche a galinha o papo, ou o papa deles!

    ResponderEliminar
  26. o benfica tem de saber jogar melhor com menos um como disse jj mas gostei tambem da opiniao do alvaro magalhaes na analise ao jogo do sporting exelente opiniao vinda de um benfiquista do mister da bola

    ResponderEliminar
  27. Ultimamente o gb esta muito carente de noticias raramente sai um texto novo que se passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão em período de pré, pós, ou mesmo férias. Ou então estão com mais trabalho, ou estarão a dar primazia às famílias, seja qual for o motivo até fazem bem. E vistas bem as coisas, só dois deles é que contribuem regularmente numa base quase diária aqui no Blog. O que por vezes fica mal é aparecerem posts uns em cima dos outros, e a mensagem perde-se.

      Eliminar
    2. Férias e o Benfica a ganhar

      Eliminar
    3. Mark, com um sol fantástico, bebidas fresquinhas e uma piscina para molhar o cabedal...em férias ...tudo fica em segundo plano uns dias... Abraço

      Eliminar
    4. O Sombras de férias e o coitado do Vieira detido, ao menos ias fazer uma visita ao presidente pah..

      Eliminar
  28. Hoje joga o Benfica!!! Que alegria imensa ir apoiar a minha equipa.
    E que tal falarmos disso?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking