O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A Liberdade de Expressão sob ataque em Portugal

. 67 comentários
"Comportamento incorreto do público - «Adeptos afetos ao SL Benfica entoaram cânticos, de forma repetida e continuada, contra Cartão Adepto, com a seguinte mensagem: "O meu registo é só um, metam o cartão no cu."

-------------------

O SL Benfica castigado por isto? Desde quando a liberdade de expressão garantida constitucionalmente é alvo de sanções?

O próprio cartão de adepto é um ataque à Constituição Portuguesa.

Quando é que os clubes vão entender que têm na mão um poder enorme de mobilização e que tudo isto afasta gente dos estádios?

Quando é que teremos em Portugal organizações não governamentais que se dediquem a defender estes ataques à Constituição Portuguesa e à Liberdade de Expressão?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. MEFISTÓFELES12/8/21 08:00

    Se somos contra o cartão de adepto só temos uma forma de lutar: apelar à abstenção nas próximas eleições (até que, de facto, metam o cartão no cu).
    Não votar nos palhaços do políticos é a única coisa que lhes dói. Ou carregamos onde lhes dói ou gozam connosco.
    Mas eles têm que saber disto: há que enviar milhares de mails aos partidos (a todos) a dizer-lhes: COM O CARTÃO DE ADEPTO NÃO CONTAS COM O MEU VOTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A classe política portuguesa só conhece uma realidade: o voto.

      Eliminar
    2. Com o receio de perder o emprego, a maioria dos funcionários públicos votam no partido "deles" e dessa maneira, ganham de cabazada!!!

      Eliminar
    3. Foi preciso ler este pedaço de prosa (para não descer de nível) para me rir um pouco, esta infantilidade só pode provir de um qualquer imberbe analfabeto. Então polícias, juízes, médicos, enfermeiros, professores, etc. etc., são todos do mesmo partido ou partidos do chamado sistema? Não há nenhuns do partido do fazedor deste pedaço de elevada sapiência (para não descer de nível), conselho: veja menos cartoons e tretas das redes sociais e leia mais, vai ver que o seu horizonte aumentará, e, já agora, informo-o que o rio da sua aldeia não é o maior do mundo.

      Eliminar
  2. Estes psicopatas com a tesão do mijo do Coronavírus, vão aproveitar para terem mão pesada e mostrarem-se mais intolerantes. Eu se fosse dirigente do Benfica, começava uma campanha negra contra o PS. Olho por olho, e dente por dente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de psicopatia mas sim de aproveitar todos os pretextos para sacar o máximo ao Benfica.
      Isto acontecerá enquanto o Benfica tiver uma situação financeira muito melhor que porto e sporting.

      Eliminar
    2. Francamente, Mark,

      Isso das campanhas negras é mais para os [a]ventureiros...

      Eliminar
    3. Mark, está um pouco fora da realidade

      Eliminar
  3. É que ainda por cima nem rima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu rimas com BANANA
      Verde, que ainda não é comestível.

      Eliminar
    2. ya podia ser O meu registo é só um, metam o cartão donde vos sai o pum.....

      Eliminar
  4. Quantos castigos e quais tiveram todas as claques neste país por cânticos insultuosos contra o Benfica?

    ESTÁ NA HORA DE EXPULSAR
    nandinho faturas
    Chachecol porko
    Porko montanelas
    Irmãos Costa porkos
    Rolha da liga
    Porka carneiro

    o próximo presidente do Benfica tem esta tarefa obrigatória

    ResponderEliminar

  5. A única maneira de combater isto não é com manifestações, mas sim NÃO VOTAR NO PS.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica criou o problema com a chico-espertice (mais uma vieirada...) de fazer de conta que era o tal clube português que afinal não tinha claques organizadas, negando o que historicamente foram estruturas do clube para evitar sanções advindas dos comportamentos impróprios de alguns membros das claques...

    Graças a esta chico-espertice-vieirinha, o poder e a lei obtiveram o pretexto legal para fazer o cerco (com apoio da sociedade!...) e colocar os adeptos num beco sem saída...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clássico "a culpa é do Benfica"... Já cá faltava a osga do costume... Chico espertice é apoiar e branquear as claques como as do Porto e do Sporting... Não há anjinhos mas "firmas" como essas são sem dúvida absolutamente o exemplo a seguir...

      Santa ignorância...🤷

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/8/21 17:46

      Alcochete! Alcacete!

      Eliminar
    3. Estes palermas andaram anos a criticar o Benfica por não aceitar esta treta de legalizar claques mas agora ficam todos indignados com o cartão de adepto. Que gentinha ridícula.

      Eliminar
    4. Sim, o SLB tem muita culpa por causa do apoio ilegal. Quanto a multas, vejam quanto pagou o Sporting há 8 dias

      Eliminar
  7. " Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado."

    Pois...pimenta no cu dos outros é refresco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas isso para aí está confuso...

      Eliminar
    2. É isso Jonh, é isso mesmo Jonh Wick..

      Eliminar
    3. @Gabriel 13:30

      Se está confuso, dá próxima vez bebe água, de preferências sem gaz...

      Eliminar
  8. Liberdade de expressão lol O meu registo é só um, metam o cartão no cu."
    Epa vivemos em sociedade e entoam ofensas isso não é liberdade de expressão
    Lol tu não podes andar bem
    A minha liberdade acaba onde começa a tua mas tens de saber viver em sociedade e ofender tem repercussões
    Se escrevesses isso ou depois de almoço em modo vilarinho até entendia mas como parece ter sido de madrugada a conclusão é prática estavas alcoolizado

    ResponderEliminar
  9. Estou completamente en sintonia com a tua posição, este orgão da FPF ou da Ligua existe só para punir o Benfica, nem vou dár provas disso porque as ocasiões para punir os verdadeiros prevericadores foram tantas, que só um Benfica comprometido e com o Orelhas permitiu a estes vigaristas achincalhar o Benfica.
    A mudança de paradigma, é necessária e tem que se fazer vêr a esta escumalha que gere o futebol tuga, que o Benfica é um clube que nas suas origens sempre se bateu pela liberdade de expressão e que um merdas QUE NEM BENFIQUISTA éra e toda essa escumalha sabia e podiam contar com o seu apoio.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Anos e Anos a insultar o Benfica, e nada acontece. O Benfica entoa um cântico e é logo multado, e então os outros.,,
    ficam impunes? Só neste Pantano à beira-mar plantado é que estas coisas acontecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros também foram multados.

      Eliminar
    2. Ao Alentejo só chega a BTV, se chegassem os outros canais saberias que também foram multados..

      Eliminar
    3. Sim. Alguns mas por verbas bem menores. Outros há que até podem bater nos repórteres sem acontecer nada.

      Eliminar
    4. Não se misture tudo.

      Estou contra o cartão de adepto. É uma criação abjeta e uma estupidez inconstitucional.

      Mas… Há que fazer algo para a ida aos estádios ser algo seguro e para o clima ser de festa. Não pode haver a mínima complacência para quem não cumpre com a lei - seja com atos de violência, tochas e quejandos ou mesmo atos de violência verbal.

      No entanto, para mim, a “unica” coisa a fazer é simples: tolerância zero para os indivíduos que fazem estes desacatos. Penas severas, a nível da justiça civil, junto com efeitos diretos na esfera desportiva - como, por exemplo, obrigação de se apresentarem em esquadra durante os jogos de futebol. Ou seja, aquilo que foi feito, e com sucesso, em Inglaterra.

      É isto que o Benfica deveria exigir e apoiar ativamente. Uma alternativa.

      Transformar o processo de apaziguamento do futebol português numa competição clubistica apenas resultará numa derrota de todos.

      Eliminar
  11. Jorge Leitão12/8/21 13:45

    Agora vamos defender boçais? Ou vale tudo?

    ResponderEliminar
  12. 21 APINTADORES PARA A ÉPOCA 21-22
    e a cor das gravatas que eles mais gostam:

    Artur Soares Dias (Porto)-azul
    David Silva (Porto)-azul
    Fabio Melo (Porto)-azul
    Gustavo Correa (Porto)-azul
    João Gonçalves (Porto)-azul
    Rui Costa (Porto)-azul
    Manuel Oliveira (Porto)-azul

    João Pinheiro (Braga)-verde
    Manuel Motta (Braga)-laranja
    Vitor Ferreira (Braga)-azul

    Helder Malhero (Lisboa)-verde
    Hugo Miguel (Lisboa)-verde
    Miguel Nogueira (Lisboa)-verde
    Thiago Martins (Lisboa)-verde

    André Narciso (Setúbal)-verde
    Antonio Nobre (Leria)-verde
    Fabio Verissimo (Leiria)-verde
    Claudio Pereira (Aveiro)-azul
    Hugo Silva (Santarem)-verde
    Luís Godinho (Évora)-verde
    Nuno Almeida (Algarve)-azul/verde

    OU SEJA, DOS 21 APINTADORES, METADE SÃO DO PORTO/BRAGA (É OBRA E FALTA DE VERGONHA)
    E GOSTAM DE GRAVATAS AZUIS: DEZ EM VINTE E UM (CARREGA FONTELAS)
    E GOSTAM DE GRAVATAS VERDES: ONZE EM VINTE E UM (É OBRA. CARREGA FONTELAS)

    ASSIM PARA QUE SÃO PRECISOS REFORÇOS????

    BASTA TREINAREM BEM AS QUEDAS E GRITAREM BEM ALTO

    BORRIFEM-SE PARA ESTA TRETA DE CAMPEONATO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde o apito dourado que sabemos que o porto tem uma incubadora de árbitros lá no norte e desde que o Paulo gonçalves saiu, o Benfica ficou sem informadores no meio do polvo azul. Agora fazem o que querem sem ser importunados e já nem escondem. Os árbitros desde pequeninos são controlados , avaliados , promovidos, treinados, premiados e desculpados pelas toupeiras do orto em todas as estruturas, treinam no orto, são transportados pelas empresas do orto, dormem nos hoteis do orto e se mijam fora do "pinico" recebem visitas da claque do orto. Tudo isto branqueado pelos pseudojornalistas da nossa lastimavel imprensa e comunicação social.

      Eliminar
    2. Eh, pá! Não diga estas coisas que pode ofender a calmaria que tem reinado no Benfica!

      Eliminar
  13. Para quando o tal post sobre o que se passa no balneário, prometido para depois dos jogos contra o Spartak Moscovo?

    ResponderEliminar
  14. Não percebo tanta preocupação com a privacidade e liberdade de expressão, quando a maioria vai para o Facebook, Reddit, WhatsApp, Snachpt e só lhes falta dizer quantas cambalhotas dão com os/as parceiras e quais as posições que eles/elas preferem...

    Hipocrisia...

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada12/8/21 16:53

    Pensando no histórico de ofensas que as claques protagonizam isto não passa de uma brincadeira pueril. E dar a isto uma importância ao ponto de valer um castigo, é tão ridículo que nem tenho palavras para classificar!
    Contudo, na liberdade de expressão não pode caber tudo e valer tudo.
    Bem sei que uma certa esquerda defende que um homem dizer a uma mulher por quem passa na rua: "Enchia-te a c... de langonha" é liberdade de expressão! Isto não é liberdade de coisa nenhuma. Isto é baixaria, falta de tudo o que são valores.
    Não podemos é cair no exagero de, classificar como más umas coisas e aceitar outras!
    Há que encontrar o equilíbrio mantendo sempre um nível e educação que não colida com os valores do outro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo que deu, além do mais é nojento! Eu nunca o escreveria e diria evidentemente e há pessoas como eu, felizmente!

      Eliminar
  16. O Cartão do Adepto é um ataque à Constituição.
    Oh pá, parem de ser ridículos.
    A Justiça Portuguesa já se pronunciou e considerou constitucional a implementação bem como a regulamentação.
    Portanto, bem podem esbracejar e espernear contra isto que ninguém vos liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parar de serem ridículos é difícil.

      No caso, Moralez, com sua licença, o plural poderia cingir-se ao singular, uma vez que o post tem autor e está identificado.
      Dele decorrem os comentários, com a pluralidade que se vê...

      É o que dá a falta de assunto...

      Eliminar
    2. Muito obrigado oela correção. Contudo a minha frase tinha sentido amplativo pois apesar de ter sido por um único personagem, vincula muitos outros.

      Eliminar
    3. A mesma justiça que disse por exemplo que dinheiro roubado nao paga impostos? Pára de ser carneiro...interpretações da lei existem sempre para os 2 lados conforme o interesse. Abre os olhos!

      Eliminar
    4. Caro Moralez,
      Que eu saiba, quem se pronunciou sobre a legalidade do cartão de adepto foi um Tribunal Administrativo.

      Que fará a leitura do mesmo na devida amplitude dos seus poderes.

      Sem ser um especialista, desconfio que, em instância superior, a constitucionalidade da medida não será aceite.
      Penso que a procissão ainda está no adro.

      Eliminar
    5. Não pretendia de modo nenhum ser uma correcção, caro Moralez.
      O seu plural abrange, e bem, não apenas o post original, como os comentários que sobre ele foram feitos.
      Pretendia tão-só individualizar o nosso blogger especialista em afirmar opiniões próprias sob o guarda-chuva de costas largas de que lhe serve o NGB.
      Cada um é pró que nasce...

      Eliminar
    6. Caro anónimo de 13 agosto, 2021 11:26.
      Tem razão, quem se pronunciou foi um Tribunal Administrativo e não o Constitucional.
      Porém, como já houve decisão em 1a instância e, tendo em conta que, com base nos argumentos apresentados pelo demandante, a decisão pode não ser passível de recurso (T. Constitucional), a procissão pode já ter passado o adro.

      Eliminar
  17. José Ferreira12/8/21 18:33

    E agora que são precisos 93 euros para assistir ao Braga - Sporting! Então a preços destes quando é que venho a ver um jogo ao vivo? É claro, enquanto eu tenho que andar a pé, os jogadores têm de deslocar-se em Porches e afins.

    ResponderEliminar
  18. Advogado-diabo12/8/21 21:41

    Não. O TC não se pronunciou porque não foi suscitada nenhuma inconstitucionalidade.

    ResponderEliminar
  19. Andam de PORSCHE ? É COLOCAR AT EM CIMA

    ResponderEliminar
  20. Mítica Catedral da Luz12/8/21 23:47

    Os clubes nada fazem porque está claro como água que este projecto do cartão do adepto é uma etsratégia há muito pensada para afastar as massas dos estádios e só lá deixar entrar a elite que pague os balúrdios que crescentemente se pede para ver futebol. Faz parte da campanha mais lata de elitização do futebol, é o futebol modenro no seu esplendor total: discriminação, elitismo e adeptos de plástico. Vão deixar entrar turistas para estarem de cu alapado todo o jogo a comer pipocas e a beber cervejas, com estádios a parecerem cemitérios, onde o foco é tirar selfies para o instagram. Mas que importa, desde que paguem os balúrdios que se pedem para entrar nos jogos?
    É como disse aquele lema dos adeptos que se manifestaram contra a Super liga "o futebol: criado pelos pobres, roubado pelos ricos".
    Só não vê quem quer, isto é uma estratágia pensada, querem afastar os adeptos, as massas do futebol e tornar o futebol um local de tias, tios e turistas sem místcia nenhuma. Claro que adeptos se plástico não protestam contra erros e crimes das direcções, não fazem pressão para que nada mude, para eles apoiar significa ir aos jogos de vem em quando, comer pipocas e fazer zero para apoiar a equipa! O Benfica tem sido disto um trsite exemplo com o SLV do furnas, então os jogos europeus tornaram-se penosos só de assitir, a Luz parece um cemitério!Mas como esses adeptos de plástico pagam red pass, cotas ao Furnas e aplaudem à foca enquanto ele e os cães-de-loiça roubam o clube, que importa? É isso que querem tornar o futebol, querem americanizar o futebol!
    Isto é uam estratégia global e deliberada e têm de ser os adeptos a parar isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões13/8/21 10:56

      Tens razão pá...a culpa disto tudo é do Covid-19 e do sistema 5G... ��

      Eliminar
  21. o que os clubes tem na mão é uma forma de não ter adeptos dos outros clubes, ou muito poucos, no seu estádio como sempre os clubes estão mais interessados em chico espertisses do que nos interesses globais.

    sobre a constitucionalidade da lei é pedirem aqueles deputados que iam aos jantares dar graxa ao grande líder para fazerem algo de útil e requererem a avaliação da constitucionalidade.
    ou então pedir ao dom sebastião ele politico tão hábil com com tantos conhecimentos no meio para convencer os seus amigos a pedirem a avaliação da constitucionalidade ele que é a quinta maravilha ou para isso ele não serve.

    ResponderEliminar
  22. Só tem medo do cartão de adepto quem anda em coisas pouco recomendáveis! Além do mais até têm andrado muito caladinhos

    ResponderEliminar
  23. HAHAAHAHAA. rir este pais.
    O.cartao de adepto ficou ofendido queres ver???? Hahaahahaha

    ResponderEliminar
  24. Shadows é um filho da puta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que é permitido a este Naskaly aparecer aqui constantemente a insultar um dos bloggers?

      Por que razão o NGB pde moderação na linguagem, sob pena - e bem - de não publicar, e depois dá repetidamente espaço às ordinarices deste verme cobarde?

      Para que serve então o aviso se não tem a necessária correspondência prática?

      É preciso erradicar, de uma vez por todas, este género de lixo.

      Eliminar
    2. É como o lagarto Jotape ou o rei do insulto Da Fonseca tem via livre..

      Eliminar
    3. Serem ofendidos,até gostam...,bloquear o que é contra a ideia eles, aí já pia mais fino.
      JC

      Eliminar
  25. Críticas sobre o patrocínio na camisola em 3.......2.......1.......

    ResponderEliminar
  26. Vão ao site da Betano, e vejam a vergonha dos titulos de Campeão Nacional atribuidos ao Benfica (33) e ao Sporting (23)

    ResponderEliminar
  27. Interessante que aqueles que dizem que é um atentado à liberdade de expressão (e é), são os mesmo que acham normal que um presidente, seja ele quem for, jogador, seja ele quem for, director de comunicação, seja ele quem for, quando são multados e alvo de inquéritos pela conselho de disciplina da FPF, que são bem multados e alvo de inquéritos, e há uns até que vão mais longe e dizem que deveriam ser expulsos do futebol. Até quando vão perceber que, primeiro, a liberdade de expressão não é apenas para alguns ou de determinados clubes, e que segundo a liberdade de expressão é poder-se dizer-se tudo que nos apetecer, salvo aqui que está consagrado como crime na lei. É difícil perceber isto? Quando é que falar mal (sem difamar) dos árbitros, do clube tal ou deste ou daquele é um crime?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não metas tanta broca no cérebro.

      Xarola

      Eliminar
  28. Hélder conduto é um grande fdp.
    Rua com este dragarto infiltrado no Benfica

    Anti-amelias

    ResponderEliminar
  29. Para a semana não podemos falhar tanto golo fácil, senão é Liga Europa oou pior, Conference League.

    ResponderEliminar
  30. Dizei mal dos árbitros que são todos do Porto e Sporting, até deu uma ajudinha para a equipa ficar mais fresca contra o PSV, o redes defende com a mão fora da área depois de ver o bandeirinha com ela levantada,,

    ResponderEliminar
  31. Hoje jogou o Benfica crl!!! Falem de bola.

    ResponderEliminar
  32. Vejam as comentários do camelo do Hélder conduto na Btv aquando a expulsão do redes do Arouca. Diz o artista que o fiscal de linha enganou o redes quando quem manda é o apito do árbitro e como este não apitou, o jogo continua, quem falhou foi o redes que não conhece as regras do jogo

    Este camelo é pago pelo Benfica para defender os interesses dos dragartos?
    Isto já não é novo, acontece em todos os jogos. Já nem consigo ouvi-lo, tenho de desligar o som para não me enervar.
    Com amigos destes quem precisa de inimigos.

    Rua, rua com este sabujo pago é bem pelo Benfica e sempre a defender os interesses dos dragartos. Tenho muitas dúvidas da lealdade dele para com o Benfica

    Este triste é mais uma Amelia como o pizzi, o weigl, o grimaldo, o cebolinha e o waldshemit.

    O cebolinha e waldshemit falharam golos dignos de despedimento com justa causa.

    Weigl, grimaldo, cebolinha, Pizzi, waldshemit e até rafa são muito medianos para o salário que ganham e para o que custaram.

    Eu vendia-os a todos mesmo que fosse a perder dinheiro, poupava-se muitos milhões em salários.
    Como estes a nossa equipa b tem melhor, Tiago gouveia, paulo Bernardo, embalo, Tiago Araújo, vukotic, Ronaldo câmara e Tomás Araújo

    Anti-amelias

    ResponderEliminar
  33. Vejam as comentários do camelo do Hélder conduto na Btv aquando a expulsão do redes do Arouca. Diz o artista que o fiscal de linha enganou o redes quando quem manda é o apito do árbitro e como este não apitou, o jogo continua, quem falhou foi o redes que não conhece as regras do jogo

    Este camelo é pago pelo Benfica para defender os interesses dos dragartos?
    Isto já não é novo, acontece em todos os jogos. Já nem consigo ouvi-lo, tenho de desligar o som para não me enervar.
    Com amigos destes quem precisa de inimigos.

    Rua, rua com este sabujo pago é bem pelo Benfica e sempre a defender os interesses dos dragartos. Tenho muitas dúvidas da lealdade dele para com o Benfica

    Este triste é mais uma Amelia como o pizzi, o weigl, o grimaldo, o cebolinha e o waldshemit.

    O cebolinha e waldshemit falharam golos dignos de despedimento com justa causa.

    Weigl, grimaldo, cebolinha, Pizzi, waldshemit e até rafa são muito medianos para o salário que ganham e para o que custaram.

    Eu vendia-os a todos mesmo que fosse a perder dinheiro, poupava-se muitos milhões em salários.
    Como estes a nossa equipa b tem melhor, Tiago gouveia, paulo Bernardo, embalo, Tiago Araújo, vukotic, Ronaldo câmara e Tomás Araújo

    Anti-amelias

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking