O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de junho de 2021

O que Vieira DISSE e o que ACONTECEU?

. 31 comentários

"Esta candidatura tem uma história e tem futuro. É só por isso que aqui estou. Nos próximos quatro anos continuaremos a crescer e serão quatro anos em que o foco será a vertente desportiva. Será a base para superarmos nesta década e o que fizemos foi extraordinário.

Foi a melhor década de sempre nas modalidades, no capítulo financeiro e a segunda no futebol. Uma década em que reforçamos o nosso prestígio internacional e nos afirmamos como um dos maiores clubes do Mundo. Uma década com contas positivas em sete anos. Quero que o Benfica supere isso na próxima década" 
30 de Setembro de 2020

Futebol: (perdido)
Andebol (perdido)
Basquetebol (perdido)
Hóquei em patins (perdido)
Futsal (perdido)
Voleibol (salvou o Marcelo Matz)
14 de Junho de 2021

Portanto, tudo certo...!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

    Mas parece não ser o caso com esta direção do BENFICA:

    - As eleições foram uma fraude, caso não tivesses sido, não temiam fiscalização do voto eletrónico e a contagem do voto presencial.
    - A demissão consecutiva do orgão máximo da INSTITUIÇÃO representante dos sócios: Presidente da Assembleia Geral ,Luis Nazaré e Rui Pereira são um indicador gravíssimo de que se esconde algo.
    - Negação da Benfica TV, a sua não utilização durante as eleições por parte dos candidatos foi uma descarada manipulação do ato eleitoral, e óbviamente com a mão obscura da lista da continuidade, não permissão de Luis Nazaré, e de seguida aceite por um capacho, que muito esconde durante o acto eleitoral.
    - A negação de realização de Assembleias Gerais, a negação de debate, a negação de esclarecimentos, a negação de cumprimento de elementares direitos dos sócios, é extremamente grave, é mas um indicador que se pretende esconder algo, que as coisas não estão bem.
    - Ter um presidente que se recusa demitir, que esteve numa comissão parlamentar onde todo o país assistiu a enorme gravidade da situação, sendo devedor de milhões ao novo banco, que se esconde debaixo do manto SAGRAGO DO GLORIOSO, é um sinal gravíssimo de incompatibilidades para desempenho do cargo de Presidente do BENFICA.
    - Ter vices presidentes que são cúmplices de TODA esta situação, que também não se demitem, passando eles também a ser parte do problema e cúmplices da situação e não da solução, é também grave e mais uma vez um indicador de que algo de grave se esconde, contrário ao de quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele sabe que perdeu as eleições dai nao querer contar os votos e estar cheio de medo da Assembleia Geral.

      Eliminar
    2. Lololol acreditas no que dizes?

      Eliminar
  2. Tens de perceber que não competimos sozinhos, e esta direção tem tipo pouco tempo e sossego para fazer o que tem de ser feito.
    como se não bastasse mais um AG em que obrigará à sua preparação de forma a que não restem qualquer dúvidas e consigamos aumentar o Nº de apoiantes do Benfica, de forma a unidos sermos mais fortes.
    Contudo não é o momento certo, estamos em fase de preparações da próxima época e todo o tempo é pouco.

    Apesar do azar desportivo, o trabalho está feito e decerto as vitórias serão uma constante no futuro, repare-se na criticidade e assertividade das escolhas, no futebol:

    Vários diretores pretendiam o lugar, mas fomos contratar alguém de fora do mundo do futebol, com experiência comunicacional e capacidades de análise de prestação técnica complementada com válida formação académica.

    Vários jogadores procuram vir para o Benfica, contudo os lugares de titularidade exigem muito, repara-se que o Bufon prefere o Parma para jogar, aqui não teria a titularidade assegurada.

    O agigantar diretivo do Rui Costa é visível em todos os níveis, estando cada vez mais apto para assegurar a continuação do mandato do LFV.

    DSO cobiçado por várias entidades, inclusive a FPF fruto das suas capacidades como gestor.

    Jovens internacionais cobiçados pelos colossos internacionais como Weigl, Luca, Grimaldo, Gabriel, etc.

    Só temos é de superar este momento menos bom e acreditar do trabalho desta direção.

    SLB sempre !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é para rir?

      Eliminar
    2. Só cartilha encomendada, não fazes uma única referência a títulos!!!
      Só patetices... DSO cobiçado por várias entidades? E??? Qual é a mais valia disso para o Benfica???
      Não mencionas o casamento pago com dinheiros do clube à filha dele!!!
      Grimaldo, Weigl?? A sério??? Grimaldo, se é assim tão bom porque ainda não saiu para nenhum clube das 5 ligas mais fortes da Europa??? Os clubes estrangeiros andam todos a dormir?? O Alex Telles já jogou cá e saiu, o Acuña igual, e o Grimaldo???
      Weigl, outro barrete gigantesco!!! Nao é 6, porque não tem capacidade física, não é 8, porque intensidade é 0, um espirro cai no chão a pedir falta!!!
      Buffon??? Outra novela, estilo Cavani, vem hoje, vem amanhã, vem depois de amanhã... está cá não está???

      Parabéns aos 62%, claramente és um deles.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    3. jovens internacionais cobiçados pelos colossos interncionais, GABRIEL???? 27 anos?? COBIÇADO PELO BRIGTHON E GALATASARAY??? PIADA!!! grimaldo!!!!

      CARTILHA, È ISTO!!!

      Eliminar
    4. Tás a bricar só pode:

      Tens de perceber que não competimos sozinhos, e esta direção tem tipo pouco tempo e sossego para fazer o que tem de ser feito. Não tem tido tempo? Já la vão 20 anos
      como se não bastasse mais um AG em que obrigará à sua preparação de forma a que não restem qualquer dúvidas e consigamos aumentar o Nº de apoiantes do Benfica, de forma a unidos sermos mais fortes.

      Contudo não é o momento certo, estamos em fase de preparações da próxima época e todo o tempo é pouco. Quando é o momento certo? Preparações? Já compraram algum jogador?

      Apesar do azar desportivo, o trabalho está feito e decerto as vitórias serão uma constante no futuro, repare-se na criticidade e assertividade das escolhas, no futebol. Azar desportivo? Quando é ao contrário tb é só sorte?

      Vários diretores pretendiam o lugar, mas fomos contratar alguém de fora do mundo do futebol, com experiência comunicacional e capacidades de análise de prestação técnica complementada com válida formação académica. Pretendiam o Lugar? Tanto o Ribeiro como o Boa Alma Recusaram...

      Vários jogadores procuram vir para o Benfica, contudo os lugares de titularidade exigem muito, repara-se que o Bufon prefere o Parma para jogar, aqui não teria a titularidade assegurada. Querem vir para o Benfica? Não teria a titularidade assegurada? O helton ia tirar-lhe o lugar? LOL

      O agigantar diretivo do Rui Costa é visível em todos os níveis, estando cada vez mais apto para assegurar a continuação do mandato do LFV. Agigantar do Rui Costa? esse banana pau mandado? A seguir à entrevista que deu para mandar areia, veio logo o Vi€ira e o Jejum desautoriza-lo do que tinha dito

      DSO cobiçado por várias entidades, inclusive a FPF fruto das suas capacidades como gestor. Pode ir. Lagartos não precisamos

      Jovens internacionais cobiçados pelos colossos internacionais como Weigl, Luca, Grimaldo, Gabriel, etc. IA o Napoles é um colosso. Weigl internacional? Já foi.

      Só temos é de superar este momento menos bom e acreditar do trabalho desta direção. Superar este momento? há 20 anos que andamos a superar estes momentos.

      Benfiquistas como tu NÂO Obrigado. Comes tudo o que te metem na gamela

      Eliminar
    5. Só pode mesmo ser para rir. Um bot, será sempre um bot.

      Eliminar
    6. Este anónimo é um grande humorista ou então é o Rui Pedro Vaz da ala benfiquista do Júlio de Matos...talvez com esperança de um dia ser ele a suceder ao verdadeiro RPV!

      "Acardita" anónimo, com o Luzinhas tudo é possível e o seu contrário...se já tivemos um Director motorista traficante e temos um presidente empresário de pneus, um vice-presidente lambe-botas e néscio e um treinador analfabeto porque não ir ainda mais longe e ter um Director para o futebol maluco????

      Eliminar
    7. Que é que andas a beber?
      Também quero um bocadinho, que se fôr muito começo a ver a Alice no país das maravilhas!
      O que uma côdea na mesa faz à coluna das pessoas!

      Eliminar
    8. Eu até consigo entender a lógica do anónimo.
      Não é, de facto, o melhor momento para uma crise institucional. Foi um ano mau para o Benfica e todo o foco devia ser no reforço das equipas…
      Sabendo todos que a prioridade máxima desta direção é, apenas e só, manter-se no poder, é fácil entender que não vão estar concentrados no que todos queríamos: equipas mais fortes, no futebol e restantes modalidades.

      Também é verdade que não jogamos sozinhos. E, por razões várias, nas variadas modalidades temos hoje orçamentos menores que os nossos rivais (Sporting e Porto têm menos modalidades que nós… e há um investimento insanos no futsal do Sporting - e em menor escala no basket - que é irracional e não poderá ser mantido).

      MAS… (em letras maiúsculas)

      É impossível adiar o embate. Aquilo que foi assumido nas audiências parlamentares, primeiro por Vieira, depois pelo presidente do NB, confirmaram que Vieira está obrigado a estar no Benfica. Nunca fui de dar azo à especulação e aos rumores (recuso-me a alimentar narrativas “de Porto Canal”), preferindo cingir-me aos factos. E os factos surgiram nas ditas audiências, pela voz dos visados.

      Votei Noronha Lopes e votaria outra vez - a menos que surja uma outra alternativa melhor. Como já disse antes neste blog, Noronha não é um D. Sebastião - é apenas o mais capaz dos candidatos.

      Mas para aí chegarmos, há um passo que é necessário - a demissão da Direção. Não quero assistir a uma guerrilha interna, mas estou hoje convicto que essa é a única forma de, a médio prazo, voltarmos ao que somos como Clube.

      Se quiser, estou disposto a que este seja um ano 0. Ou até um ano -1.
      Não pode é ser o ano -3. Isso será o nosso destino se nada for feito.

      Vamos à luta.

      Eliminar
    9. O Anónimo estava a ser irónico, como é óbvio. Mas até parecia o Pedro Guerra 😂

      Eliminar
    10. 😂 Hahaha, muito bom, obrigado batatinha por este momento de comédia.

      Paco Nássa

      Eliminar
    11. Das duas uma: é pura ironia ou ensandeceu. Aposto com tripla...

      Eliminar
  3. Epá o Andebol está perdido desde o dia em que as sumidades do Benfica despediram o Aleksandar Donner e isso já foi para ai à mais de 10 anos.

    Quanto ao futebol em 20 anos, em 40 titulos, supertaça e taça da liga é para servir de cinzeiro no museu, ganhamos apenas 10 titulos, cada um que tire as conclusões que quiser, a minha é que o problema foi o pulha entrar, porque todos os problemas que existem hoje sempre existiram desde 2001, o resto é retorica e cantilena para encher chouriços

    ResponderEliminar
  4. Com LFV na presidência, o Benfica tem vindo, paulatinamente, a implementar uma cultura de derrota, assente essencialmente numa política de abandono desportivo, falta de entrega e ausência de militância.
    Perder, hoje no Benfica, é uma coisa perfeitamente normal e aceite por uma direcção laxista e incompetente. Alguns sócios e adeptos, sobretudo a carneirada identificada com o vieirismo, comunga deste mesmo desapego ao clube, não se descortinando quaisquer sinais de exigência competitiva.
    Nas modalidades de pavilhão, só o voleibol escapou com honra e distinção à derrocada de derrotas sucessivas e de resultados negativos.
    Com LFV a presidente e Jorge Jesus a treinador, a próxima época vai continuar a ser mais do mesmo, uma réplica decalcada da anterior, pois o Benfica, no que diz respeito ao futebol, não será candidato ao título, e é bom que se mentalize disso, pois não adianta andarem a enganar os sócios e os adeptos com mentiras e cantigas de embalar, porque o Benfica bateu mesmo no fundo e de lá não vai sair tão cedo, infelizmente.
    Assim quiseram o clube assim o têm. Na ruína e na desgraça.
    Onde estão agora os cartilheiros do regime do Khadafi? Os calados, os capristanos, os guerras, os marinhos, os validos?
    Nem boas contas nem prestações desportivas positivas. Um arraso e uma razia sem precedentes na história do clube.
    Onde está o colégio internacional e o centro de alto rendimento? Uma ova! Tudo propaganda enganosa.
    LFV não terá um minuto de descanso pela parte que me toca. O ruído aumentará quando houver público nas bancadas e, então nessa altura, será o seu fim.
    Ou abdica ou então terá a nossa feroz oposição.
    E não me venham com a treta da conversa de que ganhou as eleições. Já para já, isso não é assim tão líquido que tenha acontecido, e era o que faltava engolir-se um presidente, ainda que eleito, a governar sistematicamente contra o clube e a prejudicá-lo a toda a hora.
    Isso nunca permitiremos.
    Todos os pulhas como LFV serão corridos do clube sem piedade! Não duvidem!

    Namouche

    ResponderEliminar
  5. Prontos o maior adepto da Juventus em Portugal já foi anunciado como director desportivo do Benfica começa a passar pomada nas costas ao Jesus, nos pés ao Vieira amanhã, o tal que como comentador era isento e imparcial, GB mais um sangue suga...

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está o tópico que eu queria ver discutido.Como é possível que o clube que aparenta estar em melhores condições financeiras,que faz grandes investimentos, etc...,à excepção do voleibol não ganhe nada. Perdeu-se o ADN do clube? Como evitar situações inacreditáveis ao nível da arbitragem, etc...Como evitar autênticos tiros nos pés, tipo Micah down, etc...Nao tenho certezas de nada, apenas queria ver isto discutido. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Boas e permite-me acrescentar:

    Futebol (perdido) - 1/4

    Andebol (perdido) - 0/4

    Basquetebol (perdido) - 1/4

    Hóquei em patins (perdido) - 0/4

    Futsal (perdido) - 1/4

    Voleibol (salvou o Marcelo Matz) - 3/4

    Se isto não é motivo para deitar esta direcção abaixo, não sei que será necessário!

    Estrutura dos 10 anos à frente!!

    Palhaços pá! Até quando vamos ter de levar com esta INCOMPETÊNCIA / SABOTAGEM!!??

    Como diz o "Chakra", mais um dia, é um dia a mais!!

    ResponderEliminar
  8. Títulos desportivos??? o que é que isso interessa???? Títulos das transferências record é que interessa!!!!
    Interessa é a valorização dos meninos do seixal, as comissões aos parceiros estratégicos, etc.
    Querem é outro VALE E AZEVEDO, querem aventureiros, vejam como estava o Benfica antes e outros chavões incansáveis da máquina de propaganda gigantesca, dos cartilheiros espalhados pelas TV´s, das corruptelas na justiça...
    Parabéns aos 62%, devem estar radiantes!!!
    agora protestam, onde estavam em Outubro??? Era a obra feita, diziam eles, tontos!!!
    Ainda acreditam no Pai natal, certamente!!!

    Podem censurar.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. A direção é o que se vê, a oposição é o que se vê... salva-se mattamouros!

    ResponderEliminar
  10. É o mandato desportivo prometido pelo Vi€ira.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  11. Até o nome Matamouros me faz rir , e por aqui está visto q quantos mais derrotas melhor ....e dizem q são Benfiquista ...este serbenfiquista de benfiquista não tem nada ... força façam guerra parecem os lagartos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podes ser o Hulk na versão mais bruta...então achas que o problema do Benfica é o nome do homem ou as críticas que aqui fazemos a um regime podre e corrupto que conseguiu nestes últimos 2 anos não apenas ajavardar o nome do clube com processos judiciais e afundar a democracia interna, mas também perder dois campeonatos de futebol para clubes falidos que ainda ganharam quase tudo nas modalidades amadores...quando leio lixo deste tipo compreendo perfeitamente o Thanos com a manopla do infinito...

      Eliminar
  12. só só mais uns chavões para acrescentar ao rol dos do iluminado, a lista já é tão extensa que uma compilação das mentiras demoraria mais de dezassete anos a fazer.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,

    Frequentador constante do complexo desportivo do estádio da Luz e sócio com cotas em dias há 29 anos, participo pela primeira vez neste blog, após ter tido conhecimento por outro sócio ontem.


    Efetivamente o clubismo é algo de inexplicável mas constitui a essência de vida de muitos de nós, sendo eu um exemplo disso mesmo, prova que independentemente de haver ou não jogos, de permitirem ou não a existência de público nos mesmos, desloco-me 3 a 4 vezes por semana ao complexo da Catedral, seja para ver 1 treino de miúdos, jantar, beber café, jantar, fazer compras, ir ao museu ou somente passear pela área.

    O complexo é uma extensão da minha casa, morando em Lisboa, são praticas de há muitos anos, desde o tempo das quadras de tenis por trás do estádio à sombra das laranjeiras do campo 3 a ver os treinos.

    Como tal assisti a esta alteração, e que alteração, e pelo que este acréscimo de valor não poderá ser descurado.

    Complementarmente também fomos ganhado alguma coisa.

    Mas de uma coisa tenho a certeza estamos melhores, e essa melhoria tem termos de comparação, os nossos rivais, esses também tiveram apoio para a construção das suas infraestruturas, também tiveram aprovados project finance para tudo e mais alguma coisa, e aí clubismo à parte, eu prefiro a "estrutura desportiva-empresarial" do benfica.

    Do museu, ao estádio (não gosto do exterior), ao processo de formação, aos media do clube, ao Centro de estágios, aos pavilhões, etc.

    No que diz respeito à gestão desportiva, nem tudo tem corrido bem, do futebol às modalidades.

    Mas no entanto, eu gosto mais deste benfica , e gosto porque acredito que após a conclusão da casa poderemos fazer muitas mais e melhores festas face Às conquistas que decerto obteremos.

    Presidentes, já passei por vários, de nenhum fui particularmente adepto, nem deste, MAS de todos os que "apanhei" este foi o que mais ganhou e mais fez pelo Benfica.

    Muito gosto teria que este fosse o pior Presidente que visse até ao fim da minha vida, a qual espero que se prolongue por uma larga dezenas de anos.

    Melhorar Sempre, mas que os passos sejam orientados no sentido da melhoria ao invés do que ocorreu por diversas vezes na nossa história presidencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro, este presidente foi o que mais ganhou?? O quê, exactamente? CHAMPIONS, LIGA EUROPA??
      Na última década temos 5/10, onde está a famosa "hegemonia"??
      Não entendo isso, no que diz respeito às infra-estruturas concordo consigo, quanto ao presidente que MAIS ganhou pelo Benfica, a nossa história desmente isso.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. É que o homem é sócio há 29 anos e acha que o Benfica foi fundado há 30...teve azar e calhou no pior período da nossa história, os anos 90. E para ele o Vieira foi uma melhoria evidente. Mas os últimos 4 anos não têm de ser analisados? Vamos ficar agora presos indefinidamente ao Vieirismo porque foi uma melhoria face aos anos 90? Cada ano estamos piores no futebol, nas modalidades amadoras, na democracia interna e na imagem externa e é preciso voltarmos a estar como nos anos 90 para nos vermos livres do Vieira que há 4 anos nos vendeu aos bancos para não ter de pagar as suas dividas? Não é isso grave o suficiente mesmo que os resultados fossem melhores?

      Eliminar
    3. Os anos 90 não foram o pior período da nossa história. Isso é um daqueles mitos. Pior foi o pós-Vale e Azevedo.
      Nunca falhámos, por exemplo, competições europeias nos anos 90. Batemos diversas equipas de gabarito.

      Mas 1992 foi um ano chato à brava:

      Eriksson nada ganha no seu último ano, mas elimina o campeão inglês em Inglaterra, que aliás só tinha perdido um único jogo no campeonato na época anterior, e é das poucas equipas a pontuar frente ao Barcelona, e goleia o campeão russo. Se podia ter sido melhor? Podia, mas não é como hoje.

      Em 1992:
      - Mesmo perdendo o título, o clube tinha sido campeão nacional de futebol 3 vezes nos 5 anos anteriores.
      - Tinha chegado a 2 finais da Taça dos Campeões Europeus.
      - Conseguiu construir a 2ª melhor defesa da história do Benfica no campeonato, mantendo internacionais brasileiros de classe durante 3 épocas seguidas. Isto sem falar noutros jogadores.
      - O Benfica domina o nacional de futebol de juvenis.
      - Atravessa uma fase de glória e de dominio o atletismo nacional, sendo tetracampeão nacional, tendo conquistado 9 títulos nos últimos 13 anos.
      - É campeão nacional de ténis, o 3º título em 4 anos.
      - Atravessa o 2º ciclo da era Henrique Vieira\Carlos Lisboa que vai levar o Benfica a nível gigantes a nível europeu no basquetebol, metendo o clube a lutar por um top-8, algo impensável anos antes.
      - Perde o título de rugby, mas nos 6 anos anteriores foi campeão 3 vezes.
      - É campeão nacional de hóquei, iniciando um ciclo vitorioso que o leva a ganhar o campeonato 5 vezes nos 7 anos seguintes.
      - Mesmo tendo perdido o título nacional de natação, o clube atravessa um período de domínio que o leva a conquistar em 8 anos 5 títulos de campeão nacional.

      Em infra-estruturas: tinha um pavilhão, como hoje. Um estádio, como hoje. Tinha uma Piscina curta, como hoje. Tinha um espaço de troféus, ainda que sem perspectiva museológica, como hoje. Tinha uma loja, como hoje. Tinha campos de ténis, como hoje não tem. Tinha relvados secundários, como hoje. Tinha restaurantes que rendiam e eram populares, como hoje não tem. Tinha estacionamento, como hoje. Tinha um jornal, como hoje. Não tinha televisão, mas enfim. Tinha um orfeão, como hoje. Tinha a Gimnaguia, como hoje. Tinha cachecóis, como hoje.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking