O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Defendam o SL Benfica!

. 54 comentários
Já descobriram qual a pressa em assinarem a Centralização de Direitos Televisivos em Portugal?

Já perceberam porque isto é um tema central no futuro próximo do SL Benfica?

Já compreenderam porque há pressa em garantir que a Sport TV seja o player da Centralização e assim aceder a novos financiamentos bancários a longo prazo que lhes permita a reestruturação e a viabilidade?

Já meteram na vossa cabeça que sem um presidente prisioneiro dos interesses esta Centralização que quer tirar ao SL Benfica para financiar o FC Porto e viabilizar a SportTV não tem futuro?

Entendem que a Centralização que está a ser negociada nas vossas costas é contra o superior interesse do SL Benfica?

Então abram os olhos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. O mais grave de tudo isso é termos lá LFV, do penta, do pagamento antecipado ao BES, da sua dívida pessoal impagável, este prejuízo de 12.24 milhões comparados com a dívida de LFV são peanuts. O problema é termos o ladrão dentro de casa, estarmos reféns dele, e ainda brigamos uns com os outros, o que permite ao ladrão se perpétuar e nos continuar a pilhar, a nos envergonhar, a nos tratar como mercadoria descartável,e a nos desrespeitar, a todos NÓS e ao GLORIOSO. É urgente nos vermos livres do Ladrão, "ET PLURIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Foram os sócios mais velhos e com 20 votos que aprovaram este último orçamento, só nos resta esperar que morram.

      Eliminar
    2. Também penso que há muita gente a babar-se com umas boas fatias da "bazuca" (termo que detesto; acharia mais adequado "biberão" no caso daqueles que se acham com direito só porque sim) e no caso do futebol nacional não é difícil saber quem são, inclusive a comunicação social a 99 pct para continuar a sua saga contra o Benfica e a "nossa" direcção amorfa e colaboracionista a reforçar na pradaria. ET PLURIBUS UNUM!

      Eliminar
    3. SE QUEREMOS DERRUBAR O PUTIN, O PRIMEIRO PASSO É ACABAR COM O VOTO ELECTRÓNICO, ELE CAI LOGO A SEGUIR!!!

      Eliminar
    4. @Damásio
      Quantos benfiquistas são feitos sócios pelos pais à nascença?
      Com 25 anos de idade já podem ter 50 votos.
      Com 35 e 40 anos de idade não é complicado ter 20 votos ou mais.
      Isso de só os idosos terem 50 votos dava-te muito jeito mas não é bem assim.

      Quanto ao "só nos resta esperar que morram"... diz muito acerca de ti.

      Eliminar
    5. Ruben Sosa.
      Deixa que te corrija, dando um exemplo;

      Com 25 anos de idade não tem 50 votos, mas sim os votos que lhe dão direito a 7 anos, certo?
      É que, os direitos para os votos, a contagem para sócio efectivo só começa a contar a partir dos 18 anos.

      É por isso que para se ser Presidente, o candidato tem que ter para cima de 43 anos.

      Para a Presidência da República, basta o candidato ter 35 anos....mas o Vieira quando fez, ou melhor, quando blindou e amordaçou os estatutos em 2010, achava que a Presidência do Benfica é muito superior em prestígio que ser Presidente da República.

      Eliminar
  2. Agora ja se vai tarde! O vieira é o presidente e ninguem o consegue tirar de lá! Só sai quando ele quiser! A sporttv só ainda nao fechou portas pq o vieira nao o quis! Pois se nao tivesse oferecido novamente os direitos dos jogos do Benfica a sporttv ja tava fechada á muito!

    ResponderEliminar
  3. Este post e toda a discussão que o Shadows tem lançado sobre a centralização dos direitos televisivos tem um erro fundamental.
    Tão elementar que nem deveria ser preciso dizê-lo, mas… ou por falta de raciocínio ou por pura demagogia, o Shadows nunca o diz.

    Pois o princípio de base de Shadows é que a centralização dos direitos será danosa para o Benfica.
    Que é algo que não faz qualquer sentido.

    É assumido, por todos sem exceção, que o Benfica é o clube português que mais adeptos tem, mais audiências aporta - logo, mais receita traz para os operadores televisivos.
    Logo, será apenas justo e racional que o Benfica será quem receberá maior fatia da redistribuição das receitas centralizadas!

    A Europa do futebol (para não irmos buscar exemplos dos EUA) está farta de mostrar que, numa negociação centralizada, OS CLUBES ganham força sobre os operadores de TV. A receita total cresce (e não é pouco).

    Ora então, porque raio seria uma receita superior prejudicial para o Benfica?
    Será por temermos o algoritmo que regerá a distribuição pelos clubes? Essa é uma dúvida aceitável, mas que vive de mão dada com a decisão de aceitar a centralização dos direitos!

    E se todos ficam a ganhar… que raio temos nós a perder?!

    Uma vez mais, demoniza-se uma potencial boa decisão para o Benfica, por se pressupor que a mesma será realizada pela via mais estapafúrdia e suicida. Sem qualquer fundamento que nos permita concluir isso - exceto um pressuposto insano de irracionalidade económica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Logo, será apenas justo e racional que o Benfica será quem receberá maior fatia da redistribuição das receitas centralizadas!"

      Usas as premissas de justiça e racionalidade no contexto do futebol português?

      A falta de racionalidade e demagogia também se pode aplicar.

      Eliminar
    2. "E se todos ficam a ganhar" o Benfica também ficará, lógico! Era só o faltava! Agora pergunto: por que é que os nossos rivais e as TV inimigas facciosas têm que reforçar a sua capacidade financeira à custa do SLB? Bonito, não? Mas como é essa gratidão para com os que nos fustigam constantemente com o conluio desta "direcção"? Palcos? Já chega

      Eliminar
    3. Anónimo… Repito: se todos ficam a ganhar, que temos nós a perder?

      Se a centralização dos direitos resultar em orçamentos maiores para TODOS os clubes, isso só beneficia o Benfica - no sentido em que aumentaria a competitividade do campeonato português e, logo, a competitividade das equipas portuguesas na Europa.

      Quanto ao facto das TVs “serem inimigas”, espero que entenda que isso também acontece porque o Benfica não tem real influência nas TVs… logo à partida, por estas não terem os nossos direitos de transmissão! Concordo que há uma atitude persecutória por parte de muitos canais, mas isso só pode ser resolvido estando lá dentro.
      E se demonizamos todos os canais, nada ganhamos com isso.

      Gus,
      Entendo o receio. Também o partilho e assim o escrevi. Mas a discussão dos direitos centralizados não se esgota num “a favor vs contra”. Tudo depende do modelo (do algoritmo, se quiser) que for decidido para executar a partilha. E aí é claro que o Benfica terá que zelar pelos seus interesses… como é de elementar bom senso que todos os outros clubes zelarão pelos seus!
      Posto isso, entram em cena coisas tão interessantes como a teoria dos jogos - conceitos que devem reger a gestão moderna, que passam pela concessão do ganho máximo hipotético, a favor do ganho máximo realista!

      Se continuarmos a ter uma atitude prepotente e “egoista”, não saímos a ganhar. Temos, enquanto país, largas décadas de lições sobre os malefícios do “orgulhosamente sós”…

      Eliminar
    4. Anónimo, tendo formação em Economia, e sabendo por inerência o que representa a teoria dos jogos, reitero a questão das premissas.

      Vivemos num contexto (ou continuamos a viver, há largos anos, num contexto) em que a racionalidade da teoria dos jogos não pode ser aplicada. Temos o adversário a norte que nos quer....lixar, vá, sempre que puder e de todas as formas que encontrar. Temos uma direcção (bom, presidente porque o resto são adereços) que não nos tem defendido, pelo que o natural é que não nos defenda também neste tema.

      Meu caro, ando cá (acompanhar futebol) desde 89. Só um Benfica liderado e gerido por pessoas livres e independentes consegue defender o Clube. Mas mantemo-nos nisto....

      Eliminar
  4. Tens toda a razão. Mas é sobre isto que a oposição devia centrar baterias, em vez do síndrome Caliméro pós eleições... O problema é que o mattamouros/ braço armado do Noronha, e os servos do SOB, não tem liberdade para ir por aí...e como ocuparam o espaço mediático com processos sem conteúdo, inviabilizam a existência de outros no mesmo frame temporal. É aliás essa a intenção. Criar ruído sem futuro para que o essencial não se discuta.Afinal, já todos percebemos quem pagou as bifanas e os hambúrgueres? Ou é preciso um desenho?
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  5. qualquer centralização é contra nós não vale a pena andar aqui a vender que exista alguma centralização que seja boa para nós.
    e isso não existe direcção, seja ela qual for, que mude isso.

    o que pode existir é centralizações que não sejam tão más.
    mas considerando que temos um contrato com a NOS, que é parte interessada, e que temos receitas antecipadas o poder de negociação de uma futura direcção será muito diminuta, agora já é tarde.


    agora uma coisa eu duvido muito que os outros dois beneficiem alguma coisa da centralização dos direitos televisivos, podem não perder ou perder pouco, mas o único beneficio que tem é nós perdermos, e muito, com isso o que para eles já não é pouco.

    ResponderEliminar
  6. Até o Vale e Azevedo era melhor que o luzinhas. Pelo menos rasgou os contratos com essa gente.

    ResponderEliminar
  7. Vieira a alma caridosa que a todos salva Vieira Vieira Vieira 4ever parvalhoes de socios.

    ResponderEliminar
  8. Para quem não se recorda, o Vale Azevedo ganhou em tribunal contra a sportv. Com uma questão técnica legal, mas ganhou.

    Que aconteceu? O Benfica desistiu. Não precisam de se acreditarem no que escrevo, perguntem a quem defendeu o clube na altura.

    LFV podia ter um monopólio de comunicação em Portugal e fora bastando apenas querer. Preferiu dar de mão beijada ao amigo oliveirinha.

    Quem diz o oliveirinha diz o salgadinho, o Benfica sempre a engordar o banco com os juros. Pagou a um banco do salgadinho e foi pedir emprestado a outro do mesmo dono. O mesmo para onde ele levou o dinheiro do BES (roubou Portugal) e até existem noticias publicadas dele a receber um premio por esse feito, no cumulo do ridiculo. Ainda hoje todos pagam por isso. O iluminado ajudou á festa.

    A culpa é minha e vossa. Minha porque nunca me fiz sócio quando a vida finalmente me permitiu pois já não acreditava nestes dirigentes, e vossa porque podendo sempre votaram no mesmo.

    Podem aparecer ai os "artistas" do costume, todos juristas mas sem nunca meterrem uma acção que tentasse salvaguardar os Estatutos do Clube, que os fizessem cumprir na integra. Excepto, agora, um infiltrado.

    Bom seria que esse infiltrado do mattamouros levasse a dele avante, e nas eleições que, obrigatóriamente, dai iriam resultar, nos aparecesse um Humberto Coelho a liderar uma Lista. Mas, isto sou eu a delirar de madrugada.

    As filas de sócios e simpatizantes que estiveram na Luz para tirar o Azevedo, já não existem. As pessoas (com alguma razão) já não acreditam em nada. A ideia do "já nao vale a pena" esta interiorizada e enraizada nas nossas mentes e corações. E nesse mar de desalento navegam estes tubarões que, as dentadas, tudo nos tiram. O Benfica (e seus sócios) são como o náufrago que desistiu e espera apenas a mordidela fatal ou uma onda que o afunde.

    Longe vão os tempos em que se fundavam clubes de Futebol por amor ao desporto, pelo associativisto. Entendo, as distracções eram menos, quase nao existia TV nem a internet tinha ainda sido criada. Hoje em dia, isto só dá para aventureiros, sem vergonha na cara.

    Meus amigos, desenganem-se... o Benfica já se foi faz muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para quem não se recorda, o Vale Azevedo ganhou em tribunal contra a sportv."

      A minha pergunta é: que mal fez o Dr. Vale e Azevedo ao Sport Lisboa e Benfica, comparativamente com o pulha?

      Eliminar
    2. Ao Benfica não chegou a fazer nada de comparável com o actual artista, mas preconizava que o Club não tivesse a maioria das acções da sad, também construí uma equipa de britânicos, tipo wolves de tugas hoje, e empurrou o JVP para o Sporting. Quanto a combater os inimigos do Benfica, esteve muito bem, coisa que para o senhor do palheiro não faz parte sequer das suas intenções. Já agora de rui costa também não.

      Eliminar
  9. Já entendeste que é imperativo expulsar o pulha?

    ResponderEliminar
  10. Benfiquistas de que reclamam de tudo e de todos?! A culpa é única e exclusivamente nossa.
    Ponto.

    ResponderEliminar
  11. LFV é especialista em negociar terrenos baldios e cemitérios abandonados. Ele conseguiu fazer do Benfica um terreno baldio para negociatas e, no futuro, fará do clube um cemitério abandonado.
    Tenhamos memória, o Benfica só saiu debaixo da pata da SportTV, graças às pressões semanais que Rui Gomes da Silva fazia na televisão.
    Esse programa incomodava muita gente, sobretudo Joaquim Oliveira e LFV, e então havia que acabar com ele.
    Assim aconteceu e a voz de RGS foi silenciada. A partir daí, LFV já sem os holofotes críticos de RGS, não descansou enquanto não voltou a ajudar o seu amigo Joaquim Oliveira, metendo novamente o Benfica nas mãos deste pulha, com o vergonhoso acordo estabelecido com a NOS.
    Sem o Benfica, as audiências da SportTV seriam ridículas e o seu fim estaria próximo.
    Ao permitir que a SportTV volte a ser o player da centralização dos direitos televisivos, o Benfica está a menosprezar o seu valor e a dar de mão beijada audiências e contratos de publicidade a outros, que apenas se aproveitam da sua forte popularidade.
    Em Portugal só o Benfica vende e consegue audiências, ao ter que repartir isso com os outros clubes, que são insignificantes em termos de share, é estar a prejudicar-se a si próprio, em nome de uma falsa centralização dos direitos televisivos.
    Em Portugal, ainda antes da pandemia, os estádios estão por regra vazios, e só quando o Benfica lá joga enchem de facto. O Benfica é o abono de família dos clubes. Sem o Benfica neste mercado televisivo, valiam mais se dedicarem à pesca ou à realização de telenovelas sobre os dramas e as angústias do futebol de trazer por casa.
    O Benfica chegou a ter a faca e o queijo na mão, quando era dono e senhor das transmissões dos seus próprios jogos em casa e da Liga Inglesa, mas o pulha do LFV deitou tudo isto para o caixote do lixo.
    E o que ainda é mais vergonhoso, é que os Benfiquistas assinantes da BTV estão apagar uma mensalidade que nem sequer vai para os cofres do clube, mas sim directamente para a NOS, e hoje, se repararem, a BTV é um canal premium, isto é pago, mas os jogos das nossas modalidades, mesmo em casa, dão em sinal aberto noutros canais generalistas ou até de clubes rivais. Um escândalo!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "LFV é especialista em negociar terrenos baldios e cemitérios abandonados."

      Certo. Mas, na transição, encheu o cu de dinheiro. Enrolou mais meia dúzia na teia, corrompeu outra meia dúzia e ninguém o leva preso. Carregaaaaaaa!

      Eliminar
    2. Este vigarista chumbou mais o Benfica que o outro.

      Eliminar
  12. Abram os olhos mas mantenham a corja à frente do Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Jose Vieira17/6/21 08:46

    Pedir à maioria dos sócios do Benfica para abrir os olhos é a mesma coisa do que pedir a um rinoceronte para escrever poesia ...
    Os sócios do Benfica não se importam sequer de ter um presidente que não é benfiquista, que sustenta uma rede obscura de interesses, incluindo o seu, à conta do Clube, que pactua com o domínio do porto nas organizações relevantes do desporto português e dá-se bem com isso, que nos envergonha a toda hora em incidentes com a Justiça, ia agora preocupar-se com a centralização dos direitos televisivos e a sobrevivência da SportTV!
    Nesta altura, a maioria dos sócios quer é saber de aquisições de jogadores e pouco mais ...
    Se os benfiquistas tivessem os olhos abertos e amassem realmente o seu Clube preocupavam-se, primeiro, em tirar um inimigo de dentro do Benfica e, depois, com as relações de poder no futebol português, de que dependem a nossa sobrevivência e a conquista de títulos desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Vieira, não diria melhor. 100% de verdade o que diz

      Eliminar
    2. José Vieira:
      Como queres que os Benfiquistas estejam de olhos abertos se o povo está como está?
      Benfica é povo, como tal...

      Eliminar
    3. A triste realidade parece nao deixar muita margem de manobra.
      Hipotese mais provavel --LFV terminar o mandato. Quem vier a seguir podera ser um herdeiro do Luzes, controlado por ele e pelos interesses que representa.Ou haver uma tentativa de venda da SAD.
      Outras hipoteses.
      Perder, ele ou o seu herdeiro, as proximas eleicoes
      Ser preso (muito pouco provavel com a justica portuguesa).
      Demitir-se por nao aguentar a pressao e o desprezo e zanga dos adeptos (pouco provavel, tem grande tolerancia e cara de pau).
      O regime cair por dentro (pouco provavel, os vices sao uns merdas e interesseiros).
      O futuro proximo do SLB nao parece nada animador.

      Eliminar
    4. Jose Vieira17/6/21 18:56

      Caro Fernando Lopes,
      Estarei na assembleia geral de dia 3 de Julho, se a mesma se chegar a realizar (o que tenho dúvidas). Aí vou perceber a intensidade da oposição a LFV. lembro-me bem da assembleia de 1993, na Direcção de Jorge de Brito. Mas os tempos eram outros e a exigência dos sócios era grande. Hoje ...
      LFV começa a estar desgastado aos olhos de muitos e a oposição está a dar alguns passos. Falta, porém, uma figura agregadora, que convença os cépticos e os inertes e os mobilize. Nenhum dos candidatos até agora tem essa força. NL não é esse homem e RGS tem mais anti-corpos que apoiantes.
      Está difícil, caro Fernando Lopes, está difícil ...

      Eliminar
  14. A minha aposta e que no ano da assinatura da centralizacao dos direitos tv o compadrio nos vai dar o campeonato e um tacita para embebedar a maiorira dos benfiquistas e assim a centralizacao/salvacao da sporttv passa de fininho sem levantar ondas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa a perspectiva do fdp do Luzes.
      De vez em quando dar a clientela um titulo para a manter quieta e contente.
      E este o "benfiquismo" do ventoinha. Manipular para manter o poder que o SLB lhe da para governar a sua vida.
      Damasio e Vale eram maus a sua maneira mas o Luzes e um mafioso encartado e profissional.

      Eliminar
  15. Pois... Mas muitos benfiquistas persistem em não querer ver tudo o que é tão óbvio, Shadows.

    ResponderEliminar
  16. Já percebeste porque há benfiquistas que querem o pulha de lá para fora? Já percebeste que não é atrás de um teclado com frases feitas do tipo "abram os olhos"? É com ações meu caro!

    ResponderEliminar
  17. "Entendem que a Centralização que está a ser negociada nas vossas costas é contra o superior interesse do SL Benfica?"

    Está a ser cozinhado com o mestre do Norte, o grande Pinto. Ninguém desmentiu que vieira ligou ao pinto para defenderem os interesses dos clubes... Se é que me faço entender...

    ResponderEliminar
  18. De que vale alertar os Benfiquistas se achas que só em 2024 com novas eleições é que Vieira sai?
    Nessa altura já é tarde demais.

    O Movimento SoB e Mattamouros têm de tirar de lá o Vieira o mais rapido possível antes de ser fechado qualquer acordo de centralização.

    Assumo que a bem do futebol deveria haver centralização, mas o Benfica precisa de quem exija critérios justos que distanciem a nossa receita dos outros grandes e enalteçam a nossa dimensão.
    "Grandes" que não enchem os proprios estádios, não enchem estádios quando jogam fora, que têm fracas visualizações televisivas, que têm muito menos sócios e que têm muito menos adeptos, não podem receber um valor proximo do nosso.

    Acho que esta proposta deveria tambem exigir mais que um operador a transmitir os jogos para não haver monopolios.

    Mas tal como disse, uma negociação que defenda os interesses do Benfica só é possivel quando Vieira sair.
    Apoio qualquer movimento que o tire de lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, sabes que te respeito e admiro pela defesa intransigente que fazes em relação ao Sport Lisboa e Benfica. Mas, não tendo comentado o post em que te referes (em parte) à acção colocada por Jorge Mattamouros, subscrevo este comentário do Jorge Silva.

      Eu sei que, como a justiça portuguesa funciona, é quase utópico pensar numa saída de Vieira a curto prazo. Mas é o trabalho e o dar a cara (e assumir responsabilidade no papel) que este sócio e o Movimento SoB fazem que nos podem levar ao que queremos. Nem que seja o desgate da imagem e o fazer pensar cada vez mais sócios se estão do lado do Benfica ou se estão do lado de Vieira.

      Mesmo que saia antes, eu quero que Vieira (ou em testa de ferro) volte em 2024 para ser derrotado em eleições e afastar qualquer tipo de fantasmas. Mas este tema da centralização, e muitos outros, estão a acontecer e quem lá está a decidir é Vieira e a sua dependência de tantas influências que lhe permitiram respirar até aqui.

      Só palavras não chegam. São necessárias acções!

      Eliminar
    2. Não não tem
      Este movimento mata-mouros é um autêntico suicidio para o Benfica
      Estamos perante os NOVOS DAMASIOS

      Mas com uma agravante
      Estes sabem bem ao que veem

      Veem saquear o clube

      Só isso

      Eliminar
    3. O Mattamouros é um suicídio...que quantidade de doenças mentais pode alguém ter que justifique escrever tão grande disparate? Que tipo de sociedade pode estar a socializar este tipo de pessoas incapazes de ver o elefante na sua sala, mas capazes de perceber uma pestana no olho do outro?

      O Mattamouros não é movimento algum, é apenas um associado que procura a destituição de um presidente que admitiu numa comissão parlamentar de inquérito que foi para o Benfica por indicação e vontade do BES e que por acaso no ano a seguir ao penta vendeu os melhores jogadores para pagar a divida Bancária do Benfica ao BES e ao mesmo tempo beneficiou de mais um acordo com o BES para adiar o pagamento da sua divida empresarial!! É isto que está em causa. Achar que o suicídio vem do Mattamouros é do mais mentecapto que alguma vez vi...mesmo que o Mattamouros tenha sucesso na acção ainda terá de haver uma eleição para presidente e poderão aparecer diversos candidatos com os seus programas eleitorais e assim se poder evitar novos Damásios!!!!

      Não sei este anónimo é sócio ou se representa a posição da maioria dos sócios do Benfica. Mas vendo os resultados das eleições e a ausência de um movimento de fundo para destituir o Vieira começo a acreditar que sim e que se calhar teremos que fundar um novo Benfica e colocar nos estatutos a obrigatoriedade de testes psicotécnicos e psiquiátricos para a inscrição de sócios...

      Eliminar
    4. Penta não, tetra. Penta impediu o Vieira com essa manobra bancária...

      Eliminar
  19. Sabes o que é pior do que isto? perder Fábio para o Puerto... Um gajo da casa. PQP que clube fdx.

    ResponderEliminar

  20. Contra a centralização dos direitos televisivos só não votando no PS.

    Agora censurem o meu comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe disso
      Mas estamos em Portugal onde a política de confunde com o futebol e os adeptos veem um partido político como se de um clube de futebol se tratasse

      Eliminar
  21. O mercado Português não permite aos clubes terem os valores que eles (e alguns dos adeptos) esperam, com ou sem centralização. Mesmo os atuais contratos estão altamente inflaccionados, com exceção do Benfica, em que extraordinariamente o Presidente conseguiu oferecer as receitas da BTV à NOS.
    Tudo o resto é folclore.
    Nada de novo, num país em que LFV é o nosso Presidente, o "impoluto" campeão é recordista de calotes e o FCP tem um Centro de Estágios oferecido.

    Os unicos ricos no futebol luso são os nossos amigos da FPF, que geram dinheiro como milionários e investem como pedintes, excepto na promoção pessoal de quem a lidera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como bem dizes a NOS embolsa as assinaturas da VTV e isso perfaz mais de 50% daquilo que vai pagar ao SLV.
      Com os rivais que recebem valores semelhantes, as operadoras não têm qq receita como a da VTV.
      Logo o contrato do Benfica tem um custo muito menor para a operadora que os outros do FCP e SCP.
      Mais um caso de gestão danosa, motivo para a destituição do burlão.

      Eliminar
  22. O Futebol Corrupto do Porto a favor do centralismo. :)

    anti-antis

    ResponderEliminar
  23. a resposta era simples n há centralização.
    mas com esta direcção lá vamos nos salvar a oliverdesportos assim como salvámos os corruptos :)
    depois venham queixar-se de arbitragens e de roubalheira...
    pq depois da centralização ainda vai ser mais descarada.

    ResponderEliminar
  24. RGS ao poder!! o único q faz frente à escumalha toda e o unico que não temos duvidas do seu benfiquismo!!

    ResponderEliminar
  25. José Vieira, diz tudo. também me faz confusão como é que os benfiquistas aceitam um gajo que nem é benfiquista, isto no Porto ou no Sporting era impossível acontecer porquê aqui no Benfica? será que o nível de escolaridade nos benfiquistas é assim tão baixo?

    ResponderEliminar
  26. A centralização dos direitos televisivos não dependem do Benfica, muito menos de quem estiver na direcção, delpende de todos os outros clubes e, do poder político, que já definiu esse princípio a aplicar,senão saimos fora e jogamos sozinhos.
    RGS não faz frente a nada,só setem 500 milhões na sua conta para investir no clube, doo resto são tretas para enganar os
    Anjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anjinhos estão identificados há muito e pendem para o lado da spot tb

      Eliminar
  27. “Ministério Público propôs suspensão provisória do processo em que o agente acusa o jogador brasileiro de difamação. Caso começou com a revelação de uma alegada tentativa de aliciamento.
    O Ministério Público queria, mediante um pedido de desculpa e o pagamento de uma indemnização por parte do jogador Lionn, suspender provisoriamente o processo em que César Boaventura acusa o atleta de ter mentido quando, em tribunal, garantiu que o agente de futebolistas o tentou aliciar antes de um jogo entre o Rio Ave e o Benfica, da época 2015/16. Mas Boaventura assegura que não desiste da queixa-crime por danos morais e comerciais, difamação e depoimento falso e insiste no julgamento do atleta brasileiro.
    "Apresentei queixa e não desisto dela. Quero que [Lionn] seja julgado e condenado segundo as leis que regem a constituição. Está provado que tudo não passou de um esquema para me denegrir e para pôr em causa a instituição Benfica. Não há dinheiro que pague a dignidade e não são as indemnizações que me fazem feliz", referiu, ao JN, César Boaventura.
    O caso começou quando, em março de 2019, Lionn foi ao Tribunal de Esposende revelar que César Boaventura o tinha tentado aliciar, assim como aos colegas Cássio e Marcelo, antes de um jogo entre o Rio Ave, clube que os jogadores representavam, e o Benfica, a contar para o campeonato 2015/16. Logo após o depoimento do brasileiro ter sido tornado público, César Boaventura anunciou uma queixa-crime por danos morais e comerciais, difamação e depoimento falso. Na ocasião, avançou que iria pedir uma indemnização de três milhões de euros e que o jogador fosse inibido de competir nos campeonatos portugueses.
    A queixa foi, de facto formalizada, correu termos no Tribunal de Vila Real e, no início deste mês, o Ministério Público propôs a César Boaventura a suspensão provisória do processo por seis meses, desde que Lionn apresentasse um pedido de desculpas público, pagasse uma indemnização a César Boaventura e entregasse ao Estado 300 euros ou cumprisse 60 horas de trabalho comunitário. O empresário recusou a proposta e o processo avançará, agora, para julgamento.
    Depoimento feito noutro processo
    O depoimento de Lionn foi feito no âmbito de um outro processo, em que César Boaventura era acusado de difamação pelo guarda-redes Cássio. A acusação surgiu depois do empresário ter sugerido nas redes sociais que o, à data, jogador do Rio Ave, facilitou no duelo frente ao F. C. Porto, na época de 2016/17, que os vilacondenses perderam por 5-0.
    Tudo terminou em abril de 2019, com um acordo que levou Cássio a desistir da queixa e com César Boaventura a reconhecer que "nunca pretendeu ofender" o ex-guarda-redes do Rio Ave. Também assumiu ter "a certeza" que Cássio "nunca aceitaria receber dinheiro para prejudicar a sua equipa".”
    César Boaventura não perdoa Lionn e insiste no julgamento
    JN.PT | DE JORNAL DE NOTÍCIAS
    César Boaventura não perdoa Lionn e insiste no julgamento
    Ministério Público propôs suspensão provisória do processo em que o agente acusa o jogador brasileiro de difamação. Caso começou com a revelação de uma alegada tentativa de aliciamento.

    ResponderEliminar
  28. Eu visto de Vermelho e Branco17/6/21 18:43

    discordo muias vezes deste blog, mas nisto 100% de acordo. A centralização é uma fantochada, quer enfraquecer o Benfica, que é quem gera mais audiências, e por isso naturalmente e com mérito recebe mais, para dar ao FCP e Scporting, com a máscara de dar aos pequenos, como o tótó do Salvador que quer ceber dinheiro quando não gera audiências. As audiências, como os salários dos jogadores, como tudo na vida, deve reflectir o mérito de cada um. Defender dividir as receitas por igual s+o faz sentido quando todos os clubes têm o mesmo número de adpetos, fora disso não passa de populismo e de roubo a quem mais gera.
    Por este caminho ainda veremos quererem dividir cotas de sócios, receitas de merchandising ou exigir que um jogador do Arrifanense vá ganhar o mesmo que o Messi, é cada disparate desta sociedade politicamente correcta!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking