O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Os amigos de Vieira (do Pedro Proença ao Jorge Jesus)

. 46 comentários

Ficámos hoje a saber que daqui a 15 dias vai poder haver publico no ultima jornada do campeonato. Alguém quer arriscar quem é que joga em casa e quem joga fora?

Pois claro, o SportingCP do Pedro Proença joga em casa e poderá ter os seus adeptos, o FCPorto também... mas o SLBenfica joga fora (num jogo que ao que parece será excepção por uma alegada interdição de publico no estádio do VitóriaFC).

Quem é o único presidente que está na berlinda e tem, arrisco, uma larga maioria dos adeptos e sócios do clube contra ele? Pois o único que não terá que os "aturar" no Estádio.

Esta medida podia perfeitamente ser adoptada já nesta próxima jornada e até permitir que o "derby eterno" disse algum publico - nem que fosse com lotação a 50% - depois do que vimos ontem até ter 100% seria aceitável.

MAS NÃO! O "Pedro do Sporting" sabe que isso ia obrigar o amigo Luis Filipe a levar um apertão sério pelos adeptos e isso é coisa que os amigos não permitem uns aos outros...

... Quanto não vale ter amigos como o Salgado, o Gomes, o Craveiro e o Proença? Um dia se ele tiver um amigo benfiquista talvez o SLBenfica possa tirar daí algum proveito. Até lá tira o Vieira...

Mas não só... Ao que parece, todos os que não beijam o chão que o Jesus pisa, têm vida curta no SLBenfica e desde logo os que representam alguma ligação ao ódio de estimação de Jorge Jesus: Rui Vitória - o treinador que ele achou que ia deixar evidente o quão o Benfica dependia dele... mas afinal não, viu-se que foi o contrário.

O empresário que vemos abaixona foto é Mohamed Afzal - o agente de Rui Vitória há muitos e muitos anos, dado que é uma pessoa com espinha dorsal e não se vergou ao Mendes quando começou a ter sucesso.

Curiosidades: O Afzal é também agente de Gonçalo Ramos:


... o que transforma o rapaz numa especie de "persona non grata"... como são todos aqueles que não alinham pelo diapasão do Jesus, o grande amigo de Vieira. Um craque que fica sentadinho na bancada porque o Jesus acha que ele é mal relacionado.

Claro que poderia ser um benfiquista sério como Rui Vitória ou Bruno Lage... mas não isso nem seria digno de Luis Filipe Vieira. Tem que ser mais um amigo que roubou e cuspiu no SLBenfica desde a sua qualidade de sportinguista assumido.

Não sei se é por ele se sentir menosprezado, porém o SLBenfica hoje voltou a esquecer-se de honrar recordar um benfiquista que está de parabéns pelo seu aniversário: Bruno Lage. Aqui ficam os parabéns a um treinador que nunca deveria ter saído e muito menos para dar lugar a este "amigo do Vieira".

No SLBenfica actualmente o que interessa é que as coisas sejam do interesse dos grupos de Amigos do Vieira e os interesses do SLBenfica são questões secundárias.

É triste de ver a situação em que se encontra o SLBenfica e, como não expulsemos esta gente - nem que seja à paulada - isto vai descer ainda mais.

Como bem refere o Shadows antes, Ruben Amorim não está no lugar onde gostaria de ter realmente estado porque Vieira não quis e porque mais uma vez não interessava aos seus amigos - surpreendam-se: outro Sportinguista, o Pedro Mil Homens.

O Ruben é, como todos sabemos cunhado do Antero Henrique... que deu a mão ao Ruben para chegar à elite do futebol pela "via rápida"... pelo meio lá empochou uns milhares. 

Esse mesmo Antero tem como ex-genro e comparsa de negócios do tempo do FCPorto, precisamente o Mohamed Afzal, pelo que não estranhem se o Ruben Amorim sair no ano que vem por maus resultados e o seu amigo Hugo Viana, apesar da grande proximidade ao Jorge Mendes que este tem (daí a entrada do Mendes agora em campo para fazer render algum dinheiro com o Pote ou o Nuno Mendes)... o próximo da fila seja o Rui Vitória.

Por cá seguiremos com um clube cheio de amigos:

O amigo do Salgado, sportinguista, que pediu ao "tricolor" Luis Filipe Vieira para ser Presidente do Benfica para por a máquina do dinheiro a mexer - isto quem diz é o Vieira.

O amigo do Morais Pires, o sportinguista Domingos Soares Oliveira a quem foi pedido para vir para o SLBenfica controlar as contas e fazer a o trabalho de engenheria necessária.

Os amigos Proença, sportinguista, Gomes e Craveiro, portistas, com quem se decidem onde e quem ganha e como... 

O amigo Jesus, sportinguista, que recebe como ninguém para ganhar menos do que perde...

E podia aqui continuar por linhas infindáveis até conseguir encontrar alguém que seja benfiquista, mas que talvez por isso não queira ser amigo de Luis Filipe Vieira.

Pelo caminho vamos, creio (porque não me apetece fazer contas) com 18 anos de Vieira e apenas sete titulos conquistados. Tal como o seu amigo sportinguista Jorge Jesus, perdeu (bem) mais do que ganhou... mas por outro lado tem muitos amigos (nenhum benfiquista) contentes.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Concordo com tudo. O Rui Pinto não tem metade da informação que acabaste de dizer. Continua assim. Rua Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Rui Pinto não tem metade da informação que acabaste de dizer"...claro que não! A PJ colocou-o sobre a sua alçada porque adora o cabelo dele.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. o vieira na comissão de inquerito portou-se como um garoto pq?sempre a empurrar responsabilidades para outros pq?enfim é este o vosso presidente

      Eliminar
  3. Ora aqui está :
    Ambos perdem e muito , desde sempre , mas tanto apoio tiveram nas hostes deste blog!

    JJ sempre foi uma merda!
    Digo-o e escrevi aqui desde o seu 2.º ano no Benfica!

    Embuste, iletrado, incapaz, incoerente, falso, desleal, inapto, BURRO!!!!
    A Merda mais cara da história do Benfica.
    Um perfeito Fdp!!!

    E para o ano?
    Continua por cá , com todos os Benfiquistas a assobiar para o lado????

    O nosso clube. Bateu no fundo e tão depressa não conseguirá sair de lá!!!!

    RUAAAAAAAAAAAA vieira
    RUAAAAAAAAAAAA jorge

    Não podemos manter estes dois imbecis mais 1 ano, a destruírem o Benfica !!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Matic,
      De facto nao deviamos manter estes dois ou tres se incluirmos Rui Costa.
      Mas os 62%, que acredito serem fraudulentos, mas que acabaram por ser legitimados, fod... isto tudo.
      Estes regimes costumam comecar a ruir por dentro, mas infelizmente ja nao existem Benfiquistas a serio na direcao que pudessem dar uma ajuda.
      Resta-nos voltar a Luz quando for possivel e gritar alto e bom som.
      Vai-te embora orelhas do palheiro!!

      Eliminar
  4. Mas são mesmo 20 anos de Vieira, e os dois primeiros claro que contam porque ele veio para director desportivo. Não veio para limpar latrinas.

    ResponderEliminar
  5. Amigos de Vieira o gajo para alem destes ainda tem mais 62% que bom ter tantos amigos,o Benfica que se dane,somos os verdadeiros amigos do Benfica mas sem força nenhuma para travar a marcha triumfal do tricolor.

    ResponderEliminar
  6. eu não gosto do desdentado mas a decisão sobre quando é que o publico deveria começar a entrar nos estádios não é dele é do governo e da dgs.
    por isso só tens de culpar o governo e a dgs por só agora tomar a decisão.
    outra coisa é como só poderia ser uma jornada se valeria a pena criar esta desigualdade, e até acho que não deveria, mas essa critica a única possível sem sequer te ocorreu.


    o jejum não gosta do gonçalo ou de outro qualquer não é por causa do seu empresário, ou o cancelo e o bernardo também tinham este empresário, ele não gosta porque não foram indicados por ele e principalmente ele não ganha comissões por isso.
    bons são os filipe menezes, cortez e gilbertos desta vida.

    tu hoje é cada tiro cada melro os outros até podem escolher o rui, ou o lage, mas nada terá a ver com o empresário ou com a influencia do corrupto é porque ele adoram sempre adoraram antigos treinadores nossos ou que sejam do nosso clube.
    queres a listagem de antigos treinadores nossos que eles depois foram contratar ou adeptos do nosso clube, olha que não era à toa que o cândido de oliveira era o melancia.

    ResponderEliminar
  7. Alguém benfiquista com conhecimentos jurídicos que coordene a apresentação de uma queixa no MP e no Banco de Portugal, para que estas entidades "analisem" se "os acordos ou contratos" das empresas de L F Vieira têm o Sport Lisboa e Benfica como avalista ou fiador delas. Só nessas situações é que se compreende porque havia injeções de dinheiro nas empresas praticamente condenadas desde 2008, ao mesmo tempo que o clube, ÚNICO QUE CUMPRIU OS COMPROMISSOS COM A BANCA E QUE NUNCA TEVE NENHUM PERDÃO DE DÍVIDAS COMO OS RIVAIS TECNICAMENTE FALIDOS HÁ ANOS, continue a pagar altas taxas de juros, comparadas com aquelas que os rivais MAUS PAGADORES E COM PERDÕES DAS DÍVIDAS, continuam a ter. Se os bancos ganham dinheiro com o dinheiro e se continuavam a emprestar às empresas do Vieira, alguma coisa tem que estar escondida e que os sócios desconhecem!

    ResponderEliminar
  8. Rua com o pulha. Rua com o bandalho do banco

    ResponderEliminar
  9. A palhaçada de na última jornada é tão grande que o próprio público se devia negar a ir. Então para haver 10% da lotação no estádio é preciso as pessoas apresentarem um teste negativo à covid???? 🖕

    A malta dos amigos dos amigos, que nos dias de jogos, circula à vontade pelos estádios tbm apresenta teste ao covid??

    Ah e tal é teste piloto... Teste piloto é a malta entrar com teste negativo e encher o recinto... Afinal para q serve as máscaras? O distanciamento? Os próprios testes?

    Enfim... Mais uma maneira de obrigar as pessoas a continuar a fazer outros lucrar com isto dos testes.

    ResponderEliminar
  10. Este post é para os 62 +30 e tal?
    Pode ser que água mole...

    ResponderEliminar
  11. Saturado de bla,bla,bla se quiserem mesmo tirar esta gente do Benfica,é aparecer dar cara e mobilizar toda gente para se manifestar,agora blogues e páginas é conforto para muita gente criticar sentados no sofá.

    ResponderEliminar
  12. Até o pulha ir embora so comento com o habitual.
    Rua com o pulha. Rua com o bandalho do banco.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se o LFV não entrasse no Benfica através do pedido dos bancos, os bancos arranjariam outro testa-de-ferro em vez do LFV.

      Os sócios continuam os mesmos parolos de sempre.

      Se o LFV for corrido, os bancos irão mandar outro fdp para a presidência do Benfica.

      Estamos nas mãos dos banqueiros.

      Para começarmos a ser independentes dos bancos primeiro é preciso aumentar as cotas dos sócios para haver dinheiro próprio.

      Neste momento nem sequer há receitas de bilheteira e estamos cada vez mais dependentes dos bancos.

      Outra coisa, não quero o Rui Gomes da Silva.


      Eliminar
    2. Faz sentido.
      Ja nao ha mais nada a dizer.
      Rua com o pulha!!!
      Rua com o orelhas do palheiro!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/5/21 12:59

      E para onde iria viver o PULHA! Gostarias de ter um presidente a viver num PALHEIRO?
      O coitado do aldrabão tem a vida tão encrencada que o Benfica para ele é a salvação, é a única hipótese de se manter à tona intocável!
      Somos todos uns fracos, preguiçosos e mansos...

      Eliminar
    4. Oh Aguia Preocupada,
      Nao gostei nada de ser chamado fraco, preguicoso e manso.
      Essa do "somos todos..."... Se te queres incluir e contigo.
      Eu nao sou nem fraco, nem preguicoso, nem manso.
      Vivo no estrangeiro e faco o que posso pelo SLB. E pouco mas e o possivel.Sou do grupo dos 1%.
      Estarei sempre disponivel para participar em iniciativas para correr com SLB, que ate agora nao teem sido nem possiveis nem efectivas.
      Mas vires para aqui chamares-me nomes e que nao.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada13/5/21 17:11

      Desculpa lá, mas não foi minha intenção ofender seja quem for...
      Quando escrevo e digo isso, é no sentido de sermos pouco ou nada participativos e reactivos na vida do clube. Não passamos do blá, blá, blá e ficamos todos contentes porque deixámos a nossa opinião que até agora de nada tem valido!

      Eliminar
    6. "Somos todos uns fracos, preguiçosos e mansos..."

      O bom julgador julga os outros por si!

      Eliminar
  13. 14M de benfiquistas no mundo e só encontras sportinguistas e portistas?
    Pouca sorte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14M É uma fantasia inventada pela máquina de propaganda de LFV. Na hora de votar só lá estão as velhas guardas. Sócios com mais de 60 anos que adoram a comodidade das Casas do Benfica.

      Eliminar
  14. Mas que grande confusão!!!!

    ResponderEliminar
  15. É incrível a vossa capacidade para criarem teorias da conspiração, sempre com o Vieira na berlinda.A ainda tinham piada, no tempo do RGS. Agora, não dá nem para ter pena de vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais cedo ou mais tarde o Benfica voltará a ser independente.

      Eliminar
  16. Com Vieira seremos sempre os principais intervenientes do carrossel Mendes. Como é possível termos nas nossas equipas um jogador de potencial imenso e a nossa prioridade foi investir num jogador da 2ª Liga Espanhola por 25M que não consegue fazer a diferença de forma consistente. Um jogador desse valor na nossa Liga tem de ser constantemente diferenciador...

    ResponderEliminar
  17. Vitória Sport Clube. VSC

    ResponderEliminar
  18. Pois é...Depois aparecem por aqui os Vieiristas a chamar nomes a Embaixadora Ana Gomes, apenas dizer as verdades sobre o "Presidentes dos Bancos" Luís Filipe Vieira. Ana Gomes, para quem não sabe é benfiquista e foi atleta do Clube. Ela luta é para correr com o pulha da Presidência do nosso Clube,não vai demorar muito esperam pelas alegações finais do Football Leaks...e aí vêm o favor que a Sra. Embaixadora Ana Gomes tem feito para o bem do Benfica, tudo que ela diz é verdade, aguardem pelo resto, até se vão corar de vergonha os apoiantes do "Pulha"...aguardem o Blow Up, está próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas só diz para um lado, perde o pio quando são os outros.


      Vai dormir, urso.

      Eliminar
    2. Temos, então que louvar o que fez/faz a sra. ex-embaixatriz sra dra ana gomes e seu ajudante em prol do SLB, clube de que ambos gostam até aos confins do mundo!

      Eliminar
    3. O Carlos Évora é mais um dos que gosta de dar lustro ao ego da Ana Gomes;

      Para a sua informação, essa sra NUNCA FOI ATLETA do GLORIOSO, limitou-se a fazer ginástica e patinagem nos espaços criados junto à antiga sede na Avenida Gomes Pereira teria então entre os 6/7 e 10 anos !

      Eliminar
  19. ...Caro!quando diz "o Presidente que tem a larga maioria de sócios contra"eu pergunto:está a referir os 2 e qualquer coisa %,os que foram FIASCO no buzinão,ou os que foram para a porta da assembleia gritar RUA VIEIRA?é que depois todos ficam espantados quando os LAGARTOS dizem ter 23 campeonatos....aceite um abraço

    ResponderEliminar
  20. Os sócios do Benfica têm de pedir uma auditoria ás Contas da SAD, e aí ficaram saber o porque da OPA, e também com que dinheiro o chama Rei dos Frangos chegou ao maior accionista privado da SAD, do SLB, do bolso dele não foi de certeza, "Oh Rosa redonda a saia"...a roda do dinheiro é f*****.

    ResponderEliminar
  21. Benfiquista não fanatizado13/5/21 11:23

    O incómodo ELEFANTE que ocupou o centro do Benfica: VIEIRA.

    ResponderEliminar
  22. Mesmo se o Vitória pudesse ter publico no Estádio, seriam só os seus adeptos, e se alguém se quisesse manifestar contra Vieira estaria com azar porque ele certamente daria "falta de comparência" mais uma vez, ainda mais que o jogo não conta para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero agora ver se com os adeptos do vitória de Guimarães está "tudo no sítio" com eles

      Eliminar
  23. Águia Preocupada13/5/21 13:08

    Essa do público na última jornada, só poderia ser lembrança de incapacitados, incompetentes, estúpidos!
    Os clubes que nessa última jornada ainda estiverem a lutar pela manutenção e que joguem fora estão em desigualdade e serão prejudicados.
    Mas estas cabecinhas pensadoras, não prevêem nada de nada! Pensam com uma cabeça invisível ou inexistente.
    Este futebol em Portugal está entregue a "lobies", a pequenos grupos de interesses, sejam financeiros, desportivos ou amiguistas!
    Eles nem percebem que a malta se vai afastando aos poucos, deixando a galinha deixar de pôr ovos de ouro para passar a c@gar ovos de m@rda!
    Do meu bolso, nem mais um cêntimo sai para o futebol!

    ResponderEliminar
  24. Os estádios vão abrir na última jornada por causa dos queques dos lagartos que já não ganhavam desde o tempo dos Escudos e querem ir para lá abanar os pullovers pelo ombro.

    Vai abrir para os "notáveis" e os influentes irem festejar. É tão simples.

    Por isso e para a final da champions com público não ser tão escandalosa.

    Na final da taça, fecha outra vez, porque é connosco.


    ResponderEliminar
  25. Não vamos a Setúbal, vamos a Guimarães. Corrige lá isso, até te fica mal.

    ResponderEliminar
  26. Se te sugerisse que fosses levar nas calosidades anais, entenderias a minha sugestão...vai-te esconder portista nojento.

    ResponderEliminar
  27. Proença, o sportinguista! Está é nova...
    Oh Shadows tens razão, esse homem muda de clube como quem muda de dentadura...

    ResponderEliminar
  28. Shadows,desculpa o comentário do Proença, foi o GB e não tu... Tb estranhei, pois foi mm ridículo...

    ResponderEliminar
  29. O mais incrível que li hoje nos jornais na net não foi haver público nos estádios na última jornada, foi não haver na final da taça de Portugal e não ouvi reação de quem quer que fosse da camarilha que governa o Benfica... Meu Deus, como é isto possível? Agora só falta executarem as decisões de jogos à porta fechada na próxima época, depois de jogarmos época e meia sem público!

    ResponderEliminar
  30. O mais incrível que li hoje nos jornais na net não foi haver público nos estádios na última jornada, foi não haver na final da taça de Portugal e não ouvi reação de quem quer que fosse da camarilha que governa o Benfica... Meu Deus, como é isto possível? Agora só falta executarem as decisões de jogos à porta fechada na próxima época, depois de jogarmos época e meia sem público!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking