O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Luis Filipe Vieira: um activo tóxico

. 48 comentários

 


Luis Filipe Vieira CONFIRMOU que a sua entrada no SL Benfica foi a PEDIDO de terceiros.

Desde 2008 sem capacidade de manter as suas empresas.

Reestruturações atrás de reestruturações SALVARAM A FALÊNCIA DE VIEIRA.

ALIÁS, SALVAM!

TANTO GOZARAM COM OS LAGARTOS SOBRE VMOCS… E AGORA?

MANIPULADOR DOS DADOS A SEU FAVOR, COMO O TEM FEITO COM O SPORT LISBOA E BENFICA.

NEGOCIAÇÕES COMPROVADAS POR UM DOCUMENTO QUE ANUNCIA QUE A DOYEN ESTEVE PARA ENTRAR NOS NEGÓCIOS…DA PROMOVALOR. 
APANHADO A MENTIR.

Incapacidade de prestar contas ou responder de forma clara a perguntas dos deputados, mas a possibilidade de se evadir da mesma forma que o faz na BTV.

Ter uma lata enorme quando diz que nunca entrou em incumprimento ou que nunca tinha beneficiado de condições mais favoráveis, que a deputada Cecília Meireles em 30 segundos revelou ter provas do contrário.

Grande dificuldade em responder quando confrontado com a “coincidência” da negociação de mais uma reestruturação da Promovalor, e ao mesmo tempo, com a negociação em nome do SL Benfica SAD feita pelos mesmos personagens.

A “coincidência” de ser José António dos Santos também metido nos negócios de compra das dívidas pessoais de Luis Filipe Vieira.

Nos últimos quase 15 anos, as empresas de Vieira só dão prejuízo e só foram “andando” à custa de reestruturações sucessivas.

Alguém duvida de que as reestruturações NUNCA TINHAM ACONTECIDO se Luis Filipe Vieira não fosse Presidente do SL Benfica?

TENHO VERGONHA DE QUE O SL BENFICA SEJA PRESIDIDO POR ESTE PERSONAGEM.

Ainda acham que o SL Benfica não tem servido de escudo de protecção a Luis Filipe Vieira?

Ainda acham que o SL Benfica não foi nem está LIBERTO de interesses alheios ao Sport Lisboa e Benfica?

Querem mesmo manter este personagem a dirigir o SL Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Claro q as vmoc sao mas. As do vieira e as do sporting. A proposito o sporting tb vai ser chamado? E q as dele tiveram um perdao associado.

    ResponderEliminar
  2. Todos os indivíduos que estão na direcção são cúmplices. Cervan, Rui Costa e companhia também têm que ser expulsos da condição de associado.
    Essa gente são pior que dragartos.

    ResponderEliminar
  3. O Vieira não é uma vergonha, é apenas um labrego, raia miúda, com vontade de enriquecer que os donos disto tudo deitaram a mão para testa de ferro para manter o sistema que os favorece a funcionar. Assim como o Vieira foi metido no Benfica e lhe foram dando a mão nos negócios, o Sousa Cintra foi metido no Sporting, outros foram metidos na política e estão ou estiveram no governo, outros são metidos nas principais instituições públicas e outros vão acumulando cargos na gestão de topo de empresas privadas. Se alguém pensou que a revolução francesa e o 25 Abril limparam a sociedade dos traços típicos do Antigo Regime e do Estado Novo estava bem enganado e basta assistir a estas comissões de inquérito para ficar esclarecido.

    Vergonha são os sócios do Benfica que alimentam isto e permitem a sua reprodução. Vergonha são os 62% de ignorantes que apoiaram a sua reeleição e não querem perceber e nada fazer. Vergonha é a maioria do povo português que permite isto nos clubes (pequenos, médios e grandes), nos partidos, nas instituições públicas e privadas sem se revoltar, nem muito se importar (só se importam no clube e no partido dos outros), ficando satisfeitos por ter televisão por cabo, internet e ir passar férias no estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cintra é Sportinguista!
      Já o pulha é adepto do Viga!

      Eliminar

    2. Se o Alverquense é um testa-de-ferro quem é o verdadeiro dono do Glorioso?

      Eliminar
  4. Enquanto benfiquista não tenho vergonha nenhuma das Vmocs do Bieira. Tenho sim de o ter como presidente do meu clube. Mas o meu clube não teve, como outros, direito a perdão de dívida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao acredite nessa teoria de que não teve tb.

      Eliminar
    2. Venham os factos então.

      Eliminar
  5. "Estou aqui porque sou presidente do Benfica, senão não estava"
    Olha o pulha a esconder-se atrás do nome do Clube!
    Estava lá porque é um pulha vigarista igual a uma quadrilha que tem vivido à grande e à francesa à conta do bolso do zé povinho!

    ResponderEliminar
  6. Raúl Santa-Clara10/5/21 19:47

    E andou o Benfica a pagar durante anos a este cavalheiro os 50% de desconto nos pneus que ele vendia aos sócios...

    «Tenho negócios, uma boa reforma, vivo bem!...»

    Claro... e os outros que paguem os calot€$...

    ResponderEliminar
  7. Nada mais há a dizer, que é uma vergonha um indivíduo destes ser presidente da maior instituição nacional, um verdadeiro pato bravo que deve milhões e ainda goza o pagode, quando há milhares de cidadãos neste país que por muito que trabalhem de sol a sol não saem da cepa torta, estou envergonhado e só espero que pelo menos este labrego seja corrido em breve do nosso Glorioso.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Berardo deve ter-lhe dado umas ideias de como gozar com o pagode! Costumam juntar-se no camarote.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Zé dos Nabos11/5/21 10:34


      O Vale Tudo era um aprendiz, por isso, foi preso.

      Já o LFV é um profissional, por isso, o Ministério Público não sabe qual o seu cargo na Inland e no Benfica.

      Eliminar
  9. Onde anda a carrinha celular?

    Quanto mais tempo os benfiquistas permitirão que este escroque criminoso esteja dentro do clube?

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada10/5/21 20:06

    A situação é muito mais caótica do que se poderia imaginar! Aquilo é uma teia de empresas, de interesses e interessados que chega a ser cansativo, exaustivo acompanhar tão grande emaranhado!
    Será que só eu senti vergonha de ver ali um ALDRABÃO tão (pouco) requintado e um ANALFABETO tão desprezível que mostrou não saber o significado da palavra "DETERIORAR"?
    Será que depois desta vergonha exposta a nível nacional, ainda há quem ache o tratante digno e capaz de continuar à frente dos destinos do Clube?
    Como um comentador disse:

    "Usou o Benfica como alavanca. Agora usa-o como escudo."
    "Subiu à primeira divisão (=empresariado) graças ao Benfica."

    Cada minuto que um espécime desta estirpe ficar à frente do clube, é mais um prego no caixão do nosso clube!
    Espero que os jornais espicacem, revolvam e mostrem bem, sem tendenciosismos ou fanatismos clubísticos o que esta personagem é para que de uma vez por todas seja corrido do Benfica!
    O que é preciso mais para os vieiristas perceberem o CHARLATÃO, ALDRABÃO e OPORTUNISTA que mantém à frente do clube?
    Este personagem é uma erva daninha que já se espalhou por todo o clube. E já só uma grande quantidade de herbicida bastante forte poderá matar!


    ResponderEliminar
  11. Nada contra LFV e os seus negócios.so fico surpreso como ele consegue puxar o Benfica para algo que (supostamente) nada tem haver com o Benfica. E até já espero que se um dia LFV tem de se defender de algo que viole a lei,ele vá argumentar que o Benfica isto ou aquilo

    ResponderEliminar
  12. Quando temos um pseudo treinador , que hoje diz, não ter nada a ver com a época falhada, não considerando que tenha alguma responsabilidade no fracasso da mesa, assim como a estrutra!!!

    Tá tudo dito, acerca destes CABROES!

    Uma orquestra bem afinada, juntamente com Calados e companhia, que diz que quando se vence é que deveria haver contestação!!!!

    O monte de merda que diz que 60% é unanimidade!!!

    Filhos de mil put@s que Nao largam o NOSSO clube!!!!

    RUUUUUAAAAAAAA

    Vieira

    ResponderEliminar
  13. "Vou fazer-lhe a segunda pergunta que os portugueses mais querem saber. A primeira é como se gasta 100 milhões de euros numa época e se acaba em 3.º", disse o deputado João Cotrim Figueiredo da Iniciativa Liberal, na segunda ronda de questões ao presidente do Benfica."

    É para isto que serve uma comissão parlamentar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, de facto não é, mas foi bem metida, sobretudo porque foi Vieira quem muitas vezes usou indevidamente o nome do Benfica para responder a várias questões.

      Eliminar
    2. Os Donos do M.U.,M.CITY,ARSENAL, P.S.G e A. C. Milan ainda se estão a rir...

      Eliminar
  14. Champions
    Liga Europa
    3 lugar
    Taça da liga
    Suportaça

    Provavelmente, taça de Portugal também!

    ISTO NÃO É UMA ÉPOCA FALHADA , meu ganda labrego da Reboleira?

    MaTic

    ResponderEliminar
  15. Shadows: as VMOCS de Vieira não são do Benfica; as VMOCS dos lagartos (de que ninguém fala – 200 milhões perdoados que a gente paga) eram do CLUBE LAGARTO!

    Vieira no Parlamento:
    Ponto prévio: não é só de Vieira que temos de nos livrar; a direção (conivente com esta história toda que estivemos toda a tarde a ouvir, em direto, e com a deriva em que o clube está), também é culpada e tem de ser corrida.
    Diz que os bancos é que o meteram no Benfica. Gostam apoiantes?
    Mantém as suas empresas (uma confusão de empresas, ligadas a fundos obscuros, tira de uma, põe na outra, a chico-espertice dos aldrabões que comem tudo) no fio da navalha, com perdões sucessivos de dívida dos mesmos bancos – a gente paga.
    A mesma lábia manhosa e trapaceira que já conhecemos de jingeira, e que ainda engana muitos tolos - logo paga, logo resolve, não há problema, o banco é que o obrigou...
    Os indefetíveis apoiantes ainda terão dúvidas de que o SLB (com prejuízos próprios, desportivos e financeiros conhecidos - e veremos se não haverá muito mais escondido para além disso) lhe tem servido de escudo?
    Os 62% ainda quererão que o homem continue?
    Vamos resolver isto na próxima AG? Ou vamos permitir que o nosso clube continue nas mãos desta cambada durante mais três anos?

    ResponderEliminar
  16. Benfica, estão a fazer-te tão mal eu sei, tu não tens culpa de todas estas trapalhadas em que te envolveram mas como é que te vais libertar desta escumalha que te tomou de assalto para benefícios próprios e outros afins. espero e desejo que te consigas libertar deste pesadelo o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
  17. UM IRRESPONSÁVEL VISIONÁRIO

    Se individualmente o homem tem luzes e acabou empurrando com reestruturações, uma atrás da outra, empurrando com a barriga para a frente, sem dar garantias de nada, só nas suas luzes, imaginem o que pode acontecer com o GLORIOSO, quando este alucinado sair de lá!!! Se individualmente chegou a um número de muitos milhões, imaginem no BENFICA, com a sua credibilidade, grandeza, bom nome, pode chegar aos biliões. LFV não tem condições para continuar no GLORIOSO, a promiscuidade entre a sua vida pessoal e o BENFICA ultrapassou todos os limites do razoável, nunca vai sair de lá pelo seu pé, existem muitos interesses dele e terceiros de o manterem lá, um submundo que o envolve e por acréscimo o BENFICA. Adiar de o tirarem de lá, cada dia que passe pode ser trágico, é necessária uma auditoria independente, uma comissão de gestão séria, e consequentemente ELEIÇÔES LIVRES, INDEPENDENTES E TRANSPARENTES.

    ResponderEliminar
  18. Uma coisa é certa... Se não fosse presidente do Benfica não teria beneficiado de restruturacoes e seria uma homem falido há muito tempo. Por isso é que ele se agarra ao Benfica como mosca em m...

    ResponderEliminar
  19. Fica livre da dívida original, a verdadeira.

    Por exemplo: pede 54 milhões, dá um palheiro como penhor, o banco tenta vender o palheiro por 4 milhões, ninguém aparece porque aquela merda nem isso vale, então aparece ele disfarçado de "fundo imobiliário" e oferece 7 milhões, o banco respira de alívio porque em vez de uma imparidade de 54 milhões vai registar "apenas 54-7= 47 milhões", e a dívida de 54 milhões do Vieira fica anulada. E o Vieira fica com 47 milhões + o palheiro.

    Foi isto que a Stôra Mortágua vos explicou hoje à tarde.
    O shôr Vieira ficou roxo, a suar, virou-se para o advogado, e finalmente grunhiu qualquer coisa tipo "hum, hum ?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...bastava o Vieira perguntar:Sra DEPUTADA MORTÁGUA;OS BENS QUE TEM,AINDA FAZEM PARTE DOS ROUBOS Á MÃO ARMADA QUE O SEU PAI FEZ A BANCOS??...então quem ficava roxa era a MARIANHINHA...

      Eliminar
    2. Isso é que era, precisava de 4 mascaras...

      Eliminar
  20. Isto meus caros amigos funciona assim : se eu dever ao Banco 10.000 euros (dez mil euros) tenho eu um problema.
    Mas se eu dever 1 milhão, o problema passa para o Banco que tem que andar atrás de mim com paninhos quentes para não perder tudo.

    Outro pormenor, acho um exagero submeter um tipo de 71 anos, meio taralhouco a um inquérito de mais de 5 horas. Seja quem for.
    Até porque a certa altura, o homem estava KO e até me pareceu meio a dormitar.
    Isto das comissões de inquérito não servem para absolutamente nada.
    Meia dúzia de imberbes e queques a tentar enrolar macacões sabidões como são os tipos que lá têm ido.
    A não ser para dar alguma visibilidade a alguns deputados que passam o ano praticamente de férias.
    A maior parte destas banhadas são casos de polícia e deviam ser tratados como tal.
    São dívidas dolosas, com contornos fraudulentos, obtidas através de créditos de favor, em que os tipos a quem são concedidos os créditos, sabem de antemão que não vão pagar.
    Metam mas é a PJ nisto.

    ResponderEliminar
  21. Em Portugal o que LFV fez não é original.
    Principalmente que tinha acesso aos banqueiros, acediam a créditos facilmente.
    Depois, se o negócio desse, muito bem. Se borregasse, o risco caia todo sobre a Instituição bancária que tinha concedido o crédito.
    Nos anos 90 do século passado, floresceram os patos bravos.
    Quem não se lembra da "prendinha" de 14 milhões "dada" por José Guilherme, próspero e "sério" construtor civil (e também grande amigo de Vieira) a Ricardo Salgado em troca de um avultado crédito destinado a um mega e faraónico empreendimento imobiliário em Angola ?

    Indecente e repugnante, foi o facto de muitos Bancos andarem a "jogar" com dinheiro que não era deles.

    O negócio dos Bancos, nunca foi o risco nem o favorecimento de amigos da onça.

    ResponderEliminar
  22. calculo a promiscuidade de movimentos entre contas bancárias de Vieira e do Benfica

    ResponderEliminar
  23. Agora percebo porque o Alverca faliu!

    ResponderEliminar
  24. E agora o que lhe vai acontecer,lhe vao aplicar algum castigo ou o Benfica continuara a ser o seu escudo protector.

    ResponderEliminar
  25. A questão dos VMOCs dos lagartos, não é uma questão de gozo.
    Quantos milhões perdeu o Novo Banco com o Sporting?
    Porque não é chamado o clube lagarto à comissão parlamentar de inquérito, para responder sobre o incumprimento ao mesmo tempo que compra treinadores e jogadores para a equipa por milhões ? (e, já agora, jogadores de equipas adversárias e árbitros)

    É que no caso do Benfica é exactamente o contrário. Foram as finanças do Benfica, com a antecipação
    e extinção da dívida de curto prazo ao Novo Banco, que serviu de moeda de troca na negociação das dívidas das empresas de Vieira. O Benfica foi o prejudicado.

    Isto já era do domínio público. Lembro-me bem quando a dívida ao Novo Banco foi abatida em perto de 100 milhões e de ver o presidente do Banco a regozijar-se, no Negócios da Semana, por "os clubes de futebol abateram mais de 100 milhões à dívida", perante o espanto ignorante do Gomes Ferreira.

    ResponderEliminar
  26. Vou só relembrar uma pontinha do Iceberg, um " cheirinho" do desvario, compadrio e peculato que deve ir pelo SLB: pagamento pelo Benfica de despesas do casamento da filha de Soares de Oliveira. Tenham sido ressarcidas ou não. O cerne é que Houve assumidamente rotação de faturas para não pagamento de Iva.a que propósito tocam no Glorioso para questões pessoais ?!??! Hein pulhas ?!?!. Se isto não são " red flags" de um "lucky me" maior não sei...

    ResponderEliminar
  27. Então ninguém fala da manifestação ou isso não tem interesse

    ResponderEliminar
  28. "A minha ida para o Benfica foi também a pedido de várias instituições bancárias”
    Luís Filipe Vieira

    Se dúvidas houvessem quanto à farsa que é este grande Líder...

    Personagens miseráveis que se servem a seu belo prazer do clube... até quando vão descobrir a conta offshore do Kaddafhi, onde o taxista Jorge Mendes coloca lá sua percentagem depois de receber os 10% por transferência... ou algum retorno do salário chorudo que aufere o Judas...

    Vale e Azevedo era um menino de couro ao lado deste Vigário!

    RUA BADAMECO! JÁ CHEGA DE CONTINUAR A METER O CLUBE NA LAMA!!

    PS: até quando um ataque ao Capitólio??

    ResponderEliminar
  29. ando a falar neste senhor e nos seus eventuais esquemas de comissões e tal há uns anos, parece que as minhas suspeitas são fundamentadas, agora provar uiii, mas ser demitido fácil fácil

    ResponderEliminar
  30. Benfiquista não fanatizado10/5/21 22:55

    Se este FIGURÃO tivesse uma réstia de vergonha na cara ou um pingo de benfiquismo que fosse, antes de se prestar ao triste espectáculo que deu perante todo o país, para mais usando despudoradamente o Benfica como bóia de salvação, tinha-se demitido da presidência do SLB e auto-suspendido de sócio.

    Assim anda a arrastar o clube pelos seus charcos privados, sujeitando o Benfica à sua estratégia de defesa e salvação pessoal.

    Gente desta se não sabe sair pela porta, pode sair pela janela...

    ResponderEliminar
  31. Não sai a bem sai a mal, era-lhe barrada a entrada em quaquer porta que fosse do Benfica.PQP

    ResponderEliminar
  32. Ficou uma pergunta importante por fazer ao sr. Luís Filipe Vieira, que se apresentou perante a comissão com o fato de presidente do Benfica.
    A liquidação apressada e CARA da dívida do Benfica ao Novo Banco foi contrapartida na negociação das suas dívidas pessoais?
    A resposta a esta pergunta faria, finalmente, tirar as palas dos olhos de alguns dos adeptos do SLVieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/5/21 00:29

      "A liquidação apressada e CARA da dívida do Benfica ao Novo Banco foi contrapartida na negociação das suas dívidas pessoais?"

      Só mesmo os palermas e alienados pelo criminoso e sua corja não querem ver a realidade que está mesmo em frente deles.
      Até quando teremos que aturar este PULHA e os que o seguem e defendem?

      Eliminar
  33. Ou os sócios que votaram Vieira abrem os olhos ou temos um problema pior que o criado pelo Vale e Azevedo. Por mim, fiz a minha parte e votei pela primeira vez, apesar da pandemia. Pensei em fechar a loja e não dar mais para este peditório mas mudei de ideias pois de outro modo não poderei votar e tentar, por uma última vez, salvar o nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
  34. Ou os sócios que votaram Vieira abrem os olhos ou temos um problema pior que o criado pelo Vale e Azevedo. Por mim, fiz a minha parte e votei pela primeira vez, apesar da pandemia. Pensei em fechar a loja e não dar mais para este peditório mas mudei de ideias pois de outro modo não poderei votar e tentar, por uma última vez, salvar o nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
  35. Jorge Nuno Pinto da Costa e Joaquim Oliveira, mandam cumprimentos!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  36. Jose Vieira11/5/21 08:47

    LFV é um chico-esperto lusitano, como, infelizmente, o país é pródigo. Fosse ele um simples empresário, como outros, e o caso seria de tribunal de insolvência e de investigação criminal.
    Para desgraça dos que amam o Benfica, e o sentem na alma, este figurão foi empurrado para o Benfica, onde foi teste de ferro de negócios do BES durante anos. O Clube, em vez de ser uma potência desportiva autónoma e independente, foi um joguete nas mãos dos senhores do BES e do seu testa de ferro, que beneficiou largamente a título pessoal com a estratégia.
    Quando o BES ruiu, LFV ficou solto para fazer o que bem queria e o Clube tornou-se simultaneamente o seu ganha pão (e que ganha pão ...) e o seu escudo contra as acções da justiça portuguesa, fraca e inconsequente como é, para nossa desgraça enquanto país.
    Sem ter qualquer alma benfiquista, sendo um mero empresário, LFV tornou o Benfica num entreposto de negócios, a seu favor e das aqueles de quem depende. As consequências disso sobre a actividade desportiva do Clube são incalculáveis.
    Com os factos tão evidentes debaixo dos olhos, a defesa de LFV, a que também se assiste neste blogue, só pode vir da propaganda avençada (Há-os por aí aos montes ...) ou de uma calamitosa estupides de muitos benquistas, puros pacóvios instrumentalizados pela propaganda.
    Enquanto LFV estiver no Benfica, o Clube está morto! LFV é a nossa vergonha colectiva, o testemunho do nosso falhanço como associados do SLB. Manter este fulano na presidência é um acto de traição a todos aqueles que lutaram por um Benfica grande e digno.

    ResponderEliminar
  37. Vieira, um passivo tóxico, para todos nós contribuintes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking