O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Continua o "Circo" no Futebol do SLBenfica

. 16 comentários

... pelos vistos só os que falham rotundamente permanecem e ainda se sentem reforçados, falo de Jorge Jesus - pois claro.

Até lá continuamos a assistir ao circo de estarmos em plena pré-temporada de decisões sem director responsável pelo futebol... e com tudo entregue a quem falhou todos os objectivos.

Pelo caminho, um jogador que desde que fomos campeões (e renovou contrato) nunca mais fez um jogo decente, agora é história de capas de jornais porque quer continuar a mamar à grande. Não o podemos censurar... na pratica não faz mais do que o Jorge Jesus.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Tas a falar de um jogador que sente mais a camisola do que a maior parte que lá esta! Tas a falar de um jogador que mesmo sendo estrangeiro defende mais o Benfica que a cambada de incompetentes da direção!
    Na minha opinião, alem de ter estado lesionado nos ultimos tempos, o samaris nao vai em grupos, e sabemos muito bem quem manda no balneareo que é o grupo da putinha do pizzi e mais alguns, por isso ele foi arrumado para canto! Toda a gente sabe a influência que pizzi tem sobre o vieira( por algum motivo o vieira ja lhe renovou o contrato 3vezes numa epoca), quando é preciso fazer a cama a um treinador ele diz presente, assim como o luisao o fazia antes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris será sempre, em qualquer circunstância que venha a acontecer, querido e respeitado pelos Benfiquistas. Tem sido um exemplo de atleta e todos sabem as razões! Quanto ao Luisão foi um dos grandes capitães do Benfica fora e dentro dos relvado. Era o factor de união, de aplicação e uma voz de comando. Parece-me que tem sido "aproveitado" por vieira, mas não duvido do seu benfiquismo e o que ao clube. Parece.me um homem a manter muito perto da equipa. Ele continua a ter voz, vai dizendo o que pensa e abana se for preciso. Não é molenga e tem muita experiência de campo e de balneário. Sugiro que tenhamos cuidado ao falar de Luisão! Quanto ao Pizzi, só sei o que se vai escrevendo e acho que está a ser vítima das circunstâncias negativas que se vivem no Benfica. Se alguem tem a certez, repito a certeza de que ele é um factor de destabilização, isso é outra coisa, mas um presidente e um treinador se aceitam isso (a ser verdade, repito) os únicos culpados são sem dúvida estes dois últimos. Acontece que me lembro de João Vieira Pinto de quem se dizia algo similar do que se diz do Pizzi e depois foi para o Sporting. Portanto, aconselho calma e que não se faça o jogo dos nossos inimigos. É que no sporting ou fcP, o Pizzi seria benvindo e sobretudo um grande jogador! NÃO TENHO DÍVIDAS!! Portanto, mais frieza, é preciso!!!!

      Eliminar
    2. Luisão é o bufo do Vieira no balneário.1

      Eliminar
    3. Sendo assim, o senhor vieira estando informado de tudo ou quase, deveria tirar partido disso e "arrumar" a equipa devidamente, em conjunto com o treinador. Por que razão não o fez ou faz? Já agora digo que um presidente deve saber o que se passa no balneário e em todas as áreas do clube. Só assim, pode tomar as decisões que se ajustem. Eu, pelo menos até exigia saber!

      Eliminar
  2. Algum de nós acredita que esta gente nos vai dar um plantel REALMENTE equilibrado e uma pré-época bem elaborada?
    2 avançados lesionados, um no euro, o Vinícios vão vender... quem jogará a avançado na pré-eliminatória da Champions, o menino Gonçalo que o JJ não aposta? e se ele não estiver a render?
    Deixem-nos lá ficar.

    ResponderEliminar
  3. Samaris, já, para Diretor Responsável pelo Futebol...e JJ ia logo de vela.

    Benfica desmentiu interesse em Al Musrati, alguém sabe se também desmentiu interesse em Buffon ?

    Na dita "Estrutura 10+", parece que ainda não perceberam que é fundamental e necessário, mais do que nunca, a entrada na Champions League.
    Em ano de Europeu, Copa América, Euro Sub 21, Jogos Olímpicos e Pré Eliminatórias de Champions, estão de férias, não souberam acautelar o futuro antecipadamente. Se estão á espera da entrada na Champions para reforçar a Equipa, vai ser difícil. Com este plantel e esta equipa técnica nem ao Play off vamos.

    ResponderEliminar
  4. Raúl Santa-Clara31/5/21 12:09

    O Benfica está a preparar-se para um longo jejum de títulos desportivos no futebol profissional, caso a tropa fandanga que por lá vai desmandando como e quando quer não for irradiada vitaliciamente do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha anos que este circo esta montado.
      Ha anos que muitos de nos alertamos para o que estava a acontecer. Mesmo quando ainda se ganhava, embora a rasca, alguma coisa no plano interno.
      Atingimos agora o fundo do poco que LFV, Rui Costa e companhia teem andado a escavar sem descanso.
      Antecipo a continuacao do circo durante a pre-epoca.
      Porque ha muitos interesses que se sobrepoem aos do Benfica.

      Eliminar
    2. E mesmo assim as casas, os avençados, funcionários e brigada do reumático, continuarão a garantir o poleiro ao presimente.

      Eliminar
  5. Eu já não tenho muita paciência para isto nem para certos benfiquistas, há um que anda aí na blogosfera, eu nem vou dizer qual é mas enfim, o gajo escreve umas parvoíces e depois vai a seguir criar outro perfil para ter discussões e diálogos com ele mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Parece que a culpa é do Samaris...

    Foi um jogador importantíssimo na última vez que fomos campeões e a quem foi renovado o contrato.

    Se quer continuar a mamar à grande? Bem, ele quer que cumpram o contrato que assinaram.

    Tal como Jorge Jesus, que não devia ter voltado. Mas esses ainda trabalham qualquer coisinha em prol do clube.

    Não chamaria "mamar" ao que recebem, comparativamente aos que estão mais acima, esses sim não se percebe o que andam por lá a fazer. E muitos deles arrastam-se por lá há anos.

    Isso claro, sem falar dos amigos mamões que recebem em croquetes, viagens, estadias e outras mordomias.

    Mas os favores têm que ser pagos. Pelo clube, claro!

    ResponderEliminar
  7. O único circo que vejo são os palhaços do costume a inventar notícias... Mas parece que ultimamente mais palhaços,estes "benfiquistas", querem alimentar a coisa

    ResponderEliminar
  8. José Ferreira31/5/21 15:29

    Realmente é um "circo" autêntico este futebol no Benfica. Agora é Damaris! Antes é Musrati, depois desmente-se Musrati, depois é William, a seguir desmente-se também. Ele é os guarda-redes, ele é Bufon, o que é que este reformado vem fazer para Lisboa? Ninguém põe fim neste "circo" todo porquê? Não há diretor desportivo, quer-se vender Pedrinho por 35 ml mas quem é que acredita nisto? É uma autêntica palhaçada este Benfica e o único responsável é LUIS F VIEIRA. Por favor Srs. Notáveis Benfiquistas acabem com este circo, demitam LFV e tragam novamente a credibilidade a este clube.

    ResponderEliminar
  9. MAMAR À GRANDE

    "mamar à grande", ByGB, quando se refere a Samaris, demonstra a natureza do respeito e do apreço que tem por um jogador cujas posições públicas em defesa do Benfica são bem conhecidas. Ou seja, pouco respeito e pouco apreço, sobretudo quando o compara ao lagarto mercenário Jesus.
    Acaba de o escrever, não o pode apagar.
    Mas os jogadores não são assalariados dos clubes, nâo jogam para ganhar dinheiro? Claro que sim, sem excepção. Só que poucos com o profissionalismo e o respeito devido ao clube demonstrados por Samaris.
    O recurso a este tipo de argumento, o do oportunista interesseiro, seria mais de esperar da parte dos que no Benfica parecem ter contas a ajustar com este nosso capitão
    do que da parte de um benfiquista que não alinhará com os valores morais de Vieira e de Jesus.
    Não vale tratar assim os que sempre foram coerentes e verticais na defesa do Benfica.
    Nem todos, infelizmente, no campo e fora dele, se podem orgulhar do mesmo.

    ResponderEliminar
  10. "Porque o dinheiro não é tudo. Quando já tens uma vida muito boa, a prioridade não é ter mais dinheiro. Sabes que vais acabar a tua vida futebolística com algum dinheiro na conta que chega perfeitamente para viver, porque hás de querer mais quando estás num clube onde toda a gente gosta de ti? Gosto muito de viver em Portugal, de jogar no Benfica, não troco isso por nada. Mesmo que seja por mais dinheiro, não troco. Como não troquei. A minha lógica é: cresci com pouco e não preciso de muito."

    Andreas Samaris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aposto que não deu um palheiro como garantia de um empréstimo!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking